O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vazou o novo microsoft Edge baseado no chromium (+ Teste inside)

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.113
Pontos
2.139
no trabalho eu uso chrome pras coisas do trabalho, pq logo com a minha conta do trabalho, então as abas ficam tudo guardadas com favoritos e talz.

pras minhas coisas mata tempo eu uso o firefox.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
No dia que o Vivaldi tiver a opção de salvar o speed dial eu deixo de usar o Opera.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
É.....não teve jeito....no PC do trabalho eu instalei o Vivaldi e funcionou de boa, agora aqui em casa fui instalar tambem e o Whatsapp Web nao vai pro painel nem ferrando......fica desse jeito como na foto abaixo......no pc do meu trabalho ele perguntava se eu queria alternar entre as janelas, ja nesse aqui nao aparece essa opção. Reinstalei umas 3 vezes e nada.

67904
 


Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Passando pra recomendar o Brave browser.
Já usava no android, aí fui ver se existia pra PC e existe. Ótimo browser pra quem se importa com privacidade, tem até janela anônima com Tor.

É um chrome melhorado.

Pra quem quiser: www.brave.com
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.407
Pontos
1.599
Só não teve coragem de fazer algo com a Apple (até onde eu sei)
Até tentou no começo do iPhone, não lançava quase nada dos seus apps pra iOS e os que lançava (Gmail e Maps) demorava absurdo pra atualizar. Daí ela viu que usuário Apple meio que tá cagando pra Google, então ela parou de frescura e começou a dar um bom suporte.

Hoje é até engraçado, eu uso iPhone, tenho Gmail, mas não tenho o APP instalado no aparelho. Daí toda vez que acesso o Gmail pelo navegar vem um aviso tipo "você ainda não tem o APP Gmail no seu iPhone, instale e aproveite muito mais", como se tivesse pedindo pelo amor de deus pra eu instalar. :klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Usem o Brave. É focado em privacidade(já vem até com adblock de fábrica), é mais leve, tem interface legal e ainda é baseado em Chromium, então tudo que é plugin que vocês já usam, vai funcionar. E mais, mesmo sendo Chromium based, ele só mostra a incompetência do google, porque tudo funciona absurdamente melhor no Brave, inclusive os serviços do Google.

Eu fiz uns testes outro tempo desses aqui com o youtube e até a qualidade dos vídeos é melhor (No chrome aparece um monte de pixels estourando mesmo em 1080p. No Brave isso é bem minimizado. A qualidade chega quase a de um Vimeo da vida). Os vídeos em 60fps parecem mais 60 fps que no Chrome(provavelmente no Chrome deve rodar a uns 50 e tantos fps, na real) os vídeos abrem e carregam muito mais rápido. Eu cheguei a testar uma live, a live abriu praticamente instantânea e em 1080p no Brave. No Chrome levou quase 10 segundos pra sequer abrir a imagem do vídeo, que ainda ficou mais uns 5 segundos bufferizando e em SD, pra depois ir pra 720p e só depois de mais um tempo, pra 1080p. Testei também com vídeo 4k 60fps, o vídeo já abria instantaneamente em 4k no Brave, liso, e ainda ficava com um buffer consideravelmente grande carregado já. Enquanto isso, no Chrome, o vídeo demorou pra chegar nos 4k e ficava toda hora dando buffer, além de rodar bem lento, parecendo um power point. O vídeo tinha 4 minutos, levou 10 pra terminar no Chrome, contanto com os carregamentos ao longo do vídeo...

Isso só pra mencionar uma diferença que achei absurda. Mas no geral, tudo carrega melhor no Brave.

Já testei tudo que é navegador, acho todos uns estrumes de 0 e 1. O Brave também não é perfeito, mas é o único que considero "bom".

PS-Minha net é de 100Mb.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.970
Pontos
503
Uso Opera, pois eu gosto do ecossistema com o Opera Touch usando o Flow. Navegador não existe melhor, e sim o que adapta as suas necessidades e costumes, Opera é simples demais, todo o design da interface é bom, fácil de configurar e otimizar. Tem botões essenciais posicionados como o menu de guias e speed dial (funciona como um home <3), barra lateral pra redes sociais e print screen.

Uso a uns 6 anos e só largo se descontinuarem.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.339
Pontos
1.074
Usem o Brave. É focado em privacidade(já vem até com adblock de fábrica), é mais leve, tem interface legal e ainda é baseado em Chromium, então tudo que é plugin que vocês já usam, vai funcionar. E mais, mesmo sendo Chromium based, ele só mostra a incompetência do google, porque tudo funciona absurdamente melhor no Brave, inclusive os serviços do Google.

Eu fiz uns testes outro tempo desses aqui com o youtube e até a qualidade dos vídeos é melhor (No chrome aparece um monte de pixels estourando mesmo em 1080p. No Brave isso é bem minimizado. A qualidade chega quase a de um Vimeo da vida). Os vídeos em 60fps parecem mais 60 fps que no Chrome(provavelmente no Chrome deve rodar a uns 50 e tantos fps, na real) os vídeos abrem e carregam muito mais rápido. Eu cheguei a testar uma live, a live abriu praticamente instantânea e em 1080p no Brave. No Chrome levou quase 10 segundos pra sequer abrir a imagem do vídeo, que ainda ficou mais uns 5 segundos bufferizando e em SD, pra depois ir pra 720p e só depois de mais um tempo, pra 1080p. Testei também com vídeo 4k 60fps, o vídeo já abria instantaneamente em 4k no Brave, liso, e ainda ficava com um buffer consideravelmente grande carregado já. Enquanto isso, no Chrome, o vídeo demorou pra chegar nos 4k e ficava toda hora dando buffer, além de rodar bem lento, parecendo um power point. O vídeo tinha 4 minutos, levou 10 pra terminar no Chrome, contanto com os carregamentos ao longo do vídeo...

Isso só pra mencionar uma diferença que achei absurda. Mas no geral, tudo carrega melhor no Brave.

Já testei tudo que é navegador, acho todos uns estrumes de 0 e 1. O Brave também não é perfeito, mas é o único que considero "bom".

PS-Minha net é de 100Mb.
então cara, instalei o brave aqui, e rodei os testes. mesmo plugin e mesmo cache, testei abertura de páginas, abrir só o youtube e abrir um video do youtube. o resultado era o que eu esperava: ele é pouca coisa mais lento que o edge novo, quase empata com o chrome em todos os testes. o consumo de ram é basicamente a mesma do chrome. então não tem motivo nenhum de usar ele, já que ele não tem sync com a nuvem, só com outros dispositivos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Usem o Brave. É focado em privacidade(já vem até com adblock de fábrica), é mais leve, tem interface legal e ainda é baseado em Chromium, então tudo que é plugin que vocês já usam, vai funcionar. E mais, mesmo sendo Chromium based, ele só mostra a incompetência do google, porque tudo funciona absurdamente melhor no Brave, inclusive os serviços do Google.

Eu fiz uns testes outro tempo desses aqui com o youtube e até a qualidade dos vídeos é melhor (No chrome aparece um monte de pixels estourando mesmo em 1080p. No Brave isso é bem minimizado. A qualidade chega quase a de um Vimeo da vida). Os vídeos em 60fps parecem mais 60 fps que no Chrome(provavelmente no Chrome deve rodar a uns 50 e tantos fps, na real) os vídeos abrem e carregam muito mais rápido. Eu cheguei a testar uma live, a live abriu praticamente instantânea e em 1080p no Brave. No Chrome levou quase 10 segundos pra sequer abrir a imagem do vídeo, que ainda ficou mais uns 5 segundos bufferizando e em SD, pra depois ir pra 720p e só depois de mais um tempo, pra 1080p. Testei também com vídeo 4k 60fps, o vídeo já abria instantaneamente em 4k no Brave, liso, e ainda ficava com um buffer consideravelmente grande carregado já. Enquanto isso, no Chrome, o vídeo demorou pra chegar nos 4k e ficava toda hora dando buffer, além de rodar bem lento, parecendo um power point. O vídeo tinha 4 minutos, levou 10 pra terminar no Chrome, contanto com os carregamentos ao longo do vídeo...

Isso só pra mencionar uma diferença que achei absurda. Mas no geral, tudo carrega melhor no Brave.

Já testei tudo que é navegador, acho todos uns estrumes de 0 e 1. O Brave também não é perfeito, mas é o único que considero "bom".

PS-Minha net é de 100Mb.
Eu sou apaixonado por essa menina que trabalha no Brave
yan_2017.jpg


Mas peço desculpas por continuar no Vivaldi :ksafado
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.004
Reações
13.910
Pontos
954
Usem o Brave. É focado em privacidade(já vem até com adblock de fábrica), é mais leve, tem interface legal e ainda é baseado em Chromium, então tudo que é plugin que vocês já usam, vai funcionar. E mais, mesmo sendo Chromium based, ele só mostra a incompetência do google, porque tudo funciona absurdamente melhor no Brave, inclusive os serviços do Google.

Eu fiz uns testes outro tempo desses aqui com o youtube e até a qualidade dos vídeos é melhor (No chrome aparece um monte de pixels estourando mesmo em 1080p. No Brave isso é bem minimizado. A qualidade chega quase a de um Vimeo da vida). Os vídeos em 60fps parecem mais 60 fps que no Chrome(provavelmente no Chrome deve rodar a uns 50 e tantos fps, na real) os vídeos abrem e carregam muito mais rápido. Eu cheguei a testar uma live, a live abriu praticamente instantânea e em 1080p no Brave. No Chrome levou quase 10 segundos pra sequer abrir a imagem do vídeo, que ainda ficou mais uns 5 segundos bufferizando e em SD, pra depois ir pra 720p e só depois de mais um tempo, pra 1080p. Testei também com vídeo 4k 60fps, o vídeo já abria instantaneamente em 4k no Brave, liso, e ainda ficava com um buffer consideravelmente grande carregado já. Enquanto isso, no Chrome, o vídeo demorou pra chegar nos 4k e ficava toda hora dando buffer, além de rodar bem lento, parecendo um power point. O vídeo tinha 4 minutos, levou 10 pra terminar no Chrome, contanto com os carregamentos ao longo do vídeo...

Isso só pra mencionar uma diferença que achei absurda. Mas no geral, tudo carrega melhor no Brave.

Já testei tudo que é navegador, acho todos uns estrumes de 0 e 1. O Brave também não é perfeito, mas é o único que considero "bom".

PS-Minha net é de 100Mb.

Meu consagrado, o que me impede de usar navegador baseado em Chromium é isso aqui

Firefox vs Brave

FUyT7YX.png
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.004
Reações
13.910
Pontos
954
Aqui ao vivo a fonte fica ainda mais b*sta do que no print
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
então cara, instalei o brave aqui, e rodei os testes. mesmo plugin e mesmo cache, testei abertura de páginas, abrir só o youtube e abrir um video do youtube. o resultado era o que eu esperava: ele é pouca coisa mais lento que o edge novo, quase empata com o chrome em todos os testes. o consumo de ram é basicamente a mesma do chrome. então não tem motivo nenhum de usar ele, já que ele não tem sync com a nuvem, só com outros dispositivos.

Aqui o resultado foi diferente, como falei. Inclusive consumo de ram e cpu foram os mais baixos em relação a chrome, firefox, vivaldi, etc. Agora se ele tá mais lento que o edge novo, já não sei.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Uso Firefox normal no dia a dia e o quantum no trabalho.
Vou dar uma olhada edge novo só por curiosidade.

Abçs.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
Usava o Firefox até começar a dar umas travadas monstras no meu notebook de trabalho, aí mudei pro Opera há alguns meses e está uma delícia até então.
Como gosto de usar um único navegador em todos os PCs, acabei instalando o Opera no PC de jogos também.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
a fonte do mozilla é estranha, se tu der um contro + A e um delete ele não apaga imediatamente o que tiver na linha, quando tu abre um favorito ele vai direto pra aba mesmo que tu clique pra abrir numa aba nova, etc etc.
tudo isso me faz ter nojo de outros navegadores com essas freatures chatas, chrome é o mito, só trocarei pro novo edge talvez
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Usava o Firefox até começar a dar umas travadas monstras no meu notebook de trabalho, aí mudei pro Opera há alguns meses e está uma delícia até então.
Como gosto de usar um único navegador em todos os PCs, acabei instalando o Opera no PC de jogos também.
Uso o Opera faz alguns anos e não pretendo mudar.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu fiz uns testes outro tempo desses aqui com o youtube e até a qualidade dos vídeos é melhor (No chrome aparece um monte de pixels estourando mesmo em 1080p. No Brave isso é bem minimizado. A qualidade chega quase a de um Vimeo da vida).

Não gosto do Chorume, mas sempre que possível tento usar o Vivaldi por causa do meu passado com o Opera e esse é o maldito problema que não conseguem resolver.
Tem vídeo que fica pixelado. Se você ativar legenda, para fazer alguma coisa ser desenhada em cima do vídeo no player do Youtube o problema some, mas fora isso não há outra solução.
Eu já entrei em contato várias vezes, dei todas as informações possíveis, fiz testes, eles responderam e tentaram investigar mas nada (no caso o pessoal do Vivaldi, porque alguém do Google responder feedback é impossível). Parece um daqueles problemas malucos que só acontece em alguns computadores, para meu azar acontece em todos os computadores da casa. Foda isso.

Meu consagrado, o que me impede de usar navegador baseado em Chromium é isso aqui

Firefox vs Brave

FUyT7YX.png

Alguns problemas crônicos do Chorume outros desenvolvedores conseguem resolver, esse é um exemplo.
Por que diabos o Chorume tem esses problemas é não resolvem? Sei que tem extensão para isso, para você configurar mais a fundo as fontes e os tamanhos dela e a renderização dos subpixels.

Era sincronizar o speed dial online como o Opera, mas já vi que ele faz, meu problema agora é mandar meu Speed Dial do Opera pro Vivaldi.

Não dá para salvar o dial como favoritos no Opera para importar? No Vivaldi é tudo favorito separado em pastas.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Focado em privacidade, só uso o firefox agora com vários tweeks.

O Brave ainda tem alguma coisa do Google no binário dele.

Ele é baseado no Chromium que é suportado pelo Google. Todos os browsers Chromium se conectam ao google para checar atualizações das extensões.

Além disso, toda vez que você abre um navegador chromium, ele envia consultas DNS, então o Google sabe o tempo todo o seu IP.

Fora que existe uma polêmica de que o bloqueador de propaganda dele atual igual o Adblock,. Ele não bloqueia tudo, ainda permite alguns ads para gerar dinheiro pra si.

Existe o Ungoogled-Chromium que é recompilado do zero, mas os caras tem dificuldade de manter ele atualizado, pois as entranhas do Google são profundas: https://github.com/Eloston/ungoogled-chromium

Existe um site que ensina sobre como manter a sua privacidade online, eles tem o Brave listado mas com a cor amarela, que significa software com recomendação sob cautela: https://www.privacytools.io/

No github deles, foi aberto um issue para retirarem o Brave das recomendações: https://github.com/privacytoolsIO/privacytools.io/issues/649

Fora tudo isso, não é saudável suportar o monopólio da engine do Chrome em tudo. Por isso vou de firefox!

O foda é que o firefox também é outra m**** no geral.

Vou tentar o tor browser pra ver como rola aqui.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
A unica alternativa do chrome que conheço é o firefox, descartando os forks.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O foda é que o firefox também é outra m**** no geral.

Vou tentar o tor browser pra ver como rola aqui.

Achei ele bacanudo. Peguei para usar com o Cpturbo, pois, depois da treta com a PF só entra no site deles com tor. Não adotei como principal, mas é um navegador interessante.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Farforócs aqui.

Essa interface “nova” ta muita linda pra dispensar.

Firefox é o browser da revoluçao da banda larga. Queeeeem nao se lembra?

Mas to postando do safari no aioéssi, mas acredito que ele nao é uma competiçao direta. O nintendo dos browsers.
 
Ultima Edição:

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
no firefox e possivel fechar ele e as abas q estavam abertas abrirem na proxima vez q ele e aberto? opera e vivaldi fazem isso.
 
Topo Fundo