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Por isso mesmo: a história do jogo em si é a garota da minha analogia. Ela é excelente e dá uma vontade incrível de jogar. O problema são os negões que a cada segundo te dão as estocadas e então você se depara com os pedestres retardados, trânsito fraquíssimo, bugs a rodo, a falta de features, os locais inacabados no mapa... Eu mesmo, parei depois do meu menu principal parar de funcionar(!!!), ai dei um basta pras rasgadas de c* que o jogo me dava e abandonei o mesmo. Se não fosse isso, eu seguia só para ver como a história acabava.
Ninguém nega que o jogo foi ambicioso. O problema é que venderam essa ambição como um fato para os jogadores e o jogo não ficou a altura.
Obviamente isso gera decepção e frustração.
Ele esqueceu de comentar que inclusive eles mentiram para os veículos de imprensa, dizendo que os problemas que os jornalistas estavam encontrando não estariam na build final, sendo corrigidos pelo famigerado "Patch Day Zero", que não era o "Patch Day One" que também seria lançado junto com o jogo.
Se não fosse essa mentirinha talvez o jogo já tivesse bombado desde os reviews.
Fiz pre order e serei o jogo no patch 1.1, os únicos bugs que encontrei foram npcs travados no elevador, um rápido carregamento do último sabe resolveram, eu sei que a versão do Pc não estava 100%, mas creio que está longe da porcaria que estava a versão dos consoles e para quem possuía uma RTX a performance estava muito boa.Mesmo no pc ta uma b*sta
AI de batata, policia spawnmando do nada, bugs e mais bugs, a maioria das promessas não cumpridas, falta de liberdade na historia, etc...
E a IA dos npcs como tava? A policia aparecendo do nada? As inumeras promessas que nao cumpriram como um mundo livre quando na verdade é tudo scriptado? Fisica pior que em jogo mobile?Fiz pre order e serei o jogo no patch 1.1, os únicos bugs que encontrei foram npcs travados no elevador, um rápido carregamento do último sabe resolveram, eu sei que a versão do Pc não estava 100%, mas creio que está longe da porcaria que estava a versão dos consoles e para quem possuía uma RTX a performance estava muito boa.
Exatamente...ele não tem nada de ambicioso. Zero. No máximo você pode falar que a história é boa...mas isso não tem nada de ambição, ainda mais em videogames.
Maior enganação da história. Empata com Duke Nukem forever e Too Human.
O projeto foi ambicioso, a execução foi terrível.Exatamente...ele não tem nada de ambicioso. Zero. No máximo você pode falar que a história é boa...mas isso não tem nada de ambição, ainda mais em videogames.
Maior enganação da história. Empata com Duke Nukem forever e Too Human.
As ideias eram ambiciosas, sua execução, que é o que importa, é bem porca. O jogo claramente tentou pular degraus da escada do desenvolvimento e não só não tem as novidades que tanto foram prometidas, como falta coisas básicas de um jogo open world atual.Mas tem alguma mentira?
Jogo é estupidamente ambicioso sim. E não vem com comparações com open words da rockstar porque ali simbiose de campanha+ open world é super engessada e 20 anos sem evolução.
Eles deram 1 passo a frente da industria no witcher 3, só que agora quiseram dar 5 passos a frente de uma vez só.
Tanto que até hoje não tem quem iguale nível de histórias/quests + open world do witcher 3.
Eu terminei no PC, e esse jogo é um "FarCry" da vida, é um jogo muito simples, só o conceito é diferente!E a IA dos npcs como tava? A policia aparecendo do nada? As inumeras promessas que nao cumpriram como um mundo livre quando na verdade é tudo scriptado? Fisica pior que em jogo mobile?
É só nos consoles que é assim?
Cairam no famoso Promete demais, ENTREGA DE MENOS. Espero que isso sirva de lição, prometeram um super rpg imersivo e entregaram um ow igual há tantos outros no mercado.Parece que eles é que não entenderam o tamanho do trabalho que ia dar.
Não que problemas de exagero de escopo não sejam relativamente comuns no desenvolvimento hoje em dia.
A maioria pelo jeito nem leu a matéria toda, ele não usou isso como desculpa, pelo contrário, disse que os consumidores tem direito de reclamar.
O que ele falou é verdade, a CDPR quiz fazer um jogo maior do que a sua capacidade. Muito raramente vemos um jogo com mecânicas tão complexas, um mundo extremamente vivo e gráficos de ponta. Os caras queriam ser referência nos três quesitos, acabaram tropeçando nas próprias pernas e não conseguiram ser nenhum.
E o cara também não tem culpa de lançar o jogo nesse estado, isso aí é responsabilidade do seu chefe.
Mas eu não disse que eles conseguiram, isso era o que eles queriam. Esse era o projeto e eles não tinham capacidade de gerenciar algo desse tamanho.Mas que mecânicas complexas são essas? Até hoje eu não entendi o que esse jogo tem de tão "fora do comum" que os open world generator meia boca da ubisoft também não tenha já a anos. Tiremos todos os bugs: o que esse jogo tem de destaque além do customizador de pica? Conte-nos.
Mas eu não disse que eles conseguiram, isso era o que eles queriam. Esse era o projeto e eles não tinham capacidade de gerenciar algo desse tamanho.
O problema de Cyberpunk não é que ele é um jogo ruim, o problema é que ele é um jogo bom incompleto (o que acaba sendo pior).
Como vários projetos inovadores, antes não existia nada como GTA III, por exemplo.Você disse: "Muito raramente vemos um jogo com mecânicas tão complexas"
Muito raramente mesmo...porque elas não existem. Tu não consegue nem mesmo dizer quais são...ninguém consegue. Porque não existe.
Como vários projetos inovadores, antes não existia nada como GTA III, por exemplo.
A CDPR se baseou muito no sucesso de TW3 para se colocar como o pináculo da indústria. Caiu do cavalo bonito.