O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VeículOS ElétricOS

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
@Alberon segundo uber BYD por aqui
Ele me falou q lá na Desembargador Moreira tem uma estação de recarga (perto do meu trabalho por sinal), 80 pila , mas q ele adaptou a energia lá da casa dele (o sogro é eletricista e fez pra ele)
Só fez elogios ao menino Dolphin, exceto à autonomia, q de fato não dá nem p ir em Canoa Quebrada (200km) e voltar (eu particularmente acho q não teria coragem de subir a serra num Dolphin)


Duzentos km é menor que a autonomia de uma Pop100, com um gigantesco tanque de 4,2L.
Até consegue chegar em Canoa, mas se não tiver posto de recarga, vai voltar no guincho.
Famoso carro pra passear pelo condomínio.

Que diabos de evolução tecnológica é essa onde um carro desses, com todo tipo de firulas no mundo, tem menos autonomia que um Chevette 88?

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
E o tarado de motinha ataca novamente...



Você quer um veículo que passa menos tempo carregando/indo a postos de abastecimento ou um veículo que a cada esquina, precisa ser abastecido?
De novo, que raios de evolução tecnológica é essa?
Um celular pelo menos, diferente dos antigos, são como PCs de mão (apesar da pouca duração da bateria em comparação aos antigos), mas um carro onde o ideal é ser o mais eficiente, econômico e potente, se for esse for o "futuro", tá decepcionando e muito.
Carrinho pra passear na cidade, rodar uns 2 quarteirões e com zero possibilidade de alguma viagem longa.
Vai ter que ir de ônibus se for pra casa dos parentes mesmo tendo um carro ou seja, um absurdo.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
Me disseram que esse é o futuro







giphy.gif
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Carrinho pra passear na cidade, rodar uns 2 quarteirões e com zero possibilidade de alguma viagem longa.
Então tá:


700 kms de autonomia com uma carga por R$ 150k tá bom pra vc? E tem modelos com mais de 800 kms de autonomia por 200k.

Mas é claro que vc vai continuar preferindo motinha de 8 mil que na sua cabeça é melhor que um carro.

355.png
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Então tá:


700 kms de autonomia com uma carga por R$ 150k tá bom pra vc? E tem modelos com mais de 800 kms de autonomia por 200k.

Mas é claro que vc vai continuar preferindo motinha de 8 mil que na sua cabeça é melhor que um carro.

Visualizar anexo 385042
qual desses ta na faixa de preço dum byd dolphin ou dum ora?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
Então tá:


700 kms de autonomia com uma carga por R$ 150k tá bom pra vc? E tem modelos com mais de 800 kms de autonomia por 200k.

Mas é claro que vc vai continuar preferindo motinha de 8 mil que na sua cabeça é melhor que um carro.

Visualizar anexo 385042


É sério que tu tá fazendo que nem esses economistas de araque da USP, fazendo conversão direta, ignorando totalmente os impostos e toda burocracia dessa latrina?
Se esse carro desses fosse vendido aqui, no mínimo custaria meio milhão, sendo bem conservador.

Na matéria:

700km no Ciclo Chinês, traduzindo, em uma pista de corrida reta e plana, a favor do vento, com um motorista de 50kg.

Nas medidas do Inmetro que também estão bem longe da realidade, já diminui, faz 490km.

Depois, quando vai pra realidade das ruas, com usuários testando, deve fazer no máximo uma 350 a 400km, mas com mesmo valor, MUITO MELHOR comprar uma caminhonete da Toyota a diesel, com autonomia maior real, e ainda testada pelos consumidores, ao invés dessas autonomias de ficha técnica de propaganda paga.


 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
É sério que tu tá fazendo que nem esses economistas de araque da USP, fazendo conversão direta, ignorando totalmente os impostos e toda burocracia dessa latrina?
Se esse carro desses fosse vendido aqui, no mínimo custaria meio milhão, sendo bem conservador.

Na matéria:

700km no Ciclo Chinês, traduzindo, em uma pista de corrida reta e plana, a favor do vento, com um motorista de 50kg.

Nas medidas do Inmetro que também estão bem longe da realidade, já diminui, faz 490km.

Depois, quando vai pra realidade das ruas, com usuários testando, deve fazer no máximo uma 350 a 400km, mas com mesmo valor, MUITO MELHOR comprar uma caminhonete da Toyota a diesel, com autonomia maior real, e ainda testada pelos consumidores, ao invés dessas autonomias de ficha técnica de propaganda paga.
por conversão direta da pra pegar um camaro 2024 v6 zero km por volta desse preço também :kkk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
É muita fake News que o viciado em motinha larga no tópico, tá louco. Não dá nem vontade de rebater pq o cara é muito esquizofrênico, pqqp...

Falar que um carro que na China custa 150k e aqui vai custar meio milhão. Tirado de onde? Vozes da cabeça?

Mas consegue piorar: o ciclo do Inmetro é com certeza o pior ciclo que existe e nenhum carro até hoje consegue ser PIOR na realidade que no ciclo Inmetro. Daria pra postar no mínimo 20 vídeos provando isso, mas de que adianta? Ele vai dizer que uma Pop 100 vai até a Lua com um tanque de gasolina enquanto um elétrico só vai até a esquina do condomínio e tem que voltar pra casa num guincho...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
É muita fake News que o viciado em motinha larga no tópico, tá louco. Não dá nem vontade de rebater pq o cara é muito esquizofrênico, pqqp...

Falar que um carro que na China custa 150k e aqui vai custar meio milhão. Tirado de onde? Vozes da cabeça?

Mas consegue piorar: o ciclo do Inmetro é com certeza o pior ciclo que existe e nenhum carro até hoje consegue ser PIOR na realidade que no ciclo Inmetro. Daria pra postar no mínimo 20 vídeos provando isso, mas de que adianta? Ele vai dizer que uma Pop 100 vai até a Lua com um tanque de gasolina enquanto um elétrico só vai até a esquina do condomínio e tem que voltar pra casa num guincho...


Tu acredita mesmo que se esse carro aparecesse por aqui, custaria somente esse preço da conversão direta?
Meio milhão de maneira nenhuma está longe da realidade.

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
É muita fake News que o viciado em motinha larga no tópico, tá louco. Não dá nem vontade de rebater pq o cara é muito esquizofrênico, pqqp...

Falar que um carro que na China custa 150k e aqui vai custar meio milhão. Tirado de onde? Vozes da cabeça?

Mas consegue piorar: o ciclo do Inmetro é com certeza o pior ciclo que existe e nenhum carro até hoje consegue ser PIOR na realidade que no ciclo Inmetro. Daria pra postar no mínimo 20 vídeos provando isso, mas de que adianta? Ele vai dizer que uma Pop 100 vai até a Lua com um tanque de gasolina enquanto um elétrico só vai até a esquina do condomínio e tem que voltar pra casa num guincho...

SmartSelect_20240330_085826_Chrome.jpg


Na boa? Não tá fora da realidade não.

É lembra que a maior autonomia dos carros elétricos é no ciclo urbano e o rodoviário é o pior.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Agora só quero ver uma única prova de que a autonomia do Inmetro é maior que a autonomia real sem que seja de outro esquizofrênico mentiroso
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Estou longe de ser haver de carro elétrico, mas pra mim tá bem claro que hoje ainda é um brinquedinho de rico.

Gente "normal" que compra isso como carro único pra mim é maluco, principalmente se for chinês.

Engraçado que o brasileiro médio tá cansado de repetir abobrinha infundada sobre a Ford mas estão todos adotando marcas chinesas que chegaram ontem e nem fabricam aqui ainda. Olha o poder do marketing e imprensa comprada.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Estou longe de ser haver de carro elétrico, mas pra mim tá bem claro que hoje ainda é um brinquedinho de rico.

Gente "normal" que compra isso como carro único pra mim é maluco, principalmente se for chinês.

Engraçado que o brasileiro médio tá cansado de repetir abobrinha infundada sobre a Ford mas estão todos adotando marcas chinesas que chegaram ontem e nem fabricam aqui ainda. Olha o poder do marketing e imprensa comprada.
Pois é, a cherry pegou a caoa, que sabe muito bem fazer marketing do "melhor do mundo" e as chinesas elétricas tão comprando influencers pra falar bem dos carros
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Pois é, a cherry pegou a caoa, que sabe muito bem fazer marketing do "melhor do mundo" e as chinesas elétricas tão comprando influencers pra falar bem dos carros
Não tenho duvidas que evoluíram nuito mas vc vê 4 rodas e outras falando da BYD da até nojo, parece que inventaram o carro.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Aguardando o dia que comprarei uma placa de carregamento do mesmo jeito que compro um conjunto de vela e cabos em um distribuidor de peças genuínas, pra instalar em uma oficina de confiança.

É tentador um elétrico pequeno com R$/km baixo pra usar na cidade, mas difícil ser put* na coleira do fabricante.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.362
Pontos
1.824
Estou longe de ser haver de carro elétrico, mas pra mim tá bem claro que hoje ainda é um brinquedinho de rico.

Gente "normal" que compra isso como carro único pra mim é maluco, principalmente se for chinês.

Engraçado que o brasileiro médio tá cansado de repetir abobrinha infundada sobre a Ford mas estão todos adotando marcas chinesas que chegaram ontem e nem fabricam aqui ainda. Olha o poder do marketing e imprensa comprada.


Brasileiro querendo generalizar, mas são fáceis de serem enganados, na realidade, eles tem raiva das marcas estabelecidas.
Pela ignorância, ignoram totalmente as questões econômicas do pais (basta ver algum vídeo da Honda e Yamaha por exemplo).
A Voltz, que era uma empresa "brasileira" (na realidade motos white label chinesas, com adesivos bostileiro da Voltz) de motos elétricas.
Devido a vários desses youtubers patrocinados, principalmente do Nordeste (Bahia e Pernambuco principalmente Estado sede da Voltz, mas que depois se espalhou pra youtubers de mobilidade elétrica do sudeste).
Fizeram um estardalhaço, enganando um monte de gente, que infelizmente caiu no conto desses canalhas. Faziam slogan "ADEUS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS", chamavam até a Voltz de "Tesla bostileira".
A empresa atrasando as entregas e mesmo assim, esses youtubers vendendo as motos.
Resultado, gente que perdeu 500, 1000, 24mil reais:kcaro, tão até hoje na "justiça", bostileira, tentando recuperar algum prejuízo.
Ninguém foi responsabilizando, ninguém foi preso, ainda deram uma limpa nas contas da empresa, pra que ninguém seja ressarcido.

Não duvido nada que essas BYD, até mesmo a Tesla da vida, tenham o mesmo destino, ainda mais um produto que pra "crescer", precisa de tirar outros do mercado (veículos a combustão).



 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
É muita fake News que o viciado em motinha larga no tópico, tá louco. Não dá nem vontade de rebater pq o cara é muito esquizofrênico, pqqp...

Falar que um carro que na China custa 150k e aqui vai custar meio milhão. Tirado de onde? Vozes da cabeça?

Mas consegue piorar: o ciclo do Inmetro é com certeza o pior ciclo que existe e nenhum carro até hoje consegue ser PIOR na realidade que no ciclo Inmetro. Daria pra postar no mínimo 20 vídeos provando isso, mas de que adianta? Ele vai dizer que uma Pop 100 vai até a Lua com um tanque de gasolina enquanto um elétrico só vai até a esquina do condomínio e tem que voltar pra casa num guincho...
Verdade, o esquizofrênico tá muito errado na conversão mesmo. Todo mundo sabe que qualquer produto importado quando chega aqui custa 10x mais, um carro de 150k dólares chega aqui custando 1,5 milhão, parece que vc esqueceu que aqui tem muito imposto. Pega como exemplo o valor de um celular ou de uma placa de vídeo que vc vai ver que é isso mesmo, multiplica por 10 (5x do dólar mais 5x do imposto).

Agora só quero ver uma única prova de que a autonomia do Inmetro é maior que a autonomia real sem que seja de outro esquizofrênico mentiroso
Ninguém consegue fazer a autonomia do Inmetro, seja em carro a pilha ou a combustão. É sempre pra menos.
Vc deve tá assistindo muito Youtuber, Fera, por isso tá tão equivocado e partindo pra ofensas. Só não se esqueça que esses caras pelo menos são pagos pra isso, pra enganar consumidores. E sabe o que é pior? Funciona. É só ver vc se baseando em mentiras de "influencer" vendido e tendo como verdade, aí quando o cara da motinha tem mais que dois neurônios e te mostra a verdade vc parte pra ofensa...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Brasileiro querendo generalizar, mas são fáceis de serem enganados, na realidade, eles tem raiva das marcas estabelecidas.
Pela ignorância, ignoram totalmente as questões econômicas do pais (basta ver algum vídeo da Honda e Yamaha por exemplo).
A Voltz, que era uma empresa "brasileira" (na realidade motos white label chinesas, com adesivos bostileiro da Voltz) de motos elétricas.
Devido a vários desses youtubers patrocinados, principalmente do Nordeste (Bahia e Pernambuco principalmente Estado sede da Voltz, mas que depois se espalhou pra youtubers de mobilidade elétrica do sudeste).
Fizeram um estardalhaço, enganando um monte de gente, que infelizmente caiu no conto desses canalhas. Faziam slogan "ADEUS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS", chamavam até a Voltz de "Tesla bostileira".
A empresa atrasando as entregas e mesmo assim, esses youtubers vendendo as motos.
Resultado, gente que perdeu 500, 1000, 24mil reais:kcaro, tão até hoje na "justiça", bostileira, tentando recuperar algum prejuízo.
Ninguém foi responsabilizando, ninguém foi preso, ainda deram uma limpa nas contas da empresa, pra que ninguém seja ressarcido.

Não duvido nada que essas BYD, até mesmo a Tesla da vida, tenham o mesmo destino, ainda mais um produto que pra "crescer", precisa de tirar outros do mercado (veículos a combustão).
moto elétrica minguou de um jeito q nunca mais ví na rua. tinha umas até bonitas

vez ou outra aparece uma daquelas tipo patinete com pneu de carrinho de mão, mas atrasa tanto o transito e toma tanta businada por ta a 30 por hora na via de 60 q os caras estão desistindo de usar aquele lixo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Brasileiro é emocionado demais com carros elétricos, diferente dos Japoneses mais centrados e dos Americanos que compra pra brincar e jogar fora depois, pq carro lá custa dinheiro de pinga.
Já o brasileiro se apega nisso como um tronco na beira da queda dagua
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Então tá:


700 kms de autonomia com uma carga por R$ 150k tá bom pra vc? E tem modelos com mais de 800 kms de autonomia por 200k.

Mas é claro que vc vai continuar preferindo motinha de 8 mil que na sua cabeça é melhor que um carro.

Visualizar anexo 385042

Mas tem pra vender aqui no Brasil? Onde compra ou quando chega ?
Esse preço é conversão direta e NENHUM veículo do planeta chega aqui com preço de conversão direta...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

Carros elétricos chineses encalham e se acumulam nos portos​

Terminais portuários da Europa estão, literalmente, sem espaço para armazenar veículos

Quem acompanha o VRUM já sabe que os carros elétricos estão com as vendas estagnadas nos Estados Unidos e na Europa. Entre os motivos que têm feito os consumidores rejeitarem esses modelos, estão o elevado preço de aquisição e a incipiente infraestrutura de recarga das baterias. E, agora, consequentemente, os portos estão ficando cheios de veículos que não foram comercializados, em especial de fabricantes chineses.

De acordo com o jornal Financial Times, essa situação está acontecendo em todos os portos europeus utilizados para a importação de automóveis. Porém, nos terminais de carga belgas de Bruges e de Antuérpia, em especial, a falta de espaço se tornou particularmente crítica. Relatos indicam que alguns fabricantes chineses só retiram os carros elétricos das docas após a venda para o consumidor final.

Determinados portos só estão recebendo novos lotes mediante a apresentação de documentação que comprove a destinação futura dos veículos. Para tentar amenizar o problema, empresas de logística têm alugado espaços vizinhos aos terminais de carga para estacionar os carros elétricos "encalhados". Algumas unidades já estariam estocadas nesses locais há pelo menos 36 meses.

Para piorar ainda mais a situação, há empresas enfrentando dificuldades até para contratar cegonheiros, fundamentais para escoar os estoques. Isso, porque as transportadoras dão preferência aos fabricantes com maiores números de vendas. Desse modo, marcas menores precisam formar um grande volume de veículos para conseguir retirá-los dos portos.

Apesar da predominância dos chineses entre os carros elétricos encalhados nos portos, também há modelos produzidos por empresas ocidentais nessa situação. Isso porque praticamente todo o setor automobilístico apostou em um rápido crescimento na demanda por veículos verdes nos países europeus. Inicialmente, tais previsões até se concretizaram, mas as vendas esfriaram a partir do ano passado.

Carros elétricos estão em encruzilhada na Europa​


Como se já não bastassem todos os problemas, as perspetivas não indicam quaisquer sinais de melhora. O mercado de automóveis zero-quilômetro está em queda na Europa, devido à crise enfrentada por vários países do continente. Além disso, muitos dos governos locais retiraram os incentivos fiscais que eram concedidos aos carros elétricos, o que, naturalmente, provocou uma alta nos preços desses modelos.

 
Topo Fundo