O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VeículOS ElétricOS

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Os carros de hoje em dia, mesmo os a combustão, tem tanta coisa de elétrica e eletrônica que não fica muito longe de um totalmente elétrico não. Hahaha

É tanto fio, tanto sensor, tanto chip...
Mas pro Alberon é como se fazer um carro a combustão fosse ecologicamente correto e que não prejudica em nada o meio ambiente, afinal pra fazer um carro é só botar umas placas de metal, instalar 4 rodas e instalar um interior de tecido e pronto. Só que esse é um carro dos anos 70, não um dos anos 2020's.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Mas pro Alberon é como se fazer um carro a combustão fosse ecologicamente correto e que não prejudica em nada o meio ambiente, afinal pra fazer um carro é só botar umas placas de metal, instalar 4 rodas e instalar um interior de tecido e pronto. Só que esse é um carro dos anos 70, não um dos anos 2020's.

Rapaz, ecologicamente correto e tal, carro a etanol na pratica é mais limpo que carro elétrico. Teve até aquele estudo polêmico da fiat/stelantis.

Produzir a bateria polui, gerar energia polui... o carro em si não faz nada mas o processo de gerar e armazenar a energia para mover ele que complica as coisas (e é um dos pontos que mais pesa para a geração eólica por exemplo). Não que a combustão seja limpo mas... quando olha a cadeia completa as coisas não ficam muito díspares.

Eu pessoalmente acho inviável ter um carro elétrico por aqui. Boa parte das minhas viagens me deixariam bastante desconfortável com a autonomia dos carros que temos aqui. Se tivesse grana para ter um segundo carro, morasse em casa (gerando energia) e tal acho que seria bem interessante ter um icar, dolphin mini ou mesmo um kwid elétrico para resolver as coisas do dia a dia (isso comprando eles com preço adequado). O caminho para um país extenso como o nosso é mais na linha dos hibridos e nesse caso sobe a complexidade para tudo por ter 2 sistemas de propulsão.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Eu pessoalmente acho inviável ter um carro elétrico por aqui. Boa parte das minhas viagens me deixariam bastante desconfortável com a autonomia dos carros que temos aqui. Se tivesse grana para ter um segundo carro, morasse em casa (gerando energia) e tal acho que seria bem interessante ter um icar, dolphin mini ou mesmo um kwid elétrico para resolver as coisas do dia a dia (isso comprando eles com preço adequado). O caminho para um país extenso como o nosso é mais na linha dos hibridos e nesse caso sobe a complexidade para tudo por ter 2 sistemas de propulsão.
Cara, mas é exatamente isso que eu defendo. Se carro elétrico não é pra ti, tudo bem. Tu sabe as limitações que ele vai ter pra VC e ponto, não é pra ti. Já eu vejo que pra mim seria completamente viável, já que eu trabalho a 30 kms de casa e minha casa na praia fica a menos de 150 kms. Ou seja, se eu tivesse condições de morar numa casa com painéis solares o custo desse elétrico pra mim ficaria só no valor do carro mesmo e ele me serviria excelentemente bem já que ele não tem manutenção e a energia seria "de graça".

Mas querer dizer que ninguém pode ter elétrico e botar argumentos tirados do c* pra isso chega a ser ridículo. Tipo o argumento que o Alberon vive falando que tem gente que usa gerador a diesel pra carregar os elétricos. Que pensamento idiota e com a desvantagem dos americanos que não tem a energia limpa que nós aqui no Brasil temos. Aqui muito da nossa energia é limpa. Mas daí ele vai e fala outro ponto negativo dos elétricos que só aqui tem (tipo a rede de recarga, ou sei lá os argumentos que ele sempre reclama).

Se uma coisa é ruim nos States ele vai e coloca como argumento negativo aqui no Brasil, e um argumento negativo daqui ele bota como argumento negativo do resto do mundo. Aí fica difícil contra argumentar...
 


Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Em que exatamente o carro elétrico vai poupar a natureza? Somente no combustível. E ainda mais ou menos.
Isso representa "ganho ecológico" em qual porcentagem perante os demais componentes fabricados do carro elétrico? Há impacto ecológico no processo produtivo em toda a cadeia de processo, desde a fabricação de parafusos, arruelas, tinta, lonas de freio, pneus, óleos, etc?

De onde vem o aço do carro elétrico?

De onde vem o plástico do carro elétrico?

De onde vem o cobre dos circuitos elétricos do carro elétrico?

De onde vem os componentes químicos da bateria do carro elétrico?

De onde vem a borracha do carro elétrico?

De onde vem a energia que vai carregar a bateria do carro elétrico?

De onde vem os óleos e lubrificantes para os elementos mecânicos do carro elétrico?

O grande impacto da eletrificação é fazer a roda da indústria automotiva girar com mais força, criar novos segmentos lucrativos, para garantir maiores ganhos para big-corporações e seu clubinho de trilhardários.

Ecologia é meuzovo embrulhado na folha de alface...
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Os carros de hoje em dia, mesmo os a combustão, tem tanta coisa de elétrica e eletrônica que não fica muito longe de um totalmente elétrico não. Hahaha

É tanto fio, tanto sensor, tanto chip...
Franceses que o digam
IMG_2540.gif

Coincidentemente, os Japoneses são os que embarcam menor quantidade de tecnologias, focam na mecânica e duram por décadas


IMG_1342.gif
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
pessoal falando de peças aí, mas chapa de para lamas, tampa de porta malas, capô e itens de acabamento é demorado e ruim de encontrar pra qualquer carro.

Agora dificuldade pra achar um pneu na mesma especificação é pra acabar, pois isso qualquer carro vc chega numa loja especialiada e troca na hora.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
pessoal falando de peças aí, mas chapa de para lamas, tampa de porta malas, capô e itens de acabamento é demorado e ruim de encontrar pra qualquer carro.

Agora dificuldade pra achar um pneu na mesma especificação é pra acabar, pois isso qualquer carro vc chega numa loja especialiada e troca na hora.
Segundo o Boris Feldman, a BYD tá indicando aos clientes, colocarem pneus alternativos, mas sabemos que carro elétrico não usa qq tipo de pneu
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Cara, mas é exatamente isso que eu defendo. Se carro elétrico não é pra ti, tudo bem. Tu sabe as limitações que ele vai ter pra VC e ponto, não é pra ti. Já eu vejo que pra mim seria completamente viável, já que eu trabalho a 30 kms de casa e minha casa na praia fica a menos de 150 kms. Ou seja, se eu tivesse condições de morar numa casa com painéis solares o custo desse elétrico pra mim ficaria só no valor do carro mesmo e ele me serviria excelentemente bem já que ele não tem manutenção e a energia seria "de graça".

Mas querer dizer que ninguém pode ter elétrico e botar argumentos tirados do c* pra isso chega a ser ridículo. Tipo o argumento que o Alberon vive falando que tem gente que usa gerador a diesel pra carregar os elétricos. Que pensamento idiota e com a desvantagem dos americanos que não tem a energia limpa que nós aqui no Brasil temos. Aqui muito da nossa energia é limpa. Mas daí ele vai e fala outro ponto negativo dos elétricos que só aqui tem (tipo a rede de recarga, ou sei lá os argumentos que ele sempre reclama).

Se uma coisa é ruim nos States ele vai e coloca como argumento negativo aqui no Brasil, e um argumento negativo daqui ele bota como argumento negativo do resto do mundo. Aí fica difícil contra argumentar...

Isso me lembra que faz alguns anos tinha uma galera aqui no fórum que não aceitava de forma alguma que hidrelétrica é uma das formas mais limpas de produzir energia :klolz

Para mim, cada um com suas escolhas e que arque com as consequências. O que sou contra é quererem que eu pague por algo que eu não escolhi.

pessoal falando de peças aí, mas chapa de para lamas, tampa de porta malas, capô e itens de acabamento é demorado e ruim de encontrar pra qualquer carro.

Agora dificuldade pra achar um pneu na mesma especificação é pra acabar, pois isso qualquer carro vc chega numa loja especialiada e troca na hora.

Assim, se os carros venderem é algo que as lojas vão ter em algum momento. Se pegar meu tópico do march aqui deve ter algum comentário meu que quando fui trocar o pneu pela primeira vez só tinha uma opção (com pneu bem mais ou menos). Até, coloquei os pneus na medida do versa na época e o carro deu um upgrade no conforto e dirigibilidade.

Ainda assim, pneus rasgam, tomam tiro, encontram ex que tomou chifre... bom senso pede para BYD ter feito alguma parceria ou ela mesmo ter trazido algo. Ter isso batendo em midia social é aporrinhação completamente desnecessária.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Segundo o Boris Feldman, a BYD tá indicando aos clientes, colocarem pneus alternativos, mas sabemos que carro elétrico não usa qq tipo de pneu
Como não mano, tá doido? A única diferença de pneu de carro elétrico é que eles são de um composto que é mais silencioso. Mas sinceramente é muita frescura TER que usar um pneu que a marca recomenda só pq vai fazer 2 decibéis a menos de barulho na estrada...

Se eu fosse comprar um elétrico a primeira coisa que eu iria fazer era ir numa loja de rodas e trocar tudo por algum modelo que me agrade, já que a maioria dos elétricos vem com umas rodas muito feias. Pneus? Provavelmente compraria o mais esportivo que pudesse e azar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Como não mano, tá doido? A única diferença de pneu de carro elétrico é que eles são de um composto que é mais silencioso. Mas sinceramente é muita frescura TER que usar um pneu que a marca recomenda só pq vai fazer 2 decibéis a menos de barulho na estrada...

Se eu fosse comprar um elétrico a primeira coisa que eu iria fazer era ir numa loja de rodas e trocar tudo por algum modelo que me agrade, já que a maioria dos elétricos vem com umas rodas muito feias. Pneus? Provavelmente compraria o mais esportivo que pudesse e azar.
Realmente eu não manjo a respeito dessa info. Achei que os pneus fossem diferentes. É que eu sou meio neurótico com essas coisas e agora em Dezembro tive se comprar 4 pneus, peguei todos Michelin original do carro
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Como não mano, tá doido? A única diferença de pneu de carro elétrico é que eles são de um composto que é mais silencioso. Mas sinceramente é muita frescura TER que usar um pneu que a marca recomenda só pq vai fazer 2 decibéis a menos de barulho na estrada...

Se eu fosse comprar um elétrico a primeira coisa que eu iria fazer era ir numa loja de rodas e trocar tudo por algum modelo que me agrade, já que a maioria dos elétricos vem com umas rodas muito feias. Pneus? Provavelmente compraria o mais esportivo que pudesse e azar.
acho que aí depende de qual elétrico estamos falando.

creio que nesses fraquinhos não tenha problema mesmo trocar os pneus.

agora os com motor mais forte fica complicado pois o torque instantaneo da muita carga pra cima do pneu. rodar até roda, mas vai ter que trocar mais precocemente que num carro convencional.

por isso eles tem os pneus q são especiais pra eles, pois tem estrutura reforçada
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
acho que aí depende de qual elétrico estamos falando.

creio que nesses fraquinhos não tenha problema mesmo trocar os pneus.

agora os com motor mais forte fica complicado pois o torque instantaneo da muita carga pra cima do pneu. rodar até roda, mas vai ter que trocar mais precocemente que num carro convencional.

por isso eles tem os pneus q são especiais pra eles, pois tem estrutura reforçada


Como não mano, tá doido? A única diferença de pneu de carro elétrico é que eles são de um composto que é mais silencioso. Mas sinceramente é muita frescura TER que usar um pneu que a marca recomenda só pq vai fazer 2 decibéis a menos de barulho na estrada...

Se eu fosse comprar um elétrico a primeira coisa que eu iria fazer era ir numa loja de rodas e trocar tudo por algum modelo que me agrade, já que a maioria dos elétricos vem com umas rodas muito feias. Pneus? Provavelmente compraria o mais esportivo que pudesse e azar.

Os pneus tem uma complexidade até maior do que isso.
Tem Pneu voltado para velocidade, tem pneu voltado para peso (com a estrutura reforçada). Enfim tem mais do que "colocar qualquer pneu".
E lembrando que o PNEU é um item de segurança do veículo.
Veículos elétricos costumam pesar MUITO MAIS que um veículo a combustão, a demanda de carga é maior, assim como o torque, frenagens e etc....

Então sim, você pode colocar qualquer pneu...só não é adequado e nem mesmo recomendado para alguém que preza pelo seu dinheiro e segurança.

Mas obviamente num sufoco de "não tem pneu" tu faz as adaptações...mas é falha grave do fabricante não se preocupar com isso.

Abaixo o trecho da matéria sobre isso na revista 4 rodas:
Acontece que carros elétricos têm demandas diferentes e por isso seus pneus são específicos. Questões como o peso das baterias e também o silêncio quase absoluto do motor, exige mudanças nos pneus, que passam a representar grande parte do ruído interno – que vem da reverberação do ar dentro dos pneus.
Uma das soluções mais aplicadas em carros elétricos de passeio é uma camada de espuma especial de poliuretano, que reveste a parte interna da banda de rodagem dos pneus

1709262596501.png

Além do conforto, os pneus de carros elétricos precisam adequar seus sulcos e pontos de maior resistência ao maior peso de tais veículos.

E o desafio nessa área ultrapassa a simples adição de peso, uma vez que a posição em que as baterias são instaladas influencia na distribuição do peso e, consequentemente, na dinâmica do carro.

O torque instantâneo também é levado em consideração, e uma camada com mais atrito é colocada na região central de contato com o solo, a fim de maximizar a tração do veículo sem comprometer demais a durabilidade dos pneus.

NÃO COMPROMETA SUA SEGURANÇA, USE PNEUS ADEQUADOS PARA O SEU VEÍCULO !

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/au...ervem-em-um-a-combustao-com-as-mesmas-medidas
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Vamos falar de ecologia? Eu tava precisando de algo pra me locomover aqui perto de casa. Não tava afim de gastar grana, então a princípio pesquisei essas motos elétricas que agora precisam emplacar, aí miou por dois motivos: muito caros e não tenho CNH A. Aí fui dar uma olhada naquelas mobiletes dos anos 80, motor dois tempos, baratas, mas muito desconfortáveis, barulhentas e a que eu testei suja as pernas e costas de óleo. Aí apareceu um chinês, Chery QQ 2014 motor DOHC 4 cilindros 1.1, com ar, trava, direção, trio elétrico, bancos em couro, alinhadinho, íntegro, único dono, manuais e chaves reserva por menos que um iPhone. Aí eu pensei, por que comprar, por que não comprar, compreio-o. Ah, tava esquecendo da ecologia. 100 merréis enche o tanque de gasola, faz 25km/L, ninguém me perturba, ninguém põe saquinho de bala no meu retrovisor, ninguém joga água suja no meu parabrisa no sinal, dá pra estacionar em qualquer buraco, não preciso pagar seguro, ninguém me rouba tudo pra esse carro é barato, principalmente a mão de obra. Eu tô é feliz!, kkkkkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.361
Pontos
1.824

Rolo da porra com essa empresa, pior que nesse caso, a empresa nem teve culpa, os emocionados, os malditos influencers, criaram um boato que de o carro seria vendido por 99k, mas a empresa nunca se pronunciou sobre o preço do carro.
Entrou até a justiça/PROCON do Maranhão no rolo.




 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Rolo da porra com essa empresa, pior que nesse caso, a empresa nem teve culpa, os emocionados, os malditos influencers, criaram um boato que de o carro seria vendido por 99k, mas a empresa nunca se pronunciou sobre o preço do carro.
Entrou até a justiça/PROCON do Maranhão no rolo.






Tava vendo o vídeo desse canal e realmente a empresa deixou tomar uma proporção que não deveria:


É o que eu falei na página passada quando anunciaram o valor do Mini por 116k. Eu mesmo disse que nem eu iria passar pano pra esse valor...
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Vamos falar de ecologia? Eu tava precisando de algo pra me locomover aqui perto de casa. Não tava afim de gastar grana, então a princípio pesquisei essas motos elétricas que agora precisam emplacar, aí miou por dois motivos: muito caros e não tenho CNH A. Aí fui dar uma olhada naquelas mobiletes dos anos 80, motor dois tempos, baratas, mas muito desconfortáveis, barulhentas e a que eu testei suja as pernas e costas de óleo. Aí apareceu um chinês, Chery QQ 2014 motor DOHC 4 cilindros 1.1, com ar, trava, direção, trio elétrico, bancos em couro, alinhadinho, íntegro, único dono, manuais e chaves reserva por menos que um iPhone. Aí eu pensei, por que comprar, por que não comprar, compreio-o. Ah, tava esquecendo da ecologia. 100 merréis enche o tanque de gasola, faz 25km/L, ninguém me perturba, ninguém põe saquinho de bala no meu retrovisor, ninguém joga água suja no meu parabrisa no sinal, dá pra estacionar em qualquer buraco, não preciso pagar seguro, ninguém me rouba tudo pra esse carro é barato, principalmente a mão de obra. Eu tô é feliz!, kkkkkk

Lembro quando tinha um Cuore da Daihatsu.
Estacionei e esqueci o vidro aberto em Osasco. Demorei 3 horas para voltar e nada aconteceu. Um tempo depois coloquei um toca cd e quando voltei meu carro aberto e a única coisa que levaram foi o toca cd.
O bom era a arrancada não precisava nem acelerar e o veículo saia na frente de todo mundo. Todo mundo que pegava carona falava, nossa esse carro corre.
Uma vez um pedinte falou que esse carro não pode circular depois das dez da noite, porque é de menor.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Pior que pelo que eu vi no vídeo do Opinião Sincera, os caras não estavam nada preparados pra explosão de vendas deles (BYD no caso). O próprio cara fala no vídeo que a concessionária que deveria ter 40 unidades/mês de movimento tava com mais de 300/mês. E isso que é POA, nem é SP que o mercado é muito maior, imagina SP o quanto vendeu...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Pior que pelo que eu vi no vídeo do Opinião Sincera, os caras não estavam nada preparados pra explosão de vendas deles (BYD no caso). O próprio cara fala no vídeo que a concessionária que deveria ter 40 unidades/mês de movimento tava com mais de 300/mês. E isso que é POA, nem é SP que o mercado é muito maior, imagina SP o quanto vendeu...

Venderam mês passado mais de 1300 unidades em todo país...como vc disse, eles não estão preparados pra isso tudo...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Venderam mês passado mais de 1300 unidades em todo país...como vc disse, eles não estão preparados pra isso tudo...
E depois disso eu imagino que terem colocado esses 17k a mais no Mini foi justamente pra não ficarem num déficit de peças e atendimento pós venda, já que só tão vendendo carro de quase 200k e mesmo assim tão vendendo MUITO. Imagina com carros por menos de 100k...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
E depois disso eu imagino que terem colocado esses 17k a mais no Mini foi justamente pra não ficarem num déficit de peças e atendimento pós venda, já que só tão vendendo carro de quase 200k e mesmo assim tão vendendo MUITO. Imagina com carros por menos de 100k...
antes da m**** da pandemia o que dava pra comprar ao invés desses chineizinhos: (R$187.900)

e tão comprando xing ling igual agua. o poder aquisitivo do pessoal subiu pra caramba pelo jeito pra aceitar isso.

https: / / motor1.uol.com.br/news/269241/mercedes-lanca-classe-c-renovado-e-com-versao-hibrida

(não sei pq o link manda pra porra da maquina minizinha do michel teló, mas é só copiar o que ta escrito tirando os espaços
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
o que tem de gente “emocionada” empolgada com essas tranqueiras não é brincadeira.
Eu pensava exatamente assim até andar em um. Acho que nunca disse o pq criei esse tópico ou pq "defendo" a tecnologia dos elétricos, agora vou contar.

Mesmo eu sendo um f#dido que não tem onde cair morto, sempre tive facilidade em ter contato com gente de classe social bem superior a minha, estudei em escola particular a vida escolar toda na escola mais cara da cidade (com bolsa integral, obviamente). Com isso mantive algumas amizades de gente com grana MESMO. A ponto de dirigir 350Z, Mustang GT 350, etc. Fora dar rolê até em Ferrari ou outros carros até mais fortes (preparados).

Mas foi no dia que dei uma volta com um conhecido que tem um Volvo elétrico minha cabeça explodiu. O carro foi MUITO rápido a mais de 100 por hora, e olha que já andei em carro de mais de 500 CV, não é uma coisa inédita pra mim uma arrancada forte. Mas aquele torque instantâneo com Launch Control foi insano. Desde aquele dia comecei a estudar os elétricos e não demorou muito pra fazer esse tópico que o @Alberon odeia kkkkk

Então é isso, ande em um e se surpreenda daí depois vc pode criticar.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Eu pensava exatamente assim até andar em um. Acho que nunca disse o pq criei esse tópico ou pq "defendo" a tecnologia dos elétricos, agora vou contar.

Mesmo eu sendo um f#dido que não tem onde cair morto, sempre tive facilidade em ter contato com gente de classe social bem superior a minha, estudei em escola particular a vida escolar toda na escola mais cara da cidade (com bolsa integral, obviamente). Com isso mantive algumas amizades de gente com grana MESMO. A ponto de dirigir 350Z, Mustang GT 350, etc. Fora dar rolê até em Ferrari ou outros carros até mais fortes (preparados).

Mas foi no dia que dei uma volta com um conhecido que tem um Volvo elétrico minha cabeça explodiu. O carro foi MUITO rápido a mais de 100 por hora, e olha que já andei em carro de mais de 500 CV, não é uma coisa inédita pra mim uma arrancada forte. Mas aquele torque instantâneo com Launch Control foi insano. Desde aquele dia comecei a estudar os elétricos e não demorou muito pra fazer esse tópico que o @Alberon odeia kkkkk

Então é isso, ande em um e se surpreenda daí depois vc pode criticar.
Já andei em um nos USA…

Então já posso tomar rivotril?!

Te falo uma, os americanos estão literalmente cagando pra carro elétrico lá!
A maior critica é pelo valor que se paga por essa novidade aqui, por mais que vc teve acesso aos carros aí da F1, não condiz com o nosso país de 3º mundo.
Problema que querem enfiar guela abaixo que é a melhor ideia do mundo, aí o pessoal novo tudo ancioso vai de cabeça.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Já andei em um nos USA…

Então já posso tomar rivotril?!

Te falo uma, os americanos estão literalmente cagando pra carro elétrico lá!
A maior critica é pelo valor que se paga por essa novidade aqui, por mais que vc teve acesso aos carros aí da F1, não condiz com o nosso país de 3º mundo.
Problema que querem enfiar guela abaixo que é a melhor ideia do mundo, aí o pessoal novo tudo ancioso vai de cabeça.
Americanos estão cagando porque:
1 - combustível ta longe de ser um problema pra eles. (aqui o preço sobe todo mês parece)
2 - maior parte do país tem cultura de carros grandes, com motorzão forte, sendo que corolla e civic é considerado carro de senhora ir pro mercado fazer compras, totalmente o contrario daqui. (aqui corolla e civic são carros de gente rica)
3 - o próprio carro não é um problema pra eles. Tanto valor de um novo, quanto peças de reposição é infinito mais acessível que aqui. (aqui pra comprar um 0 tem que ser rico e peças então...esquece, se bater é 3 meses o carro parado)
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Americanos estão cagando porque:
1 - combustível ta longe de ser um problema pra eles. (aqui o preço sobe todo mês parece)
2 - maior parte do país tem cultura de carros grandes, com motorzão forte, sendo que corolla e civic é considerado carro de senhora ir pro mercado fazer compras, totalmente o contrario daqui. (aqui corolla e civic são carros de gente rica)
3 - o próprio carro não é um problema pra eles. Tanto valor de um novo, quanto peças de reposição é infinito mais acessível que aqui. (aqui pra comprar um 0 tem que ser rico e peças então...esquece, se bater é 3 meses o carro parado)
E dá pra estender essa lista infinitamente. Lá pra eles se o cara amassa uma roda no cordão da calçada já é motivo de trocar de carro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
E dá pra estender essa lista infinitamente. Lá pra eles se o cara amassa uma roda no cordão da calçada já é motivo de trocar de carro.
Nem só isso, amassar uma roda la, de modelos basicos, como corolla, é mais fácil trocar por uma nova do que levar em martelinho, como é de costume aqui.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Vindo para o trabalho pilotando meu veículo de combustão interna, queimando gasolina como é de direito a todo homem que paga seus impostos, me deparo ao meu lado com um BEV, mais especificamente um BYD Dolphin.

O motorista tinha coque samurai
Ele fumava um pen drive
Ele fazia rosquinhas de fumaça e parecia muito satisfeito com suas rosquinhas flutuando

Muita informação junta.
 
Topo Fundo