O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VeganOS - Alguém dessa espécime por aqui?

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.547
Reações
66.606
Pontos
1.554
Eu nunca vou entender a frieza da pessoa que trata o animal como animal de estimação pra depois dar uma facada no coração. Eh q nem meu dog aqui que dorme no meu quarto, é meu amigão, ta sempre do meu lado, eu chegar um dia e enfiar um faca no coração dele. Isso é falta de humanidade, mas os antigos faziam isso numa boa. Minha avó por parte de mãe acordava cedão e ja matava o porco sem dó, o bicho gritava tanto q quem não tava acostumado começava a chorar, principalmente qdo a pessoa errava o coração.

E tenho certeza que se todo mundo hj tivesse que matar o bicho pra comer, a maioria pararia de comer carne.

Criança de 6 anos não tem o cerebro desenvolvido ainda, ela só tomou um choque rapido, mas ja passa. A vontade vai falar mais do que a ideologia. E nessa idade, ela precisa de todas as vitaminas que precisar e ,infelizmente, a carne é que da mais mesmo. Mas se ela for insistindo e for uma idealista mirim, ai vc tão fudidos pra se adaptar a isso.

Então, a pessoa cria o bicho lá longe no quintal/curral/chiqueiro etc pra virar comida é uma coisa agora criar o bicho que nem um cachorrinho ou gato de estimação e depois passar a faca nele é meio psicopatia kjkjkkkk
poorraa se é pra comer o bicho então larga ele lá sozinho no canto dele e quando o dia chegar vráuu...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.920
Pontos
1.503
Só pra constar, comi um sanduíche do Outback com "hambúrger vegetal" e até que achei saboroso e saciou (mais pelo queijo, porém).
Eu fico um dia ou outro sem carne por causa da religião, mas não consigo ficar sem proteína animal advinda do leite e do ovo, por exemplo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Então, a pessoa cria o bicho lá longe no quintal/curral/chiqueiro etc pra virar comida é uma coisa agora criar o bicho que nem um cachorrinho ou gato de estimação e depois passar a faca nele é meio psicopatia kjkjkkkk
poorraa se é pra comer o bicho então larga ele lá sozinho no canto dele e quando o dia chegar vráuu...
Resumi pra vc.

 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.489
Reações
9.519
Pontos
1.069
Eu acho que no conceito alimentação ser qualquer coisa é valida. Até viver de cachaça desde que esse não incomode.

O que me incomoda é que veganismo se tornou alem de modinha, acabou se tornando assinatura politica de lacronismo. Algo como, você que come carne é escroto opressor, eu que sou vegano valorizo a vida. É ai que mora a escrotidão, mais no conceito que no ato.

Fora isso, eu apoio todo tipo de alimentação, não aconselho mas apoio se esse tiver vontade.
 


DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Eu acho que no conceito alimentação ser qualquer coisa é valida. Até viver de cachaça desde que esse não incomode.

O que me incomoda é que veganismo se tornou alem de modinha, acabou se tornando assinatura politica de lacronismo. Algo como, você que come carne é escroto opressor, eu que sou vegano valorizo a vida. É ai que mora a escrotidão, mais no conceito que no ato.

Fora isso, eu apoio todo tipo de alimentação, não aconselho mas apoio se esse tiver vontade.
Concordo com isso, conheço apenas um casal de amigo que são veganos e são totalmente discretos. a ideia do tópico era apenas trocar experiências e principalmente obter conhecimento de bons produtos, como disse no inicio, até agora errei muito mais do que acertei. Esse pessoal que quer impor que seu modo de vida é melhor que dos outros é muita carência e necessidade de aceitação, o tem muito vegano assim infelizmente.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Concordo com isso, conheço apenas um casal de amigo que são veganos e são totalmente discretos. a ideia do tópico era apenas trocar experiências e principalmente obter conhecimento de bons produtos, como disse no inicio, até agora errei muito mais do que acertei. Esse pessoal que quer impor que seu modo de vida é melhor que dos outros é muita carência e necessidade de aceitação, o tem muito vegano assim infelizmente.
Carnivoro tb é assim, alias uns são tão ou mais trouxa que veganos. Assim como ateus e cristãos, tem idiotas para os 2 lados...politica, futebol, videogame.

Todo mundo acha que se estilo de vida e crenças são os certos, ai quem foge ja é (insira insulto aqui).

Oq ja fui chamado de gay pq sou confeiteiro, fiz teatro, em churrasco não comia carne, por eu nunca namorar sério, etc. Qdo saia com minas e pedia uma salada e a mina pedia hamburguer, o garçcom colocava o hamburguer pra mim, enfim, mas nunca liguei, se ligar pra oq a sociedade pensa vc fica louco, parece q se fugir um pouco da "normalidade" vc é caçado por gente que adora se meter na vida alheia mas mal sabe cuidar da própria.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Não conheço veganos, mas vegetariano conheço três, um engordou muito e o outro tinha uma forma física invejável, não sei bem o que ele comia e como se exercitava.

Nunca pensei em parar de comer proteína animal, mesmo quando eu tinha 9 anos de idade e vi um porco ser morto na minha frente numa fazenda. Eu ainda comi o bicho, mas parece que tive uma maldição, hehe, na hora que fui pegar as partes que fritaram, peguei 3 dos 4 pés, e nunca mais consegui comer torresmo sem ter diarréia, mas é só a pele de porco que me faz realmente mal, todas as outras não tenho problemas.

Acredito que um dia será muito mais barato produzir carnes em laboratório idênticas aos produzidos em fazendas comuns, sem precisar matar animais. Ter grandes espaços e muitas etapas (alguma delas longas, como a engorda) é oneroso, mudar para uma cópia perfeita em laboratório tornará mais barato e acessível. Isso não está longe, e eu até me compadeço do possível sofrimento deles, mas não consigo largar carne de jeito nenhum, é muito prazeroso para mim, e me faz muito bem.

Como o pessoal disse, procure acompanhamento médico, mas também busque conhecimento por conta própria para ver o que funciona melhor para seu corpo e estilo de vida, um só médico não tem toda a sabedoria e informação disponível.
 

StarFOXBoiola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
531
Pontos
543
Eu, atualmente, não como carne de porco e muito raramente (tipo 2 vezes por mês no máximo) consumo carne de peixe, quanto á carne de boi, só se estiver passando fome e não tiver mais nada pra comer. Óbvio que todo dia de manhã tenho que comer uma certa quantidade de grãos como nozes, castanha do pará, amendoim pra repor algumas proteínas da carne.
Uma coisa que me incomoda muito é que eu simplesmente não falo nada sobre os hábitos alimentares que eu tenho para os outros, mas quando percebem que eu quase não como carne, ficam me enchendo o saco, questionando porque eu não como porco ou porque como carne bovina apenas quando não tem mais nada pra comer.
Aqui no fórum mesmo da pra ver isso, cara, eu não tenho que justificar nada é uma escolha minha e dane-se.
Como se a minha opinião fosse impedir o pessoal de comer um churrascão de fim de semana, mas eu posso ser julgado apenas por comer diferente e pessoalmente não ver problema nenhum em quase não comer carne.
Mas é aquela coisa, todo mundo critica o que acha diferente e tem que ter paciência pra lidar com isso, antes eu até tinha paciência, agora eu nem perco mais tempo explicando porque faço x ou y, falo que não sinto falta e pronto, mesmo assim tem encheção de saco, to a 20 anos assim com a saúde em dia, fazendo atividade fisica e tudo o mais e ainda vem me falar que não da pra viver muito tempo sem carne, to vivendo a vários anos sem nenhum problema e tenho que ouvir isso.
Desde que a alimentação seja balanceada da pra viver de boa e eu pessoalmente me sinto bem melhor hoje do que antigamente, quando eu comia um bifão todo santo dia, pra mim fez uma diferença positiva.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Eu, atualmente, não como carne de porco e muito raramente (tipo 2 vezes por mês no máximo) consumo carne de peixe, quanto á carne de boi, só se estiver passando fome e não tiver mais nada pra comer. Óbvio que todo dia de manhã tenho que comer uma certa quantidade de grãos como nozes, castanha do pará, amendoim pra repor algumas proteínas da carne.
Uma coisa que me incomoda muito é que eu simplesmente não falo nada sobre os hábitos alimentares que eu tenho para os outros, mas quando percebem que eu quase não como carne, ficam me enchendo o saco, questionando porque eu não como porco ou porque como carne bovina apenas quando não tem mais nada pra comer.
Aqui no fórum mesmo da pra ver isso, cara, eu não tenho que justificar nada é uma escolha minha e dane-se.
Como se a minha opinião fosse impedir o pessoal de comer um churrascão de fim de semana, mas eu posso ser julgado apenas por comer diferente e pessoalmente não ver problema nenhum em quase não comer carne.
Mas é aquela coisa, todo mundo critica o que acha diferente e tem que ter paciência pra lidar com isso, antes eu até tinha paciência, agora eu nem perco mais tempo explicando porque faço x ou y, falo que não sinto falta e pronto, mesmo assim tem encheção de saco, to a 20 anos assim com a saúde em dia, fazendo atividade fisica e tudo o mais e ainda vem me falar que não da pra viver muito tempo sem carne, to vivendo a vários anos sem nenhum problema e tenho que ouvir isso.
Desde que a alimentação seja balanceada da pra viver de boa e eu pessoalmente me sinto bem melhor hoje do que antigamente, quando eu comia um bifão todo santo dia, pra mim fez uma diferença positiva.
É do ser humano, atacar o que é diferente de sua zona de conforto. Sobre a evolução das carnes, esse vídeo aqui me impressionou um bocado.

 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É do ser humano, atacar o que é diferente de sua zona de conforto. Sobre a evolução das carnes, esse vídeo aqui me impressionou um bocado.


Eu que como e adoro carne, vou ser obrigado a concordar com isso.

Acho que tem muito a ver com a teoria do elástico... como durante certo tempo houve muita evangelização por parte dos vegetarianos e veganos, acabou criando uma força contrária pra rebater, daí quando alguém vem falar de boas sobre seguir dieta vegana, sem nenhuma evangelização nem nada, tem um pessoal que ativa o modo 'rebote' e se comporta como evangelizador contra o veganismo e vegetarianismo.
Até chegar ao equilíbrio em que cada um aceita a decisão do outro, desde que essa não interfira no próprio modo de vida, são muitos 'botes e rebotes' desnecessários, infelizmente.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu me simpatizo bastante com a mentalidade vegana. Se voce olhar por eficiente, a criação de gado e galinhas é algo muito "caro". a area de plantação para a comida do gado poderia ser usado para a plantação de consumo humano. Se a demanda de vegetais fosse muito maior do que carne, a eficiencia da produção de alimento seria muito maior (é claro que a ganacia humana diminuiria bastante essa produtividade).
Mesmo dizendo isso, eu gosto bastante de comer carne.
Carne é comida. Gado e galinha é Carne.

No momento que voce da um nome e olha nos olhos do animal, se torna bicho de estimação. A nao ser que voce seja um psicopata, voce nao vai querer o mal para um bicho de estimação.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Engraçado, os veganos é que são intolerantes e chatos de acordo com OS, mas dá uma olhada nas respostas desse tópico.. risos


Aqui deu pra ver que quem é chato e intolerante é que julga demais o outro pela sua realidade. Não tem um post aqui falando mal de carnivoro, mas olha quantos zuando quem não come carne ou é vegano.

Tenso, jeito é bater p*nh*ta pra resolver.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.139
Reações
5.420
Pontos
694
No mercado hoje em dia tem bastante coisa , tanto no mercado, quanto na internet... mas é aquilo, grãos... grãos... grãos rs. E suplemento vitamínico B12.
Voce tem que tomar cuidado pra não virar um "junkie" vegano, porque tem muita coisa que voce pode comer... e ainda sim comer mal pra cacete. Mas tem como.
Nosso arroz e feijão de cada dia, mesmo, é 100% vegano, E é a comida do brasileiro né.

Sou "vegantariano" porque as vezes dou umas beliscadas em coisas que contenham derivados.

Mas carne é sem negociação: não como há quase 10 anos.

E segundo meus exames, ta tudo okay.

Não tenho problema nenhum com quem come carne, todas as pessoas que conheço comem, gosto muito de cheiro de churrasco, mas não como.

Ironicamente, já "sofri" muita implicância de QUEM COME.

Uma coisa que eu noto muito é que o pessoal mistura até política no meio né, como se vegetarianismo/veganismo fosse algo ou moda "de esquerda", e quem não come carne é "nutella" ou... "soyboy" né, como dizem.

Sendo que eu mal como soja, por exemplo. E nem sou "de esquerda", pelo menos eu não me consideraria.

E a maioria do pessoal "de esquerda" que eu já conheci que se enquadra nesses estereótipos TAMBÉM comiam carne, então... mas quando é zoeira é tranquilo né. Mas tem gente que REALMENTE implica assim como se fosse... política o negócio.

Eu parei de comer carne por uma questão de "princípios" mesmo, eu gosto de animais... e o que me deu "o clique" na cabeça foi uma época que teve... teve um carregamento, um caminhão cheio de porquinho que tombou numa estrada...

e como não tinha serventia mais... eles deixaram lá os porquinhos, no sol. Muitos foram lá também, mataram os bichinho... da pior forma possível...

Foi um negócio do dia pra noite. Parei... nunca mais comi.

Mas acho que as pessoas deviam tratar isso de forma menos politizada ou... religiosa né.
Existem pessoas maravilhosas que comem carne, e existiu o Hitler que era vegetariano. E não bebia também!

E Jesus comeu carne, olha só. Só que Jesus também fez muitas coisas boas que normalmente não fazemos né rs, então...
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.399
Reações
21.846
Pontos
603
Cara, como tem babaca nessa OS, pqp. O cara vem numa boa falar sobre uma decisão dele, pedir umas dicas e tal, e logo aparece os farmadores de like fazendo gracinha.

Engraçado que tem uns que adoram pagar de machão, associando masculinidade ao alimento que consome, mas adoram tocar uma vendo rola de tr*v*c0 no cantinho.


Eu não sou vegetariano, mas respeito quem segue por esse caminho. Boa sorte @DouglaSPFC , espero que consiga seguir de forma saudável.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.378
Reações
15.833
Pontos
503
Cara, como tem babaca nessa OS, pqp. O cara vem numa boa falar sobre uma decisão dele, pedir umas dicas e tal, e logo aparece os farmadores de like fazendo gracinha.

Engraçado que tem uns que adoram pagar de machão, associando masculinidade ao alimento que consome, mas adoram tocar uma vendo rola de tr*v*co no cantinho.


Eu não sou vegetariano, mas respeito quem segue por esse caminho. Boa sorte @DouglaSPFC , espero que consiga seguir de forma saudável.
Com certeza o pior tipo de tópico nesse fórum envolve o tema Veganismo. O ideal é passar longe.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
A época de maior crescimento do cerebro humano foi quando eles se juntaram para caçar juntos e passaram a comer carne.

A época de maior encolhimento cerebral do ser humano foi quando houve falta de carne, e tivemos que comer frutas e vegetais para sobreviver.

Aaah, fresh meat *.*

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
8.665
Pontos
453
A época de maior crescimento do cerebro humano foi quando eles se juntaram para caçar juntos e passaram a comer carne.

A época de maior encolhimento cerebral do ser humano foi quando houve falta de carne, e tivemos que comer frutas e vegetais para sobreviver.

Aaah, fresh meat *.*

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
Acho que por aqui se encerra a discussão.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
9.194
Pontos
744
Não sei se vou conseguir ser vegano, mas vegetarianismo é um objetivo.

Eu não como carne vermelha há uns 3 anos. Mas ainda como peixe e frango - este último com menos frequência.

É uma pena que os produtos veganos não sejam baratos, apesar de serem cada vez mais comuns.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Não sei se vou conseguir ser vegano, mas vegetarianismo é um objetivo.

Eu não como carne vermelha há uns 3 anos. Mas ainda como peixe e frango - este último com menos frequência.

É uma pena que os produtos veganos não sejam baratos, apesar de serem cada vez mais comuns.

Melhor jeito é aprender a cozinhar essas coisas, pegar receitas e ir fazendo. Fica mais gostoso, mais saudavel e bem mais barato. Industria da saude enfia a faca em itens vegetarianos e veganos. Pra massa muscular eu recomendo whey...mas hj em dia tem "whey" de soja, arroz e ervilha, sinceramente, não vale a pena, a não ser que vc seja vegano msm. Dizem que o gosto é pior ainda que whey. Mas não consigo concluir meu raciocínio pq meu cérebro ta atrofiado pq não como carne, infelizmente essa é a realidade da evolução humana. :kaperto
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Não consigo ser vegetariano e nem vegano. Como carne vermelha, branca e morenas…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cyber_Woo

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
40
Pontos
38
Não sei se vou conseguir ser vegano, mas vegetarianismo é um objetivo.

Eu não como carne vermelha há uns 3 anos. Mas ainda como peixe e frango - este último com menos frequência.

É uma pena que os produtos veganos não sejam baratos, apesar de serem cada vez mais comuns.
Junk food vegano é caro mesmo, o lance é ir para os vegetais, grãos e afins que são baratos e acessíveis. Com o passar do tempo esses produtos junk vão baratear, até porque é novidade e está ganhando mercado ainda.
 

Cyber_Woo

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
40
Pontos
38
Minha filha de 6 anos passou boa parte de Dezembro em um Sitio, dentre as brincadeiras que ela arrumou uma das preferidas foi brincar com uns porquinhos de Pepa Pig, porém, dia 20/12 ela me ligou para falar que dois dos porquinhos tinham sumido, e bem, faltando 5 dias para o Natal... Isso de certa forma me tocou e desde o começo do ano estou tentando me adaptar ao veganismo.
Mais alguém aqui para trocar relatos e experiências com produtos vegan?
Eu me tornei vegano há 2 anos e acho que foi uma das melhores escolhas que fiz com a minha vida, melhorou muita minha a saúde e a obesidade. Antes disso eu me sentia hipócrita por consumir grandes quantidades de carne mas sentia pena dos animais. E se eu fosse a qualquer lugar que tivessem animais em um terreiro (galinhas ou porcos ) e eles fossem mortos para consumo, eu não comia, mas ia no supermercado e tirava até foto com peça de BACON com a legenda "Bacon is life". É, ridículo demais, eu sei, mas tem quem ache bonito, principalmente adolescente.

Hoje nos meus quase 37 anos enxergo tudo com outra perspectiva, aprendi muito nesse tempo. O engraçado é que eu não suportava veganos em razão dos vídeos de protestos, que são comuns pela Europa e entre outros países, mas que normalmente viraliza como forma de chacota com a militância nas redes sociais.

No meu caso eu não tive uma fase vegetariana, eu simplesmente decidi que ia parar e parei pensando nos animais mesmo, só depois que comecei a ler mais a respeito e a entender o que é o veganismo. Nesse quesito é interessante, porque todo mundo que lhe colocar em algum rotulo do veganismo, tipo: Vegano Esquerda Comunista, Vegano Anarquista blá, blá, blá, só que veganismo é voltado para os animais e ponto.

"O veganismo é a prática de se abster do uso de produtos de origem animal, procurando excluir, na medida do possível e praticável, o uso de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação ou no vestuário"

Falando por mim, não me considero radical, nem tento evangelizar ninguém e quase todos meus amigos comem carne e adoram fazer piadinhas, mas sempre eu zuo de volta, e tá tudo certo. Claro, entendo que é um comportamento comum diante de algo que não compreendem e levo numa boa, muitos deles hoje levam numa boa e até conversamos bem sobre o assunto.

O segundo ponto é que o mundo não é vegano, são milhares de anos consumindo animais, e mesmo que existam fatos que provem os malefícios desse consumo, sempre existira o outro lado fazendo contraponto, porque é o considerado "normal" pela massa e por mim está tudo certo. É uma escolha só nossa, então não se assustem com as mudanças de muitos a sua volta porque é um comportamento comum.

Muitas pessoas vão lhe colocar altos medo, eu mesmo morria de medo de adoecer ou morrer por conta disso, mas tu vai ver que existe muita campanha contrário por razões bem obvias. Há vários canais interessante sobre alimentação onde explicam como se alimentar bem e repor as proteínas necessárias. Parece trabalhoso inicialmente, mas é bem sussa, questão de tempo para se adaptar.

Não era pra ter sido textão, mas fui fazendo aos poucos. Fiquei feliz de ver um tópico sobre veganismo, atualmente comecei musculação e to lendo bastante para transformar banha em músculos, hehehe!
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
boa amigo! ótima escolha

eu ainda não tenho maturidade para o veganismo, quem sabe um dia

mas ja eliminei as carnes vermelhas pelo menos vai fazer uns 5 anos. Laticínios consumo pouco pela intolerância mesmo
Aos pouquinhos a gente vai crescendo..
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
boa amigo! ótima escolha

eu ainda não tenho maturidade para o veganismo, quem sabe um dia

mas ja eliminei as carnes vermelhas pelo menos vai fazer uns 5 anos. Laticínios consumo pouco pela intolerância mesmo
Aos pouquinhos a gente vai crescendo..
É exatamente esse tipo de pedantismo que ocasionou o efeito elástico que causa o rebote de quem come carne contra quem é vegano.

Tu podia muito ter ficado sem essa frase. Seria um post normal, tranquilo e sem qualquer possibilidade de criar conflito. Mas não... tinha que ao final largar uma frase pra querer se passar por superior por conta de diminuir o consumo de carnes, de modo evangelizador.

E, caso quisesse dizer que é crescendo em quantidade de pessoas aderindo a isso, sugiro usar outro termo, pois esse fica parecendo que quer dizer que vegetariano e vegano é mais evoluído como pessoa, o que não e verdade em momento algum.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
É exatamente esse tipo de pedantismo que ocasionou o efeito elástico que causa o rebote de quem come carne contra quem é vegano.

Tu podia muito ter ficado sem essa frase. Seria um post normal, tranquilo e sem qualquer possibilidade de criar conflito. Mas não... tinha que ao final largar uma frase pra querer se passar por superior por conta de diminuir o consumo de carnes, de modo evangelizador.

E, caso quisesse dizer que é crescendo em quantidade de pessoas aderindo a isso, sugiro usar outro termo, pois esse fica parecendo que quer dizer que vegetariano e vegano é mais evoluído como pessoa, o que não e verdade em momento algum.
Posso estar redondamente enganado, mas acho que ele estava se referindo a uma evolução pessoal dele.
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
É exatamente esse tipo de pedantismo que ocasionou o efeito elástico que causa o rebote de quem come carne contra quem é vegano.

Tu podia muito ter ficado sem essa frase. Seria um post normal, tranquilo e sem qualquer possibilidade de criar conflito. Mas não... tinha que ao final largar uma frase pra querer se passar por superior por conta de diminuir o consumo de carnes, de modo evangelizador.

E, caso quisesse dizer que é crescendo em quantidade de pessoas aderindo a isso, sugiro usar outro termo, pois esse fica parecendo que quer dizer que vegetariano e vegano é mais evoluído como pessoa, o que não e verdade em momento algum.

Concordo com você, o vegetariano e o vegano não são superiores à ninguém. Inclusive acho idiotice quem fala ou pensa isso. Eu vejo como algo muito particular de cada um, escolha pessoal, associada à sua saúde e o que a pessoa acredita.
Eu escolho em ser mais vegetariano que carnívoro por questão de saúde familiar e por acreditar no sofrimento que esses animais passam (os mamíferos principalmente)
Esse papo de ser superior como pessoa é pura distorção, no entanto, biologicamente o vegetarianismo é mais prudente que o carnivorismo
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
435
Reações
1.534
Pontos
318
Vou adiantar sua vida: O problema principal é o ferro, a b12 e as proteínas.
Ja compra algum whey vegano de uma vez.
Vão te falar que arroz, feijão e brocolis é o suficiente MAS NÃO É
Eu como muita proteína vegetal(arroz,feijão,grao de bico,etc) e 4 ovos e mesmo assim custo a bater 80g de proteína por dia.
Tem amigo meu vegano que nao come nem 20g de proteína por dia!
Cansei de me enganar e vou comprar o whey da growth. Tem de ervilha, de arroz e de soja.
Todo mundo vai te falar do ferro e da b12 mas ninguem fala da falta de proteína PORQUE NINGUEM PESA E CALCULA.

Pronto. Te poupei alguns anos de deficiência proteica.
 
Topo Fundo