O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VeganOS - Alguém dessa espécime por aqui?

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Minha filha de 6 anos passou boa parte de Dezembro em um Sitio, dentre as brincadeiras que ela arrumou uma das preferidas foi brincar com uns porquinhos de Pepa Pig, porém, dia 20/12 ela me ligou para falar que dois dos porquinhos tinham sumido, e bem, faltando 5 dias para o Natal... Isso de certa forma me tocou e desde o começo do ano estou tentando me adaptar ao veganismo.
Mais alguém aqui para trocar relatos e experiências com produtos vegan?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.153
Reações
17.549
Pontos
1.444
Minha filha de 6 anos passou boa parte de Dezembro em um Sitio, dentre as brincadeiras que ela arrumou uma das preferidas foi brincar com uns porquinhos de Pepa Pig, porém, dia 20/12 ela me ligou para falar que dois dos porquinhos tinham sumido, e bem, faltando 5 dias para o Natal... Isso de certa forma me tocou e desde o começo do ano estou tentando me adaptar ao veganismo.
Mais alguém aqui para trocar relatos e experiências com produtos vegan?

Única coisa que recomendo para qualquer alteração tão drástica na dieta:

- Mantenha acompanhamento médico.

Especialmente no começo, faça exames frequentes e suplemente o que for necessário, sem cair em "receitinha mágica de youtube". Por mais que digam isso ou aquilo, não é uma dieta exatamente natural para seu corpo então tem que ter bastante cuidado onde com o que pode "faltar" e vai sim ter um trabalho extra para se manter saudável.
 

Caracoli

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
105
Pontos
93
Única coisa que recomendo para qualquer alteração tão drástica na dieta:

- Mantenha acompanhamento médico.

Especialmente no começo, faça exames frequentes e suplemente o que for necessário, sem cair em "receitinha mágica de youtube". Por mais que digam isso ou aquilo, não é uma dieta exatamente natural para seu corpo então tem que ter bastante cuidado onde com o que pode "faltar" e vai sim ter um trabalho extra para se manter saudável.

Certíssimo!!

Aliás seria bom se todo mundo fizesse isso também, às vezes tem déficit de alguma coisa que pode melhorar com alimentação, sem precisar de remédios depois!!!
 


DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
O Not Burger eu achei meio durão kkkkk
Mas é gostoso!
Do New Foods por enquanto só provei o chicken mas é delicioso, ele até desfia!!!!
Vou procurar New Foods esse final de semana nos supermercados, e vou ver se encontro esse subway vegan que lançaram.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Única coisa que recomendo para qualquer alteração tão drástica na dieta:

- Mantenha acompanhamento médico.

Especialmente no começo, faça exames frequentes e suplemente o que for necessário, sem cair em "receitinha mágica de youtube". Por mais que digam isso ou aquilo, não é uma dieta exatamente natural para seu corpo então tem que ter bastante cuidado onde com o que pode "faltar" e vai sim ter um trabalho extra para se manter saudável.
Pois é, sei que deveria ser o primeiro passo, mas vou marcar o quanto antes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.920
Pontos
1.503
No seu caso não seria vegetariano? Porque vegano envolve tudo de procedência animal em que haja violência... de certa forma até a agricultura mecanizada.

Sem ofensas, mas acho tudo isso bobagem. Fica esperto pra não afetar sua saúde e de sua família, principalmente mental.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Ah meu caro, isso é passageiro, meu irmão viu porco sendo matado na frente dele qdo era pirralho, chorou e etc... e depois de uns meses voltou a comer carne e come até hj. Minha mae qdo era pequena tratava o porco dela como criança, dava chupeta e tudo....até ver sendo morto, chorou e esperneou...e come carne de porco sem problemas até hj.... Ver o porco sumir isso ja ja sai da cabeça dela. Ainda mais qdo tiver churrasco, irem num restaurante ou churrascaria.

Eu sou vegetariano faz uns 15 anos, mas comecei pq perde a vontade de carne mesmo. O problema é que engordei uns 60kg na epoca e fiquei deficiente em vit b12 e ferro por essa decisão sem um acompanhamento, pq só comia massa, salgadinho, doces, etc e não gastava calorias. Tem que tomar cuidado, pq veganismo e vegetarianismo não quer dizer q tudo é saldavel, vc pode entupir o cu de salgadinho se for vegan por exemplo.

Nunca comprei hamburguer veg e nas hamburguerias que fui, oq mais gostava era de falafel. Ja que falafel é vegan, da pra fazer de boas. Só precisa de um processador.

Eu gosto muito de hamburguer de quinoa, e quinoa é super alimento, negocio é foda. E o gosto fica top, adoro a textura. Pesquise no youtube por receitas, faça as formas e congele. Comprar sai caro demais e nem sempre é bom ou de qualidade boa.

Mas sendo sincero, mesmo sendo vegetariano (coisa que sempre fui julgado por ser), ainda acho extremo ser vegano, vc se priva de coisas absurdas e maravilhosas. Vc vai numa festa e não pode comer brigadeiro, bolo, doces, pizza, sanduiches, vai em restaurante e basicamente não pode comer nada, fica aquela pessoa chata que os amigos nem vão querer chamar mais pra sair pq vc não come nada onde vai ou é pior ainda: leva marmita. Melhor começar sendo vegetariana pra ela, só para de comer carne, mas continua com ovo, leite e mel. Ai ela pode comer iogurte, pode comer omelete, bolos, queijos, etc.

E as substituições veganas, apesar de serem criativas, são bem questionáveis. Substitui ovo em receita por tamaras...ok até ai... mas substitui clara em neve por agua de quinoa... :kpuke

Mas criança sente forte vontade de gostos fortes, ela vai logo logo querer comer carne de novo e nem lembrar do porco. Se qdo ela ficar adulta e decidir mesmo ser vegetatiana ou vegana ai é problema dela, ela que se vire pra adaptar a vida a isso.
 
Ultima Edição:

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
No seu caso não seria vegetariano? Porque vegano envolve tudo de procedência animal em que haja violência... de certa forma até a agricultura mecanizada.

Sem ofensas, mas acho tudo isso bobagem. Fica esperto pra não afetar sua saúde e de sua família, principalmente mental.
Cara, no meu caso seria veganismo mesmo. Depende muito do objetivo, se for pela causa animal, ser vegetariano perderia um pouco do sentido. Agora se for mais por uma questão de saúde, eu também consideraria o vegetarianismo mais apropriado.
Não ofende de forma alguma.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.300
Pontos
1.004
Já cometi esta burrada, enquanto eu era vegetariano estava tudo ok, foi meter a besta e virar vegano que ganhei uma anemia de brinde, hj em dia como carne mas somente de peixes, pq amo carne de peixes, mas frango e carnes vermelhas não como, agora vegano? Nunca mais!
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Ah meu caro, isso é passageiro...
Dicas preciosas cara, vou procurar tutoriais na internet, valeu mesmo.

Passei por algo bem parecido com o seu irmão, meu avô morava na roça e em uma das vezes em que fomos lá ele estava criando um leitão, só que criando que nem cachorro, ele chamava ele pelo nome e ele ia correndo todo saltitante, meu vô deitava no chão e ele deitava ao lado.
Em um belo dia meu vô chama ele, ele vai todo pimpão correndo, o véio tira uma faca de traz e só da uma no peito. Fiquei totalmente impressionado, por ele ter ficado grunhindo meu pai falava que ele não morreu da facada mas sim de susto, porém ao limparem estava certinho o furo no coração.

A experiência não mudou meus hábitos alimentares continuei comendo carne normalmente. Porem o caso da minha filha foi apenas um gatilho para algo que eu já tinha anseio, ela e minha mulher continuam comendo carne na excelência. Também acho que ser vegetariano é bem melhor, muito mais saudável seja para a saúde física ou mental, sendo que nesse segundo caso também é melhor para as pessoas que estão em sua volta, mas vai do que cada um busca.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Minha experiência vegana...

asd.jpg


.....

O ser humano é onívoro por natureza. Ou seja, está no topo da cadeia alimentar e necessita de nutrientes presentes na carne pra sobreviver. A ausência destas proteínas terão que ser compensadas de alguma forma.

Entre tomar "remédinhos" e "comidas alternativas", ou seguir a biologia, fico com a natural realmente saudável opção.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Minha experiência vegana...

asd.jpg


.....

O ser humano é onívoro por natureza. Ou seja, está no topo da cadeia alimentar e necessita de nutrientes presentes na carne pra sobreviver. A ausência destas proteínas terão que ser compensadas de alguma forma.

Entre tomar "remédinhos" e "comidas alternativas", ou seguir a biologia, fico com a natural realmente saudável opção.

Cara, costela me pegava.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.597
Reações
21.263
Pontos
1.044
Meu filho de 6 anos não come carne e não sente falta.
Eu não vivo sem.
Experimentei um bife da SEARA que engana fácil fácil pois é muuuuito saboroso. Mas custa 24 mangos por 4 bifes tipo hamburguer.
Mas é um bife feito de ervilha como base e outros grãos e vegetais.
Pra mim eu uso até sangue de fluxo de menstruação para ensopar.
Nasci com dentes e meu alimento tem que passar pelo ritual de agonizar e sangrar antes que eu me alimente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Meu filho de 6 anos não come carne e não sente falta.
Eu não vivo sem.
Experimentei um bife da SEARA que engana fácil fácil pois é muuuuito saboroso. Mas custa 24 mangos por 4 bifes tipo hamburguer.
Mas é um bife feito de ervilha como base e outros grãos e vegetais.
Pra mim eu uso até sangue de fluxo de menstruação para ensopar.
Nasci com dentes e meu alimento tem que passar pelo ritual de agonizar e sangrar antes que eu me alimente.
1642785369958.png
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.713
Pontos
1.374
Dicas preciosas cara, vou procurar tutoriais na internet, valeu mesmo.

Passei por algo bem parecido com o seu irmão, meu avô morava na roça e em uma das vezes em que fomos lá ele estava criando um leitão, só que criando que nem cachorro, ele chamava ele pelo nome e ele ia correndo todo saltitante, meu vô deitava no chão e ele deitava ao lado.
Em um belo dia meu vô chama ele, ele vai todo pimpão correndo, o véio tira uma faca de traz e só da uma no peito. Fiquei totalmente impressionado, por ele ter ficado grunhindo meu pai falava que ele não morreu da facada mas sim de susto, porém ao limparem estava certinho o furo no coração.

A experiência não mudou meus hábitos alimentares continuei comendo carne normalmente. Porem o caso da minha filha foi apenas um gatilho para algo que eu já tinha anseio, ela e minha mulher continuam comendo carne na excelência. Também acho que ser vegetariano é bem melhor, muito mais saudável seja para a saúde física ou mental, sendo que nesse segundo caso também é melhor para as pessoas que estão em sua volta, mas vai do que cada um busca.

Eu nunca vou entender a frieza da pessoa que trata o animal como animal de estimação pra depois dar uma facada no coração. Eh q nem meu dog aqui que dorme no meu quarto, é meu amigão, ta sempre do meu lado, eu chegar um dia e enfiar um faca no coração dele. Isso é falta de humanidade, mas os antigos faziam isso numa boa. Minha avó por parte de mãe acordava cedão e ja matava o porco sem dó, o bicho gritava tanto q quem não tava acostumado começava a chorar, principalmente qdo a pessoa errava o coração.

E tenho certeza que se todo mundo hj tivesse que matar o bicho pra comer, a maioria pararia de comer carne.

Criança de 6 anos não tem o cerebro desenvolvido ainda, ela só tomou um choque rapido, mas ja passa. A vontade vai falar mais do que a ideologia. E nessa idade, ela precisa de todas as vitaminas que precisar e ,infelizmente, a carne é que da mais mesmo. Mas se ela for insistindo e for uma idealista mirim, ai vc tão fudidos pra se adaptar a isso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu nunca vou entender a frieza da pessoa que trata o animal como animal de estimação pra depois dar uma facada no coração. Eh q nem meu dog aqui que dorme no meu quarto, é meu amigão, ta sempre do meu lado, eu chegar um dia e enfiar um faca no coração dele. Isso é falta de humanidade, mas os antigos faziam isso numa boa. Minha avó por parte de mãe acordava cedão e ja matava o porco sem dó, o bicho gritava tanto q quem não tava acostumado começava a chorar, principalmente qdo a pessoa errava o coração.

E tenho certeza que se todo mundo hj tivesse que matar o bicho pra comer, a maioria pararia de comer carne.

Criança de 6 anos não tem o cerebro desenvolvido ainda, ela só tomou um choque rapido, mas ja passa. A vontade vai falar mais do que a ideologia. E nessa idade, ela precisa de todas as vitaminas que precisar e ,infelizmente, a carne é que da mais mesmo. Mas se ela for insistindo e for uma idealista mirim, ai vc tão fudidos pra se adaptar a isso.
Verdade, quando vi um animal sendo abatido na raça, fiquei traumatizado, ai quando chegou a janta, aquela carne de Boi maravilhosa de tão suculenta, eu comia e me sentia o super homem, no outro dia já tava melhor. Ademais, essa humanização excessiva e romântica dos animais é mais uma reverberação das ideologias nefastas implementada na modernidade. Em nenhum momento foi desaconselhado se alimentar dos animais, e nós somos carnívoros pra completar cereja do bolo, até mesmo na bíblia não tem nada disso. Única versículo que faz adendo em relação a carne animal é a de porco que não pode comer que eu me lembre.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Acho bem normal.
Não tive dificuldade em me adaptar à dieta vegana e já estou há 8 anos seguindo ela. Aprendi a cozinhar com os meus pais (eles são carnívoros), na época eu comia carne e etc., mas aos poucos fui percebendo que na minha alimentação não havia necessidade. Existem vários produtos veganos prontos, mas como um usuário acima disse, eles são caros. Eu não vejo vantagem em comprar esses produtos, prefiro investir o dinheiro em outros itens que rendem mais. Pessoal que acha que vegetariano ou vegano come só salada, tá muito enganado. Mas entendo a zoeira em cima disso, eu mesmo acabo brincando com o assunto :ksafado

Sobre o teu filho, acho que o tempo vai dizer o que ele irá querer seguir. Não é ruim querer incentivar o filho a comer mais vegetais e etc., mas respeitar também caso ele decida comer carne ainda ou parar definitivamente.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Verdade, quando vi um animal sendo abatido na raça, fiquei traumatizado, ai quando chegou a janta, aquela carne de Boi maravilhosa de tão suculenta, eu comia e me sentia o super homem, no outro dia já tava melhor. Ademais, essa humanização excessiva e romântica dos animais é mais uma reverberação das ideologias nefastas implementada na modernidade. Em nenhum momento foi desaconselhado se alimentar dos animais, e nós somos carnívoros pra completar cereja do bolo, até mesmo na bíblia não tem nada disso. Única versículo que faz adendo em relação a carne animal é a de porco que não pode comer que eu me lembre.

Meus avós tinham fazenda, vi muito animal ser abatido para consumo da família. Na época lembro que até rolava aquele comércio entre os vizinhos, troca de tipos de carnes e assim por diante. Um pouco diferente do sistema que temos agora em grande escala, e vejo que geralmente essa é a grande discussão em cima desse assunto.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Só não ser aquele cara que tá tudo certo, acho.

quando-um-vegano-fica-10-minutos-semfalar-praninguem-que-vegano-19081476.png
Exato.
O cara veio mesmo foi pedir dicas de como seguir essa dieta. Se for seguir a dieta pra ele, sem evangelizar - coisa que ele não fez em nenhum momento aqui no tópico - é algo que diz respeito somente a ele. E quem possa auxiliar com dicas pra ele seguir, é sempre bem vindo. Se for pra falar sobre contras, imagino que sirva mais como conselho mesmo de sempre checar a saúde pra não colocar a vida em risco por conta de alguma receita mágica de youtube, como citaram em um post mais acima.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo