O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja: Taxa de eficácia da 'Coronavac' é de 50% pelomenos

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.938
Pontos
1.779
Pra quem acha que não serve a vacina...não tome. Se tivesse 10% de chance eu tomaria mesmo assim. Muita patifaria isso ser pauta de discussão.

Tu tem 100% de chance de ficar doente se não tomar nada. Mas se tomar tem 50% de chance de não pegar nada, 70% de chance de ficar com a "gripezinha", e 100% de chance de não ser entubado. E o povo do forfé tá enchendo o saco. Não tomem. Pessoal vai na biqueira buscar pó que não sabe nem de onde veio e o que misturam pra meter no nariz e fica aí estorvando. Muito falta de assunto isso.

Sinceramente: se a existência da vacina já servir pelo menos como um placebo para a vida começar a deslanchar de vez...já está ótimo. Os negacionistas viviam reclamando do absurdo do pessoal ficar parado, agora que existe ao menos uma desculpa para que o pessoal não fique mais parado...tão achando ruim.

Delirantes que não sabem o que querem de verdade.

Na verdade todos nós temos de 99.5% a 98% de chances, na pior das hipóteses, de só termos uma gripezinha e sermos curados apenas com jujubas:

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.279
Pontos
1.564
Pra quem acha que não serve a vacina...não tome. Se tivesse 10% de chance eu tomaria mesmo assim. Muita patifaria isso ser pauta de discussão.

Tu tem 100% de chance de ficar doente se não tomar nada. Mas se tomar tem 50% de chance de não pegar nada, 70% de chance de ficar com a "gripezinha", e 100% de chance de não ser entubado. E o povo do forfé tá enchendo o saco. Não tomem. Pessoal vai na biqueira buscar pó que não sabe nem de onde veio e o que misturam pra meter no nariz e fica aí estorvando. Muito falta de assunto isso.

Sinceramente: se a existência da vacina já servir pelo menos como um placebo para a vida começar a deslanchar de vez...já está ótimo. Os negacionistas viviam reclamando do absurdo do pessoal ficar parado, agora que existe ao menos uma desculpa para que o pessoal não fique mais parado...tão achando ruim.

Delirantes que não sabem o que querem de verdade.

A sua lógica é clara e faz sentido se vc optar por excluir um ponto que outras pessoas estão levando em consideração: Pensando na camada da população que não faz parte do grupo de risco, às chances de ter algo grave são muito baixas enquanto eventuais consequências da vacina a longo prazo são desconhecidas.
A conta não leva em consideração apenas o Covid, tem os possíveis efeitos da vacina.
Esperar pra ver, nesse caso, para alguém fora do grupo de risco tem uma lógica coerente também.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Na verdade todos nós temos de 99.5% a 98% de chances, na pior das hipóteses, de só termos uma gripezinha e sermos curados apenas com jujubas:



E? Até ontem vocês estavam brigando para a galera sair de casa. Que venha a m**** da vacina e assim ninguém pode falar que não vai sair de casa. Simples e prático.

Se você não quer tomar, total apoio. Cada um faz o que quiser. Mas essa campanha de babaca querendo fazer com que as pessoas não tomem, é a coisa mais idiota e sem resultado positivo desde a cloroquina.

Manobra política dos dois palhaços que ficam disputando lá em cima quem é mais politiqueiro. A questão é que o palhaço de são paulo, ainda trás um efeito colateral benéfico: com a vacina na rua, não tem porque travar a galera dentro de casa. Jà o palhaço de Brasília (que vai tomar a vacina, mas resolveu esconder do pessoal da forma mais Kubanacã possível e só os smurfs dele não admitem isso) não trás nada de efeito colateral positivo. zero. Só essa maluquisse que as pessoas vão ficar broxas ou virar jacaré.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
A sua lógica é clara e faz sentido se vc optar por excluir um ponto que outras pessoas estão levando em consideração: Pensando na camada da população que não faz parte do grupo de risco, às chances de ter algo grave são muito baixas enquanto eventuais consequências da vacina a longo prazo são desconhecidas.
A conta não leva em consideração apenas o Covid, tem os possíveis efeitos da vacina.
Esperar pra ver, nesse caso, para alguém fora do grupo de risco tem uma lógica coerente também.

Efeitos da vacina que é apenas alarde até o momento. Alarde.

Se nós vamos ficar vivendo de "alarde", então vamos nos matar em massa já. Porque a incerteza da vida é tamanha, que amanhã nem eu e nem você podemos estar aqui conversando de novo...posso ter um enfarte, e você ser atropelado por um bêbado.

Alarde não serve para nada. Se a vacina der ruim, deu ruim. A doença já deu ruim. Enquanto negacionistas estão falando que "não é nada" eu tenho parente próximo (33 anos, grupo de risco teoricamente zero) com a cara toda torta porque teve derrame por causa desse negócio. Se você tiver 0,02% de chance de ter um derrame e ficar parecendo o slot, e chance nenhuma ainda comprovada de virar jacaré...tu vai correr o risco de ter 0,02% de chance de ficar parecendo o Amaral? Por favor...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.279
Pontos
1.564
Efeitos da vacina que é apenas alarde até o momento. Alarde.

Se nós vamos ficar vivendo de "alarde", então vamos nos matar em massa já. Porque a incerteza da vida é tamanha, que amanhã nem eu e nem você podemos estar aqui conversando de novo...posso ter um enfarte, e você ser atropelado por um bêbado.

Alarde não serve para nada. Se a vacina der ruim, deu ruim. A doença já deu ruim. Enquanto negacionistas estão falando que "não é nada" eu tenho parente próximo com a cara toda torta porque teve derrame por causa desse negócio. Se você tiver 0,02% de chance de ter um derrame e ficar parecendo o slot, e chance nenhuma ainda comprovada de virar jacaré...tu vai correr o risco de ter 0,02% de chance de ficar parecendo o Amaral? Por favor...

Eu entendo seu ponto e inclusive perdi pessoas que conheço para o COVID, mas eu discordo sobre ser alarde. É o conhecido versus desconhecido.
Os efeitos do COVID nós sabemos e estamos lidando há um ano enquanto os da vacina não sabemos. Eu entendo perfeitamente quem opta por esperar pra ver.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Eu entendo seu ponto e inclusive perdi pessoas que conheço para o COVID, mas eu discordo sobre ser alarde. É o conhecido versus desconhecido.
Os efeitos do COVID nós sabemos e estamos lidando há um ano enquanto os da vacina não sabemos. Eu entendo perfeitamente quem opta por esperar pra ver.

Não excluo o direito de quem não quer. Mas ficar fazendo auê...é contra-produtivo e apenas politicagem. É servir de massa de manobra para a briga do palhaço de Brasília contra o palhaço de São Paulo.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.279
Pontos
1.564
Não excluo o direito de quem não quer. Mas ficar fazendo auê...é contra-produtivo e apenas politicagem. É servir de massa de manobra para a briga do palhaço de Brasília contra o palhaço de São Paulo.

Isso sem dúvidas, um dado interessante que postei em outro tópico é que nós estamos aqui discutindo isso mas o % da população afim de se vacinar no Brasil é bem maior, em média, que o resto do mundo.

 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
É isso, meus amigos.
Um doenca que atinge em sua esmagadora e avalassadora maioria idosos com comorbidades foi tratada como a "nova peste negra".
Por isso estamos trancados em casa a quase um ano, usando mascaras, sofrendo restricoes e o pior de tudo: vendo os mais indefesos, os idosos, morrerem como moscas para o virus chines SEM TRATAMENTO e com uma vacina RIDICULA com eficacia de 50% e carissima.

Quem fala que "50% ta bom" é quem nao é idoso do grupo de risco. É facil dizer que a vacina da china "ta boa" quando voce é um jovem saudavel com 99,8% de chance (se for mais novo ate menos) de desenvolver algo grave.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Manobra política dos dois palhaços que ficam disputando lá em cima quem é mais politiqueiro. A questão é que o palhaço de são paulo, ainda trás um efeito colateral benéfico: com a vacina na rua, não tem porque travar a galera dentro de casa. Jà o palhaço de Brasília (que vai tomar a vacina, mas resolveu esconder do pessoal da forma mais Kubanacã possível e só os smurfs dele não admitem isso) não trás nada de efeito colateral positivo. zero. Só essa maluquisse que as pessoas vão ficar broxas ou virar jacaré.
50,3% das pessoas acham que é traz, do verbo trazer.
Enfim, a gramática.
Mas segue o fluxo, eu acho muito engraÇÇÇÇÇado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
50,3% das pessoas acham que é traz, do verbo trazer.
Enfim, a gramática.
Mas segue o fluxo, eu acho muito engraÇÇÇÇÇado.

Mesmo vindo do futuro...isso é o melhor que você pode fazer?

realmente engraççççado. Cuidado para não virar jacaré hein? Terrível...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Na verdade todos nós temos de 99.5% a 98% de chances, na pior das hipóteses, de só termos uma gripezinha e sermos curados apenas com jujubas:

Pérolas da siência:

98% das pessoas se curam da Covid-19 com jujubas = siência
Vou me vacinar depois que muita gente for vacinada e mostrar que é segura = siência
Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara = siência
Autoritarismo necessário = siência

Mas o perigo é as feiqui nius de quem não segue segamente a siência
164475
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pérolas da siência:

98% das pessoas se curam da Covid-19 com jujubas = siência
Vou me vacinar depois que muita gente for vacinada e mostrar que é segura = siência
Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara = siência
Autoritarismo necessário = siência

Mas o perigo é as feiqui nius de quem não segue a siência
Visualizar anexo 164475
Deixa de ser burro, Edinei, o çerto é ziênzia.
Vá estudar!!!!
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Pérolas da siência:

98% das pessoas se curam da Covid-19 com jujubas = siência
Vou me vacinar depois que muita gente for vacinada e mostrar que é segura = siência
Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara = siência
Autoritarismo necessário = siência

Mas o perigo é as feiqui nius de quem não segue a siência
Visualizar anexo 164475

Tá virado num leitão gordo e sem orelhas esse Átila... #fiqueemcasaatéexplodir
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom, sendo açim, vou tolerar a vacilância. Mas que iço naum si repitha!!!
Prumeto num traser auê sobre a ziênzia.

Num vô neim ispérá ou questioná "depois que muita gente for vacinada e mostrar que é segura"

EidWKpwWAAAGhW5.jpg
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
E? Até ontem vocês estavam brigando para a galera sair de casa. Que venha a m**** da vacina e assim ninguém pode falar que não vai sair de casa. Simples e prático.

Só um adendo no que já foi discutido por vcs, isso de sair de casa não vai acontecer, vai continuar exatamente a mesma m****.

Com uma vacina de baixa eficácia e sem ter como comprovar que foi vacinado ou não, as restrições e recomendações vão literalmente continuar as mesmas até literalmente o povo se encher.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
2021 vai ser igual o ano passado no Brasil, essa vacina meia boca não vai mudar nada pq a eficácia é baixa e o ritmo de vacinação será lento.

Se criou a ilusão de que quem se vacinasse estaria liberado pra voltar a vida normal, mas não, isso é exclusividade de quem tomar as vacinas boas de verdade com eficácia de mais de 90%.

Quem sabe em 2022 com muita gente vacinada ou já contaminada a coisa comece a normalizar.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Exatamente.
A sua lógica é clara e faz sentido se vc optar por excluir um ponto que outras pessoas estão levando em consideração: Pensando na camada da população que não faz parte do grupo de risco, às chances de ter algo grave são muito baixas enquanto eventuais consequências da vacina a longo prazo são desconhecidas.
A conta não leva em consideração apenas o Covid, tem os possíveis efeitos da vacina.
Esperar pra ver, nesse caso, para alguém fora do grupo de risco tem uma lógica coerente também.
Eu entendo seu ponto e inclusive perdi pessoas que conheço para o COVID, mas eu discordo sobre ser alarde. É o conhecido versus desconhecido.
Os efeitos do COVID nós sabemos e estamos lidando há um ano enquanto os da vacina não sabemos. Eu entendo perfeitamente quem opta por esperar pra ver.

[2]
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Só um adendo no que já foi discutido por vcs, isso de sair de casa não vai acontecer, vai continuar exatamente a mesma m****.

Com uma vacina de baixa eficácia e sem ter como comprovar que foi vacinado ou não, as restrições e recomendações vão literalmente continuar as mesmas até literalmente o povo se encher.

2021 vai ser igual o ano passado no Brasil, essa vacina meia boca não vai mudar nada pq a eficácia é baixa e o ritmo de vacinação será lento.

Se criou a ilusão de que quem se vacinasse estaria liberado pra voltar a vida normal, mas não, isso é exclusividade de quem tomar as vacinas boas de verdade com eficácia de mais de 90%.

Quem sabe em 2022 com muita gente vacinada ou já contaminada a coisa comece a normalizar.

Vocês sabem que no Brasil tudo se resume a política. E os planos políticos do palhaço de sampa vai ser se mostrar como o salvador da pátria, porque agora o povo pode sair do barraco. E o palhaço do palácio do planalto sabe bem disso...por isso ele tá atacado. Porque não vai ser ele o "salvador" de todos. Aposto um choquito que isso que vocês estão afirmando não acontecerá. Por questões de ibope político mesmo.

Sobre a eficácia da vacina: nem vale a pena mais discutir...ou é burrice, ou é falta de honestidade mesmo não compreender o que significa os 50% que estão espalhando aí.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
2021 vai ser igual o ano passado no Brasil, essa vacina meia boca não vai mudar nada pq a eficácia é baixa e o ritmo de vacinação será lento.

Se criou a ilusão de que quem se vacinasse estaria liberado pra voltar a vida normal, mas não, isso é exclusividade de quem tomar as vacinas boas de verdade com eficácia de mais de 90%.

Quem sabe em 2022 com muita gente vacinada ou já contaminada a coisa comece a normalizar.
Eu ja havia falado isso no inicio de janeiro quando comecou o fuzue de: "o mundo esta vacinando e o bolsossauro naaaoo, assasino!! Nao sairemos esse ano da pandemiaa!!".

Repito: NAO VAO PERMITIR QUE O MUNDO VOLTE AO NORMAL ATÉ QUE TODO O LUCRO POLITICO/FINANCEIRO TENHA SIDO AUFERIDO.

Narrativas:
  • A vacina nao vai garantir a imunidade total, havera um % (algo como 80~85%) magico que nunca será atingido de imunidade global
  • Máscaras continuaram necessárias
  • Haveram "novas cepas"
  • Haveram "novas ondas"
Enfim. Enquanto a sociedade permitir, a pandemia existirá.
Os lucros que essa pandemia tem trazido para poderosos é imensurável, essse jamais permitiram o fim de algo tao lucrativo assim tao facil.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
2021 vai ser igual o ano passado no Brasil, essa vacina meia boca não vai mudar nada pq a eficácia é baixa e o ritmo de vacinação será lento.

Se criou a ilusão de que quem se vacinasse estaria liberado pra voltar a vida normal, mas não, isso é exclusividade de quem tomar as vacinas boas de verdade com eficácia de mais de 90%.

Quem sabe em 2022 com muita gente vacinada ou já contaminada a coisa comece a normalizar.

Não estou tão otimista assim.
2022 será o pior ano, já que é ano de eleição. :kjoinha
Vão inventar 50 mil variações, uma pior que a outra, mais uma dúzia de vacinas (o que a pessoa não tomou de vacina na vida, vai tomar nesses 2 anos), fora o apavoro econômico.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Eu ja havia falado isso no inicio de janeiro quando comecou o fuzue de: "o mundo esta vacinando e o bolsossauro naaaoo, assasino!! Nao sairemos esse ano da pandemiaa!!".

Repito: NAO VAO PERMITIR QUE O MUNDO VOLTE AO NORMAL ATÉ QUE TODO O LUCRO POLITICO/FINANCEIRO TENHA SIDO AUFERIDO.

Narrativas:
  • A vacina nao vai garantir a imunidade total, havera um % magico que nunca será atingido de imunidade global
  • Máscaras continuaram necessárias
  • Haveram "novas cepas"
  • Haveram "novas ondas"
Enfim. Enquanto a sociedade permitir, a pandemia existirá.

Exatamente. Até surgir "alguém" que quebre o sistema. Por enquanto estão seguros neste ciclo.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Vachina 100% segula pode ir empinando o bumbunzinho :ksafado

xjfZ6S.gif
Comprovar segurança é muito mais fácil que comprovar eficácia.

Cada pessoa que tomou a vacina e não teve sintomas de reação, ou reação leve, comprova que ela não causa mal, então entre 40 mil pessoas nenhum morrer por causa da vacina tem um grande poder de predição de prever risco baixo.

Agora dos 40 mil, um grupo morre 20 e o outro 0 é realmente muito pequeno para prever efeito protetor.

O caso é que tu sabe isso, só finge que não entende para criticar quem tu não gosta.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Vocês sabem que no Brasil tudo se resume a política. E os planos políticos do palhaço de sampa vai ser se mostrar como o salvador da pátria, porque agora o povo pode sair do barraco. E o palhaço do palácio do planalto sabe bem disso...por isso ele tá atacado. Porque não vai ser ele o "salvador" de todos. Aposto um choquito que isso que vocês estão afirmando não acontecerá. Por questões de ibope político mesmo.

Sobre a eficácia da vacina: nem vale a pena mais discutir...ou é burrice, ou é falta de honestidade mesmo não compreender o que significa os 50% que estão espalhando aí.

To falando do ponto de vista prático mesmo, sonho é achar que se vc tomar uma vacina com baixa eficácia vai poder sair do postinho jogando a mascara no lixo, ainda mais se vc somar a rejeição parcial da população e o fato de não poder controlar quem tomou ou quem não (ou vai colar a carteirinha na testa?), funcionalmente não tem como liberar as restrições sem deixar cair a mascara de "defensor da vida", afinal seria mais arriscado isso que continuar como estamos.

Então por mais que tenha politicagem no meio, o discurso só vai mudar de "fiquem em casa por falta da vacina", para "fiquem em casa até comprovarem que esta seguro", oq literalmente vai demorar o qto quiserem....

Fora isso em um país como o Brasil a gente chegar na imunidade por "manada natural" primeiro que uma imunidade por "manada via vacina" é a tendência mesmo, para mim a "pressa" do Doria para virar salvador da pátria ta mais ligada nisso que qualquer coisa, com boa parte da população já ligando o fodasse como esta (vide as festas de fim de ano), os números tendem a subir rápido e depois cai, ai toda a justificativa de salvador vai para o ralo.

E já falei outras vezes, não sou contra quem quer tomar, para quem é do grupo de risco de verdade as vezes as chances compensam mesmo, agora ficar sonhando que vai mudar alguma coisa só por causa disso, não passa disso, sonho ou burrice.

Sobre a eficácia da vacina: nem vale a pena mais discutir...ou é burrice, ou é falta de honestidade mesmo não compreender o que significa os 50% que estão espalhando aí.

Para mim significa principalmente que inflaram o numero, já que abaixo de 50 a ANVISA não poderia aprovar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
To falando do ponto de vista prático mesmo, sonho é achar que se vc tomar uma vacina com baixa eficácia vai poder sair do postinho jogando a mascara no lixo, ainda mais se vc somar a rejeição parcial da população e o fato de não poder controlar quem tomou ou quem não (ou vai colar a carteirinha na testa?), funcionalmente não tem como liberar as restrições sem deixar cair a mascara de "defensor da vida", afinal seria mais arriscado isso que continuar como estamos.

Então por mais que tenha politicagem no meio, o discurso só vai mudar de "fiquem em casa por falta da vacina", para "fiquem em casa até comprovarem que esta seguro", oq literalmente vai demorar o qto quiserem....

Fora isso em um país como o Brasil a gente chegar na imunidade por "manada natural" primeiro que uma imunidade por "manada via vacina" é a tendência mesmo, para mim a "pressa" do Doria para virar salvador da pátria ta mais ligada nisso que qualquer coisa, com boa parte da população já ligando o fodasse como esta (vide as festas de fim de ano), os números tendem a subir rápido e depois cai, ai toda a justificativa de salvador vai para o ralo.

E já falei outras vezes, não sou contra quem quer tomar, para quem é do grupo de risco de verdade as vezes as chances compensam mesmo, agora ficar sonhando que vai mudar alguma coisa só por causa disso, não passa disso, sonho ou burrice.



Para mim significa principalmente que inflaram o numero, já que abaixo de 50 a ANVISA não poderia aprovar.

Vai sim. Já apostei um chocolate contigo. This is Brazil my friend.

Sobre os 50%: se a anvisa inflamou ou não, é procurar pelo em ovo ficar viajando nisso. E os 50% a gente sabe que é relativo á gravidade que a doença vai acometer ao cidadão...nos casos gravas indica 100% de eficácia. Mas podemos ficar aqui viajando na hellmans e achando que o Dória comprou a anvisa para sair como salvador da pátria. Até onde eu sei...a Anvisa é federal.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.938
Pontos
1.779
Eu tenho uma dúvida...

Quem tá certo?

ErkG0ILW8AAO96R


Ero6FNtXMAYNo71






Se a vacina tem 100% de chances de não deixar o vacinado ir para hospitalização, então por que a vacina não vai te livrar do distanciamento social e mascara?

Se a vacina tem 100% de chances de evitar hospitalização, porque a gente ainda vai precisar se preocupar com o sistema de saúde colapsar?

Se não colapsou até agora nesse ultimo ano aqui no Brasil, mesmo sem hospitais e a roubalheira generalizada que assolou Estados, porque é que com uma vacina 100% eficaz em evitar hospitalização vai colapsar, a ponto de eu ter que manter isolamento social e uso de mascara?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Vai sim. Já apostei um chocolate contigo. This is Brazil my friend.

Sobre os 50%: se a anvisa inflamou ou não, é procurar pelo em ovo ficar viajando nisso. E os 50% a gente sabe que é relativo á gravidade que a doença vai acometer ao cidadão...nos casos gravas indica 100% de eficácia. Mas podemos ficar aqui viajando na hellmans e achando que o Dória comprou a anvisa para sair como salvador da pátria. Até onde eu sei...a Anvisa é federal.

Blz eu pessoalmente acho que não muda, vão usar isso até não poder mais para inclusive para tentar enfraquecer a imagem no governo para as eleições ano que vem.

Não falei que ele comprou a ANVISA, povo inflou os números da vacina (que independem da ANVISA) para a ANVISA poder aprovar, tipo nem entra em pauta a aprovação se for abaixo de 50%... quem trabalha com estatística sabe que da para manipular muita coisa fazendo pouco, o Butantã divulgou 50,38%, extremamente em cima do limite mínimo... pode ter certeza que teve uma matemagica ai no meio para chegar nisso, e se para não ficar gritante uma manipulação só conseguiram chegar nesse valor, pode ter certeza que o treco é relativamente bem menos efetivo.

E já falei, por mim que ta no grupo de risco tem chances de compensar tomar agora mesmo, agora quem não ta já tem naturalmente 0,4% de chance de mortalidade, grande maioria nem sintomas desenvolve, e a vacina sem ser bem testada (e convenhamos que não esta sendo, já que isso demora anos) pode sim ter reações adversas a longo prazo em uma % da população que não identificaram ainda, se isso acontecer, pelo menos para mim não vale o risco de tomar, ainda mais com oq falei de não afetar oq vai acontecer ou não no sentido de liberação das restrições.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Blz eu pessoalmente acho que não muda, vão usar isso até não poder mais para inclusive para tentar enfraquecer a imagem no governo para as eleições ano que vem.

Não falei que ele comprou a ANVISA, povo inflou os números da vacina (que independem da ANVISA) para a ANVISA poder aprovar, tipo nem entra em pauta a aprovação se for abaixo de 50%... quem trabalha com estatística sabe que da para manipular muita coisa fazendo pouco, o Butantã divulgou 50,38%, extremamente em cima do limite mínimo... pode ter certeza que teve uma matemagica ai no meio para chegar nisso, e se para não ficar gritante uma manipulação só conseguiram chegar nesse valor, pode ter certeza que o treco é relativamente bem menos efetivo.

E já falei, por mim que ta no grupo de risco tem chances de compensar tomar agora mesmo, agora quem não ta já tem naturalmente 0,4% de chance de mortalidade, grande maioria nem sintomas desenvolve, e a vacina sem ser bem testada (e convenhamos que não esta sendo, já que isso demora anos) pode sim ter reações adversas a longo prazo em uma % da população que não identificaram ainda, se isso acontecer, pelo menos para mim não vale o risco de tomar, ainda mais com oq falei de não afetar oq vai acontecer ou não no sentido de liberação das restrições.

Suave...cada um faz o que quer. Mas as pessoas antes desse vírus novo, tomavam vacina de gripe todo ano e ninguém ficava nessa aí de "a vacina não protege 100%". E inclusive tu ia tomar e recebia a informação: pode ser que você fique gripado, mas não vai desenvolver caso grave.

WTF??? O que mudou na cabeça das pessoas agora? Mas nós sabemos o que mudou...essa politização infantil.
 
Topo Fundo