O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


( Verdadeiro amor), Japonês mergulha há 11 anos em busca do corpo de esposa sumida no tsunami .

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
Japonês mergulha há 11 anos em busca do corpo de esposa sumida no tsunami

1665346729933.png

Yasuo Takamatsu, 65, perdeu sua esposa, Yuko, no tsunami que assolou o Leste do Japão Imagem: Reprodução/Twitter

O japonês Yasuo Takamatsu, 65, perdeu sua esposa, Yuko, no tsunami que assolou o Leste do Japão em 2011. 11 anos depois, ele ainda mergulha toda semana na esperança de encontrar o corpo da amada, em Onagawa. De acordo com o jornal Asahi Shimbun, uma vez por semana ele mergulha a uma profundidade de 30 metros, buscando pistas sobre o paradeiro da mulher amada.
O tsunami ocorreu na costa leste do Japão em 11 de março de 2011, como consequência de um terremoto de magnitude 9,1. As maiores ondas superaram os 10 metros de altura, inundando uma área de 561 quilômetros quadrados. Em entrevista à Associated Press em Onagawa, em 2021, Takamatsu revelou a motivação de repetir os mergulhos na região. Após dois anos de buscas em terra, em 2013 ele obteve uma licença de mergulho, iniciando a sua missão marítima. "É muito cedo para minha família desistir. Continuarei procurando por pistas sobre a minha esposa", disse.
Takamatsu e Yuko se conheciam havia 30 anos, após frequentarem uma cerimônia de casamento. Na entrevista, ele contou que a mulher se sentiu atraída por seu sorriso gentil e eles rapidamente ficaram amigos, se casaram e tiveram dois filhos. Após se aposentar da Força Aérea de Autodefesa do Japão, em 2010, Yasuo ficava em casa em Onagawa e todos os dias levava Yuko ao trabalho, em um banco. No dia do terremoto, ele recebeu uma mensagem de Yuko no seu celular. "Você está bem? Eu quero ir para casa", dizia o texto. Ao olhá-la, Yasuo se sentiu aliviado, acreditando que Yuko conseguiria fugir para um terreno mais alto.
No entanto ela não apareceu mais. No dia seguinte, um conhecido contou que viu funcionários sendo arrastados pelo tsunami do telhado da filial. Desde então Yasuo procura sua esposa semanalmente e promete que continuará o processo enquanto seu corpo ainda "conseguir se mexer". Embora o celular dela tenha sido recuperado após o desastre, o corpo de Yuko segue sem ser encontrado.
1665346850075.png

 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
A história é bem triste, mas cientificamente falando, será que o corpo dela já não se decompôs totalmente? Sem falar que pode ter se deteriorado logo no tsunami em 2011. Mas eu também não sei o que faria se fosse comigo, é muito triste.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Achava se tratar de meme (trollagem), mas depois do que li a respeito, fiquei com pena do cara.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
A história é bem triste, mas cientificamente falando, será que o corpo dela já não se decompôs totalmente? Sem falar que pode ter se deteriorado logo no tsunami em 2011. Mas eu também não sei o que faria se fosse comigo, é muito triste.

Boa pergunta...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Deveria chamar o Jaspion:

maxresdefault.jpg
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
É triste, mesmo. Não sei como eu lidaria com uma situação dessas...
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
imagina a dor do cara, é um ato louvável mesmo sabendo que é inútil infelizmente

Enviado de meu SM-A525M usando o Tapatalk
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.250
Pontos
553

Ambiente: Fundo do mar | Tempo: Até dez anos.

A maior preocupação são os tubarões, que podem devorar um cadáver em instantes. Mas, se o corpo chegar ao solo rochoso em grandes profundidades, pode ser preservado pelo frio e pela pressão extremos por até uma década.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
É, talvez seja a única forma que ele encontrou de seguir em frente com a ausência dela. A esperança de encontrar algo, um objeto que pertencia a ela ou uma ossada que seja, talvez traga de alguma forma um conforto pro cara... mesmo sabendo que as chances são praticamente nulas...
Não deve ser nada fácil.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Endoidou, com muita sorte vai encontrar só os ossos e vai pagar uma nota até achar o certo no exame.
Pelo menos ocupa a mente e fica próximo da amada.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Coitado... Acho quase impossível encontrar o corpo dela, se ela foi parar no mar certamente os tubarões ou outros peixes já devem ter devorado o corpo dela a muito tempo, e se não foi já deve ter se decomposto e os ossos já devem ter sido espalhados e levados para outros lugares do oceano, através de correntezas. Eu entendo a tristeza e a incerteza dele, mas acho que já deve estar na hora dele seguir a vida dele adiante e pensar que ele já fez o que pode para encontra-la, e que é praticamente impossível encontrar algo dela nos dias de hoje.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Se ele não encontrar um sushi da esposa provavelmente encontrará uma franquia do China In Box delívery subaquático.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Então já era.


No mais, que diferença faz ter o corpo?
Tem pessoas que precisam de um ritual de ponto final. Velório, enterro e afins servem justamente ao propósito. É comum que não se meça esforços na busca de corpos mesmo diante da certeza da morte para que as pessoas próximas ao falecido tenham um “fechamento”.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não posso deixar de dar a minha incelizada aki e mandar um:

E ai, será que a cuié faria algo próximo disso?
 
Topo Fundo