O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(VIDJO) Como é um acidente de avião visto de dentro da cabine

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
22.149
Pontos
1.494
No dia 4 de março de 2015 o voo 726 da Turkish Airlines, um Airbus A330-300 preparava-se para o momento final do procedimento de pouso no aeroporto de Kathmandu (Catmandu), no Nepal. Até que...


(a partir de ~2min)

Evacuação:


Apesar da porrada (hard landing), o acidente foi considerado "leve", sendo que somente 4 dos 238 passageiros receberam ferimentos leves. A conduta da tripulação foi rápida e completamente de acordo com os procedimentos e manuais.

E ainda falam que comissário está a bordo pra servir de garçom...

FOTOS:

lmuZfMR.jpg


nJJiLzD.jpg


XFy9MU3.jpg


xl8j05y.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.354
Pontos
1.619
Aviso que aqui também não consigo visualizar..... Mas os vídeos são bem impressionantes!
 


Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
22.149
Pontos
1.494
O que aconteceu?

A tripulação já havia abordado o pouso devido a má visibilidade no aeroporto.
Na segunda tentativa, alem do pouso duro, uma parte das rodas do trem de pouso tocou fora da pista, fazendo com que a aeronave guinasse pra fora, consequentemente o trem de pouso do nariz acabou cedendo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.726
Reações
30.300
Pontos
1.129
fico imaginando se nao tivesse essa area de escape grande
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.884
Reações
3.953
Pontos
1.544
Interessante! Nem som tem dentro da cabine.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Nossa, vendo o video parece muita mais tranquilo do que realmente foi vendo depois como o avião ficou. Ja tive pouso que o aviao deu uma porrada na pista que fiquei com medo pela minha coluna que ja é machucada. E dentro da aeronave fez um esporro bem maior que esse do video.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
22.149
Pontos
1.494
Pessoal, eu hospedei no imgur...msm assim ainda não tá aparecendo?
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Abafaram os gritos nos vídeos ou a tripulação inteira era composta por monges?
Eu estaria gritando feito uma vadia ali :eek:
 
D

Deleted member 35588

Se eu não morro na queda morro do coração com um troço desses.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
22.149
Pontos
1.494
Um treinamento de emergência visto no cockpit (simulador)



"Mas Enzo, isso é simulador, na realidade a coisa é completamente diferente, não???"

Não. O treinamento é tão intenso para casos de emergencia em decolagem/pouso ou até mesmo em voo, que é esperado q tripulantes tenham essa calma e esse sangue frio nos momentos mais tensos.
As companhias hj em dia investem kd vez mais no CRM (Crew Resource Management) para que em uma situacão de emergência, ambos os pilotos saibam exatamente o que fazer e como dividir a carga de funções do cockpit

Nesse video abaixo (sei que é longo, esta em outro idioma, mas vale a pena), um voo da Swiss de Zurique pra Xangai teve que ser interrompido durante cruzeiro e teve que retornar ao aeroporto após um dos motores apresentar temperatura bem acima do normal. Esse é um perfeito exemplo de: treinamento apropriado + conduta correta + calma + CRM

 
Topo Fundo