O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
No meu caso, eu moraria na Itália por conta da dupla cidadania e gostei de lá quando fui (mais do norte para ser exato). A questão é que a minha condição financeira aqui está longe de ser ruim, então compensaria tanto migrar se for pelo aspecto da grana. Agora é fato: a sensação de andar sem ter medo é algo sensacional. Lembro que andei sozinho de boas em Florença, um local longe de ser o principal a Itália e cheio de gente na parte histórica, e me senti bem tranquilo. Já no Rio, em um show do Roger Waters na época, fiquei com medo de toda hora ser assaltado no metrô. Pegando um exemplo mais próximo, andei sem medo nenhum por Santiago/CL, só tive um pouco de receio em Valparaíso.

Comigo aconteceu uma situação parecida, mas em menor proporção e aqui mesmo no Brasil. Eu sou do Rio e costumo andar sempre alerta por medo de assalto, mas quando fui para São Paulo, consegui andar tranquilo e sem medo. Eu sei que São Paulo não é isenta de violência, mas comparado com o Rio, é outra coisa. Foi uma sensação muito boa poder andar sem medo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu não moro em Portugal então é claro que você tem muito mais crédito para falar do que eu, mas a menos que seja um local muito diferente do que é apresentado para nós que estamos de fora, eu adoraria morar aí.
Só conheço Portugal por turismo, então é difícil afirmar algo. Todavia, achei Lisboa uma cidade bem tranquila para andar.
Comigo aconteceu uma situação parecida, mas em menor proporção e aqui mesmo no Brasil. Eu sou do Rio e costumo andar sempre alerta por medo de assalto, mas quando fui para São Paulo, consegui andar tranquilo e sem medo. Eu sei que São Paulo não é isenta de violência, mas comparado com o Rio, é outra coisa. Foi uma sensação muito boa poder andar sem medo.
São Paulo em nenhum local fiquei 100% tranquilo, mas aquela região do bairros dos Perdizes, onde fica o estádio do allianz, e vizinhos bem mais de boas para andar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
167010

167011

167012




Só mais um dia normal no Brasil.

Muitos dirão: é vacilou. É deu bobeira. É tava no lugar errado na hora errada.

Só mais um pra estatística de milhares anualmente e ninguém dá um foda (a não ser claro quando é com você ou algum familiar).

:kcopa
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Bom, gostar eu até gosto. Mas se eu não gostasse, oq eu poderia fazer? Morar no exterior? Não dá, tenho familia aqui, tenho emprego aqui, não tenho dinheiro pra bancar o alto custo de ir morar fora do país, etc.

Eu ainda nem fiz passaporte, logo nunca saí do Brasil nem pra fazer viagem/turismo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Votei em neutro porque gosto do Brasil, o que não gosto é dos brasileiros em geral... :klol

Nosso país é muito bonito, um dos mais bonitos do mundo, clima tropical, lugares muito bonitos e únicos, culturas únicas, uma grande variedade em cultura, mas odeio o jeito da maioria dos Brasileiros, não estou generalizando, mas geralmente o brasileiro é um povo muito burro e idiota, que se deixa ser enganado por políticos, e grande maioria dos brasileiros são porcos que não cuidam dos lugares, também tem gente muito mal educada, e gente malandra que sempre tenta tirar vantagem sobre os outros, fora a violência e outras sacanagens que eu ficaria o dia todo aqui falando...

Já pensei em me mandar do Brasil, mas meu problema não é com o lugar em si, mas sim com o nosso povo que grande maioria é extremamente ignorante.

Muitissimo bem colocado.
O Problema do Brasil não é o país em si, mas sim o próprio povo.

Devo ter sido um dos nazistas de Auschwitz para ter reencarnado brasileiro

Idem.
Ou então eu era alguém muito próximo ao Papa Urbano VIII pra ter reencarnado Brasileiro.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
esse padrão é para paises dos sonhos, pelo visto você não quer ir para Latina america nem para um pais da Africa, onde não se necessita desse padrão

Eu também sou crítico aos ditos "países dos sonhos". Não acho que morar no Japão, por exemplo, seja bom. Uma população claramente xenófoba e com uma cultura hermética e estranha.

Você ir para os países ricos, como eu falei antes, se não tiver um fenótipo mais padrão de caucasiano, você provavelmente terá problemas para se inserir em comunidades locais.

Não vejo tudo preto no branco, colega. Não endeuso os EUA como provavelmente 50% do fórum o faz. Alias, eu até já bati boca aqui com um usuário com nick japonês que é totalmente "Pro America first even if I am a foo brazilian guy". Talvez é porque você não acompanha os meus posts. :kjoinha
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu também sou crítico aos ditos "países dos sonhos". Não acho que morar no Japão, por exemplo, seja bom. Uma população claramente xenófoba e com uma cultura hermética e estranha.

Você ir para os países ricos, como eu falei antes, se não tiver um fenótipo mais padrão de caucasiano, você provavelmente terá problemas para se inserir em comunidades locais.

Não vejo tudo preto no branco, colega. Não endeuso os EUA como provavelmente 50% do fórum o faz. Alias, eu até já bati boca aqui com um usuário com nick japonês que é totalmente "Pro America first even if I am a foo brazilian guy". Talvez é porque você não acompanha os meus posts. :kjoinha

Só que existe uma grande porém: Nos países dos sonhos você tem o minimo de direito de ter sua própria vida.
No Japão você tem o DEVER.

Individualismo NÃO DEVERIA ser opcional.

No Brasil você tem que seguir um codice de estilo de vida para não ser massacrado tanto moral como fisicamente.
Se a Republica dos Bananas fosse tão bom assim como vocês amam bater na tecla, não teríamos salas de vestibular de medicina cheias, pessoas desesperadas por um concurso público (mesmo que seja de prefeitura) e tanta gente matando e roubando só para garantir o sustento.

É muito fácil falar esse tipo de coisa quando você só olha para o espelho e só andou pelo centro de uma cidade de interior/litoral.

Eu posso até concordar que a coisa lá fora é complicada (especialmente quando você é de um país de bananas), mas pelo menos existe um mínimo de segurança, organização, você não vai precisar sangrar dinheiro pra abrir um negócio, um sistema de ensino de qualidade e até mesmo se tu for ficar fazendo serviço braçal tu tem mais chances de crescer na vida do que pra cá.

O que eu acho mais "legal" de tudo é que o pessoal reclama que ir pra fora é um inferno, mas não tem o mínimo de interesse em melhorar o país, em tentar trazer o que deu certo lá fora pra cá.
Isso ninguém quer.
Mas acredito que a ilusão, o sofrimento, a lamentação, o prejuizo, a trapaça, a vadiagem, a burrice e a idiotice dão mais IBOPE e são mais "bonitinhos".
Fica claro o porque o Brasileiro prefere viver mal.

Só isso já deixa claro que teremos um futuro muito pior do que a Venezuela.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.143
Pontos
1.839
Não é de todo negativo. Quem afirma isso, não conhece o resto do mundo.

Vou dar um exemplo, de um "depende" que tem ponto positivo e ponto negativo ao mesmo: férias e feriados.

Negativo: baixa produtividade
Positivo: mais tempo para você

Vai ver se suas férias e seus feriados são os mesmos nos USA, Japão...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.143
Pontos
1.839
Eu também sou crítico aos ditos "países dos sonhos". Não acho que morar no Japão, por exemplo, seja bom. Uma população claramente xenófoba e com uma cultura hermética e estranha.

Você ir para os países ricos, como eu falei antes, se não tiver um fenótipo mais padrão de caucasiano, você provavelmente terá problemas para se inserir em comunidades locais.

Não vejo tudo preto no branco, colega. Não endeuso os EUA como provavelmente 50% do fórum o faz. Alias, eu até já bati boca aqui com um usuário com nick japonês que é totalmente "Pro America first even if I am a foo brazilian guy". Talvez é porque você não acompanha os meus posts. :kjoinha

Um fato: Você sempre será um "de fora" para onde quer que você vá.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Só que existe uma grande porém: Nos países dos sonhos você tem o minimo de direito de ter sua própria vida.
No Japão você tem o DEVER.

Individualismo NÃO DEVERIA ser opcional.

No Brasil você tem que seguir um codice de estilo de vida para não ser massacrado tanto moral como fisicamente.
Se a Republica dos Bananas fosse tão bom assim como vocês amam bater na tecla, não teríamos salas de vestibular de medicina cheias, pessoas desesperadas por um concurso público (mesmo que seja de prefeitura) e tanta gente matando e roubando só para garantir o sustento.

É muito fácil falar esse tipo de coisa quando você só olha para o espelho e só andou pelo centro de uma cidade de interior/litoral.

Eu posso até concordar que a coisa lá fora é complicada (especialmente quando você é de um país de bananas), mas pelo menos existe um mínimo de segurança, organização, você não vai precisar sangrar dinheiro pra abrir um negócio, um sistema de ensino de qualidade e até mesmo se tu for ficar fazendo serviço braçal tu tem mais chances de crescer na vida do que pra cá.

O que eu acho mais "legal" de tudo é que o pessoal reclama que ir pra fora é um inferno, mas não tem o mínimo de interesse em melhorar o país, em tentar trazer o que deu certo lá fora pra cá.
Isso ninguém quer.
Mas acredito que a ilusão, o sofrimento, a lamentação, o prejuizo, a trapaça, a vadiagem, a burrice e a idiotice dão mais IBOPE e são mais "bonitinhos".
Fica claro o porque o Brasileiro prefere viver mal.

Só isso já deixa claro que teremos um futuro muito pior do que a Venezuela.
Sobre abrir um negócio, vai com calma aí.

É verdade que em certo sentido o Brasil é uma máquina de moer negócios, mas vai pensando que nos países desenvolvidos você terá um mercado tão grande e uma concorrência tão pífia.

No Brasil, 90% do mercado, principalmente nos pequenos negócios, são de totais amadores, analfabetos funcionais. Qualquer pitada de profissionalismo você nada de braçada aqui, ainda mais usando o mercado digital.

Lá fora é bem diferente
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Não,particularmente não gosto da educação do huezileiro,eu me encaixo mais nas norway ou sweden da vida.Mais noruega pois casei com uma(a muito tempo) e a coisa pelo menos funciona lá.
Não sei como tá mas iria mesmo assim pq odeio calor daqui.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.555
Pontos
1.214


Só mais um dia normal no Brasil.

Muitos dirão: é vacilou. É deu bobeira. É tava no lugar errado na hora errada.

Só mais um pra estatística de milhares anualmente e ninguém dá um foda (a não ser claro quando é com você ou algum familiar).

:kcopa

Só para lembrar. Este local é o MESMO da noticia de 2018.


Eu passo todos os dias ai de manha voltando do trabalho pra subir pra Estaiada. Esses vagabundos vem da viela que tem entre a Leroy Merlin e o Shopping Cidade Jardim. Tem uma favelinha ali.

Em dois anos nada mudou.

Lixo de pais.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Meu maior problema com o Brasil é a segurança.
De todos os problemas que temos aqui para mim o que mais me da medo é a segurança, cara as vezes eu vejo uma notícia do cara voltando do trampo, daí metem a arma na cabeça do cara, ele dá tudo para o assaltante e ainda matam ele... Isso é o foda.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
No Brasil, 90% do mercado, principalmente nos pequenos negócios, são de totais amadores, analfabetos funcionais. Qualquer pitada de profissionalismo você nada de braçada aqui, ainda mais usando o mercado digital.

Lá fora é bem diferente

Vá com calma aí você também.

Em muitos casos, achar um ponto comercial é um inferno, os impostos são altíssimos caso sua profissão não se enquadre no MEI, investidores não tem saco pra entender seu projeto caso ele não seja algo tradicional, e outros mais.

Isso sem contar que na maioria das áreas precisa se de um grande capital inicial.

Pode até ser que pra parte alimenticia (a qual tenho pouco conhecimento e estou aqui admitindo) pode não exigir tanta grana e pra parte mecânica, basta o MEI e uns acessorios. Mas pra parte industrial e tecnologica o custo é muito alto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.273
Pontos
1.503
Engraçado desses tópicos é que a gente só vê cidadão lord, merecedor do 1º mundo que, por um acidente do destino caiu aqui no inferninho latino... Só cidadão do mais fino trato, da mais alta cultura e erudição, cheio de vontade de trabalhar e vencer na vida, pagador de impostos, seguidor à risca de todas as leis, incapazes de jogar um papel de bala na rua ou atravessar fora da faixa...
A questão é: como um país cheio de gente capaz e compatível com o 1º mundo concentra a maior quantidade de filha da puta por metro quadrado? :kkk:brbr


Nada pessoal, é apenas uma reflexão...



Edit: Perdão pela divagação, deixa eu tirar meu traseiro terceiromundista fedorento daqui.
No mais:

167030
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Engraçado desses tópicos é que a gente só vê cidadão lord, merecedor do 1º mundo que, por um acidente do destino caiu aqui no inferninho latino... Só cidadão do mais fino trato, da mais alta cultura e erudição, cheio de vontade de trabalhar e vencer na vida, pagador de impostos, seguidor à risca de todas as leis, incapazes de jogar um papel de bala na rua ou atravessar fora da faixa...
A questão é: como um país cheio de gente capaz e compatível com o 1º mundo concentra a maior quantidade de filha da puta por metro quadrado? :kkk:brbr


Nada pessoal, é apenas uma reflexão...

O cara tem porte europeu morando no Brasil desde que nasceu, como ? Me diz como uma pessoa que estudou em escola brasileira com pais brasileiros, amigos brasileiros é um europeu ?
O BR padrão é mestre em "ah se eu tivesse X eu faria Y" mas na prática ultrapassa pelo acostamento e f**a-se.

Eu queria entender como alguém com a mentalidade "se eu morasse na gringa eu não jogaria lixo na rua, mas como moro no BR eu jogo porque aqui todo mundo joga" acha que seria um cidadão exemplar em países de primeiro mundo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Vá com calma aí você também.

Em muitos casos, achar um ponto comercial é um inferno, os impostos são altíssimos caso sua profissão não se enquadre no MEI, investidores não tem saco pra entender seu projeto caso ele não seja algo tradicional, e outros mais.

Isso sem contar que na maioria das áreas precisa se de um grande capital inicial.

Pode até ser que pra parte alimenticia (a qual tenho pouco conhecimento e estou aqui admitindo) pode não exigir tanta grana e pra parte mecânica, basta o MEI e uns acessorios. Mas pra parte industrial e tecnologica o custo é muito alto.

Mano, nem da trela.
Essa é a típica pessoa que não tira a bunda da cadeira gamer pra fazer nada mas sabe a solução de tudo.
Se é tão simples assim porque o cidadão não abre um comércio e vira milionário ? Afinal de contas é "facinho" só ser um pouco profissinal que já nada de braçada.

No comércio imaginário dele não tem fluxo de caixa, não tem vigilância/fiscalização, os impostos são ridículos, emitir nota não tem custo e funcionário não da dor de cabeça.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Sobre abrir um negócio, vai com calma aí.

É verdade que em certo sentido o Brasil é uma máquina de moer negócios, mas vai pensando que nos países desenvolvidos você terá um mercado tão grande e uma concorrência tão pífia.

No Brasil, 90% do mercado, principalmente nos pequenos negócios, são de totais amadores, analfabetos funcionais. Qualquer pitada de profissionalismo você nada de braçada aqui, ainda mais usando o mercado digital.

Lá fora é bem diferente

Você não tem a menor ideia do que está dizendo. Todo brasileiro que é empreendedor no Brasil ANTES de morar fora, quando chega em países desenvolvidos, nadam de braçada. Duvida? Eu era empresário no Brasil, e agora sou em Portugal e brinco de vender. No primeiro mundo é tudo muito bem organizado, tudo limpo e cheiroso. Brasileiro vem da SELVA, aonde luta com a faca nos dentes para sobreviver aos impostos do estado e aos orgãos reguladores que só existem para fuder com o empreendedor. Aqui em Portugal, meus concorrentes parecem brincadeira de criança.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.273
Pontos
1.503
O cara tem porte europeu morando no Brasil desde que nasceu, como ? Me diz como uma pessoa que estudou em escola brasileira com pais brasileiros, amigos brasileiros é um europeu ?
O BR padrão é mestre em "ah se eu tivesse X eu faria Y" mas na prática ultrapassa pelo acostamento e f**a-se.

Eu queria entender como alguém com a mentalidade "se eu morasse na gringa eu não jogaria lixo na rua, mas como moro no BR eu jogo porque aqui todo mundo joga" acha que seria um cidadão exemplar em países de primeiro mundo.

Exatamente isso!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Não é de todo negativo. Quem afirma isso, não conhece o resto do mundo.

Vou dar um exemplo, de um "depende" que tem ponto positivo e ponto negativo ao mesmo: férias e feriados.

Negativo: baixa produtividade
Positivo: mais tempo para você

Vai ver se suas férias e seus feriados são os mesmos nos USA, Japão...
EUA as férias são bem melhores que aqui.

Meu time era parte aqui parte EUA e fizemos umas contas porque a galera vivia zoando a gente dos feriados prolongados, famosas "pontes" ou como eles zoavam "huge bridges".

Aqui suas férias são 20/30 dias corridos e você paga pelas pontas de feriados, como trabalhar 20 minutos a mais por dia na jornada para poder tirar aqueles 5 dias de carnavrau.

Só que lá fora em várias empresas você pode tirar 1 dia de férias só na sexta, sábado e domingo não contam como dias de férias.

Lá também o tempo médio é de 30 dias de férias e dependendo da empresa você tira como quiser, se você quiser "toda sexta" tirar férias você consegue ficar 30 semanas no ano sem trabalhar sexta-feira, se somar 1 dia+fds você tira "90 dias" de férias.

No final nós fizemos umas contas aqui e eu lembro que o resultado foi que eles trabalhavam uns 20 dias a menos que a gente, só que lá eles não costumam tirar férias de 20~30 dias igual a gente.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Sobre abrir um negócio, vai com calma aí.

É verdade que em certo sentido o Brasil é uma máquina de moer negócios, mas vai pensando que nos países desenvolvidos você terá um mercado tão grande e uma concorrência tão pífia.

No Brasil, 90% do mercado, principalmente nos pequenos negócios, são de totais amadores, analfabetos funcionais. Qualquer pitada de profissionalismo você nada de braçada aqui, ainda mais usando o mercado digital.

Lá fora é bem diferente

Você não tem a menor ideia do que está dizendo. Todo brasileiro que é empreendedor no Brasil ANTES de morar fora, quando chega em países desenvolvidos, nadam de braçada. Duvida? Eu era empresário no Brasil, e agora sou em Portugal e brinco de vender. No primeiro mundo é tudo muito bem organizado, tudo limpo e cheiroso. Brasileiro vem da SELVA, aonde luta com a faca nos dentes para sobreviver aos impostos do estado e aos orgãos reguladores que só existem para fuder com o empreendedor. Aqui em Portugal, meus concorrentes parecem brincadeira de criança.

Depende muito do país. Portugal e EUA são ambos países de primeiro mundo, mas o nível de concorrência de Portugal é muito inferior ao do Brasil, quanto mais dos Estados Unidos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Só para lembrar. Este local é o MESMO da noticia de 2018.


Eu passo todos os dias ai de manha voltando do trabalho pra subir pra Estaiada. Esses vagabundos vem da viela que tem entre a Leroy Merlin e o Shopping Cidade Jardim. Tem uma favelinha ali.

Em dois anos nada mudou.

Lixo de pais.

2 anos? Trabalho nas proximidades ha 14 fucking anos....
Sempre foi assim.
Nos pontos de fretados, sobrar menos de 4 pessoas eles te levam mochila, celular, e ainda te dão umas porradas, isso se não tiverem armados, seja arma branca ou de fogo.

E na periferia, é melhor?
Região desassistida do KCT cheio de motoqueiros roubando em plena luz do dia, fazendo arruaça, e quem mora na parte da periferia mais pobre então, ta f*. Tem nem liberdade. Os caras fazem pancadão o fds inteiro e acabou a paz.

Conheço gente de bem que sabe como teve de se desvencilhar de bandido? Indo no traficante mor e pedindo ajuda pq a polícia não tem condições de resolver.

To falando só sobre o tema violência.

É que quem ta dentro ja criou uma resistência a mudança pq não da pra comparar Brasil com Chile. Nem precisa ir muito longe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Vá com calma aí você também.

Em muitos casos, achar um ponto comercial é um inferno, os impostos são altíssimos caso sua profissão não se enquadre no MEI, investidores não tem saco pra entender seu projeto caso ele não seja algo tradicional, e outros mais.

Isso sem contar que na maioria das áreas precisa se de um grande capital inicial.

Pode até ser que pra parte alimenticia (a qual tenho pouco conhecimento e estou aqui admitindo) pode não exigir tanta grana e pra parte mecânica, basta o MEI e uns acessorios. Mas pra parte industrial e tecnologica o custo é muito alto.


Foi como eu falei, em alguns casos, é uma máquina de moer negócios. Abrir negócio físico, em muitos ramos aqui é suicídio, concordo plenamente.

A questão é saber onde investir e correr atrás. Quer um exemplo simples?
Chaveiro. Tem uma porrada de chaveiro semi analfabeto, não sabe dizer um "desculpe" ou chegar no horário, depende de cartões de visita e mesmo assim tem clientes.
Já pensou um chaveiro bom, pontual, confiável, que conversa bem, faz marketing e tráfego pago na internet? P0RRA, o cara nada de braçada, de braçada!
Mano, nem da trela.
Essa é a típica pessoa que não tira a bunda da cadeira gamer pra fazer nada mas sabe a solução de tudo.
Se é tão simples assim porque o cidadão não abre um comércio e vira milionário ? Afinal de contas é "facinho" só ser um pouco profissinal que já nada de braçada.

No comércio imaginário dele não tem fluxo de caixa, não tem vigilância/fiscalização, os impostos são ridículos, emitir nota não tem custo e funcionário não da dor de cabeça.

O amigo abortista, procure outro para descontar sua frustração, além de mim e de fetos.

Eu, começando tarde, criei um negócio bem sucedido de higienização de estofados, vendi, mudei de cidade e o dinheiro me fez sobreviver a pandemia.
Em 4 meses aprendi uma nova profissão, design, e vendo meus serviços online, estou estourando o o teto da MEI, e nesse ano partirei para a ME.
Fica aí achando problema, pq eu busquei a solução:kjoinha
Você não tem a menor ideia do que está dizendo. Todo brasileiro que é empreendedor no Brasil ANTES de morar fora, quando chega em países desenvolvidos, nadam de braçada. Duvida? Eu era empresário no Brasil, e agora sou em Portugal e brinco de vender. No primeiro mundo é tudo muito bem organizado, tudo limpo e cheiroso. Brasileiro vem da SELVA, aonde luta com a faca nos dentes para sobreviver aos impostos do estado e aos orgãos reguladores que só existem para fuder com o empreendedor. Aqui em Portugal, meus concorrentes parecem brincadeira de criança.

Claro, tem casos e casos. Como disse, em muitos ramos é simplesmente suicídio, principalmente ser comerciante.
E Portugal tem o mercado do tamanho de SP, é outra coisa.
 

2pagli

Bam-bam-bam
Mensagens
52
Reações
86
Pontos
203
Aqui minhas impressões comparando onde eu vivia no Brasil, onde morei pouco tempo na Italia e onde vivo hoje na Irlanda.

Segurança e saúde - Brasil
Morava no interior de São Paulo, Cidade de 200 mil habitantes, sempre que havia uma emergencia chegava na upa ou na santa casa e era atendido sem demora, as vezes com remédio na mão.
Segurança era relativamente boa, mas havia lugares mais perigosos na cidade.

Segurança e saúde Itália.
Morei pouco tempo em uma cidade de 40 mil habitantes proxima a Bari, sai a noite em rua sem iluminação varias vezes, andava mais tranquilo, apesar de também haver pessoas estranhas oferecendo carona as vezes meio que insistindo.
Saúde era razoavel segundo conhecidos, mas nada muito top. Nao posso avaliar muito essa area pois nao usei.

Saúde e segurança- Irlanda
Moro na capital, nao tem tipo SUS aqui, voce usa o hospital e a conta chega depois, se vai comprar remedio pra qualquer coisa precisa de receita e pagar consulta.
Segurança, realmente muito mais seguro, mas sempre vai ter locais a se evitar e bandido em varios lugares, nao ha tanta criminalidade quanto no Brasil, porém se achar que ta no paraiso e der bobeira pode ser roubado.
As pessoas acham que estão em locais 100% seguro porque estao na europa, isso nao existe.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Você não tem a menor ideia do que está dizendo. Todo brasileiro que é empreendedor no Brasil ANTES de morar fora, quando chega em países desenvolvidos, nadam de braçada. Duvida? Eu era empresário no Brasil, e agora sou em Portugal e brinco de vender. No primeiro mundo é tudo muito bem organizado, tudo limpo e cheiroso. Brasileiro vem da SELVA, aonde luta com a faca nos dentes para sobreviver aos impostos do estado e aos orgãos reguladores que só existem para fuder com o empreendedor. Aqui em Portugal, meus concorrentes parecem brincadeira de criança.
Seu relato é engraçado (rir para não chorar na verdade).

Eu trabalhei mais de 11 anos em multinacional, e agora estou numa pequena empresa que vende produtos e soluções para a indústria.

Na multinacional, a matriz mantém a unidade brasileira praticamente por caridade.

Já o dono dessa pequena empresa nacional o vejo como herói.

Ser empresário no Brasil é coisa de cara pica ultra grossa.

Daí pra empreender no exterior onde se abre uma empresa em um dia, e declara seus impostos em um ou dois, deve ser muito difícil mesmo.

:klol
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
O problema é que dificilmente você diz uma cidade boa para morar no Brasil, mas sim fala em bons bairros nestes locais. Sendo que a discrepância desses bairros com os restantes são muito absurda comparada com outros países. O melhor exemplo disso são as capitais do NE, com os bairros famosos bons para morar, mas os restantes bem fracos.

Para mim, a região da Serra Gaúcha é a melhor nesse sentido, especialmente Gramado (apesar de ser uma cidade cara). Sem contar que é um local sempre com eventos de lazer, não é um interior sem nada.
Gramado é uma cidade caríssima para morar. Continua com poucos habitantes residentes porque praticamente só existe turismo e porque imóveis são caríssimos para comprar ou alugar. Alimentação é muito cara também e praticamente inexistem opções de educação de qualidade.

Opções mais adequadas para o homem de renda média ou média baixa, na minha singela opinião, são municípios limítrofes como Igrejinha, São Francisco de Paula e poucos outros.

Vale uma pesquisada sobre eles no Google.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Muitos dirão: é vacilou. É deu bobeira. É tava no lugar errado na hora errada.

ISSO !!!

A grande m**** é internalizar essa b*sta de pensamento... é essa a essência dos nosso problemas.

Quando não se consegue mais discernir o certo do errado e se passa a culpar o inocente como ingênuo ou burro, se cria essa sociedade caótica na qual vivemos.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Eu também sou crítico aos ditos "países dos sonhos". Não acho que morar no Japão, por exemplo, seja bom. Uma população claramente xenófoba e com uma cultura hermética e estranha.

Você ir para os países ricos, como eu falei antes, se não tiver um fenótipo mais padrão de caucasiano, você provavelmente terá problemas para se inserir em comunidades locais.

Não vejo tudo preto no branco, colega. Não endeuso os EUA como provavelmente 50% do fórum o faz. Alias, eu até já bati boca aqui com um usuário com nick japonês que é totalmente "Pro America first even if I am a foo brazilian guy". Talvez é porque você não acompanha os meus posts. :kjoinha

Dependendo da aparência da pessoa, ela nem é vista como feia e sim como exótica.

Acontece muito isso com brasileiros devido à grande miscigenação.

Conheço casos de pessoas próximas.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Engraçado desses tópicos é que a gente só vê cidadão lord, merecedor do 1º mundo que, por um acidente do destino caiu aqui no inferninho latino... Só cidadão do mais fino trato, da mais alta cultura e erudição, cheio de vontade de trabalhar e vencer na vida, pagador de impostos, seguidor à risca de todas as leis, incapazes de jogar um papel de bala na rua ou atravessar fora da faixa...
A questão é: como um país cheio de gente capaz e compatível com o 1º mundo concentra a maior quantidade de filha da puta por metro quadrado? :kkk:brbr


Nada pessoal, é apenas uma reflexão...



Edit: Perdão pela divagação, deixa eu tirar meu traseiro terceiromundista fedorento daqui.
No mais:

Visualizar anexo 167030

Simples.

Estamos numa bolha. Quantos usuário ativos têm esse fórum? 3 mil na melhor das divinas hipóteses?

O resto dos 99,99% da população do país estão fazendo as merdas que as pessoas aqui estão criticando.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Gramado é uma cidade caríssima para morar. Continua com poucos habitantes residentes porque praticamente só existe turismo e porque imóveis são caríssimos para comprar ou alugar. Alimentação é muito cara também e praticamente inexistem opções de educação de qualidade.

Opções mais adequadas para o homem de renda média ou média baixa, na minha singela opinião, são municípios limítrofes como Igrejinha, São Francisco de Paula e poucos outros.

Vale uma pesquisada sobre eles no Google.
Sim, inclusive é comum você conversar com um habitante local reclamando do custo de vida da cidade. Todavia, acho que para as pessoas com uma boa condição financeira, ainda é um local bom para ver com bons olhos.

Fui ver o preço de uns apartamentos pequenos lá, tudo na faixa dos 400 mil para cima e grande parte nem chega perto dos 100 metros quadrados.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Sim, inclusive é comum você conversar com um habitante local reclamando do custo de vida da cidade. Todavia, acho que para as pessoas com uma boa condição financeira, ainda é um local bom para ver com bons olhos.

Fui ver o preço de uns apartamentos pequenos lá, tudo na faixa dos 400 mil para cima e grande parte nem chega perto dos 100 metros quadrados.
Sem dúvidas. Quem tem uma boa condição financeira é um baita lugar.
 
Topo Fundo