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Vocês acham que games perdem a graça sem um vibrador?

Seladonia

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No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
 


kapricorn

Bam-bam-bam
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No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
Mano... Do jeito que tu formulou a pergunta, tô na dúvida se você tá de zoeira ou de sacanagem rsrs

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Seladonia

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Mano... Do jeito que tu formulou a pergunta, tô na dúvida se você tá de zoeira ou de sacanagem rsrs
Mas é sério, mesmo no PC que não tem vibration feedback no teclado e mouse (até pq imagina o inferno que seria pra jogar de Sniper com o mouse tremendo) em jogos que usam o controle se não ativar o vibration feedback tu percebe que ta faltando alguma coisa.


Pra quem não sabe inglês vibration feedback é o vibrador.





[edit]
O nome "rumble" era da Nintendo.
 
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W.s.s_gamer

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No começo achavam que era mania de Nintendista, mas logo em seguida caiu na graça dos Sonystas... e futuramente dos Caixistas.

Tava lembrando do PS3 no começo da geração, o console da Sony saiu até que bem completo mas os fãs da empresa foram bastante vocais em reclamar sobre o fato do famoso negão da empresa não ter um vibrador (por conta de uma patente) e que isso tirava a imersão durante suas horas de entretenimento. O problema foi solucionado bem rápido e todo mundo ficou feliz com a nova versão.

O novo Switch não terá um vibrador, mas se os consoles da próxima geração não tiverem também isso vai ser algo importante?
:facepalm
Resultado de imagem para steve carell gif
 

DocVooDoo

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Cara, vou tentar não levar a pergunta para o lado da zoeira... :coolface

Sim, a função Rumble faz muita diferença. No momento que vc está jogando pode até não reparar tanto, mas a ausência é grande.
Sempre que jogo no Xbox One e o controle está acabando bateria, a função rumble é desligada para economizar energia. Nessa hora eu percebo como faz falta mesmo a função.
 


YuriLopesXtreme

Supra-sumo
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Eu tenho controles genéricos de Xbox One pra jogar no PC, Switch e Ps3(só um deles funciona), nem tem Rumble, tipo até um tem mas é bem ruim, nao faz muito sentido e funciona só no PC isso.

Ter ou não ter sei lá, motion controls é outra história, seria bom continuar a ter
 

FRBJ

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Vibração fica sempre desativada aqui.
Deve economizar bateria do controle.

Até que no Switch é legalzinho em alguns jogos.
 

extremepower

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Eu gostaria muito que evoluíssem o negócio, não só esse motorzinho vagaba que é a mesma coisa desde 1493.

Queria algo como o Taptic Engine da Apple, mas nem as melhores concorrentes da Apple consiguiram copiar isso direito, quem dirá num controle de video game.
 
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Sega&AMD

Supra-sumo
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eu desligo essa função para economizar pilha aqui no xbox one,
por isso prefiro controle a cabo !
 

Nego_Brown___

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Pra mim sempre foi um Plus.

Quando o PS3 saiu, fiquei meio que triste por não ter rumble, mas nem senti falta.

O pior, é que uma vez, o do meu PS2 quebrou e eu demorei mais de mês pra notar.
 

Sol da manhã

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Nunca gostei dessa Feature dos Controles, qualquer jogo que tenha opção de desativar pra mim é bem-vindo.
O máximo que curti essa função foi em Fatal Frame lá no Ps2 mas fora isso sempre odiei
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Bom, falando sério, em alguns jogos fazem um bom uso, e definitivamente adiciona um layer de feedback pro jogador que pode influenciar o gameplay.

Mas de modo geral, não é algo que eu ache realmente importante não. Se não tiver, pra mim não importa. E quando eu vejo que o uso num game é bem mais ou menos, eu desligo. Aliás, eu passei meses com o do Switch desligado. No PC muitas vezes eu desligo também.

Mas eu ainda não estou completamente certo de que o Lite não tem nenhuma forma de haptic feedback (embora o mais provável é que não tenha, mas eu lembro que no Mario Odyssey era importante para achar algumas moons, e eu não sei se o jogo tem algum tipo de alternativa via som).
 

Daitenshi

Habitué da casa
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No PS2 eu não via problemas com o vibrador. Isso até dava uma "imersão" nos jogos. Quem não quisesse a vibração, bastava só desativar (e isso vale pra qualquer controle).

Nos controles de baterias eu desativo pra economizar bateria.

E no controle do xbox com pilhas eu desativava na hora senão a pilha acabava em 2 dias.
 

Ultima Weapon

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Quando tem opção no menu do jogo deixo marcado. Única vez que lembro ter sido legal foi contra o Psycho Mantis, nem sei quais jogos que joguei esse ano tiveram vibração de tão importante que é essa funcionalidade. Aliás, o Switch clássico tem vibração mesmo? Nem reparei e o uso quase que diariamente ou em modo portátil uo com controle com fio (esse certo que não tem rumble).
 

Project Schizoid

Zima Blue
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Raramente sinto falta da função rumble. Sinto falta na franquia Forza. Eles realmente configuram certinho e torna a experiência bem melhor. Parece outro jogo sem tal função. Fora isso, deixo por costume, mas tanto faz.

Essas funções especiais de joystick geralmente são bobagem. Tipo usar touch pra passar página de livrinho no Uncharted ou balançar o controle para pichar paredes no InFamous. O que achei do caralho foi em Until Dawn, onde você precisa permanecer imóvel ou morre, em determinadas partes. Adiciona bastante tensão.
 

AndersoNego

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Acho que eu joguei uma partida online contra alguém que eu acho que estava usando um vibrador.
A pessoa estava fazendo umas vozes esquisitas.
Não quero enfiar nada onde mamãe passou talquinho, tenho medo de gostar, igual a pessoa que tava online contra mim.
E por que raios alguém jogaria e ao mesmo tempo usar vibrador?
Tem hora pra tudo.
Não deve ser bom jogar com algo atochado
 
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fr3d

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Faz falta, até no peso do controle que fica parecendo xing ling. O mesmo ocorre com troféus/conquistas, depois que tu se acostuma estranha quando não tem, quando joguei no Switch pela primeira vez estranhei demais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Então, eu sempre achei de boa, mas antigamente as coisas pareciam mais fáceis de serem aceitas. Se fosse lançado hoje em dia seria considerado gimmick.


Um star Fox sem vibrador não seria a mesma coisa. Bayonetta sem vibrador é foda. Até mesmo quando chega um chefe grandão, aí o vibrador fica tremendo para dar impacto. Até mesmo no FIFA, quando a bola bate no pau, aciona o vibrador. É show de bolas o negócio.

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Link_1998

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Raramente sinto falta da função rumble. Sinto falta na franquia Forza. Eles realmente configuram certinho e torna a experiência bem melhor. Parece outro jogo sem tal função. Fora isso, deixo por costume, mas tanto faz.

Essas funções especiais de joystick geralmente são bobagem. Tipo usar touch pra passar página de livrinho no Uncharted ou balançar o controle para pichar paredes no InFamous. O que achei do caralho foi em Until Dawn, onde você precisa permanecer imóvel ou morre, em determinadas partes. Adiciona bastante tensão.
Lembrei de uma utilização daquela câmera junto do controle no Alien Isolation. Quando escondido, se você se mexe, respira de forma intensa, ou faz barulho, o Alien ouve e te acha. Não sei o quão bem funciona, mas deve ser do caralho !
 
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