O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem alguma coisa nada haver atrelada com algum jogo na memória?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Se ficou confuso tento explicar.

Eu quando criança tinha ganho o jogo do Jack Chan Stuntmaster, pow jogo daora bunitin foda, mas, eu me lembro muito bem de eu jogar o game e estar na primeira fase



E minha mãe colocando musica evangélica para tocar no rádio e até hoje quando eu escuto essa musica da Ludmilla Ferber



Eu associo automaticamente a Jackie Chan Stuntmaster :klolwtf:klolwtf
O mesmo ocorre ao contrário, se eu vejo a gameplay do capítulo de Chinatown, eu me lembro da música.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Quando eu tinha uns 13 anos, minha vó (ou minha mãe, não tenho certeza) comprou um CD do padre Zezinho. Lembro que elas escutavam ele direto, e bem nessa época eu tava jogando os primeiros Call of Dutys no meu PS2. Sempre que eu jogava pela manhã, antes do almoço e da escola, esse CD tava tocando em casa.

Agora, sempre que escuto algumas das músicas desse CD tocando em algum lugar, os primeiros CoDs vem junto na memória.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Tenho um com minha falecida mãe também.

Jogando Megaman 2, a tarde na sala, e ela deitada no sofá vendo... Ai ela olhou no relógio da sala (aqueles Cucos gigantes) e se assustou, pulando do sofá, pois já tava tarde pra ela ir pra escola (ela era professora).

Hj esse relógio tá na casa da minha irmã, e toda vez que vou lá e vejo o relógio, lembro do game na hora.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Muitas coisas, algumas pessoais que não é do meu interesse relatar, mas uma delas foi quando meu cartucho do 007 TWINE de N64 havia acabado de chegar do Shoptime e isso foi no dia do atentado terrorista das torres gêmeas.

Outra que tb é ligada ao N64 foi no dia que comprei Ogre Battle 64 quando tinha acabado de sair (ou ir, não lembro) para a festa de aniversário de algum colega meu que foi em algum clube. Sou péssima pra lembrar de aniversários ou datas, mas esse evento ai eu sempre me recordo, até por ter sido um achado conseguir comprar esse cartucho, ainda mais no lugar que foi... uma lojinha daquelas bem sem vergonhas, importadora típica do início dos anos 2000 que ninguém dava nada por eles.
 
Ultima Edição:


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.358
Pontos
1.649
Hummm não. Não tenho nenhuma associação que me traga alguma memória.

Nem mesmo memória afetiva.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.964
Pontos
1.049
Tem um cruzamento na esquina de uma padaria perto de onde morei quando jovem, toda vez que passo por lá eu lembro de alugar na finada Glória Games Mace of the Dark Age e Chameleon Twist. Era o caminho que eu fazia, e diversas vezes parava na padaria pra tomar uma coquinha e comer um espetinho de frango.

Hoje em dia, as vezes cheio de problemas do trabalho na cabeça, quando passo por lá tudo fica pra trás por alguns segundos e lembro de passar momentos maravilhosos com esses dois jogos que tanto me marcaram!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
No mesmo sentido do seu post, eu quando escuto a música "dias atrás" lembro de GTA vice city e o por do sol. Lembro que eu ia na Lan house jogar GTA e tinha essa música no jogo. Eu ficava andando com o carro pela rua, a música tocando e o por do sol de pondo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Jogando CoD World at War, em multiplayer local, um corno cantou um slogan de partido político quando um cara pegou essa arma abaixo

images

O slogan virou o nome dela até hoje :viraolho

No mesmo sentido do seu post, eu quando escuto a música "dias atrás" lembro de GTA vice city e o por do sol. Lembro que eu ia na Lan house jogar GTA e tinha essa música no jogo. Eu ficava andando com o carro pela rua, a música tocando e o por do sol de pondo.
Pode crer, eu era o carro
No litoral, enquanto tu escutava a música, eu ia só litorando
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.477
Pontos
353
Tenho muito isso. Um exemplo: o filme "o Amor é cego" (aquele em que o Jack Black enxerga uma obesa como sendo uma linda mulher pois enxergava a beleza das pessoas de acordo com a essência delas) sempre me lembra CS 1.6, por causa de uma tarde aleatória onde estava jogando Deathrun (saudade do deathrun do 1.6) e vendo esse filme na TV, que estava passando na sessão da tarde.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Nossa, tenho várias dessas memórias.

Como velho nerd autista que joga desde 1982, tendo moldado toda a minha vida em torno de videogames e computadores desde então, consigo contar a minha história associando cada época, e quase todos os eventos memoráveis (até o nascimento do meu filho), a algum jogo ou console.

Acho que será assim até eu morrer.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Quando ia pra corujão em lan house costumava ter som ambiente tocando. aí estava lá matando geral (na verdade morrendo) no CS enquanto ficava tocando "Where is the love?" do Black Eyed Peas.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Eu também tenho a mesma associação musical.

Me recordo de jogar Quake 2 no ps1 no meu quarto e minha irmã (que na época, tinha o quarto na frente do meu, compartilhando o corredor) fazer as coisas dela, como arrumar o quarto, se arrumar, ir tomar banho, ouvindo Cassia Eller Acústico a todo o volume, enquanto cantava mais alto que o volume do próprio Som(Nao sei se tem diferenças regionais de como o chamavam, mas era aqueles CD player que vinha com duas caixas de som do mesmo tamanho que você sempre batia cabeça para saber como conectar os fios das caixas de som ao aparelho), ao ponto de eu mesmo começar a cantarolar as músicas quando elas tocavam e incorporar elas mentalmente ao ritmo do meu jogo.

Hoje não posso ouvir "AIII MEU DEUS AI MEU DEUS O QUIÉ QUIÁ A NEGA LA EM CASA NUM QUÉ TRABALHA" sem me vir a imagem mental nao de Cassia Eller, mas sim,

de Quake 2.

Como se a música e o jogo fossem o mesmo na minha memória.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Tenho varios. Um bem forte e que eu não gosto, é associar enterros ao Final Fantasy 8. Em especial ao dungeon final. Lembro que eu estava no hype do jogo e só faltava o dungeon final e um tio meu morreu bem jovem. Dai meu cerebro associou as duas coisas. Depois disso sempre que jogo e vejo alguem jogar FF8, quando está próximo do final sempre relembro aquele dia. Ou em enterros relembro o dungeon final.

É uma pena, pois é minha batalha final favorita da série, mas é a vida.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.435
Pontos
753
Faço associação entre pessoas, momentos e sensações, a músicas.
Ouvir uma determinada música me faz reviver uma lembrança com riqueza de detalhes.

Já sobre games, sempre que faço uma nova amizade ou apenas converso com um desconhecido, me recordo de Parasite Eve quando Aya e Melissa se veem no teatro e aparece a frase "destinos que se cruzam".
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Metin 2 com a musica The Meaning of Love do Joe Satriani;
GTA Vice City com a musica Buy U A Drank do T-Pain;
Trackmania Nations com O Exorcista, maldita fase que se batesse na parede você tomava susto.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Quando Resident Evil 1 saiu no PS1 e fui alugar (pirataria não estava muito difundida e acho que nem tinha aqui ainda). Nesse dia fez o maior frio que eu passei aqui na cidade que geralmente só faz calor. Foi tipo pouco mais que 0°C. Então sempre que jogo RE1 original lembro desse dia, jogando embaixo de coberta.

Outra memória é quando meus primos vinham nas férias jogar. Eram 3 irmãos e mais outro, montava tudo na garagem aqui de casa, com camas, tvs, pc e tudo mais. Passávamos madrugadas jogando por umas duas semanas direto. Então vários jogos que jogamos ficam na memória, tipo Super Puzzle Fighter 2X, esse dia quase viramos a madrugada.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Os jogos nos remetem a várias fases das nossas vidas. Por isso a nostalgia bate, ela está relacionado a tudo que acontecia em nossa volta em determinada época.

Falando de algo mais recente, Horizon FW, por mais que eu tenha gostado do jogo, ele me deixou marcado com o fim do meu relacionamento de muitos anos, pois mesmo fodido e abalado pelo terminio, eu continuei jogando.

Eu associo Twinsen's Odyssey com DirectX. Foi o primeiro jogo que vi exigindo isso e na hora de abrir ele dava uma buzinada com um aviso falando que faltava instalar.
DirectX me lembra de vários jogos na época do k6-2, Tomb Raider, Fifa, Unreal, aquelas revistas antigas de CD e emuladores que nem existem mais...Eu lembro que ficava entrando no DirectX fuçando em tudo e sempre atrapalhava algo. Teve um tempo que eu achava que dava pra baixar placas de video pela internet (baixando seus drivers), acreditando que eles seriam compativeis e funcionais, mas no final, só terminava estragando o PC.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Lembrei de outra coisa... tem um joguinho antigo bem legal chamado M.A.X que foi dado na época em alguma daquelas revistas que eram populares por aqui no final dos anos 90 até início dos anos 2000. Quando o PC novo daqui chegou eu lembro que fui correndo na banca buscar um exemplar que vinha com esse jogo.

Toda vez que jogo M.A.X até hj ou o vejo sendo vendido no GoG ou Steam eu me lembro desse primeiro dia com aquele PC novo na época do natal.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Nas férias escolares sempre jogava por mais tempo obviamente, e numa delas fiquei dias no gameboy advance jogando pokemon. Nesse período específico estava chovendo bastante, nada forte mas sem parar e muita neblina. Aquele tempo fechado que o sol fica dias sem aparecer. Sempre que o tempo está assim, me lembro desses dias jogando, tentando iluminar a tela e colocando pilhas no freezer.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.680
Pontos
1.344
Eu tenho um sentimento quando passo em lugares na minha cidade que eu alugava fitas de Snes em 95. Fico lembrando o tanto de games q eu aluguei e o mais marcante de todos o dk1 que foi algo revolucionário do Snes. Aluguei muito essa fita. Kkkkk! Mas consegui zerar não sei como. Pq podiam apagar o save. Não lembro como zerei. Mas completei os 8 mundos.

Lembro TB de uma vez que meu primo e eu ganhamos dinheiro da nossa vó e alugamos uns 10 ou mais jogos. Dois doidos. Kkkkkk! Ele vinha de outra cidade passar um tempo aí.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Zerei tomb raider 1 no saturn ouvindo o cd da Madonna Evita. No caso era a minha irmã que ouvia no som 4 em 1 durante as duas locações que fiz para terminar o jogo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
1) Jogando River Raid no ATARI com os parças, todo mundo com uma baita vontade de bater um mijão, mas o banheiro da casa do meu primo estava entupido e interditado. Dava pra ir lá no quintal esvaziar a bexiga, mas a casa era grande, e a jogatina, a prosa e a boia estavam muito interessantes, fomos segurando.

Chega a minha tia, e diz que a gente pode mijar no vaso de uma comigo-ninguém-pode que ficava na varanda. Fomos todos ao mesmo tempo, festival de salsicha.

Daí, toda vez que jogo ou vejo River Raid, me dá vontade de urinar, ou toda vez que vejo uma planta daquelas, lembro da rotisseria.



2) Jogando Mario 3 com os parças no sótão, naquela fase do deserto em que o sol fica puto, de repente um dos sujeitos que estavam conosco diz que consegue chupar o próprio pau.

"Eu sou capaz de chupar minha própria pica, querem ver?"

Sim

O boy então senta atravessado numa poltrona, bota a bacia no braço do móvel, abaixa a bermudinha vermelha da ADDIDAS (quem viveu os 80 lembra delas) e enfia a vara até a cabeça roçar o céu da boca, após uma elástica manobra com pescoço e tronco.

Em diante, sempre que vejo essa fase do Mario em algum video no You Tóba, me vem a cena



Muito triste essas duas lembranças minhas sobre videogame serem sobre rôla, mas foi assim que foi
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.919
Reações
7.200
Pontos
1.189
Quando era criança, eu viajava muito para a roça dos meus avós por parte de mãe. Durante a viagem nas estradas, gostava de ficar olhando para os matos passando em alta velocidade e imaginando que era o Sonic correndo. Ficava cantando a música de abertura do Sonic CD (Sonic Boom) mentalmente. :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Altered Beast e o início da construção da casa dos meus pais, perto do Natal, eu tinha cinco pra seis anos. Saí de casa com 21 e não tinha terminado ainda. Gosto do jogo, mas como um moleque altamente alérgico ao pó de cimento, quero saber do inferno antes de querer saber de obra.
Tomb Raider 1 eu joguei ouvindo o acústico do Capital Inicial - pirata - PS1 emprestado porque zero grana. Dado o fato de TR1 mal tinha música, o jogo virou trilha sonora. Ouço qualquer coisa daquele álbum, peitos pontudos furam a minha mente.
FF VIII era o "whatever" do Squall, que até tá no jogo, mas eu também tava numa fase "whatever", e até hoje quando meto um "tanto faz" - o que eu geralmente faço quando fico frustrado com alguma coisa - lembro do jogo. Pior que depois eu vi que a localização que foi uma m**** e passava ideia completamente errada de como ele reagia na média.
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
231
Pontos
68
Ixx tenho varias..

Mas uma bem curiosa até, teve uma período da minha vida que eu joguei muitoooooooo o game medieval total war e tinha milhares de horas nesse game. A tela de menu do game era bem bacana com uma musica com cantos gregorianos e uns cavaleiros passando ao fundo. Passando o menu vinha a intro em que um escriba escreve as cronicas da época e um fala dele era assim: "Storm clouds gather over Europe" e agora quando vejo qualquer nuvem de chuva no céu essa frase me vem na hora na cabeça;



 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.190
Pontos
1.839
Quando nasceu o Dynavision 2 no Brasil, eu assisti a cena da mulher perguntando na locadora se os jogos que usavam o óculos 3D, os objetos que saiam da tela não podiam ferir os filhos dela.

Toda vez que eu vejo a imagem da caixa traseira do Dynavision 2, ou lembro dos “jogos 3D” lembro dessa tarde, bem divertida.

E a mamãe ainda era “fenomenal”, se é que vocês me entendem.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Sempre que estou nos EUA e entro em uma dessa vielas, ruas residenciais só de garagens, me lembro de Silent Hill. Da vontade até de procurar um Health Drink…
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Quando era moleque e jogava muito Fatal Frame, lembro de ter viajado com meus pais pra uma cidadezinha no meio do mato e eu ficava imaginando formas de fantasmas entre as sombras das árvores
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quando nasceu o Dynavision 2 no Brasil, eu assisti a cena da mulher perguntando na locadora se os jogos que usavam o óculos 3D, os objetos que saiam da tela não podiam ferir os filhos dela.

Toda vez que eu vejo a imagem da caixa traseira do Dynavision 2, ou lembro dos “jogos 3D” lembro dessa tarde, bem divertida.

E a mamãe ainda era “fenomenal”, se é que vocês me entendem.

Primeira vez que vi um Dynavision II na vida, foi na TVS, na Oradukapeta. Onde atrás de uma daquelas portas dos desesperados, apareceu o aparelho. Achei a caixa do aparelho, os botões touch e a cor do console a coisa mais futurista que já tinha visto.

E outra curiosidade, Rei, pra vc que curte motos igual eu... A primeira propaganda que vi do seu sucessor, o Dynavision III foi essa daqui:

Dynavision_3_AG02_06-91.jpg


Colocaram no fundo da foto, pra representar toda a tecnologia do console, uma CB 450, ou CB 400, já que as duas tiveram esse painel quadrado... Achei muito legal quando vi, pq meu pai tinha tido uma 450 Nelson Piquet em 87 e eu pirava nesse painel.

Ligaram a moto, aceleraram pra subir o conta-giro do painel e ainda ligaram o pisca. Tudo enquanto o champz segurava o controle pra alguém tirar a foto!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Quando joguei dead space (o primeiro, la no 360) a casa tava em reforma, toda bagunçada, poeira pra todo lado. Sempre que penso nesse jogo me vem na memória reforma também. kkkkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.190
Pontos
1.839
Primeira vez que vi um Dynavision II na vida, foi na TVS, na Oradukapeta. Onde atrás de uma daquelas portas dos desesperados, apareceu o aparelho. Achei a caixa do aparelho, os botões touch e a cor do console a coisa mais futurista que já tinha visto.

E outra curiosidade, Rei, pra vc que curte motos igual eu... A primeira propaganda que vi do seu sucessor, o Dynavision III foi essa daqui:

Visualizar anexo 368436


Colocaram no fundo da foto, pra representar toda a tecnologia do console, uma CB 450, ou CB 400, já que as duas tiveram esse painel quadrado... Achei muito legal quando vi, pq meu pai tinha tido uma 450 Nelson Piquet em 87 e eu pirava nesse painel.

Ligaram a moto, aceleraram pra subir o conta-giro do painel e ainda ligaram o pisca. Tudo enquanto o champz segurava o controle pra alguém tirar a foto!!!

Sonho de consumo da época. As “cbzonas “ eram quase o topo da cadeia alimentar.
 
Topo Fundo