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[WE DID IT!] SEGA ANUNCIA O RELANÇAMENTO DE SHENMUE 1&2! #ShenmueSaved (PC|PS4|XBONE|TORTINHA NÃO)

Merovíngio

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Se modders fizer esse jogo rodar a 60 frames sem fazer o jogo bugar, eu vou dar risada.
 

Caius Ballad

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Agora só falta esse jogo aqui:

51T0AGBARVL._SY445_.jpg



Pelo amor de deus SEGA.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

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Comecei Shenmue II.

Alguma dica de gastar dinheiro no começo que acumula no anterior? É que você perde logo no comecinho, fiquei imaginando se consigo usar para comprar scrools ou alguma coisa do tipo. Ficar naquela máquina de brinde lá não da.
 

A Voz do Polvo

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Alguém jogando no PS4?

Estou encontrando uns bugs bizarros no harbor district.

Primeiro bug o jogo ficou em primeira pessoa (!!). Resolvi entrando no tomato shop, game voltou ao normal.

Segundo bug foi durante o trabalho com a empilhadeira. Entrei numa área que não era pra entrar e perdi o controle do personagem, que comecou a dirigir sozinho pelo horizonte e resolveu cruzar o oceano... :klol

Na versão de Dreamcast tinha isso? Não cheguei a jogar o game inteiro no Dreamcast pois nunca tive o console, jogava esporadicamente na casa de um colega.
 


kurenaida

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Alguém jogando no PS4?

Estou encontrando uns bugs bizarros no harbor district.

Primeiro bug o jogo ficou em primeira pessoa (!!). Resolvi entrando no tomato shop, game voltou ao normal.

Segundo bug foi durante o trabalho com a empilhadeira. Entrei numa área que não era pra entrar e perdi o controle do personagem, que comecou a dirigir sozinho pelo horizonte e resolveu cruzar o oceano... :klol

Na versão de Dreamcast tinha isso? Não cheguei a jogar o game inteiro no Dreamcast pois nunca tive o console, jogava esporadicamente na casa de um colega.
Zerei no DC e não tinha isso não cara
 

mecha_damashi

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Ontem finalmente consegui achar uma loja vendendo o jogo com preço bom, deixei o jogo no carrinho e pensei 'amanha eu compro', entrei no site hoje e estava esgotado! PQP
big_1444325338_image.jpg

CHEGAAAA NÃO QUERO MAIS SABER DESSA PORRA DE JOGO!!
 

Pinguim 55

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Platinado Shenmue II agora pouco.

Confessar que ao terminar o primeiro Shenmue achei uma experiência interessante, que na sua época devia ser fantástica, pois criaram um mundo interativo com varios NPCs únicos até com dublagem.

Mas o pacing é muito ruim, ficar esperando a hora para alguns eventos não ajuda em nada, tem muitas poucas áreas, sem falar que senti que enrolaram demais em algumas partes, como a parte do trabalho lá.

No entanto Shenmue II foi mágico, achei incrível o mundo que construíram, pois aqui e ‘gigante’ e muito mais diversificado e interessante.
NPCs no geral muito melhores e história com um pacing não tão frustrante, sem fala que aqui acontece bastante coisa e bem melhor.

Fiquei muito impressionado com Shenmue 2, só tem que melhorar o gameplay. No mais, o sistema de batalha de Yakuza cairia perfeitamente no Shenmue.

Aliás, por que diabo o time de Yakuza não fez Shenmue 3? Cairia como uma luva, e sinto que Shenmue 3 teria vendido tanto quanto Yakuza, com potencial de vender até mais.

Triste como o descaso da SEGA com esta franquia. Torcendo muito para ser um grande sucesso quando sair. Pelo menos vou comprar day one aqui.
 

Sieg Wahrheit

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Platinado Shenmue II agora pouco.

Confessar que ao terminar o primeiro Shenmue achei uma experiência interessante, que na sua época devia ser fantástica, pois criaram um mundo interativo com varios NPCs únicos até com dublagem.

Mas o pacing é muito ruim, ficar esperando a hora para alguns eventos não ajuda em nada, tem muitas poucas áreas, sem falar que senti que enrolaram demais em algumas partes, como a parte do trabalho lá.

No entanto Shenmue II foi mágico, achei incrível o mundo que construíram, pois aqui e ‘gigante’ e muito mais diversificado e interessante.
NPCs no geral muito melhores e história com um pacing não tão frustrante, sem fala que aqui acontece bastante coisa e bem melhor.

Fiquei muito impressionado com Shenmue 2, só tem que melhorar o gameplay. No mais, o sistema de batalha de Yakuza cairia perfeitamente no Shenmue.

Aliás, por que diabo o time de Yakuza não fez Shenmue 3? Cairia como uma luva, e sinto que Shenmue 3 teria vendido tanto quanto Yakuza, com potencial de vender até mais.

Triste como o descaso da SEGA com esta franquia. Torcendo muito para ser um grande sucesso quando sair. Pelo menos vou comprar day one aqui.

Ter que esperar fazia parte da imersão.
Funcionava bem quando os gráficos eram o top do momento, em conjunto com as atividades extras que tbm eram novidade.

É legal que tenha curtido, mas essas comparações com Yakuza é o que faz muito fã de Shenmue ser hater dessa serie.

Shenmue é mais filosófico, contemplativo, um projeto bem pessoal do Yu Suzuki... Enquanto Yakuza é mais action, policial-gangsta.

E o sistema de luta do Shenmue é o de um fighting game (Virtua Fighter), bem superior ao Yakuza que é apenas um beat n up.
 

Pinguim 55

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Ter que esperar fazia parte da imersão.
Funcionava bem quando os gráficos eram o top do momento, em conjunto com as atividades extras que tbm eram novidade.

É legal que tenha curtido, mas essas comparações com Yakuza é o que faz muito fã de Shenmue ser hater dessa serie.

Shenmue é mais filosófico, contemplativo, um projeto bem pessoal do Yu Suzuki... Enquanto Yakuza é mais action, policial-gangsta.

E o sistema de luta do Shenmue é o de um fighting game (Virtua Fighter), bem superior ao Yakuza que é apenas um beat n up.

A questão é que o sistema de batalha de Shenmue simplesmente é irresponsivo e não funciona aqui, principalmente nos ambientes fechados onde a câmera não ajuda em nada.

Queria usar aqueles movimentos que ele aprende, mas nunca consigo, no final só ficava esmagando soco e chute e esquivando.

O sistema de batalha de Yakuza é perfeito para Shenmue, ambos o protagonista é um grande lutador de artes marciais e ambos envolvem evolução do personagem e aprender novas habilidades.

Não estou falando que Shenmue é yakuza ou vice versa, mas ambos tem sim suas semelhanças.

Seria que nem Bloodborne e Dark Souls, Bloodborne usa a engine de Dark Souls, no entanto a ambientação, história e mudanças e as diferenças no sistema de combate já o tornam jogos muito diferente entre um e outro, tendo em comum algumas mecânicas e a excelente jogabilidade.

Shenmue e Yakuza poderia muito bem ser a mesma coisa. O time de Yakuza inclusive fez Hokuto no ken com a engine de Yakuza, não entendo não tentar o mesmo com Shenmue.

E não entendo isto de fãs de Shenmue e Yakuza odiar um dos jogos, gosto muito das duas séries e quero que as duas sejam grande sucesso.
 

Sieg Wahrheit

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A questão é que o sistema de batalha de Shenmue simplesmente é irresponsivo e não funciona aqui, principalmente nos ambientes fechados onde a câmera não ajuda em nada.

Queria usar aqueles movimentos que ele aprende, mas nunca consigo, no final só ficava esmagando soco e chute e esquivando.

O sistema de batalha de Yakuza é perfeito para Shenmue, ambos o protagonista é um grande lutador de artes marciais e ambos envolvem evolução do personagem e aprender novas habilidades.

Não estou falando que Shenmue é yakuza ou vice versa, mas ambos tem sim suas semelhanças.

Seria que nem Bloodborne e Dark Souls, Bloodborne usa a engine de Dark Souls, no entanto a ambientação, história e mudanças e as diferenças no sistema de combate já o tornam jogos muito diferente entre um e outro, tendo em comum algumas mecânicas e a excelente jogabilidade.

Shenmue e Yakuza poderia muito bem ser a mesma coisa. O time de Yakuza inclusive fez Hokuto no ken com a engine de Yakuza, não entendo não tentar o mesmo com Shenmue.

E não entendo isto de fãs de Shenmue e Yakuza odiar um dos jogos, gosto muito das duas séries e quero que as duas sejam grande sucesso.

No Yakuza o boneo pega bicicleta pra bater nos outros, é algo totalmente exagerado.

O fato de não ter conseguido usar não significa que não funciona, só que vc não se dedicou tanto... E mostra como Yakuza é mais simples.

Mas acho que essas rivalidades são normais mesmo.
Rola com jogos similares (MGS vs Splinter Cell, GT vs Forza, etc), onde as "pequenas" diferenças fazem total diferença pros fãs.
 

Pinguim 55

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No Yakuza o boneo pega bicicleta pra bater nos outros, é algo totalmente exagerado.

O fato de não ter conseguido usar não significa que não funciona, só que vc não se dedicou tanto... E mostra como Yakuza é mais simples.

Mas acho que essas rivalidades são normais mesmo.
Rola com jogos similares (MGS vs Splinter Cell, GT vs Forza, etc), onde as "pequenas" diferenças fazem total diferença pros fãs.

Sim, mas não é pelo fato de pegar bicicleta no yakuza que Shenmue tem que fazer a mesma coisa.

Shenmue do ponto de vista técnico pode até ser superior a Yakuza, mas tem uma curva de aprendizagem muito grande, incompatível com este tipo de jogo, ainda mais que Shenmue você luta muito pouco, logo nem dá para aprofundar muito a menos que seja um jogar de Virtual Fighter.

Sistema de Yakuza é mais simples, mas não quer dizer inferior, e certeza que a grande maioria dos jogadores ficariam muito mais satisfeitos.
 

Merovíngio

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Sobre os 30 FPS,

a análise da DigitalFoundry fez uma observação interessante:

no Dreamcast, quando framerate cai, o jogo todo fica mais lento. Não há frameskiping. Isso demonstra que o fluxo do jogo está amarrado à taxa de quadros.

Então, considerando isso, imagino que se dobrar o FPS, as coisas no jogo iriam acontecer de modo acelerado, com o dobro da velocidade. Seria como se jogássemos em fastfoward.
 

Sieg Wahrheit

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Sim, mas não é pelo fato de pegar bicicleta no yakuza que Shenmue tem que fazer a mesma coisa.

Shenmue do ponto de vista técnico pode até ser superior a Yakuza, mas tem uma curva de aprendizagem muito grande, incompatível com este tipo de jogo, ainda mais que Shenmue você luta muito pouco, logo nem dá para aprofundar muito a menos que seja um jogar de Virtual Fighter.

Sistema de Yakuza é mais simples, mas não quer dizer inferior, e certeza que a grande maioria dos jogadores ficariam muito mais satisfeitos.

Entendi.

Nesse caso acho que seria melhor colocar mais lutas e/ou aumentar a dificuldade delas, daí forçando o jogador a praticar mais e assim utilizar mais combinações.
 

Ennis

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A Sega deve ter muito odio de Shenmue.
E pensar que com o orçamento de Shenmue dava pra fazer uns 10 Skies Of Arcadia (que é 1000x mais jogo, diga-se).
 

LangoLango

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To jogando no Xbox One e gostei do relançamento. O problema que o jogo tem MUITOS BUGS. As vezes chegar a dar raiva de tanto bug.
 

A Voz do Polvo

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Fechei os dois jogos.

Não sei se é a nostalgia falando, mas gostei mais do 1. Joguei o 1 na época em que foi lançado no Dreamcast, mas joguei o 2 pela primeira vez agora em 2018.

Senti falta dos treinamentos no 2. Só dá pra treinar com o Jianmin mesmo? Não dá pra treinar sozinho?

Ainda no 2, aqueles prédios em Kowloon são uma chatice da porra. Única parte que salva são as brigas e a homenagem que fizeram aos lutadores do Virtua Fighter (Jeffry, Wolf, Sarah, e Lau).

O passeio final com a Shenhua é muito bonito, mas confesso que bateu um certo tédio em alguns momentos...

Aguardando Shenmue 3 no dia 27 de agosto de 2019. Espero estar vivo até lá :klolz

Guardei o save com a Cleared Data. Espero que sirva pra algo...
 

SneakBR

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Fechei os dois jogos.

Não sei se é a nostalgia falando, mas gostei mais do 1. Joguei o 1 na época em que foi lançado no Dreamcast, mas joguei o 2 pela primeira vez agora em 2018.

Senti falta dos treinamentos no 2. Só dá pra treinar com o Jianmin mesmo? Não dá pra treinar sozinho?

Ainda no 2, aqueles prédios em Kowloon são uma chatice da porra. Única parte que salva são as brigas e a homenagem que fizeram aos lutadores do Virtua Fighter (Jeffry, Wolf, Sarah, e Lau).

O passeio final com a Shenhua é muito bonito, mas confesso que bateu um certo tédio em alguns momentos...

Aguardando Shenmue 3 no dia 27 de agosto de 2019. Espero estar vivo até lá :klolz

Guardei o save com a Cleared Data. Espero que sirva pra algo...
Nunca terminei o II, todavia também prefiro o primeiro.
Sobre o Yakuza,ele é um Shenmue "low cost" e piorado.
 

carloshfc

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Piorado como? Por ser mais novo, não tem mecânicas de gameplay melhores?
Piorado não é mesmo.
Basta ver que os port de shen mue para Xone e PS4 o que mais se reclama é de como o game é datado, com ritmo lento e quase sem combates.

Yakuza não sofre dessas mesmas reclamações.

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PocketCrocodile

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Ele deve estar falando sobre a composição geral de detalhes e afins
Nunca tive a oportunidade de jogar Yakuza, mas aposto que talvez não seja tão detalhado quanto Shenmue
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
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Piorado é no sentido de ser muito simplificado, até hoje Yakuza não é tão imersivo quanto Shenmue sem contar os combates de virtua fighter que são infinitamente melhores que o brawler simplificado de poucos comandos.

Você pega jogos como GTA5 e seus 300 milhões de custos de produção mas o cara não consegue entrar nem numa simples lanchonete, o jogo assim como os demais do gênero são muito limitados perto do que Shenmue oferece, por isso a importância desse game nos dias atuais que não se resume apenas a um entretenimento passavel, Shenmue ainda é uma aula de conceito de mundo vivo e aberto até hoje, o jogo não desperdiça seu tempo com missões repetitivas e quests inúteis, tudo nele tem um propósito.

Por hora já terminei o Shenmue 2 e que belíssimo jogo mesmo quase 20 anos depois do dreamcast, e como é bom agora conseguir entender bem a história e os diálogos com meu inglês melhor de hoje, na época do meu nível intermediário tinha dificuldade de entender diversas coisas, sem contar poder agora jogar numa tela grande de alta definição pra apreciar mais ainda os muitos detalhes dos games.

Agora devo estar na metade do primeiro game e sigo achando tão bom quanto, logicamente o segundo é maior e mais detalhado mas o primeiro também é bastante impressionante pra um game daquela época, e achei bastante interessante o contraste com a China e o Japão, seus costumes entre outros, os npcs são tão vivos nesses games que muitas vezes dá vontade de saber mais sobre a vida deles.

Um dos detalhes mais legal de jogar nesse remaster é poder jogar nas atuais telas grandes de 4K, o jogo mostra detalhes que antes era imperceptível nas TVs antigas da época e o mais importante de tudo é o senso de orientação que agora é muito mais fácil de andar pelas cidades sem se perder como era antes, nisso os games ganharam muito mais vivacidade em relação aos antigos.

Alguns podem questionar a datagem dos gráficos entre outros mas aquela modelo da garota da abertura do Shenmue 1 ainda é mais bem feita que muita coisa produzida hoje em dia, e tamos falando de um game de 1999 !
 

A Voz do Polvo

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Realmente várias coisas no Shenmue são melhores. Combate mais técnico estilo Virtua Fighter, melhor história, passagem de tempo, ênfase nos treinos, artes marciais... eu pelo menos acho mais interessante.

Mas, sinceramente, o Yakuza não fica muito atrás não. A série evoluiu bastante. Os últimos que saíram pra PS4 são super completos. Pra quem nunca jogou, recomendo fortemente. Na minha humilde opinião Yakuza já criou sua identidade própria e deixou de ser uma sombra de Shenmue, ou sucessor espiritual, como alguns falavam no início da série.

Tem os arcades, mini games, karaoke... e uma porrada de subquest.

Alguns reclamam do excesso de subquests inúteis, mas tem várias sidequests hilárias. Nunca vou esquecer daquela quest do Yakuza 3 em que vc tem que fugir de um travecão que se apaixona pelo Kiryu. Muito bom hahaha!

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SneakBR

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Piorado é no sentido de ser muito simplificado, até hoje Yakuza não é tão imersivo quanto Shenmue sem contar os combates de virtua fighter que são infinitamente melhores que o brawler simplificado de poucos comandos.

Você pega jogos como GTA5 e seus 300 milhões de custos de produção mas o cara não consegue entrar nem numa simples lanchonete, o jogo assim como os demais do gênero são muito limitados perto do que Shenmue oferece, por isso a importância desse game nos dias atuais que não se resume apenas a um entretenimento passavel, Shenmue ainda é uma aula de conceito de mundo vivo e aberto até hoje, o jogo não desperdiça seu tempo com missões repetitivas e quests inúteis, tudo nele tem um propósito.

Por hora já terminei o Shenmue 2 e que belíssimo jogo mesmo quase 20 anos depois do dreamcast, e como é bom agora conseguir entender bem a história e os diálogos com meu inglês melhor de hoje, na época do meu nível intermediário tinha dificuldade de entender diversas coisas, sem contar poder agora jogar numa tela grande de alta definição pra apreciar mais ainda os muitos detalhes dos games.

Agora devo estar na metade do primeiro game e sigo achando tão bom quanto, logicamente o segundo é maior e mais detalhado mas o primeiro também é bastante impressionante pra um game daquela época, e achei bastante interessante o contraste com a China e o Japão, seus costumes entre outros, os npcs são tão vivos nesses games que muitas vezes dá vontade de saber mais sobre a vida deles.

Um dos detalhes mais legal de jogar nesse remaster é poder jogar nas atuais telas grandes de 4K, o jogo mostra detalhes que antes era imperceptível nas TVs antigas da época e o mais importante de tudo é o senso de orientação que agora é muito mais fácil de andar pelas cidades sem se perder como era antes, nisso os games ganharam muito mais vivacidade em relação aos antigos.

Alguns podem questionar a datagem dos gráficos entre outros mas aquela modelo da garota da abertura do Shenmue 1 ainda é mais bem feita que muita coisa produzida hoje em dia, e tamos falando de um game de 1999 !
This.
Pra mim, Yakuza é um Shenmue "capado".
A imersão de Shenmue é incomparável.
Yakuza tem uma ótima estória, mas nunca me senti "no Japão", diferentemente do Shenmue.
 

antonioli

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Yakuza não tem nada a ver com Shenmue. Teve sim um certo quê de Shenmue, de GTA e outros jogos mas a proposta do jogo é completamente diferente. As histórias principais são mais densas e pesadas, as side stories são em boa parte puro humor louco e há toda uma imersão conforme você vá jogando os jogos quanto às localidades e personagens. O ritmo de Yakuza pode ser dosado pelo que você pode fazer em termos de side stories e minigames e se for completar tudo demorará seis meses fazendo. No caso de Shenmue o ritmo é bem mais comandado por ser algo mais investigativo de perguntar aqui, procurar fulano ali, esperar algo acontecer ou mesmo o tempo passar acolá. É bem cadenciado. Quanto mais Yakuza foi ganhando mais títulos, mais ele foi se distanciando muito de Shenmue e de outros jogos. DO 4 em diante, com mais personagens principais jogáveis, deu uma guinada forte na série.

Enfim, ambos são jogos fodas e devem ser apreciados em perspectivas diferentes.

Nunca vou esquecer daquela quest do Yakuza 3 em que vc tem que fugir de um travecão que se apaixona pelo Kiryu. Muito bom hahaha!
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antonioli

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mas nunca me senti "no Japão"
Impossível, cara. Se me jogarem em Kamurocho de verdade é capaz de eu me virar.



É como se já tivesse estado lá várias vezes e o legal é que jogamos em diferentes épocas e vemos a cidade em perspectivas diferentes. Fora as outras cidades que aparecem e são baseadas em cidades reais. Não é porque você não abre uma gaveta ou fala com todos os NPCs que o jogo deixa de ser imersivo. O jogo é mais direcionado, porém tem tanta coisa para se fazer que você fica passando pelos lugares n vezes e interagindo com um monte de coisa.
 

SneakBR

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Piorado não é mesmo.
Basta ver que os port de shen mue para Xone e PS4 o que mais se reclama é de como o game é datado, com ritmo lento e quase sem combates.

Yakuza não sofre dessas mesmas reclamações.

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Acho os gráficos do Shenmue melhor que muito jogo atual, Yakuza tem seu valor todavia é extremamente "pobre" comparado ao Shenmue. Interação no Yakuza é zero, Shenmue é feito para você "c
Impossível, cara. Se me jogarem em Kamurocho de verdade é capaz de eu me virar.



É como se já tivesse estado lá várias vezes e o legal é que jogamos em diferentes épocas e vemos a cidade em perspectivas diferentes. Fora as outras cidades que aparecem e são baseadas em cidades reais. Não é porque você não abre uma gaveta ou fala com todos os NPCs que o jogo deixa de ser imersivo. O jogo é mais direcionado, porém tem tanta coisa para se fazer que você fica passando pelos lugares n vezes e interagindo com um monte de coisa.

Pra mim Yakuza: interação zero.
 

antonioli

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Acho os gráficos do Shenmue melhor que muito jogo atual, Yakuza tem seu valor todavia é extremamente "pobre" comparado ao Shenmue. Interação no Yakuza é zero, Shenmue é feito para você "c

Pra mim Yakuza: interação zero.
Discordo plenamente.

Shenmue foi fora de série na época, tanto em termos de interação quanto ao de gráficos. A parte de gráficos ainda mostra uma arte bonita e a diferença para os outros da época. Contudo, hoje em dia mostra o sinal dos tantos anos e não esperamos que o próprio Shenmue 3 tenha gráfico de ponta. Yakuza nunca teve preocupação profunda com gráfico, mas sim com a narrativa, a jogabilidade mais divertida e o bom humor. Essa essência foi mantida até o 6º, claro com mudanças nas engines e melhores gráficas, ficando bonito mas nada fora de série até porque não são jogos de 100 milhões de dólares. Como falei, a interação do Shenmue se dá mais pelos detalhes de abrir as coisas e falar com NPCs random. Você vivencia aquele micromundo como em nenhum outro jogo. Entretanto é bizarro demais falar que Yakuza não tem interação sendo que você interage com dezenas de estabelecimentos e personagens ao longo do jogo todo. A questão não é ser igual porque as propostas nunca foram iguais, mas tratar de Yakuza como se não fosse interativo é bizarro. Parece até alguém que nunca jogou e é saudosista do Shenmue.
 

SneakBR

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Discordo plenamente.

Shenmue foi fora de série na época, tanto em termos de interação quanto ao de gráficos. A parte de gráficos ainda mostra uma arte bonita e a diferença para os outros da época. Contudo, hoje em dia mostra o sinal dos tantos anos e não esperamos que o próprio Shenmue 3 tenha gráfico de ponta. Yakuza nunca teve preocupação profunda com gráfico, mas sim com a narrativa, a jogabilidade mais divertida e o bom humor. Essa essência foi mantida até o 6º, claro com mudanças nas engines e melhores gráficas, ficando bonito mas nada fora de série até porque não são jogos de 100 milhões de dólares. Como falei, a interação do Shenmue se dá mais pelos detalhes de abrir as coisas e falar com NPCs random. Você vivencia aquele micromundo como em nenhum outro jogo. Entretanto é bizarro demais falar que Yakuza não tem interação sendo que você interage com dezenas de estabelecimentos e personagens ao longo do jogo todo. A questão não é ser igual porque as propostas nunca foram iguais, mas tratar de Yakuza como se não fosse interativo é bizarro. Parece até alguém que nunca jogou e é saudosista do Shenmue.
Qual a interação que você tem no Yakuza?
Você pode falar com todos os NPCs e todos eles possuem uma rotina( com horário para sair de casa, trabalho e retorno)?
Você pode interagir com interruptores (podendo acender ou apagar uma luz)?
Todos os itens são interativos (você pode ver e pegar)?
Pode tocar a campainha das casas e ser atendendo(ou não,se o morador não estiver em casa)?
Tem lugares, como parques e estacionamentos, em que você pode treinar e os golpes MUDAM,havendo três níveis para o mesmo golpe(mudando a animação em cada um deles)?
Yakuza nasceu de Shenmue, mas é normal ele se distanciar cada vez mais do seu "pai".
Particularmente, gostaria mais de uma sequência para o Binary Domain, do que o Yakuza:klol.
 
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