O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Tá instalei o haxchi, baixei um jogo loaddine ready, como que instalo, onde eu coloco no sd?
Tem que baixar jogo no formato Wup installer. Loadiine roda os games pelo SD, método ultrapassado.


O jogos no WUP instaler ficam assim. Ex: X://install/Super Mario Maker/arquivos do jogo

Ai tu abre o wup installer e lá escolhe se quer instalar na nand (Memória do Sistema) ou dispositivo USB formatado para o formato do Wii U e conectado ao aparelho. O ideal é instalar tudo na USB e se for usar HD Externo tem que ter um cabo Y ou fonte externa para o HD. Da pra usar pen drive também

Tem jogos que só vão instalar depois de ativado a função CFW do haxchi. São os que só tem versões da eShop (Digital Only) como virtual console, Homebrew, DLCs
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Tem que baixar jogo no formato Wup installer. Loadiine roda os games pelo SD, método ultrapassado.


O jogos no WUP instaler ficam assim. Ex: X://install/Super Mario Maker/arquivos do jogo

Ai tu abre o wup installer e lá escolhe se quer instalar na nand (Memória do Sistema) ou dispositivo USB formatado para o formato do Wii U e conectado ao aparelho. O ideal é instalar tudo na USB e se for usar HD Externo tem que ter um cabo Y ou fonte externa para o HD. Da pra usar pen drive também

Tem jogos que só vão instalar depois de ativado a função CFW do haxchi. São os que só tem versões da eShop (Digital Only) como virtual console, Homebrew, DLCs
Valeu, só não existe wup installer para o jogo que eu quero... não tem mais aquele usb helper, não tem mais o jnustools, simplesmente não existe mais nada pra baixar jogos :facepalm
Edit: acho que consegui...
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Valeu, só não existe wup installer para o jogo que eu quero... não tem mais aquele usb helper, não tem mais o jnustools, simplesmente não existe mais nada pra baixar jogos :facepalm
USB Helper tem sim e tem também o Aco downloader. Claro que tem jogos que só existem em versões de disco então tem que pegar da internet mesmo tipo Call of Duty e etc. Se quiser te mando uma pasta do one Drive que tem eles.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
USB Helper tem sim e tem também o Aco downloader. Claro que tem jogos que só existem em versões de disco então tem que pegar da internet mesmo tipo Call of Duty e etc. Se quiser te mando uma pasta do one Drive que tem eles.
Opa, sem querer ser intrometido, mas já sendo, tem como me mandar o link dessa pasta também? Valeu!

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
USB Helper tem sim e tem também o Aco downloader. Claro que tem jogos que só existem em versões de disco então tem que pegar da internet mesmo tipo Call of Duty e etc. Se quiser te mando uma pasta do one Drive que tem eles.
Manda pra mim também por favor.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Cara, comprei esse cartão mas não tem a opção de formatar para FAT32. O que eu faço? Não deve ter por ser 64 gigas também



Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O meu é de 64 gb, nada a ver
Usa esse
Só presta atenção a letra que você está formatando senão vai fazer uma cagada muito grande...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Instalei o haxchi já, mas vi que um pen drive é obrigatório né? Ao menos no tutorial do motas gameplay ele usou e o haxchi até pergunta onde vai instalar os jogos, se é no pen drive ou na nand (na nand dá erro).

Mas eu consigo jogar só com o jogo no SD? Estou com um sd de 64 gibas, melhor deixar uns jogos nele.

Eu consigo meio que separar? Pen drive, console e SD?

Caso sim, por que o programa faz a pergunta sobre o local que vou instalar os jogos?

E depois quero colocar uns jogos de cube, mas não tem no programa que ele colocou no vídeo. Eu posso baixar a ISO e já meter no SD ou pen drive? Ou tenho que baixar direto por aquele programa que mostra os jogos em vermelho?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Pra formatar dispositivos maiores que 32GB em FAT 32 só usando algum programa para isso já que o Windows não formata. Use o guiformat

Pra rodar games de Wii U do SD só usando o método Loadiine que é bem antigo e da problema em muitos jogos. No Wup installer o SD só serve pra ficar os arquivos de instalação mesmo. Jogos de Game Cube, Wii e homebrews podem rodar do SD de Boa(através do Vwii desbloqueado), Jogos de Wii U só o que falei.

Se você quiser testar pode instalar um/uns game na memória do sistema(nand) e depois mover para um Pen Drive ou HD externo pelo gerenciador do próprio wii quando tiver um.


Eu não sei qual programa ele usou pra jogos de NGC, você pode converter eles para o formato Wup installer e até jogar com o gamepad os jogos de NGC ou colocar as ISOS dentro da pasta game e rodar do vWii normal
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Pra formatar dispositivos maiores que 32GB em FAT 32 só usando algum programa para isso já que o Windows não formata. Use o guiformat

Pra rodar games de Wii U do SD só usando o método Loadiine que é bem antigo e da problema em muitos jogos. No Wup installer o SD só serve pra ficar os arquivos de instalação mesmo. Jogos de Game Cube, Wii e homebrews podem rodar do SD de Boa(através do Vwii desbloqueado), Jogos de Wii U só o que falei.

Se você quiser testar pode instalar um/uns game na memória do sistema(nand) e depois mover para um Pen Drive ou HD externo pelo gerenciador do próprio wii quando tiver um.


Eu não sei qual programa ele usou pra jogos de NGC, você pode converter eles para o formato Wup installer e até jogar com o gamepad os jogos de NGC ou colocar as ISOS dentro da pasta game e rodar do vWii normal
Então peguei um sd de 64 gibas e foi desnecessário? Hahah

Vou fazer esse vmii aí, pelo menos coloco uns jogos de cubo no SD.

Virtual console também dá para jogar no SD? N64, gameboy e etx?


E qual HD externo você recomenda? Tem algum link do HD já com fonte externa (para não precisar comprar o cabo y)?


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Então peguei um sd de 64 gibas e foi desnecessário? Hahah

Vou fazer esse vmii aí, pelo menos coloco uns jogos de cubo no SD.

Virtual console também dá para jogar no SD? N64, gameboy e etx?


E qual HD externo você recomenda? Tem algum link do HD já com fonte externa (para não precisar comprar o cabo y)?


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu uso um de 64GB também porquê na época tinha que usar emunand, mas não é desnecessário não.
Virtual console do SD só se você baixar em formato do loadiine pra esses jogos até que não é tão ruim rodar do loadiine

Eu uso um Samsumg M3 de 1TB com cabo Y e funciona de boa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Eu uso um de 64GB também porquê na época tinha que usar emunand, mas não é desnecessário não.
Virtual console do SD só se você baixar em formato do loadiine pra esses jogos até que não é tão ruim rodar do loadiine

Eu uso um Samsumg M3 de 1TB com cabo Y e funciona de boa.


Eu usei o loadiine para desbloquear o console, mas vejo você falando que ele é ultrapassado. Mas é ultrapassado só para usar os jogos do SD, né? Para desbloquear é obrigatório usar o site?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Eu usei o loadiine para desbloquear o console, mas vejo você falando que ele é ultrapassado. Mas é ultrapassado só para usar os jogos do SD, né? Para desbloquear é obrigatório usar o site?
Loadiine homebrew e não o site.
 

lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Tenho algumas perguntas em relação ao Wii U e o desbloqueio.

1- Consigo jogar emuladores (Snes, Mega, PS One) no GamePad?
2- Posso desligar a TV e jogar somente no GamePad?(Principalmente emuladores).

Queria adquirir um, mas essas questões são importantes.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Tenho algumas perguntas em relação ao Wii U e o desbloqueio.

1- Consigo jogar emuladores (Snes, Mega, PS One) no GamePad?
2- Posso desligar a TV e jogar somente no GamePad?(Principalmente emuladores).

Queria adquirir um, mas essas questões são importantes.

sim pras duas perguntas..
mas ps1 não sei se roda muito bem, de resto é tranquilo
 

Zinho34

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Desbloquiei ontem, tudo funcionando perfeitamente.
Uma dúvida, coloquei o jogo na pasta install do cartão sd, depois eu passei pro hd externo, agora posso deletar o jogo da pasta install do sd?
Vi que ele fica ocupando espaço no sd, e quero instalar outros jogos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Deve ser a milésima vez que pergunto isso aqui, mas como sempre esqueço, lá vai:
Tenho um Wii e um WiiU, quero jogar Gamecube. É possível nos dois, certo? Em qual deles o procedimento é mais fácil? Estou com um SD de 64Gb novo aqui, livre pra ser usado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Deve ser a milésima vez que pergunto isso aqui, mas como sempre esqueço, lá vai:
Tenho um Wii e um WiiU, quero jogar Gamecube. É possível nos dois, certo? Em qual deles o procedimento é mais fácil? Estou com um SD de 64Gb novo aqui, livre pra ser usado.
É possível nos dois, certo?
Sim.
Em qual deles o procedimento é mais fácil?
Ambos
Estou com um SD de 64Gb novo aqui, livre pra ser usado.
Tu pode rodar os games de GameCube do cartão SD.

Dependendo do Wii tu pode usar os controles de NGC nativamente. No Wii U tu pode usar o Gamepad, Controle Pro, Clássico do wii, Dual Shock 3 e 4 com cabo e o de NGC usando aquele adaptador pra jogar Smash(No Wii também, tirando o gamepad de wii u). O Desbloqueio de Wii é fácil também, só leva mais tempo que desbloquear o vwii do Wii u ou se tu tiver o haxchi/Mocha e só converter e instalar via wup installer e jogar.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
USB Helper tem sim e tem também o Aco downloader. Claro que tem jogos que só existem em versões de disco então tem que pegar da internet mesmo tipo Call of Duty e etc. Se quiser te mando uma pasta do one Drive que tem eles.

Opa, eu gostaria desse link também por favor. Obrigado!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Finalmente resolvi desbloquear meu Wii U e até o momento foi tudo certo, mas fiquei com algumas dúvidas:
1 - Pelo que entendi, sempre que eu instalar uma DLC e jogos de outras regiões de forma ilegal, eu tenho que rodas o haxchi caso eu não use o coldboot (sou cagão) correto? E se eu não executar ele quando abrir um jogo com DLC ou de outra região, o que acontece, o wii u bricka, trava...?
2 - Wii U USB Helper ainda é a melhor opção para jogos? Existe alguma outra forma sem usar um cartão SD?
3 - Preciso ter algum cuidado extra ou é tudo tranquilo igual ao desbloqueio do Wii?
4 - Recomendam o uso de algum homebrew?

Desde já agradeço pela ajuda!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Finalmente resolvi desbloquear meu Wii U e até o momento foi tudo certo, mas fiquei com algumas dúvidas:
1 - Pelo que entendi, sempre que eu instalar uma DLC e jogos de outras regiões de forma ilegal, eu tenho que rodas o haxchi caso eu não use o coldboot (sou cagão) correto? E se eu não executar ele quando abrir um jogo com DLC ou de outra região, o que acontece, o wii u bricka, trava...?
2 - Wii U USB Helper ainda é a melhor opção para jogos? Existe alguma outra forma sem usar um cartão SD?
3 - Preciso ter algum cuidado extra ou é tudo tranquilo igual ao desbloqueio do Wii?
4 - Recomendam o uso de algum homebrew?

Desde já agradeço pela ajuda!

1- sim, sempre que for rodar um game alternativo, tem que abrir o haxchi antes..... senão o game nao abre só, nada demais
2- tem nao, mas usb helper é deboa
3- não
4- retroarch é bem massa. Dá pra instalar também jogos de Game cube, nintendo ds, wii, n64, snes e jogar pelo gamepad, direto do menu do wiiu
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
1- sim, sempre que for rodar um game alternativo, tem que abrir o haxchi antes..... senão o game nao abre só, nada demais
2- tem nao, mas usb helper é deboa
3- não
4- retroarch é bem massa. Dá pra instalar também jogos de Game cube, nintendo ds, wii, n64, snes e jogar pelo gamepad, direto do menu do wiiu
Opa valeu pelas respostas :kjoinha
Fico menos preocupado com a resposta da 1, não sou só eu que jogo, aí vai que brickasse o console só por abrir o jogo sem o haxchi :klol:klol

Faltou uma dúvida: recomendam algum jogo mais desconhecido que recomendam? (pergunto mais os que saíram mídia física, já que to usando um SD emprestado, meu maior é de 4gb, os de eshop eu posso ver depois sem problemas) O mais famosos da Nintendo devo pegar praticamente todos, mario maker tá quase terminando aqui e ainda descobri que tem jogo do Hokuto no Ken, vou baixar só pra ver qual é :kkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Opa valeu pelas respostas :kjoinha
Fico menos preocupado com a resposta da 1, não sou só eu que jogo, aí vai que brickasse o console só por abrir o jogo sem o haxchi :klol:klol

Faltou uma dúvida: recomendam algum jogo mais desconhecido que recomendam? (pergunto mais os que saíram mídia física, já que to usando um SD emprestado, meu maior é de 4gb, os de eshop eu posso ver depois sem problemas) O mais famosos da Nintendo devo pegar praticamente todos, mario maker tá quase terminando aqui e ainda descobri que tem jogo do Hokuto no Ken, vou baixar só pra ver qual é :kkk

pokken é bem daora

zelda breath of the wild está com tradução 100% pra pt-br
 

Runne

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde !

Não consigo mais instalar nenhum jogo pelo WUP Installer, baixo o jogo peço USB Helper coloco no cartão como sempre, mas quando vou instalar da erro.
Alguém passa pelo mesmo problema? tem solução ?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Pessoal, há tempos atrás, joguei bastante uns jacks no meu WiiU,através do loadiine. Meu micro sd deu pau, comprei outro,e agora quero refazer todo o processo novamente. Devo seguir as instruções da página principal,ou há algo mais recente, que faça rodar os jogos de WiiU?

edit: vi aqui no https://wiiu.hacks.guide/get-started que a formatação do pen drive tem que ser fat32... o meu, por ser 64gb, acho que é NTSF ou exFAT. Acho que não vai rolar nele
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Pessoal, há tempos atrás, joguei bastante uns jacks no meu WiiU,através do loadiine. Meu micro sd deu pau, comprei outro,e agora quero refazer todo o processo novamente. Devo seguir as instruções da página principal,ou há algo mais recente, que faça rodar os jogos de WiiU?

edit: vi aqui no https://wiiu.hacks.guide/get-started que a formatação do pen drive tem que ser fat32... o meu, por ser 64gb, acho que é NTSF ou exFAT. Acho que não vai rolar nele
Ninguém usa o homebrew loadiine mais. Formatar SD maior que 32 GB em FAT 32 é só usar o Gui format. O guia atual vai ser pra instalar os jogos pelo wup installer
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.011
Reações
1.189
Pontos
884
Uma dúvida meio noob, desculpem...
Essa combinação roda d boa no WiiU? Pq n tenho um SD decente e sai bem barato um micro SD.
84805c4684f1ec007e36b217d86966dd.jpg
 
Topo Fundo