O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX news l PHIL SPENCER: "Nosso objetivo não é vender mais Xbox do que PS5"

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
De onde tirou isso dai? Um milhão no mundo inteiro? E isso é um aumento? Pode enterrar então.

Entertainment and Devices Division é onde esta o Xbox e o surface não? Compartilhe os números ai por favor.
você tem a fonte desses dados do lucro da divisão Xbox? eu não acho isso mais recente. sou péssimo com o google.
Bem, segue o link do relatório da MS. Verá que Xbox e Surface estão em linhas diferentes.

Vi que editou o comentário.

O rendimento da divisão Xbox foi em torno de 3,3 bi

https://www.microsoft.com/en-us/Investor/earnings/FY-2020-Q4/press-release-webcast

Sobre o número de vendas. Bem, tirei da empresa Statista.
O relatório deles é pago, mas dá pra ver alguns números no site.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caramba nivel WiiU? acho q não pq a MS vende bem nos EUA, só lá deve vender mais do que o WiiU.....
Até ai meu irmão a Nintendo tinha vendido mais de 100m de Wiis no mundo e era sucesso em tudo quanto é lugar.

A realidade é que o console agora compartilha todos os seus jogos com o PC, a MS publicamente fala que não esta preocupada em vender console, o seu principal jogo estava uma vergonha e foi adiado e pelo visto não vai ter nada minimamente decente no lançamento. Sinto cheiro de WiiU e Vita, nada é garantido.

Outra coisa, não faz sentido falar que a MS não importa com vendas de console mas ao mesmo tempo falar que ela vai queimar uma put* grana subsidiando o Xbox One Series X para ele sair muito mais barato que o PS5.

Eu não estou conseguindo ver porque diabos o Xbox Series X venderia mais que o Xbox One.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
A Sony deixa vir como third e se tratando de serviço vai poder fazer igual a EA e nada além disso.
O serviço da EA só tem jogos da EA. O da MS não. Além disso, pra que diabos alguém teria assinatura do gamepass no PS4/5 se só pudesse jogar os exclusivos da MS? O que a galera que compra a plataforma da sony quer é jogar multiplataformas a uma merreca e não "Halo infinifail".
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O serviço da EA só tem jogos da EA. O da MS não. Além disso, pra que diabos alguém teria assinatura do gamepass no PS4/5 se só pudesse jogar os exclusivos da MS? O que a galera que compra a plataforma da sony quer é jogar multiplataformas a uma merreca e não "Halo infinifail".
E porque só o Xbox pode fazer isso ai? O que impede qualquer outra third ou a própria Sony de fazer o mesmo? Não faz sentido. Não tem nada especial no gamepass a não ser o fato de que no momento a MS esta disposta a torrar um grana para tentar popularizar o serviço.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
GP e se a MS começasse a lançar AAA nivel dos da Sony/Nintendo.....

Só consigo ver esses motivos.
Se começar a lançar AAA nível dos jogos da Sony até eu compro (mentira, já tenho PC).

Se eu começar a jogar igual o Neymar o PSG me contrata.

GP e se a MS começasse a lançar AAA nivel dos da Sony/Nintendo.....

Só consigo ver esses motivos.
Gamepass já existe a uns 2 anos no formato atual e o Xbox continua vendendo muito menos que os outros consoles, multiplas vezes menos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.080
Pontos
1.839
E porque só o Xbox pode fazer isso ai? O que impede qualquer outra third ou a própria Sony de fazer o mesmo? Não faz sentido. Não tem nada especial no gamepass a não ser o fato de que no momento a MS esta disposta a torrar um grana para tentar popularizar o serviço.
Outra third teria a mesma dificuldade que a MS. Quanto a sony, é uma boa pergunta. Porque ela não faz? Sei lá. Mas enquanto ela não fizer eu prefiro comprar um Xone. É mais barato que um PC mediano e ainda aceita Gamepass e retro de todas as outras gerações.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Outra third teria a mesma dificuldade que a MS. Quanto a sony, é uma boa pergunta. Porque ela não faz? Sei lá. Mas enquanto ela não fizer eu prefiro comprar um Xone. É mais barato que um PC mediano e ainda aceita Gamepass e retro de todas as outras gerações.
Ela não faz porque ela não quer. Ela ve o modelo GaaS como ameaça ao sucesso que ela já tem, é por isso que ela é bem conservadora e meio que oferece o PSNow como algo complementar.

Se você já tem o Xone o mais barato é continuar nele, eu estou falando do Series X|S.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não é lá uma declaração muito animadora e não ajuda em nada a fanbase ...só passa vergonha quer quer ficar advogando já que a MS não ajuda o pessoal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
É óbvio que a estratégia da Microsoft mudou faz algum tempo. Com Cloud e Gamepass ela quer usuários ativos em todo o seu ecossistema, não apenas no Xbox. Não vejo problema com isso, é mais uma estratégia, mais uma opção aos consumidores. Só perde fanboy de forum que reduz tudo a torcida como se fossem times de futebol, e limitam sucesso a quantidade de consoles vendidos. Por mim já tinha até Gamepass no PS4 e Ps5. Detesto a ideia de precisar comprar 2, 3, 4 plataformas pra jogar tudo o que uma geração oferece.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
A estratégia da Microsoft é muito mais ampla que da Sony. Serviço é o futuro e isso já ficou muito claro.
Gamepass e xcloud juntos pode fazer um baita estrago...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
E aqueles que sempre defendem a MS incondicionalmente precisam compreender que para aqueles que não tem interese em jogar em PC ou celular o fracasso do Xbox significa o fracasso da MS nos games. Dane-se se ela ganha dinheiro com serviços, não sou acionista.

Pode significar o que cada um quiser, não muda que mundo dos games não é igual a consoles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A estratégia da Microsoft é muito mais ampla que da Sony. Serviço é o futuro e isso já ficou muito claro.
Gamepass e xcloud juntos pode fazer um baita estrago...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Gaikai era o futuro em 2008.
OnLive era o futuro em 2009.
Vita com remote play lá era o futuro em 2011.
PSNow era o futuro em 2013.
GeforceNow era o futuro em 2015.
Stadia era o futuro em 2019.
xCloud é o futuro agora(já saiu e ninguém liga inclusive).

Enquanto isso Sony, Steam e Nintendo dominam seus respectivos mercados.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Para quem é sonista, comprem um console da Sony e caso a Microsoft lance bons exclusivo e com certeza vai, assinem o xCloud.

Win win para ambos os lados.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
É óbvio que a estratégia da Microsoft mudou faz algum tempo. Com Cloud e Gamepass ela quer usuários ativos em todo o seu ecossistema, não apenas no Xbox. Não vejo problema com isso, é mais uma estratégia, mais uma opção aos consumidores. Só perde fanboy de forum que reduz tudo a torcida como se fossem times de futebol, e limitam sucesso a quantidade de consoles vendidos. Por mim já tinha até Gamepass no PS4 e Ps5. Detesto a ideia de precisar comprar 2, 3, 4 plataformas pra jogar tudo o que uma geração oferece.

Começou a mudar no meio dessa geração.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pode significar o que cada um quiser, não muda que mundo dos games não é igual a consoles.

Para quem só joga em console o mundo dos games é igual a console sim.

Se a Nintendo, por exemplo, deixasse consoles em segundo plano para focar no PC e lucrar mais com isso, você consideraria isso algo bom tbm? O mais importante é o lucro deles?

Está feliz pela Konami estar lucrando mais com pachinko tbm?

É cada uma.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Bom, Phil deixou claro que o objetivo não é vender mais consoles que as empresas concorrentes.
Colocaram os jogos deles no PC pq o objetivo é que as pessoas sejam membros do Xbox, como um serviço.

Já cantei essa bola aqui
Agora a própria Microsofre tá explicando para deixar claro


Para mim tá cada vez mais claro que a MS desistiu da console war e mudou o foco

Os caras só vão lançar console porque existe um grande público que não joga no PC mas o foco dos caras vai ser gerar receita através do Gamepass e das transações dentro dos jogos dos estúdios deles, e não vender 80-100 milhões de consoles
Aquela última apresentação já deixou claro que os caras não estão fazendo investimentos gigantes em AAA, vai ser quantidade mesmo ainda mais nos 2 anos iniciais que os jogos também vão sair para o Xone.
Esse controle apenas com o d pad refeito sem nenhuma novidade também mostra isso, querem que o controle seja compatível com o maior número de sistema possível e só corrigiram a principal reclamação dos usuário

Ela vai envolver o pessoal do PC do high ao mid end no Gamepass do PC, pessoal que já tem PC High end então tem zero motivos para comprar o console deles mas com certeza vai assinar o Gamepass
A MS optou por esse caminho mais seguro que com certeza vai trazer rentabilidade com menor investimento
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Vejo o pessoal pedindo Gamepass em outros consoles, vcs sabem que se existisse seria apenas com jogos de estúdios da Microsoft né?
Nunca teria um jogo da Capcom, Square,Konami ou Sega em um serviço assim no PS4 ou Nintendo por exemplo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Para quem só joga em console o mundo dos games é igual a console sim.

Se a Nintendo, por exemplo, deixasse consoles em segundo plano para focar no PC e lucrar mais com isso, você consideraria isso algo bom tbm? O mais importante é o lucro deles?

Está feliz pela Konami estar lucrando mais com pachinko tbm?

É cada uma.

Eu acharia ótimo se a Nintendo desse suporte ao PC, mais pessoas poderiam desfrutar dos seus games maravilhosos.

Pachinko é outra coisa, estou falando de games.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Acho que o hoje é possível obter lucro no mercado de games, mesmo com uma base de usuários "pequena" de 50 milhões. Porque hoje tem as lojas online que geram uma maior receita pras empresas e com microtransações e DLCs o usuário gasta mais dentro da plataforma.

Objetivo é aumentar essa receita por usuário através de serviços e microtransações, mas não iriam reclamar se tivessem uma base como dos Playstation.
 
D

Deleted member 219486

Phil Spencer tem um discurso derrotista porque já viu que fizeram escolhas ruins. O cara deveria largar a MS e ir para a política, o perfil é o mesmo, por isso que não devem ter demitido ele até agora.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Phil Spencer tem um discurso derrotista porque já viu que fizeram escolhas ruins. O cara deveria largar a MS e ir para a política, o perfil é o mesmo, por isso que não devem ter demitido ele até agora.
O cara está em um cargo bem alto dentro da Microsoft, deve estar ganhando uma grana ferrada. Mesmo que as estratégias não estejam funcionando e o console seja o lanterna da geração (atrás, até do Switch que lançou depois), eu duvido muito que ele saia por conta própria. Ele só vai sair se tirarem ele de lá.

E tem aquilo também, apesar de tomar um coro do Playstation, o lucro do Xbox One acho que foi maior que todos os outros Xboxs.
Como aqui no fórum parece ter muito jogador de lucro de Microsoft, a situação deve estar positiva para eles.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Gaikai era o futuro em 2008.
OnLive era o futuro em 2009.
Vita com remote play lá era o futuro em 2011.
PSNow era o futuro em 2013.
GeforceNow era o futuro em 2015.
Stadia era o futuro em 2019.
xCloud é o futuro agora(já saiu e ninguém liga inclusive).

Enquanto isso Sony, Steam e Nintendo dominam seus respectivos mercados.
PSNow tem 2,2 milhões de assinantes e os países em que atua é pequeno (19 países).
xCloud nem foi lançada ainda e virá no GamePass Ultimate. Difícil cravar algo, mas quem usou disse que é muito melhor que os demais serviços.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
De certa forma, esse raciocínio é correto. Assim como aconteceu com iTunes e Netflix, alguém vai ter que puxar o bonde dos games como um serviço.
E na boa, o Game Pass é muito foda, fico imaginando Sony e Nintendo com serviços semelhantes, com os lançamentos disponíveis nesse formato... sonho.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.873
Pontos
803
Nossa mas Phil Spenis tem feito um ótimo trabalho nisso, se realmente for essa de não vender mais que o ps5 ele vem atingindo essa marca com louvor.

E no próximo Xbox vai atingir novamente com o que tem mostrado ( se bem a mãe Çoni também não tem mostrado nada né) como Rélo infinito.

Em tempo, esse rélo aqui é mais divertido:
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Visualizar anexo 134597

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A meta agora e conseguir 200 milhões de assinantes do gamepass fodase :coolface
É sério mesmo? eles pensavam que iriam vender mais que o PS2? :kkk

Bom, não é nada ruim ser otimista, eu tb penso q um dia eu estarei andando de Lamborguini Aventador.....sonhar é bom.
Isso é pouco

Eu lembro disso aqui

134625


/

Teve ate topico na OS

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A ideia do projeto do Xbox One era ser mais que um console e sim uma central multimidia doméstica, por isso investiram na integração com set up boxes de TVs por assinatura e até criaram um estúdio pra produzir programas de TV.

Foi nesse contexto que falaram em 200 milhões, criar um produto com alcance mais amplo.
No lançamento eles falaram em 1 Bilhão de xones vendidos
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Isso é pouco

Eu lembro disso aqui

Visualizar anexo 134625


/

Teve ate topico na OS


Com todo respeito a MS mas é menos difícil eu conseguir minha Lamborguini do que isso ai acontecer :klol pelo menos eu posso ganhar numa Mega Sena agora esses números para MS é sonho praticamente impossivel
 
Topo Fundo