O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX news l PHIL SPENCER: "Nosso objetivo não é vender mais Xbox do que PS5"

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Uma diferença de U$50 entre o PS5 e o PS5 DE não deve convencer muitos a irem com a versão digital. Pq uma pessoa pagaria "só" U$50 (menos que um jogo) a menos para não ter mais a possibilidade de jogos físicos?
O Xbox One SAD não se sustentou assim.

A diferença do preço do PS5 para PS5 DE tem que ir bem além do preço de fabricação sem o drive.
Concordo.

Deve ficar em $100 como os analistas estão colocando.
Porém, a diferença do custo de fabricação entre o XSX e XSS deve permitir uma diferença maior entre os consoles da MS.
A estimativa é que PS5 e XSX fiquem na mesma faixa de preço. Se um tem CPU/GPU mais cara, o outro terá SSD e sistema de resfriamento mais caros.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se vender os mesmos 60milhões que o Xbox One vendeu já vão estar no lucro. Hehe!!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Porém, a diferença do custo de fabricação entre o XSX e XSS deve permitir uma diferença maior entre os consoles da MS.
Isso com certeza.
Mas, o que não consigo acreditar é em valores baixos para ele, tipo U$299. O One X mesmo lançou a U$499. Então, não consigo imaginar um XSS tão abaixo dos U$399.

A estimativa é que PS5 e XSX fiquem na mesma faixa de preço. Se um tem CPU/GPU mais cara, o outro terá SSD e sistema de resfriamento mais caros.
Também acredito nisso.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Foi o que eu disse desde quando resolveram levar os jogos exclusivos pro PC. O objetivo era tirar todo valor agregado da plataforma.

Venho batendo nessa tecla tem anos, mas o caixistas mais fanáticos são cego demais e por vzs ainda pegaram birra de mim ou ficam dizendo que fui acertado por um Xbox na cabeça.

Eu pulei fora do barco e mudei minha plataforma base justamente por causa disso, eu vi o navio sendo afundado pelo próprio capitão e fui embora.

Se alguém precisava de uma declaração direta de que o plano da Microsoft era desgastar a plataforma até ela deixar de existir como um console, tá bom essa do próprio Phil Spencer???


Concordo plenamente. Olha, sei que sua pergunta foi apenas retórica, mas vou responde-la mesmo assim. Eu diria que, mais direto do que isso, SÓ SE O PHIL DESENHASSE.

E digo mais, tem caixista que entendeu e se fez de desentendido para não dar o braço a torcer. Vc é um cara de muito bom senso, pois assim que percebeu a mudança de foco e direção da Microsoft/Xbox, entendeu que o novo rumo não se coaduna com suas preferências e “pulou pra fora do barco” e declarou sem cerimônia alguma a sua decisão.

O que deveria ser apenas um gesto simples e coerente, aqui neste fórum, ganha status de corajoso e louvável. Vejo por aqui muitos caixistas de língua ferina, lutando contra os fatos e contra a realidade, desperdiçando energia em contorcionismo argumentativo que apenas revela um orgulho descabido e uma acentuada infantilidade, pois não conseguem ENXERGAR que agem em detrimento de se próprios.


Sou como vc, no momento em que percebo que um produto ou serviço não me agrada mais, procuro imediatamente um outro que vá atender melhor minhas expectativas e necessidades, e pronto. Porque primeiro vem o meu amor próprio, e segundo vem meu amor próprio, e terceiro, e quarto,... e sempre.
Valeu!!!
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Phil está certo. Com a expansão do Xbox para o PC e para xCloud essa métrica de vender mais consoles é só auxiliar. Quer jogar nos consoles? O Xbox Series X/S está aí. O console mais potente da nova geração / o mais acessível da geração. Quer jogar no PC? Sem problemas. Gamepass e Windows estão ali. Quer jogar pelo celular/tablet? Aqui o xCloud para jogar por streaming.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
a microsoft pode insistir, suas ideias são conflitantes entre si, por isso flopará como já deixou claro o Phil spencer ''não querer vender'' é palavra código para meu console flopará, o Phil apenas fala de modo velado.

Então essa é a conjectura nós temos um console que já flopou e mesmo assim o mercado não se manifesta, é por isso que eu não gosto de capitalismo, essas treta de mercado que se auto regula é pura lorota, por isso a MS fica impondo sua presença hostil no setor.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Sei lá, mas essa frase me soou como se o Phil estivesse jogando a toalha. Derrotado antes de começar o jogo. Eu sei que o Xbox não é o principal produto da Microsoft, mas merecia um pouco mais de dedicação.
Na boa! Quem é consolista raiz e na veia ,não tem porque apoiar a MS.

Eles estão indo contra tudo que foi e é o mercado de consoles ...

Não tendo competência ou não querendo competir dignamente estão promovendo uma verdadeira bagunça pra ver se acertam alguma coisa.

Estão investindo bilhões não nos games, mas em financiamentos para mudar o modelo atual e ainda por cima tirar a importância dos consoles domesticos e do grande modelo AAA.

A própria assinatura do seu serviço a 1 real mostra que é uma atitude predatória de mercado ...Algo assim não pode ser visto como algo bom,não existe almoço grátis !

Eles estão financiando fortemente o fim de um modelo de mercado com um resultado que pode ser duvidoso a longo prazo.

Qualquer fã raiz de consoles e o que ele representa não tem porque apoiar eles,não tem ! Sem condições ..

Espero que eles fiquem sozinhos no final.

Esse Phill ai é o anti-Cristo dos games dos últimos tempos...Veio para destruir e não acrescentar.

Um consolista raiz digno quer um console Xbox de respeito como um 360 por exemplo, que bata de frente ...e que o Console esteja no topo ,não PC ,serviços e essas outras porcarias que relegam o console para segundo plano.

Sou totalmente contra a contribuição para o fim do mercado de consoles de mesa...a hora que acontecer estou fora e me aposento.

E outra coisa,as atitudes da MS estão até fazendo perder o conceito Caixista ,já que Caixista remete ao sonho do mercado de consoles que tinha os criadores originais que eram fãs do mercado de consoles de mesa.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Público alvo da MS pra caixa são pessoas que não tem um PC ou não usa o PC pra entretenimento.
E quer comprar essa caixa e ficar 10 anos sem pensar em trocar.

O principal produto da MS não é consoles, jogos, etc.
È o Windows.

Por isso que Sony, Apple, e cia jamais permitirão a MS se infiltrar em seus hardware. (Que seria até a opção preferida pela MS ).
Pq uma vez adentrando você não vence o windows em combate direto de OS vs OS.

Por isso que MS teve que se arriscar com o fadado Windows Phone mesmo não tendo interesse algum em fazer celulares.
E dito e feito, falhou!
pq apesar de liderar em OS a Microsoft não tem como bater a apple no Hardware e o mercado de celulares não é o mercado de PC´s. È um mercado mega dinâmico onde lançamentos de hardware são a regra e o OS apenas algo secundário.


Mas o mercado de consoles é bem, beeeem mais conservador.
Até mais que o de PC´s.
Desde o PS2 as gerações tem ficado cada vez +longas.

A tendência é que a atual dure uns 10 anos.
Por ser um pulo bem superior ao que foi o PS4 na época. (PS4 e x foram bem conservadores pq não queriam repetir o episodio do PS3).

Isso não é questão só de o quanto cada um quer pagar.
è tb uma questão que o Hardware dos PC´s não evolui +dobrando de capacidade a cada X anos.
A progressão ainda existe mas é mais linear.

10 anos vã ose passar e fora alguma revolução absurda teremos se muito 20-40% de performance.
Antigamente 10 anos dava 200-300% de diferença. Motivo que PS 1 e também o PS2 pareciam museus no final da geração comparado a alguns games PC exclusive.


Dito isso.

Por mais que essa estratégia esteja a olhos vistos pra todo mundo.
Falar abertamente que "perder" não é problema é ser idiota.
Tu quer montar hype e não mina-lo.
Claramente o setor de marketing da MS entra em parafuso toda vez que ele solta uma perola dessa lol.


Quanto a games como serviço.

Eles não vão substituir o mercado convencional. Possuir o game ainda será um requisito de mtos milhões e esses milhões não serão largados pq isso é motivo pra cobrar "Premium" pelo produto.

Mas o game como serviço e Streaming tem mto ms mto potencial.
Mais potencial do que o mercado atual possui.
E ele ta quase que completamente inexplorado.

Quanto +desligado do hardware melhor.
Objetivo final é o cara precisar só da internet +1 plataforma. Seja PC, Celular, Vg, etc.

Isso abre o potencial pra games chegarem a 1+ bilhão de usuários.
Hoje, Se juntar PC + Xbox + PS4 + Switch você não chega meio bilhão.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Esse Phill ai é o anti-Cristo dos games dos últimos tempos...Veio para destruir e não acrescentar.

LOL... Menos cara.

No mais modelo de assinatura já emplacou em outros segmentos, chegar aos games é um caminho óbvio, a MS não está inventando a roda e nem é a única empresa a brigar nessa frente.

Não adianta ficar agarrado ao modelo passado como se ele fosse durar pra sempre, o mercado é dinâmico e o avanço tecnológico abre outras possibilidades.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Phil Spencer tem um discurso derrotista porque já viu que fizeram escolhas ruins. O cara deveria largar a MS e ir para a política, o perfil é o mesmo, por isso que não devem ter demitido ele até agora.

O problema é que ele é um cara de muitos extremos.

Uma hora ele fala que vão vir vários grandes jogos, que não ficou impressionado com a Sony e daqui a pouco ele vira sincericida e começa a falar verdades desagradáveis.

É curioso ele estar nesse emprego.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
É curioso ele estar nesse emprego.

Porque ele não ta nesse cargo pelo seu "profundo" conhecimento de marketing e sim pelo que ele faz internamente organizando e implementando as idéias dele e do presidente da seção de games da MS. (Satya Nadella).

Phil foi promovido por Satya e responde ao mesmo.

Ele é funcionário da MS desde 88.
E em games desde 2007.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
LOL... Menos cara.

No mais modelo de assinatura já emplacou em outros segmentos, chegar aos games é um caminho óbvio, a MS não está inventando a roda e nem é a única empresa a brigar nessa frente.

Não adianta ficar agarrado ao modelo passado como se ele fosse durar pra sempre, o mercado é dinâmico e o avanço tecnológico abre outras possibilidades.
Mas o Xbox está ''brigando'' num modelo de serviços no mercado de jogos, acho que teria mais sentido se tivesse produzindo bons jogos, exclusivos de peso no mercado de jogos. Tipo, serviços de assinatura de filmes, séries, música etc são BEM diferentes de serviços em games. Não é porque tem assinatura que é a mesma coisa.
Como assim modelo passado? A gente tá em 2020 e até agora ainda é o modelo vigente, vender jogos para seu console, basta observarmos quem vendeu mais console.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
O objetivo deles deve ser vender mais que o WiiU.
Pelo menos são realistas.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Já previa isso antes bem antes do anúncio do PS5, mas quando conversava com caixistas eles tiravam sarro....

Bem, taí!

Isso é ruim?
Não necessariamente
Pode dar muito certo?
Claro que pode!
Pode dar muito errado?
Opa!

Então o jeito é esperar

T+
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
O objetivo do Xbox era vender mais consoles, mas nesta geração apesar de mudanças positivas perceberam que isso beirava o impossível e decidiram mudar. Deixaram o console menos importante por que poderia ser apenas opcional para PC Gamers já que não tinha mais exclusivos e agora estão tentando deixar todo o seu diferencial disponível via streaming para Apps em TVs e Mobile. E quando digo diferencial digo jogos das MS que até pouco tempo só poderíamos jogar no Xbox One ou PC. Afinal, multi por multi você pode jogar no Playstation desde sempre.

O serviço também é tentador por jogos multiplataformas dentro de uma mensalidade interessante, mas o diferencial são os jogos da MS certos day one. De resto vai depender da sorte e do gosto do freguês, pois ninguém nunca sabe o que vai vir em cada mês.

É uma aposto para o futuro. Vamos ver se vai dar certo no mercado de games como deu para filmes, séries e música. Cada mercado tem suas peculiaridades, com livros não deu muito certo ainda também. Com games também é uma minoria que assina essas coisas, mas vamos ver no que dá.

Pelo menos a MS não vai parar de fazer consoles e provavelmente vai, mesmo com tropeços, vender mais consoles do que terá de assinantes de GamePass pagando "FullPrice" na assinatura ao longo dos anos.
 
Topo Fundo