O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX] Perfect Dark anunciado [+GaaS ???]

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
Independente do que Sonystas fanáticos estão dizendo, o fato de termos uma confirmação de que está em "early developtment" acaba suscitando discussões e teorias do gerenciamento do XGS, independente de sermos pobres coitados que não entendem nada de desenvolvimento de jogos, podemos discutir né?

"Ah mas querem questionar o XGS só pq pegam no pé da Microsoft"

Nem tanto, nos topicos da Sony tem discussões de pessoas insatisfeitas com algumas produtoras estarem confortáveis em entregarem 1 AAA por geração.
Tem gente cobrando o multiplayer de TLOU2 logo.
Tem gente sugerindo maneiras de como as produtoras podem entregar mais em menos tempo, com DLC's de luxo tipo Miles Morales e Lost Legacy.
Tem pessoas cobrando que a Bluepoint tenha uma chance de um jogo proprio ou remake de MGS1.

É bom cobrar as empresas.


Pois é , nego acha que eu só crítico a Microsoft pq sou "fanboy" de PlayStation , digo aos mesmo entrarem lá no tópico do PlayStation 5 , já falei mais mal da Sony lá , tanto que outros users sonistas ficaram putos comigo kkk.

Mas ngm pode falar da gestão maravilhosa dos estúdios recém comprados da Microsoft , tá tudo indo a mil maravilhas , trailer CGs sem datas , jogos que foram anunciados em 2019 e até hoje não recebeu um gameplay , notícias sobre problemas no desenvolvimento dos jogos e etc. Halo Craig .Não pode falar isso , pq vc é fanboy , mas dificilmente vejo caixista criticando esses problemas no microsoft. Só o Bones mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Acho que a escolha do estúdio de suporte mais tem a ver com o fato de que o Darrell Gallagher anteriormente era o cabeça da Crystal Dynamics do que uma possível compra do estúdio e/ou da Square Enix como estão falando no tópico.

Como vão ter que contar com um estúdio externo, muito melhor ser com alguém que ele conhece / já trabalhou antes.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Pinoquio Spencer eterno
sorte de ter budget infinita, seu trabalho é vergonhoso.
FAA_lBjVQAYHRbi

Mas tem que defender o Xbox dos sonystas malvadões na internet
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A colaboração é no mesmo naipe da Remedy com Crossfire.

A CD estava fazendo teaser de um novo game, alguns chutam Tomb Raider e outros Legacy Of Kain.

Não estarão trampando só no PD, não.

É certeza que esse PF será um FPS? Faria sentido levar pra CD se mudassem para um TPS.

Enfim, o jogo tendo problemas e só falam em adquirir o estúdio! Hahahaha.

Lembre-se...exclusivos não importavam! HAHAHAHAHAHA.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Acho que PD não combina muito não, vou aguardar pra ver, talvez eles estejam ajudando no level design que mesmo não sendo a mesma equipe, fizeram legacy of kain e o tomb raider 2013 e os da gen ps2.

Existem FPS pontuais que são imersivos, o Doom pela mecânica de corrida e atirar tendo cenários mais abertos foi o último que joguei e faz sentido, o Cyberpunk 2077 pra mim é um total desastre e pelo que vi poderia ganhar sendo terceira pessoa.


Pré-produção é muito mais demorado. Além disso, o estúdio ainda estava sendo montando, contratando gente. Se começou a desenvolver algo, foi em 2019, então tem 1 ano e meio de produção real.

A parte de desenvolver em si, que é codificar e modelar, é a parte mais rápida de todo o desenvolvimento de um software.



Shadow of Tomb Raider não foi feito pela Crystal Dynamics e sim pela Eidos Montreal.



Como falei acima, o jogo só deve ter entrado em produção em 2019. Antes disso eles ainda estavam contratando gente e até montando o estúdio.



Provavelmente os outros estúdios estão ocupados com seus projetos. Ao meu ver, a Crystal Dynamics não estava fazendo outra coisa, já tinham entregado Avengers e estavam só lançando DLC.

Vai que essa colaboração seja uma dica de que a Microsoft vai comprar o estúdio.

O que é meio incoerente é contratar uma porrada de gente que trabalharam em games de terceira pessoa pra fazer um FPS. Inclusive agora o estúdio de apoio segue isso.


A colaboração é no mesmo naipe da Remedy com Crossfire.

A CD estava fazendo teaser de um novo game, alguns chutam Tomb Raider e outros Legacy Of Kain.

Não estarão trampando só no PD, não.

É certeza que esse PF será um FPS? Faria sentido levar pra CD se mudassem para um TPS.

Enfim, o jogo tendo problemas e só falam em adquirir o estúdio! Hahahaha.

Lembre-se...exclusivos não importavam! HAHAHAHAHAHA.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

A visão de projetos na Microsoft é nebulosa, até colocaram a foto de um de lá que não entende porra nenhuma de games e marketing. O que falta também citado é ter uma pessoa ou grupo de pessoas da Microsoft que coloquem o que cada estúdio deve fazer, você vai visitar cada um, ver as opções e definir o que realmente tem que ser feito. Mecânica básica e um cenário para testar um projeto deve ser fácil de fazer.
No caso do Perfect Dark deveria ser um TPS, Microsoft ta uma porrada de FPS de vários estúdios, até dos menores que comprou.
 
Foi editado por um moderador:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.103
Pontos
803
Provável que a CD ajude mais com storytelling, captura de movimento, direção de cutscene, voice acting e demais embelezamentos, que com game design propriamente dito, talvez executem ordens e desenvolvam assets

Wishful thinking, sim, até porque estou mais interessado no design dos veteranos do The Initiative, a quem posso dar o benefício da dúvida, do que na capacidade artística de quem desovou recentemente Avengers
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Existem FPS pontuais que são imersivos, o Doom pela mecânica de corrida e atirar tendo cenários mais abertos foi o último que joguei e faz sentido, o Cyberpunk 2077 pra mim é um total desastre e pelo que vi poderia ganhar sendo terceira pessoa.
Mas nao tem nada mais comportado no estilo de Perfect Dark e tal, vulgo stealth e assim vai indo
Tá vindo o novo game do 007 ai pelo menos
 
D

Deleted member 219486

Mas nao tem nada mais comportado no estilo de Perfect Dark e tal, vulgo stealth e assim vai indo
Tá vindo o novo game do 007 ai pelo menos


O trailer tem feeling de um game que mistura tecnologias(Alita + Missão Impossível), o antigo e o novo, confesso que não joguei PD mas vejo no youtube é bem feião e não tem a vibe do Goldneye por exemplo.
Quando vi esse trailer tinha toda a cara de terceira pessoa, ah ta vindo Indiana Jones que também deveria ser terceira pessoa o que assusta é só as engines mais simplonas da bethesda


 

Elden

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
1.722
Pontos
218
MS já viu que montar estúdio do zero é muito complexo, não é somente botar alguns veteranos em um escritório e pedir pra criar um AAAA, mexe muito mais com cultura e paixão pelo que fazem, por isso MS vem comparando estudios com culturas estabelecidas como Bethesda, Double Fine, Playground, Obsidian, inXile pra produzir grandes jogos afinal comprar um castelo é mais fácil que construí-lo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
Não é porque uma empresa fez um jogo em um estilo, que ela não pode se arriscar em outros gêneros.

A Guerrilla Games só fazia FPS e foi fazer um RPG.
Naughty Dog fazia jogo de bichinho e foi fazer um survival horror.
Playground games fazia jogos de corrida e agora vai fazer um RPG.

Enfim, não é como se os gêneros de jogos tivessem alguma receita secreta que só alguns estúdios sabem, o conhecimento tá aí, não faltam elementos para pesquisa, consultoria com empresas que já desenvolveram FPS e por aí vai.

Eu até prefiro que seja em terceira pessoa o Perfect Dark. Microsoft já tem muitos FPS agora.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
O trailer tem feeling de um game que mistura tecnologias(Alita + Missão Impossível), o antigo e o novo, confesso que não joguei PD mas vejo no youtube é bem feião e não tem a vibe do Goldneye por exemplo.
Quando vi esse trailer tinha toda a cara de terceira pessoa, ah ta vindo Indiana Jones que também deveria ser terceira pessoa o que assusta é só as engines mais simplonas da bethesda



Eles não tem vibe de goldeneye, tá mais pelo tempo dos 2 jogos e feeling da época, o que quis dizer é que ele spodem deixar o jogador continuar mesmo depois de falhar na missão, que nem no goldeneye.

Esse trailer eu achei daora e me hypou pro jogo, algum plot twist dos gigantes na história do jogo, mas eu tenho que matar minha dívida e jogar PD1 e o Zero, eu ganhei o zero na gold na época e joguei BEEEEEEEEEEEEEM pouco.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Um game que deveria ganhar um remake é o primeiro Prey, adaptar pros novos consoles e melhorar as animações... muito melhor do que fizeram com nesse novo prey cartunesco. A versão de X360 pelo que vi é bem capada.




O primeiro Prey é bem melhor que esse mais novo lançado. Tem nem comparação.

Mas para mim a expansão do Doom 3 ainda continua sendo melhor.

 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Como sempre a sonyspace tentando jogar qualquer notícia de Xbox pro modo negativo kkk. Desespero tá cada vez maior ultimamente.

1 - O estúdio nunca falou em AAAA, isso foi divulgado apenas no Linkedin por quem estava procurando talentos pra criação da TI.
O estúdio sempre falou em equipe pequena.

2 - Algumas pessoas já haviam escutado que o objetivo da initiative seria justamente esse. Trabalhar a ideia e desenvolvimento dos jogos com os veteranos + grandes estúdios lado a lado. MS já faz +- isso com a worlds Edge. É algo bem parecido com a mistwalker.

Se o objetivo fosse fazer tudo apenas com a TI, o estúdio teria mais do que 70 pessoas. Ainda mais lidando com uma franquia grande.

3 -Darel era cabeça da CD, já conhece totalmente o estúdio, trabalharam Justamente no Reboot de TR.

4 - Nem foi só o Phil que jogou parte de PD. O ghaler postou até a filha dele jogando.
Nada impede que a TI tenha feito a base do jogo e agora segue o desenvolvimento com a CD.

Enfim, MS ta botando uma boa grana aí.
Estúdio na Califórnia com grandes nomes + estúdio famoso trabalhando na IP. Tudo pra sair um bom jogo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
HAHA, ele não é caixista, ele é um personagem que no momento é sonysta.

Você perdeu o dossiê em que ele foi desmascarado.

Todo mundo aqui fala que o Bones era caixista ferrenho . Que mudou de lado. Eu tbm era caixista até meados de 2017 quando tinha Xbox One. Eu era igual matemático naquela época , não suava aqui não tinha conta na época , mas em página de Facebook e twitter eu suava até a Sony , até seguia os mobral , nesse mesmo ano os jogos da Microsoft começaram a secar , e os que saiam era deprimentes. Aí troquei meu Xbox pelo PlayStation. Não sei se foi o mesmo com ele , mas e normal o cara "vira a casaca". Tanto um cara do PlayStation que viu o custo benefício do Xbox pelo Gamepass tbm pode mudar de opinião .
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
A colaboração é no mesmo naipe da Remedy com Crossfire.

A CD estava fazendo teaser de um novo game, alguns chutam Tomb Raider e outros Legacy Of Kain.

Não estarão trampando só no PD, não.

É certeza que esse PF será um FPS? Faria sentido levar pra CD se mudassem para um TPS.

Enfim, o jogo tendo problemas e só falam em adquirir o estúdio! Hahahaha.

Lembre-se...exclusivos não importavam! HAHAHAHAHAHA.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Perfect Dark não será exclusivo, estará em PC e xCloud. Microsoft não faz exclusivos para Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Todo mundo aqui fala que o Bones era caixista ferrenho . Que mudou de lado. Eu tbm era caixista até meados de 2017 quando tinha Xbox One. Eu era igual matemático naquela época , não suava aqui não tinha conta na época , mas em página de Facebook e twitter eu suava até a Sony , até seguia os mobral , nesse mesmo ano os jogos da Microsoft começaram a secar , e os que saiam era deprimentes. Aí troquei meu Xbox pelo PlayStation. Não sei se foi o mesmo com ele , mas e normal o cara "vira a casaca". Tanto um cara do PlayStation que viu o custo benefício do Xbox pelo Gamepass tbm pode mudar de opinião .
O Kise Ryota fez um compilado de postagens passadas do cara.

Por exemplo, hoje ele chama o Series S de Shit, diz que atrapalha os jogos e next gen real é só no PS5, mas na fase "caixista" ele defendeu até que o One X fosse o next gen de entrada da Microsoft.

Tem várias outras coisas, basicamente ele deu um 180 em tudo que defendia e resolveu posar de sonysta no fórum.

Então não dá pra levar nada que o cara posta a sério pq não se sabe a opinião real dele.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
um estúdio grande contrata outro do nada e vem gente defender :ksafado
se fosse igual ao call of duty que um faz o single e o outro o multi até que entenderia
mas esse perfect dark estar em estágios iniciais
só não ver quem não quer
novo crackdown?

se tem dificuldade em gerenciar projetos grandes porque o xbox game studios nao diminui a escala dos jogos?
tem muito jogo indie bacanudo no mendigo pass
o que esperar de uma empresa que gasta meio bilhão em halo, vira piada, faz melhorias mas o jogo vai vir capado de várias coisas que tinha nos anteriores?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
um estúdio grande contrata outro do nada e vem gente defender :ksafado
se fosse igual ao call of duty que um faz o single e o outro o multi até que entenderia
mas esse perfect dark estar em estágios iniciais
só não ver quem não quer
novo crackdown?

se tem dificuldade em gerenciar projetos grandes porque o xbox game studios nao diminui a escala dos jogos?
tem muito jogo indie bacanudo no mendigo pass
o que esperar de uma empresa que gasta meio bilhão em halo, vira piada, faz melhorias mas o jogo vai vir capado de várias coisas que tinha nos anteriores?

The Initiative não é um estúdio grande.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
a galera tem q por na cabeça q, para a mic chegar no nível qualitativo de jogos da sony pode levar 1 geração, talvez menos, mas não vai ter mágica, dinheiro e arte se comunicam, mas nao se misturam.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.256
Reações
2.639
Pontos
703
Pré-produção é muito mais demorado. Além disso, o estúdio ainda estava sendo montando, contratando gente. Se começou a desenvolver algo, foi em 2019, então tem 1 ano e meio de produção real.

A parte de desenvolver em si, que é codificar e modelar, é a parte mais rápida de todo o desenvolvimento de um software.



Shadow of Tomb Raider não foi feito pela Crystal Dynamics e sim pela Eidos Montreal.



Como falei acima, o jogo só deve ter entrado em produção em 2019. Antes disso eles ainda estavam contratando gente e até montando o estúdio.



Provavelmente os outros estúdios estão ocupados com seus projetos. Ao meu ver, a Crystal Dynamics não estava fazendo outra coisa, já tinham entregado Avengers e estavam só lançando DLC.

Vai que essa colaboração seja uma dica de que a Microsoft vai comprar o estúdio.
Então peço desculpas pela minha ignorância.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
um estúdio grande contrata outro do nada e vem gente defender :ksafado
se fosse igual ao call of duty que um faz o single e o outro o multi até que entenderia
mas esse perfect dark estar em estágios iniciais
só não ver quem não quer
novo crackdown?

se tem dificuldade em gerenciar projetos grandes porque o xbox game studios nao diminui a escala dos jogos?
tem muito jogo indie bacanudo no mendigo pass
o que esperar de uma empresa que gasta meio bilhão em halo, vira piada, faz melhorias mas o jogo vai vir capado de várias coisas que tinha nos anteriores?
Já fiz essa pergunta pra vários usuários aqui do fórum, onde está a afirmação da Microsoft que gastou 500 milhões em Halo Infinite?
Se tiver a fonte posta aqui porque até que se prove não passa de um rumor sem o menor sentido.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Todo mundo aqui fala que o Bones era caixista ferrenho . Que mudou de lado. Eu tbm era caixista até meados de 2017 quando tinha Xbox One. Eu era igual matemático naquela época , não suava aqui não tinha conta na época , mas em página de Facebook e twitter eu suava até a Sony , até seguia os mobral , nesse mesmo ano os jogos da Microsoft começaram a secar , e os que saiam era deprimentes. Aí troquei meu Xbox pelo PlayStation. Não sei se foi o mesmo com ele , mas e normal o cara "vira a casaca". Tanto um cara do PlayStation que viu o custo benefício do Xbox pelo Gamepass tbm pode mudar de opinião .
Até eu já fui caixista, deixei de ser quando comprei um Xbox e vi como era triste, pior console que já tive e o único que me arrependi de ter comprado (isso porque já comprei coisas como Master System, Vita, etc).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.103
Pontos
803
214664214665


É isso. O Gororoba ainda errou, a porcentagem deve ser maior, é provável que 80-85% dos First Parties da Nintendo seja desenvolvido inteiramente por thirds. Se enganou também ao insinuar que a Nintendo participa de Fire Emblem, mas a própria Intelligent Systems é third, ela divide o desenvolvimento com a KOEI de fato, mas ela mesma não é a Nintendo

Smash idem, quem codesenvolve os games é a HAL e a SORA, duas thirds

Um dos grandes avanços recentes no entendimento da criação de jogos foi isso se tornar conhecimento comum, eu mesmo acampei com esse tema no fórum desde que cheguei, vários users foram “pêgos com as calças nas mãos”, não sabiam disso, cheguei aqui escutando que Bloodborne não é da Sony, mas, por algum motivo, Pokémon, Smash Bros e Kirby são da Nintendo

Ainda perdura, especialmente dentro da comunidade, esses dias teve esse post aqui em resposta ao T-Rex, que mesmo assim ainda seguiu confundindo:

Not, ela desenvolve mais jogos que a Nintendo com seus estúdios próprios, desde o PS1, algo em torno de 3 vezes mais.

Em 2019 por exemplo, um ano fraco para a Sony e muito forte para a Nintendo (o que é atípico), ficou assim de estúdios próprios:

Nintendo:
  1. Ring Fit Adventure
  2. New Super Mario Bros U Deluxe
  3. Super Mario Maker 2
Os outros games FP, foram desenvolvidos por estúdios não próprios, todos third parties (Yoshi pela Good Feel, Fire Emblem pela Intelligent Systems, Astral Chain pela Platinum, Pokémon pela GameFreak, Link's Awakening pela Grezzo, Luigi´s Mansion pela Next Level, que na época ainda não era Nintendo). Fitness Boxing foi codesenvolvido com a Imagineer.

Sony:
  1. Days Gone
  2. Blood & Truth
  3. Concrete Genie
  4. MLB The Show 2020
Os demais FPs (Erica, Medievil, Immortal Legacy etc) foram desenvolvidos por estúdios terceiros. Death Stranding foi codesenvolvido entre Guerilla e Kojipro, e Everybody´s Golf VR foi codesenvolvido entre JapanStudio e Camelot

Sempre foi assim.


Um caso mais dramático, ano 1999, PS1 vs N64, pra não dizer que começou hoje:


Sony:
a) Ape Escape: Metascore 90
b) Gran Turismo 2: Metascore 96
c) Syphon Filter: Metascore 90
d) Wipeout 3: Metascore 89
e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
f) G-Police: Metascore 81.67%
g) MLB 2000: Metascore 80.72%

Demais games
a) Jet Moto 3
b) Rollcage
c) Speed Punks
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost
j) Twisted Metal 4
k) Cool Boarders 4
l) Alundra 2
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III
o) Formula One 99


Nintendo:
a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90
b) Super Smash Bros: Metascore 79
c) Mario Party: Metascore 79
d) Pokémon Snap


Foram 21 vs 4 games em um ano. Nenhum game da Nintendo da lista foi desenvolvido por estúdio interno, DK 64 foi feito pela Rare, Smash Bros pela HAL, Mario Party foi feito pela Hudson e Pokémon Snap também pela HAL. Grande parte dos games do PS1 foram desenvolvidos por estúdios internos, inclusive os genre defining Gran Turismo 2, Ape Escape, Wipeout 3 e Syphon Filter. Se você quiser excluir Wipeout, por ser da Psygnosis, ainda assim a situação se mantém.

Ambas não atuavam originalmente no ramo de videogames, a Nintendo era uma empresa de baralhos, que entrou nesse mercado na década de 80, e a Sony era uma empresa de hardware e tecnologia, que entrou na década de 90. Ambas fundaram, adquiriram, contrataram e demitiram.


Por fim, os incorporados são a "Sony Softhouse" dos pontos de vista teórico e prático, não se apegue às nomenclaturas ou a bairrismos, a Naughty Dog é a Sony. Trocando por um departamento interno da antiga Nintendo fica fácil perceber, encare como uma das divisões da Nintendo EAD. Alguns deles não portam o nome "Sony" antes, mas são. O JapanStudio e a Polyphony por exemplo

Da mesma forma, a Monolith é a Nintendo.

Se ainda assim achar que não procede, eu poderia por exemplo argumentar que você poderia encarar a anexação da ND como uma contratação em massa. E a Nintendo também contrata gente, não devem haver mais que 50 pessoas dentro de sua estrutura que são originais da década de 80, ou seja, nesses 40 anos, ela adquiriu muito estúdio indiretamente. Nintendo inhouse produz pouco, em 2020 só teve o Animal Crossing de game inédito de peso, os demais foram feitos por third parties (Paper Mario, Pokémon Mystery Dungeon e Age of Calamity). Em geral, a Nintendo desenvolve algo em torno de 15 games por geração com seus estúdios próprios para as plataformas de mesa.



A Sony sempre foi uma softhouse bem mais produtiva que a Nintendo
Para o caso da Microsoft, é mais comum uma co com algum estúdio interno, conforme citou o Pavomba, mas ainda assim esse caso de PD parece ser diferente
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
HAHA, ele não é caixista, ele é um personagem que no momento é sonysta.

Você perdeu o dossiê em que ele foi desmascarado.
Se esse personagem fosse real eu que não ia querer viver perto dele, imagina ficar perto de uma pessoa que fica o dia inteiro reclamando.
Deve levar uma fechada no trânsito e xingar o cara de caixista e falar:
- Filho do Phil Spencer, por que não tá jogando seu Game Pass?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Todo mundo aqui fala que o Bones era caixista ferrenho . Que mudou de lado. Eu tbm era caixista até meados de 2017 quando tinha Xbox One. Eu era igual matemático naquela época , não suava aqui não tinha conta na época , mas em página de Facebook e twitter eu suava até a Sony , até seguia os mobral , nesse mesmo ano os jogos da Microsoft começaram a secar , e os que saiam era deprimentes. Aí troquei meu Xbox pelo PlayStation. Não sei se foi o mesmo com ele , mas e normal o cara "vira a casaca". Tanto um cara do PlayStation que viu o custo benefício do Xbox pelo Gamepass tbm pode mudar de opinião .

Acho que o Bones é sonysta. Ao menos tudo que ele comenta parece enaltecer a Sony e criticar a Microsoft, em algum nível. Ele também parece detestar a Nintendo. Não que isso seja um problema, claro, cada um com suas opiniões.

Há quem pense que eu sou caixista, quando o meu primeiro Xbox na vida foi um Xbox One, comprado em agosto de 2017. Eu já tinha até PS4 nessa época, fora ter PS2 e PS1 no passado. Claro, eu prefiro Xbox One ao Ps4, mas isso é normal, acontece, gosto é subjetivo. Forza e Halo foram os principais motivos, fora eu considerar a máquina "Xbox" superior, mas isso não me impede de cobrar a marca e querer melhorias. Acho que pra ser ista, é quando a pessoa ama marca X e a defende sob qualquer hipótese, ou na maioria delas. Então acho que ele se encaixa, sim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Visualizar anexo 214664Visualizar anexo 214665


É isso. O Gororoba ainda errou, a porcentagem deve ser maior, é provável que 80-85% dos First Parties da Nintendo seja desenvolvido inteiramente por thirds. Se enganou também ao insinuar que a Nintendo participa de Fire Emblem, mas a própria Intelligent Systems é third, ela divide o desenvolvimento com a KOEI de fato, mas ela mesma não é a Nintendo

Smash idem, quem codesenvolve os games é a HAL e a SORA, duas thirds

Um dos grandes avanços recentes no entendimento da criação de jogos foi isso se tornar conhecimento comum, eu mesmo acampei com esse tema no fórum desde que cheguei, vários users foram “pêgos com as calças nas mãos”, não sabiam disso, cheguei aqui escutando que Bloodborne não é da Sony, mas, por algum motivo, Pokémon, Smash Bros e Kirby são da Nintendo

Ainda perdura, especialmente dentro da comunidade, esses dias teve esse post aqui em resposta ao T-Rex, que mesmo assim ainda seguiu confundindo:


Para o caso da Microsoft, é mais comum uma co com algum estúdio interno, conforme citou o Pavomba, mas ainda assim esse caso de PD parece ser diferente

Claro que vai ter ista desvirtuando e dizendo que "é o fim", que "a Microsoft não tá dando conta" e coisas do tipo, mas creio que a preocupação seja mais pelo estúdio que está ajudando. O último jogo deles foi esse "Avengers", que é tratado como piada. Então é natural que as pessoas fiquem receosas com a notícia, considerando o histórico da CD.

E o outro fator "preocupante" é a falta de informações sobre o jogo. Ele foi anunciado há anos e a The Initiative ainda diz que ele está no início do desenvolvimento. Você lê isso e já sente certa desconfiança.

Mas sobre o que o Grubb falou, acho que boa parte realmente não sabia disso. E mesmo que descubram, vão só ignorar na hora de flamear.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Visualizar anexo 214664Visualizar anexo 214665


É isso. O Gororoba ainda errou, a porcentagem deve ser maior, é provável que 80-85% dos First Parties da Nintendo seja desenvolvido inteiramente por thirds. Se enganou também ao insinuar que a Nintendo participa de Fire Emblem, mas a própria Intelligent Systems é third, ela divide o desenvolvimento com a KOEI de fato, mas ela mesma não é a Nintendo

Smash idem, quem codesenvolve os games é a HAL e a SORA, duas thirds

Um dos grandes avanços recentes no entendimento da criação de jogos foi isso se tornar conhecimento comum, eu mesmo acampei com esse tema no fórum desde que cheguei, vários users foram “pêgos com as calças nas mãos”, não sabiam disso, cheguei aqui escutando que Bloodborne não é da Sony, mas, por algum motivo, Pokémon, Smash Bros e Kirby são da Nintendo

Ainda perdura, especialmente dentro da comunidade, esses dias teve esse post aqui em resposta ao T-Rex, que mesmo assim ainda seguiu confundindo:


Para o caso da Microsoft, é mais comum uma co com algum estúdio interno, conforme citou o Pavomba, mas ainda assim esse caso de PD parece ser diferente

O caso do PD é simples, The Iniative comanda a direção toda, Crystal Dynamics que faz mão de obra. Se não fosse a Crystal, ia ser outro estúdio third party. A intenção era essa mesmo.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
ainda acho que AAA assim deveria sair na Gamepass pelo menos uns 6 meses depois...
Como assim? Você acha que devia ser melhor para a empresa e pior para o consumidor? Você é consumidor ou grande acionista da empresa?

Eu e os outros pagamos nossas assinaturas todos os meses mesmo consumindo pouco as vezes, ainda tá ruim para empresa? Nunca deixei de pagar assinatura com preço full na data certa, por qual razão a MS iria deixar de entregar o jogo na data certa?
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
Acho que o Bones é sonysta. Ao menos tudo que ele comenta parece enaltecer a Sony e criticar a Microsoft, em algum nível. Ele também parece detestar a Nintendo. Não que isso seja um problema, claro, cada um com suas opiniões.

Há quem pense que eu sou caixista, quando o meu primeiro Xbox na vida foi um Xbox One, comprado em agosto de 2017. Eu já tinha até PS4 nessa época, fora ter PS2 e PS1 no passado. Claro, eu prefiro Xbox One ao Ps4, mas isso é normal, acontece, gosto é subjetivo. Forza e Halo foram os principais motivos, fora eu considerar a máquina "Xbox" superior, mas isso não me impede de cobrar a marca e querer melhorias. Acho que pra ser ista, é quando a pessoa ama marca X e a defende sob qualquer hipótese, ou na maioria delas. Então acho que ele se encaixa, sim.

Atualmente minha plataforma principal é o PlayStation , mas 4 anos antes era o Xbox . Mas pretendo voltar a ter um Xbox quando os jogos grandes prometidos saírem , aka Starfield , FH5 , Fable e etc.

Sai do Xbox mesmo pela falta de exclusivos só meu gosto , jogos single player parrudos , RPGs e jogos Souls. Esse modelo de jogos mais simples e GaaS pra Gamepass não me atrai.

Enfim , eu tenho meus motivos pra ter "mudado" de lado , eu zuo Xbox , mas não tenho raiva dele. Se jogos do meu gosto saírem eu compro um de novo . Amo Forza Horizon. Tô curioso pra ver Starfield e Fable da Playground.

O que me deixa receoso é essa enchurrada de problemas que pipocam no desenvolvimento dos jogos . Nem jogo tanto videogame assim , ainda mais agora que tou com outras prioridades , sou bem seleto ao jogos que vou jogar e usar meu tempo. Coisa que não eu não fazia 5 anos atrás , jogava de tudo , perdi meu tempo com muito jogo b*sta e não tenho paciência pra jogos online. Eu curto mesmo são os single player , quando chega em casa a noite , ligo o videogame e jogo tranquilo.

Voltando ao Perfect Dark , não joguei nenhum jogo dessa franquia , mas pelo que os insiders de Xbox diziam , ia ser um jogo revolucionário , AAAA e etc. Tava claro que era só marketing , um estúdio com 70 caras não é capaz de fazer um jogo ambicioso e tals. A solução foi outro estúdio vir assumir o projeto. Vamos aguardar pra ver o q vem disso.
 

Luca Cigarini

Supra-sumo
Mensagens
446
Reações
571
Pontos
168
Nunca vi tanta analista de mercado em apenas duas páginas de tópico. Especialista em gerenciamento de equipes, de criação de jogos, analistas do Twitter.

Além disso, mestres da previsão. Os cara deviam iniciar os estudos em Big Data, com tanta capacidade de previsão assim.

Uma noticia boa, de alguma forma virou algo ruim, onde já se viu isso kkkkkkkk. Só olhar as páginas anteriores, um tanto de nego criticando a equipe pequena. Uma ou duas páginas depois, chamar uma equipe para auxiliar a outra, se tornou novamente a iminente falência do Xbox.

Se no mínimo esperasse o resultado final para criticar, não. Depois ficam com essa falsa pretensão de que são fãs do Xbox preocupados apenas com a saúde da empresa, dando "Ótimas Sugestões".

Uma coisa é ter desconfiança, outra é esse bando de afirmação infundada das últimas páginas. Por isso que tem gente que não dá para levar a sério no fórum.

brasil né?

todo mundo é especialista/zé pitaco de tudo, ainda mais na internet
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.838
Pontos
803
ainda acho que AAA assim deveria sair na Gamepass pelo menos uns 6 meses depois...

É o que eu acho , o cinema tentou trazer filmes blockbusters dayone nos seus serviços de streaming , e deu muito ruim , Disney perdeu muita grana com isso , a Warner tbm. Tanto que agora os próximos lançamentos não iram chegar dayone lá. O custo dos filmes são muito altos pra colocar num serviço de assinatura. O retorno do investimento tá nas bilheterias mesmo. Depois de uns 3 meses eles chegam ao streaming. A EA tbm faz isso com EA Play , até jogo menor eles não colocam dayone , como foi o i Take Two . E o jogo vendeu super bem . E nem vejo a Sony tbm fazendo o que a Microsoft faz. O jogos delas tem investimento altíssimo , e vendem pra caramba , imagina quanto o Horizon Fordbiden West , GOW Ragnarok e Spiderman 2 irão vender no futuro. É dinheiro garantido .
 
Topo Fundo