O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series X consegue emular Wii, GC, Dreamcast, N64, PS1 etc.

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
A minha Mãe perguntou aqui se isso não estraga o console? :viraolho:ksafado

E o risco de ban na live?

O modo DEV foi disponibilizado pela MS praticamente desde que o Xone foi "relançado".
Logo até hj não há nenhum relato de ban ou danos ao console por isso.

No mais é pura praticidade!
Vc coloca as roms no Onedrive (há o app no Xbox tmb) e é só alegria.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Só avisem ao pessoal que o Retroarch também roda no Xbox One, para o pessoal não achar que tem que comprar um Series S|X só por causa disso.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, você deveria pesquisar antes de sair falando o que nao sabe

A PSnow tem mais de 800 games disponíveis, enquanto o gamepass tem perto de 400

Visualizar anexo 154779

A nao ser que assim como você acha que 20k é maior que 25k, 400 tambem é maior que 800

E se o cara esta comentando que viu o preço do jogo na loja que foi em euros, obviamente que eles nao esta no Brasil, que eu saiba nossa moeda é o Real enquanto o Euro é usado na europa

Maioria desses jogos ai são de PS3 e via streaming, não nativo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Mas tem uma "pequena" diferença entre jogar assim

images


Numa tela de 6 polegadas e aquela maravilhosa caixa de som frontal pra jogar numa de 52 no sofá com sonzão e controle bom
Realmente jogar na Tvzona é demais, mas eu gosto de jogar tanto no celular como em portáteis.
Acho que tem espaço pra todos, menos pra jogos Free2play de Android, porque isso é doença.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Quanto tempo até banirem isso aí? A Nintendo não vai deixar esse lance rolar nao

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Bacana e tals, mas todo mundo já jogou esse monte de game ai nas suas respectivas épocas...

Ja fui amante de emuladores e roms por décadas, hj não tenho mais saco pra isso. Muitos jogos, muito sistemas e acabo não jogando nada... Perdia mais tempo catalogando e ajustando, do que jogando... Como disse, a única coisa que me faria instalar, seria o CEMU. Mas como não rola, meu interesse é zero.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Deixa eu entender... vc paga pra ter opção de desenvolvedor e já libera isso?? Daí é só escolher qual console e jogar o tal jogo desejado? Tá tudo no console?

E falando nisso, como dá para jogar com Wiimote e Nunchuck para jogos de Wii??? Ele reconhece nativamente qualquer controle de várias plataformas?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Bacana e tals, mas todo mundo já jogou esse monte de game ai nas suas respectivas épocas...

Ja fui amante de emuladores e roms por décadas, hj não tenho mais saco pra isso. Muitos jogos, muito sistemas e acabo não jogando nada... Perdia mais tempo catalogando e ajustando, do que jogando... Como disse, a única coisa que me faria instalar, seria o CEMU. Mas como não rola, meu interesse é zero.

Mesma coisa aqui: perdi um tempão instalando, catalogando.. e joguei 30 minutos, se foi muito.

Malemar tenho tempo pros jogos da geração atual, imagine 2 a 3 gerações passadas. E agora com o Game Pass então...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mesma coisa aqui: perdi um tempão instalando, catalogando.. e joguei 30 minutos, se foi muito.

Malemar tenho tempo pros jogos da geração atual, imagine 2 a 3 gerações passadas. E agora com o Game Pass então...
Meu backlog de games da gen passada ainda ta gigante.. Tem coisas que comprei em promo e ainda tão paradas... Tem muita coisa do GP tambem que ainda quero jogar. Acho desperdício de tempo e grana ficar no emulador com esses games parados.

EDIT: De antigo quero jogar a trilogia da Lucas Arts no GP e só...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Deixa eu entender... vc paga pra ter opção de desenvolvedor e já libera isso?? Daí é só escolher qual console e jogar o tal jogo desejado? Tá tudo no console?

E falando nisso, como dá para jogar com Wiimote e Nunchuck para jogos de Wii??? Ele reconhece nativamente qualquer controle de várias plataformas?

Alguém sabe???
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Bom, vc paga para ter acesso ao modo desenvolvedor. Nesse modo é possível rodar apps não assinados pela Microsoft. Sendo assim, você pode instalar o app do retroarch nele para rodar os jogos.

Controles externos não funcionam, o Xbox não os reconhece. Não sei se é possível contornar isso, talvez.

A questão é que o app do retroarch que estão usando é um que foi feito para Xbox one e este não aguentava rodar jogos de Wii por exemplo.

Então, tudo que está rodando agora, não está usando o real potencial do console. O pessoal do Retroarch até pediu ajuda para criarem uma versão para os consoles Series.


Entendi... será que usando o adaptador Titan One pode funcionar? Eu uso ele pra jogar o controle de Wii no PS4 e no Switch. Não sei se o adaptador ele tá pronto pra o Series, senão comprarei futuramente um Titan Two.
Se for comprar a licença de desenvolvedor... o Series S serve?? Ou tem que ser o X apenas? Aproveitando pra perguntar uma coisa... os consoles Series conseguem ler discos originais que tenho de Wii pra jogar??
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Não sei se o dev mode permite acesso ao mesmo nível de APIs do modo retail. Com esse hardware, se tivesse Windows 10, o Xbox Series X é capaz de rodar os emuladores de WiiU, Switch e PS3. Acho que até o Series S rodaria.

Imagina ter retro do PS3 no Xbox e não no PS5 :kkk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Pergunta de um leigo: como fica a qualidade de imagem da emulação nas TVs modernas e grandes?
 
Topo Fundo