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pavomba

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Abandonou por que todos seus projetos posteriores floparam e somente ele enxergava seu complexo de estrelismo.
Cliffy B é o caso mais emblemático de como desabar a carreira sem ter feito jogos ruins repetidamente, ele foi dar as costas aos jogadores de Xbox 360 e PC e falava mal deles direto, dai a resposta veio nas vendas baixas do Lawbreakers
 

w13dark

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Cliffy B é o caso mais emblemático de como desabar a carreira sem ter feito jogos ruins repetidamente, ele foi dar as costas aos jogadores de Xbox 360 e PC e falava mal deles direto, dai a resposta veio nas vendas baixas do Lawbreakers
Isso mesmo, a Microsoft deu todo o suporte ao seu projeto junto a Epic (Gears of War) e posteriormente deixa de fora a Microsoft com o Lawbreakers seu projeto próprio, Flop merecido.
 
D

Deleted member 219486

Os melhores jogos da Platinum são os que tiveram liberdade, os que são os piores são o que fizeram por contrato.

Gostando ou não, até mesmo o Kojima na pior parte (Death Stranding) acaba sendo apenas a menos ótima, enquanto isso o que foi feito a força acaba sendo um lixo. Quando a High Moon fazia os Transfomers originais foram considerados os melhores jogos da franquia, quando tiveram que fazer os jogos do filme que tinham zero tempo ficaram uma b*sta, a LucasArts com o Star Wars Force Unleashed 1 pro 2 é um dos exemplos de empresas que veem sucesso num primeiro jogo feito com amor e ai partem pra abusar e jogar uma sequencia em menos de um ano.

O controle que digo é mostrar o trabalho, desenvolve um conceito de game com história e um pequeno gameplay, se fazer sentido vai para frente. Se for uma m**** vão para a prancheta. Só pegar o Bleeding Edge e ver que algo não está certo, isso já acende a luz amarela para o Hellblade 2 em termos de narrativa mesmo que os aspectos técnicos sejam exemplares.
Provavelmente o GTA V e consequentemente RDR2 só viraram o que viraram por causa do Benzies que puxou o desenvolvimento ao limite, o nível de detalhes, orgânica é fora da curva do que os devs geralmente entregam.
 


pavomba

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O controle que digo é mostrar o trabalho, desenvolve um conceito de game com história e um pequeno gameplay, se fazer sentido vai para frente. Se for uma m**** vão para a prancheta. Só pegar o Bleeding Edge e ver que algo não está certo, isso já acende a luz amarela para o Hellblade 2 em termos de narrativa mesmo que os aspectos técnicos sejam exemplares.
Provavelmente o GTA V e consequentemente RDR2 só viraram o que viraram por causa do Benzies que puxou o desenvolvimento ao limite, o nível de detalhes, orgânica é fora da curva do que os devs geralmente entregam.
Bleeding Edge já existia antes da compra e o jogo não foi feito pelo time principal, e sim era um jogo a mais na pipeline do estúdio de porte menor, sendo que na verdade muito do time era composto de recém novatos.
 
D

Deleted member 219486

Bleeding Edge já existia antes da compra e o jogo não foi feito pelo time principal, e sim era um jogo a mais na pipeline do estúdio de porte menor, sendo que na verdade muito do time era composto de recém novatos.


Independe quem fez, alguém deu sinal verde para algo que gerou custo, gasto de tempo e é dispensável. Fazendo um paralelo o Halo Infinite faltou alguém de dentro da MS acompanhando e se tivessem percebido o desastroso desenvolvimento demitiriam o Lee antes.
 

pavomba

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Independe quem fez, alguém deu sinal verde para algo que gerou custo, gasto de tempo e é dispensável. Fazendo um paralelo o Halo Infinite faltou alguém de dentro da MS acompanhando e se tivessem percebido o desastroso desenvolvimento demitiriam o Lee antes.
Cara, Bleeding Edge gerou um custo menor que o Hellblade, era um side project, e que mesmo assim até na parte técnica era mais competente que o Halo Inifnite em 2020, aquilo sim foi um desastre, por mais que o BE seja o meme por ter sido o primeiro jogo anunciado pós compra da MS, ele nem era lixoso assim, joguei e ao menos tinha um acabamento decente mesmo com os designs medonhos.
Querer cancelar por birra só falta quererem com o Grounded
 

renbh

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O controle que digo é mostrar o trabalho, desenvolve um conceito de game com história e um pequeno gameplay, se fazer sentido vai para frente. Se for uma m**** vão para a prancheta. Só pegar o Bleeding Edge e ver que algo não está certo, isso já acende a luz amarela para o Hellblade 2 em termos de narrativa mesmo que os aspectos técnicos sejam exemplares.

Bleeding Edge acaba não sendo um bom exemplo porque é projeto sem recurso, não é que falta controle, falta dinheiro. A Obsidian mesmo é um exemplo que se deu tão bem fazendo seus jogos (como Pillars of Eternity) quanto como por contrato (South Park e Fallout New Vegas).

Dito isso, uma boa empresa precisa de bons profissionais em todas as áreas, não dá para ter só bons programadores. Tem que ter alguém para organizar os times e definir metas que possam ser concluidas, caso contrário vira uma zona de gambiarras atrasadas. O ideal, neste caso, é que haja integração, quando se fala controle a galera fica com medo do controle ficar na mão de quem não entende nada do assunto, mas aí é um problema de competência e não de mérito, controle administrativo tem que existir, mas deve ser bem feito para o negócio funcionar.
 
Ultima Edição:

pavomba

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Bleeding Edge acaba não sendo um bom exemplo porque é projeto sem recurso, não é que falta controle, falta dinheiro. A Obsidian mesmo é um exemplo que se deu tão bem fazendo seus jogos (como Pillars of Eternity) quanto como por contrato (South Park e Fallout New Vegas).

Dito isso, uma boa empresa precisa de bons profissionais em todas as áreas, não dá para ter só bons programadores. Tem que ter alguém para organizar os times e definir metas que possam ser concluidas, caso contrário vira uma zona de gambiarras atrasadas. O ideal, neste caso, é que haja integração, quando se fala controle a galera fica com medo do controle ficar na mão de quem não entende nada do assunto, mas aí é um problema de competência e não de mérito, controle administrativo tem que existir, mas deve ser bem feito para o negócio funcionar.
Uma coisa é você administrar recursos melhores, outra coisa é querer o impossível e que isso pode até acabar com o time. A cada geração o custo laboral aumenta, a T10 provavelmente vai fazer um único Forza na geração porque ainda mais agora a necessidade de se ter sequencias para jogos assim é desnecessária.

Sim o mal do ocidente é sempre sair mudando as coisas sem noção, mas ai do outro lado inventam de fazer corporativismo em cima e querer o jogo pronto em 12 meses e sai todo cagado. Uma equipe bem administrada terá também um tempo bem adequado para criar o jogo.
 

renbh

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Uma coisa é você administrar recursos melhores, outra coisa é querer o impossível e que isso pode até acabar com o time. A cada geração o custo laboral aumenta, a T10 provavelmente vai fazer um único Forza na geração porque ainda mais agora a necessidade de se ter sequencias para jogos assim é desnecessária.

Sim o mal do ocidente é sempre sair mudando as coisas sem noção, mas ai do outro lado inventam de fazer corporativismo em cima e querer o jogo pronto em 12 meses e sai todo cagado. Uma equipe bem administrada terá também um tempo bem adequado para criar o jogo.

A relação tempo e produção sempre será um problema, afinal não adianta fazer um produto se no final ele ficar tão caro que não vai valer a pena. Esta pressão inclusive sempre existiu quando se fala de software, basta dizer que o ET do Atari ficou cagado também porque o tempo de produção foi rushado.

Lembro de ter visto uma entrevista de um designer famoso que não dá para deixar esta decisão em cima do time porque a galera sempre irá adiar para mudar alguma coisa e o jogo perderá o foco, então tem que haver uma administração externa que não esteja envolvida o suficiente para poder ver por todos os ângulos, dito isso tem que ser algo factível, como você disse acertadamente.

Acho que, no geral, estamos bem, os jogos em sua maioria estão em um estado bem jogável (sempre teremos exceções), algumas produtoras se saem melhor que outras, mas no geral tenho tido boas experiências com lançamentos. Além disso hoje temos a vantagem dos patches, um problema não precisa esperar um novo lote para ser resolvido, então até me casos ruins as coisas se resolvem em tempo hábil.
 

Mr Bones

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O controle que digo é mostrar o trabalho, desenvolve um conceito de game com história e um pequeno gameplay, se fazer sentido vai para frente. Se for uma m**** vão para a prancheta. Só pegar o Bleeding Edge e ver que algo não está certo, isso já acende a luz amarela para o Hellblade 2 em termos de narrativa mesmo que os aspectos técnicos sejam exemplares.
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Problema e que alem de diminuir produtividade, entrega, esta demora nao esta sendo revertida em melhora na qualidade dos jogos. Seria desejável alongar tempo de produção para melhorar a qualidade dos jogos. Mas nao é isso que estamos ocorrendo.

Este questão de liberdade, parece que esta sendo confundida com libertinagem, descompromisso ,etc... Esta mais para uma baderna mesmo que ter liberdade criativa...hehehehe
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Muito, muito bom.

Em relação ao Guardiões da Galáxia, o jogo não vendeu bem, e a Microsoft salvou ele agora. O GamePass está salvando a indústria. Jogos excelentes, mas que, por motivos diversos, não venderam bem, sempre encontram redenção no GamePass.
 

FreteGratis

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esse guardioes eu comprei e zerei, é bem legal, mas tem muita, mas muita, mas muita falação mesmo, eles não ficam quietos nem um segundo o que acaba deixando o jogo mais cansativo do que deveria
 

w13dark

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Tinha quase certeza que esse Guardiões da galáxia entraria no gamepass, mas não achava que seria tão rápido, com certeza jogarei dayone.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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esse guardioes eu comprei e zerei, é bem legal, mas tem muita, mas muita, mas muita falação mesmo, eles não ficam quietos nem um segundo o que acaba deixando o jogo mais cansativo do que deveria

Aí vai do gosto. Pra mim, a falação é justamente a melhor parte do jogo e o que o diferencia, já que o combate é bem qualquer coisa. Os personagens são bem carismáticos e o jogo conta com decisões de diálogos, então precisa de conversas constantes mesmo. Se a pessoa curte Mass Effect, Dragon Age, jogos assim, não deve se incomodar com esse detalhe do GotG. Eu curti os personagens, então as sequências de conversas, a interação entre eles me prendeu muito mais do que o resto. Se fosse depender do combate e de outros fatores, eu teria droppado.
 

leandromede

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Vida curta e triste.. Uma pena.

Eh gente. Pra ver que dinheiro não eh o mais importante na vida.



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Concordo, porém está num lugar infinitamente melhor, lá não existe esse tipo de problema.
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Que triste a saída desses jogos, apesar de não curtir eles tem peso.
 

Xenoblade

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Nada do meu interesse no Game Pass também em março, mas desta vez não me importo porque no momento só quero saber de jogar Elden Ring.
 

javagod

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Vida curta e triste.. Uma pena.

Eh gente. Pra ver que dinheiro não eh o mais importante na vida.



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Pelo que sei, o Satya Nadella foi um dos maiores contribuidores para a política de acessibilidade aos produtos da Microsoft, incluindo o Xbox Adaptive Controlle e o Copilot. Nintendo e Sony deveriam tornar seus consoles compatíveis com o Adaptive Controller sem os adaptadores atualmente necessários.

Além do filho mais velho, que infelizmente faleceu, parece que uma das outras filhas também exige educação especial. Ainda não li o livro dele, mas está na fila:

"Hit Refresh: The Quest to Rediscover Microsoft's Soul and Imagine a Better Future for Everyone".

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Ótima adição. Mas minha esposa me deu o Guardians of the Galaxy de Natal, e nem instalei o jogo, ainda... Me lasquei.
 

Dr. Pregos

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Resident Evil 2, 3, and 7 are coming to PlayStation 5 and Xbox Series X|S with visual enhancements later this year!

Those who currently own these games on PlayStation 4 and Xbox One will be eligible for a digital upgrade at no additional cost.



Coincidentemente estou vendendo/desfazendo da minha coleção física de Resident Evil do PS4 para pegar a versão do Xone.
 

HonkaHonka

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Resident Evil 2, 3, and 7 are coming to PlayStation 5 and Xbox Series X|S with visual enhancements later this year!

Those who currently own these games on PlayStation 4 and Xbox One will be eligible for a digital upgrade at no additional cost.





Legal, mas e o 6?

Simplesmente ignoraram o melhor jogo da franquia!!!

Abraços
 
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