O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
As franquias da Microsoft parecem não ser tão populares aqui no Brasil. É bem difícil achar alguém que seja fã de Halo ou Gears, por exemplo. Mesmo dentro da comunidade de Xbox e PC tem muita gente que não liga muito pro multiplayer desses jogos. É diferente do que ocorre nos EUA, onde parece ter bastante gente fanática por Halo. Aqui mesmo no auge, na época do Xbox 360 eu não lembro de ver gente animada falando de Halo e Gears, ou mesmo Forza. Não no nivel de um Fifa, de um God of War e afins. Imagine hoje.
Acho que o que fez popularizar mais o Playstation e suas franquias aqui foi o desbloqueio do PS1/PS2. Tanto que na época PS3 / 360, o console da MS fez bastante sucesso por aqui, mas a galera queria mesmo era jogar o que já vinha de PS1 e PS2 como GOW.

Claro que as franquias tem MUITOS méritos, mas o fator "pirataria" ajudou bastante aqui no BR.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
Acho que o que fez popularizar mais o Playstation e suas franquias aqui foi o desbloqueio do PS1/PS2. Tanto que na época PS3 / 360, o console da MS fez bastante sucesso por aqui, mas a galera queria mesmo era jogar o que já vinha de PS1 e PS2 como GOW.

Claro que as franquias tem MUITOS méritos, mas o fator "pirataria" ajudou bastante aqui no BR.

Sim, mas ainda acho estranho curioso que nenhuma franquia da Microsoft conquistou o público brasileiro nos tempos de pirataria do 360. Talvez porque a Microsoft sempre focou em multiplayer, e a pirataria impedia que o pessoal desfrutasse do multiplayer. Mas os jogos dela ainda tinham boas campanhas, e mesmo assim não fisgaram os BRs.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
"Você pode não ter ouvido falar de Caroline Marchal, mas ela tem sido uma força criativa em videogames narrativos por quase duas décadas, trabalhando em títulos como o clássico narrativo Fahrenheit, o shooter VR Blood & Truth e o thriller psicológico Hidden Agenda. Ela também foi a principal designer de jogabilidade nos títulos narrativos da Quantic Dream: Heavy Rain e Beyond: Two Souls."

"No fundo, As Dusk Falls é um drama criminal, explica Marchal. A diretora criativa é uma grande fã de programas de TV cult como True Detective, The Americans e The Wire, e afirma que eles a inspiraram mais do que outros videogames – algo que os jogadores poderão ver em As Dusk Falls."

“É uma história sobre duas famílias, entrelaçadas. O jogo começa com uma situação de refém em um motel com as duas famílias colidindo, e é uma espécie de panela de pressão.” A partir daqui, veremos mais sobre os personagens à medida que eles se afastam desse evento crucial. É o tipo de coisa que foi muito bem feita na TV com Fargo."



 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
"Você pode não ter ouvido falar de Caroline Marchal, mas ela tem sido uma força criativa em videogames narrativos por quase duas décadas, trabalhando em títulos como o clássico narrativo Fahrenheit, o shooter VR Blood & Truth e o thriller psicológico Hidden Agenda. Ela também foi a principal designer de jogabilidade nos títulos narrativos da Quantic Dream, Heavy Rain e Beyond: Two Souls."

"No fundo, As Dusk Falls é um drama criminal, explica Marchal. A diretora criativa é uma grande fã de programas de TV cult como True Detective, The Americans e The Wire, e afirma que eles a inspiraram mais do que outros videogames – algo que os jogadores poderão ver em As Dusk Falls."

“É uma história sobre duas famílias, entrelaçadas. O jogo começa com uma situação de refém em um motel com as duas famílias colidindo, e é uma espécie de panela de pressão.” A partir daqui, veremos mais sobre os personagens à medida que eles se afastam desse evento crucial. É o tipo de coisa que foi muito bem feita na TV com Fargo."





8 anos? tomara que este jogo surpreenda.

Estes jogos narrativos com o tempo acabaram que o pessoal já pescou este lance de "suas escolhas definem o rumo da historia" e são muito mais exigentes hoje.

Destes ultimos Narrativos o que gostei mesmo foi Detroit Became Human. o Resto não tive mais paciência.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
8 anos? tomara que este jogo surpreenda.

Estes jogos narrativos com o tempo acabaram que o pessoal já pescou este lance de "suas escolhas definem o rumo da historia" e são muito mais exigentes hoje.

Destes ultimos Narrativos o que gostei mesmo foi Detroit Became Human. o Resto não tive mais paciência.

Pois é. The Walking Dead, que ganhou goty e foi idolatrado quando lançou é extremamente linear, mas por ser novidade, deixaram passar. O mesmo ocorre com Life is Strange, onde suas escolhas são inúteis quase sempre. Dos que eu joguei até hoje, os que oferecem maior liberdade são Detroit e Until Dawn. Talvez o The Quarry os tenha superado, mas ainda não testei.

Também fico na curiosidade pra descobrir se As Dusk Falls vai surpreender, ou será mais um jogo narrativo com falsa sensação de liberdade.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Pois é. The Walking Dead, que ganhou goty e foi idolatrado quando lançou é extremamente linear, mas por ser novidade, deixaram passar. O mesmo ocorre com Life is Strange, onde suas escolhas são inúteis quase sempre. Dos que eu joguei até hoje, os que oferecem maior liberdade são Detroit e Until Dawn. Talvez o The Quarry os tenha superado, mas ainda não testei.

Também fico na curiosidade pra descobrir se As Dusk Falls vai surpreender, ou será mais um jogo narrativo com falsa sensação de liberdade.

Não dei nenhuma chance para estes da Supremassive porque achei que era parecido com este Life IS Strange. Tenho até a Midia Física do Until Dawn, o Until Dawn é bem superiror?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
"Você pode não ter ouvido falar de Caroline Marchal, mas ela tem sido uma força criativa em videogames narrativos por quase duas décadas, trabalhando em títulos como o clássico narrativo Fahrenheit, o shooter VR Blood & Truth e o thriller psicológico Hidden Agenda. Ela também foi a principal designer de jogabilidade nos títulos narrativos da Quantic Dream: Heavy Rain e Beyond: Two Souls."

"No fundo, As Dusk Falls é um drama criminal, explica Marchal. A diretora criativa é uma grande fã de programas de TV cult como True Detective, The Americans e The Wire, e afirma que eles a inspiraram mais do que outros videogames – algo que os jogadores poderão ver em As Dusk Falls."

“É uma história sobre duas famílias, entrelaçadas. O jogo começa com uma situação de refém em um motel com as duas famílias colidindo, e é uma espécie de panela de pressão.” A partir daqui, veremos mais sobre os personagens à medida que eles se afastam desse evento crucial. É o tipo de coisa que foi muito bem feita na TV com Fargo."




O currículo é interessante. Vou jogar esse com minha mina. Ela não tem muita coordenação para jogos, então só joga esses narrativos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
Não dei nenhuma chance para estes da Supremassive porque achei que era parecido com este Life IS Strange. Tenho até a Midia Física do Until Dawn, o Until Dawn é bem superiror?

Depende se você curte o gênero, pois ele é basicamente uma homenagem a filmes de terror. Por isso, a história não é grande coisa (embora tenha as suas reviravoltas) e a liberdade do jogo consiste em salvar ou perder os personagens. Você tem lá o grupo de jovens irritantes que você vai controlar, e o jogo vai seguir em frente, conforme eles morrem ou sobrevivem. Dá pra zerar com todos mortos, assim como dá pra manter todos vivos. Tem até troféu para as duas situações.

Da Supermassive, foi o único que curti. Esses anuais não me divertiram. Aliás, o que eu gosto do Until Dawn é que ele é o único jogo de PS4 que eu joguei até hoje, e que faz um uso interessante do Dualshock 4. Em alguns momentos você tem que ficar imóvel com o controle da mão, e caso você se mova mais do que deveria, a ameaça te ouve e dependendo do momento do jogo, mata seu personagem também. Claro que dá pra burlar, sei lá, se antecipando e deixando o controle parado em cima da mesa, mas acho que tira a graça.

original.gif


Como os outros jogos da empresa foram multiplataforma, eles tiveram que adaptar.
 
D

Deleted member 219486




A gente espera que os games atinjam a qualidade da cinematic do trailer, dai vai ver o gameplay e apesar de mostrar pouco tem nada demais. Será que a Rockstar ou a Naughty Dog vai chegar nesse nível de detalhes, por exemplo o personagem cai numa ilha deserta, atordoado se movimenta com limitações, chega perto de uma arvore se agarra, tudo em gameplay...
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.491
Reações
5.058
Pontos
353
Eu sou fã das duas franquias, já devo ter umas 400 horas de Gears 5 e 50 de Halo Infinite, mas é triste entrar nas salas e meu ping tá mais de 100.
Aqui no Brasil meu ping é 1, difícil é cair no servidor Br.

Olha o ping deste:

 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.004
Reações
481
Pontos
799
Preciso contar isso aqui
Já tinha fechado Forza 7 há anos, mas sempre achei uma m**** no volante
Resolvi dar mais uma chance, agora que tenho um projetor num telão de 110 polegadas ligado no PC

Com isso, finalmente consegui jogar com a câmera de dentro, configurei pra ela balançar e liguei umas ajudas pq achei meio impreciso, parece mais difícil que simuladores, mas depois de tudo isso? Nossa, virou outro jogo pra mim...como as vezes a gente não aproveita tudo que um jogo tem a oferecer não?

Imagina o 8...
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Comigo rolou ao contrário. Tenho mais de 1000h no forza 7, estava jogando o 6 que peguei na gold e sendo sincero, torço de coração que a Microsoft use mais ele como a referência que o 7. Um jogo sério, pé no chão, com uma sensação real jogando no controle e sem tanta frescura. Mas se tratando da microsfot, eu já falei 500x a teoria que ela quer porque quer engatar seu Fortnite ou mostrar o quão inclusos eles são com as minorias. Aí você tem bleeding edge, red fall, etc. Confesso que o Starfield mesmo sendo meio cagadinho, é um jogo que joga no seguro no que se propõe, sem apelar para essa baboseira que citei acima. Espero que ele abra a porta de mais realidades e menos promessas.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.004
Reações
481
Pontos
799
Comigo rolou ao contrário. Tenho mais de 1000h no forza 7, estava jogando o 6 que peguei na gold e sendo sincero, torço de coração que a Microsoft use mais ele como a referência que o 7. Um jogo sério, pé no chão, com uma sensação real jogando no controle e sem tanta frescura. Mas se tratando da microsfot, eu já falei 500x a teoria que ela quer porque quer engatar seu Fortnite ou mostrar o quão inclusos eles são com as minorias. Aí você tem bleeding edge, red fall, etc. Confesso que o Starfield mesmo sendo meio cagadinho, é um jogo que joga no seguro no que se propõe, sem apelar para essa baboseira que citei acima. Espero que ele abra a porta de mais realidades e menos promessas.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
com o tema do jogo eu concordo com vc, sempre me incomodou essas paradas também e também torço muito pra que eles fizessem algo sério tipo voltado ao e-sports no 8
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.263
Reações
16.494
Pontos
1.544
Pode até ser, mas nem me animo em jogar... prefiro ir no Grounded dai :klol

O que deve salvar, pra quem curte, é o multiplayer que deve ser o mesmo estilo desde o 360.
Você está zoando ou falando serio? Grounded?? O que o jogo te chamou a atenção para vc achar melhor que Halo e Gear??
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
Pra quem curte ler.

"Halo: The Rubicon Protocol, the latest novel from acclaimed author Kelly Gay, releases August 9, 2022, and further explores some of the events in those six months before the Master Chief was reawakened, and the game’s campaign begins."



 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.727
Reações
57.377
Pontos
1.003
Traduzi algumas coisas, mas a entrevista é colossal. Quem tiver interesse, é só olhar aí no link.

"O jogo terá múltiplos finais?"

- Não. Múltiplos finais e coisas como missões de ramificação são menos importantes para Redfall. Embora, na verdade, acho que temos mais missões eletivas, na verdade. Existe a campanha, mas também existem algumas missões secundárias que você pode fazer ou não na campanha. O que realmente influencia é como o resultado de um determinado personagem acontece ou como ele se sente em relação a você.

"A história muda de acordo com a forma que você joga?"

-
Não, mas os diálogos sim. Ricardo e Andrew Brown, nosso programador líder, trabalharam muito em sistemas dinâmicos de VO. Eles trabalharam juntos em Prey. Muito trabalho foi colocado na camada narrativa, os briefings, as conversas dinâmicas, IA, todas essas coisas que você esperaria em um jogo da Arkane. Nós fomos um pouco mais fundo em alguns deles, mas os personagens, eles falam muito sozinhos para comentar sobre o mundo ou uns com os outros, dependendo de quem você está interpretando. [Por exemplo] se você e eu estamos interpretando Devinder e Layla, eles têm um relacionamento diferente do que, digamos, Remi e Jacob teriam."

"Como vamos aprender mais sobre cada um dos personagens? Existem missões de personagens específicas ou aprendemos sobre elas principalmente por meio de brincadeiras e cenas?"

-
É principalmente através das brincadeiras e das cinemáticas – todas são baseadas em personagens. Então, se eu tenho um briefing para esta missão e estou interpretando Layla, recebo a perspectiva de Layla sobre essa missão. Mas se eu jogar de novo nessa mesma missão e estiver interpretando Jacob, eu entendo a perspectiva dele e depois todas as suas brincadeiras. Se estamos jogando juntos e eu estou interpretando Layla, você está interpretando Jacob, eles têm suas próprias brincadeiras únicas como dois personagens que se conhecem.

"Uma grande questão: podemos mudar de personagem depois de começarmos o jogo?"

-
Não, você não pode. Você começa a campanha com Layla, por exemplo, você está vinculado a Layla através da missão da campanha, missões secundárias, todo o fluxo do jogo, até o final. E depois disso, você pode jogar novamente com Layla e continuar avançando ou pode começar um novo personagem, mas não pode trocar de personagem no meio da trilha. Atualmente, também não temos planos de re-especificar. Você pode começar uma nova jogada e experimentar um conjunto diferente de poderes, um conjunto diferente de armas, etc., mas atualmente, quando você inicia a campanha com um personagem, você está comprometido até o fim.

"Como funcionará a progressão? Eu tenho que nivelar cada personagem individualmente, ou haverá um nível geral de conta com alguns recursos alocados para usar entre os personagens?"

-
É tudo por personagem. Então, à medida que você sobe o nível de sua Layla – você pode ter três Laylas, porque talvez você apenas ame Layla ou ame Devinder. Você pode ter uma Layla que você joga sozinho e uma que você joga com outros amigos porque todas são de nível 20. Então você tem um Jacob que você joga com outra pessoa. Logo no início, tivemos a decisão de fazer algo como: "Posso jogar em um grupo onde todos podemos todos ser o Devinder? Podemos todos ser Remi?" No começo, pensamos: "Não, vamos separar os papéis para que sempre haja um Devinder, sempre uma Layla, se você tiver quatro pessoas". Por fim, decidimos não fazer isso. Se você realmente quer interpretar Remi e eu realmente quero interpretar Remi, então nós dois devemos ser capazes de interpretar Remi. Temos trajes de personagens que mudam, então você pode ser Remi em sua roupa de resgate ou sua roupa de caminhada e acampamento ou sua roupa padrão. Eu posso estar em uma versão black ops Remi. E então a maneira como você desenvolve suas habilidades, a maneira como eu construo minhas habilidades, quais armas você tem, quais armas eu tenho, quais Remnants você encontrou, quais Remnants eu encontrei, será diferente mesmo se nós dois formos jogando como Remi.






Resumo que peguei no Twitter:

> Diferente dos outros jogos da Arkane, Redfall terá apenas 1 final;
> O jogo não terá bloqueio de seleção de personagens, ou seja, uma mesma party pode ter 4 personagens iguais;
> Todos os personagens contarão com 3 poderes ativos;
> O jogo contará com itens imbuidos com magias chamados de Remnants que modifica a gameplay de alguma forma;
> Os Nests serão locais procedurais que possuem no centro um coração com um desses itens Remnants;
> Redfall terá bastante elementos procedurais;
> Os jogadores poderão atrair facções inimigas para lutarem umas contra as outras.
 
Ultima Edição:

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.426
Reações
1.948
Pontos
353
Acabei pegando mesmo o Ps5, mas ainda amo EsquiBóxi.. e vou pegar o SS.. ele roda bem em uma tv 4k dessas novas? Oled/QLed sei lá
Pq meu PS4 Slim rodava meio borrado na minha tv 4k mais antiga.
 
Topo Fundo