Traduzi algumas coisas, mas a entrevista é colossal. Quem tiver interesse, é só olhar aí no link.
"O jogo terá múltiplos finais?"
- Não. Múltiplos finais e coisas como missões de ramificação são menos importantes para Redfall. Embora, na verdade, acho que temos mais missões eletivas, na verdade. Existe a campanha, mas também existem algumas missões secundárias que você pode fazer ou não na campanha. O que realmente influencia é como o resultado de um determinado personagem acontece ou como ele se sente em relação a você.
"A história muda de acordo com a forma que você joga?"
- Não, mas os diálogos sim. Ricardo e Andrew Brown, nosso programador líder, trabalharam muito em sistemas dinâmicos de VO. Eles trabalharam juntos em Prey. Muito trabalho foi colocado na camada narrativa, os briefings, as conversas dinâmicas, IA, todas essas coisas que você esperaria em um jogo da Arkane. Nós fomos um pouco mais fundo em alguns deles, mas os personagens, eles falam muito sozinhos para comentar sobre o mundo ou uns com os outros, dependendo de quem você está interpretando. [Por exemplo] se você e eu estamos interpretando Devinder e Layla, eles têm um relacionamento diferente do que, digamos, Remi e Jacob teriam."
"Como vamos aprender mais sobre cada um dos personagens? Existem missões de personagens específicas ou aprendemos sobre elas principalmente por meio de brincadeiras e cenas?"
- É principalmente através das brincadeiras e das cinemáticas – todas são baseadas em personagens. Então, se eu tenho um briefing para esta missão e estou interpretando Layla, recebo a perspectiva de Layla sobre essa missão. Mas se eu jogar de novo nessa mesma missão e estiver interpretando Jacob, eu entendo a perspectiva dele e depois todas as suas brincadeiras. Se estamos jogando juntos e eu estou interpretando Layla, você está interpretando Jacob, eles têm suas próprias brincadeiras únicas como dois personagens que se conhecem.
"Uma grande questão: podemos mudar de personagem depois de começarmos o jogo?"
- Não, você não pode. Você começa a campanha com Layla, por exemplo, você está vinculado a Layla através da missão da campanha, missões secundárias, todo o fluxo do jogo, até o final. E depois disso, você pode jogar novamente com Layla e continuar avançando ou pode começar um novo personagem, mas não pode trocar de personagem no meio da trilha. Atualmente, também não temos planos de re-especificar. Você pode começar uma nova jogada e experimentar um conjunto diferente de poderes, um conjunto diferente de armas, etc., mas atualmente, quando você inicia a campanha com um personagem, você está comprometido até o fim.
"Como funcionará a progressão? Eu tenho que nivelar cada personagem individualmente, ou haverá um nível geral de conta com alguns recursos alocados para usar entre os personagens?"
- É tudo por personagem. Então, à medida que você sobe o nível de sua Layla – você pode ter três Laylas, porque talvez você apenas ame Layla ou ame Devinder. Você pode ter uma Layla que você joga sozinho e uma que você joga com outros amigos porque todas são de nível 20. Então você tem um Jacob que você joga com outra pessoa. Logo no início, tivemos a decisão de fazer algo como: "Posso jogar em um grupo onde todos podemos todos ser o Devinder? Podemos todos ser Remi?" No começo, pensamos: "Não, vamos separar os papéis para que sempre haja um Devinder, sempre uma Layla, se você tiver quatro pessoas". Por fim, decidimos não fazer isso. Se você realmente quer interpretar Remi e eu realmente quero interpretar Remi, então nós dois devemos ser capazes de interpretar Remi. Temos trajes de personagens que mudam, então você pode ser Remi em sua roupa de resgate ou sua roupa de caminhada e acampamento ou sua roupa padrão. Eu posso estar em uma versão black ops Remi. E então a maneira como você desenvolve suas habilidades, a maneira como eu construo minhas habilidades, quais armas você tem, quais armas eu tenho, quais Remnants você encontrou, quais Remnants eu encontrei, será diferente mesmo se nós dois formos jogando como Remi.
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Resumo que peguei no Twitter:
> Diferente dos outros jogos da Arkane, Redfall terá apenas 1 final;
> O jogo não terá bloqueio de seleção de personagens, ou seja, uma mesma party pode ter 4 personagens iguais;
> Todos os personagens contarão com 3 poderes ativos;
> O jogo contará com itens imbuidos com magias chamados de Remnants que modifica a gameplay de alguma forma;
> Os Nests serão locais procedurais que possuem no centro um coração com um desses itens Remnants;
> Redfall terá bastante elementos procedurais;
> Os jogadores poderão atrair facções inimigas para lutarem umas contra as outras.