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Tópico oficial XBOX SERIES X|S



Grave Uypo

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Fazer raytracing com 5.5 TF?

Acho que o PS5 ta ali no limite pra entregar uma experiência de 4k com resolução dinâmica, 30 fps e raytracing.

Xbox Series X também não vai sair nadando de braçada no raytracing.

Só ver o desempenho dos jogos da atual geração com raytracing nas VGAs tops de linha da Nvidia.

é tudo per-pixel cara. de 4k pra 1080p vc diminui o tanto de pixels na tela por 4. a performance não escala linearmente, mas geralmente vc precisa de 2.5x mais performance em 4k que em 1080p pra renderizar a mesma cena. isso inclui raytracing, que obviametne vai ter o numero de raios reduzido proporcionalmente. se vc fizer um console com 12 e um com 8, o de 8 vai ficar "sobrando" o tempo inteiro e vai acabar usando resoluções estranhas tipo 1600p. melhor botar um gap significativo pra poder reduzir de verdade o preço. 1080p nem é tão ruim assim, e com as tecnicas novas de upscale talvez de pra arriscar upscalar tudo pra um 4k fake-mas-convincente. aí mesmo com 5tflop vc tem um console 4k.

e se for comparar com raytracing de desktop, bom, a os nucleos 2080ti tem ~100 teraflops em fp16 e o xsx tem só 24, suportando fp8 (48 teraflops) e fp4 (96 teraflops), mas sei lá até onde fp8 ou 4 seja utilizaveis pra qualquer coisa. então se for usar esse argumento então o xsx não é capaz de raytracing pra começo de conversa.
 
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Oh Dae-su

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Bom o pessoal do Adrenaline montou um pc que seria equivalente ao XsX, travaram até o processador, tudo bonitinho
A principio, RT+4k= 40fps +/-, sem choro nem vela, mesmo que o console seja mais otimizado nao parece que vai haver magica.......agora se usar uma resolução um pouco menor, como o QHD, ai sim vamos a mais de 70fps. Ja o SSD PCE é uma delicia mesmo, jogos iniciam muito rapido

 

Tatu Caolho

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Dá mais, pq essas placas não tem capacidade de fazer ray tracing a 4k com 60 fps nem ferrando.

O Xbox Series X vai brigar com placas que vão sair ainda.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Eu tô curioso pra ver isso na prática. Os caras da MS informaram categoricamente (e os caras da DF confirmaram) que a implementação do ray tracing não sobrecarrega a gpu pois são hardware base (tensor cores do karaleo). Se isso se confirmar mesmo, é gol.

Forma criativa da MS de usar todo o material dos Xbox Ones que não conseguiu vender. Inciativa bem verde.
E a PSNow? Tá se divertindo? Ops! Esqueci que não rola por aqui! :ksafado
 
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OUTKAST

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Dolby Atmos, the spatial audio technology developed and maintained by Dolby Laboratories, is nowadays fairly common. It can be found on PC, several high-end smartphones, and Microsoft's Xbox One console.

However, Sony never added Dolby Atmos support on PlayStation 4 and with the recent PlayStation 5 specification reveal, we learned that won't happen with the upcoming next-generation console, either. System architect Mark Cerny said Sony's goal with the Tempest engine for 3D audio was to support 'hundreds of sources, not just the 32 that Dolby Atmos supports'.

To address such claims, a new blog post went up yesterday on the Dolby Atmos developer website.


Is it true Dolby Atmos is capped at 32 objects?


No, that is incorrect. As a technology, Dolby Atmos can support hundreds of simultaneous objects.

That being said, we fall back on sage advice from developers of some of the first Atmos games: objects are a fantastic tool, but restraint should be shown with respect to the number of objects active at any time. Too many objects in motion can create a confusing soundscape.

Developers have also told us that avoiding the horizontal "bed" for an all-object mix is an unnecessarily time-consuming and labor-intensive effort. So far, developers are creating next-generation mixes by blending bed audio and object audio. More is good, but more may not necessarily be "better."

What do you think of Sony's mission to bring 3D audio to everyone?

Sony’s mission to bring 3D audio to everyone on PS5 is exciting, it reminds us of when we began the Dolby Atmos for games journey many years ago. There are now hundreds of millions of Dolby Atmos enabled products in the market, across several product categories (TV, AVR, soundbar, mobile phone, pc, game console, headsets). Dolby Atmos is also available at a wide range of prices – even as low as $15.

Sony announced a deep focus on 3D audio. How does that impact Dolby?

We are thrilled that Sony is dedicated to using 3D audio in its new console. This can only be interpreted as a validation of the work we have done across all entertainment genres in implementing Dolby Atmos on the devices consumers use today. We will continue forward with our mission to ensure Dolby Atmos is supported as the standard in 3D audio on all endpoints.

What is the impact of Sony's audio platform: Tempest 3D Audio Tech?

Similar to Microsoft's Windows Sonic Spatial Audio Platform, audio teams will rejoice that they have a powerful 3D audio platform to deliver their craft on PS5. We think this is a crucial milestone for game studios. We are excited to hear that Sony has committed to an evolution of its audio by establishing a bona-fide 3D audio platform for PS5. "Tempest" is not only a great name, but a great reference to one of our favorite arcade classics, as well.


The upside to the PlayStation 5's approach is that 3D audio will be delivered to more than just Dolby Atmos licensed devices.

On the other hand, Dolby can count on the support of Microsoft's Xbox Series X console, which also comes with its own custom audio hardware to offload audio processing from the CPU. Two completely different approaches for Microsoft and Sony, then - we'll see which one proves most fruitful.
 

pavomba

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Dolby Atmos, the spatial audio technology developed and maintained by Dolby Laboratories, is nowadays fairly common. It can be found on PC, several high-end smartphones, and Microsoft's Xbox One console.

However, Sony never added Dolby Atmos support on PlayStation 4 and with the recent PlayStation 5 specification reveal, we learned that won't happen with the upcoming next-generation console, either. System architect Mark Cerny said Sony's goal with the Tempest engine for 3D audio was to support 'hundreds of sources, not just the 32 that Dolby Atmos supports'.

To address such claims, a new blog post went up yesterday on the Dolby Atmos developer website.


Is it true Dolby Atmos is capped at 32 objects?


No, that is incorrect. As a technology, Dolby Atmos can support hundreds of simultaneous objects.

That being said, we fall back on sage advice from developers of some of the first Atmos games: objects are a fantastic tool, but restraint should be shown with respect to the number of objects active at any time. Too many objects in motion can create a confusing soundscape.

Developers have also told us that avoiding the horizontal "bed" for an all-object mix is an unnecessarily time-consuming and labor-intensive effort. So far, developers are creating next-generation mixes by blending bed audio and object audio. More is good, but more may not necessarily be "better."

What do you think of Sony's mission to bring 3D audio to everyone?

Sony’s mission to bring 3D audio to everyone on PS5 is exciting, it reminds us of when we began the Dolby Atmos for games journey many years ago. There are now hundreds of millions of Dolby Atmos enabled products in the market, across several product categories (TV, AVR, soundbar, mobile phone, pc, game console, headsets). Dolby Atmos is also available at a wide range of prices – even as low as $15.

Sony announced a deep focus on 3D audio. How does that impact Dolby?

We are thrilled that Sony is dedicated to using 3D audio in its new console. This can only be interpreted as a validation of the work we have done across all entertainment genres in implementing Dolby Atmos on the devices consumers use today. We will continue forward with our mission to ensure Dolby Atmos is supported as the standard in 3D audio on all endpoints.

What is the impact of Sony's audio platform: Tempest 3D Audio Tech?

Similar to Microsoft's Windows Sonic Spatial Audio Platform, audio teams will rejoice that they have a powerful 3D audio platform to deliver their craft on PS5. We think this is a crucial milestone for game studios. We are excited to hear that Sony has committed to an evolution of its audio by establishing a bona-fide 3D audio platform for PS5. "Tempest" is not only a great name, but a great reference to one of our favorite arcade classics, as well.


The upside to the PlayStation 5's approach is that 3D audio will be delivered to more than just Dolby Atmos licensed devices.

On the other hand, Dolby can count on the support of Microsoft's Xbox Series X console, which also comes with its own custom audio hardware to offload audio processing from the CPU. Two completely different approaches for Microsoft and Sony, then - we'll see which one proves most fruitful.
 


Dr. Pregos

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São seus?

Que delícia de 360 bonito esse.

Gosto de edições especiais tenho essa do CoD



Ainda tenho que dar uma boa limpada nele.

Assim como todos os consoles da M$. São muito bem feitos, com excelente qualidade, são parrudos e silenciosos. Dá gosto os produtos da Microsoft pela qualidade.
Esses 3 são do colega meus, os meus são edições normais:

 

XINTSUAI2

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Bom o pessoal do Adrenaline montou um pc que seria equivalente ao XsX, travaram até o processador, tudo bonitinho
A principio, RT+4k= 40fps +/-, sem choro nem vela, mesmo que o console seja mais otimizado nao parece que vai haver magica.......agora se usar uma resolução um pouco menor, como o QHD, ai sim vamos a mais de 70fps. Ja o SSD PCE é uma delicia mesmo, jogos iniciam muito rapido

Tem que ver se o RT estava em ultra e tals, se deixar em médium ou low a diferença é quase imperceptível de deve liberar uns 20fps.

No mais como eu tenho dito, a resolução da geração é 1440p.

ps. o game no modo battle royale a 4k estava aparentemente cheio de stuttering apesar de marcar 60, achei bem ruim.
 
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Azeon

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Deixa eu perguntar uma coisa : Alguém achou interessante aquele esquema de abrir vários novos ao mesmo tempo? Não duvido nada a Sony fazer a mesma coisa e nem é uma crítica a MS mas achei inútil, eu desligo o PC/Console todos os dias e só jogo um jogo por vez, não vi nenhuma vantagem ou uso para aquilo.

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Mr Bones

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Deixa eu perguntar uma coisa : Alguém achou interessante aquele esquema de abrir vários novos ao mesmo tempo? Não duvido nada a Sony fazer a mesma coisa e nem é uma crítica a MS mas achei inútil, eu desligo o PC/Console todos os dias e só jogo um jogo por vez, não vi nenhuma vantagem ou uso para aquilo.

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Para quem joga online vários jogos sim; assim para quem compartilha o videogame, idem.

Eu mesmo já deixei de jogar com amigos para não interromper minha jogatina. Não tinha como salvar e não quis fechar o jogo. Com esta feature, será um uma mão na roda. Sem contar que é um parto alguns jogos entre vc inicializar e comecar efetivamnete jogar.

Uma das melhores features para mim que jogo ao mesmo tempo 2 a 3 jogos e algumas vezes quero jogar online com amigos. Como falei já deixei de jogar com amigos porque desanima as vezes todo este tempo. Agora sera 6 a 7 segundo. Melhor feature até agora na minha opinião.

Sobre a Sony ter isso, não falou nada até o momento. Embora nao sei se é possível patentear isso.
 

Mr Bones

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This is Project Acoustics, which will be used on the Series X and will be avaible to all developers across multiple platforms:

Durou pouco a suposta vantagem acústica do PS5.... :klol:klol:klol:klol

Mic fazendo tudo certo dessa vez. E unificando estas ferramenta entre Series X e PC. Facilitando o desenvolvimento seu console e PC. Assim como DX 12 Ultimate.
 

Grave Uypo

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Durou pouco a suposta vantagem acústica do PS5.... :klol:klol:klol:klol

Mic fazendo tudo certo dessa vez. E unificando estas ferramenta entre Series X e PC. Facilitando o desenvolvimento seu console e PC. Assim como DX 12 Ultimate.
tenho qse certeza que mencionaram isso e explicaram um pouco na apresentação, o povo tava só completamente ignorando por algum motivo.
 

DATUM

Bam-bam-bam
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Deixa eu perguntar uma coisa : Alguém achou interessante aquele esquema de abrir vários novos ao mesmo tempo? Não duvido nada a Sony fazer a mesma coisa e nem é uma crítica a MS mas achei inútil, eu desligo o PC/Console todos os dias e só jogo um jogo por vez, não vi nenhuma vantagem ou uso para aquilo.

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Como o Mr Bones falou, quem joga online é uma mão na roda.

Mas no meu caso, as vezes paro de jogar meus jogos, porque minha filha quer jogar algo comigo ou porque ela quer jogar The Sims ou Roblox.

Então muitas vezes perdemos tempo iniciando os jogos.

Para se ter uma noção, no intervalo, quando quero jogar algo, dos 30 min, de jogatina são só umas 20.
 

Duralino

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tenho qse certeza que mencionaram isso e explicaram um pouco na apresentação, o povo tava só completamente ignorando por algum motivo.
A midia é sonysta, quando é um ponto positivo do xbox é só uma nota com título: mic divulga melhorias no som do xbox, quando a sony apresenta a mesma coisa é um artigo gigante falando que a sony reinventou a roda, o título: o mundo dos jogos não será mais o mesmo, está preparado para a maior revolução em séculos?
 

XINTSUAI2

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Deixa eu perguntar uma coisa : Alguém achou interessante aquele esquema de abrir vários novos ao mesmo tempo? Não duvido nada a Sony fazer a mesma coisa e nem é uma crítica a MS mas achei inútil, eu desligo o PC/Console todos os dias e só jogo um jogo por vez, não vi nenhuma vantagem ou uso para aquilo.

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A gente se acostumou com isso depois que ficou um saco trocar de jogo... Ter que espera as vezes até 5min antes de começar a jogar. Esses consoles vão mudar a forma que jogamos. Não duvido que vai ser insuportável voltar pro ps4 e Xone lá pelo meio da geração, porque já estaremos acostumados com loads ultra curtos ou inexistentes.

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Mr Bones

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tenho qse certeza que mencionaram isso e explicaram um pouco na apresentação, o povo tava só completamente ignorando por algum motivo.
Na realidade o Xbox ja tem isso. Dolbi já emitiu em press realease dizendo que Dolbi Atmos oferece o mesmo que a Sony apresentou naquela keynote.

Como o colega ali falou, midia compra rapidinha o que a Sony fala como se fosse a reinvenção da roda. E a Sony das três e a que sabe fazer melhor seu marketing.
Imagina se fosse a Mic fazer uma apresentação nivel da Sony?? A midia estaria massagrando.
 

Tatu Caolho

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Dando uma internetada hoje cedo e vi duas notícias interessantes. A primeira é de um estúdio dizendo que no fim desta semana irão mostrar o gameplay de um jogo rodando a 4k/120fps no SeX. O cara ainda tira onda dizendo que infelizmente nem pode capturar a imagem a 4k/120fps.

https://seasonedgaming.com/2020/03/21/developer-to-debut-xbox-series-x-exclusive-running-at-native-4k-120fps/

A outra notícia é sobre os benchmarks do Lockhart. Algumas fontes estão dizendo que poderia ser algo em torno de 7.9 TF de poder.

https://www.broadbandbullies.com/leak-xbox-lockhart-benchmarks-at-series-s-performance/

A propósito... será que sai alguma notícia nova nesta segunda-feira? Sei lá... parece que a a segunda-feira já se tornou o dia mundial do desespero sonysta. :klolwtf
 

Jows

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Como eu disse em outro tópico pra mim é inútil, mas pode ser bom pra esses streamers da vida, assim podem transmitir vários jogos sem ter q ficar carregando eles.
 

Barão do Café

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Deixa eu perguntar uma coisa : Alguém achou interessante aquele esquema de abrir vários novos ao mesmo tempo? Não duvido nada a Sony fazer a mesma coisa e nem é uma crítica a MS mas achei inútil, eu desligo o PC/Console todos os dias e só jogo um jogo por vez, não vi nenhuma vantagem ou uso para aquilo.

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Eu não acho útil, mas essa é a minha opinião e não terá utilidade pra mim, para outros pode até valer a pena.

Portanto, ter opções me parede algo ok.



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Shakan

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Eu não acho útil, mas essa é a minha opinião e não terá utilidade pra mim, para outros pode até valer a pena.

Portanto, ter opções me parede algo ok.



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Essas empresas não colocam essas funções tirando a ideia apenas do toba. Eles tiram do toba e depois fazem uma pesquisa de mercado. Se pra gente (pra mim tbm não faz muito sentido, mas não ficaria chateado se quisesse parar de jogar um sekiro e partir pro on-line no cod warzone em menos de 5 segundos) não tem função, certamente tem um grupo dentro da plataforma que pediu ou achou a ideia incrível.
 

multigamer

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Algo que ainda estou na dúvida, amigo meu disse que com Ray tracing o Xbox SX poderia entregar ate 25flops, lolllll, isso e verdade? Colocaram algo adicional tipo núcleos de gpu a mais pra fazer só Ray tracing? Ainda estou em dúvida sobre isso, se for assim ele irá malhar o coro do PS5 fácil e s menso se for mais caro vale a pena pois o custo benefício e vem maior, alguém aí pode tirar minha dividas.
 
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