O textão todo é anulado quando as críticas vieram de dois users considerados caixistas no forum: eu e o Outkast. Ele, no caso, pelo título zoando a falta de jogos do Xbox.
E eu não me incomodo com discussões. Estou apontando a incoerência de quem não quer discussão no TO, mas passa dias quotando e comentando sobre. Pra mim tanto faz, tem que discutir mesmo. Não adianta é outros users serem contra discussões assim e arrastarem o ocorrido por vários e vários dias, quando nem quem discutiu inicialmente se interessa mais.
O flamer ou quem quer briguinha: Discute no sabado e no próprio sabado encerra o assunto e some do tópico.
Os defensores da paz: passam os próximos 7 dias falando da discussão, mandando indireta, provocando e quotando quem supostamente quer briguinha.
Eu já saquei qual é a sua, o seu caso é que você tá frustrado com o que tá acontecendo com o Xbox e quer que as pessoas se frustrem também e você tenha a sua opinião validada.
Pra começar você não tem o console - já começa por aí - e quer impor o que você pensa em quem comprou já ciente de como foi o lançamento do produto, ou você acha que alguém aqui é mal informado?
Fica repetindo igual um papagaio que não tem jogo e por isso tão "zuando", sim, quem não comprou o console, ou não tem interesse em comprar fica repetindo isso igual papagaio, enquanto quem tem tá jogando.
Aí a pessoa fala que compra sabendo que no começo da geração o console não tem um exclusivo "real" mas que não se incomoda com isso, ele quer jogar em máxima fidelidade e quem não liga pra PC, e o que você fala? "Se quisesse jogar em fidelidade máxima compraria um PC te peguei hein". Tipo...?
Vou te contar um segredo... um videogame é um produto, como qualquer outro. Não tem uma aura mágica nele, nem nada. Se isso aqui fosse um tópico oficial de um carro - e que eu tenha esse carro - eu quero saber de três coisas:
1 - Trocar informações, dicas - com quem tem o produto - opiniões, e saber das novidades.
2 - Receber feedback negativo ou positivo de quem tem o produto e o que eles estão achando sobre o produto.
3 - Ajudar as pessoas que querem comprar o produto se vale a pena ou não pra elas.
Ainda levando se isso fosse um carro, se fosse o tópico oficial do Honda Civic, eu não quero saber o porque de alguém que não tem interesse, ou que nem tem o produto do porque o Corolla tá vendendo mais ou porque caralhos você que nem tem o Honda Civic acha o Corolla melhor, eu só quero ler sobre o produto que tá no título do tópico, com informações para INFORMAR e opiniões de quem tem para trocar experiências.
Se eu quiser saber das comparações do Corolla vs Civic eu vou em um tópico de comparativo pra isso, eu não preciso saber da opinião de alguém que não comprou como eu tenho que me sentir sobre o que eu comprei.
Um tópico oficial serve pra ser informativo e reunir aquelas pessoas, seja de consoles ou de jogos. E, sim, se no título tem um flame, é horrível pro tópico porque só da mais munição pra gente como você vir aqui postar besteira.
Eu criei o tópico oficial do Sea of Thieves na época e me decepcionei um pouco com o conteúdo inicial do jogo, mas nem por isso eu vou começar a zaralhar o tópico que eu criei colocando flame ou nem nada do tipo, eu simplesmente atualizei e informei sobre o jogo sem esconder nada, as pessoas entram lá e elas próprias veem se deveriam jogar ou não, eu não tô ali pra ser o guardião das opiniões e colocar a minha opinião sobre o jogo ser cagado ou não no título do tópico, como se a minha fosse absoluta. Simplesmente reuni as informações e coloquei no tópico, a opinião final vai ser sempre do usuário.
Então essa falácia que não tem jogo ou que só tem jogo em 2023 é bem idiota, porque obviamente é mentira.
Se se limitar a ter jogo EXCLUSIVO só em 2023, também é mentira, porque ano que vem só de AAA eu sei que lança Wolfenstein 3, Starfield, Halo Infinite e há chances também de Hellblade II ser lançado. Se adicionar jogos AA ou "quase-AAA" tem aí The Medium, The Ascent, Stalker 2, Scorn, The Gunk e por aí vai.
Aí você pode falar que é só jogo "lixo" ou mais do mesmo, mas ainda assim seria a sua opinião e a narrativa de ter jogo só em 2023 seria mentira de um jeito ou de outro.
Espero que dessa vez você entenda antes de dar uma de joão-sem-braço de novo.