O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.141
Pontos
1.839
E pior que pra normalizar vai demorar uns anos. Quem tem firma sabe que matéria prima tá cara e muita coisa não se acha no mercado.

Tá osso meu...to deixando de vender porque não tenho MP para produzir. Estou priorizando carteiras já consolidadas. E mesmo estas...ainda não vão receber 100% dos pedidos.

O piro é que essa bolha de consumo que parece alta, é devido á escassez. A demanda infla porque todo mundo está pedindo mais do que precisa, para tentar receber o que precisa. A hora que ela estourar...vai ter gente chorando com estoque parado...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.141
Pontos
1.839
É mais por questão de coleção? Nostálgica? Ou qualidade mesmo?

Qualidade do BD não é comparável a streaming. Mas nada que não seja "oh meu Deus...preciso ter um BD porque streaming é muito pior"". No fundo é mais por colecionismo mesmo. E porque você garante que aquela obra que você curte, tu vai ter á mão sempre.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Sérião mesmo que em 2021 vcs ainda assistem BD?
Tive minha época de gastar boa parte do salario com filmes em DVD e BD. Tenho praticamente uma locadora em casa. Hoje em dia não compro mais, mas não quero deixar minha coleção parada.

Além do que, como falaram aqui no tópico, a qualidade de imagem e som de um BD é mto superior ao streaming. A praticidade do streaming é uma vantagem, mas só de saber que o filme é seu pra sempre, sem medo de tirarem do catálogo, é mto bom. E tem tb o fator do colecionismo tb. Tem capas e embalagens que são lindas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
É mais por questão de coleção? Nostálgica? Ou qualidade mesmo?

Qualidade é incomparável pra quem tem um bom setup de video.

O TrueHD e o DTS-HD MA, só pra citar 2 (já antigas) tecnologias presente na maioria dos discos, podem conter sinal com amostragem de 192kHz, con 24 bits e bitrate de até 24.5 Mbps. No caso do streaming, o máximo que se tem é o Dolby Digital Plus, sucessor do AC3, quase sempre em 5.1 canais, com taxa variando de 0,32 Mbps.

Pra quem tem um boa TV, e um setup de caixas de som e receiver que reproduzam o formato e configurados na maneira correta (e dispostos também), não tem nem o que dizer... Já quem assiste num TV normal, com o próprio alto-falante do aparelho não vai perceber diferença alguma mesmo.
 


[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Todo dia eu procuro um series X para comprar. Só acho no mercado livre a preços camaradas como 8 conto. ehe.
Isso que desanima... Pode ser maldade, mas torço fortemente pra q esses FDP q vendem Series X pelo preço de um Celta fiquem com o estoque encalhado e acabem tendo que vender por menos da metade do preço quando a produção voltar ao normal.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
Eu to surtando de vontade de um X, mas só pago preço oficial também...dei meu Xone Fat pro meu sobrinho de natal pq já tinha prometido achando que ia comprar o X

Por mais que a gente entenda toda a dificuldade na produção, ainda assim parece estranho...falta no mundo todo, aparecem casos de meia dúzia só e realmente, se ficar assim até maio, terão que relançar, o povo não viciado como nós nem sabe que ele existe
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não compro mais pq nao tenho mais espaço pra guardar os discos... :(

Parei com os discos físicos...

Comprei esse aparelho.

20120412172257_15.jpg


Ele reproduz todos os tipos de arquivos, assim como tambem os ISOS de DVD/Bluray. Pego a imagem ISO e taco lá dentro. O HD é removível por gaveta swap, uso de 4TB. Já lotei uns dois...
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Parei com os discos físicos...

Comprei esse aparelho.

20120412172257_15.jpg


Ele reproduz todos os tipos de arquivos, assim como tambem os ISOS de DVD/Bluray. Pego a imagem ISO e taco lá dentro. O HD é removível por gaveta swap, uso de 4TB. Já lotei uns dois...
Eu pensei em digitalizar todos os meus DVDs e BDs, mas tem MTO filme aqui e a preguiça falou mais alto. E tb, sei la, tenho um xodó na minha coleção, kkkk. Ver aquele monte de capinha, pegar, ler a capa, pegar os discos, mtas edições tem discos de extras, encarte metalizado... Não tenho coragem de me desfazer deles. É como ter action figures: são caros, só servem como decoração mas é lindo ver eles na estante. Mesma coisas os DVDs aqui em casa, rs.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Tive minha época de gastar boa parte do salario com filmes em DVD e BD. Tenho praticamente uma locadora em casa. Hoje em dia não compro mais, mas não quero deixar minha coleção parada.

Além do que, como falaram aqui no tópico, a qualidade de imagem e som de um BD é mto superior ao streaming. A praticidade do streaming é uma vantagem, mas só de saber que o filme é seu pra sempre, sem medo de tirarem do catálogo, é mto bom. E tem tb o fator do colecionismo tb. Tem capas e embalagens que são lindas.
Fazia muito isso tb, depois que mudei pra meu ap novo estão todos dentro de caixas ainda sem lugar pra por, mas sobre questão de usar video games pra assistir filmes não faço isso, uso um aparelho mesmo de BD, pra mim consoles são feitos pra jogos, PS2 era um lixo como reprodutor de filmes e detonava o leitor.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
É mais por questão de coleção? Nostálgica? Ou qualidade mesmo?

No meu caso os 3 motivos.
Ex:
Trilogias Sr dos Anéis por coleção.
História sem Fim pela nostalgia.
Interstellar pela qualidade.

Mas nem tenho tantos assim e só compro em saldões por no máximo 25$ cada um.
Outra motivação tmb foi ter colocado um HT 5.1

Ultimamente com todo mundo operando com streaming e criando conteúdos exclusivos, eu estou voltando pros torrents.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Tá osso meu...to deixando de vender porque não tenho MP para produzir. Estou priorizando carteiras já consolidadas. E mesmo estas...ainda não vão receber 100% dos pedidos.

O piro é que essa bolha de consumo que parece alta, é devido á escassez. A demanda infla porque todo mundo está pedindo mais do que precisa, para tentar receber o que precisa. A hora que ela estourar...vai ter gente chorando com estoque parado...

Deus te ouça. Estou com o mesmo problema onde trabalho, principalmente embalagens.

Hoje de manhã apareceu Series S na Magalu, mas nem deu tempo de recortar e colar o link que já foi...

Series X parece que só teve a pré-venda e uma outra bem fuleira dia 7/1, com entrega pra MARÇO! :facepalm
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Deus te ouça. Estou com o mesmo problema onde trabalho, principalmente embalagens.

Hoje de manhã apareceu Series S na Magalu, mas nem deu tempo de recortar e colar o link que já foi...

Series X parece que só teve a pré-venda e uma outra bem fuleira dia 7/1, com entrega pra MARÇO! :facepalm

Dei mó sorte de ter conseguido o meu S, visto que ainda haviam dito que o S não venderia muito.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Dei mó sorte de ter conseguido o meu S, visto que ainda haviam dito que o S não venderia muito.

S tá até de boas. Ontem mesmo tinha na Kabum com entrega imediata, na ShopB que virou parça M$ também. Já vi várias vezes, mas coisa MUITO rápida, tipo MINUTOS.

Diria que está até melhor que o PS5 em se tratando de achar pra comprar com entrega rápida.

Procurando só no Google: https://www.ibyte.com.br/xbox-series-s-500gb-branco/p?idsku=8379

Entrega 10 dias úteis.

Agora o X, nem em sonho.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Eu comprei um controle de Xbox one pra jogar no Pc por enquanto. Mais pra frente vejo se pego um s prós retrôs. Aí vem um código de 14 dia de gamepass que segurei agora pra jogar The medium. Bom fui colocar lá e dizia pra deixar cobrança recorrente ganhava um mês grátis. E muita mãe kkkkkk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.317
Pontos
903

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Qualidade é incomparável pra quem tem um bom setup de video.

O TrueHD e o DTS-HD MA, só pra citar 2 (já antigas) tecnologias presente na maioria dos discos, podem conter sinal com amostragem de 192kHz, con 24 bits e bitrate de até 24.5 Mbps. No caso do streaming, o máximo que se tem é o Dolby Digital Plus, sucessor do AC3, quase sempre em 5.1 canais, com taxa variando de 0,32 Mbps.

Pra quem tem um boa TV, e um setup de caixas de som e receiver que reproduzam o formato e configurados na maneira correta (e dispostos também), não tem nem o que dizer... Já quem assiste num TV normal, com o próprio alto-falante do aparelho não vai perceber diferença alguma mesmo.
Parei com os discos físicos...

Comprei esse aparelho.

20120412172257_15.jpg


Ele reproduz todos os tipos de arquivos, assim como tambem os ISOS de DVD/Bluray. Pego a imagem ISO e taco lá dentro. O HD é removível por gaveta swap, uso de 4TB. Já lotei uns dois...
Eu pensei em digitalizar todos os meus DVDs e BDs, mas tem MTO filme aqui e a preguiça falou mais alto. E tb, sei la, tenho um xodó na minha coleção, kkkk. Ver aquele monte de capinha, pegar, ler a capa, pegar os discos, mtas edições tem discos de extras, encarte metalizado... Não tenho coragem de me desfazer deles. É como ter action figures: são caros, só servem como decoração mas é lindo ver eles na estante. Mesma coisas os DVDs aqui em casa, rs.
No meu caso os 3 motivos.
Ex:
Trilogias Sr dos Anéis por coleção.
História sem Fim pela nostalgia.
Interstellar pela qualidade.

Mas nem tenho tantos assim e só compro em saldões por no máximo 25$ cada um.
Outra motivação tmb foi ter colocado um HT 5.1

Ultimamente com todo mundo operando com streaming e criando conteúdos exclusivos, eu estou voltando pros torrents.

Bacana ver os entusiastas de audio por aqui. Apesar de não ter uma grande biblioteca em BD eu preferi ter a biblioteca digital.

Eu Já usava um Popcorn Hour C300 pra assistir conteúdo pela rede interna mas resolvi montar um servidor Plex. Eu percebi que o Series S é um excelente cliente pra Plex, pois ele lida com a maioria dos formatos atuais e ainda tem dolby atmos (apesar do meu receiver ser mais antigo e não ter dolby atmos).

Montei um servidor FreeBSD com boas especificações pra rodar tudo em 1080p:
CPU Ryzen 3400g
Mobo Asus TUF X570
16Gb RAM
NVME 250gb
HD 12tb

Roda tudo sem engasgo e eu não preciso fazer transcoding porque o SS roda tudo. Eu seto as legendas como "sempre" então sempre rola um transcoding por conta disso, mas não pesa nada não.

Pra vocês que são entusiastas eu recomendo darem uma olhada no Plex.
 
Topo Fundo