O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox SS - Tudo que vai volta. Enquete!

O que vcs acham da estrategia da Microsoft em ter lancado o Xbox SS?

  • Pior estrategia possivel. Onde a Microsoft estava com a cabeca???

    Votes: 13 11,1%
  • Foi puramente sorte e se nao fosse o cenario atual, ela estaria lascada.

    Votes: 13 11,1%
  • Jogada arriscada demais. Nao aconselhavel.

    Votes: 0 0,0%
  • Jogada arriscada porem com fundametos solidos. Pode ser uma boa!

    Votes: 33 28,2%
  • Na epoca, foi a escolha certa, mesmo sem saber a crise que vinha pela frente.

    Votes: 17 14,5%
  • Tudo friamente calculado para o eminente sucesso!

    Votes: 41 35,0%

  • Total voters
    117

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Basta ela lançar um app para as smart tv para isso.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Mas se vende uma caixa com o controle já fica um negócio mais amigável. O cara compra de presente e tal... Fora que pode não funcionar bem em qualquer TV.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
A única coisa mais acessível e que eu não entendo pq a ms não fez isso ainda, seria um xbox streaming box (coloque um nome legal aí). Seria um box com um processamento só para rodar os jogos via streaming e viria apenas com um controle e por um preço bem acessível...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
A ideia é válida. Talvez seja uma questão de esperar o xCloud amadurecer o máximo possível para embarcar nessa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Os fundamentos sem dúvida são muito sólidos, principalmente por ser a empresa que voltou a crescer muito na última década ao investir em serviços.


Serviços nem são mais tendência, são fatos concretizados.
O xbxss faz a inclusão no mesmo, com o gamepass.


Da mesma maneira que occulus começou a bombar agora ao incluir o hardware interno e não exigir um PC parrudo para o mesmo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu mesmo comprei o meu Xbox por 1800 com cashback. Além de jogar os jogos atuais ainda tenho Crunchyroll, todos os apps de streaming e ainda vejo IPTV nele. Agora mesmo estou vendo a final da copa da Espanha pelo star no Xbox já que minha Sony 4K não é smart.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Vejo um Series S um console com muito potencial para ser o segundo console dos jogadores.

Assina o Gamepass, conhece vários jogos novos enquanto joga no PS5 os principais jogos da geração em toda a sua glória.
 


Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Estrategia brilhante da Microsoft, graças a isso comprei dois consoles dela o series x e o s.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Acho uma ótima opção de console pra quem não tem condições de investir num Series X, PS5 ou PC.

Também acho bacana ter como um console secundário, só pra aproveitar o Game Pass e emulação pelo RetroArch.

Ainda pretendo pegar um. Só não compro já porque ainda tenho um backlog grande no PS5 e Switch.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Ainda acho q se preço fosse tudo era só fazer um vídeo game meia boca e vender por 199 q ia vender mais q todos os concorrentes. Não é bem assim q funciona esse mercado. Apesar do SS estar entregando uma boa experiência agora, se da pq os jogos são todos crossgens! Não exigem muito e quando exigem muito a resolução cai até 640p na resolução dinâmica. Isso em jogos crossgen.

Na minha opinião a pandemia e a falta de PS5 e XSX ajudaram muito ele em mercados mais ricos. Aqui e em outros países de 3 mundo, pode até ser o mais vendido. Mas tenho certeza q quando a produção dos outros dois normalizarem, vão começar a vender mais. A Sony precisa no PS5 chegar mostrando um jogo foda logo, bem acima do q estamos acostumados. E talvez isso ainda vá demorar!
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
O console é mais barato que um PS4 ultrapassado, precisa comentar???
O console é um sucesso, o choro dos sonynhas é livre.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Paguei menos de 1700 no meu, isso sem contar o cashback.

Tenho 2 anos de gamepass ultimate

Detalhe acabei vendendo o one videocassete que eu tinha.

Praticamente nem gastei para ter um novo console.

Claro se quer performance, vai de PC é bem óbvio.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ainda acho q se preço fosse tudo era só fazer um vídeo game meia boca e vender por 199 q ia vender mais q todos os concorrentes. Não é bem assim q funciona esse mercado. Apesar do SS estar entregando uma boa experiência agora, se da pq os jogos são todos crossgens! Não exigem muito e quando exigem muito a resolução cai até 640p na resolução dinâmica. Isso em jogos crossgen.

Na minha opinião a pandemia e a falta de PS5 e XSX ajudaram muito ele em mercados mais ricos. Aqui e em outros países de 3 mundo, pode até ser o mais vendido. Mas tenho certeza q quando a produção dos outros dois normalizarem, vão começar a vender mais. A Sony precisa no PS5 chegar mostrando um jogo foda logo, bem acima do q estamos acostumados. E talvez isso ainda vá demorar!

A tendência é tirarem mais dos Hardwares com o passar dos anos.

Compara os gráficos do Heavy Rain com do Beyond Two Souls do PS3. Ou do UC 1 com os UC 2 e The Last of US.

Ou compara os gráficos dos Project Gotham Racing 3 e 4(que já deu uma evoluída em cima do 3)com os gráficos do Forza Horizon 1 do Xbox 360. Ou compara os gráficos do Forza Motorsport 2 com os Motorsports 3 e 4 do mesmo XBox 360. Ou compara os gráficos do Halo 3 com o Halo 4 do propio Xbox 360.

Na geração de Xbox One + PS4 só para ficar preso nos games multis, pega os CoD Ghost e AC 4 Black Flag e compara com os Cod Modern Warfare Reboot, BF 1, BF 5, Titanfall 2, Doom Eternal, AC Unity, Syndicate, Origins e etc...

Pega os games de início da geração do PS4 como o Kill Zone 4(que já tomava surra de pau mole dos Halo 5 e Rise of Tomb Raider de Xbox One)e compara com os Spider Man Miles Morales, God of War, Death Stranding, Horizon, The Last of US2 e etc...

Fora que se vc pegar o PS4 Pro VS PS4 e Xbox One X VS Xbox One S, vc vai ver que a diferença é meio que semelhante a que vc pegar os Xbox SX+PS5 VS Xbox SS.

Logo se vc consegue rodar todos os games no PS4 SLim e Xbox One S em relação aos PS4 Pro e Xbox One X, vc também vai conseguir rodar no Xbox SS.

É meio como vc montar um PC Gamer com um Ryzen 7 3700X + RX6500XT 8GB e no outro um PC Gamer com o mesmo Ryzen 7 3700X + RX6700XT 12GB.

Até o SSD NVMe é o mesmo entre os XBox Séries X e S. Só muda o tamanho de cada um.

É igual quem tem um PC com um Ci7 10700K + RTX2080Ti e outro com o mesmo Ci7 10700K + RTX2060.

Nem o processador muda entre os consoles. Se no Xbox SS fosse um Ryzen 5 2600X 6/12 ao invés de um Ryzen 7 3700X 8/12 ainda daria um desconto.

Mas sendo o mesmo processador o gargalo é bem menor. Os games vão rodar com a mesma taxa de frames nos consoles. Só mudando os sets gráficos e resolução.

Se fossem processadores diferentes aí a comparação correta com o PC Gamer seria o Ci5 10400 6/12 em um e no outro com o Ci7 10700 8/16.
 
Ultima Edição:

Gabriel44182

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
146
Pontos
78
Nego reclama de pagar 2800 em um console com processador octa core, mas paga 4000 num tablet com gráficos de play 2. Se acha o console fraco, pega um séries x ou play 5 de 5k, um Pc equivalente por 11k, ou um Pc com uma 3080 por 20k. Séries s segura fácil a geração em 1080p. Preço do séries s vc não pega uma placa de vídeo equivalente a ele.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Console de mercados emergentes e para suprir falta de estoque nos grandes mercados do que as pessoas realmente querem.

O dia que tudo estiver normalizado vai ser um show a quantia de Series S no mercado de usados…

Mas o fato é que quando a gen começar pra valer o bicho vai chorar sangue igual um Switch chora pra rodar Witcher 3.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Mas o fato é que quando a gen começar pra valer o bicho vai chorar sangue igual um Switch chora pra rodar Witcher 3.

Óbvio que não. Tem a mesma CPU e SSD, aguenta a geração tranquilo com resolução mais baixa.

Fazer The Witcher 3 rodar no Switch é muito mais complicado do que qualquer jogo de PS5/Series X rodar no Series S.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Console de mercados emergentes e para suprir falta de estoque nos grandes mercados do que as pessoas realmente querem.

O dia que tudo estiver normalizado vai ser um show a quantia de Series S no mercado de usados…

Mas o fato é que quando a gen começar pra valer o bicho vai chorar sangue igual um Switch chora pra rodar Witcher 3.
Quando começar de verdade? A Sony está lançando tudo crossgen por pelo menos 2 anos e agora ela anuncia que vai estender por mais tempo a produção do ps4, ou seja, quando focarem só na geração nova já vai estar perto do fim da geração. Se é que vai acontecer. Vai que a Sony copia a ms mais uma vez e passa a geração inteira lançando jogos crossgen.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Quando começar de verdade? A Sony está lançando tudo crossgen por pelo menos 2 anos e agora ela anuncia que vai estender por mais tempo a produção do ps4, ou seja, quando focarem só na geração nova já vai estar perto do fim da geração. Se é que vai acontecer. Vai que a Sony copia a ms mais uma vez e passa a geração inteira lançando jogos crossgen.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Essa história da continuação da fabricação do PS4 é complicada, PS3 foi fabricado até 2017 e teve influência no PS4 ? Não é questão Hardware e sim que as devs estão segurando a geração o máximo possível.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Quando começar de verdade? A Sony está lançando tudo crossgen por pelo menos 2 anos e agora ela anuncia que vai estender por mais tempo a produção do ps4, ou seja, quando focarem só na geração nova já vai estar perto do fim da geração. Se é que vai acontecer. Vai que a Sony copia a ms mais uma vez e passa a geração inteira lançando jogos crossgen.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

"A Sony Interactive Entertainment clarificou ao NLab que nunca existiram planos para interromper por completo a produção de consolas PS4. Pelo contrário, a companhia sublinhou que isso nunca esteve em cima da mesa, o plano sempre foi o de continuar a produção de PS4 em paralelo com a produção de PS5. Como tal, a Sony não está a retomar a alegada suspensão de produção de PS4, nem está a aumentar a produção como consequência da escassez de PS5, simplesmente vai prosseguir com a sua produção pois já eram esses os planos.

Tal como sucedera em gerações passadas, a produção e venda continuará em paralelo para ambas as gerações."

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
A tendência é tirarem mais dos Hardwares com o passar dos anos.

Compara os gráficos do Heavy Rain com do Beyond Two Souls do PS3. Ou do UC 1 com os UC 2 e The Last of US.

Ou compara os gráficos dos Project Gotham Racing 3 e 4(que já deu uma evoluída em cima do 3)com os gráficos do Forza Horizon 1 do Xbox 360. Ou compara os gráficos do Forza Motorsport 2 com os Motorsports 3 e 4 do mesmo XBox 360. Ou compara os gráficos do Halo 3 com o Halo 4 do propio Xbox 360.

Na geração de Xbox One + PS4 só para ficar preço nos games multis, pega os CoD Ghost e AC 4 Black Flag e compara com os Cod Modern Warfare Reboot, BF 1, BF 5, Titanfall 2, Doom Eternal, AC Unity, Syndicate, Origins e etc...

Pega os games de início da geração do PS4 como o Kill Zone 4(que já tomava surra de pau mole dos Halo 5 e Rise of Tomb Raider de Xbox One)e compara com os Spider Man Miles Morales, God of War, Death Stranding, Horizon, The Last of US2 e etc...

Fora que se vc pegar o PS4 Pro VS PS4 e Xbox One X VS Xbox One S, vc vai ver que a diferença é meio que semelhante a que vc pegar os Xbox SX+PS5 VS Xbox SS.

Logo se vc consegue rodar todos os games no PS4 SLim e Xbox One S em relação aos PS4 Pro e Xbox One X, vc também vai conseguir rodar no Xbox SS.

É meio como vc montar um PC Gamer com um Ryzen 7 3700X + RX6500XT 8GB e no outro um PC Gamer com o mesmo Ryzen 7 3700X + RX6700XT 12GB.

Até o SSD NVMe é o mesmo entre os XBox Séries X e S. Só muda o tamanho de cada um.

É igual quem tem um PC com um Ci7 10700K + RTX2080Ti e outro com o mesmo Ci7 10700K + RTX2060.

Nem o processador muda entre os consoles. Se no Xbox SS fosse um Ryzen 5 2600X 6/12 ao invés de um Ryzen 7 3700X 8/12 ainda daria um desconto.

Mas sendo o mesmo processador o gargalo é bem menor. Os games vão rodar com a mesma taxa de frames nos consoles. Só mudando os sets gráficos e resolução.

Se fossem processadores diferentes aí a comparação correta com o PC Gamer seria o Ci5 10400 6/12 em um e no outro com o Ci7 10700 8/16.

O xamaris de todas as gerações pra min foram ver jogos graficamente acima do q as antigas gerações estavam fazendo. Isso pra min era salto de geração. Não querer mudar a forma de jogar como a Nintendo fez com Wii q entregava oq era um Game cube graficamente turbinado. Vc querer inventar a roda, mas entregar algo q eu já to acostumado ver a 7 anos atrás? Ai achei ridículo, tanto q critiquei aquele console sem dó.

O problema q vc olha para o PS5 e XBSX e não ve tantos motivos pra mudar ainda pra eles. Primeiro q os jogos saem em todos os antigos ainda. Sendo q a pessoa já pode ter um ps4 e xbox one e pode jogar esses jogos q estão saindo sem gastar um centavo com console novo. Mesmo os exclusivos. Vai rodar graficamente pior? um pouco. Já q esses jogos nen tiram nada ainda direito da nova geração.

Eu lembro q quando saiu o Assassins creed unit, esse jogo foi o primeiro q matou meu i5 2500k 4c/4t. O uso em 100% ou próximo, não tinha condições de manter 60 estáveis, só a 30fps. Tudo bem q saiu todo cagado. Mas a galera já sentiu q o peso dos jogos subiria quando começaram a fazer jogos só para o ps4 e xbox one e deixaram de lado o ps3 e xbox 360.

Então eu q invisto no meu pc a cada 2 a 3 anos e quero aproveitar oq há de melhor graficamente, dependo dos consoles pra puxarem esses gráficos pra cima. Pq ainda o grosso dos lucros estão nos console. Ah, mas a maioria não tem pc decente e bla bla bla. Na época do ACU eu tb fiquei ultrapassado e tive q atualizar. Quem não quer, q rode a 30fps no low os jogos de nova geração em 1080p pra baixo.

Agora o cara tem uma Gtx 1060 e acha q vai rodar os jogos de 2023 e 2024 no alto a 60fps, se não é má otimização? faça me o favor né?

A verdade q essa pandemia freio a nova geração. Quem está se dando bem é o XSS q roda tudo os crossgens, é barato, tem um ssd q deixa tudo muito mais rápido e imersivo. Ponto pra MS, mas eu não to nen um pouco feliz com esse inicio de geração!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu lembro q quando saiu o Assassins creed unit, esse jogo foi o primeiro q matou meu i5 2500k 4c/4t. O uso em 100% ou próximo, não tinha condições de manter 60 estáveis, só a 30fps. Tudo bem q saiu todo cagado. Mas a galera já sentiu q o peso dos jogos subiria quando começaram a fazer jogos só para o ps4 e xbox one e deixaram de lado o ps3 e xbox 360.

O seu post não teve muito haver com o que eu te quotei. Essa parte foi a única parte que teve algum nexo.

O que eu quis dizer é que os games quando são feitos únicos e exclusivamente para os novos consoles a coisa muda de figura. Não tem essa de que se agora está sofrendo em games que são lançados para as duas gerações de consoles e quando sair os games True Next Generations a coisa vai piorar. Na verdade é o inverso/contrário disso. São Fatos já bem comprovados a cada nova geração. Só ver os exemplos que eu citei.

Esses games lançados e que ainda vão ser lançados nesse ano de 2022 tiveram seu início de produção com os Hardwares de Xbox ONe e PS4 como base. Não mostram nem de longe do que os novos consoles são capazes.

Quando a equipe dos UC4 + The Last 2 do PS4 lançarem seu novo game a gente vai ver do que o PS5 é capaz.

O HellBlade 2 também deve mostrar do que o Xbox Séries é capaz.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nego reclama de pagar 2800 em um console com processador octa core, mas paga 4000 num tablet com gráficos de play 2. Se acha o console fraco, pega um séries x ou play 5 de 5k, um Pc equivalente por 11k, ou um Pc com uma 3080 por 20k. Séries s segura fácil a geração em 1080p. Preço do séries s vc não pega uma placa de vídeo equivalente a ele.

Pois é. O pessoal é muito sem noção. Só sabem reclamar. Eu conheço quem pagou 2K em um Xbox SS. O PS4 Slim nas lojas vc não encontra por esse valor nem em promoção.

Por U$300 dólares(mesmo preço dos PS4 SLim e Xbox One S)não tem como fazer melhor que o Xbox SS. O PS4 Pro custava U$100 dólares a mais(U$400)e o Xbox One X U$200 a mais(U$500)do que o Xbox SS.

A M$ fez milagre com esse Xbox SS. Ainda mais que vem com o mesmo SSD NVMe do Xbox SX. Só mudando o tamanho. Também vem com o mesmo Ryzen 7 8/16 só mudando o clock/frequência.

Quanto custa um Ci7 10700K 8/16 hoje em dia? Ou um Ryzen 7 8/16? E um SSD NVMe 500GB?

Nem vou colocar placa de vídeo, placa mãe, fonte e memórias para não ficar feio para o lado dos PCISTAS. Fora o controle que também já vale uma bela de uma grana.


Console de mercados emergentes e para suprir falta de estoque nos grandes mercados do que as pessoas realmente querem.

O dia que tudo estiver normalizado vai ser um show a quantia de Series S no mercado de usados…

Mas o fato é que quando a gen começar pra valer o bicho vai chorar sangue igual um Switch chora pra rodar Witcher 3.

Larga mão de ficar dando rata. Querer comparar o Xbox SS com o Switch é muito sem noção. O Switch não passa de um WiiU Refinado.

O Xbox SS usa um processador 10x melhor/superior ao jaguar presente nos Xbox One(1.7Ghz) e PS4(1.6Ghz). Fora o SSD NVMe que não tem comparação com o HD Mecânico de 5400rpm.

Mesmo a sua VGA(RX6500XT)é muito superior as HD7850/HD7870 dos Xbox One e PS4. Pode não ter o poder bruto de uma RX580 presente no Xbox One X. Mas é superior a RX470 presente no PS4 Pro.

Fora que o Xbox SS tem 10GB GDDR6 contra 8GB GDDR5 do PS4 Pro.
 

Gabriel44182

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
146
Pontos
78
Ainda tenho minhas dúvidas quanto a vga do séries s. Se for uma 6500xt, ela seria superior a 580, fazendo ele rodar jogos melhor que o one x.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Console de mercados emergentes e para suprir falta de estoque nos grandes mercados do que as pessoas realmente querem.

O dia que tudo estiver normalizado vai ser um show a quantia de Series S no mercado de usados…

Mas o fato é que quando a gen começar pra valer o bicho vai chorar sangue igual um Switch chora pra rodar Witcher 3.

Mas, mas, mas..

È a falta do Series X e do Ps5
É o preço do console
É o valor das promoções
É anormalidade...

Cada hora uma desculpa pra um owned diferente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Importante apesar de eu não gostar é que ele esteja superando o Ps5 e o XSX em vendas globais, ai realmente tenho de concordar com a Microsoft.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ainda tenho minhas dúvidas quanto a vga do séries s. Se for uma 6500xt, ela seria superior a 580, fazendo ele rodar jogos melhor que o one x.

Na verdade ela é para ser superior a RX6500XT. Eu só coloquei ela porque usa a mesma arquitetura.

A RX6500XT tem 16cus. Sendo que a placa do Xbox SS possui 20cus. E a RX6500XT também possui menos Stream Processors(1024). São 256 a menos que o Xbox SS que possui 1280.

Mas como ela vem com inifnity cache e clocks mais altos, no final deve igualar o desempenho da GPu presente no Xbox SS;





A RX580 tem mais força bruta. Ela tem 36cus. E possui 2304 Stream Processors.

 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Pois é. O pessoal é muito sem noção. Só sabem reclamar. Eu conheço quem pagou 2K em um Xbox SS. O PS4 Slim nas lojas vc não encontra por esse valor nem em promoção.

Por U$300 dólares(mesmo preço dos PS4 SLim e Xbox One S)não tem como fazer melhor que o Xbox SS. O PS4 Pro custava U$100 dólares a mais(U$400)e o Xbox One X U$200 a mais(U$500)do que o Xbox SS.

A M$ fez milagre com esse Xbox SS. Ainda mais que vem com o mesmo SSD NVMe do Xbox SX. Só mudando o tamanho. Também vem com o mesmo Ryzen 7 8/16 só mudando o clock/frequência.

Quanto custa um Ci7 10700K 8/16 hoje em dia? Ou um Ryzen 7 8/16? E um SSD NVMe 500GB?

Nem vou colocar placa de vídeo, placa mãe, fonte e memórias para não ficar feio para o lado dos PCISTAS. Fora o controle que também já vale uma bela de uma grana.




Larga mão de ficar dando rata. Querer comparar o Xbox SS com o Switch é muito sem noção. O Switch não passa de um WiiU Refinado.

O Xbox SS usa um processador 10x melhor/superior ao jaguar presente nos Xbox One(1.7Ghz) e PS4(1.6Ghz). Fora o SSD NVMe que não tem comparação com o HD Mecânico de 5400rpm.

Mesmo a sua VGA(RX6500XT)é muito superior as HD7850/HD7870 dos Xbox One e PS4. Pode não ter o poder bruto de uma RX580 presente no Xbox One X. Mas é superior a RX470 presente no PS4 Pro.

Fora que o Xbox SS tem 10GB GDDR6 contra 8GB GDDR5 do PS4 Pro.

Que beleza hein ! Videogame Next Gen com 8 GB a menos do que o necessário ! ( 2GB nem são pra games ). Só esqueceu de falar que o PS4 Pro roda 90% dos jogos entre 1440P e 1800p, coisa que o "Next Gen" peida pra fazer.

Nada contra quem comprou, mas eu tive um PS4 Pro e não aceito dar um passo atrás voltando a jogar console de mesa em Full HD, e muitas vezes abaixo disso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Nada contra quem comprou, mas eu tive um PS4 Pro e não aceito dar um passo atrás voltando a jogar console de mesa em Full HD, e muitas vezes abaixo disso.

O Series X é o produto da Microsoft pra quem pensa como você. Enquanto isso o S é uma opção barata pra quem está cagando pra resolução e quer apenas se divertir.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
Prefiro comprar um One X.

Na verdade, quase fiz isso um dia desses. Só não comprei pq não teria onde jogar meu Ninja Blade, já que iria botar meu X360 no negócio.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
O seu post não teve muito haver com o que eu te quotei. Essa parte foi a única parte que teve algum nexo.

O que eu quis dizer é que os games quando são feitos únicos e exclusivamente para os novos consoles a coisa muda de figura. Não tem essa de que se agora está sofrendo em games que são lançados para as duas gerações de consoles e quando sair os games True Next Generations a coisa vai piorar. Na verdade é o inverso/contrário disso. São Fatos já bem comprovados a cada nova geração. Só ver os exemplos que eu citei.

Esses games lançados e que ainda vão ser lançados nesse ano de 2022 tiveram seu início de produção com os Hardwares de Xbox ONe e PS4 como base. Não mostram nem de longe do que os novos consoles são capazes.

Quando a equipe dos UC4 + The Last 2 do PS4 lançarem seu novo game a gente vai ver do que o PS5 é capaz.

O HellBlade 2 também deve mostrar do que o Xbox Séries é capaz.


Eu entendi seu ponto. Só estava mostrando minha visão de nextgen e quão desapontado fico com esses jogos crossgens! To falando graficamente não da qualidade dos games q são bons!

Mas sobre isso eu falei aqui q espero jogos nextgen de verdade em 23 pra 24. Apesar de ter uma esperanças em Starfield ser bem top, já q não sai para xbox one se não estou enganado. Mas a bethesda nunca foi uma empresa q faz gráficos tops, mas os mundos deles são gigantes e isso compensa bastante! Eu já achei fallout 4 bem bonito no lançamento!

Mas vc tem razão, só vamos falar wow quando a equipe de TLOU2 fazer um game totalmente nextgen. Mas tenho esperança de ver coisa melhores antes deles, já focados só nessa geração.

Hellblade não tem data de lançamento ainda não? Esse é certeza q sai só no final de 23 e olhe la!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Que beleza hein ! Videogame Next Gen com 8 GB a menos do que o necessário ! ( 2GB nem são pra games ). Só esqueceu de falar que o PS4 Pro roda 90% dos jogos entre 1440P e 1800p, coisa que o "Next Gen" peida pra fazer.

Nada contra quem comprou, mas eu tive um PS4 Pro e não aceito dar um passo atrás voltando a jogar console de mesa em Full HD, e muitas vezes abaixo disso.

Eu tenho um Xbox One X + PS4 Pro aqui.

Quando começar a sair os games True Next Generations nos vamos ver o Xbox SS mostrar seu valor.

Esses games que tiveram seu início de produção com os Xbox One e PS4 como base nem servem de base.

Igual eu dei o exemplo mais acima para o user wtsds onde citei vários games que vieram no decorrer das gerações que se mostraram muito superiores graficamente do que os games que foram lançados inicialmente. Dei exemplo de jogos de Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4. Tem games que a diferença é muito grande. Portanto não se precipite pensando que o Xbox SS é inferior a um PS4 Pro. OK!

Sobre a memória, são 2GB reservados ao SO(Sistema Operacional). Sobrando assim 8GB para os jogos. Nos Xbox ONe S e PS4 Slim são 3GB reservados ao SO. Sobrando assim 5GB para os jogos. São 3GB a mais de memória no Xbox SS para serem usados para os games. Fora que no PS4 é GDDR5. No Xbox SS já é GDDR6.

E como eu já disse, o processador Ryzen 7 8/16 3.5Ghz é muuito superior(10x mais)que o Jaguar a 1.6Ghz/1.7Ghz de 6 Cores presente nos XBox One e PS4.

Capiche!!!!

Eu entendi seu ponto. Só estava mostrando minha visão de nextgen e quão desapontado fico com esses jogos crossgens! To falando graficamente não da qualidade dos games q são bons!

Mas sobre isso eu falei aqui q espero jogos nextgen de verdade em 23 pra 24. Apesar de ter uma esperanças em Starfield ser bem top, já q não sai para xbox one se não estou enganado. Mas a bethesda nunca foi uma empresa q faz gráficos tops, mas os mundos deles são gigantes e isso compensa bastante! Eu já achei fallout 4 bem bonito no lançamento!

Mas vc tem razão, só vamos falar wow quando a equipe de TLOU2 fazer um game totalmente nextgen. Mas tenho esperança de ver coisa melhores antes deles, já focados só nessa geração.

Hellblade não tem data de lançamento ainda não? Esse é certeza q sai só no final de 23 e olhe la!

O Hellblade 2 eles começaram a fazer em 2019. Eu chuto que sai até o final de 2023.

Antes dele acho difícil de vermos algo que posso ser chamado/considerado de True Next Generation.

Esses games de mundo aberto eu nem curto. Por isso nem considero esse Starfield que para mim não passa de um Mass Effect da vida que para mim é muito chato.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Que beleza hein ! Videogame Next Gen com 8 GB a menos do que o necessário ! ( 2GB nem são pra games ). Só esqueceu de falar que o PS4 Pro roda 90% dos jogos entre 1440P e 1800p, coisa que o "Next Gen" peida pra fazer.

Nada contra quem comprou, mas eu tive um PS4 Pro e não aceito dar um passo atrás voltando a jogar console de mesa em Full HD, e muitas vezes abaixo disso.

Nada contra mas ao mesmo tempo tudo contra.
Meu irmão é igualzinho.kkk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
5 opções com tom negativo e uma positiva. nem tem viés nesse tópico
Na verdade ela é para ser superior a RX6500XT. Eu só coloquei ela porque usa a mesma arquitetura.

A RX6500XT tem 16cus. Sendo que a placa do Xbox SS possui 20cus. E a RX6500XT também possui menos Stream Processors(1024). São 256 a menos que o Xbox SS que possui 1280.

Mas como ela vem com inifnity cache e clocks mais altos, no final deve igualar o desempenho da GPu presente no Xbox SS;





A RX580 tem mais força bruta. Ela tem 36cus. E possui 2304 Stream Processors.

por algum motivo esses xbox dessa geração tem a gpu 20% mais lenta que as specs sugerem. era pro series X ser melhor que uma 5700xt, quase encostando na 6700xt, mas não é. não é nem tão bom quanto a 5700xt, é um pouco pior.
no halo infinite da pra ver bem. meu pc roda beeeeeeeeeeeeeeem melhor que o meu xbox sendo que em hardware são quase equivalentes. pc mantém colado 120fps sem quedas, xbox tem quedas pra 70fps o tempo todo e ainda tem esse VRS horrivel deixando a qualidade de imagem extremamente porca. pior invenção do mundo essa porra.

talvez o xbox precise de resolução dinamica mais agressiva, sei la. talvez seja o cpu que no meu pc é um 5600x, 2 cores a menos (apenas 1 utilizavel a menos) mas tem 1 ghz a mais e IPC maior, na pratica cada core deve ser uns 40% mais rapido
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
A única coisa mais acessível e que eu não entendo pq a ms não fez isso ainda, seria um xbox streaming box (coloque um nome legal aí). Seria um box com um processamento só para rodar os jogos via streaming e viria apenas com um controle e por um preço bem acessível...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

O Phil já falou algumas vezes que eles possuem protótipos disso.

A qualidade de imagem do serviço tem que melhorar pra chegar nas TVs.
 
Topo Fundo