O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX TRANSLATION (Grupo sobre traduções e adaptações de traduções para Xbox 360)

Fitão

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Fala galera sou novo aqui, criei a conta já tem um tempinho mais só agr estou escrevendo, primeiramente quero agradecer pelo trabalho excelente que vcs fazem dando muito mais vida ao rgh, falo isso ate pra games q n curto mais saiu tradução, agradeço de coração msm. Eu gostaria de ajudar mais meu inglês é péssimo, dei uma lida nas postagens e li sobre a tradução de Wolfenstein: The New Order, espero de coração q saia, é um game q quero muito jogar e com possibilidade de tradução então. Li tbm q tem q tem um projeto de Red Dead q ainda n foi iniciado, seria umas das maiores traduções já feitas, sem desmerecer as outras claro, espero q um dia seja iniciado. No mais quero agradecer por todo o trabalho de vcs, torço pra q Wolfenstein: The New Order saia breve, e n sei se posso fazer pedido, mais já fazendo kkk poderiam traduzir ou tentar adaptar a tradução para o Beyond Good & Evil.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Fala galera sou novo aqui, criei a conta já tem um tempinho mais só agr estou escrevendo, primeiramente quero agradecer pelo trabalho excelente que vcs fazem dando muito mais vida ao rgh, falo isso ate pra games q n curto mais saiu tradução, agradeço de coração msm. Eu gostaria de ajudar mais meu inglês é péssimo, dei uma lida nas postagens e li sobre a tradução de Wolfenstein: The New Order, espero de coração q saia, é um game q quero muito jogar e com possibilidade de tradução então. Li tbm q tem q tem um projeto de Red Dead q ainda n foi iniciado, seria umas das maiores traduções já feitas, sem desmerecer as outras claro, espero q um dia seja iniciado. No mais quero agradecer por todo o trabalho de vcs, torço pra q Wolfenstein: The New Order saia breve, e n sei se posso fazer pedido, mais já fazendo kkk poderiam traduzir ou tentar adaptar a tradução para o Beyond Good & Evil.

Então o amigo ficou de postar algumas, se você gostar ate:

Bom dia galera.
Em minhas pesquisas no google cai aqui, tive que reativar minha conta depois de mais de 12 anos, lol.
Li todos os post e os 21 tópicos, não gostei do comentários falando que os grupos de traduções são egocêntricos, na verdade não são não, por experiencia de anos posso afirmar e dizer com detalhes o que ocorre com esses grupos, porém o foco aqui é outro.
Muito boa a iniciativa, infelizmente haverá uma empolgação inicial, mas na hora da ajuda poucos se manifestam em ajudar.
Irei disponibilizar minhas traduções para galera, assim que chegar em casa me organizo para manda-las.
Traduções a disponibilizar;
Xbox Classic
Street Fighter 3
Ninja Gaiden Black
Castlevania Curse Of Darkness
Mortal Kombat Armageddon

XBOX360
Medal of Honor: Warfighter (80%)
Ninja Gaiden 2
Ninja Gaiden 3 Razor's Edge (Inicial apenas teste)
Alan Wake (Tradução do Willian)

Ao amigo do Metal Gear ai serve esse....

[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%202.jpg
[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%203.jpg

Espero que ele libere logo.
 

V. Machado

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá pessoal. Gostaria de saber qual software ou ferramentas poderia usar para extrair e adaptar legendas para jogos de X360.
 


Turned

Novato
Mensagens
12
Reações
3
Pontos
13
No site BW o link do jogo completo Alan Wake American Nightmare com legendas PT-BR está off.
Alguém poderia dar uma olhada nos arquivos de tradução pra saber se existe algum erro neles ?
https://www.dropbox.com/s/pe0fe56xw...s Nightmare_PT-BR_Brazilian-Warriors.rar?dl=0
O problema é que toda vez que aplico os arquivos traduzidos , o jogo fica traduzido, porém somente como demo e não como versão full.
Obrigado.
 
Ultima Edição:

xXSrMorteXx

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
eai galera sou novo no grupo gostaria de saber se alguém tem as ferramentas para trabalhar com arquivos tkl pq estou querendo adaptar as traduções do Mass Effect 1 e do dragon age origins
 

Turned

Novato
Mensagens
12
Reações
3
Pontos
13
Cara, baixei aqui 2 x, e tá tudo ok, tem duas pastas uma dentro da outra, com os arquivos. O arquivo tem 62 kb.:eek:

Está se referindo a minha mensagem sobre o Alan Wake American Nightmare ??? Se for, os arquivos de tradução estão ok para download, porém o problema não é esse e sim o jogo ficar como demo após aplicar os arquivos traduzidos.
 

Xbox Translation

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
14
Pontos
23
Bem amigos, o grupo aqui morreu e o desejo de formarmos um grande grupo de traduções\adaptações não vingou, seja pela falta de colaboradores, voluntários, cobranças etc.... Deixo o agradecimento aos que de alguma forma colaboraram com alguma tarefa seja na ajuda de uma tradução ou adaptação (edição de textos, testes in game etc....)

À partir de agora, não mais lançaremos traduções\adaptações aqui. Se alguém quiser nos contatar (Ushinin Del Star, Cfarl, Diegorocha2007 e Nameless32), pode ser via Brazilian Warriors ou deixar mensagem aqui mesmo, que de vez em quando podemos dar uma olhada.

Obrigado a todos mesmo, e bola pra frente.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Bem amigos, o grupo aqui morreu e o desejo de formarmos um grande grupo de traduções\adaptações não vingou, seja pela falta de colaboradores, voluntários, cobranças etc.... Deixo o agradecimento aos que de alguma forma colaboraram com alguma tarefa seja na ajuda de uma tradução ou adaptação (edição de textos, testes in game etc....)

À partir de agora, não mais lançaremos traduções\adaptações aqui. Se alguém quiser nos contatar (Ushinin Del Star, Cfarl e Nameless32), pode ser via Brazilian Warriors ou deixar mensagem aqui mesmo, que de vez em quando podemos dar uma olhada.

Obrigado a todos mesmo, e bola pra frente.

Amigo, tem um amigo de whats que traduz jogos de Nintendo grupo dele é esse Jumpmanclub brasil:



▣ Redes Sociais: ▸ TWITTER: https://twitter.com/G0ulaarte ▸ FACEBOOK: http://bit.ly/2qLuFrx ▸ SITE OFICIAL: http://bit.ly/2CYU4Db ▸ GOOGLE+: http://bit.ly/2qQkYZ5

Sei que pode fugir um pouco de traduções de jogos de Xbox 360 pois eles tem no momento se dedicado mais a traduções de jogos de Nintendo (3DS e Wii U com agora um membro que portou o Skyrim para Switch) mais eles analizam codigos como ja viram codigos para traduções de jogos de PS3 e X360 por alto, quem sabe você não conversa com eles e fecha alguma parceria junto ao Brazilian Warriors @Ushinin Del Star @cfarl @Nameless32 sei la acho que poderia ser legal aumentar mais os grupos que acha?

Se quiser tenho whats dele ate e ele tem ate discord o grupo estão traduzindo muitos jogos mais olharam por alto ate ports de X360 / PS3 e mesmo Zelda do Switch.
 

Xbox Translation

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
14
Pontos
23
Só ressaltando, se surgir alguém com conhecimento em inglês, e esteja disposto a e ajudar em algum projeto de tradução, basta nos contatar, pode ser por aqui mesmo, ou via Brazilian Warriors.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.569
Pontos
1.229
Só ressaltando, se surgir alguém com conhecimento em inglês, e esteja disposto a e ajudar em algum projeto de tradução, basta nos contatar, pode ser por aqui mesmo, ou via Brazilian Warriors.

Opa. Já ajudei na tradução do Blue Dragon. Se precisar estou disponível.

Abraço!
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
Boa tarde amigos... fico muito triste em saber que o fórum está fechado .... Desfrutei de muitas traduções aqui, me sinto mal de não poder ter ajudado pelo falta de um PC... realmente esse trabalho de tradução é feito com amor, pois o reconhecimento é pouco... agradeço por tudo e fico triste em saber que possivelmente não terá mais traduções...
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Bom dia galera.
Em minhas pesquisas no google cai aqui, tive que reativar minha conta depois de mais de 12 anos, lol.
Li todos os post e os 21 tópicos, não gostei do comentários falando que os grupos de traduções são egocêntricos, na verdade não são não, por experiencia de anos posso afirmar e dizer com detalhes o que ocorre com esses grupos, porém o foco aqui é outro.
Muito boa a iniciativa, infelizmente haverá uma empolgação inicial, mas na hora da ajuda poucos se manifestam em ajudar.
Irei disponibilizar minhas traduções para galera, assim que chegar em casa me organizo para manda-las.
Traduções a disponibilizar;
Xbox Classic
Street Fighter 3
Ninja Gaiden Black
Castlevania Curse Of Darkness
Mortal Kombat Armageddon

XBOX360
Medal of Honor: Warfighter (80%)
Ninja Gaiden 2
Ninja Gaiden 3 Razor's Edge (Inicial apenas teste)
Alan Wake (Tradução do Willian)

Ao amigo do Metal Gear ai serve esse....

[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%202.jpg
[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%203.jpg

Mandei MP se puder me mandar essas traduções amigo, eu agradeceria muito.

Obrigado.
 

fabiojuniorkm

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
48
Pontos
63
Pode passar essas traduções?
Bom dia galera.
Em minhas pesquisas no google cai aqui, tive que reativar minha conta depois de mais de 12 anos, lol.
Li todos os post e os 21 tópicos, não gostei do comentários falando que os grupos de traduções são egocêntricos, na verdade não são não, por experiencia de anos posso afirmar e dizer com detalhes o que ocorre com esses grupos, porém o foco aqui é outro.
Muito boa a iniciativa, infelizmente haverá uma empolgação inicial, mas na hora da ajuda poucos se manifestam em ajudar.
Irei disponibilizar minhas traduções para galera, assim que chegar em casa me organizo para manda-las.
Traduções a disponibilizar;
Xbox Classic
Street Fighter 3
Ninja Gaiden Black
Castlevania Curse Of Darkness
Mortal Kombat Armageddon

XBOX360
Medal of Honor: Warfighter (80%)
Ninja Gaiden 2
Ninja Gaiden 3 Razor's Edge (Inicial apenas teste)
Alan Wake (Tradução do Willian)

Ao amigo do Metal Gear ai serve esse....

[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%202.jpg
[PS1]%20Metal%20Gear%20Solid%20-%20Monkey's%20Tradu%C3%A7%C3%B5es%20-%203.jpg
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Nossa que demais... aguardo por essa tradução

Saiu tradução, se puder descompactar o XBLA e jogar ela e upar por MP para mim, tem como?


Progresso: 100%

Versão 1.1
-Adicionado a tradução do Marvel Super Heroes.
-Portado a tradução para o Xbox 360.
-Corrigido alguns bugs existentes na tradução.
-Corrigido alguns textos mal traduzidos oficialmente.
-Traduzido alguns textos em inglês tanto no MvsC como no MSH.
-Removido a frase "FREE PLAY" e "GAME OVER" do CPS2 para ficar mais semelhante as versões antigas de console. (Antes apareciam 2 game over na tela sem necessidade.)

* No MSH, a versão do arcade oficialmente tem bugs, glitchs e coisas não traduzidas como as dicas na tela de continue da Anita que aparecem em japonês (ela era um personagem exclusivo na versão japonesa), quando zera o jogo com o Thanos as falas são do Magneto, alguns diálogos durante a última luta com Thanos e todas as dicas na tela de continue sem tradução BR.


Créditos: Todos os créditos da tradução oficial ficam pela Capcom.

Obrigado Huskie pela dica da fala da Morrigan!

Adaptação dos textos originais, correção e tradução de alguns textos inglês: ajkmetiuk


Como utilizar (PSN/XBLA)

--- O pacote de tradução vem com as duas versões de PS3/X360 juntas, use a pasta que corresponder a sua versão. ---
- Baixe o utilitário Xdelta UI.
- Extraia o conteúdo do jogo com algum utilitário. Abra a pasta zip (se for no PS3: USRDIR/zip).
- Copie os arquivos mvc_essentials.wad.zip, msh_essentials.wad.zip e startscreen.wad.zip para a pasta do Xdelta UI.
- Extraia a tradução e crie uma pasta BR dentro. Abra o Xdelta UI.
- Em Patch, selecione o patch correspondente para cada arquivo (deixei os mesmos nomes para facilitar). Em Source, selecione o .zip correspondente ao patch. Em Output file
deixe o nome do arquivo original do zip, por exemplo, se estiver aplicando o patch no arquivo mvc, deixe como mvc_essentials.wad.zip e salve na pasta BR.
- Copie os .zip traduzidos da pasta BR de volta na pasta zip (USRDIR/zip no PS3) e pronto.

Praticamente todos os testes foram feitos no próprio PS3, nos emuladores não sei se funciona tudo 100%. A tradução para o x360 só funciona no console para quem tem o RGH (obrigado ØX-Carnage por me lembrar deste detalhe).



Imagens:

MSH
wgzzsy.jpg
sfxt21.jpg
in636b.jpg
2zgai3n.jpg


MVSC
34ijrz9.jpg
2nknmhl.jpg
20k65a8.jpg
2rw01tw.jpg



Download:
https://www.4shared.com/archive/9zOTcbCVda/MVSCO_V11_BR_ajkmetiuk.html
[/quote]
 

Guiniopaulino

Supra-sumo
Mensagens
29
Reações
2
Pontos
163
Baixei o jogo, esta no formato arcade pro xbox 360 rgh j-tag mais nao conseguir entender processo de como traduzi esse jogo tem algum video ensinando ?.
 

xjp

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
3
To procurando tradução call of juarez 1 XBOX RGH mas não acho, alguém tem link dessa tradução?
 

xjp

Larva
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
3
Acabei fazer tradução Crysis 3, mas ainda não testei. Alguém poderia testa essa tradução?

 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Acho que sim, mas queria saber tradução crysis 3 funcionou sem erros, se funciona vou começar traduzi jogo 1.

Problema que não tenho o 3 para te dizer, somente o 1 se você fizer posso testar e dizer.
 
Topo Fundo