O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles a.k.a O melhor jogo da geração passada

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
duban como tank???
gente vcs deixam o rick de lado??
no meu gameplay o rick da o melhor suporte.

NUNCA usei o rick e usei uma vez a maga, até que ela é boa. Mas eu uso a mina do rifle como support (ela foi feita pra isso, e ainda tem a covert stance que faz não aggrar). O Dunban sim pode ser usado como Tank não tradicional, mas ele teria de ser tank evasivo (ele consegue manter muito bem o aggro focado nele, quanto esquiva de quase tudo e ainda tem tem hp/defesa suficiente pra sobreviver a alguns hits ate helar) e ainda com dps/status down/combo infinitamente melhores que o Reine. Agora é complicado, porque eu particularmente não gosto de confiar na sorte e esquiva - prefiro o muro de concreto do Reine.

Minha equipe para grind é shulk/dunban(controlado)/reine, e para boss é shulk/reine/sharla (contolada, a não ser que seja mechron/metal face, ai controlo o shulk)
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Dunban é o melhor tank rsrs. Ele simplesmente não toma porrada com Serene Heart + Gemas de Agility.
Ainda vou fazer um dia um run com o dunban de tank pelado - por causa daqueles talentos lá que aumentam esquiva pra c***lho sem armadura, e entupir a arma de gema de agi.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Quem é Rick? Se estiver falando do Riki, ele não é tão tank e sim um debuffer. Se estiver se referindo ao Reyn, ele é de fato um bom tank, mas para mim ele é o personagem mais sem graça, então só usei ele na party enquanto não tinha personagens suficientes para substitui-lo. Minha party foi uma dessas três durante a maior parte do jogo:

Shulk - Sharla - Dunban
Shulk - M.... (lider) - Dunban
Shulk - "Personagem 7" - Dunban

Dunban é lindo então sempre esteve na party. Shulk é o protagonista e super legal, não gosto da idéia de não ter ele na party também, além de que os poderes da Monado ajudam muito. As skills de cura da Sharla são ótimas mas a AI controla ela muito mal. "M" é a mage do jogo, então é bem divertido jogar com ela. E por fim, 7 é minha personagem favorita, depois que ela entra na party nunca mais joguei com outra personagem.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
duban como tank???
gente vcs deixam o rick de lado??
no meu gameplay o rick da o melhor suporte.

Não consigo nem OLHAR pro rick que da vontade de enfiar a gunlance no rabo dele e atirar, quem dirá usar na equipe

Outra que não suportava era a personagem 7, pqp voz irritante, personalidade nula, falas idiotas e é praticamente de vidro - dunban faz um trabalho muito melhor e ainda tem o buff mega roubado - peerless. O Reyn eu tbm não curtia, principalmente o sotaque carregado, que tem hora q parece um rapper com ovo na boca, mas aprendi a gostar dele. Curti a gunlance escudo (praticamente um canivete suiço) e até o irritante "Reyn time", porque ele é o tipico personagem big bro que cuida do personagem principal (algo como o Guy em tales of the abyss) só que burro.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
gente que isso. tô bobo agora, rick tanka muito no meu game . ai ai.
alias eu nao uso o duban pra nada.
uso só 2 party
shuk, amelia e rick ou shuk , reyn e shala.
não gosto das skill do reyn. e simplesmente não consigo ficar controlando o duban com a ia do shuk fazendo besteira.
alias acho o shuk o segundo pior npc só reyn ganha dele.
 


Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
gente que isso. tô bobo agora, rick tanka muito no meu game . ai ai.
alias eu nao uso o duban pra nada.
uso só 2 party
shuk, amelia e rick ou shuk , reyn e shala.
não gosto das skill do reyn. e simplesmente não consigo ficar controlando o duban com a ia do shuk fazendo besteira.
alias acho o shuk o segundo pior npc só reyn ganha dele.

JAMAIS DEIXE AQUELA SKILL Q TU USA METADE DO TEU HP PARA ENCHER A PARTY GAUGE no shulk controlado por IA, ele fica spammeando aquela porra e quando tu menos espera ta lá ele com hp no vermelho. Nossa o controle da IA do shulk e da sharla é tosco, mas o Reyn e o dunban a IA controla namoral.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Dunban all the way!

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
O Reyn é um ótimo tank, mas ele toma muita porrada e é muito dependente de alguém curando no grupo. Fora que tinha uns diálogos muito engraçados:

Sharla: "I really could do with a shower right now!"
Reyn: "Who else wants some?"
Shulk: "Nice job Reyn!"

:ksafado

Mas o Dunban funciona muito melhor como tank, pois como ele quase nunca toma porrada, acaba dependendo muito menos de cura, daí a AI masomenos da Sharla consegue dar conta de mantê-lo com vida cheia.

Acho que para ter o Reyn no time você é obrigado a controlar a Sharla.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Que blasfêmia
Ah cara, não sabia se curtia ou reportada teu post :lolwtf:kkk

Pra mim entra no mesmo saco que o rikki de personagem irritante secundário. Na real, eu queria o snake velho na equipe (duncan né?) aquela gunblade dele é namoral!

O Reyn é um ótimo tank, mas ele toma muita porrada e é muito dependente de alguém curando no grupo. Fora que tinha uns diálogos muito engraçados:

Sharla: "I really could do with a shower right now!"
Reyn: "Who else wants some?"
Shulk: "Nice job Reyn!"

:ksafado

Mas o Dunban funciona muito melhor como tank, pois como ele quase nunca toma porrada, acaba dependendo muito menos de cura, daí a AI masomenos da Sharla consegue dar conta de mantê-lo com vida cheia.

Acho que para ter o Reyn no time você é obrigado a controlar a Sharla.

Isso realmente é um desvantagem, pois o reyn tankando tu tem que ter um healer (se bem que o shulk tbm esquece que é rogue e vai roubando aggro do Reyn fazendo m**** se tu deixar a IA e seria útil tbm para ele) Mas se tu botar um skillset bom, e priorizar defesa e block/aggro no teu equipamento, com a aura last stand o reyn consegue absorver MUITO DANO antes de precisar realmente de heal, alem de manter o aggro a menos que tu use alguma skill de focus. Pra você ter uma idéia, vários inimigos elite e até boss eu derrotei com reyn/shulk/dunban apenas contando com um dps bruto do shulk/dunban e no fim o reyn alem de nunca ter sofrido K.O., ainda ficava com uns 30% da barra de vida.
 
Ultima Edição:

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Comecei e já desanimei quando apanheio feio pro Metal Face na primeira aparição, alguma dica?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Comecei e já desanimei quando apanheio feio pro Metal Face na primeira aparição, alguma dica?
Ele nao sofre dandos normais. Voce precisa usar uma habilidade da Monado pra quebrar a barreira dele.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Comecei e já desanimei quando apanheio feio pro Metal Face na primeira aparição, alguma dica?
Metal Face não é dificil e essa é uma boa oportunidade para você se acostumar a usar e abusar de chain attacks. Use as skills que infligem "Break" e "Topple" em sequência em uma chain attack que ele toma dano.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Comecei e já desanimei quando apanhei feio pro Metal Face na primeira aparição, alguma dica?

Como já disseram, ele é meio roubado mesmo, mas a batalha é puramente macete: Ataque até encher a party/chain gauge, ai você aperta pra baixo selecionado o ataque basico, que vai aparecer chain (icone azul), ai tu ativa e usa stream edge do shulk ( causa "break", toda skill de cor rosada causa) e depois wild down do Reyn (causa topple, toda skill verde causa). Durante topple o monstro fica caído no chão e vulneravel/não ataca (apenas spikes). essa é a única maneira de danificar o metal face (nem o monado enchant funciona). Acostume-se pois essa mecânica de break/topple/dazze salva tua vida as vezes!
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Como já disseram, ele é meio roubado mesmo, mas a batalha é puramente macete: Ataque até encher a party/chain gauge, ai você aperta pra baixo selecionado o ataque basico, que vai aparecer chain (icone azul), ai tu ativa e usa stream edge do shulk ( causa "break", toda skill de cor rosada causa) e depois wild down do Reyn (causa topple, toda skill verde causa). Durante topple o monstro fica caído no chão e vulneravel/não ataca (apenas spikes). essa é a única maneira de danificar o metal face (nem o monado enchant funciona). Acostume-se pois essa mecânica de break/topple/dazze salva tua vida as vezes!
Bem explicado, valeu aí pessoal, com tempo eu vou tentar.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Lorinthia desgramada me fez lembrar o quanto eu odeio esse jogo.

brinks, amo de paixão, melhor jogo já criado <3333333333


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Pegar-lo-ei para o New 3DS XL quando eu achar esse aparelho a um preço aceitável.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Fechou o jogo?
Situação complicada, tinha um cliente precisando de uma hd externa urgente e passei a que usava no wii pra ele, já providenciei outra mas ainda to meio sem paciência de copiar os 450gb de jogos que tava na hd de volta pra nova, kkk


Enviado do Windows Phone.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Algumas coisas que eu mudaria em xenoblade:
- o mundo embora gigantesco é meio....vazio, assim como os dungeons: Falta uma motivação maior para explorar,podiam por exemplo colocar tesouros/ mini dungeons / armas especiais. Eu sei que vão discordar, mas no começo é otimo explorar a porra toda e talz, mas perto do fim, cada área nova tu já não tem mais essa disposição toda porque quase não vai ter retorno.
- Eu trocaria o chain attack por poder trocar de personagem durante a batalha ( o jogo é bem fácil, mas os momentos dificeis contra inimigos especiais, muitas vezes são por pura incompetência da IA). A party gauge podia ser usada para reviver/avisar e usar um tipo de especial - tipo mystic arte/limit break de cada personagem ou um ataque especial combinado da party (quem sabe até inserir double/triple tech?)
- O Design de armaduras....porra tem algumas muito escrotas e fantasia de carnaval! (especialmente Dunban/Reyn)

Acho que seria só isso.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Situação complicada, tinha um cliente precisando de uma hd externa urgente e passei a que usava no wii pra ele, já providenciei outra mas ainda to meio sem paciência de copiar os 450gb de jogos que tava na hd de volta pra nova, kkk


Enviado do Windows Phone.
:eek:
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Algumas coisas que eu mudaria em xenoblade:
- o mundo embora gigantesco é meio....vazio, assim como os dungeons: Falta uma motivação maior para explorar,podiam por exemplo colocar tesouros/ mini dungeons / armas especiais. Eu sei que vão discordar, mas no começo é otimo explorar a porra toda e talz, mas perto do fim, cada área nova tu já não tem mais essa disposição toda porque quase não vai ter retorno.

Cara, tem tudo isso. Só que os itens aparecem no cenário quando você aceita as quests, ficar rodando o mundo sem motivo é perda de tempo. As quests estão lá para fazer você ir emcada cantinho do mapa COM recompensas. Sério, tem uma quest que vc sobe na montanha mais alta da fase de gelo, lá em cima tem o item, mas o bom mesmo é ver o cenário.
Minha dica, ao invés de "explorar", faça TODAS as quests. Elas vão te levar em todos os lugares do jogo e aumentar a afinidade de sua party.
Lembre de Alternar os personagens para aumentar afinidade, e fazer os Hearts to Hearts - acho os personagens a alma desse jogo.

no android tem um app que ajuda você a melhorar afinidade e localizaçao dos hearts to hearts

fazer a Colony 9 também vale a pena

se for jogar rápido, só na main quest, o jogo perde muito charme
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Cara, tem tudo isso. Só que os itens aparecem no cenário quando você aceita as quests, ficar rodando o mundo sem motivo é perda de tempo. As quests estão lá para fazer você ir emcada cantinho do mapa COM recompensas. Sério, tem uma quest que vc sobe na montanha mais alta da fase de gelo, lá em cima tem o item, mas o bom mesmo é ver o cenário.
Minha dica, ao invés de "explorar", faça TODAS as quests. Elas vão te levar em todos os lugares do jogo e aumentar a afinidade de sua party.
Lembre de Alternar os personagens para aumentar afinidade, e fazer os Hearts to Hearts - acho os personagens a alma desse jogo.

no android tem um app que ajuda você a melhorar afinidade e localizaçao dos hearts to hearts

fazer a Colony 9 também vale a pena

se for jogar rápido, só na main quest, o jogo perde muito charme

Esse é o problema também, estou fazendo todas as quests, mas as recompensas no geral são ruins, as quests são genericas demais e te dão quase nenhuma direção. To falando de recompensa no mundo em si, e não aqueles itens no chão(tipo, vou explorar essas ruinas aqui, o que pode ter dentro? No jogo atual eu penso: legal, mais um espaço vazio com uma bolinha no chão). Quer um exemplo? High Entia Tomb, fui quase linha reta o tempo todo, só parei em um ou dois lugares pra pegar um item pra quest e olhe lá. É um local que podia ter bastante coisa saca? tesouros e equipamentos pra Melia, mas não tem nada. Acho que os devs se preocuparam demais com o conceito macro, e deixaram de lado os detalhes, dar atenção a locais em si. Quer ver um jogo macro (mas nem tanto) que ainda tem bastante atenção com detalhes e te incentiva a explorar? Witcher 3. Eu alterno personagens sim, mas costumo ter 2 party fixas, e os que não uso aumento com itens a afinity (tipo a Melia que nunca uso e o Ricky que uso pouco). ME referi a trocar de personagens dentro da batalha, para dar ordens diretas ( e fazer combos melhores)
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.584
Pontos
854
Senhores, uma ajuda... Cheguei nesse boss aqui no comecinho do jogo e não manjei o que tem que ser feito pra derrotar ele. Alguém pode dar uma detalhada por favor?



Valeu!
Bispo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Esse é o problema também, estou fazendo todas as quests, mas as recompensas no geral são ruins, as quests são genericas demais e te dão quase nenhuma direção. To falando de recompensa no mundo em si, e não aqueles itens no chão(tipo, vou explorar essas ruinas aqui, o que pode ter dentro? No jogo atual eu penso: legal, mais um espaço vazio com uma bolinha no chão). Quer um exemplo? High Entia Tomb, fui quase linha reta o tempo todo, só parei em um ou dois lugares pra pegar um item pra quest e olhe lá. É um local que podia ter bastante coisa saca? tesouros e equipamentos pra Melia, mas não tem nada. Acho que os devs se preocuparam demais com o conceito macro, e deixaram de lado os detalhes, dar atenção a locais em si. Quer ver um jogo macro (mas nem tanto) que ainda tem bastante atenção com detalhes e te incentiva a explorar? Witcher 3. Eu alterno personagens sim, mas costumo ter 2 party fixas, e os que não uso aumento com itens a afinity (tipo a Melia que nunca uso e o Ricky que uso pouco). ME referi a trocar de personagens dentro da batalha, para dar ordens diretas ( e fazer combos melhores)
mas as armaduras, melhoramentos, tomos, você recebe concluindo as quests
até entendo que a bolinha brilhando não tem graça... mas se fosse um baú nao mudaria nada
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Senhores, uma ajuda... Cheguei nesse boss aqui no comecinho do jogo e não manjei o que tem que ser feito pra derrotar ele. Alguém pode dar uma detalhada por favor?



Valeu!
Bispo.

IMPRESSIONANTE como TODO MUNDO empaca nesse boss

na verdade isso é um Tutorial; você precisa usar a habilidade da Monado de shulk para quebrar a barreira magica e permitir as armas normais causar dano. Desculpa se não lembro os nomes, mas seleciona a bola braca do meio, e depois uma das opções do canto; tá escrito o efeito de cada ao selecionar
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
mas as armaduras, melhoramentos, tomos, você recebe concluindo as quests
até entendo que a bolinha brilhando não tem graça... mas se fosse um baú nao mudaria nada

Na verdade tu ganha mais de drop do que de quest, como eu disse, faz uma diferença grande entre um baú com um equipamento ou upgrade util que tu pode usar e uma bolinha azul com um item random que tu nao tem a minima ideia de pra que existe.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Senhores, uma ajuda... Cheguei nesse boss aqui no comecinho do jogo e não manjei o que tem que ser feito pra derrotar ele. Alguém pode dar uma detalhada por favor?



Valeu!
Bispo.


Se tu vir la encima eu já postei o caminho das pedras, vou me re re quotar:

"Como já disseram, ele é meio roubado mesmo, mas a batalha é puramente macete: Ataque até encher a party/chain gauge, ai você aperta pra baixo selecionado o ataque basico, que vai aparecer chain (icone azul), ai tu ativa e usa stream edge do shulk ( causa "break", toda skill de cor rosada causa) e depois wild down do Reyn (causa topple, toda skill verde causa). Durante topple o monstro fica caído no chão e vulneravel/não ataca (apenas spikes). essa é a única maneira de danificar o metal face (nem o monado enchant funciona). Acostume-se pois essa mecânica de break/topple/dazze salva tua vida as vezes!"
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Sempre detestei o rick, é o tipico mascote alivio cômico (moogle?), mas depois de usar um pouco, vi que ele é bem útil (malditos DOT - bleed+freeze+burn+stun+poison) e tem backstab aumentado com play dead, mas eu não o chamaria de suporte... a Sharla é muito superior (heal+shield+ cura status).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sempre detestei o rick, é o tipico mascote alivio cômico (moogle?), mas depois de usar um pouco, vi que ele é bem útil (malditos DOT - bleed+freeze+burn+stun+poison) e tem backstab aumentado com play dead, mas eu não o chamaria de suporte... a Sharla é muito superior (heal+shield+ cura status).
com o Riki + Sharla o Shulk fica praticamente imortal kkkk
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
com o Riki + Sharla o Shulk fica praticamente imortal kkkk
engraçado que eu quase não uso shulk, a não ser nas main quests por motivos de historia. Nessa party que tu citou, quem seria o tank? porque a sharla tem que curar, o shulk não pode tankar e é muito mais eficiente de backstab, e o riki também é bom com backstab. E quais combos/skills tu usa nessa party?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
engraçado que eu quase não uso shulk, a não ser nas main quests por motivos de historia. Nessa party que tu citou, quem seria o tank? porque a sharla tem que curar, o shulk não pode tankar e é muito mais eficiente de backstab, e o riki também é bom com backstab. E quais combos/skills tu usa nessa party?
riki tem fica com 9999 de HP rápido, e tambem cura
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
riki tem fica com 9999 de HP rápido, e tambem cura
mas a cura dele é baseado em debufs do teu personagem, tirando o play dead que cura pouco, mas durante o play dead ele zera o aggro e o shulk/sharla não seguram dano (considerando que luto com sharla constantemante em covert stance, o maior aggro seria o shulk). E se o Riki for o tank, não da pra ficar dando backstab ( a não ser em topple/daze).
 
Topo Fundo