O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Olokooooo hein...
Ja ta mais que na hora de fazer um videozinho ai de alguns minutos mostrando seu processo.:kjoinha
Po vou fazer isso uma hora. Meio trampo demais, mas vou tentar. Maximo que faço e salvar umas imagens do processo hehe.

iago-cavalcante-progresssteps.jpg
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Po vou fazer isso uma hora. Meio trampo demais, mas vou tentar. Maximo que faço e salvar umas imagens do processo hehe.

iago-cavalcante-progresssteps.jpg
Cara vou te falar q é bem simples viu.
Você precisa so do shadowplay que a nvidia libera de gratis, e um programa de edição tipo windows movie maker ja serve.
Tu bota pra gravar enquanto ta desenhando e pausa toda vez q parar pra um break, e fica nisso ate acabar a arte.
Ai depois vai no editor de video, junta todos os clips e aumenta a velocidade deles em sei la 200%, vc vai ter um video de uns minutos do seu processo acelerado.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Cara vou te falar q é bem simples viu.
Você precisa so do shadowplay que a nvidia libera de gratis, e um programa de edição tipo windows movie maker ja serve.
Tu bota pra gravar enquanto ta desenhando e pausa toda vez q parar pra um break, e fica nisso ate acabar a arte.
Ai depois vai no editor de video, junta todos os clips e aumenta a velocidade deles em sei la 200%, vc vai ter um video de uns minutos do seu processo acelerado.
Nunca usei, é bom mesmo?
 

Tokiro

Veterano
Mensagens
302
Reações
608
Pontos
119
Não me xinguem, nunca tentei desenhar no paint :ksnif fazer linhas com mouse piora tudo!
2FoYMZX.png
 


Tokiro

Veterano
Mensagens
302
Reações
608
Pontos
119
Me lembrou um grande artista contemporâneo, chamado Sávio Christi.

Ahn, obrigado? Não tenho certeza como reagir a isso. :eek:

A pergunta é o que é aquele objeto deveras intrigante no canto da tela?

Eu juro que era pra ser um portão de correr.
Eu lembrei de uma imagem que eu convivi por muitos anos e pus na tela depois de olhar esse tópico. Na verdade eu nunca desenhei na vida, uma das minhas primeiras tentativas foi com esse mouse de 50 reais e no paint :klolz
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Faz um bom tempo que não posto aqui.

Aqui uma gif do meu projeto pessoal /o/
ezgif-4-566c8cdf6b.gif
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Teaser do meu projeto mais recente. Um personagem cartoonizado baseado no personagem de Ebizo Ichikawa no filme Ichimei.

L0C1MAp.jpg
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Um desabafo.
O que fazer quando a pessoa quer ser retratada mas ela não se reconhece como está? Tipo... a criatura está gorda, mais velha, com papas nos olhos, porém ela não se aceita, não se vê assim, se vê bem mais jovem e magra. E então, dá-lhe correção até chegar ao ponto de descaracterizar o desenho e ninguém mais conseguir reconhecê-la.:kkk:kkk:kkk Que porre isso.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Um desabafo.
O que fazer quando a pessoa quer ser retratada mas ela não se reconhece como está? Tipo... a criatura está gorda, mais velha, com papas nos olhos, porém ela não se aceita, não se vê assim, se vê bem mais jovem e magra. E então, dá-lhe correção até chegar ao ponto de descaracterizar o desenho e ninguém mais conseguir reconhecê-la.:kkk:kkk:kkk Que porre isso.
Faz isso aqui, funciona 100% das vezes.

1576.gif


1325.gif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
sumi, morri e voltei

sketch maroto de 1min

36106623870_593acfded0_c.jpg


tentei algo solto e descontrolado mas acho q nao deu muito certo
36365981761_71dd5d82a3_c.jpg


voltando para o que eu sei fazer normalmente.
36106625450_671e2692fc_c.jpg


35694616603_29a648d7e9_c.jpg


35694615803_555c2d8d01_c.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
lá pra 2007-2008. Dez anos atrás e mudei quase nada. Melhorei uns 10% lol. Desgraça que faz não treinar. Pelo menos não piorou

(essa anotação era de um curso de perspectiva pra arquitetura :p nada a ver com desenho de hq, mangá, etc)
v7v8zrB.jpg


oSAGlbT.jpg


7botSSf.jpg


Zm8sxh8.jpg


EyHRUSU.jpg


CUIs4N4.jpg


bQBSgZX.jpg


uJDpNvH.jpg


r9sc3xd.jpg


cVpKAUM.jpg


C0ovo44.jpg


msYk22u.jpg


kVa4IzG.jpg


0MgMF4F.jpg


K9jaZbk.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
ah e andei bolando uma maneira de desenhar com mais frequência e achei uma maneira engraçada pra treinar

to pegando foto de facebook com amigos pra usar de referência e tem sido bem bacana. São todas dos últimos meses. Feito com lapiseira (coisa q nao fazia há muito tempo). Ai cada foto tinha q ter um tema especifico

Herois da DC
kYPIUnF.jpg

X-Men
sSAVRmk.jpg

Monstros do cinema
GIufjiT.jpg

Halloween
3XvIsT9.jpg

Desenhos de infância
IAfGHcu.jpg

Cultura pop/nerd/geek
hlP1cAw.jpg


Vilões
Ywdq4pN.jpg

é um put* desafio pq vc tem q ser extremamente flexível pra desenhar algo do realista pra extremo cartoon. Baita treino hehe
 

ZNP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.438
Reações
5.315
Pontos
1.203
Mais de 100 mil fios na cabeça, sem contar as costeletas, barba, cavanhaque e sobrancelhas e os fios soltos (do cabelo e do kimono). Texturas pintadas à mão pra terem reflexos diferentes - simulação de suor e umidade na boca. Iluminação baseada em imagens (eu sabia que todas aquelas fotos 360 iam servir pra alguma coisa!). Cada imagem final levou mais de 5h de render.

O mais importante foi ver o que preciso evoluir pro próximo passo. Receber críticas foi fundamental, e espero que os próximos projetos mostrem o que aprendi neste.

6REJKQQ.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Mais de 100 mil fios na cabeça, sem contar as costeletas, barba, cavanhaque e sobrancelhas e os fios soltos (do cabelo e do kimono). Texturas pintadas à mão pra terem reflexos diferentes - simulação de suor e umidade na boca. Iluminação baseada em imagens (eu sabia que todas aquelas fotos 360 iam servir pra alguma coisa!). Cada imagem final levou mais de 5h de render.

O mais importante foi ver o que preciso evoluir pro próximo passo. Receber críticas foi fundamental, e espero que os próximos projetos mostrem o que aprendi neste.

6REJKQQ.jpg

i cant see
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Voltei tem 3 dias de viajem, tentando terminar esse aqui antes de quarta feira porque vou pra UK ate o dia do Industry Workshops e não vou ter como desenhar la pqp. Sei nem se vou ter onde dormir ainda.

iago-cavalcante-wip03.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.044
Pontos
1.253
Voltei tem 3 dias de viajem, tentando terminar esse aqui antes de quarta feira porque vou pra UK ate o dia do Industry Workshops e não vou ter como desenhar la pqp. Sei nem se vou ter onde dormir ainda.

iago-cavalcante-wip03.jpg
Tá ficando foda o design.
Gostei dessas luvas que tu colocou,acho que nunca vi nenhuma que seja nesse formato.

Você não tem aqueles sketchbooks portáteis?
25661509535_7db82f0281_z.jpg

É uma boa pra quem faz muitas viagens assim.
Não é tão bom,mas ao menos quebra o galho nessas horas.

Vou dar uma olhadinha nesse evento aí.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tá ficando foda o design.
Gostei dessas luvas que tu colocou,acho que nunca vi nenhuma que seja nesse formato.

Você não tem aqueles sketchbooks portáteis?
25661509535_7db82f0281_z.jpg

É uma boa pra quem faz muitas viagens assim.
Não é tão bom,mas ao menos quebra o galho nessas horas.

Vou dar uma olhadinha nesse evento aí.
Essa luva é pra arqueirismo:

5412x_500x341.jpg


3FingerGlove.jpg


best-archery-gloves-review-1.jpg


Hoje voltei a trabalhar no personagem, espero conseguir terminar hoje na verdade. Adicionar detalhes corrigir cagadas e values.

iago-cavalcante-wip05.jpg
 

speedyfreakz

Larva
Mensagens
3
Reações
15
Pontos
3
Imagem final:

iago-cavalcante-storm-archer-final2.jpg
Ficou muito foda velho, parabéns!!! :kluv
Espero um dia chegar nesse nível.
Hoje meus desenhos estão nesse nível aqui:Quadro-Femme-Fatales.jpg

Mas esse ano eu desencanei da ilustração digital por que eu parei pra analisar e vi que tem muita coisa básica que eu tenho que aprender ainda, daí eu comecei a estudar mais técnicas e princípios de ilustração no papel mesmo, acompanhando uns livros do Andrew Loomis e os vídeos do Proko.
Aí depois sim acho que eu posso voltar pro digital.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Ficou muito foda velho, parabéns!!! :kluv
Espero um dia chegar nesse nível.
Hoje meus desenhos estão nesse nível aqui:Visualizar anexo 37081

Mas esse ano eu desencanei da ilustração digital por que eu parei pra analisar e vi que tem muita coisa básica que eu tenho que aprender ainda, daí eu comecei a estudar mais técnicas e princípios de ilustração no papel mesmo, acompanhando uns livros do Andrew Loomis e os vídeos do Proko.
Aí depois sim acho que eu posso voltar pro digital.
Valeu, ainda estou estudando, preciso melhorar muito.

No mais, eu curti seu estilo cara, continue que voce esta no caminho certo. E sim, mesmo pra quem desenha mais estilizado, estudar os fundamentos e necessario.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
dei uma polida e reduzi pra cacete o tamanho do desenho. Meu canvas ficou 8000x13000 kkkkk

ultra mega resolução. Dá pra fazer quadro de dois metros com esse desenho em high def. Negócio ta em 300 dpis

ZjFna9U.png


esse aí é uma fração do tamanho orignal
 
Topo Fundo