Do site RetroPlayers http://www.retroplayers.com.br/retroreview/retroreview-blackthorne/
Quem tiver interesse em saber mais sobre os eventos que o levaram à prisão, bem como sua volta à Tuul, poderá obter informações lendo o manual do game que pode ser encontrado para download
AQUI não testei <
http://www.abandonia.com/files/extras/26415_game_extra_1.zip > Trata-se da versão para
PC (
MS-DOS), mas ela é válida para todas as versões do jogo. Segue a história:
Há séculos atrás, existiu um mundo pacífico, chamado
Tuul. Este mundo era habitado por uma única raça de pessoas que eram governadas por um grande sacerdote chamado
Thoros, o nonagésimo nono na linha de sacerdotes.
Como diz a lenda, Thoros foi abençoado com “todo o conhecimento”. Assim, todas as decisões do reino tinham que partir dele. Esta sucessão de poder era passada de pai para filho e sempre para o filho mais velho. Acontece que Thoros veio a ter filhos gêmeos, trazendo um grande dilema para si. Com o intuito de escolher o sucessor do trono, foram realizados vários testes de inteligência com os garotos, porém nenhum deles se mostrou superior ao outro. Thoros não sabia qual de seus dois filhos deveria herdar o trono. Então, o rei e os dois rapazes se aventuram pelo deserto – agora conhecido como Areias das Lamentações, para que ali fosse escolhido o novo sucessor. Três dias depois, os dois irmãos retornam à sua casa, trazendo com eles duas grandes pedras, uma clara e outra escura. Anunciaram que seu pai estava morto. O corpo de Thoros havia se transformado nessas duas grandes pedras, onde toda a sabedoria fora depositada. Os filhos fizeram as suas escolhas, ficando cada um com uma das pedras. Era a
Pedra da Luz e a
Pedra da Escuridão.
Daquele dia em diante, Tuul foi dividida em dois reinos distintos. Alguns dos habitantes escolheram seguir o filho que carregava a Pedra da Luz. Estes foram para o norte do deserto, onde estabeleceram o reino que ficou conhecido como
Androth. Os demais seguiram o filho que carregavam a Pedra da Escuridão, partindo para o sul do deserto. Ali foi estabelecido outro reino, numa região chamada
Ka’dra’suul.
Androth prosperou. O povo reverenciava sua pedra que foi colocada num pátio central, cercado por jardins de flora exótica que nasceram sobre pedras de energia vibrante. O povo de Ka’dra’suul, preferiu enterrar sua pedra nas catacumbas abaixo de um grande castelo central. Embora o povo de Ka’dra’suul tenha crescido em força e número, eles sofreram mutação física e psicológica. Por terem desprezado sua pedra, esta os amaldiçoou, transformando-os em uma raça de seres cruéis. Felizmente, os dois povos estavam divididos pelo grande deserto e não tinham contato um com o outro. Ambas as raças extraíam calor e energia de um leve metal chamado
Xandralite. Eventualmente em Ka’dra’suul, este suprimento estava se esgotando, pois a Pedra da Escuridão estava retendo esta energia.
Então, um jovem guerreiro de Ka’dra’suul, chamado
Sarlac, começou a pregar contra Androth, disseminando a idéia de que seu povo não desfrutava da justa divisão dos suprimentos abençoados por Tuul. Assim, Sarlac logo chegou ao poder, governando em um grande castelo ao qual deu o nome de
Shadow Keep. Liderando seu povo contra Androth, Sarlac então, partiu em direção ao norte.
Despreparados, Androth foi rapidamente dominada e o povo escravizado pela horda de Sarlac. Eles foram obrigados a trabalhar em suas próprias minas de Xandralite, sendo vigiados por guardas armados. Todo o suprimento extraído, era levado para Ka’dra’suul, onde eram usados para alimentar a Pedra da Escuridão.Bem, alguém teria de fazer alguma coisa não é mesmo? O então governante de Androth, rei Vlaros, sabendo do destino tenebroso de seu povo, trata de proteger a
Kyle, seu filho. Auxiliado pelo mago
Galadril, Vlaros envia Kyle à Terra levando consigo a pedra da Luz. A esperança de Galadril era que, no momento certo, Kyle pudesse voltar para destruir Sarlac e restaurar a paz em Androth.
Desde sua chegada ao nosso planeta até então, passaram-se
20 anos. Enquanto esteve na Terra, Kyle Tornou-se um renomado capitão militar e mercenário, o que acabou culminado em sua prisão. Kyle vivia tendo visões e sonhos estranhos que mais tarde seriam esclarecidos. Estes sonhos o atormentavam e traziam a visão da destruição que o seu povo viria a sofrer, incluindo a morte de seu pai. Mas nosso herói não ficou preso por muito tempo. No momento em que saía da cela, para ser levado a julgamento, Kyle consegue fugir (detalhes no manual do game). Durante a fuga, Kyle mais uma vez começa a ter as visões estranhas de sempre, onde vozes o guiavam. Era um sinal de que seu destino já o preparava para a batalha com seu inimigo. É chegada a hora de retornar. Kyle então, quase sem forças à beira de uma estrada, foi envolvido por uma luz e, numa espécie de abdução, Galadril o convoca de volta a Tuul, onde começa a sua luta em busca de Sarlac.