O visual parece melhor nesses vídeos que vc postou agora. Está bem bonito, na verdade.
Uma coisa que deu pra notar foi a "leite com perisse" presente no Remake. O primeiro chefe do SNES castigando o jogador com magias enquanto no Remake se move e ataca feito um bobão.
Eu costumo enxergar remake como outro jogo e não um substituto do original. O bom que mantiveram a arte e a história fielmente ao original, isso porque é de convenção que muitos remakes costumam detonar a arte dos personagens e outras porcarias mexidas na historia que cagam completamente com a proposta do game original.
Secret of Mana era um jogo bem difícil pra falar a verdade, eu por exemplo nunca consegui terminar o jogo por conta daquela ultima fase pauleira, mas meus amigos mais tarde terminaram no emulador usando o truque do save state, ai ficou moleza...
De qualquer modo preferia que mantivessem a dificuldade alta, agora tá virando tendência games mais difíceis ganharem melhores avaliações, pessoal já está de saco cheio de casueiras.
Secret of Mana tinha uns bugs de menu e em alguns chefes que tiravam muito do brilho do jogo.
Se este remake arrumar isso, e melhorar a IA dos companheiros, já se transforma na versão definitiva do jogo por default.
Olha não saberia lhe dizer muito, a ultima vez que joguei secret of mana pra valer foi no emulador do psp há muitos anos, ou joguei no emulador do ps3 desbloqueado não faz tantos anos mas não fui muito longe...
O jogo pra mim é perfeito em tudo no que ele propõe para um título de SNES e não via nenhum problema, a unica coisa tosca que notava era os inimigos se escorarem em obstáculos nos cenários mas isso até hoje acontece em muitos games.
IA dos companheiros eu não lembro de ter sofrido uns bocados, mas é um game mais desenvolvido para uma jogatina de 2 ou 3 jogadores simultâneo, mas dava pra ajustar isso no menu se quisesse que o seu buddy fosse mais agressivo ou defensivo, talvez pra livrar das limitações da IA do game pra quem não tivesse satisfeito.