O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Remake de Secret of Mana para Ps4 e Vita

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.396
Reações
33.820
Pontos
1.399
Galera sonhando com Crono Trigger deveriam pensar duas vezes. Basicamente é um game que não funcionaria hoje em dia, mesmo que fosse feito o melhor remake do mundo. Tudo nele era bom tomando como base a época que foi lançado, porém hoje em dia, em plena época do choro incessante sem motivo algum, seria massacrado, principalmente os personagens.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Galera sonhando com Crono Trigger deveriam pensar duas vezes. Basicamente é um game que não funcionaria hoje em dia, mesmo que fosse feito o melhor remake do mundo. Tudo nele era bom tomando como base a época que foi lançado, porém hoje em dia, em plena época do choro incessante sem motivo algum, seria massacrado, principalmente os personagens.

Continua tudo bom e se colocassem uma jogabilidade tipo a de Ni No Kuni com as combinações de skills do CT original ficaria melhor ainda.
Qual o problema dos personagens? Mostrar todo o passado, o background de um personagem e suas razões para entrar na aventura não é fundamental igual pensam. Quantos jogos fazem isso hoje em dia?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.845
Reações
9.584
Pontos
1.094
Galera sonhando com Crono Trigger deveriam pensar duas vezes. Basicamente é um game que não funcionaria hoje em dia, mesmo que fosse feito o melhor remake do mundo. Tudo nele era bom tomando como base a época que foi lançado, porém hoje em dia, em plena época do choro incessante sem motivo algum, seria massacrado, principalmente os personagens.
Seria nada. Tá aí Dragon Quest pra mostrar isso!
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Complementando, a Square Enix deveria contratar a Level-5 para fazer um remake do Chrono Trigger, as chances de sair boa coisa seriam altas. Se fizessem "em casa" certamente daria m****.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Complementando, a Square Enix deveria contratar a Level-5 para fazer um remake do Chrono Trigger, as chances de sair boa coisa seriam altas. Se fizessem "em casa" certamente daria m****.
Level 5 tem o dedo de m****. Faz gráficos lindos, mas nunca acertam o gameplay. Prefiro que a própria Square faça o remake.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ta falando de Yokai Watch ou Ni No Kuni? Pq a jogabilidade do segundo é muito boa, junta a estratégia dos turnos com o tempo real.

A jogabilidade do Ni No Kuni é uma droga. IA tenebrosa da equipe e o jogo basicamente se definia por usar itens de recuperação e soltar magias nos chefes.

Bem longe de ter uma jogabilidade que possa dizer que era razoável. O jogo em gráficos e música é fascinante, mas no resto não passa de medíocre.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.287
Reações
10.885
Pontos
753
Remake do Mana gostei do que vi.
Sobre Xenogears e Chrono Trigger: são jogos excelentes, mas não quero remake. Ótimos do jeito que estão. Remake do Mana 1 ficou muito bom. Finalmente consegui acabar ele, já que na época não consegui cartucho do jogo direito no GB. Já o Secret acabei algumas vezes, e jogarei novamente o remake.
 

Sannin_Lionheart

Bam-bam-bam
Mensagens
4.393
Reações
2.970
Pontos
374
Eu fiquei satisfeitíssimo com o resultado: principalmente pelo fato de ser um remaster em si, sem bugingangas novas nem nada do tipo.

Só espero que tenha dual audio ou então que as vozes possa ser desligadas. Não sei qual o fetiche que esse pessoal tem por voice acting, a esta altura do campeonato d=já deveria ter ficado clao que é um baita dinheiro jogado fora. Se é pra fazer meia boca, melhor nem fazer.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Sem querer ser velho rabugento, mas prefiro jogar o original. O visual 2D e a ausência da dublagem deixam o game mais agradável para mim.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Acho que se fosse um trabalho no mesmo estilo que fizeram com o Zelda do 3DS (Link to the Past), seria mais que vem vindo.
Se for ver bem, o próprio Chronno Trigger que muita gente idolatra, já é a versão modificada, com aquelas cut-scenes em anime, pois a versão original de fábrica não tinha nada disso.
Acho que se for bem feito, e manter o espirito do original, é bem vindo sim.
Já essa do Secret of Mana, apesar de estar bonitinha pra caramba, acho que fugiu um pouco do estilo original.
Mas vai ter lugar na minha gameteca.

Mas a versão idolatrada é a original do SNES. Essa aí com animes tem muita gente que fala mal (loadings e outros problemas).
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Vídeo de comparação e novas screens.



Secret-of-Mana_2017_09-06-17_010.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_009.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_011.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_008.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_007.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_004.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_012.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_014.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_015.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_016.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_017.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_018.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_022.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_023.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_024.jpg


Sem querer ser velho rabugento, mas prefiro jogar o original. O visual 2D e a ausência da dublagem deixam o game mais agradável para mim.

O jogo vale mais pelo fator nostalgia, quem nunca jogou é recomendável começar pelo original mesmo.

O jogo do SNES é lindo até hoje, pra mim é o RPG mais bonito do console.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Vídeo de comparação e novas screens.



Secret-of-Mana_2017_09-06-17_010.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_009.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_011.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_008.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_007.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_004.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_012.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_014.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_015.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_016.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_017.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_018.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_022.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_023.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_024.jpg




O jogo vale mais pelo fator nostalgia, quem nunca jogou é recomendável começar pelo original mesmo.

O jogo do SNES é lindo até hoje, pra mim é o RPG mais bonito do console.


O visual parece melhor nesses vídeos que vc postou agora. Está bem bonito, na verdade.

Uma coisa que deu pra notar foi a "leite com perisse" presente no Remake. O primeiro chefe do SNES castigando o jogador com magias enquanto no Remake se move e ataca feito um bobão.

:viraolho
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Vídeo de comparação e novas screens.



Secret-of-Mana_2017_09-06-17_010.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_009.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_011.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_008.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_007.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_004.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_012.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_014.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_015.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_016.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_017.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_018.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_022.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_023.jpg


Secret-of-Mana_2017_09-06-17_024.jpg




O jogo vale mais pelo fator nostalgia, quem nunca jogou é recomendável começar pelo original mesmo.

O jogo do SNES é lindo até hoje, pra mim é o RPG mais bonito do console.


Secret of Mana tinha uns bugs de menu e em alguns chefes que tiravam muito do brilho do jogo.

Se este remake arrumar isso, e melhorar a IA dos companheiros, já se transforma na versão definitiva do jogo por default.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O visual parece melhor nesses vídeos que vc postou agora. Está bem bonito, na verdade.

Uma coisa que deu pra notar foi a "leite com perisse" presente no Remake. O primeiro chefe do SNES castigando o jogador com magias enquanto no Remake se move e ataca feito um bobão.

:viraolho

Eu costumo enxergar remake como outro jogo e não um substituto do original. O bom que mantiveram a arte e a história fielmente ao original, isso porque é de convenção que muitos remakes costumam detonar a arte dos personagens e outras porcarias mexidas na historia que cagam completamente com a proposta do game original.

Secret of Mana era um jogo bem difícil pra falar a verdade, eu por exemplo nunca consegui terminar o jogo por conta daquela ultima fase pauleira, mas meus amigos mais tarde terminaram no emulador usando o truque do save state, ai ficou moleza...

De qualquer modo preferia que mantivessem a dificuldade alta, agora tá virando tendência games mais difíceis ganharem melhores avaliações, pessoal já está de saco cheio de casueiras.

Secret of Mana tinha uns bugs de menu e em alguns chefes que tiravam muito do brilho do jogo.

Se este remake arrumar isso, e melhorar a IA dos companheiros, já se transforma na versão definitiva do jogo por default.

Olha não saberia lhe dizer muito, a ultima vez que joguei secret of mana pra valer foi no emulador do psp há muitos anos, ou joguei no emulador do ps3 desbloqueado não faz tantos anos mas não fui muito longe...

O jogo pra mim é perfeito em tudo no que ele propõe para um título de SNES e não via nenhum problema, a unica coisa tosca que notava era os inimigos se escorarem em obstáculos nos cenários mas isso até hoje acontece em muitos games.

IA dos companheiros eu não lembro de ter sofrido uns bocados, mas é um game mais desenvolvido para uma jogatina de 2 ou 3 jogadores simultâneo, mas dava pra ajustar isso no menu se quisesse que o seu buddy fosse mais agressivo ou defensivo, talvez pra livrar das limitações da IA do game pra quem não tivesse satisfeito.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu costumo enxergar remake como outro jogo e não um substituto do original. O bom que mantiveram a arte e a história fielmente ao original, isso porque é de convenção que muitos remakes costumam detonar a arte dos personagens e outras porcarias mexidas na historia que cagam completamente com a proposta do game original.

Secret of Mana era um jogo bem difícil pra falar a verdade, eu por exemplo nunca consegui terminar o jogo por conta daquela ultima fase pauleira, mas meus amigos mais tarde terminaram no emulador usando o truque do save state, ai ficou moleza...

De qualquer modo preferia que mantivessem a dificuldade alta, agora tá virando tendência games mais difíceis ganharem melhores avaliações, pessoal já está de saco cheio de casueiras.



Olha não saberia lhe dizer muito, a ultima vez que joguei secret of mana pra valer foi no emulador do psp há muitos anos, ou joguei no emulador do ps3 desbloqueado não faz tantos anos mas não fui muito longe...

O jogo pra mim é perfeito em tudo no que ele propõe para um título de SNES e não via nenhum problema, a unica coisa tosca que notava era os inimigos se escorarem em obstáculos nos cenários mas isso até hoje acontece em muitos games.

IA dos companheiros eu não lembro de ter sofrido uns bocados, mas é um game mais desenvolvido para uma jogatina de 2 ou 3 jogadores simultâneo, mas dava pra ajustar isso no menu se quisesse que o seu buddy fosse mais agressivo ou defensivo, talvez pra livrar das limitações da IA do game pra quem não tivesse satisfeito.
O jogo tem suas qualidades sim, mas não é perfeito no que se propõe. Mesmo podendo alterar a IA, ainda sim era terrível e batalha contra chefes mais difíceis era bem tosco.

O menu de magias também era bem mal feito. E tive o desprazer de ter enfrentado um chefe onde o cenário não me permitiu sair de um canto do cenário seja lá porque, tive que matar usando magias o tempo todo porque não podia sair do lugar seja lá porque.

O jogo, no entanto, tecnicamente era bem bonito e foi um ótimo treino para depois fazerem o maravilhoso Chrono Trigger, já que muita coisa de Secret of Mana foi reutilizado em CT.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.396
Reações
33.820
Pontos
1.399
E até que ficou bem apetitoso esse remake ! Melhorou bem do Seiken Densetsu 1 que saiu pra Smarts ano passado.

Ficou bem legal, parece até que faz parte dos projetos da Tokyo RPG Factory. Se vender bem acho que a Square deve animar a fazer mais projetos de baixo custo caprichados assim com outras franquias estacionadas.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.813
Pontos
553
E até que ficou bem apetitoso esse remake ! Melhorou bem do Seiken Densetsu 1 que saiu pra Smarts ano passado.

Ficou bem legal, parece até que faz parte dos projetos da Tokyo RPG Factory. Se vender bem acho que a Square deve animar a fazer mais projetos de baixo custo caprichados assim com outras franquias estacionadas.
Só queria um novo Chrono e mais jogos no universo de Vagrant Storia e Radiata Stories.

Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Primeiro Jrpg que finalizei na vida. Lembro de ter alugado por um tempão e pago uma nota na locadora, hahaha bons tempos!
Também lembro do meu dicionário de ingles de capa verde, :klol
Rejoguei no emulador uns bons anos atras também. Tá bem bonito o remake.. mas sei lá... mana tinha que ser 2d. Mesmo na geração PSX o game continuava 2d. Acho que é uma marca da série... mas enfim...

Também acho que a escolha do 3d foi para ocorrer algum porte pra android/ios em um futuro próximo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.396
Reações
33.820
Pontos
1.399
Primeiro Jrpg que finalizei na vida. Lembro de ter alugado por um tempão e pago uma nota na locadora, hahaha bons tempos!
Também lembro do meu dicionário de ingles de capa verde, :klol
Rejoguei no emulador uns bons anos atras também. Tá bem bonito o remake.. mas sei lá... mana tinha que ser 2d. Mesmo na geração PSX o game continuava 2d. Acho que é uma marca da série... mas enfim...

Também acho que a escolha do 3d foi para ocorrer algum porte pra android/ios em um futuro próximo.

Aquela arte do game do PSX seria algo absurdamente trabalhoso, aquilo é simplesmente um dos games 2D mais lindos já feitos.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Aquela arte do game do PSX seria algo absurdamente trabalhoso, aquilo é simplesmente um dos games 2D mais lindos já feitos.
Exato! E até o do nintendo DS é bonito.
Uma pena mesmo terem optado por esses estilo que tão simples de 3d. Se ao menos fosse algo mais caprichado...Ou então em cell-shading mas aí não iria rodar nos possiveis celulares, hahaha
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Seria muito bem vindo se fosse lançar um secret of mana nos mesmos moldes de sonic mania, assim preservaria todo o estilo gráfico e mecânica do original.

Não sei se era isso, mas existe um antigo rumor que Secret of Mana seria lançado para o então "Snes-CD",

como deu m****, a Square picotou tudo que pode pro game caber num cartucho e lançar no Snes mesmo.

Cara, era meu sonho de moleque ver lançar um secret of mana com as musicas rearranjadas igual os games do sega CD, já vinha alucinado com as possibilidades de games como sonic CD e final fight CD. Alias o maior defeito desse remake é de não refazerem as musicas do original por mais bem feitas que sejam.

Nunca conhecia esse rumor antes, mas era fato que secret of mana tinha uma escala de cenário e variedade nunca antes vistas nos 16 bits, nem o chrono trigger chegou perto disso.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.023
Reações
12.450
Pontos
753
Não sei se era isso, mas existe um antigo rumor que Secret of Mana seria lançado para o então "Snes-CD",

como deu m****, a Square picotou tudo que pode pro game caber num cartucho e lançar no Snes mesmo.

Parece ser isso mesmo.

Encontrei isso aqui:
https://snescentral.com/article.php?id=0603

Secret of Mana is an action RPG similar to The Legend of Zelda. It follows three quirky characters in a world 1000 years after an apocalyptic event. The most famed aspect of this game is its mulitplayer, which allowed up to three people to control. The teamwork aspect was key considering the fighting system required a certain amount of time for your weapons to charge before you could attack at full strength. This game is notable as being a holdover of the failed Snes CD system, and many areas later in the game were incomplete due memory limitations.

A parte em negrito é bem clara: O jogo era pra ser de SNES-CD, como o SNES-CD nunca foi lançado o jogo teve que ser retrabalhado e várias áreas estão incompletas por limitações de memória do cartucho.

Será que nesse Remake teremos um Secret of Mana como ele seria lançado para o SNES-CD?
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.845
Reações
9.584
Pontos
1.094
Não sei se era isso, mas existe um antigo rumor que Secret of Mana seria lançado para o então "Snes-CD",

como deu m****, a Square picotou tudo que pode pro game caber num cartucho e lançar no Snes mesmo.
E olha que o game do snes nem tem cara de ter sido cortado ein. O mapa é grandinho, até
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Tava aqui pesquisando sobre esse rumor desconhecido do secret of mana CD e olha o que encontrei.



A trilha rearranjada foi feita pelos fãs mas ficou excepcional o trabalho, a musica que refizeram após derrotar o primeiro chefão é de dar arrepios, até coloquei na parte do vídeo quando começa a tocar.

Então poderíamos ter algo desse nivel caso o SNES CD viesse a existir no mercado.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Acho que se fosse um trabalho no mesmo estilo que fizeram com o Zelda do 3DS (Link to the Past), seria mais que vem vindo.
Se for ver bem, o próprio Chronno Trigger que muita gente idolatra, já é a versão modificada, com aquelas cut-scenes em anime, pois a versão original de fábrica não tinha nada disso.
Acho que se for bem feito, e manter o espirito do original, é bem vindo sim.
Já essa do Secret of Mana, apesar de estar bonitinha pra caramba, acho que fugiu um pouco do estilo original.
Mas vai ter lugar na minha gameteca.

Quis dizer que os gráficos o Mana não tão ruins, é apenas porque CT é um jogo tão colossal, que não dá pra receber um tratamento "mais ou menos", como o outro jogo vai receber. Como vc disse, tem que vir a altura do FF VII!
E o mais curioso nessa história de CT, é que na década passada, quando um grupo independente começou a desenvolver a versão remake deles em 3D (e a Square barrou), os gráficos eram muito bons pra época, impactantes, e que hoje são perfeitamente traduzíveis através do que foi feito no Dragon Quest XI! Inclusive, seguindo a mesma linha. Não sei se a Square já acordou pra isso, mas se executado, ficaria animal pra c***lh0!
Olha só:


A Square-Enix só consegue re-lançar um Chrono Trigger, se fizer um remake nos moldes que saiu para Nintendo DS (baixo custo), existem entraves na justiça que impossibilitam financeiramente a produção um novo jogo.

Ou seja, A SE pode até lançar um remaster ou uma sequência, porém teria que arcar sozinha com os custos de produção e dividir os lucros com os detentores dos direitos do mesmo, isso se eles aprovarem o novo projeto. Inclusive a produtora já entrou uma vez em batalha judicial para reivindicar a franquia.

Comprar 100% dos direitos é arriscado para um novo projeto que não se sabe a rentabilidade, sai mais barato, seguro e lucrativo, por exemplo, fazer um novo Final Fantasy.
 
Topo Fundo