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[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

onurb88

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Fox Sports anuncia aquisição dos direitos de transmissão da F1

A Fox Sports Latin America anunciou nesta quarta-feira a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão da Fórmula 1 na América Latina. Válido por cinco anos, de 2018 a 2022, o acordo serve para televisão e para plataformas digitais e contempla todos os países da América central e do Sul, com exceção do Brasil.

kkkkkk

Nada de Flávio Gomes comentando. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Inclusive isso provocou a falência do canal mexicano f1 latin América. O qual transmitia todas as corridas e treinos da f1 pros paises da america central e do sul. Esse canal era incluido nos pacotes de tv a cabo directv.

Uma pena não ter saído da globo esse ano. O lobby deve ter sido gigante.
 

Merovíngio

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Lq9LFEM.jpg

:knojo
 
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Devouhan

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A F2 tbm vai usar essa porcaria?! Sabia dessa não...

Esse halo é a solução mais meia boca, mais porca que eles poderiam ter achado.
Se for pra colocar algo, que ponha um canopy logo, a la Red Bull X1.
 

Pimenta_

F1 King
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A F2 tbm vai usar essa porcaria?! Sabia dessa não...

Esse halo é a solução mais meia boca, mais porca que eles poderiam ter achado.
Se for pra colocar algo, que ponha um canopy logo, a la Red Bull X1.

Pois é, basicamente só protege de pneus ou outros objetos grandes, como um aerofólio se soltando inteiro. Pois numa batida que aconteça na frente, o aerofólio já vira milhares de caquinhos.
 

FeDeBe

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A F2 tbm vai usar essa porcaria?! Sabia dessa não...

Esse halo é a solução mais meia boca, mais porca que eles poderiam ter achado.
Se for pra colocar algo, que ponha um canopy logo, a la Red Bull X1.
Fecha logo igual os LMP1 ou LMP2 e pronto.
 

Devouhan

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Fecha logo igual os LMP1 ou LMP2 e pronto.

Acho que pelo menos o canopy manteria de certa forma o aspecto dos carros open wheel. Fechar os cockpits que nem LMP1/LMP2 transformaria os carros em... LMF1. :klolz A diferença seria, basicamente, a cobertura nas rodas e o "assento do passageiro".
Mas ainda assim seria uma ideia melhor e menos ridícula do que esse halo ai, com certeza.

Pois é, basicamente só protege de pneus ou outros objetos grandes, como um aerofólio se soltando inteiro. Pois numa batida que aconteça na frente, o aerofólio já vira milhares de caquinhos.

Exato. Eu já falei isso umas duas ou três vezes nos tópicos de F1: a maior parte das mortes recentes e outros acidentes graves em carros open wheel, muito provavelmente, NÃO seriam evitadas com o uso do HALO.
Lembrando duas aqui de cabeça: Henry Surtees, na "versão" anterior da Fórmula 2, e o Justin Wilson, na Indy.

Ambas as mortes ocorreram pq objetos grandes (que teoricamente seriam desviados pelo halo) bateram na parte de cima do capacete/cabeça do piloto, local onde o halo NÃO protege.
E sem falar no acidente do Massa. Um objeto pequeno e com bastante massa, que nem aquela mola, passa facilmente nos vãos do halo.

O halo TALVEZ protegeria nos acidentes tipo o do Dan Wheldon, do Jules Bianchi ou da Maria De Villota, mas ai dependeria do ângulo da batida... E esses tipos de acidente que mataram os três são coisas dificílimas de acontecer, enquanto nos outros o risco é obviamente maior já que são acidentes que tem uma chance maior de acontecer, já que sempre tem pedaços de carro e pneus voando em batidas.

Ou seja: do que adianta um item de segurança que TALVEZ proteja num caso X ou Y, mas não protegeria num caso Z, que é mais fácil de acontecer.

Sinceramente, não dá pra entender.
 

Illidan

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Fecha logo igual os LMP1 ou LMP2 e pronto.
Se não me engano não pode fechar.
Acho que a definição de fórmula é "um carro sem cockpit". Se fechar não pode usar a marca fórmula, nisso já dá m****.

Por mim fechava também.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Devouhan

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Se não me engano não pode fechar.
Acho que a definição de fórmula é "um carro sem cockpit". Se fechar não pode usar a marca fórmula, nisso já dá m****.

Por mim fechava também.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Tecnicamente, não existe essa de carros "fórmula", mas sim "open wheel", ou seja, carros com rodas expostas, que geralmente (ou melhor, sempre) são monopostos.
Ou seja. A "regra" pra categoria, pro estilo de carro, é só não cobrir as rodas. O resto ta tranquilo.
 

Joey Tribbiani

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Eu acho que eles não fecham por causa da chuva e do calor interno.

Ficaria muito apertado, pouco ar, muito quente, e na chuva abafaria demais. Teriam que desenvolver sistemas de resfriamento, oxigenação e limpadores de pára-brisas ou um vidro de alta tecnologia que lidasse com a chuva, o que iria pesar mais o carro e gerar mais gastos.

Os LMP são enormes e, em tese, para dois lugares. São mais oxigenados, embora muito calorentos mesmo assim. Mas em comparação a um formula fechado, não se equipararia. Formula é muito apertado. Imagine o calor e a respiração dentro disto:


future-formula-one-22.jpg


E o efeito do vidro abafado? E como seria na chuva?

Talvez por isso o halo fora a solução mais prática, por ora.

Creio que por isso eles nao fecharam ainda o carro e também nao adotaram o modelo de proteçao testado pela Red Bull, pois iria complicar na chuva aquele acrilico molhado.
 
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Devouhan

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Eu acho que eles não fecham por causa da chuva e do calor interno.

Ficaria muito apertado, pouco ar, muito quente, e na chuva abafaria demais. Teriam que desenvolver sistemas de resfriamento, oxigenação e limpadores de pára-brisas ou um vidro de alta tecnologia que lidasse com a chuva, o que iria pesar mais o carro e gerar mais gastos.

Os LMP são enormes e, em tese, para dois lugares. São mais oxigenados, embora muito quen mesmo assim. Mas em comparação a um formula fechado, não se equipararia.

Creio que por isso eles nao fecharam ainda e também nao adotaram o modelo de proteçao testado pela Red Bull, pois iria complicar na chuva aquele acrilico molhado.

Pelo que me lembro de ter lido, não aceitaram a ideia do canopy ou de outros tipos de cockpit fechado pq dificultaria a saída do piloto, tanto por meios próprios quanto por um resgate, em um caso de acidente. Os protótipos testados estavam dando um tempo de saída superior ao mínimo exigido pela FIA.

Mas isso que vc falou tbm tem lógica, e deve ter sido considerado por eles tbm.
 

TuriistaH .BR

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Galera, não fecham os carros pelo simples motivo de capotamento.

Como o piloto vai sair? precisaria de portas, aí viraria um LMP1, pesado demais.



Eu já aceitei, que venha a temporada.
 

Merovíngio

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O halo TALVEZ protegeria nos acidentes tipo o do Dan Wheldon, do Jules Bianchi ou da Maria De Villota, mas ai dependeria do ângulo da batida... E esses tipos de acidente que mataram os três são coisas dificílimas de acontecer, enquanto nos outros o risco é obviamente maior já que são acidentes que tem uma chance maior de acontecer, já que sempre tem pedaços de carro e pneus voando em batidas.

Ou seja: do que adianta um item de segurança que TALVEZ proteja num caso X ou Y, mas não protegeria num caso Z, que é mais fácil de acontecer.

Sinceramente, não dá pra entender.

Parece que nem a morte do Bianchi teria evitado.

O Jules morreu pela desaceleração brutal. Ele não sofreu lesões externar, o capacete aguentou a pancada. Ou seja, com o HALO, a desaceleração teria sido a mesma e ele teria morrido igualmente.

Resumindo: uma belíssima m**** inútil que vai afastar ainda mais os fãs da categoria.
 

BCoisa

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Parece que nem a morte do Bianchi teria evitado.

O Jules morreu pela desaceleração brutal. Ele não sofreu lesões externar, o capacete aguentou a pancada. Ou seja, com o HALO, a desaceleração teria sido a mesma e ele teria morrido igualmente.

Resumindo: uma belíssima m**** inútil que vai afastar ainda mais os fãs da categoria.

Não chega a ser totalmente inútil pois com o Halo o Justin Wilson não seria acertado pelo bico de carro voador e não teria morrido.

O problema do Halo é que em certas situações ele pode agravar um acidente. Uma peça batendo de lado na barra que fica na frente do piloto pode se voltar diretamente para o cockpit e acertar o piloto.

Se em 2009 o Massa estivesse usando o Halo na Hungria ele teria morrido pois a mola bateria na barra superior e acertaria diretamente na viseira, ao invés de bater no capacete.

O Aeroscreen é uma opção muito melhor, só precisa ser um pouco mais desenvolvido:
f1-russian-gp-2016-daniel-ricciardo-red-bull.jpg


Não duvido que o Halo será trocado pelo Aeroscreen em pouco tempo.

A FIA só implantou o Halo porquê o Aeroscreen ainda precisa ser evoluído. Nem quem inventou o Halo acha isso bonito, só vão enfiar isso nos carros pra dizer que estão fazendo algo pela segurança.

Resta torcer pra que nenhum acidente se torne fatal por causa do Halo. Essas barras na frente e em cima podem projetar pedaços de peças diretamente para a cabeça do piloto, efeito totalmente contrário ao que a peça se propõe....
 
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Devouhan

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Não chega a ser totalmente inútil pois com o Halo o Justin Wilson não seria acertado pelo bico de carro voador e não teria morrido.

O problema do Halo é que em certas situações ele pode agravar um acidente. Uma peça batendo de lado na barra que fica na frente do piloto pode se voltar diretamente para o cockpit e acertar o piloto.

Se em 2009 o Massa estivesse usando o Halo na Hungria ele teria morrido pois a mola bateria na barra superior e acertaria diretamente na viseira, ao invés de bater no capacete.

O Aeroscreen é uma opção muito melhor, só precisa ser um pouco mais desenvolvido:
f1-russian-gp-2016-daniel-ricciardo-red-bull.jpg


Não duvido que o Halo será trocado pelo Aeroscreen em pouco tempo.

A FIA só implantou o Halo porquê o Aeroscreen ainda precisa ser evoluído. Nem quem inventou o Halo acha isso bonito, só vão enfiar isso nos carros pra dizer que estão fazendo algo pela segurança.

Resta torcer pra que nenhum acidente se torne fatal por causa do Halo. Essas barras na frente e em cima podem projetar pedaços de peças diretamente para a cabeça do piloto, efeito totalmente contrário ao que a peça se propõe....

Eu acredito que o Halo não teria sido de grande ajuda no caso do Justin Wilson. O pedaço do bico, se não me engano, pegou por cima da cabeça dele, ou seja, justo no vão que o Halo tem. Fora que, como vc mesmo disse, o próprio halo pode acabar servindo pra desviar o objeto pra cima do piloto.

A verdade é que não existe uma razão razoável para eles adotarem o halo. Como vc bem disse, só colocaram lá pra falar que fizeram alguma coisa.
O Aeroscreen já é uma ideia bem melhor, que realmente poderia fazer algo pela segurança dos pilotos, apesar de não ser perfeito.
 

BCoisa

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Eu acredito que o Halo não teria sido de grande ajuda no caso do Justin Wilson. O pedaço do bico, se não me engano, pegou por cima da cabeça dele, ou seja, justo no vão que o Halo tem. Fora que, como vc mesmo disse, o próprio halo pode acabar servindo pra desviar o objeto pra cima do piloto.

A verdade é que não existe uma razão razoável para eles adotarem o halo. Como vc bem disse, só colocaram lá pra falar que fizeram alguma coisa.
O Aeroscreen já é uma ideia bem melhor, que realmente poderia fazer algo pela segurança dos pilotos, apesar de não ser perfeito.

Talvez com o Aeroscreen evoluindo em 1 ou 2 anos já não tenhamos mais o Halo.

O maior problema do Aeroscreen nem é a questão da resistência a impactos mas sim a visibilidade. Parece que ele gera um desfoque de imagem que acaba incomodando.

É só conseguir resolver isso que o Aeroscreen estará pronto pra uso.

Resolver a visibilidade não me parece ser algo impossível, ainda mais com a tecnologia que se tem hoje.
 

Devouhan

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Talvez com o Aeroscreen evoluindo em 1 ou 2 anos já não tenhamos mais o Halo.

O maior problema do Aeroscreen nem é a questão da resistência a impactos mas sim a visibilidade. Parece que ele gera um desfoque de imagem que acaba incomodando.

É só conseguir resolver isso que o Aeroscreen estará pronto pra uso.

Resolver a visibilidade não me parece ser algo impossível, ainda mais com a tecnologia que se tem hoje.

É, a questão da visibilidade é um empecilho considerável, ainda mais nas corridas noturnas. A luz forte dos refletores pode ser um problema.

E imagino que não seja um problema tão difícil de resolver, e torço para que adotem isso logo pra poder tirar o halo de circulação o mais rápido possível.
 

Julius Erving

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É, a questão da visibilidade é um empecilho considerável, ainda mais nas corridas noturnas. A luz forte dos refletores pode ser um problema.

E imagino que não seja um problema tão difícil de resolver, e torço para que adotem isso logo pra poder tirar o halo de circulação o mais rápido possível.

Além disso tem os detritos na pista que gruda igual cola.
 

Merovíngio

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Enquanto a F1 taca um f**a-se para o que os fãs da categoria querem nos carros,

na INDY temos verdadeiros fanservices:
 

Devouhan

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Hélio Castro Neves e Felipe Nasr tao disputando a segunda posição. Alonso está em 11
 

Pimenta_

F1 King
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Vi por volta de uma hora na Fox Sports 2. Tá boa a corrida, pena o pneu estourado no carro do Pipo Dirani, mas tem muita corrida pela frente, fora os outros brasileiros.

EDIT: Que m**** é essa que vários carros estão dando problemas no pneu traseiro direito???
 
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FeDeBe

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Vi por volta de uma hora na Fox Sports 2. Tá boa a corrida, pena o pneu estourado no carro do Pipo Dirani, mas tem muita corrida pela frente, fora os outros brasileiros.

EDIT: Que m**** é essa que vários carros estão dando problemas no pneu traseiro direito???
Todo mundo que fez mais que um stint duplo se ferrou com isso.
Só a Action Express que conseguiu fazer um stint triplo sem problemas.

E a fabricante (Continental) já havia alertado as equipes.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
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Depois de muito suspense, FE divulga primeiras imagens oficiais do 'Carro Batman' e confirma revolução para 2018/19
A Fórmula E enfim divulgou as primeiras imagens e um vídeo com a nova geração de carro, que será usada a partir da temporada 2018/19. Assim como prometido, as diferenças para o carro atual são diversas

Warm Up Redação GP, do Rio de Janeiro






Após vários dias de prévias e algumas poucas pistas, a Fórmula E usou a manhã desta terça-feira (30) e enfim liberou um um vídeo que mostra o design completo do carro que passará a utilizar a partir da quinta temporada. O 'carro Batman' é tido como uma revolução pela categoria e, de fato, aparece como bem diferente em relação ao que é utilizado desde a primeira temporada, em 2014.

Dotado de novas baterias, que permitirão que os pilotos comecem e terminem as provas com apenas um carro, o novo chassi conta com um Halo aparentemente mais suave que aqueles vistos em testes da F1 - provavelmente porque os carros foram desenhados já com o aparato. As asas traseiras são extensas e alta, vão além das rodas. Na parte traseira, há um enorme difusor.

O desenho das asas é bastante diferente e agressivo: além do futurismo da parte traseira, o trecho dianteiro tem uma cobertura que em muito se assemelha a carros LMP1.
20181301031613_formula-e-2018-19-11_II.jpg

Fórmula E apresenta segunda geração dos carros da categoria (Foto: Fórmula E)


Os novos chassis seguem sendo produzidos pela Spark, a mesma companhia que mandou para as pistas a primeira geração de carros. A grande mudança está mesmo nas baterias, que passaram da Williams Advanced Engineering para a McLaren Applied Technologies.

Apesar das imagens, os dados mais específicos sobre o novo carro ainda são desconhecidos. O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 6 de março, durante evento no Salão do Automóvel de Genebra.

A quinta temporada da FE começa ao fim deste ano, provavelmente em dezembro.

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