O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos do melhor Final Fantasy | Especial: A história de Final Fantasy VIII

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Quem prefere
FFT = Hipsters
FFVI = Saudosistas
FFVII = Maria Vai Com As Outras
FFVIII = Do Contra
FFIX = Coerentes

:coolface amo todos vcs
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
A sequencia da luta entre as gardens no final do disco 2 é uma daquelas partes que me faz rejogar um jogo so pra chegar nela.
 


Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Dois jogaços, tenho uma pequena preferencia pelo FF 7, mas a introdução do 8 é foda demais:rox:rox
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
Esse jogo foi o começo do fim para Final Fantasy.
O 9 ate deu uma respirada, mas depois foi ladeira a baixo.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Vc achou ff8 melhor que o 7 e o 9?

Eu lembro de só ter jogado até o final uma vez, bem no lançamento! Até o final do primeiro disco o game é fantástico, (batalha lá contra a Edea, achei até que manteria o padrão e o pacing da história e seria muito superior ao 7) depois fica MUITO enjoativo e chato, não só as missões mas a história toda em si, mas eu nunca mais rejoguei! Depois de 16-17 anos preciso um dia rejogar pra ver qualé!


8 e 9 pra mim estão no mesmo patamar.
O 7 vem só depois do 10 e o 6.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.011
Reações
1.189
Pontos
884
Parabéns pela coragem.

Tb acho este o melhor FF d todos, mas, tem a galerinha do hype (FF7), os q não entenderam e chamam d emo e os q só curtem os mais novos.

Jogão msm, recheado d momentos épicos.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
O meu FF favorito é aquele que tu começa batendo na galera com um pedaço de osso, tem um cachorro como companheiro e o primeiro chefão é um carangueijo gigante.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Aí não é questão de achar.
Basta enxergar e ter um mínimo de bom senso pra chegar a essa conclusão.
293.jpg


Irresistivel! Mim come!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
eu disse num outro topico sobre FF8 há muitos anos atrás aqui mesmo na OS que o foco militar do jogo é o mais legal e que é jogado fora muito cedo no jogo

e também concordo que a "malhação" entre Squall e Rinoa enche o saco , mas não sei pq, acho o jogo bem legal .. é um jogo que eu ja terminei umas 4 ou 5 vezes mas de vez em quando vivo baixando iso no ePSXe pra jogar denovo .. jogo só o começo e paro ... rs

pra finalizar, concordo com o Heishiro, o jogo é BEM fácil .. fazendo tudo certo nas Junctions (embora fique claro que gostei do sistema, dos GF terem niveis e do Draw) vc fica praticamente imortal ... o negócio de level 100 mesmo nem tem desafio

eu lembro que da ultima vez que joguei o jogo a serio, o Squall do meu time absorvia quase todos os elementos que existe logo quase nem perdia HP além da Lionheart ter uns limites bem apelões, o "infinito" do Zell .. não tem jeito .. depois que aparece a magia Meltdown, o jogo fica uma baba .. é equivalente ao status fury do FF7 (outro bem fácil)

de trabalhoso no FF8 mesmo. só os 2 weapons e o Cactuar gigante que enche o saco dependendo de como vc enfrenta ele

o FF9 embora eu tenha terminado, não foi um onde eu masterizei com os personagens não ... mas o 7 e o 8 te dão possibilidades de heróis muito desequilibrados com o jogo em geral, principalmente do meio pro fim do jogo ... só o lance de absorver por Junction e Junction com Ultima e no FF7 a Knights + Fenix, Mimic e 4x attack quebram o jogo também



Caras... Se FF VIII é fácil então FF VII e FF IX são jogos nível ultra easy. Em todos esses jogos dá trabalho evoluir para seus personagens ficarem bons, mas somente no VIII os inimigos acompanham nível. FFVII depois que você faz o chocobo e pega Knights of the Round ninguém chega nem perto de te dar trabalho com exceção das duas Weapons. Sephiroth não é de nada. FF IX é tão ridículo de fácil que venci tudo que existia no jogo ainda no level 70 no máximo.

FF VIII dá muito mais trabalho para você evoluir e pegar o que é necessário e ainda te apresenta um desafio proporcional durante essa evolução. Avaliar jogo depois que se sabe a melhor estratégia pra tudo é muito fácil, mas avalie o jogo pela primeira vez que se fecha ele é que te dá uma real percepção do quanto ele é difícil ou não. Todos os outros FF da geração PSX são bem mais tranquilos de fechar fazendo tudo do que FF VIII. Eu mesmo boiei geral em evoluir os stats dos meus personagens e só fui aumentando de level. Como resultado levei sufoco de Diablo, Ultimecia e dos malditos Malboros.

Omega Weapon então é mais difícil que qualquer outro inimigo da série na era PSX.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas o jogo é fácil exatamente pq vc não precisa de level, é só ter o minimo de noção de montar o Junction e vc vai ter um time imbatível no lvl 30, pq seu time vai ser desproporcional, vc vai ter 9999 de hp e os inimigos vão ser uns lixos, quanto menos level vc passar melhor, por isso que o sistema é broken, eh o mesmo problema de Oblivion e outros RPGs, esse sistema que o mundo passa de lvl junto com vc é sempre fácil de quebrar pq vc pode simplesmente nao passar de level mas ganhar habilidades/equipamentos poderosos, que é o que ocorre em FFVIII.


Nunca imaginei de manter um level baixo para deixar o jogo fácil. :eek:

Por isso sempre pulo 2 metros quando alguém fala que o jogo é fácil. :klolz

Mas aí até o FF XII (que considero um dos mais difíceis) pode ser vencido no level 1.

O problema então é ver que a dificuldade é opcional. Se quer desafio evolua seus personagens até o level 99 (igual ao que eu fiz) e vai pro pau. É praticamente igual a selecionar a dificuldade do jogo como easy ou hard.

Por mim, todo jogo deveria ter esse sistema do jogo aumentar de level com você. Fica na escolha do jogador evoluir ou não para encontrar desafio. Triste é vencer o jogo todo no level 70 como o FF IX sem qualquer tipo de incentivo para continuar evoluindo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Caras... Se FF VIII é fácil então FF VII e FF IX são jogos nível ultra easy. Em todos esses jogos dá trabalho evoluir para seus personagens ficarem bons, mas somente no VIII os inimigos acompanham nível. FFVII depois que você faz o chocobo e pega Knights of the Round ninguém chega nem perto de te dar trabalho com exceção das duas Weapons. Sephiroth não é de nada. FF IX é tão ridículo de fácil que venci tudo que existia no jogo ainda no level 70 no máximo.

FF VIII dá muito mais trabalho para você evoluir e pegar o que é necessário e ainda te apresenta um desafio proporcional durante essa evolução. Avaliar jogo depois que se sabe a melhor estratégia pra tudo é muito fácil, mas avalie o jogo pela primeira vez que se fecha ele é que te dá uma real percepção do quanto ele é difícil ou não. Todos os outros FF da geração PSX são bem mais tranquilos de fechar fazendo tudo do que FF VIII. Eu mesmo boiei geral em evoluir os stats dos meus personagens e só fui aumentando de level. Como resultado levei sufoco de Diablo, Ultimecia e dos malditos Malboros.

Omega Weapon então é mais difícil que qualquer outro inimigo da série na era PSX.


......... ah, sei lá, c quer que eu diga que o jogo é dificil ? putz .. sério mesmo .. eu não acho, e nem é pra falar que eu sou tipo o foda dos Rpgs não ... claro que, na primeira vez que joguei não montei logo de cara os personagens imortais ... eu sempre penso que um rpg de qualidade, eu só jogo bem ele, na segunda jogada, quando eu entendo completamente o jogo e seus detalhes de batalhas e etc ... mas mesmo assim, nesses 3 FF's do PS1 não tem muita coisa dificil, pq eles encheram de recursos para que vc consiga terminar o jogo

vc fala tanto do recurso dos inimigos também subirem de level no FF8 ... mas isso eu acho meio inutil, quer dizer, faz diferença mas só até certo ponto do jogo pq a partir de um ponto, primeiro que a diferença de levels não fica gigante a favor da cpu, segundo que depois de umas horas, vc tem acesso a GF's e junctions que tiram 80% da dificuldade que poderia ter

sabe Doom, eu sou do tempo em que num FF, vc ia pra um calabouço num castelo ou ia escapar de um local assim, com o C* na mão pq nas batalhas ramdômicas podia aparecer 6 "frankesteins" que te mandam pro saco num dois , nem mesmo o FF Tatics (que pode dar um pouquinho mais de trabalho) nesses do PS1 em diante tem

quantas vezes nos FF4, 5 e até um pouco no 6 mas já em menor escala, vc não chegava numa parte do mapa, ai ia andar pra achar uma cidade e andando por um matagal não achava um inimigo totalmente fora de lugar que te mata?

pensa só, se vc jogou bastante mesmo o FF8, vai lembrar de algo como Island close to Heaven e Island close to Hell ... que diziam ser os locais mais FDP do jogo pra lutar com inimigos
sabe, até é .. mas .... vc só consegue chegar lá quando já tem a Ragnarok, e se já tem a Ragnarok, dificilmente vc tá fraquinho entendeu

compara por exemplo com o local onde ficam as 12 armas seladas do FF5 onde o Bartz e cia tem que ir pra pegar cada uma delas ... ali velho, se vc vai por acidente fora de hora, vc se f...

o próprio FFX tem um local todo tido como cheio de monstros fortes (não lembro o nome do local mais) mas, se vc der uma volta ali nas partes perto do save, em meia hora vc ganha bolinhas pra evoluir no tabuleiro o suficiente pra ficar forte pra ir desbravar tudo , o mesmo ocorre com Nabudis Deadlands do FFXII ... se vc ir com calma e sem se desesperar, é quase passeio no parque e eu digo isso, pq rejoguei a versão Internacional ano passado e teve uma madrugada que depois de umas 2 horas rodando lá ganhando XP, eu me distrai com um negócio que tava ouvindo (tava ouvindo rádio pelo fone de ouvido) e não percebi um monte de inimigos me flanqueando e me lasquei, joguei 2 horas fora mas foi mais por erro meu que pelo jogo ser apelão

o XIII não tem locais assim de nenhum tipo
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Nunca imaginei de manter um level baixo para deixar o jogo fácil. :eek:

Por isso sempre pulo 2 metros quando alguém fala que o jogo é fácil. :klolz

Mas aí até o FF XII (que considero um dos mais difíceis) pode ser vencido no level 1.

O problema então é ver que a dificuldade é opcional. Se quer desafio evolua seus personagens até o level 99 (igual ao que eu fiz) e vai pro pau. É praticamente igual a selecionar a dificuldade do jogo como easy ou hard.

Por mim, todo jogo deveria ter esse sistema do jogo aumentar de level com você. Fica na escolha do jogador evoluir ou não para encontrar desafio. Triste é vencer o jogo todo no level 70 como o FF IX sem qualquer tipo de incentivo para continuar evoluindo.


de coração cara, eu concordo com o que o Heishiro disse mas .. sério mesmo que vc achou FF8 dificil se vc tiver level alto ?

digo isso pq, ele pode ser ainda mais fácil em niveis baixos, mas isso não quer dizer que ele seja dificil nos altos ...

sem deboche e com todo o respeito, vc aprendeu mesmo a fazer Draw e Junction de magias ?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
......... ah, sei lá, c quer que eu diga que o jogo é dificil ? putz .. sério mesmo .. eu não acho, e nem é pra falar que eu sou tipo o foda dos Rpgs não ... claro que, na primeira vez que joguei não montei logo de cara os personagens imortais ... eu sempre penso que um rpg de qualidade, eu só jogo bem ele, na segunda jogada, quando eu entendo completamente o jogo e seus detalhes de batalhas e etc ... mas mesmo assim, nesses 3 FF's do PS1 não tem muita coisa dificil, pq eles encheram de recursos para que vc consiga terminar o jogo

vc fala tanto do recurso dos inimigos também subirem de level no FF8 ... mas isso eu acho meio inutil, quer dizer, faz diferença mas só até certo ponto do jogo pq a partir de um ponto, primeiro que a diferença de levels não fica gigante a favor da cpu, segundo que depois de umas horas, vc tem acesso a GF's e junctions que tiram 80% da dificuldade que poderia ter

sabe Doom, eu sou do tempo em que num FF, vc ia pra um calabouço num castelo ou ia escapar de um local assim, com o C* na mão pq nas batalhas ramdômicas podia aparecer 6 "frankesteins" que te mandam pro saco num dois , nem mesmo o FF Tatics (que pode dar um pouquinho mais de trabalho) nesses do PS1 em diante tem

quantas vezes nos FF4, 5 e até um pouco no 6 mas já em menor escala, vc não chegava numa parte do mapa, ai ia andar pra achar uma cidade e andando por um matagal não achava um inimigo totalmente fora de lugar que te mata?

pensa só, se vc jogou bastante mesmo o FF8, vai lembrar de algo como Island close to Heaven e Island close to Hell ... que diziam ser os locais mais FDP do jogo pra lutar com inimigos
sabe, até é .. mas .... vc só consegue chegar lá quando já tem a Ragnarok, e se já tem a Ragnarok, dificilmente vc tá fraquinho entendeu

compara por exemplo com o local onde ficam as 12 armas seladas do FF5 onde o Bartz e cia tem que ir pra pegar cada uma delas ... ali velho, se vc vai por acidente fora de hora, vc se f...

o próprio FFX tem um local todo tido como cheio de monstros fortes (não lembro o nome do local mais) mas, se vc der uma volta ali nas partes perto do save, em meia hora vc ganha bolinhas pra evoluir no tabuleiro o suficiente pra ficar forte pra ir desbravar tudo , o mesmo ocorre com Nabudis Deadlands do FFXII ... se vc ir com calma e sem se desesperar, é quase passeio no parque e eu digo isso, pq rejoguei a versão Internacional ano passado e teve uma madrugada que depois de umas 2 horas rodando lá ganhando XP, eu me distrai com um negócio que tava ouvindo (tava ouvindo rádio pelo fone de ouvido) e não percebi um monte de inimigos me flanqueando e me lasquei, joguei 2 horas fora mas foi mais por erro meu que pelo jogo ser apelão

o XIII não tem locais assim de nenhum tipo



Considero FF X e FF XII muito mais difíceis que qualquer outro da era PSX.

FF X porque derrotar aquela arena toda, mais Dark Aeons mais o Peanence é muito trabalhoso. Único FF que desisti.

FF XII é cheio desses inimigos fortes fora do local. Seja aqueles Lobsomens que te estupram logo ao redor de Dalmasca, seja naquele deserto de Westlands onde todo tipo de inimigo te cerca, seja pelos elementais que aparecem em diversos lugares e te detonam, seja por aquele Tiranossauro que te mata de início seja por causa das Cavernas de Zertinan e aqueles dois dragões do inferno, seja nas minas lotadas de morcegos assassinos e esqueletos demoníacos que te deixam doente seja no Grand Crystal onde inimigos te cercam e te ferram antes que chegue perto de um save.

Dificuldade de FF XII é outro nível. Se der bobeira a qualquer momento nesses lugares você pode se ferrar mesmo com a equipe bem evoluída. Fora o trabalho que é achar as melhores armas. Nunca morri tanto em um RPG.

Sei lá... Acho que você era bem novo quando jogou os primeiros FF e aprendeu muito bem como jogar um RPG mais difícil. Só assim pra achar o FF XII tranquilo. Quanto ao FF VIII é o que eu disse, evoluir de cara para level 99 é uma armadilha, mas também uma forma de buscar desafio.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
de coração cara, eu concordo com o que o Heishiro disse mas .. sério mesmo que vc achou FF8 dificil se vc tiver level alto ?

digo isso pq, ele pode ser ainda mais fácil em niveis baixos, mas isso não quer dizer que ele seja dificil nos altos ...

sem deboche e com todo o respeito, vc aprendeu mesmo a fazer Draw e Junction de magias ?



Aprender eu aprendi, mas não peguei os melhores equipamentos nem os melhores Limits. Joguei sem revista. Fui no peito e na raça. Imagina estar no level 99 e enfrentar Ultimecia e Omega Weapon sem os melhores recursos do jogo.

Também não usei revista no FF VII e no FF IX. Foi um passeio no parque a maior parte do tempo. Se FF VIII é fácil, esses dois jogos são very easy.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sei lá... Talvez toda questão gire em torno de quais parâmetros se usa para avaliar se um jogo é difícil ou não.

Não era jogador de RPG da era anterior ao 32 bits (apesar de ter experimentado o gênero). O meu parâmetro para determinar se um jogo desse gênero era difícil na época estava em minha capacidade de fazer tudo o que era possível na primeira vez que jogava seu auxílio de revista. Todos os três FF dessa época terminei assim. FF VIII de longe foi o mais desafiador pra mim nessa época. Logo depois o FF VII. Já FF IX um passeio no parque.

Já do FF X em diante não consegui mais vencer os melhores inimigos do jogo sem auxílio da internet para encontrar os melhores itens. Sempre tento fazer tudo o que posso sem qualquer auxílio e só quando chego próximo ao jogo é que busco auxílio para encontrar os itens que não achei sozinho e depois vencer os melhores inimigos. Daí em diante os jogos foram para um novo nível de desafio.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Adoro esse FF. Na primeira vez que joguei eu odiei, por causa do sistema de draw e que quando se usa magia afeta os stats dos personagens. Mas depois compreendi melhor o sistema e comecei a gostar muito do jogo.

A história é muito ambiciosa, mas é bem contada e o carisma dos personagens ajuda. Final Fantasy 6, 7, 8, 9 e 10 tem histórias muito interessantes. O 12 eu não compreendi a história muito bem até hoje e o 13 tem uma premissa interessante que trata de preconceito e xenofobia, mas a forma que foi contada estragou tudo.

A Square precisa se dar conta de que RPG japonês quando é dublado e com cenas, precisa ter menos japonezices. Final Fantasy 14 pelos trailers está dando a impressão de que será um jogo mais sério nesse sentido.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
So sei que tem muito manjador de novela mexicana aí, eu nunca olhei uma pra saber se o romance do jogo é novela mexicana ou nao..
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Considero FF X e FF XII muito mais difíceis que qualquer outro da era PSX.

FF X porque derrotar aquela arena toda, mais Dark Aeons mais o Peanence é muito trabalhoso. Único FF que desisti.

FF XII é cheio desses inimigos fortes fora do local. Seja aqueles Lobsomens que te estupram logo ao redor de Dalmasca, seja naquele deserto de Westlands onde todo tipo de inimigo te cerca, seja pelos elementais que aparecem em diversos lugares e te detonam, seja por aquele Tiranossauro que te mata de início seja por causa das Cavernas de Zertinan e aqueles dois dragões do inferno, seja nas minas lotadas de morcegos assassinos e esqueletos demoníacos que te deixam doente seja no Grand Crystal onde inimigos te cercam e te ferram antes que chegue perto de um save.

Dificuldade de FF XII é outro nível. Se der bobeira a qualquer momento nesses lugares você pode se ferrar mesmo com a equipe bem evoluída. Fora o trabalho que é achar as melhores armas. Nunca morri tanto em um RPG.

Sei lá... Acho que você era bem novo quando jogou os primeiros FF e aprendeu muito bem como jogar um RPG mais difícil. Só assim pra achar o FF XII tranquilo. Quanto ao FF VIII é o que eu disse, evoluir de cara para level 99 é uma armadilha, mas também uma forma de buscar desafio.


Olha Doom, realmente, dos FF modernos (depois do V) o XII é mais dificil mesmo .. eu falo assim, mas morri já no 8, e nos outros .. mas falo que no geral não é dificil

os Dragões de Zertinan são fdp mesmo, eu rodeei toda caverna, mas não os enfrento .. e olha que devo ser level 60 + ja derrotei uns 5 espers e tudo mais ... mas desinstalei o ps2 daqui do meu quarto, ai não joguei mais ... sobre o monster arena do FFX e os dark aeons, o meu FFX não é o international, nunca joguei essa versão, e o monster arena o bicho só pega com os monstros mais barra pesada mesmo
 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
Fechei novamente no pc ano passado. Fiquei bolado com uma teoria no gamefaqs que a Ultimecia é uma Rinoa armagurada.

Alias, faltou dizer nessa contada da historia que o próprio squall é quem explica para Edea que ela deve criar os Seeds.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.129
Pontos
1.724
Não gosto no FF VIII de ter q ficar assistindo a animação dos GF toda vez que são invocados, são belas, mas fica em excesso e algumas são bem longas. Até adicionaram um extra de apertar Select e depois quadrado repetidamente para aumentar o poder do ataque para ficar menos massante.


Sobre o XII lembro de atravessar várias áreas fugindo e do caminho para encontrar o Zodiac, momentos de tensão.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não gosto no FF VIII de ter q ficar assistindo a animação dos GF toda vez que são invocados, são belas, mas fica em excesso e algumas são bem longas. Até adicionaram um extra de apertar Select e depois quadrado repetidamente para aumentar o poder do ataque para ficar menos massante.


Sobre o XII lembro de atravessar várias áreas fugindo e do caminho para encontrar o Zodiac, momentos de tensão.

Não dá pra dar Skip justamente pra você não ficar spammando GF. Fora que depois de um tempo tu só usa doomtrain e eden se pá
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Porra, 9999 de HP no começo do jogo é bem exagero hein, só dá pra fazer isso com magias disponiveis perto do final do jogo e habilidades evoluidas de GF's
 
Topo Fundo