O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.001
Reações
57.202
Pontos
2.164
Mesmo que seja extremamente difícil,se melhorar 5% já não é bom pra todos?
Não temos problemas???É verdade tudo aqui rola na mais perfeita harmonia tem razão...

Você começou bem,mas não percebe que com regras bem definidas força os moderadores a seguirem a risca o que ta escrito e aos moderadores que gostam de flamear e ficar impunes(nem vou citar nomes) vão se ferrar,pois vão cair na regra e levarão warning,não ficarão impunes que ficam nos dias de hoje.


THIS!!!


Não existe regras,existe um manual de boa conduta bemmmmmmm vago,a maioria das decisões vai do bom senso de cada moderador,ai você ta vendo a m**** que dá né....


E na minha opinião essa idéia não será aprovada pelos moderadores justamente para alguns deles não perderem a queria imunidade(fazem m****,tomam qualquer decisão cretina e nada acontece).


Não gosto da idéia das regras porque o fórum vai ficar uma chatice. Qualquer m**** vai ser motivo pra warning.
Aí vão falar, vocês não queriam regras? Aí estão elas. Eu tô aqui pra me divertir, não pra ficar batendo boca ou arrumando treta como muitos lá fazem.

Eu não quero um fórum em que eu não posso fazer uma brincadeira inofensiva tipo provocar um console e que alguém se ofenda com isso e reporte, isso só vai afastar as pessoas daqui.

Não sei se alguém percebeu isso porque você não frequenta a pasta, mas o consoles tá ficando uma chatice porque quase ninguém de novo se cadastra e quando entra já é taxado de clone. São sempre as mesmas figurinhas carimbadas. Isso só vai afastar novos usuários.
O fórum sempre foi muito dinâmico, o problema é o modus operandi da moderação atual. Hoje ela é conivente com esse mimimi, fica distribuindo esses warnings sem sentido e quando alguém é travado jogam a culpa nos pontos.

Sou da opinião que tinham que meter warning em quem usa a ferramenta reportar pra prejudicar os outros ou fica reportando post tosco. Outro dia ouvi falar de panelinha de caixista x panela de sonysta pra distribuir report pra forçar warning, sério, fiquei com dó de quem faz isso.

Tem que educar o pessoal a parar com essa frescura, aaaaaah, falou mal do meu videogame, quero ver você se fuder agora. É patético isso.
Tem gente que extrapola, tem uns nego chato pra cacete, mas não justifica tal ato.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A discussão não está em torno de fato de regras e sim a forma de aplicação dessas e até que ponto cabe ao moderado tomar a ação através de seu julgamento.

Cada um tem a sua visão e forma de entender determinado problema, essa autonomia é imprescindível para se possa chegar a sua conclusão, não existem robôs e sim humanos entendendo e interpretando atitudes alheias e em cima dessa aplicando as respectivas regras, já criadas e escritas nessa mesma seção.

Se não irá agradar uma maioria, paciência, nada agradará a todos, não existe decisão que possa ter um reflexo unânime, nesse caso o fato do Insane ser bom postador ou ter preferência a uma marca pouco importa, a partir do momento que ele chamou a moderação de mariquinha, bunda mole e ainda mandou tomar no cu, se tomou a decisão em cima de tal postura e o banimento foi a escolha, nas regras está mais que claro que tal comportamento não é bem vindo, e se ele optou por fazer isso, deveria estar ciente da consequência de seus atos e não agora procurar inverter os valores.

Não existirá moderador no mundo que não julgará suas decisões através de seus valores e convicções, achar ao contrário disso é procurar uma utopia.

Não disfarçam e nem negam mais pois sabem que não dá em nada.
Pode chamar o Lord Bicx de Lupin abertamente que ele nem se dá ao trabalho de negar.

Alias o próprio Prinze chegou a mais de 5.000 posts como Xumbreguete e todos sabiam que era ele.
Só foi banido porque a zoeira passou dos limites, ai pesou o fato de também ser clone e ter criado um fórum concorrente onde tudo é lindo.


Não, o Xumbreguete não é clone do Prinze, não existe de fato uma relação desses usuários.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
(...)
Não, o Xumbreguete não é clone do Prinze, não existe de fato uma relação desses usuários.

Até ele mesmo e seus amigos parecem que admitiram isso no fórum.
Nos últimos dias quando chamado de Prinze ele nem desmentia mais.
Ambos moram no RJ, ambos Vascaínos, ambos da mesma religião, ambos com amor incontrolável pelo Xbox. Uma conta foi criada logo após o início dos travamentos da outra. Deve ser coincidência mesmo.

Mas, isto quer dizer que o Xumbreguete será anistiado mesmo?
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Não gosto da idéia das regras porque o fórum vai ficar uma chatice. Qualquer m**** vai ser motivo pra warning.
Aí vão falar, vocês não queriam regras? Aí estão elas. Eu tô aqui pra me divertir, não pra ficar batendo boca ou arrumando treta como muitos lá fazem.

Eu não quero um fórum em que eu não posso fazer uma brincadeira inofensiva tipo provocar um console e que alguém se ofenda com isso e reporte, isso só vai afastar as pessoas daqui.

Não sei se alguém percebeu isso porque você não frequenta a pasta, mas o consoles tá ficando uma chatice porque quase ninguém de novo se cadastra e quando entra já é taxado de clone. São sempre as mesmas figurinhas carimbadas. Isso só vai afastar novos usuários.
O fórum sempre foi muito dinâmico, o problema é o modus operandi da moderação atual. Hoje ela é conivente com esse mimimi, fica distribuindo esses warnings sem sentido e quando alguém é travado jogam a culpa nos pontos.

Sou da opinião que tinham que meter warning em quem usa a ferramenta reportar pra prejudicar os outros ou fica reportando post tosco. Outro dia ouvi falar de panelinha de caixista x panela de sonysta pra distribuir report pra forçar warning, sério, fiquei com dó de quem faz isso.

Tem que educar o pessoal a parar com essa frescura, aaaaaah, falou mal do meu videogame, quero ver você se fuder agora. É patético isso.
Tem gente que extrapola, tem uns nego chato pra cacete, mas não justifica tal ato.
A minha ideia é criar um conjunto de regras mais detalhado.

Você diz que não gosta de regras, mas a verdade é que elas já existem, só que os moderadores têm permissão para ignorá-las. São regras e ao mesmo tempo não são, tudo depende da cabeça do moderador.

Então isso pra mim não são regras.

Ao se obrigar o moderador a aplicar as regras, ele perderia a discricionariedade. Em consequência, seria preciso ter regras muito bem detalhadas, pra que não ficasse nenhum caso sem solução.

Então, como pode ver, eu não quero diminuir a liberdade de ninguém. As regras já existem, só precisam ser cumpridas para todos. E precisam apenas definir detalhadamente as condutas que mais trazem problemas ao fórum.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Até ele mesmo e seus amigos parecem que admitiram isso no fórum.
Nos últimos dias quando chamado de Prinze ele nem desmentia mais.
Ambos moram no RJ, ambos Vascaínos, ambos da mesma religião, ambos com amor incontrolável pelo Xbox. Uma conta foi criada logo após o início dos travamentos da outra. Deve ser coincidência mesmo.

Mas, isto quer dizer que o Xumbreguete será anistiado mesmo?

Negativo. Xumbreguete e Prinze não tem qualquer relação. O cara foi banido injustamente.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 


macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Negativo. Xumbreguete e Prinze não tem qualquer relação. O cara foi banido injustamente.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Até parece que você iria dizer algo diferente disso.
Post mais previsível impossível.
Injustamente de cu é rola.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Até ele mesmo e seus amigos parecem que admitiram isso no fórum.
Nos últimos dias quando chamado de Prinze ele nem desmentia mais.
Ambos moram no RJ, ambos Vascaínos, ambos da mesma religião, ambos com amor incontrolável pelo Xbox. Uma conta foi criada logo após o início dos travamentos da outra. Deve ser coincidência mesmo.

Mas, isto quer fizer que o Xumbreguete será anistiado mesmo?

Esqueceste de dizer que os dois tinham o mesmo modus operandi de postar. Endereço de IP nao quer dizer absolutamente nada.
Fora que alem de ser clone, o motivo do banimento dele nao foi so esse. O motivo foi que ele vinha de DOIS travamentos seguidos por flame e arrumar confusao, tava estourado de pontos e logo apos voltar de um travamento, arrumou confusao atras de confusao em um topico com o unico intuito de LEVAR ALGUEM COM ELE PRO BAN.

Os proprios amigos dele falaram isso no topico do seu banimento.
Anistiar um cara desses eh um tapa na cara de todo mundo aqui, existe banimento pra que entao? Eh muito facil vir posar de santinho depois (so posar mesmo pq arrependido esse cara nao esta. Se estivesse, teria mudado a postura apos ser travado duas vezes). Fora que tem caras HA MUITO MAIS TEMPO pedindo anistia e que foram banidos por MUITO MENOS e nao receberam.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Negativo. Xumbreguete e Prinze não tem qualquer relação. O cara foi banido injustamente.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

XUmbreguete NAO FOI BANIDO por ser clone (apesar dele ser). Eita cara de memoria curta....:kbeca
Foi banido por FLAME, apos ter sido travado 3 vezes e ja estar estourado de pontos. E apos ter acabado de voltar de um travamento e ter feito aquele escandalo todo com o UNICO INTUITO de tentar banir alguem. Alias, TU MESMO disseste no topico de banimento que ele ja nao tava mais nem ai pro forum e so veio esculachar.

Injusto eh trazer um cidadao desses de volta. De ti, eu nao espero nada que preste nao, mas confio que o Darkshade va ter discernimento pra avaliar quem eh esse cara de verdade.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.064
Pontos
1.674
Quanto choro por que um zé qualquer foi banido do fórum de joguinho. Imagina se fosse algo importante. Iam atear fogo nos servidores da OS

Sim.


6 FODENDO PÁGINAS e terceiro 3 tópico para defender cara que faltou matar a família do(s) moderador(es)


A melhor parte é que eles podem criar qualquer regra, qualquer caso, qualquer situação, qualquer sub-caso, se inspirar em qualquer legislação, qualquer bíblia...



...em todas elas mandando moderador tomar no c* vai ser banido.


É mais do que óbvio mais um tópico para defender ~le mandei mod tomar no cu sonesta~, só que dessa vez alterou título e primeira postagem pra moderador não trancar.

Observe que já foram 6 PÁGINAS DISSO APENAS, já podia ter fechado esse aqui faz tempo porque o motivo é grotescamente óbvio.



Ai no primeiro segundo que fechar vai ser "ain q moderassaum ditadura, free insane 4ever, kede meus diraitus""

Sério, próprio criador do tópico posta isso:
Eu tenho minhas dúvidas que isso daria certo. Se caixista já tem imunidade aqui, imagine lá.
1414079033780.gif


Não sei nem pra que esta se postando aqui ou está aberto.









O que acontece é que a moderação resolveu ser imparcial e também punir o grupo dos meninos que tem videogame e deu no que está dando.



A propósito a todos que ameaçaram sair ou que pretendem sair do fórum para ir pro criado lá ou outro.

Nos façam o favor, cumpram a promessa e saiam mesmo.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Não gosto da idéia das regras porque o fórum vai ficar uma chatice. Qualquer m**** vai ser motivo pra warning.
Aí vão falar, vocês não queriam regras? Aí estão elas. Eu tô aqui pra me divertir, não pra ficar batendo boca ou arrumando treta como muitos lá fazem.

Eu não quero um fórum em que eu não posso fazer uma brincadeira inofensiva tipo provocar um console e que alguém se ofenda com isso e reporte, isso só vai afastar as pessoas daqui.

Não sei se alguém percebeu isso porque você não frequenta a pasta, mas o consoles tá ficando uma chatice porque quase ninguém de novo se cadastra e quando entra já é taxado de clone. São sempre as mesmas figurinhas carimbadas. Isso só vai afastar novos usuários.
O fórum sempre foi muito dinâmico, o problema é o modus operandi da moderação atual. Hoje ela é conivente com esse mimimi, fica distribuindo esses warnings sem sentido e quando alguém é travado jogam a culpa nos pontos.

Sou da opinião que tinham que meter warning em quem usa a ferramenta reportar pra prejudicar os outros ou fica reportando post tosco. Outro dia ouvi falar de panelinha de caixista x panela de sonysta pra distribuir report pra forçar warning, sério, fiquei com dó de quem faz isso.

Tem que educar o pessoal a parar com essa frescura, aaaaaah, falou mal do meu videogame, quero ver você se fuder agora. É patético isso.
Tem gente que extrapola, tem uns nego chato pra cacete, mas não justifica tal ato.

Isso eu concordo plenamente e inclusive já dei essa idéia outras vezes por aqui,quem reporta com a intenção de prejudicar outros usuários merece warning em dobro!!!
A discussão não está em torno de fato de regras e sim a forma de aplicação dessas e até que ponto cabe ao moderado tomar a ação através de seu julgamento.

Cada um tem a sua visão e forma de entender determinado problema, essa autonomia é imprescindível para se possa chegar a sua conclusão, não existem robôs e sim humanos entendendo e interpretando atitudes alheias e em cima dessa aplicando as respectivas regras, já criadas e escritas nessa mesma seção.

Se não irá agradar uma maioria, paciência, nada agradará a todos, não existe decisão que possa ter um reflexo unânime, nesse caso o fato do Insane ser bom postador ou ter preferência a uma marca pouco importa, a partir do momento que ele chamou a moderação de mariquinha, bunda mole e ainda mandou tomar no cu, se tomou a decisão em cima de tal postura e o banimento foi a escolha, nas regras está mais que claro que tal comportamento não é bem vindo, e se ele optou por fazer isso, deveria estar ciente da consequência de seus atos e não agora procurar inverter os valores.

Não existirá moderador no mundo que não julgará suas decisões através de seus valores e convicções, achar ao contrário disso é procurar uma utopia.




Não, o Xumbreguete não é clone do Prinze, não existe de fato uma relação desses usuários.

Então caro Dark,não vejo nada de utopia e é justamente no ''cada um tem sua visão e forma de entender'' que esta o problema,ai acontece o que está acontecendo ultimamente,o mesmo problema mas somente A e B é punido e C e D ficam impunes.E não queremos que vocês agradem a todos,só queremos que melhorem os critérios para warnings e que certos users não fiquem impunes,como o que aconteceu no caso do Insane.Como o HomenAsus falou o que adianta ter ''regras'' se vocês tem permissão para ignora-las.Um moderador hoje pode vir aqui me mandar tomar no cu,trancar o tópico e nada acontecerá com ele,você acha isso certo?Hoje em dia existem regras para tudo,não vejo por que num forum com mais de 190 mil membros e que o dono enche o bolso de dinheiro não pode ter!!!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.712
Pontos
1.063
enquanto o pessoal todo tentar resumir os problemas do forum à briga de facção - seja sony x ms, console x pc, esquerda x direita - nada vai adiantar criar mais regras, mudar moderador, ou o raio que o parta, pq enquanto essa mania de cobrar lei da compensação existir, vai ficar claro que no final, tudo é motivado por não saber conviver com opinião e gostos diferentes.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Sabe o que eu acho engraçado mesmo? O joão hortifruti bate no peito falando de clone e ele também é um.

Pra quem duvida veja a data da criação do usuário, foi na época que o Paulo Quintana (chamado de Paulo Quitanda por muitos) estava no auge da participação no forum, ae é só fazer a ligação Paulo/João Quitanda/Hortifruti.


:kkk
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Só vim pra dizer que se anistiarem o Xumbreguete eu perco qualquer fé que possa ter na moderação.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Só vim pra dizer que se anistiarem o Xumbreguete eu perco qualquer fé que possa ter na moderação.

So pra encerrar isso, pra quem acha, inocentemente, que ele nao seja clone, por que o usuario "gente boa-menino maluquinho-irmao das zoeiras-cheio do amor" xumbreguete, supostamente um novo user, registrado em 2013, TEM UM clone de DEFESA de 2008 (mesmo ano do banimento do Prinze +10 carisma)?. COmo pode um user NOVO, registrado ANO PASSADO ter um clone de DEFESA de 2008?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.315
Reações
172.643
Pontos
2.599
Ces não têm ideia do que é um fórum cheio de regras. Sentia-me um juiz no NetBasco. Tinha que abrir tópico sobre cada cidadão relatado, colocar o que falou, procurar na legislação do fórum onde o sujeito se enquadrava, emitir o parecer e todos os moderadores o fazendo até tempos depois fechar a situação e notificar em um tópico a punição se houvesse. Era chato e demorado demais e muito ruim porque muitas coisas sequer estavam na legislação (que era tratada como coisa muito séria). Aí tínhamos flamers muito flamers os quais não se podia fazer nada, pois era algo subjetivo e além de ser complicado de por na legislação ainda precisava adicionar ou refazê-la o que nunca aconteceu. Tentem ibaginar o parto que seria para mudar algo em nosso conjunto de regras aqui. Aff
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.165
Pontos
1.119
So pra encerrar isso, pra quem acha, inocentemente, que ele nao seja clone, por que o usuario "gente boa-menino maluquinho-irmao das zoeiras-cheio do amor" xumbreguete, supostamente um novo user, registrado em 2013, TEM UM clone de DEFESA de 2008 (mesmo ano do banimento do Prinze +10 carisma)?. COmo pode um user NOVO, registrado ANO PASSADO ter um clone de DEFESA de 2008?

Mas tu é um pela saco mesmo éin. PQP
Até com gente banida você implica. Nunca vi você postando alguma coisa sem ser choro e mimimi contra outra pessoa. Se o cara for o Prinze, e dai? Se tem clone de Caixista, sonysta, cuzista, e dai? O fórum é livre pra qualquer um. Você da a sua opinião e quando ouve algo diferente do que você acha já vem com esse jeito de escrever parecendo a Luciana Genro dando uma de dono da moral.

Galera se faz de bobo. #freeinsane é o c***lh0. Nego xinga moderação e acha que tem que passar a mão na cabeça dele? Xumbreguete foi banido e eu não falo pra ele voltar. Eu converso com ele todo dia e falo pra ele largar dessa noia de querer voltar. Ai vem você falar que é errado ele voltar, mas defende a volta de um cara que xingou, despirocou? PQP.

Por isso que a pasta console ficou um lixo, por users como você, que tudo que ve contra o que tu gosta, começa a chorar.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Você ri, né? Mas fica tranquilo, sua conta já passou da validade pra tomar qualquer coisa por ser clone, só deixa de ser hipócrita que já fica mais fácil de engolir.


Não pode ser sério isso... :klolz

Dizer que eu sou clone do Quitanda, sendo que eu entrei no fórum muito antes dele ser banido... :kkk

Sem contar que depois ele já veio ao fórum com diversos outros clones... inclusive tem clone ativo e é caixistinha de marca maior...
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Não adianta ter reginhas pra cada coisa, o que precisa ter é bom censo que falta pra muitos dos frequentadores deste fórum, ainda bem que aos poucos estes estão sendo eliminados pela moderação.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Eu nunca baniria o Insane, tem muitos users piores do que ele e acho ele um bom user, que contribui para o fórum. Tenho até ele no Facebook e tal.

talvez o insane lhe respeite e nunca lhe mandaria tomar no c*
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Não adianta ter reginhas pra cada coisa, o que precisa ter é bom censo que falta pra muitos dos frequentadores deste fórum, ainda bem que aos poucos estes estão sendo eliminados pela moderação.

Nisso você tem razão.
O problema é que um já voltou (Lupin) e outro esta querendo voltar (Xumbreguete).
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Ces não têm ideia do que é um fórum cheio de regras. Sentia-me um juiz no NetBasco. Tinha que abrir tópico sobre cada cidadão relatado, colocar o que falou, procurar na legislação do fórum onde o sujeito se enquadrava, emitir o parecer e todos os moderadores o fazendo até tempos depois fechar a situação e notificar em um tópico a punição se houvesse. Era chato e demorado demais e muito ruim porque muitas coisas sequer estavam na legislação (que era tratada como coisa muito séria). Aí tínhamos flamers muito flamers os quais não se podia fazer nada, pois era algo subjetivo e além de ser complicado de por na legislação ainda precisava adicionar ou refazê-la o que nunca aconteceu. Tentem ibaginar o parto que seria para mudar algo em nosso conjunto de regras aqui. Aff


Lá onde você esteve, seja onde for, tinha protocolo temais. O modo de punir alguém aqui iria continuar o mesmo:

- abrir um tópico dizendo que fulaninho está travado.
- no tópico colocar o post do fulaninho que gerou o travamento.
- dar a punição (ex: travamento por 5 dias).

Pronto. Acabou. A diferença é que o moderador não ia poder olhar pra o post do amigo particular e dizer "não, isso não é flame, é só zueira do cara". Não ia poder fazer isso porque a regra falaria claramente o que é flame, nem que fosse preciso prever 20 tipos diferentes do que é flame, e o moderador seria obrigado a aplicar a regra. Nada de discricionariedade.

Alguém tem dúvida do que seja flame? Quer saber o que pode ser considerado como tal? Pega os tópicos mais cabulosos aí e vai anotando as principais postagens que têm um mínimo de provocação e depois filtra mais ainda, e discute quais poderiam ser realmente consideradas flame.

Mas enfim, por enquanto estamos discutindo entre nós, para saber o que os usuários acham da ideia. Depois eu pretendo conversar com os moderadores e ver se isso realmente seria possível.

Mais uma vez, as coisas não precisam ficar burocráticas. Eu só peço justiça e igualdade na aplicação das regras.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Mas tu é um pela saco mesmo éin. PQP
Até com gente banida você implica. Nunca vi você postando alguma coisa sem ser choro e mimimi contra outra pessoa. Se o cara for o Prinze, e dai? Se tem clone de Caixista, sonysta, cuzista, e dai? O fórum é livre pra qualquer um. Você da a sua opinião e quando ouve algo diferente do que você acha já vem com esse jeito de escrever parecendo a Luciana Genro dando uma de dono da moral.

Galera se faz de bobo. #freeinsane é o c***lh0. Nego xinga moderação e acha que tem que passar a mão na cabeça dele? Xumbreguete foi banido e eu não falo pra ele voltar. Eu converso com ele todo dia e falo pra ele largar dessa noia de querer voltar. Ai vem você falar que é errado ele voltar, mas defende a volta de um cara que xingou, despirocou? PQP.

Por isso que a pasta console ficou um lixo, por users como você, que tudo que ve contra o que tu gosta, começa a chorar.

Que despirocada hein, cara? Pra começo de conversa, nao precisa me xingar pra mostrar seu ponto nao. Segundo que o "Free Insane" eu coloquei pq achei exagerado. O cara xingou a moderaçao, mas a moderaçao errou muito. Nao que uma coisa justifique a outra, mas a culpa nao foi toda do cara. Merece puniçao sim, mas achei que poderia ter ficado no travamento. Ate pq, o XUmbreguete teve VARIAS chances, VARIAS. Foi travado VARIAS vezes antes de ser banido e nao se emendou, muito pelo contrario, voltou pra tentar banir os outros junto com ele. Alias, TU MESMO DISSESTE isso nao foi? Ou foi tu ou foi o Dark Savior.


A pasta consoles ficou um lixo por users como eu? Quando eu fico de flame la, cidadao? A pasta consoles ficou um paraiso quando esse cidadao foi banido e so voltou a ficar um inferno quando teve o ataque dos clones recentemente.A pasta la ficou um lixo por users como ele.

Se tu nunca viste eu postando outra coisa que nao seja "choro e mimimi", tu nao me ves postando, sinceramente. Alias, eh como disseram ai, nego aqui, so ve o que quer.


E tu estas enganado. O forum NAO EH LIVRE pra clone de banido nao. Ainda mais pra clone de banido que volta pra ter as mesmas atitudes. Aqui eh pra ter regras, nao eh livre pra nego vir flamear e bagunçar nao. NAo eh a casa da mae Joana.

E eu nao implico com ngm aqui cara, nem vem com essa. O Homem da Lei, por exemplo, vive me perseguindo, mandando indireta e tentando cavar report e eu nao reporto o cara.

Por fim, eu nem lembrava mais que tu existias cara. So tu que ficas te preocupando comigo, tu e o Homem da Lei. Nao sei porque, deveria por na Ignore list, ganhava muito mais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.315
Reações
172.643
Pontos
2.599
Lá onde você esteve, seja onde for, tinha protocolo temais. O modo de punir alguém aqui iria continuar o mesmo:

- abrir um tópico dizendo que fulaninho está travado.
- no tópico colocar o post do fulaninho que gerou o travamento.
- dar a punição (ex: travamento por 5 dias).

Pronto. Acabou. A diferença é que o moderador não ia poder olhar pra o post do amigo particular e dizer "não, isso não é flame, é só zueira do cara". Não ia poder fazer isso porque a regra falaria claramente o que é flame, nem que fosse preciso prever 20 tipos diferentes do que é flame, e o moderador seria obrigado a aplicar a regra. Nada de discricionariedade.

Alguém tem dúvida do que seja flame? Quer saber o que pode ser considerado como tal? Pega os tópicos mais cabulosos aí e vai anotando as principais postagens que têm um mínimo de provocação e depois filtra mais ainda, e discute quais poderiam ser realmente consideradas flame.

Mas enfim, por enquanto estamos discutindo entre nós, para saber o que os usuários acham da ideia. Depois eu pretendo conversar com os moderadores e ver se isso realmente seria possível.

Mais uma vez, as coisas não precisam ficar burocráticas. Eu só peço justiça e igualdade na aplicação das regras.

O problema que eu via era ser nível zero de discricionariedade. Acho que deve haver porque sempre tem gente inventando moda e lembre-se que para mudar o conjunto de regras do fórum será um parto mesmo. Claro que discricionariedade não tem a ver com arbitrariedade ou moderador querendo levar algo para o lado pessoal, mas somente resolver uma situação fora das regras por não prever, seja por comparação com fato semelhante ou o que for.

Mas acho válido haver ao menos um conjunto de regras, mesmo que superficiais, para balizar a organização do fórum e a pessoa reclamar se sentiu injustiçada ou então para o próprio moderador, sem delongas, mostrar que a pessoa está indo de encontro às regras do fórum.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Nisso você tem razão.
O problema é que um já voltou (Lupin) e outro esta querendo voltar (Xumbreguete).


Um dos maiores problemas é esse: quem já foi banido poder voltar a qualquer hora sem nenhum problema usando um clone. Está faltando também alguma forma de dificultar isso.

Eu faço parte de um fórum de fotografia e durante o início da minha participação lá, durante os primeiros 100 posts (aproximadamente), eu era obrigado a entrar com os caracteres daquele CAPTCHA. E era do tipo horrível de se entender as letras, justamente para dificultar ao máximo a entrada.

Teve uma época que eu quase desisti de permanecer no fórum, pois até para editar um post era preciso entrar com outro código. Mas eu tinha tanta vontade de participar do fórum que fui aceitando aquilo até que um dia sumiu. Acho que é justamente uma forma de dificultar a entrada de qualquer um e fazer ficar só quem está interessado mesmo em participar do fórum.

Já está mais do que na hora de colocarem algo parecido aqui.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.001
Reações
57.202
Pontos
2.164
Ces não têm ideia do que é um fórum cheio de regras. Sentia-me um juiz no NetBasco. Tinha que abrir tópico sobre cada cidadão relatado, colocar o que falou, procurar na legislação do fórum onde o sujeito se enquadrava, emitir o parecer e todos os moderadores o fazendo até tempos depois fechar a situação e notificar em um tópico a punição se houvesse. Era chato e demorado demais e muito ruim porque muitas coisas sequer estavam na legislação (que era tratada como coisa muito séria). Aí tínhamos flamers muito flamers os quais não se podia fazer nada, pois era algo subjetivo e além de ser complicado de por na legislação ainda precisava adicionar ou refazê-la o que nunca aconteceu. Tentem ibaginar o parto que seria para mudar algo em nosso conjunto de regras aqui. Aff


Pois é, por esse tipo de situação que eu prefiro não ter regras.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Um dos maiores problemas é esse: quem já foi banido poder voltar a qualquer hora sem nenhum problema usando um clone. Está faltando também alguma forma de dificultar isso.

Eu faço parte de um fórum de fotografia e durante o início da minha participação lá, durante os primeiros 100 posts (aproximadamente), eu era obrigado a entrar com os caracteres daquele CAPTCHA. E era do tipo horrível de se entender as letras, justamente para dificultar ao máximo a entrada.

Teve uma época que eu quase desisti de permanecer no fórum, pois até para editar um post era preciso entrar com outro código. Mas eu tinha tanta vontade de participar do fórum que fui aceitando aquilo até que um dia sumiu. Acho que é justamente uma forma de dificultar a entrada de qualquer um e fazer ficar só quem está interessado mesmo em participar do fórum.

Já está mais do que na hora de colocarem algo parecido aqui.

Cara, nao acho que um captcha ajudaria em alguma coisa nao. Os clones daqui nao se deixariam vencer por isso. So quem se deixaria vencer seriam os usuarios realmente novos, que achariam isso um pe no saco.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.315
Reações
172.643
Pontos
2.599
Pois é, por esse tipo de situação que eu prefiro não ter regras.

Não é não ter, mas ser engessado com tudo ao pé da letra. E o próprio processo ser moroso e complicado. Acho que não precisa chegar a esse ponto.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
O problema que eu via era ser nível zero de discricionariedade. Acho que deve haver porque sempre tem gente inventando moda e lembre-se que para mudar o conjunto de regras do fórum será um parto mesmo. Claro que discricionariedade não tem a ver com arbitrariedade ou moderador querendo levar algo para o lado pessoal, mas somente resolver uma situação fora das regras por não prever, seja por comparação com fato semelhante ou o que for.

Mas acho válido haver ao menos um conjunto de regras, mesmo que superficiais, para balizar a organização do fórum e a pessoa reclamar se sentiu injustiçada ou então para o próprio moderador, sem delongas, mostrar que a pessoa está indo de encontro às regras do fórum.

Isso sim seria discricionariedade. E eu concordo contigo, nao tem como prever todos os casos passiveis de puniçao, isso eh impossivel. POr isso tem que ter uma certa discricionariedade sim. Mas esta discricionariedade tem que ser limitada tanto quanto possivel para diminuir a margem para erros e reclamaçoes.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
Não pode ser sério isso... :klolz

Dizer que eu sou clone do Quitanda, sendo que eu entrei no fórum muito antes dele ser banido... :kkk

Sem contar que depois ele já veio ao fórum com diversos outros clones... inclusive tem clone ativo e é caixistinha de marca maior...

Você tem problemas sérios de interpretação.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.315
Reações
172.643
Pontos
2.599
Isso sim seria discricionariedade. E eu concordo contigo, nao tem como prever todos os casos passiveis de puniçao, isso eh impossivel. POr isso tem que ter uma certa discricionariedade sim. Mas esta discricionariedade tem que ser limitada tanto quanto possivel para diminuir a margem para erros e reclamaçoes.

Sim, algo embasado e não arbitrário.

Agora, não pode ser algo custoso para os moderadores. Tem de ser algo que ajude da deixar o fórum mais estruturado e transparente mas sem modificar muito o tempo que investem na função.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.229
Reações
48.046
Pontos
1.053
Sim, algo embasado e não arbitrário.

Agora, não pode ser algo custoso para os moderadores. Tem de ser algo que ajude da deixar o fórum mais estruturado e transparente mas sem modificar muito o tempo que investem na função.

Exato, teria que ser algo celere. No teu caso, o forum que tu moderavas tinha muita burocracia. Isso eh totalmente desnecessario. Basta deixar as regras do jogo BEM CLARAS e pronto.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo