O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu entendo Tang. Mas não dá de elogiar o trabalho de tradução de Trails SC. Não desta vez. Por mais que tenha problemas, por mais que seja um jogo bem grande, com muitas falas. Por mais que tenha problemas de programação para a tradução. Por mais que não vala a pena financeiramente...

se começou o projeto, faça direito. A XSEED, neste caso, pecou e pecou feio. Não dá de elogiar um trabalho de 3 anos de tradução. Não estou falando de produzir o jogo, estou falando de traduzir para apenas 1 língua.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Eu entendo Tang. Mas não dá de elogiar o trabalho de tradução de Trails SC. Não desta vez. Por mais que tenha problemas, por mais que seja um jogo bem grande, com muitas falas. Por mais que tenha problemas de programação para a tradução. Por mais que não vala a pena financeiramente...

se começou o projeto, faça direito. A XSEED, neste caso, pecou e pecou feio. Não dá de elogiar um trabalho de 3 anos de tradução. Não estou falando de produzir o jogo, estou falando de traduzir para apenas 1 língua.

Exatamente porque eles fazem direito que demorou esse tempo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.527
Reações
3.900
Pontos
739
Cap. 4 em Disgaea 4. Engraçado como o jogo deixou de ser um jogo de estratégia pra virar um puzzle (isso já vinha do D3) Valvatorez, Fuka e Desko são fodões. Fenrich é um pé no saco. Axel mito. Interessante a loja de cheats, deixa um pouco menos burocrático o grinding. Foda que ainda tô tentando entender alguns sistemas, como a venda de skills e todo o HQ Cam-pain.

No mais, curtindo ainda, mas provavelmente me focarei na história principal e deixar o post-game pra lá.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Cap. 4 em Disgaea 4. Engraçado como o jogo deixou de ser um jogo de estratégia pra virar um puzzle (isso já vinha do D3) Valvatorez, Fuka e Desko são fodões. Fenrich é um pé no saco. Axel mito. Interessante a loja de cheats, deixa um pouco menos burocrático o grinding. Foda que ainda tô tentando entender alguns sistemas, como a venda de skills e todo o HQ Cam-pain.

No mais, curtindo ainda, mas provavelmente me focarei na história principal e deixar o post-game pra lá.
O que mais gostei do 3 e do 4 é que o jogo tem fases de Puzzle que você tem que pensar e testar antes de ir pro cacete, mas támbem tem algumas que se você grindar bastante você aguenta tankar os inimigos que ficam nos espaços tipo Enemy boost X3 e nem precisa pensar XD.
Já o 1 é só grind pra ganhar mesmo, quase nenhuma estratégia, o 2 tenta mas parece que desiste no final.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.939
Pontos
1.053
Pesquisando sobre Nier vi que existem duas versoes, Gestalt e Replicant, e que muda o protagonista e a trilho sonora (segundo uma resposta numa pergunta no gamefaqs).
Vi que ambas saíram pro PS3, que é onde vou jogar. Qual delas me recomendam?
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Pesquisando sobre Nier vi que existem duas versoes, Gestalt e Replicant, e que muda o protagonista e a trilho sonora (segundo uma resposta numa pergunta no gamefaqs).
Vi que ambas saíram pro PS3, que é onde vou jogar. Qual delas me recomendam?
A ocidental.

É a mesma coisa praticamente, o que acontece é que o personagem principal desse jogo é um tiozão de sandalha havaiana que mora numa favelinha longe da cidade, na história a filha dele tem uma doença mortal e ele faz de tudo em busca de uma solução.

Esse jogo foi meio que pensado no publico ocidental, ai quando foram lançar no Japão acharam que o personagem principal não iria agradar por lá, ai fizeram uma versão alternativa onde ele é mais jovem e ao invés de pai ele é irmão da menina que tem a doença. Honestamente, acho o original mais interessante.

E nem deve ter essa versão do personagem jovem (irmão) em ingles acredito.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.939
Pontos
1.053
A ocidental.

É a mesma coisa praticamente, o que acontece é que o personagem principal desse jogo é um tiozão de sandalha havaiana que mora numa favelinha longe da cidade, na história a filha dele tem uma doença mortal e ele faz de tudo em busca de uma solução.

Esse jogo foi meio que pensado no publico ocidental, ai quando foram lançar no Japão acharam que o personagem principal não iria agradar por lá, ai fizeram uma versão alternativa onde ele é mais jovem e ao invés de pai ele é irmão da menina que tem a doença. Honestamente, acho o original mais interessante.

E nem deve ter essa versão do personagem jovem (irmão) em ingles acredito.
Tendi. Então esse papo de que muda a trilha é balela?
Falaram que a OST do Replicant é mais "aventura" e a do Gestalt é mais tranquila e tal.

De qualquer forma vou pegar a ocidental mesmo, aquela parada do protagonista adolescente japonês já tá meio que furada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Tendi. Então esse papo de que muda a trilha é balela?
Falaram que a OST do Replicant é mais "aventura" e a do Gestalt é mais tranquila e tal.

De qualquer forma vou pegar a ocidental mesmo, aquela parada do protagonista adolescente japonês já tá meio que furada.
Os CDs de OST do jogo incluem os 2 nomes, Replicant e Gestalt:
https://en.wikipedia.org/wiki/Music_of_Nier
Honestamente não lembro de nada do tipo, esse papo da OST é primeira vez que escuto falar.


E o jogo é bizarro hein, mas não deixa de zerar ele no NG+ que essa é uma das graças desse jogo, zerar ele normal sem nem jogar o NG+ é tipo a experiência pela metade.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.939
Pontos
1.053
Comecei o Tales of Symphonia HD aqui (pretendo jogar o Nier depois dele). O jogo tá bem bonito, tirando o world map (que é PS1 total, hehe).
Curti a trilha tmb, a tempos que não ouvia aquelas musiquinhas de vilarejo dos JRPG, tava sentindo falta disso :klol
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Comecei o Tales of Symphonia HD aqui (pretendo jogar o Nier depois dele). O jogo tá bem bonito, tirando o world map (que é PS1 total, hehe).
Curti a trilha tmb, a tempos que não ouvia aquelas musiquinhas de vilarejo dos JRPG, tava sentindo falta disso :klol

O World Map do Symphonia 1 é HORRÌVEL. :klol

É tudo um borrão verdade, as vezes a gente não consegue nem distinguir uma área onde temos que entrar, e isso sem contar que o jogo não te dá a mínima dica de onde ir no mapa, haha

E quanto a Nier, baixem a trilha musical dele, por favor, vocês verão o que é uma trilha fantástica. :kkong
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
O ToS diz pra onde ir se você ficar muito tempo no World map, naquelas Skits os próprios personagens não sabem pra onde ir e normalmente os mais ''Inteligentes'' do grupo tipo Genis ou o Curtis no TotA te dão uma dica ou simplesmente dizem pra onde ir.
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.821
Reações
8.752
Pontos
1.264
Comecei o Tales of Symphonia HD aqui (pretendo jogar o Nier depois dele). O jogo tá bem bonito, tirando o world map (que é PS1 total, hehe).
Curti a trilha tmb, a tempos que não ouvia aquelas musiquinhas de vilarejo dos JRPG, tava sentindo falta disso :klol

Mais um detalhe que tu vai curtir em Nier então!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.339
Reações
20.988
Pontos
1.489
Nier é obrigatório primeiro ouvir a OST, depois escute a versão Piano Master Race.

 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.828
Reações
40.939
Pontos
1.053
Aliás lembrei que quando era criança eu achava que "tales" significava "tio", por que tinha o desenho do Tio Patinhas que era chamado de Duck Tales (duck=pato, tales=tio)

Ae eu traduzia Tales of Phantasia como Tio da fantasia. :kbeca
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.821
Reações
8.752
Pontos
1.264
Tendi. Então esse papo de que muda a trilha é balela?
Falaram que a OST do Replicant é mais "aventura" e a do Gestalt é mais tranquila e tal.

De qualquer forma vou pegar a ocidental mesmo, aquela parada do protagonista adolescente japonês já tá meio que furada.

Papa Nier é carisma puro!

"I am just a big guy who kills things."

:kkong
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.297
Pontos
1.274
Fechei o Xenoblade no golfinho, acho que é o RPG mais overrated que eu já vi. O jogo é ótimo, mas não achei nada demais, alias tem muitas falhas bem toscas.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Fechei o Xenoblade no golfinho, acho que é o RPG mais overrated que eu já vi. O jogo é ótimo, mas não achei nada demais, alias tem muitas falhas bem toscas.
to jogando essa bagaça...ai ficou travando as musicas durante as batalhas? tá bem chato isso ainda mais que a OST é fodástica...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.273
Reações
32.720
Pontos
1.629
to jogando essa bagaça...ai ficou travando as musicas durante as batalhas? tá bem chato isso ainda mais que a OST é fodástica...
Quando joguei travou seguidamente o áudio. É um conhecido problema de compatibilidade com o emulador, contudo meu PC é meio antigo e tinha bastante dificuldade pra rodar esse game.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.297
Pontos
1.274
to jogando essa bagaça...ai ficou travando as musicas durante as batalhas? tá bem chato isso ainda mais que a OST é fodástica...
Não, rodou tudo liso liso liso. Está usando a versão mais atual do dolphin??

Quando eu tiver no pc te mando pm com os links que usei.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
to jogando essa bagaça...ai ficou travando as musicas durante as batalhas? tá bem chato isso ainda mais que a OST é fodástica...
Aqui pega o som perfeito, mas Trava as vezes durante batalhas logo fora da Colony 9, o resto do jogo rodou perfeito depois da luta contra a Aranha na primeira caverna.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Fechei o Xenoblade no golfinho, acho que é o RPG mais overrated que eu já vi. O jogo é ótimo, mas não achei nada demais, alias tem muitas falhas bem toscas.

Penso a MESMA coisa.

Fechei não tem nem duas semanas e achei ótimo, mas não a masterpiece que tanto ouvi falar.

Torço muito para que o Xeno X supere ele. Hype alto aqui.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.339
Reações
20.988
Pontos
1.489
Xenoblade eu acho fodão pelo conjunto da obra.

Os personagens são legais, a história é muito boa, sistema de batalha divertido, OST FODA e por ai vai.

Achei que nada nele deixa a desejar.

Mas o que mais gosto é que os mapas são gigantescos e variados, te da aquela sensação legal de exploração que tinha nos RPGs mais antigos, eu nem me importava em ficar fazendo as fetch quest só pra ficar rodando pelos mapas e ouvindo aquela trilha sonora maravilhosa de Gaur Plains, Satorl Marsh e os outros mapas.

Fora o conteúdo, joguei mais de 100 horas e ainda ficaram coisas pra fazer.

No mar de JRPGs medíocres que sairam na geração passada Xenoblade se destaca fácil, jogo muito original.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.273
Reações
32.720
Pontos
1.629
Eu acho o enredo de Xenoblade "apenas" bom~muito bom, tem umas partes chatinhas e com clichês japas, o resto é TOP TOP, especialmente battle system (curva de evolução imensa, tava na última quest extra do jogo e ainda aprendendo combos novos com grupos diferentes), exploração (mapas imensos jesus), áudio e quests end game (vulgo bosses extras). É um FFXII (que já é um jogo extraordinário) otimizado, entra fácil no meu top 20 ever.

*com 29hs no SMTIV, tô gostando muito.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
tem umas partes chatinhas e com clichês japas

Foi basicamente isso e o Shulk como protagonista que eu não gostei. Eu curto japices, mas até eu achei que exageraram nas cenas onde ele diz somente "... Fiora ...". O jogo oscilou entre momentos épicos e outros de dar sono IMO, principalmente na
Base/fábrica do Egil
Meu deus, me arrastei ali D:

De resto é só amor: toda a lore em torno dos gigantes e depois evoluindo para uma coisa bem mais complexa, o amplo e lindo mundo, a ost SO-BER-BA, os plot-twists no final..
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.297
Pontos
1.274
Eu já achei o sistema de combate extremamente boring. Joguei com o Shulk o jogo todo e ele não ganha uma skill nova sequer, fora as pouquíssimas relacionadas a monado, então é praticamente a mesma variação de skills o jogo INTEIRO. A IA é extremamente burra e o sistema de tank spank com aggro e tudo mais bem estilo MMO é muito falho. A dificuldade fica por conta do level gap, se seu lvl for menor que os monstros/bosses a luta é difícil, se for no mesmo nível ou maior já fica bem mais fácil, então o jogo meio que força vc a grindar e pegar lvl em algumas partes, principalmente no final. (outra coisa copiada de MMO, o lvl gap)

Personagens, Melia e Riki só estão ali para fazer volume mesmo, de nada servem. (apesar da Melia sendo controlada ser bem forte). Contudo Dunban, Reyn, Shulk e Kallian são personagens muito fodas e a historia gira praticamente em torno deles apenas.

Historia...bom tava bem bacana até certa parte. Depois do meio pro fim virou uma novela mexicana com toques de cliches japonês e pitadas de Interstelar (filme do Nolan)

No geral achei um ótimo RPG, mas extremamente overrated. Acho que a OST fuderosa levou o jogo nas costas durante boa parte. A OST realmente é muitooooo foda.
 
Ultima Edição:

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Eu já achei o sistema de combate extremamente boring. Joguei com o Shulk o jogo todo e ele não ganha uma skill nova sequer, fora as pouquíssimas relacionadas a monado, então é praticamente a mesma variação de skills o jogo INTEIRO
A graça do jogo é jogar com Dunban ,Melia e Fiora . O Shulk só presta pra dar Monado Enchant e e a outra que dá Topple.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
13.513
Pontos
1.074
Eu já achei o sistema de combate extremamente boring. Joguei com o Shulk o jogo todo e ele não ganha uma skill nova sequer, fora as pouquíssimas relacionadas a monado, então é praticamente a mesma variação de skills o jogo INTEIRO. A IA é extremamente burra e o sistema de tank spank com aggro e tudo mais bem estilo MMO é muito falho. A dificuldade fica por conta do level gap, se seu lvl for menor que os monstros/bosses a luta é difícil, se for no mesmo nível ou maior já fica bem mais fácil, então o jogo meio que força vc a grindar e pegar lvl em algumas partes, principalmente no final. (outra coisa copiada de MMO, o lvl gap)

Personagens, Melia e Riki só estão ali para fazer volume mesmo, de nada servem. (apesar da Melia sendo controlada ser bem forte). Contudo Dunban, Reyn, Shulk e Kallian são personagens muito fodas e a historia gira praticamente em torno deles apenas.

Historia...bom tava bem bacana até certa parte. Depois do meio pro fim virou uma novela mexicana com toques de cliches japonês e pitadas de Interstelar (filme do Nolan)

No geral achei um ótimo RPG, mas extremamente overrated. Acho que a OST fuderosa levou o jogo nas costas durante boa parte. A OST realmente é muitooooo foda.
Demorou quanto tempo para fechar? Tô enrolando a um tempão para jogar :/
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.339
Reações
20.988
Pontos
1.489
Shulk nas batalhas só presta pra ficar escutando ele falar THIS IS THE MONADO'S POWA

Time é Melia e +2, apelação demais a minina.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Personagens, Melia e Riki só estão ali para fazer volume mesmo, de nada servem. (apesar da Melia sendo controlada ser bem forte). Contudo Dunban, Reyn, Shulk e Kallian são personagens muito fodas e a historia gira praticamente em torno deles apenas.

Personagem que de nada serve e você não menciona a Sharla? :kbeca

É supostamente a única healer dedicada e nem pra isso ela presta. Consegue ser pior que o Shulk.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Quando joguei travou seguidamente o áudio. É um conhecido problema de compatibilidade com o emulador, contudo meu PC é meio antigo e tinha bastante dificuldade pra rodar esse game.
a placa de video aqui é top, mas reza a lenda que pra emulação o que conta mais é o processador né? a cpu é mediana
Não, rodou tudo liso liso liso. Está usando a versão mais atual do dolphin??
Quando eu tiver no pc te mando pm com os links que usei.
Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
tem como importar o save, porque se tiver que voltar do começo...:kduvida
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
É, então o rei dos ""Xenos" continua a ser Xenogears.

Mas já sabemos que nenhum jogo do planeta será melhor do que essa dádiva divina. o Xenoblade X pode até ser bom, mas precisará de muito feijão com arroz para chegar perto de Xenogears.

Provavelmente NIER é o único jogo que chegaria perto de Xenogears.
 
Topo Fundo