O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.147
Reações
8.282
Pontos
1.274
Demorou quanto tempo para fechar? Tô enrolando a um tempão para jogar :/

Demorei por volta de 60 horas, mas o jogo é um pouco mais longo, acho que jogando normalmente fica em torno de 70+ horas. (eu usei os códigos do Dolphin pra fazer powerlevel pq não estava com mais saco pra grindar, se não fosse isso eu teria dropado o jogo no final.)
Personagem que de nada serve e você não menciona a Sharla? :kbeca

É supostamente a única healer dedicada e nem pra isso ela presta. Consegue ser pior que o Shulk.

Sharla é tão irrelevante que ate esqueci de menciona-la. Só lembrava dela na hora dos bosses mesmo.

a placa de video aqui é top, mas reza a lenda que pra emulação o que conta mais é o processador né? a cpu é mediana

tem como importar o save, porque se tiver que voltar do começo...:kduvida

Tem sim, os saves ficam localizados nessa sequência de pastas: Documentos > Dolphin > Wii > Title > 00010000 > 53583450 ( os nomes dos saves são: monado01, monado02 e monado03)

É, então o rei dos ""Xenos" continua a ser Xenogears.

Mas já sabemos que nenhum jogo do planeta será melhor do que essa dádiva divina. o Xenoblade X pode até ser bom, mas precisará de muito feijão com arroz para chegar perto de Xenogears.

Provavelmente NIER é o único jogo que chegaria perto de Xenogears.

Xenoblade não chega nem aos pês do Xenogears, fica ate difícil acreditar que foi a mesma equipe que fez ambos os jogos.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.447
Pontos
1.074
Demorei por volta de 60 horas, mas o jogo é um pouco mais longo, acho que jogando normalmente fica em torno de 70+ horas. (eu usei os códigos do Dolphin pra fazer powerlevel pq não estava com mais saco pra grindar, se não fosse isso eu teria dropado o jogo no final.)
Odeio grind :ksnif
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.147
Reações
8.282
Pontos
1.274

O jogo requer um pouco de grind, principalmente no final.

Dolphin tem a vantagem de ter os codigos geckos e assim da pra burlar o grind. Sim é cheat, mas prefiro me utilizar de cheat pra economizar tempo ao invés de ficar grindando por horas em um sistema de combate que não me agradou muito. Coloquei 5x xp no final do jogo e GG :kbeca
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
To me enrolando também para jogar o xenoblade. Devo assumir que o problema é emulador mesmo...

Estou investindo pesado no persona 4, que é jogaço. Também estou no final fantasy 1 no psp e mass effect 1 (re jogando) para dar um tempo antes de completar 100% do final fantasy xiii-2.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Qual o limite de população de Norende?

To começando a deixar o 3ds em standby pra acelear as building, ta demorando pra cacete agora.

Cheguei na dungeon que da acesso ao Fire Cristal.

To jogando Battle Princess of Arcadias entre as jogadas do BD, beat-up com umas pegadas de rpg, bem simpático o joguinho. Tem até umas idéias legais de skimish e boss fights mas achei o sistema de ordens meio mal implementado.

Recomenda o Batlle Princess of Arcadias?

Alias, quem jogou, recomenda?

Está 18 reais na PSN BR.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Recomenda o Batlle Princess of Arcadias?

Alias, quem jogou, recomenda?

Está 18 reais na PSN BR.

Eu achei legalzinho, é um beat'up diferente dos demais.

Ele tem 3 tipos de fase, o modo clássico de sair dando porrada, um modo de skirmish que você vai batendo e dando ordem e um boss fight, mas tudo é executado de uma forma bem simplista.

Tem uma histórinha bobinha nele também, tipo japice clássica, os personagens são carismáticos até.

Tem uns 8 bonecos pra recrutar durante o game e cada tem uma arma e estilo de combate diferente, é legal que vai dando uma variada nas lutas.

Recomendo se curtir beatup e aquelas bobagens de JRPG, mas não espere nenhuma masterpiece.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu achei legalzinho, é um beat'up diferente dos demais.

Ele tem 3 tipos de fase, o modo clássico de sair dando porrada, um modo de skirmish que você vai batendo e dando ordem e um boss fight, mas tudo é executado de uma forma bem simplista.

Tem uma histórinha bobinha nele também, tipo japice clássica, os personagens são carismáticos até.

Tem uns 8 bonecos pra recrutar durante o game e cada tem uma arma e estilo de combate diferente, é legal que vai dando uma variada nas lutas.

Recomendo se curtir beatup e aquelas bobagens de JRPG, mas não espere nenhuma masterpiece.

Estou um pouco duvidoso. Não sei se vale a pena investir nele no fim das contas. Curto Beat Up das antigas, mas não curti Dragons Crown, por exemplo.

Achei essa Flash Sales bem fraca, alias. Nada que realmente faz coçar a mão.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Eu só sei que todo mundo fala bem de Xenoblade mas 99% das pessoas dropam ele, se até GTA povo costuma jogar até o fim pq raios o "melhor rpg da geração e das ultimas décadas" ninguém aguenta até o fim?

Fico com aquela impressão de histórinha de console carente, N64 não tinha RPG ai qualquer jogo do gênero que saia até inventavam de argumentar que esses jogos eram melhores que FFVII... ou então quando tem um jogo famoso que vai mal nas criticas, tipo Diablo 3 que veio todo cagado e isso abriu espaço pro povo falar que uns clone muito sem vergonha eram "jogos excelentes", talvez a recepção negativa do FF13 criou esse vácuo pro Xenoblade.

Impressão que tenho do Xenoblade é meio que essa, mas um dia jogo pq no minimo deve ser um jogo acima da média.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu só sei que todo mundo fala bem de Xenoblade mas 99% das pessoas dropam ele, se até GTA povo costuma jogar até o fim pq raios o "melhor rpg da geração e das ultimas décadas" ninguém aguenta até o fim?

Fico com aquela impressão de histórinha de console carente, N64 não tinha RPG ai qualquer jogo do gênero que saia até inventavam de argumentar que esses jogos eram melhores que FFVII... ou então quando tem um jogo famoso que vai mal nas criticas, tipo Diablo 3 que veio todo cagado e isso abriu espaço pro povo falar que uns clone muito sem vergonha eram "jogos excelentes", talvez a recepção negativa do FF13 criou esse vácuo pro Xenoblade.

Impressão que tenho do Xenoblade é meio que essa, mas um dia jogo pq no minimo deve ser um jogo acima da média.
tumblr_mezy08dbze1qbm00wo1_500.gif
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
eu to no começo, é cedo pra dizer ainda...mas me parece muito mais jogo que Xenogears por exemplo. Mais polido, musicas melhores, exploração,etc...Dificil vai ser bater Gears em história apenas.

Com o tempo verei se isso se confirma...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
64 nem RPG tinha, hehe
Foi dessa época que inventaram que Zelda era RPG :klol

Mas acho que zerei maioria dos jogos do próprio N64, de RPG que lembro aqui de cabeça:
- Quest 64: Conceito muito legal, execução meia boca, tipo de jogo que adoraria que me dessem dinheiro e me deixassem ser diretor num remake dele.
- Aydin Chronicles: Jogo do estúdio do Quest64, era um lixo pqp
- Hybrid Heaven: Na época achava muito legal, meio mistura de Metal Gear com MMA e UFC
- Ogre Battle 64: Era bem legal embora muito (MUITO) fácil e não tão legal quanto o do SNES.
- Paper Mario: Era bem legal, ainda ia nessa linha da época que a Nintendo era criativa e lançou um RPG do MARIO DE PAPEL que na época era uma idéia inesperada.

Pior que lembro de mais nenhum rpg.

N64 poderia ter tido um dos maiores RPGs mesmo, mas fizeram o favor de cancelar mesmo com ele quase pronto:



Mas ó eu avisei que nem joguei o Xenoblade decentemente pra poder ter alguma opinião embasada, comentei só da impressão... e como esse tipo de caso não é novidade, meu instinto já ficou meio alerta com esse jogo.
:klol

Vou jogar um dia, pode ser que adore o jogo inclusive.
O dificil é tomar coragem pra pegar o jogo mais dropado da geração.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
Porra, tava vendo uns gameplays de Shinning Resonance... essa porra TEM que ganhar uma tradução, nem que seja fan-sub.
Gameplay parece bem divertido e o jogo é lindo
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Eu só sei que todo mundo fala bem de Xenoblade mas 99% das pessoas dropam ele, se até GTA povo costuma jogar até o fim pq raios o "melhor rpg da geração e das ultimas décadas" ninguém aguenta até o fim?

Fico com aquela impressão de histórinha de console carente, N64 não tinha RPG ai qualquer jogo do gênero que saia até inventavam de argumentar que esses jogos eram melhores que FFVII... ou então quando tem um jogo famoso que vai mal nas criticas, tipo Diablo 3 que veio todo cagado e isso abriu espaço pro povo falar que uns clone muito sem vergonha eram "jogos excelentes", talvez a recepção negativa do FF13 criou esse vácuo pro Xenoblade.

Impressão que tenho do Xenoblade é meio que essa, mas um dia jogo pq no minimo deve ser um jogo acima da média.
Um sou um dos que dropei.
Noto que ele é muito overrated numa tentativa falha de elevar qualidade da biblioteca do wii, que é mediana.
Ele é um jogo legal, só isso.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Estou um pouco duvidoso. Não sei se vale a pena investir nele no fim das contas. Curto Beat Up das antigas, mas não curti Dragons Crown, por exemplo.

Achei essa Flash Sales bem fraca, alias. Nada que realmente faz coçar a mão.

Dragons Crown >>>>> ao infinito e além >>>>>>>>>>> Vanillaware ftw >>>>>>>>>² Battle Princess of Arcadia.

Eu só sei que todo mundo fala bem de Xenoblade mas 99% das pessoas dropam ele, se até GTA povo costuma jogar até o fim pq raios o "melhor rpg da geração e das ultimas décadas" ninguém aguenta até o fim?

Fico com aquela impressão de histórinha de console carente, N64 não tinha RPG ai qualquer jogo do gênero que saia até inventavam de argumentar que esses jogos eram melhores que FFVII... ou então quando tem um jogo famoso que vai mal nas criticas, tipo Diablo 3 que veio todo cagado e isso abriu espaço pro povo falar que uns clone muito sem vergonha eram "jogos excelentes", talvez a recepção negativa do FF13 criou esse vácuo pro Xenoblade.

Impressão que tenho do Xenoblade é meio que essa, mas um dia jogo pq no minimo deve ser um jogo acima da média.

A diferença é que o Wii não é carente de RPG, tem pelo menos meia dúzia de RPGs tops e outros bons/medianos.

Acho que ele se destaca mais por ser um RPG mais mainstream num mar de fanservice.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
achei uma build que o som não trava(na outra já naquela batalha no começo o som dava stuttering, nessa não) mas o problema é passar o save pra essa agora...vou ter que voltar do começo pelo visto...

Edit: consegui importar os saves, tá tudo lindo...
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.603
Pontos
1.629
No howlongtobeat o Xenoblade tem apenas 2% de drop rate.

Quem dropa esse jogo são os randoms da Outerspace, que não têm perfil pra superar um rpg open world, com main story de 70hs e 100+ com extras. Como o jogo é muito comentado então qualquer espécie de jogador o experimenta, aposto que FFXIII, Skyrim e Persona 4 (3 dos rpg's mais citados no fórum, assim como Xenoblade) também estão entre os mais abandonados, isso que FFXIII é quase só corredor.

Xenoblade ainda tá em um console abandonado pelos fãs do gênero. Na época do Cube muitos arrotavam Symphonia (o rpg mais famoso do aparelho apesar de não ser o melhor) sem sequer ter avançado no jogo, e outros iam atrás, adquirindo o título sem saber o que esperar.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Porra, tava vendo uns gameplays de Shinning Resonance... essa porra TEM que ganhar uma tradução, nem que seja fan-sub.
Gameplay parece bem divertido e o jogo é lindo

Esse jogo é bem top mas infelizmente só vai ficar no japão, a sega praticamente largou de mão em lançar no ocidente, ô empresinha imunda.

O jogo já entrou no catálogo "best hits" no japão e pode ser encontrado por 3000 yens (menos de 30 dolares). O jeito é pegar uma gamefaqs pra acompanhar a história.

Agora você compara o nível de suporte. Mesmo passando por diversos problemas no lançamento japonês a Bandai Namco se prestou ao trabalho de traduzir Tales of Zestiria pra cá, e não está somente trazendo a versão ps3 como também está lançando para ps4 e PC.

A sega infelizmente é outra que tá seguindo o mesmo passo da Konami e vai querer focar só no setor mafioso deles.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
Esse jogo é bem top mas infelizmente só vai ficar no japão, a sega praticamente largou de mão em lançar no ocidente, ô empresinha imunda.

O jogo já entrou no catálogo "best hits" no japão e pode ser encontrado por 3000 yens (menos de 30 dolares). O jeito é pegar uma gamefaqs pra acompanhar a história.

Agora você compara o nível de suporte. Mesmo passando por diversos problemas no lançamento japonês a Bandai Namco se prestou ao trabalho de traduzir Tales of Zestiria pra cá, e não está somente trazendo a versão ps3 como também está lançando para ps4 e PC.

A sega infelizmente é outra que tá seguindo o mesmo passo da Konami e vai querer focar só no setor mafioso deles.
Pois é. Espero que no futuro a cena de tradução de games no PS3 se fortaleça pra traduzir alguns jogos fodas como esse.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Pois é. Espero que no futuro a cena de tradução de games no PS3 se fortaleça pra traduzir alguns jogos fodas como esse.

Não espero muita coisa na tradução desse jogo pelos fãs pois a comunidade cfw do ps3 ainda é muito pequena, diferente da época do psp onde se via diversos projetos irem pra frente que incluía Valkyria Chronicles 3, outro que a sega havia abandonado.

PS: Vi que vc tem um ps3 desbloqueado, pode baixar o jogo e dar uma olhada, tem no miau miau torresmo.

PS2: De curiosidade eu baixei o Tales of Vesperia que havia lançado apenas no japão a versão ps3, mas os caras conseguiram transferir os textos da versão xbox 360 ocidental. Ainda nem cheguei a jogar, mas confesso que nunca fui animado com esse game mesmo tendo um 360 naquela época. Fui ver um video de gameplay e parecia ser um jogo de ps2, ai quando fui pular pra outro video de Xillia a diferença era monstruosa, parecia um salto de geração.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
Não espero muita coisa na tradução desse jogo pelos fãs pois a comunidade cfw do ps3 ainda é muito pequena, diferente da época do psp onde se via diversos projetos irem pra frente que incluía Valkyria Chronicles 3, outro que a sega havia abandonado.

PS: Vi que vc tem um ps3 desbloqueado, pode baixar o jogo e dar uma olhada, tem no miau miau torresmo.
Sim, pretendo fazer isso depois que limpar meu backlog. Espero que ele não seja tão complexo e eu consiga jogar junto com um faq.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Sim, pretendo fazer isso depois que limpar meu backlog. Espero que ele não seja tão complexo e eu consiga jogar junto com um faq.

O jogo é relativamente simples e o sistema de batalha é muito bom. As lutas contra os chefes dragões são bem empolgantes. Quem possui boas caixas de som vai apreciar os efeitos sonoros muito bom pois o som do game usa padrão Dolby sei lá o que, que é raro de se encontrar nos rpgs japoneses menores, nem mesmo Tales of possui isso.

Só havia parado com cerca de 8 horas pois cheguei em um chefão bem difícil que aparentemente precisa de fazer grind para derrota-lo, ou precisa dar uma mexida na arvore de skill dos personagens que não tive saco pois estava tudo em japones, ai fui esperar o lançamento, esperando... até que havia esquecido que era da sega e agora pretendo retornar em um dia que puder.

De curiosidade eu baixei o Tales of Vesperia que havia lançado apenas no japão a versão ps3, mas os caras conseguiram transferir os textos da versão xbox 360 ocidental. Ainda nem cheguei a jogar, mas confesso que nunca fui animado com esse game mesmo tendo um 360 naquela época. Fui ver um video de gameplay e parecia ser um jogo de ps2, ai quando fui pular pra outro video de Xillia a diferença era monstruosa, parecia um salto de geração.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
De curiosidade eu baixei o Tales of Vesperia que havia lançado apenas no japão a versão ps3, mas os caras conseguiram transferir os textos da versão xbox 360 ocidental. Ainda nem cheguei a jogar, mas confesso que nunca fui animado com esse game mesmo tendo um 360 naquela época. Fui ver um video de gameplay e parecia ser um jogo de ps2, ai quando fui pular pra outro video de Xillia a diferença era monstruosa, parecia um salto de geração.
Tomara que consigam fazer essa "transferência de textos" do PS4 pro PS3 tmb, porque estou bem afim de jogar o Yoru no Nai Kuni. E tem o Tales of Zestiria que tem em português mas apenas pro PS4, no PS3 é só inglês e japa.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Tomara que consigam fazer essa "transferência de textos" do PS4 pro PS3 tmb, porque estou bem afim de jogar o Yoru no Nai Kuni. E tem o Tales of Zestiria que tem em português mas apenas pro PS4, no PS3 é só inglês e japa.

Aproveite e pegue também o Tales of Xillia versão undub, o pessoal havia colocado o audio japonês na versão americana, é outra coisa de se ouvir comparada aquela dublagem lixo ocidental que pra mim estraga a imersão do game junto com os personagens.

Ainda não devem conseguir transferir os textos pois não hackearam ainda o ps4, ao menos que consigam acessa-los pelo disco do próprio game.

Só digo que já é hora de analisar a compra de um ps4, fique de olho no tópico do Leaf para conseguir boas promoções a suaves prestações heheh, e se a grana tiver curta para os jogos você pode comprar games por conta compartilhada, só que agora tá mais difícil por causa dessa alta do dolar, antes chegava a pagar vinte e poucos reais, agora já está na casa dos 100 kkkkk, então acaba compensando mais comprar em disco mesmo, precisa ficar de olho nas promoções pra pechinchar.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
Aproveite e pegue também o Tales of Xillia versão undub, o pessoal havia colocado o audio japonês na versão americana, é outra coisa de se ouvir comparada aquela dublagem lixo ocidental que pra mim estraga a imersão do game junto com os personagens.

Ainda não devem conseguir transferir os textos pois não hackearam ainda o ps4, ao menos que consigam acessa-los pelo disco do próprio game.

Só digo que já é hora de analisar a compra de um ps4, fique de olho no tópico do Leaf para conseguir boas promoções a suaves prestações heheh, e se a grana tiver curta para os jogos você pode comprar games por conta compartilhada, só que agora tá mais difícil por causa dessa alta do dolar, antes chegava a pagar vinte e poucos reais, agora já está na casa dos 100 kkkkk, então acaba compensando mais comprar em disco mesmo, precisa ficar de olho nas promoções pra pechinchar.
Vishhh..... PS4 ainda é um plano distante. Não apenas por grana mas tmb por que ainda tenho um monte de coisa pra jogar no PS3.
Aliás ano que vem acho que vou morar na minha casinha própria, então as despesas vão subir bastante, e games se tornarão a última coisa na lista de "com o que gastar dinheiro", hehe. Por isso quero manter meu PS3 desbloqueado pra não ter essa preocupação.

E vou ver essa versão undub do Xillia, ainda não joguei ele mas já havia lido críticas sobre a dublagem em inglês.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Senhores, pude finalmente jogar Tales of Zestiria novamente, agora lançado em inglês.

Peguei a versão torresmada do ps3 enquanto aguardo a versão ps4 ou PC chegarem em breve.

O jogo parece que não mudou muita coisa desde o lançamento japonês, sinto que agora os controles estão um pouco melhores, o framerate está mais estabilizado sem as travadinhas e o personagem caminha mais rápido nos grandes cenários que antes irritava pela sua lerdeza de locomoção.

Agora que posso entender melhor o enredo, o jogo faz prender o jogador com uma ótima narrativa até então, apesar do começo devagar e sonolento.

Os gráficos ainda continuam sofríveis, muitos serrilhados na tela e cheio de texturas dignas de ps2, não é um game pra se apreciar pela beleza. Apesar disso a Alisha continua muito fofa.

Mas o maior ponto fraco até o momento continua sendo o sistema de batalha, muito devagar e não passa muita sensação de ter controle no seu próprio personagem. Nas lutas contra os primeiros chefes ficou muita esmagarão de botão de seguidos golpes ou magias repetidos enquanto o life do adversário reduzia bem pouco, deixando assim longo e massante.

Pode ser que isso melhore mais pra frente, mas de curiosidade eu fui ligar aqui o Xillia novamente após ficar quase 2 anos sem jogar e como o jogo é muito melhor acabado, os gráficos ainda possuem definição e texturas ótimas, e o impacto maior é no sistema de batalha onde a diferença é brutal em relação a Zestiria, corre a 60 fps lisos que faz o seu sucessor parecer slide show, e isso por si só não seria vantajoso se os personagens não tivessem total controle nos golpes, magias, links, esquivas e por aí vai. A impressão que passa de acabamento é muito superior.

Infelizmente Zestiria é um daqueles casos de ter pensado muito grande mas com um resultado bastante aquém. A grande novidade são os mapas maiores que dão uma impressão legal de open world ao game mas o sistema de batalha sem a velha transição acabou prejudicando, deixando as lutas com framerate baixo e pouca dinâmica, longe de ser a mesma empolgação de Xillia.

Mas o jogo ainda segue competente na maneira de contar história e inclusive as cenas de animação 2D são excepcionais, isso já garante um bom motivo para continuar jogando. Pois se até em Witcher 3 eu jogo mais pelo enredo e visual visto que o sistema de batalha não é dos melhores...

Diria que Zestiria é mais recomendado aos fãs de longa data pois apesar dos pesares ainda continua a ser o Tales de contar belas histórias, e caso apareçam jogadores novatos do ps4 e PC questionando a qualidade do título, é melhor recomendarem algum outro Tales que acharem melhor no gameplay, no caso eu recomendaria Xillia de longe.

E voltando a falar de Xillia novamente que pude retornar quase 2 anos depois, e agora jogando aqui num telão de 55 polegadas, o jogo ainda segue muito bonito e apaixonante, especialmente que eu jogo a versão undub com as belas vozes em japonês. Milla ainda continua deusa demais e faz aquela tosca da Alisha pedir arrego, e o Alvin é dublado por nada menos que o Spike do Cowboy Bebop, um dos maiores gênios e ícones da dublagem.

Os cenários junto com a música evoca uma sensação de paixão e nostalgia, especialmente naquele lindo cenário da praia e no vilarejo da Milla, o conjunto faz lembrar de um belo quadro expressionista carregado de sentimentos, saindo daquela mesmice dos games tentando copiar a realidade ou cartunesco ordinário. Os arranjos musicais são bastantes originais e peculiares, Zestiria também possui uma ótima trilha de fundo mas não chega a marcar como Xillia, fica mais naquele padrão jrpg de sempre.

Sendo excelente tanto no game quanto na forma de expressar a sua arte, considero esse o melhor RPG da geração passada. Uma pena que a versão ocidental foi entregue com uma dublagem fundo de quintal e com isso quebrando essa imersão toda, mas só digo que quem jogou o game com áudio em japonês sempre fez questão de lembrar esse grande título com carinho até hoje, tanto que a fandom segue muito grande no Japão e Milla continua rendendo muitas artes enquanto a Alisha foi esquecida de vez cof cof.

Sem dúvida foi um jogo feito com muito amor e pra ser guardado com carinho, e deixo aqui a imagem de minha musa inspiradora.

tumblr_npmwpmIaTL1uxb17eo1_1280.png


:kpaixao
 
Ultima Edição:

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Vishhh..... PS4 ainda é um plano distante. Não apenas por grana mas tmb por que ainda tenho um monte de coisa pra jogar no PS3.
Aliás ano que vem acho que vou morar na minha casinha própria, então as despesas vão subir bastante, e games se tornarão a última coisa na lista de "com o que gastar dinheiro", hehe. Por isso quero manter meu PS3 desbloqueado pra não ter essa preocupação.

E vou ver essa versão undub do Xillia, ainda não joguei ele mas já havia lido críticas sobre a dublagem em inglês.

Melhor pegar logo antes que os seeds acabam, fiz isso com o Vesperia mesmo sem previsão de jogar kkkk

Pra se ter uma ideia, em Xillia um dos personagens chaves da história é dublado pelo mesmo que dublou Spike do cowboy bebop, bateu saudades da locomotion kkkk

A porqueira maior da dublagem americana foi ter colocado uma voz masculina na protagonista, desrespeito total com a moça. Ai os jogadores de rpgs assustados, tão moezeiros e apaixonados pelas meninas 2D, foram escolher em massa o personagem masculino ao seu lado que me fez impressionar com o tal incidente, e assim perderam partes de trechos mais importantes da história. Lembrando que o game possui a opção de escolher a storyline de um dos dois personagens antes de iniciar o jogo.

Acho que fui o único aqui que escolheu a protagonista Milla ao invés de Jude (o protagonista masculino), e conheço ela como uma linda moça de longos cabelos loiros com uma bela voz e possui vagina. Se ouvisse a dublagem em inglês dela essa impressão seria totalmente perdida, ainda bem que passei longe desse horror.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.790
Pontos
1.053
Melhor pegar logo antes que os seeds acabam, fiz isso com o Vesperia mesmo sem previsão de jogar kkkk

Pra se ter uma ideia, em Xillia um dos personagens chaves da história é dublado pelo mesmo que dublou Spike do cowboy bebop, bateu saudades da locomotion kkkk

A porqueira maior da dublagem americana foi ter colocado uma voz masculina na protagonista, desrespeito total com a moça. Ai os jogadores de rpgs assustados, tão moezeiros e apaixonados pelas meninas 2D, foram escolher em massa o personagem masculino ao seu lado que me fez impressionar com o tal incidente, e assim perderam partes de trechos mais importantes da história. Lembrando que o game possui a opção de escolher a storyline de um dos dois personagens antes de iniciar o jogo.

Acho que fui o único aqui que escolheu a protagonista Milla ao invés de Jude (o protagonista masculino), e conheço ela como uma linda moça de longos cabelos loiros com uma bela voz e possui vagina. Se ouvisse a dublagem em inglês dela essa impressão seria totalmente perdida, ainda bem que passei longe desse horror.
Porra, que vacilo dos caras.
Lembrei do Ar toNelico 2 de PS2, tinha uma personagem peitudona, com decote e tudo, e com voz de vilão marombado. Na época achei que fosse mais uma esquisitice dos japoneses, mas quando fui pesquisar vi que a voz em japonês é feminina e ela é de fato uma mulher.

A cabeça do pessoal que dirige essas localizações deve ser meio zoada...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Caras. Terminei Chrono Cross hoje, junto com a @Leena , depois de uns 15 anos.

Jogo fudido demais, put* m****. Um clássico. Um dos melhores JRPGs da história. Uma continuação perfeita de Chrono Trigger.

ps. Já virei esse jogo umas 5 ou 6 vezes, mas essa é a primeira entendendo tudo dele, lendo chrono compendium, discutindo sobre o jogo com a @Leena e o escambau.
 

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
Caras. Terminei Chrono Cross hoje, junto com a @Leena , depois de uns 15 anos.

Jogo fudido demais, put* m****. Um clássico. Um dos melhores JRPGs da história. Uma continuação perfeita de Chrono Trigger.

ps. Já virei esse jogo umas 5 ou 6 vezes, mas essa é a primeira entendendo tudo dele, lendo chrono compendium, discutindo sobre o jogo com a @Leena e o escambau.
Jogão mesmo! A direção de arte dele é impecável: gráfico, trilha sonora, character design, ambientação, cores, timbres. Tudo é lindo e imersivo. O enredo também é complexo e bem trabalhado. Definitivamente um primor de jogo. Tem seus defeitos, tem seus momentos de "wtf?! é sério que incluíram 'este' personagem?" No entanto, pra quem é fã da série, é um prato cheio de referências e links que sempre abrem um nova discussão, uma nova busca no Chrono Compendium. Eu mesma vou ter que ler bastante coisa lá, pois teve coisas que fiquei boiando legal. Gosto de jogo que (também) faça isso, que faça você buscar mais sobre o universo dele. Chrono Cross tem muito a oferecer. O próximo da lista já é Radical Dreamers, né @Léo Stanbuck ?
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.653
Reações
4.301
Pontos
1.284
O jogo é relativamente simples e o sistema de batalha é muito bom. As lutas contra os chefes dragões são bem empolgantes. Quem possui boas caixas de som vai apreciar os efeitos sonoros muito bom pois o som do game usa padrão Dolby sei lá o que, que é raro de se encontrar nos rpgs japoneses menores, nem mesmo Tales of possui isso.

Só havia parado com cerca de 8 horas pois cheguei em um chefão bem difícil que aparentemente precisa de fazer grind para derrota-lo, ou precisa dar uma mexida na arvore de skill dos personagens que não tive saco pois estava tudo em japones, ai fui esperar o lançamento, esperando... até que havia esquecido que era da sega e agora pretendo retornar em um dia que puder.

De curiosidade eu baixei o Tales of Vesperia que havia lançado apenas no japão a versão ps3, mas os caras conseguiram transferir os textos da versão xbox 360 ocidental. Ainda nem cheguei a jogar, mas confesso que nunca fui animado com esse game mesmo tendo um 360 naquela época. Fui ver um video de gameplay e parecia ser um jogo de ps2, ai quando fui pular pra outro video de Xillia a diferença era monstruosa, parecia um salto de geração.

Eu acho o Vesperia muito bom, mas tem que levar em conta que ele foi o primeiro tales da geração passada, eu gosto muito dos personagens (menos Estelise, até antes do terço final, ela é a tipica princesinha em perigo alienada...), mas acho que o principal problema dele é um parecido com FF13, ele esconde demais seu sistema e vai te jogando as features dele aos poucos e quando tu tem tudo, você está quase no terço final do jogo, isso foi um erro grave!, que felizmente corrigiram nos outros Tales, se for joga-lo mais tarde jogue pela qualidade dos personagens e diálogos e pelo senso de exploração ótimo, o ultimo Tales que podia pegar um mapa gigante e sair explorando e procurando surpresas monstros e desafios à vontade (graces já era um pouco linear, Xilia que começou a moda do Baba que vamos linear tudo pois ninguém vai reclamar; não reclamar my asss!!!, até hoje acho uma M sem tamanho e Tales várias vezes vem perdendo notas e tem reclamações de fãs justamente sobre isso, a mania do Baba de fingir open world em montes de mapas fechados!!!(círculos, com linha retas no fim não são open world ou coisas pra explorar Baba!!!).
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Oi!
Nunca postei nesse tópico não, mas sempre achei interessante, contudo nunca mais tinha pego um rpg pra poder jogar...e postar kkk
However semana passada peguei disgaea 5, e o jogo é bom, mas perto do final ta ficando fácil demais :/
Anyway alguém tem uma recomendação de rpg ou jrpg ou algum jogo bacunudo que não se encaixe em rpg mas que seja bom????
 
Topo Fundo