Vocês que tavam comentando do caso Xenoblade haver muita taxa de flop entre os jogadores, eu me lembro do nosso amigo tio overtaker que conseguiu jogar feliz por 50 horas direto, só que havia parado pelos olhos dele estarem sangrando pela resolução baixa.
Pois bem, jogando as primeiras horas de Zestiria eu também sinto as minhas vistas sangrarem, o jogo é mais feio que bater a mãe com taco de baseball segundo a piada do nosso bebê do pescoço quebrado.
Esperar pra ver como deve estar a versão PC ou ps4 pois pelos videos apenas vi um chão mais bonito além da resolução maior, que mesmo assim pode ajudar.
E após jogar mais de 100 horas de Phantom Pain eu havia pegado um costume bizarro com Zestiria, toda hora fico apertando L3 no dualshock pra ver se o protagonista lerdo consegue correr mais rápido pelo mapa, fico com a mania de apertar select o tempo todo esperando que saque um iDroid do seu bolso, e na parte inicial do jogo achava que precisava carregar Alisha nas costas pressionando botão circulo, sair correndo com a loira nas costas e depois ter de joga-la na caçamba do helicóptero no lado de fora da ruína do céu, sendo que nada disso existe no game.
Após esse evento e ao chegar no reino de Alisha até pensei que precisava instalar uma mother base ali e botar todos aqueles vagabundos da nobreza para trabalhar de peão nas diferentes missões mundo afora, pois pela história do game era objetivo de Alisha e seu reino de descobrir os desastres que vinham acontecendo naquele mundo. Também peguei um costume estranho achando que poderia fultonar os habitantes ali e os objetos ao redor como os baús.
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Agora deixando esse costume de lado, e vendo a notícia da saída do kojima que cogitam até ele poder trabalhar em Hyper Dimension Neptunia, que também poderia ser contratado para produzir um novo Tales of, então pergunto-lhes, vocês gostariam que houvesse uma quebra de paradigmas nos rpgs japoneses de substituir a velha tradição linear de contar história para algo mais focado na administração e com enredo contado em formato episódico ?
Eu parei pra pensar aqui e acharia que ficaria bastante daora isso, pois já vimos essa ideia ser utilizada em Valkyria Chronicles porém mais limitada devido as limitações da época, mas hoje com engines muito mais avançadas poderiamos ver um grande salto nesse conceito.
Alias está para ser anunciada um novo Valkyria Chronicles, e se não for nada relativo aos jogos de azar da máfia da Sega então espera-se que estaremos para ver uma nova maneira de jogar os nossos rpgs nipônicos.
Vocês então gostariam de ver um Tales ou Valkyria Chronicles: Phantom Pain ? Agradeceriam Kojima por ser o maior influenciador dos rpgs japoneses modernos ou taxariam-o de herege por destruir a velha tradição da casa ?
No caso o Kojima é só citado como um exemplo, poderia ser qualquer um sob a influência de seus trabalhos.