O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Caso eu resolva voltar para o firmware original, é possível remover todo o desbloqueio? Estou pensando se la na frente não funcionar mais e o cara não der mais suporte. Essa semana tentarei fazer o procedimento.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Caso eu resolva voltar para o firmware original, é possível remover todo o desbloqueio? Estou pensando se la na frente não funcionar mais e o cara não der mais suporte. Essa semana tentarei fazer o procedimento.

Sua sysNAND não é afetada. É só atualizar ela e fim, acabou-se desbloqueio.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Bom, eu li bastante mas um dúvida ainda me impede de continuar. Eu tenho NNID registrado nesse 3DS e também no meu WiiU (com jogos comprados para ambos), existe algum problema com isso? Li em algum lugar alguém falando que esse procedimento deleta a NNID e com isso meus jogos de WiiU iam pro buraco junto.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Tenha certeza que está na emuNAND, mas tirando isso é normal.




Editarei meu guia com elas ;] Obrigado pelas imagens.
Show.. Outra coisa!!! Não sei o que fiz aqui que os arquivos do backup tiveram menos de 10 megas, enfim resolvi fazer de novo.. Porém dando erro da mesma maneira que eu tinha acertado antes...

Então peguei os "ARQUIVOS EXTRAÍDOS DO EmuNAND9" foto acima, mesclei tanto fora da pasta 3ds como dentro da pasta 3ds!!! Fiz cópia dos arquivos para os 2 modos, e agora voltou a fazer o backup, então fica a dica para o próximo que tiver dando erro... Fazendo as cópias tudo de novo =(
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Depois do Cloning SysMAND to EmuNAND pula para parte 2?
Agora vi aqui o meu erro!!! Fazendo o processo todo novamente...
Primeiro fiz o backup SysMAND, tirei o cartão e apareceu o arquivo de NAND.bin de 1.84GB na pasta EmuNAND9, salvei aqui no pc,
Segundo fiz o EmuNAND, pq se fizer esse sem salvar o outro de cima, ele formata o cartão perdendo o arquivo NAND.bin de cima...
Pelo menos aqui foi assim para mim...
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Agora vi aqui o meu erro!!! Fazendo o processo todo novamente...
Primeiro fiz o backup SysMAND, tirei o cartão e apareceu o arquivo de NAND.bin de 1.84GB na pasta EmuNAND9, salvei aqui no pc,
Segundo fiz o EmuNAND, pq se fizer esse sem salvar o outro de cima, ele formata o cartão perdendo o arquivo NAND.bin de cima...
Pelo menos aqui foi assim para mim...

isso mesmo, quando termina EmuNAND pula para parte 2
 


D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
isso mesmo, quando termina EmuNAND pula para parte 2
Fazendo a segunda parte "clonado a Sysnand para Emunad" tem algum aqui para copiar para o pc? Pq na primeira vez que fiz isso, sumiu todos os arquivos, e pasta EmuNAND9 só ficou 2 aquivos com menos de 10 megas???
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Fazendo a segunda parte "clonado a Sysnand para Emunad" tem algum aqui para copiar para o pc? Pq na primeira vez que fiz isso, sumiu todos os arquivos, e pasta EmuNAND9 só ficou 2 aquivos com menos de 10 megas???

Eu fiz bkp

Tem algum esquema para rodar rxTools no new? aqui fica no "rxtools/sys/code.bin loading"
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Sua sysNAND não é afetada. É só atualizar ela e fim, acabou-se desbloqueio.
Não esqueça de comunicar isso no processo...

1- Depois de ter feito o backup da SysMAND, retire o cartão do 3ds e copie para o PC a pasta EmuNAND9 que tem o arquivo NAND.bin de 1.84GB "podendo variar" ou se preferir todo conteúdo do cartão.
2- Agora faz o EmuNAND, pq se fizer essa ação sem salvar o outro de cima, ele vai formata o seu cartão e vc irá perder o arquivo NAND.bin de cima... E terá que fazer tudo novamente...
Pelo menos aqui foi assim para mim...
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Não consigo fazer rxtoolx funcionar

cT1fsCi.jpg


App que clona sys formatou sd, para rxtools rodar precisa instalar os app da primeira parte do guia?
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
@Vraian

Parte 3 – Rodando o rxTools não roda no new, se fazer parte 4 - Deslinkando as NANDs e depois Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax coldboot?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não esqueça de comunicar isso no processo...

1- Depois de ter feito o backup da SysMAND, retire o cartão do 3ds e copie para o PC a pasta EmuNAND9 que tem o arquivo NAND.bin de 1.84GB "podendo variar" ou se preferir todo conteúdo do cartão.
2- Agora faz o EmuNAND, pq se fizer essa ação sem salvar o outro de cima, ele vai formata o seu cartão e vc irá perder o arquivo NAND.bin de cima... E terá que fazer tudo novamente...
Pelo menos aqui foi assim para mim...

Falo sobre guardar o arquivo no passo seguinte, além de ter isso no próprio texto que inseri. É complicado eu colocar absolutamente tudo em todos os passos. Para seguir um guia é extremamente importante uma leitura completa primeiro.

Eu falo para guardar o arquivo antes de seguir, não posso fazer todo mundo ler, mas também não vou ficar me repetindo o tempo todo no guia.

Quanto ao tamanho do arquivo, isso varia entre 3DS e New3DS. O New3DS é o dobro mesmo.

Bom, eu li bastante mas um dúvida ainda me impede de continuar. Eu tenho NNID registrado nesse 3DS e também no meu WiiU (com jogos comprados para ambos), existe algum problema com isso? Li em algum lugar alguém falando que esse procedimento deleta a NNID e com isso meus jogos de WiiU iam pro buraco junto.

Quem falou isso falou errado. A NNID não é deletada em momento algum.

Agora que notei, não acesso eshop e nem miiverse. da erro 026-xxxx :kpensa

Tem no guia como arrumar.

@Vraian

Parte 3 – Rodando o rxTools não roda no new, se fazer parte 4 - Deslinkando as NANDs e depois Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax coldboot?

Não entendi o que você quis dizer.
A parte 3 não funciona se tiver feito a parte 4 e 5?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Galera... estou voltando das cinzas, depois de um longo tempo sem mexer no 3DS. Bem ele está com o GW na 4.2 eu acho, blz.
Mas queria saber, já está valendo a pena ficar com o cfw? Mais prático para iniciar, sem ter que ficar entrando nas configurações?
E sobre os games: tenho tudo em .3ds, para deixar em .cia há conversor fácil ou é melhor baixar tudo... novamente... já em cia...
Valeu pessoal o/
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Galera... estou voltando das cinzas, depois de um longo tempo sem mexer no 3DS. Bem ele está com o GW na 4.2 eu acho, blz.
Mas queria saber, já está valendo a pena ficar com o cfw? Mais prático para iniciar, sem ter que ficar entrando nas configurações?
E sobre os games: tenho tudo em .3ds, para deixar em .cia há conversor fácil ou é melhor baixar tudo... novamente... já em cia...
Valeu pessoal o/

Tem um conversor de .3ds para .cia: https://gbatemp.net/threads/release-3ds-simple-cia-converter.384559/

Acho que hoje em dia o CFW faz tudo que o GW faz (não sei quanto aos cheats), mas só roda em .cia. Iniciar tem como por coldboot, seu 3DS já liga nele e boas.

@RahFah e quem mais fez o processo no New3DS. Vocês poderiam por favor marcar as diferenças na instalação do rxTools?

Como por exemplo na parte de entrar nele pela internet. Isso funciona normal?
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Falo sobre guardar o arquivo no passo seguinte, além de ter isso no próprio texto que inseri. É complicado eu colocar absolutamente tudo em todos os passos. Para seguir um guia é extremamente importante uma leitura completa primeiro.

Eu falo para guardar o arquivo antes de seguir, não posso fazer todo mundo ler, mas também não vou ficar me repetindo o tempo todo no guia.

Quanto ao tamanho do arquivo, isso varia entre 3DS e New3DS. O New3DS é o dobro mesmo.



Quem falou isso falou errado. A NNID não é deletada em momento algum.



Tem no guia como arrumar.



Não entendi o que você quis dizer.
A parte 3 não funciona se tiver feito a parte 4 e 5?

Parte 3 não funciona no new =/

Aqui tbm dando erro!!! Entro no site "https://dukesrg.github.io/?rxTools/sys/code.bin" e não faz nada!! Mesmo apagando tudo que é arquivo de navegação...

não funciona =/
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Não consigo fazer rxtoolx funcionar

cT1fsCi.jpg


App que clona sys formatou sd, para rxtools rodar precisa instalar os app da primeira parte do guia?





antes de vc clonar a sysNand para emuNanda teria que fazer o bkp de todo o cartao incluindo a pasta M
@Vraian

Parte 3 – Rodando o rxTools não roda no new, se fazer parte 4 - Deslinkando as NANDs e depois Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax coldboot?



eu fiz apartir da parte 5 pq pelo link e internet nao rodou no meu new 3ds ai consegui, ai depois voltei pra parte 4 deslinkando as Nands.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
E agora? rs... Aos poucas agente consegue rs.... 2 dias inteiro nesse processo, esperando que isso tudo no final deva valer a pena!!

E como rodar o principal " rxTools"? no New
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Aqui não funcionou =(.. Site abre mais não acontece nada!!! E por encargo de consciência coloquei a pasta "rxTools" na raiz e dentro da pasta 3ds.. Nada!!!
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
kkkkkkkkk... Morremos na praia??? rs... Tem um jeito, não é possível, vários aqui com new que falaram que conseguiram, agora só não lembro se foi o downgrade ou rodar os jogos rs.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Vou jantar, se não eu piro rs... Depois volto, "pwnds" se tiver exito me passa o bizu, já volto para essa luta rs.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Consegui destravar com sucesso, parabéns pelo tutorial, muito completo e explicativo!

Agora só to com problemas pra rodar jogos de GBA :ksnif:ksnif:ksnif
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Sua sysNAND não é afetada. É só atualizar ela e fim, acabou-se desbloqueio.
Meu 3DS chega em breve e eu nunca seguer segurei um na mão, então atualmente esses nomes "sysNAND", "emuNAND" e afins são tudo grego :/ poderia ter um guia introdutório para essas nomenclaturas em algum canto.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Meu 3DS chega em breve e eu nunca seguer segurei um na mão, então atualmente esses nomes "sysNAND", "emuNAND" e afins são tudo grego :/ poderia ter um guia introdutório para essas nomenclaturas em algum canto.

Sysnand é o sistema original do 3DS, emuNAND é o emulado.

Sim, é na pasta raiz do SD ou dentro da pasta 3DS? Coloquei na raiz como foi dito, fora da pasta 3ds entre outras.

É dentro da pasta do rxTools, na pasta "firm".

Consegui destravar com sucesso, parabéns pelo tutorial, muito completo e explicativo!

Agora só to com problemas pra rodar jogos de GBA :ksnif:ksnif:ksnif


Pelo o que eu li tem que estar com eles instalados na sysnand e na emunand.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Que treta :kold

clica em qual? boot launcher, boot rxtools boot reiNand

Pô, você quer iniciar o rxTools, não é? Eu acho que é um pouco óbvio...

E não se esqueça de colocar os arquivos de firmware dentro da pasta do rxTools, se não não vai rodar mesmo.
 

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
12506961_10153344168818097_2105616032_n.jpg


New 3DS Hyrule Gold downgrade com sucesso! agora da licença que eu vou ali no banheiro soltar um barro depois disso...
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Pô, você quer iniciar o rxTools, não é? Eu acho que é um pouco óbvio...

E não se esqueça de colocar os arquivos de firmware dentro da pasta do rxTools, se não não vai rodar mesmo.

eu já fiz isso e não acontece nada, será que esta faltando algum arquivo?

foto do sd

CGeYj11.jpg
 
Topo Fundo