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Você não terminou o jogo, né?!Metal Gear Solid V: Impressões
Então, pessoal, seguindo a minha formulazinha de só jogar games quando eles chegam a um preço bem em conta, finalmente peguei pra jogar MGSV, paguei apenas 39,99 reais numa promoção da PSN.
Desde as primeiras apresentações fiquei meio pé atrás com esse MGS, principalmente devido a sua proposta "OpenWorld" que não é tão open world assim, e o game também sair para trocentas plataformas me preocupou ( PS3, PS4, X360, Xone, PC), principalmnete depois de jogar a obra prima que foi MGS4.
Ter MGS 1, 2, 3, 4 e 5 no mesmo console é foda hein, PS3 Owned! Espero que o emu de ps3 não demore a ficar decente, assim poderei jogar novamente.
A jogabilidade acho que foi bastante melhorada em relação aos games anteriores da série, nunca gostei muito dos controles de MGS, pra mim sempre ficaram atrás de Splinter Cell nesse quesito, MGS4 já deu uma ótima melhorada mas ainda precisava de ajustes, e foi amplamente melhorado no V. A proposta de mundo semi-aberto acho que ficou interessante, você tem várias side missions que são seu playground para brincar de espião, mas o jogo realmente te dá bastante liberade em como abordar cada missão, isso ficou muito bom. Não sou muito fan desses lances de trocentos menus e farm de itens, loot e etc, coisa que japonês adora, acho que MGSV foi meio demais nesse sentido, mas casa com a proposta do game.
Acho que essa liberade de "movimentação" e etc, veio em detrimento do enredo mais amarrado e cinematográfico de MGS4, que me deixou bem mais atenado e envolvido com a história.
Graficamente apesar de ser um game crossGen, ficou bem legal a 1080p/60fps, o jogo roda de forma muito fluída, da gosto.
Também os lances como o clima, iluminação, modificar o cenário (desligar um rádio, energia), barulhos, cheiros afetam a IA dos personagens é muito legal, as combinações de parceiros + customização do Snake + maneiras de abordar uma missão + diferenciais que upgrades da base possibilitam, criam uma gama quase infinita de variantes de como vc pode avançar e abordar as missões, tornando o game bem único por usuário.
MGSV continua com as bizarrices de Kojima, como "uma caixa de papelão ser a última matéria em tecnologia de camuflagem" hehe, e posters de mulheres espalhados, músicas da época e etc. Enfim, tem vários dos elementos que tornam MGS único.
Resumindo, o game perdeu em relação a MGS4 em termos de enredo que te deixa vidrado, mas ganhou em outros aspéctos, é um MGS diferente, mas estou gostando bastante.
Se MGS4 para mim é um game nota, sei lá, 9.5, diria que MGS5 fica entre um 9.1 ou 9.3, não vejo ele me marcando como MGS4 marcou, mas é um jogão.
9.2
ps. Não consigo imaginar MGS sem Kojima...
[/spolier]
Peace Walker parece uma reciclagem sem fim das mesma ideias de sempre, a história é uma m**** e no geral é um jogo bem fraco.Você não terminou o jogo, né?!
Kkkkkkkk
Vou voltar aqui quando terminar e notar que falta alguma coisa. Até lá, curta a jogabilidade, pq élela e os 60fps-1080p são o melhor que o jogo tem.
MGS4 nunca que é o melhor da franquia.
O melhor está entre o 1, 2 e 3. E você esqueceu de falar que o PS3 tem o Peace Walker também. Quem não jogou o Peace Walker não entende nada do Phatom Pain. Falando em Peace Walker, espero que tenha gostado das fitas cassete e de gerenciar a mother base, pq esses elementos estão de volta com tudo no Phantom Pain.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Peace Walker tentei jogar no PSP mas não consegui, jogabilidade 1 analógico intragável.Você não terminou o jogo, né?!
Kkkkkkkk
Vou voltar aqui quando terminar e notar que falta alguma coisa. Até lá, curta a jogabilidade, pq élela e os 60fps-1080p são o melhor que o jogo tem.
MGS4 nunca que é o melhor da franquia.
O melhor está entre o 1, 2 e 3. E você esqueceu de falar que o PS3 tem o Peace Walker também. Quem não jogou o Peace Walker não entende nada do Phatom Pain. Falando em Peace Walker, espero que tenha gostado das fitas cassete e de gerenciar a mother base, pq esses elementos estão de volta com tudo no Phantom Pain.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Cara, eu não disse hora nenhuma que eu gosto do PW. Só que ele faz parte da cronologia. Tanto é que eu faço um comentário pejorativo a respeito dos elementos dele presentes com força total no Phantom Pain.Peace Walker parece uma reciclagem sem fim das mesma ideias de sempre, a história é uma m**** e no geral é um jogo bem fraco.
Prefiro Metal Gear do GBC a PW fácil.
O PW pode ser jogado no PS3.Peace Walker tentei jogar no PSP mas não consegui, jogabilidade 1 analógico intragável.
O PW pode ser jogado no PS3.Peace Walker tentei jogar no PSP mas não consegui, jogabilidade 1 analógico intragável.
Se você tem o VITA, basta mapear os comandos da será digital no segundo analógico e pronto, você vai poder jogar com dois analógicos. Muito melhor do que quem jogou na época do lançamento, meu caso, no PSP.Peace Walker tentei jogar no PSP mas não consegui, jogabilidade 1 analógico intragável.
Pelo menos a jogabilidade de Metal Gear sempre foi excelente. Já a de Final Fantasy tem gente que joga acelerando 10x só pra chegar nos filmezinhosSempre traço um paralelo entre Metal Gear V e Final Fantasy XV. Parece que os diretores combinaram o que iriam fazer, onde iriam acertar e onde iriam falhar em ambos os games, de tão similar que ficou a tentativa de renovar as séries. Ambas viraram ame ou odeie também.
Pelo menos a jogabilidade de Metal Gear sempre foi excelente. Já a de Final Fantasy tem gente que joga acelerando 10x só pra chegar nos filmezinhos
Olha, tenho que discordar. FFXV é um jogo pouquíssimo ousado, só foi arriscado porque a fórmula de FF tomou a rua sem saída que é o XIII. Acho que seria mais comparável ao RE VII.Sempre traço um paralelo entre Metal Gear V e Final Fantasy XV. Parece que os diretores combinaram o que iriam fazer, onde iriam acertar e onde iriam falhar em ambos os games, de tão similar que ficou a tentativa de renovar as séries. Ambas viraram ame ou odeie também.
Idem aqui , mas terminei a versão de 360. MGS do 1 ao *V* são meu favoritos.... Curti o Rising tb, mesmo sendo outra vertente.Eu tenho PW pro PSP, mas só joguei pra valer no PS3, muito melhor com os dois analógicos.
Olha, tenho que discordar. FFXV é um jogo pouquíssimo ousado, só foi arriscado porque a fórmula de FF tomou a rua sem saída que é o XIII. Acho que seria mais comparável ao RE VII.
MGS V é quase o oposto: a série estava na crista da onda e, mais uma vez, Kojima buscou o caminho do risco e da inovação. Aliás, como em todo MGS. Quer mais "ame ou odeie" que MGS 4?
Ah, sim. Outra coisa diferente: Kojima sempre esteve lá. Sakaguchi e Mikami já haviam abandonado suas séries há anos, quando RE VII e FF XV chegaram.
Jogar PW num console de mesa, com dois analógicos, torna muito evidente ele como embrião do V, né? Dá até pra considerar ele como o verdadeiro MGS 5. O Kojima pensou originalmente assim, mas o contrato da Sony com a Konami previa que os numerados só podiam sair no console de mesa.Idem aqui , mas terminei a versão de 360. MGS do 1 ao *V* são meu favoritos.... Curti o Rising tb, mesmo sendo outra vertente.
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Pode crer! O Rising é bem legal!Idem aqui , mas terminei a versão de 360. MGS do 1 ao *V* são meu favoritos.... Curti o Rising tb, mesmo sendo outra vertente.
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"Duramente criticado"Discordo da parte que MGS tava na crista do onda, porque o MGS IV foi duramente criticado pela sua linearidade e enfoque massivo em histórias, o que forçou o caminho que o MGS V tomou.
Isso aí é superficial, não faz justiça a diferenças essenciais:O paralelo que fiz entre os games é que em ambos o Open World de certa forma falhou, trouxe inovações, eram até divertidos de explorar, seriam o caminho para os futuros games, mas a implementação foi falha num geral, sem falar que prejudicou enormemente a história. Uma pena que Metal Gear não vai ter uma nova chance para se aprimorar.
Ainda sonho com aquela versão de 2010, me parecia mesclar bem o sistema hack n slash com a furtividade costumeira de sempre. Sobre o PW de fato ele é o verdadeiro MGS 5, O Phanton Pain não tem numeração tanto q o V no título se refere ao Venon Snake...Jogar PW num console de mesa, com dois analógicos, torna muito evidente ele como embrião do V, né? Dá até pra considerar ele como o verdadeiro MGS 5. O Kojima pensou originalmente assim, mas o contrato da Sony com a Konami previa que os numerados só podiam sair no console de mesa.
Meus preferidos são esses que você menciona e o PW, todos os do Kojima. (Ele dirigiu também o Graphic Novel do PSP, fora da lista). Rising eu também curto, curtiria mais se fosse aquele projeto de 2010 (mais devagar, mais furtivo), preferia um jogo mais chato de espionagem a mais um hack'n'slash, mas fiquei muito feliz do conceito não morrer e ser divertido, no fim da história.
Idem. O final me fez ficar um dia chorando de saudades e sabendo que ali era o final.O mgs 4 foi épico pra mim. Oq mais gostei ! Lembro até hj da introdução rolando e eu babando com a trilha sonora.
Então, cancelaram porque "não funcionava"... pode significar qualquer coisa, né? Eu também sonho, por isso até aceitaria um joguinho monótono ou curto naquela onda. Mas, já era.Ainda sonho com aquela versão de 2010, me parecia mesclar bem o sistema hack n slash com a furtividade costumeira de sempre.
Então, o "V" é um troço tipicamente kojimeiro. Se refere ao 5 romano (tanto que a Konami apresentava ele como "Metal Gear Solid Five" no áudio) e a Venom e Vengeance. É como o "Solid" do primeiro MGS.Sobre o PW de fato ele é o verdadeiro MGS 5, O PH não tem numeração tanto q o V no título se refere ao Venon Snake...
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