#1 -
LIMBO - Xbox 360 - Finalizado 19/01/2017 (Duração 3h)
Jogo de plataforma com muitos puzzles. Sem falar da temática bastante macabra por trás da historia do jogo. Sem duvidas um dos melhores jogos índies que já joguei.
#2 -
SOUL CALIBUR V - Xbox 360 - Finalizado 23/01/2017 (Duração 2h e 30m)
Esta é a primeira vez que estou jogando esse jogo. Achei os comandos bastantes simples e até gostei, mas não o considero um dos melhores de luta da geração passada. É um jogo bem mediano, a unica coisa que realmente o destaca dos outros é a customização dos personagens que é muito legal e variada.
#3 -
ONECHANBARA Z KAGURA - Xbox 360 - Finalizado 24/01/2017 (Duração 6h)
Bom, esse é um game hack and slash, em que você(jogador), assume o papel de 4 garotas, podendo escolher uma das 2 duplas, que lutam contra varios zumbis e outros tipos diferentes de monstros. O jogo é bem fácil, divertido até certo ponto, pois os cenários são bastante repetitivos. O jogo tem forte apelo sexual, e foi desenvolvido pra um publico alvo, a galerinha que mora lá no japão.
#4 -
FINAL FIGHT - SNES - Finalizado 27/01/2017 (Duração 2h)
Esse ai dispensa apresentações, né mesmo? Simplesmente um dos melhores Beat 'em up já feitos. Nem preciso falar mais nada sobre esse clássico dos games.
#5 -
TOMB RAIDER - Xbox 360 - Finalizado 08/02/2017 (Duração 8h)
Esse Tomb Raider fez um Reboot na franquia, pois nele jogamos com uma Lara ainda muito inexperiente, e isso fica visível durante a jogatina. Ela está diferente, sente dores, chora e até mesmo sente medo em certas situações do jogo. Não gosto muito de dar notas pra jogos, mas, esse merece um 10!
#6 -
FINAL FIGHT 2 - SNES - Finalizado 09/02/2017 (Duração 2h)
Ainda prefiro o Final Fight 1, mas esse também é legal haha. Não tenho muito o que falar sobre o jogo já que o mesmo segue com a mesma jogabilidade do primeiro. O que eu achava bastante interessante no jogo é que ele trazia 2 novos personagens e um deles era a Maki, caras, eu gostava muito de jogar com ela!
#7 -
DEADPOOL - Xbox 360 - Finalizado 11/02/2017 (Duração 7h)
Caras, confesso que antes de jogar esse game eu pensava que era só mais um hack and slash comum, algo como uma copia de DMC ou até mesmo
GOW. Passou-se uns 30 minutos de gameplay e minha opinião sobre o jogo havia mudado. O jogo é muito engraçado, e acho que esse foi o principal fator pra ter gostado tanto dele. Os comandos são simples, os gráficos são legais, mas nada de excepcional. Recomendo pra quem curte HQs ou até mesmo pra amantes de um bom e engraçado hack and slash rsrs.
#8 -
NARUTO ULTIMATE NINJA STORM 2 - Finalizado 18/02/2017(Duração 13h)
Como um grande fã de anime, não poderia deixar passar esse jogo. Já tinha jogado o Ultimate Storme 3, e não tinha gostado taaaaantooo assim dele, porem, gostei desse. Vou até dar uma nova chance pro Storm 3.
Esse jogo possui comandos simples, além de conter graficos bem parecidos com os de animes, acredito que ele usa o efeito
Cel shading, por isso os graficos são tão cartunizados. O jogo é legal e segue a historia do anime, então eu só o recomendo pra fãs do anime/Mangá Naruto.
#9 -
RESIDENT EVIL 5 - Xbox 360 - Finalizado 21/02/2017 (Duração 7h)
Sou bastante suspeito pra dar qualquer opinião quando o assunto se trata da minha franquia favorita de todos os tempos, Resident Evil. Mas, vou deixar o fanatismo um pouco de lado rsrs. RE5 é focado bastante na ação, segue os mesmos padrões de Jogabilidade do
RE4(que é meu favorito, junto com o RE2). Na minha humilde opinião, só pecou na ação desenfreada, e esse foi um dos principais fatores pra muitos que torceram o nariz pro
RE4, odiarem ainda mais o RE5. No mais, é um ótimo jogo de ação, com uma boa historia e divertidíssimo de jogar.
#10 -
DMC DEVIL MAY CRY - Xbox 360 - Finalizado 04/03/2017 (Duração 6h)
Esse, se trata de um reboot na saga. Muitos torceram o nariz pro novo Dante sem nem ter jogado o jogo pra poder dar sua própria opinião. Eu joguei, e sinceramente, eu prefero o Dante clássico. Mas, isso não significa que o jogo é ruim, horrível e ridículo como muitos falam. O jogo é bom, o novo Dante ficou bastante americanizado mas isso não o transformou em um personagem ruim, apenas ficou diferente. Quem não jogou e curte a franquia DMC, jogue! E ai sim, tire sua própria opinião sobre o jogo.
#11 -
RESIDENT EVIL REVELATIONS 2 - Xbox 360 - Finalizado 12/03/2017 (Duração 7h)
Vou resumir esse game com apenas algumas palavras : Volta as origens, e moderno ao mesmo tempo! Conseguiu agradar os fãs mas antigos e também os atuais. Na minha opinião(como um fã da saga) esse foi o melhor Resident Evil da década. Trouxe o Survival Horror de volta a franquia, além de trazer de volta a Claire(amo essa mina) e também o Barry de volta ao show hehe. Enfim, foi um prato cheio pra velhos amantes da franquia que estavam sentindo falta de um game mais balanceado entre a ação e o terror.
#12 -
RESIDENT EVIL ORC - Xbox 360 - Finalizado 20/03/2017 (Duração 5h)
Acho que esse é um dos RE mais odiados pelos fãs. O incrível é que só pude jogar ele esse ano, e sinceramente, ele não é taaaaoooooo ruim assim como dizem por ai. O foco dele é no Online, e é apenas um Spin off (algumas coisas da historia dele, não batem com o que realmente aconteceu em outros jogos da serie), então eu não vou critica-lo, justamente por ser só um Spin off que não tem obrigação nenhuma de ser igual aos outros da franquia. Até gostei dele, fazer oque, aposto que todos vocês gostam de um jogo que a maioria odeia hahahaha
#13 -
FIFA 17 - Xbox - Ainda jogando (Duração +50h)
Bom, primeiramente eu não iria colocar o fifa na lista. Mas, seria uma grande injustiça pois toda noite eu jogo ele. Curto muito jogos de futebol, desde o final da geração do Play 1 e inicio do Play 2. Tenho mais de 50 horas jogadas e estou no meu segundo Modo carreira/Treinador. Não tenho muito o que falar sobre o jogo, é o mesmo feijão com arroz de sempre. haha
#14 -
RE ORC DLC SPEC OPS MISSIONS - Xbox 360 - Finalizado 27/03/2017 (Duração 2h)
Essa dlc adiciona algumas novas missões no jogo RE operations Raccoon City. Trás uma nova equipe, só que dessa vez iremos controlar os "mocinhos". Bem diferente da campanha principal, em que jogávamos com os "vilões". Uma Dlc bem rapidinha, e que acrescenta uma nova historia bem curtinha.
#15 -
CALL OF DUTY BLACK OPS II- Xbox 360 - Finalizado 28/03/2017 (duração 5h)
Eu nunca me interessei por jogos desse estilo, em que a ação desenfreada corre solta... Mas, depois que joguei Bioshock Infinite e Halo 4, que por sinal são muito bons, resolvi dar uma chance a esse estilo. Resultado : Frustração! Não gostei nem um pouco. Já havia experimentado o BF 4, e também não tinha curtido na época. Nunca gostei desse lance de soldado americano, guerra, tiroteio e bláblabla. Atualmente, percebi que eu curto jogos FPS, só que eles tem que seguir o mesmo esquema de Bioshock e Halo, que tem umas historias mais puxadas pro lado da Ficção cientifica. Aprendi que devo passar bem longe de CoD e BF, não são jogos pra mim, não me agradam nem um pouco.
#16 -
HALO 4 - Xbox 360 - Finalizado 31/03/2017 (duração 8h)
Como tinha dito antes, nunca gostei de FPs, mas, isso foi antes de conhecer Halo 4. Esse jogo fez valer apena cada tustão gasto no meu Xbox 360. Um jogão, principalmente pra quem gosta de Ficção cientifica.
#17 -
FORZA HORIZON 2 PRESENTS FAST & FURIOUS - Xbox 360 - Finalizado 14/04/2017 (duração 4h)
Essa Dlc tras mais de 20 corridas novas pro jogo. Foi uma grata surpresa, pois demorei um tempinho bastante longo pra zera-la. Curti muito e irei joga-la novamente depois que acabar o desafio dos 52 games rs.
#18 -
STREET FIGHTER II THE WORLD WARRIOR - SNES - Finalizado 15/04/2017 (duração 1h)
Foi muito bom poder jogar esse game novamente. Tenho um carinho muito especial por ele, pois pelo que me lembro, foi o primeiro game de luta que eu joguei. Ele me passa lembranças muito boas da minha infancia. Sobre o game, acredito que todos já conheçam essa incrivel franquia, então, não tenho muito o que falar. O nome "Street Fighter" já fala por si só.
#19 -
INJUSTICE - Android - Finalizado 17/04/2017 (duração 5h)
Não gostava da maioria dos jogos que saiam pra celulares nos anos de 2012/2013/2014, pois na minha opinião cerca de 80% deles eram jogos sem graça, com gráficos simples de mais e jogabilidade simples de mais. Os amantes de games de estrategia que me perdoem, mas já estava cansado de tanto jogo maldito focado em estrategia que saia pra plataforma Android na época. Sobre Injustice, pensei que seria mais um joguinho meia boca lançado pra Android, e pra minha surpresa o jogo teve um port muito bom na plataforma. Tem varias lutas, me arrisco a dizer que tive que passar por mais de 200 lutas pra poder zerar o jogo. Seus graficos são bons, jogabilidade boa, modo Online e Offiline. Hoje os tempos mudaram, e até que enfim os produtores resolveram fazer jogos mais parecidos com os de console pro Android/ios, ainda bem, pois antes só rolava joguinho meia boca.
#20 -
TEHRA DARK WARRIOR - PSP - Finalizado 18/04/2017 (duração 2h)
Esse é um game bastante simples, mais viciante. Não tem graficos de outro mundo, porem, sua jogabilidade é boa e a historia é mais ou menos... O game mistura alguns elementos de God Of War e DmC, mas não chega nem perto da grandeza deles. Foi um game bem rapidinho de zerar, e isso foi bom, pois não tomou muito o meu tempo e ainda entrou no desafio dos 52 games. hehe
#21 -
RESIDENT EVIL REVELATIONS - Xbox 360 - Finalizado 19/04/2017 (duração 7h)
Mais um jogo zerado, e ele faz parte da minha franquia favorita do mundo dos games. Esse foi um otimo RE, digno até de ser um titulo numerado. Parabens, dona Capcom.
#22 -
RISE OF THE TOMB RAIDER - Xbox 360 - Finalizado 22/04/2017 (duração 6h)
Já havia zerado este game logo quando foi lançado, lá no final de 2015. O jogo é bom, e o melhor de tudo é que não foi um port cagado pro Xbox 360 pois conta com graficos muito bonitos extraindo o maximo do poder do console Old-gen. Nem preciso falar muito sobre a Lara Croft, que pra muitos, inclusive pra mim, é a personagem feminina mais relevante do mundo dos games.
#23 -
CAPTAIN COMMANDO - SNES - Finalizado 27/04/2017 (duração 1h)
Curto muito esse estilo de game, pois se parece muito com Final Fight. O legal de jogos assim é que são bem rapidinhos de zerar. Se torna ótimo pra quem não esta com tanto tempo de sobra, mas quer jogar algo pra se distrair e passar o tempo, sem precisar de horas e horas de dedicação.
#24 -
ALADDIN - SNES - Finalizado 28/04/2017 (duração 2h)
Essa foi a primeira vez que zerei esse game. Ele é considerado um classico e é muito amado pela galerinha mais "velha". Gostei muito do jogo, tive algumas dificuldades, principalmete na ultima fase... Puts, que raiva daquela cobra maldita haha. Enfim, mais um classico na minha lista, e como diz o velho ditado, "antes tarde do que nunca". Outro fator interessante, ele Foi bem rapinho de zerar, mesmo eu noobando em varias fases hehe.
#25 -
DEAD OR ALIVE 5 - Xbox 360 - Finalizado 28/04/2017 (duração 1h 40m)
Dead Or Alive 5 é um jogo muito bom. Na primeira vez que joguei, ele me surpreendeu positivamente pois não esperava muita coisa dele. O estilo de combate segue o padrão de Tekken e SoulCalibur. O game tem forte apelo sexual. As meninas de D.O.A usam cada roupinha minuscula... É um bom jogo, principalmente pra quem curte ver lindas libelulas trocando chutes e socos haha.
#26 -
SPIDER MAN & VENOM MAXIMUM CARNAGE - SNES - Finalizado 07/05/2017 (duração 2h)
Uma coisa que me surpreendeu no game foram seus graficos, que eram muito bonitos pra epoca e pareciam uma HQ interativa rsrs. No mais, segue o mesmo padrão dos outros beat em up.
#27 -
KING OF DRAGONS - SNES - Finalizado 08/05/2017 (duração 1h 40m)
Mais um game de Snes na lista, e outros tambem virão. Falando sobre o jogo, ele mistura beat em up com RPG. O game tem personagens com varias classes e tambem segue o padrão de outros games do mesmo estilo na sua jogabilidade.
#28 -
TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES IV - SNES - Finalizado 11/05/2017 (duração 2h)
Esse pra mim foi o melhor game das tartarugas ninjas, sem mais. Jogabilidade boa, gráficos bons(pra época), além de ser super divertido de jogar. Recomendo a todos os fãs das tartarugas.
#29 -
MIGHTY MORPHYN POWER RANGERS - SNES - Finalizado 11/05/2017 (duração 1h e 20m)
Estou fazendo maratona de jogos de super Nintendo, é sempre bom relembrar jogos que marcaram época. Esse é considerado por muitos o melhor jogo dos Rangers. Recomendo pra quem curte/curtia os Power Rangers.
#30 -
MASS EFFECT 3 - Xbox 360 - Finalizado 18/05/2017 (duração 17h)
Sem palavras pra descrever o quanto amo essa franquia. O jogo é ótimo, porém, decepcionou e muito no seu final... Todos na época criticaram isso. Como uma franquia tão foda, recebeu um final tosco desse? Lamentável. Mas tirando isso, os gráficos são bons, jogabilidade excelente e uma história melhor ainda. Só decepcionou com o final, apesar que tempo depois corrigiram isso, por meio de DLC. Vale apena ser jogado.
#31 -
DEAD ISLAND - Xbox 360 - Finalizado 21/05/2017 (duração 12h)
Eita, esse foi um jogo que enganou geral com aquele trailer fodastico, que saiu pouco antes do seu lançamento. É um game quase sem enredo nenhum, e cheio de bugs. É legalzinho de se jogar, e só. Recomendo se vcs encontrarem ele por um preço bom.
#32 -
KNIGHTS OF THE ROUND - SNES - Finalizado 22/05/2017 (duração 1h 30m)
Mais um game do saudoso SNES. nessa época a dona Capcom reinava, pois fazia muitos jogos bons. Esse era mais um dela com a pegada de RPG, e muita pancadaria. Recomendo
#33 -
FINAL FIGHT 3 - SNES - Finalizado 30/05/2017 (duração 2h 10m)
Ahhh.... Como foi bom jogar essa obra de arte. O melhor beat n up que já joguei. Esse está no meu top 10 dos melhores games do SNES . Essa sequência trouxe gráficos melhores, jogabilidade mais fluida, e uma dificuldade mais amarga também... Puts, o Boss final é um filho da @##@(ces entenderam).
#34 -
BIOSHOCK INFINITE BURIAL AT SEA - Xbox 360 - Finalizado 30/05/2017 (duração 1h 30m)
Essa é uma expansão do Bioshock infinite, e ao mesmo tempo um prequel do Bioshock 1. Ela Traz uma "nova história".
Essa DLC é muito top, valeu cada centavo. Tem uma narrativa muito boa, e um final de cair o queixo.
#35 -
X-MEN MUTANT APOCALYPSE - SNES - Finalizado 31/05/2017 (duração 2h)
Um jogo que mistura ação, plataforma e beat' em up. Nele jogaremos com os X-mens, que buscam parar com o plano maluco do Apocalypse de controlar uma ilha cheia de mutantes, fazendo eles trabalharem a força. O jogo é muito bom, sou suspeito pra opinar já que amo beat' em up hahaha.
#36 -
STREET OF RAGE 2 - Mega Drive - Finalizado 01/06/2017 (1h 20m)
Mais um beat' em up. Dessa vez, um clássico do mega drive, que marcou a infância de muitos. É um bom game, e na epoca disputou como um dos melhores do gênero ao lado do Final Fight.
#37 -
NINJA WARRIORS - SNES - Finalizado 02/06/2017 (1h)
Simplesmente amei esse game. Confesso que não o conhecia, e acabei o encontrando por acaso. No game podemos escolher entre 3 ninjas, eu escolhi uma mina ninja. Tem muitos chefes épicos nesse game, deu até uma certa raiva por não ter jogado ele antes :(
#38 -
DRAGON AGE INQUISITION - Xbox 360 - Finalizado 02/06/2017 (28h)
Depois de muitos dias jogando, até que enfim zerei DAI \o/. Detalhe, consegui o feito de finalizar 2 games em um dia rsrs. Lógico que o DAI Só faltavam 2 missões pra eu finalizar, porém, me senti "o cara" hoje hahaha. Curto muito a franquia, e o inquisition é um Excelente RPG, sem dúvidas. Recomendo pra todos os amantes de um bom RPG.
#39 -
STREET OF RAGE 3 - Mega drive - Finalizado 07/06/2017 (2h)
Mas um game do Megadrive. Antigamente rolava algumas tretas entre fãs de Final fight e fãs de Street of Rage, pra saber qual dos dois era o melhor. Sempre gostei mais de Final Fight, mas sem dúvida, a franquia Street of Rage tinha sim ótimos games. :D
#40 -
ARROW FLASH - Mega drive - Finalizado 08/06/2017 (45m)
Um jogo de navinha(eu costumava chamar assim) que é bem curtinho, mas é muito bom. Pena que jogos de naves estejam tão escassos hoje em dia. Só restam aos fãs desse gênero, matar a saudade re-jogando os clássicos que marcaram época.
#41 -
DEVIL MAY CRY 3 HD - Xbox 360 - Finalizado 09/06/2017 (8h)
Ahhh... Esse jogo... Ele me traz tantas memórias boas :'). Jogando ele novamente, me fez voltar ao auge do PS2, época em que eu era feliz e não sabia... Não preciso nem comentar que esse foi um dos melhores games do PS2, né? Alem de ser disparado o melhor da franquia DmC. Jogo fodaaaaaaa d+++++.
#42 -
ENSLAVED - Xbox 360 - Finalizado 16/06/2017 (9h)
Enslaved é um daqueles jogos que são incríveis e que poucos tiveram o prazer de jogar. O game tem gráficos lindíssimos, boa historia, e personagens marcantes. Pena que nunca veremos a continuação, já que o game vendeu muito pouco. Fico puto com isso, um game épico desse, não ter recebido o devido valor que merecia. Recomendo galera, joguem enslaved, cês não vão se arrepender.
#43 -
SONIC BLAST MAN - SNES - Finalizado 20/06/2017 Snes (2h)
Esse não fez muito sucesso por aqui na época em que saiu, mas é um baita jogo. Nele podemos escolher entre 3 personagens, sendo eles: uma mulher, e dois homens. Aparti daí, é só descer a lenha nos inimigos.
#44 -
RESIDENT EVIL ZER0 - Xbox 360 - Finalizado 21/06/2017 (10 h)
Ufaa, até que enfim zerei essa obra prima. Nunca tive um cube, e por isso agradeço de coração a Capcom por ter quebrado a exclusividade desse jogo, já que o mesmo era exclusivo do GameCube. Penei muito pra finalizar, mas conseguir. Um baita jogão, que valeu cada minuto de aflição e desespero que passei hahaha.
#45 -
INKEY UNIVERSITY - PC - Finalizado 22/06/2017 (9h)
Esse game foi feito por um BR. Se trata de um jogo do gênero Visual novel. Games desse estilo, se assemelham a um mangá, só que interativo. O jogador poderá escolher certos acontecimentos que influenciarão a história. Esse foi o primeiro visual novel que joguei, e sinceramente, até que gostei, e gostei muito haha. Irei em busca de outros, com certeza.
#46 -
DESESPERATE ESCAPE(DLC RE5) - Xbox 360 - Finalizado 23/06/2017 (1h 12m)
essa rápida DLC, iremos jogar com Jill, e veremos como ela conseguiu escapar do perigoso local em que estava, depois que o Chris e a Sheeva tiraram ela das "garras" do Wesker.
#47 -
SOUL GAMBLE - PC - Finalizado 23/06/2017 (2h)
Mais um visual novel(curti muito esse estilo de jogos)que por coincidência também foi feito por um BR. Gostei muito do jogo, tem uma história bastante misteriosa e envolvente. Além de possuir vários finais também. É aquele tipo de game que você zera, mas ainda restam dúvidas sobre o enredo. Certamente irei jogar de novo.
#48 -
THE WALKING DEAD TELLTALE - Xbox 360 - Finalizado 11/07/2017 (10h)
Já perdi as contas de quantas vezes já zerei esse game. Um jogo incrível, não por seus gráficos, e sim, por sua história que de tão emocionante me fez e continua fazendo eu chorar a cada nova jogatina. Sem dúvidas esse está na minha lista dos melhores jogos que já joguei.
#49 -
TALES FROM THE BORDERLANDS - Xbox 360 - Finalizado 18/07/2017 (9h)
Mais um game da Telltale na lista.
Tales From the Borderlands segue todos os elementos que consagraram outros jogos da Telltale. È um otimo game pra quem gosta de histórias interativas.
#50 -
DRAGON BALL XENOVERSE - Xbox 360 - Finalizado 21/07/2017 (8h)
Me arrisco a dizer que, esse é o melhor jogo de Dragon Ball dos últimos anos, perdendo apenas pro Budokai tenkaichi 3. Nele iremos criar nosso personagem e ajudar o Trunks a combater Demigra, um ser que está tentando modificar o tempo ao seu proprio prazer.
Depois de tantos jogos ruins de Dragon Ball , até que enfim surgiu um que pelo menos é regular/aceitável.
#51 -
THE WALKING DEAD 2 TELLTALE - Xbox 360 - Finalizado 05/08/2017 (9h)
Esse é a continuação do TWD da Telltale, que mais uma vez, conseguiu fazer um excelente game.
Com uma história muito bem contada e construida, além de ter varias escolhas difíceis de se fazer ao longo dos capítulos, esse TWD conseguiu manter a qualidade da 1 temporada do game.
Quem gostou do primeiro, com certeza vai curtir esse também.
#52 -
RESIDENT EVIL 4 - Xbox 360 - Finalizado 28/08/2017 (8h 47m)
Resident Evil 4 é o meu jogo favorito. Que bom que deixei ele pro final, pra fechar com chave de ouro.
Esse game serviu de inspiração pra vários outros jogos, principalmente pela sua câmera/perspectiva que era muito inovadora pra época. Além de ter ganhado o GOT do ano de 2005.
---------- Conclusão e Agradecimentos ----------
Enfim, é com bastante orgulho e felicidade que concluo esse desafio, pois no início pensei que não iria conseguir zerar/finalizar 52 games nesse ano. Foi fácil? Não! Me divertir? Muito! O segredo é ter paciência e não sair jogando qualquer “Rambo da vida” haha. jogue só aquilo que te interessa e que você goste. Se não for assim, você sempre vai querer desistir no meio do game, já que o mesmo não te passa diversão.
Irei continuar acompanhando todos aqui, e desejo boa sorte pra vocês! Agradeço a todos pela ajuda, já que se não fosse pela lista de voces, eu não teria conhecido alguns games que são muito bons. Um grande abraço! E até o próximo desafio :)