O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Fiz 82 no TJ-SP, se contar mais uma de Constitucional que cabe recurso, fiz 83. No concurso anterior a note de corte foi 8,1. Mas dizem que nesse ela vai ser maior. Não tô com esperança. =(

Negócio é continuar estudando e tentar de novo na próxima.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
não deu TJ SP, agora oq aconselham estudar para aproveitar parte do conhecimento? trt 2 SP, MPU? em termos de vagas alguem tem ideia qual entre os 2 tera mais oportunidades?
Não deu pra mim também, tô pensando em partir pro MPU.

Tá rolando um boato que vai sair nivel médio também.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Galera, abriu edital para prefeitura de uma cidade vizinha aqui do interior do RJ. Vou tentar fazer. Nível Médio.

Português 10
Matemática 10
Conhecimentos Gerais 10
Noções de Informática 10

10 questões de cada. Onde recomendam pegar material pra estudar isso? Canal do YT ou Apostila.
Como faz uns 5 anos que terminei o Ensino Médio, tenho que relembrar bastante coisa.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.602
Pontos
709
Galera, abriu edital para prefeitura de uma cidade vizinha aqui do interior do RJ. Vou tentar fazer. Nível Médio.

Português 10
Matemática 10
Conhecimentos Gerais 10
Noções de Informática 10

10 questões de cada. Onde recomendam pegar material pra estudar isso? Canal do YT ou Apostila.
Como faz uns 5 anos que terminei o Ensino Médio, tenho que relembrar bastante coisa.

Eu tô estudando pro da Sabesp e tô usando cursos grátis no YouTube, embora tenha pego umas boas apostilas em PDF que são pagas.
Gramática to usando o curso do Fernando Pestana e do Claudio David
Raciocínio Lógico com o Gustavo Bussolotti e um aulão especial do Luis Telles específico pra banca FCC
Matemática tô estudando por conta
Conhecimentos específicos na minha prova é só parte de engenharia elétrica, tô usando os materiais que tenho da faculdade.

Se quiser os links, manda MP.
 


Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Saiu resultado da Indústria Nuclear, fiquei em 33 de 4038 concorrentes, nível médio em Resende - RJ.

Não foram divulgadas o número de vagas, mas chuto não mais que 15 para o cargo de Auxiliar de Administração, visto o tamanho da empresa.

Dando certo ou não, fiquei animado em continuar estudando para uma vaga mais elaborada. Por hora a maré virou e consegui arrumar uma vaga na engenharia, que é minha formação, o que traz tranquilidade para esperar na lista de cadastro reserva.

Vida que segue e pra frente andamos...
 

doidin22

Novato
Mensagens
26
Reações
1
Pontos
14
Alguém aí estudando pra RFB? Vocês estudam Civil, penal e comercial? Alguém tem algum resumo legislação tributária, IPI e IR?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Se alguém puder me ajudar com uma dúvida...Recentemente eu passei num concurso entre as vagas disponíveis e até então, sempre achei que quem passa entre as vagas é obrigado a ser chamado até o vencimento do edital. Porém, conversando com um conhecido esses dias, ele disse que não é bem assim, que mesmo passando entre as vagas pode acontecer de você nunca ser chamado, isso procede? Pensei que isso só acontecia com quem passou fora das vagas...

Sim, o entendimento do nossos tribunais é de que quem é aprovado dentro do número de vagas tem direito subjetivo à nomeação. Ai caberia à administração pública apenas escolher quando iria nomear.

O único motivo que poderia justificar uma não nomeação dos candidatos aprovados seria a ocorrência de um fato grave, que não poderia ser previsto à época do edital, e que faça com que seja custoso demais pra o administração pública realizar as nomeações.

Caso não haja esse motivo e a administração pública ainda assim não nomeie no período de validade do concurso, os candidatos aprovados dentro do número de vagas devem procurar o Judiciário.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Sim, o entendimento do nossos tribunais é de que quem é aprovado dentro do número de vagas tem direito subjetivo à nomeação. Ai caberia à administração pública apenas escolher quando iria nomear.

O único motivo que poderia justificar uma não nomeação dos candidatos aprovados seria a ocorrência de um fato grave, que não poderia ser previsto à época do edital, e que faça com que seja custoso demais pra o administração pública realizar as nomeações.

Caso não haja esse motivo e a administração pública ainda assim não nomeie no período de validade do concurso, os candidatos aprovados dentro do número de vagas devem procurar o Judiciário.

Ah...então esse meu conhecido que viajou mesmo hahah Obrigada pela explicação :kjoinha
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.917
Reações
230.282
Pontos
2.529
Ah...então esse meu conhecido que viajou mesmo hahah Obrigada pela explicação :kjoinha


Viajou mais ou menos. Passei em um concurso do Estado de Sp e não fui convocado, os juízes estão dando causa para o Estado. Acho que é causa perdida, por sinal. Gastei dinheiro, passei e o juiz fdp entende que eu sou o errado ainda (queria ver se ele não fosse chamado para o cargo de juiz).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.917
Reações
230.282
Pontos
2.529
Aliás, aproveitando que estou aqui, alguém indica o focus concursos?
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Aliás, aproveitando que estou aqui, alguém indica o focus concursos?
Eu tenho algum material "gratuito'' deles e até gosto.
Acho que varia muito de professor para professor.
Acho o Daniel Sena em D. Constitucional muito bom. Mas nunca comprei um curso completo para saber se vale o real investimento.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
1.417
Pontos
583
Estamos na torcida, estudei "só" 2 meses :kmaroto

Porém, como estou desempregado, pude estudar por tempo integral. Acredito que devo ter estudado aproximadamente 400hs para este concurso.
Eu passei no da capital estudando depois do edital e contabilizei umas 300h. Depois de 8h por dia eu não rendia nada (tentava 12~16)kkk

o último concurso da Caixa eu estudei só 1 mês nas férias da facul e fui muito bem, mas o concurso foi uma vergonha e tá suspenso até hoje kkk
 

INSPiRE

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
340
Pontos
489
Alguém pensando em prestar alguma carreira da PC-SP?

Já abriram editais para delegado, escrivão e investigador.

Estou pesquisando sobre agente de telecom ou papiloscopista.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Eu passei no da capital estudando depois do edital e contabilizei umas 300h. Depois de 8h por dia eu não rendia nada (tentava 12~16)kkk

o último concurso da Caixa eu estudei só 1 mês nas férias da facul e fui muito bem, mas o concurso foi uma vergonha e tá suspenso até hoje kkk
passou nesse último? tirou qnt?
eu tirei 83 e to sofrendo demais...a lista tá rodando mto devagar, to com medo de num chegar em mim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.529
Reações
91.496
Pontos
1.503
Alguém pensando em prestar alguma carreira da PC-SP?

Já abriram editais para delegado, escrivão e investigador.

Estou pesquisando sobre agente de telecom ou papiloscopista.

Eu pretendo. Investigador.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
1.417
Pontos
583
passou nesse último? tirou qnt?
eu tirei 83 e to sofrendo demais...a lista tá rodando mto devagar, to com medo de num chegar em mim.
falta uns 600 na lista intercalada pra me chamarem. Acredito que até o final do ano seja nomeado. Tem muita gente aprovada e ja ja terão 2000 vacâncias.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
falta uns 600 na lista intercalada pra me chamarem. Acredito que até o final do ano seja nomeado. Tem muita gente aprovada e ja ja terão 2000 vacâncias.

cara, na capital tá com nem 1100 vacâncias...pessoal do grupo do facebook tá com uma planilha boa de controle disso. E as aposentadorias tão a conta gotas esses dias.
Mas pra ti tá show, ctza que te chamam até o fim do ano.
 

PrimeTime 84

Veterano
Mensagens
900
Reações
281
Pontos
139
Estratégia mitando:
mOQ7GuK.png


Já imaginava que eles eram reaças, devido a qualidade do conteúdo. :kcool
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Estratégia mitando:
mOQ7GuK.png


Já imaginava que eles eram reaças, devido a qualidade do conteúdo. :kcool
E como era de se esperar já tem alguns dando nota baixa pro estratégia no facebook, gente que nem estuda pra concurso tá avaliando a empresa hahahahha

Pior é gente que semana passada falava bem do estratégia e agora mudou pra o pior curso
 

PrimeTime 84

Veterano
Mensagens
900
Reações
281
Pontos
139
E como era de se esperar já tem alguns dando nota baixa pro estratégia no facebook, gente que nem estuda pra concurso tá avaliando a empresa hahahahha

Pior é gente que semana passada falava bem do estratégia e agora mudou pra o pior curso
Essa gente acha mesmo que tem condições de prejudicar alguém, haha.

O que tudo indica é que isso ai só aumenta o prestígio da empresa.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.964
Reações
7.234
Pontos
453
Estratégia mitando:
mOQ7GuK.png


Já imaginava que eles eram reaças, devido a qualidade do conteúdo. :kcool

Eu quero a prisão do Lula, assim como muitos, mas mesmo assim ridículo uma empresa que se propõe a ser séria postar isso. Totalmente baixos e oportunistas, se valendo de uma situação crítica na história do país pra vender mais cursos. Dá um tom totalmente infantil pra página...isso é coisa de piadinha de 'zapzap', de promoção do bar da esquina ou no máximo de páginas de humor.

Além de tudo, chega a ser irônico eles apoiarem Bolsonaro visto que este pretende diminuir MUITO o número de concursos públicos.
Totalmente desnecessário. Não é a toa que quase nenhuma empresa se manifesta nessas situações (exceto de jornalismo)...é porque todo mundo sabe o quão ridículo isso soa vindo de uma empresa séria.
 

PrimeTime 84

Veterano
Mensagens
900
Reações
281
Pontos
139
Provocação e ofensa. Se você trouxe o assunto deve respeitar a opinião do outro.
Eu quero a prisão do Lula, assim como muitos, mas mesmo assim ridículo uma empresa que se propõe a ser séria postar isso. Totalmente baixos e oportunistas, se valendo de uma situação crítica na história do país pra vender mais cursos. Dá um tom totalmente infantil pra página...isso é coisa de piadinha de 'zapzap', de promoção do bar da esquina ou no máximo de páginas de humor.

Além de tudo, chega a ser irônico eles apoiarem Bolsonaro visto que este pretende diminuir MUITO o número de concursos públicos.
Totalmente desnecessário. Não é a toa que quase nenhuma empresa se manifesta nessas situações (exceto de jornalismo)...é porque todo mundo sabe o quão ridículo isso soa vindo de uma empresa séria.
Chora mais, mongolão.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Eu decidi fazer o concurso e já estou me sentindo mal, com ansiedade, pensando no tempo de prova, o fato de eu estar há muito tempo sem estudar, etc. Ansiedade é uma m****.

Então, eu já perdi concurso por causa de ansiedade. Estava bem preparada e poderia ter tido um melhor resultado, mas na hora da prova eu estava tão nervosa, tão ansiosa, que eu mal conseguia entender direito o que estava sendo pedido. E o pior é depois quando eu peguei a prova e refiz e vi que eu sabia várias questões que errei, mas a ansiedade não deixou eu acertar...

Nesse mundo dos concursos a gente fala muito da preparação em horas de estudos e material, mas se a cabeça não estiver boa, tranquila, corre o risco de colocar todo o estudo a perder.

Tente buscar formas de controlar essa ansiedade seja com coisas naturais ou consultando um médico mesmo.
É horrível vc ir fazer a prova e não conseguir ir bem nela porque essa maldita não deixou vc se concentrar.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Eu quero a prisão do Lula, assim como muitos, mas mesmo assim ridículo uma empresa que se propõe a ser séria postar isso. Totalmente baixos e oportunistas, se valendo de uma situação crítica na história do país pra vender mais cursos. Dá um tom totalmente infantil pra página...isso é coisa de piadinha de 'zapzap', de promoção do bar da esquina ou no máximo de páginas de humor.

Além de tudo, chega a ser irônico eles apoiarem Bolsonaro visto que este pretende diminuir MUITO o número de concursos públicos.
Totalmente desnecessário. Não é a toa que quase nenhuma empresa se manifesta nessas situações (exceto de jornalismo)...é porque todo mundo sabe o quão ridículo isso soa vindo de uma empresa séria.
Cara, o que mais tem no serviço público é nego anarco capitalista, que querem que tudo seja privatizado (menos o órgão em que eles trabalham, é claro).
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Achei meio boçal também o Estratégia,mas não mudará em nada que eles tem os melhores materiais pra concursos.Então no fim pra mim não muda nada.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Achei meio boçal também o Estratégia,mas não mudará em nada que eles tem os melhores materiais pra concursos.Então no fim pra mim não muda nada.
Material de concurso é boca a boca, não é porque uma galerinha tá dando 1* que vai mudar alguma coisa. O estratégia cresceu assim, quando eu descobri ele foi nas conversas com outros concurseiros, na época era o ponto dos concurso que bombava com material em PDF, mas o estratégia veio com uma qualidade melhor e com outras ferramentas. Assim como pode aparecer outro curso e começar a bombar, trazer algo diferente, melhorar a qualidade.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Material de concurso é boca a boca, não é porque uma galerinha tá dando 1* que vai mudar alguma coisa. O estratégia cresceu assim, quando eu descobri ele foi nas conversas com outros concurseiros, na época era o ponto dos concurso que bombava com material em PDF, mas o estratégia veio com uma qualidade melhor e com outras ferramentas. Assim como pode aparecer outro curso e começar a bombar, trazer algo diferente, melhorar a qualidade.

Concordo!Só me posicionei dizendo que não consumir os matérias deles por uma propaganda de mau gosto é bobagem.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.946
Pontos
1.489
Esses concursos com apenas uma vaga e algumas com cadastro reserva, vale a pena fazer?

O edital da Liquigás ta com poquissimas vagas em aberto e tem bastante vaga pra reserva.

Ou é só pra sugar dinheiro?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Esses concursos com apenas uma vaga e algumas com cadastro reserva, vale a pena fazer?

O edital da Liquigás ta com poquissimas vagas em aberto e tem bastante vaga pra reserva.

Ou é só pra sugar dinheiro?

Se você está atirando para todo o lado e o dinheiro da inscrição não fará falta não custa fazer, mas é uma incógnita saber quantos irão chamar.
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
Esses concursos com apenas uma vaga e algumas com cadastro reserva, vale a pena fazer?

O edital da Liquigás ta com poquissimas vagas em aberto e tem bastante vaga pra reserva.

Ou é só pra sugar dinheiro?
Esse eu não faria pq o prazo de validade é só de 6 meses renováveis por mais 6, diferentemente da Petrobras e Transpetro, por isso acho que não vão convocar muitos além das vagas imediatas.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Saiu resultado da Indústria Nuclear, fiquei em 33 de 4038 concorrentes, nível médio em Resende - RJ.

Não foram divulgadas o número de vagas, mas chuto não mais que 15 para o cargo de Auxiliar de Administração, visto o tamanho da empresa.

Dando certo ou não, fiquei animado em continuar estudando para uma vaga mais elaborada. Por hora a maré virou e consegui arrumar uma vaga na engenharia, que é minha formação, o que traz tranquilidade para esperar na lista de cadastro reserva.

Vida que segue e pra frente andamos...

Fiz 77 pontos apenas para Resende Ass ADM. Fiquei feliz com minha pontuação visto que comecei a estudar um pouco tarde para esse concurso da INB
 
Topo Fundo