O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


5 (cinco) mil reais líquidos pode ser considerado um bom salário no Brasil?

5( cinco) mil reais líquidos pode ser considerado um bom salário no Brasil?

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Não é riqueza, mas é possível ter uma vida digna.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Prefiro sólido, mas se for líquido tem que ser no mínimo em whisky single malt.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Não dá pra votar porque é um grande DEPENDE essa resposta.
No meu caso, se fosse considerar só um salário entre o meu e da minha esposa, 5k seria bem apertado pra pagar as contas, se pagasse todas.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
Onde eu moro daria pra viver numa boa com esse salário e ainda juntar uma grana. Pra viver no aperto uns 2500 dá numa boa por aqui, 5k tu já se da alguns luxos e investe uma porcentagem.

Mas nessa crise, se ganhar 1800 já pode agradecer
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.325
Pontos
1.484
Depende de varias coisas, cidade, estilo de vida, renda familiar, noção de finanças, etc. Mas no geral é um salário acima da média apesar de ja ter conhecido pessoas que ganham o dobro disso devendo até as cuecas.
 


NewUser01

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
6
Pontos
23
Considerando o Brasil como um todo, sim, 5k é um salário decente.
Agora como já disseram acima isso vai depender muito da situação. Se você tem ou quer ter família em uma cidade como SP por exemplo esses 5k não vão te levar muito longe...
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.100
Pontos
969
Tudo depende, mas solteiro e sendo uma pessoa sensata dá tranquilo sim!

Apesar que as coisas vem sempre piorando nesse país. Agora família que ganhe 5k líquido no total da renda familiar com pelo menos um filho, já começa a viver bem longe de luxo. Especialmente se quiser investir em educação, saúde e lazer decentes...
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.126
Reações
20.468
Pontos
753
mataria o OP por um salario desses
Eu faria amor.

Falando sério, agora, realmente riqueza é um treco relativo. Todos, eu disse TODOS os meus "amigos" (entre aspas, pq amigo mesmo, ninguém tem) ganham bem mais do que eu e minha patroinha. Um vive de renda, outro é auditor da RF e a mulher endocrinologista famosa, e o único de quem sou amigo de verdade, que é meu filho, ganha REALMENTE uma put* grana mensal, e sua mulher outra. São basicamente ricos. Mas pro cara que citei, que vive de renda, eles são até bem de vida, e eu sou mendigo. Pros empregados do prédio, eu sou rico, meu filho milionário, e o que vive de renda é o Trump.
Vou lhes falar o que importa, além da manutenção das necessidades básicas: ser feliz dentro do que se chama "lar". Não importa se sozinho e solteiro, como o amigo dk120, ou casado pela terceira vez, como eu, ou rico como o fulano, ou pobre como beltrano. Se dentro de casa existe tristeza, o rico troca sua fortuna por alegria. Dirão os espertinhos: "tem que ser rico e feliz". Ok, sorte dos que conseguem.

Voltando ao assunto dar o brioco pro OP por 5K/mês, ainda lavo e cozinho.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Suficiente para ter uma vida digna, mas sem ostentações. Bairro classe média baixa, carro 1.0, plano de saúde decente para os pais, escola particular (acho...).

Pra mim, seria uma fortuna, eu, que não tenho filhos. Daria pra guardar uma parte e investir.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Isso é relativo. Não sei o que o seu cunhado faz, mas 20k sendo empregado, não é para apertar botão. Ou você desenvolve um retorno operacional a todo instante...ou rua.

A questão de estar empregado no setor privado e ter altos salários, que muita gente acharia "o sonho definitivo" vai muito além do valor ganho, e que muitas vezes, pode parecer despeito do cara falar que ganha pouco. O cara ganha 20k e ainda tem carro e gasolina paga...bonus no fim do ano fora o PLR...não bate cartão...parece mamata né? Mas aguentar a puxada, e mais importante: entregar o que a companhia deseja de você, todos os dias, todos os meses, todos os anos...não é para qualquer um. Ainda mais numa economia b*sta igual a do Brasil.

Minha meta hoje nem é ter um salário melhor. Estou de boas com o que eu ganho. Eu quero é me aposentar mesmo. To cansado. E a duas semanas recebi uma promoção. e posso te dizer? eu não queria. Não queria MESMO. Agora ganhei mais uma equipe, já tive que cancelar as minhas férias, minha mulher abriu aquele bico, eu estava começando a sair no horário agora todo dia fico até as 20 pelo menos e vai assim por pelo menos mais 1 ano até eu acertar a equipe. E eu não pude recusar a proposta. Chega uma hora, que ou você sobe...mesmo não querendo...ou é rua. Tu não chega num degrau e diz "vou ficar aqui". Dependendo da posição...você se torna caro demais...e dispensável.

Não estou reclamando da vida mas...no pain, no gain. É uma escolha. Mas não é apenas "louros e créditos" como uma grande parcela das pessoas acredita. Tu tem que lidar com pressão, de cima e de baixo. E ainda ter cabeça para ser criativo. E viver constantemente com o peso de alguém querer puxar o seu tapete.

Você é publicitário?
 

Seven One

Veterano
Mensagens
322
Reações
666
Pontos
128
Se eu ganhasse isso estava ótimo. Com esse salário dá pra alugar uma casa num bairro razoável e comprar algum carro popular e ainda sobra uma boa parte.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
se for solteiro sim, se for casado com filhos vai ter que cortar escola particular e outras "regalias" como restaurante, viagens, escola de idiomas, etc...
Exatamente.

Se o cara for do tipo econômico, solteiro e já tiver imóvel e não ter carro, vai viver bem tranquilo, viajar ocasionalmente, ter boas roupas, PC ou vídeo-game legal, etc.

Se o gajo for casado e tiver filhos, pagar aluguel ou financiamento de imóvel, gastar com financiamento de carro e mais a manutenção, escola particular dos filhos, inglês, plano de saúde, etc, vai passar bastante trabalho.

Se entrar no cheque especial ou se passar no cartão de crédito vai esperar o ano inteiro para pegar o 13o salário para se desenforcar. Daí nem passear ou comprar presentes no Natal vai conseguir.

É mais fácil viver na primeira opção com 2 mil reais do que na última com 5 mil reais. Bem mais fácil.

So long
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
O ser humano é complicado, nunca se satisfaz com o que tem... A verdade é que se fizer as contas o dinheiro é bom demais.

/Mês

Aluguel : 1000
Luz / Água: 250
Internet / TV: 180
Celular de conta: 70
Ração pet / banho tosa : 250
Gasolina : 300
Seguro do carro: 170
Curso livre (ingles, desenho, aprimoramento profissional etc): 300
Vestuário: 100
Plano de Saúde: 300
Diversão (churrasco, vida noturna, video game etc): 800


Temos ai um gasto de: 3720
Tirando estes : 1070

Agora se vc tiver filhos, não sei fazer a conta. Mas é por aí... coloca mais um bocado aí de saude (remédios) educação, viagem, diversão...
Tudo vai ser se tem dependentes ou não, talvez inserir ali uma quantia bacana para previdencia privada.
Enfim, acho q 5 conto é uma grana pra se viver dignamente, diria que todo cidadão deveria ganhar daí pra cima, poder comprar seu sonhado mustang, sua harley, passear com os filhos no japão etc...
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
na cidade q eu moro e solteiro eu seria rico com essa quantia. claro q sim.

agora casado, morando em sp ou rj, com filhos... ai complica.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
Por 5 mil nem levanto da cama pela manhã

:coolface

Dh7ncKoW4AAuceH.jpg


kkkkk, sir arthur esvael é foda.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.825
Reações
9.059
Pontos
753
Já teve um tópico parecido com esse acho que ano passado e rendeu inúmeras páginas
Cansado de postar tudo novamente ,mas pra resumir dá pra viver tranquilamente com 5 mil seja solteiro ou casado com filhos ,seja no Acre ou em SP

Pessoal viaja demais ........tem cara que faz fogo com dois gravetos,outro com duas pedras,outros possuem isqueiro e outros usam lança chamas , é mais difícil pra uns que pra outros mas no final todos fazem fogo ou não...tem cara com dois gravetos que consegue fazer fogo e cara com isqueiro que não consegue acender a chama


Tudo depende do indivíduo que administra os bens

Hoje meu salário e da minha mulher juntos somam 6 mil em média mas varia pra mais pois trabalho com vendas , com essa grana tenho vida de rei

Mas se ganhassemos 3 mil também teria vida de rei

E se ganhassemos um salário mínimo TB teria vida de rei

A diferença é que ao invés de tomar cerveja importada ,comer picanha e viajar pro nordeste nas férias e trepar com a patroa ,eu iria tomar 51 ,comer costela e ir pra praia grande e continuaria trepando com a patroa


A felicidade é mais simples do que imaginamos
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Para um cara novo e solteiro deve ser bem de boa, mas para quem tem família vai ficar pesado, renda familiar lá de casa é de 13K e a gente ainda passa meio apertado. Mas isso depende muito das prioridades e planejamento financeiro.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.965
Reações
39.466
Pontos
2.044
Em cidades grandes, tipo SP, RJ e demais capitais do sul e sudeste, acho que não é lá muito bom, mas no interior é muito bom.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.571
Pontos
839
Sinceramente não me surpreende os comentários do pessoal aqui. Se você observar qualquer pasta verá como o pessoal aqui é extremamente consumista: tudo tem que ser do bom e do melhor, e no lançamento.

Se você souber pesar melhor as necessidades e os desejos, você vive tranquilamente.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
É um ótimo salário. Basta saber administrar bem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.036
Reações
71.195
Pontos
1.279
5 mil da pra viver bem em qualquer cidade.
Basta vc gerenciar, e obviamente tb tem o fator de qnts pessoas estamos falando.

Sozinho, num cidade de interior, vc vive like a boss e ainda da pra passar todo FDS na farra e vai sobrar grana.
Em capitais, tem que ser mais modesto é so maneirar nas farras, mas ainda vai da pra viver muito bem.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu e meu irmãos tivemos um ensino descente, escola de idiomas, uma vez fiquei doente, meu pai bancou as consultas, no fim das contas viviamos bem - viver bem != luxo- meu pai ganhava (ganha) só 4.5k. Pagavamos aluguel, mas a cidade era mediana (300k de habitantes). Não tinhamos celular do ano, nem compravamos roupa todo mês, compartilhavamos um único computador.Mas sempre o dinheiro era suficiente, se soubessemos usar de acordo com as necessidades. 5K liquido é muita grana, principalmente pra quem tem casa própria e apenas 2 filhos, e se morar no interior, rende muito mesmo.
Com minha cabeça de hoje, vi que prefiro ganhar meus 2 - 3k, e ser feliz, do que ganhar 5, 6, 7k e se matar de trabalhar. Não pretendo ter filhos. Como dizem: o cara tem que se adequar com o que pode bancar... andar com iphone, imac e roupa de marca ganhando 1 salário minimo é forcar a barra.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.486
Reações
9.511
Pontos
1.069
Para poder aquisitivo, e bom. Nao e otimo, e bom. Partindo do principio de que tem que pagar, casa, comida, faculdade, carro, e de mais despesas, e bom.

Agora, quando relacionado a sociedade, se sinta bem, voce faz parte dos 5% da população.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.209
Reações
12.066
Pontos
753
Como não sou de gastar,com essa grana seria o rei da cidade.

Padrão da outerspace é elevado hein:eek:
Me sinto honrado por fazer parte desse fórum :kcool
A maioria dos brasileiros sobrevivem com um salário mínimo.

Acho que a maioria dos usuários da outerspace moram no bairro morumbi,copacabana e gonzaga de Santos:eek:
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.034
Pontos
803
Agora falando sério, em que mundo parte da OS vive hein?
Gente 5 mil é uma baita grana e isso mesmo morando no centro de São Paulo que um dos lugares mais caros do Brasil pra se viver, eu sei porquê já morei lá e com beeem menos, e sobrevivi, abri mão de coisas fúteis e vivia pô, vejo gente desempregada aqui mesmo que se tivesse ao menos 1600,00 já estava feliz, não consigo realmente entender o que se passa com esses larvas.....

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
um terço da população brasileira está desempregada (em números reais, não nos manipulados)

ou outros dois terços ganham na maioria 1 mil reais por mês

.... logo.... 5 mil é 5 vzs mais que a maioria
 
Topo Fundo