O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Master Race, ser ou não ser?

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.667
Reações
23.752
Pontos
1.474
Eu sempre preferi PC a consoles, mas o custo de se montar um PC hoje, mesmo com os preços da Stem e cia, fora o pouco tempo que tenho para jogar, iria de consoles sem dúvida. O pessoal perdeu a noção de preço das VGA´s e das memórias. Não tenho a "fome" de jogar jogos no lançamento, espero até um ano de boa. E nisso até em consoles se consegue bons preços.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Eu prefiro o PC, mas hoje em dia a praticidade de jogar o meu PS4 deitado na cama está me fazendo preferir jogar nele.
O que eu acho ruim no PC é que tudo me tira o foco. Se sento pra jogar alguma coisa e abro o chrome antes, já era.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.667
Reações
23.752
Pontos
1.474
Eu prefiro o PC, mas hoje em dia a praticidade de jogar o meu PS4 deitado na cama está me fazendo preferir jogar nele.
O que eu acho ruim no PC é que tudo me tira o foco. Se sento pra jogar alguma coisa e abro o chrome antes, já era.

Trato meu PC como videogame, montei ele exclusivamente só pra isso. Só Windows e Steam, fica na sala, conectado a uma TV de 55 pol. Por isso sempre rodou liso, nem Chrome instalei, uso o Edge mesmo (aliás, to usando até no PC do dia a dia, pois o Chrome tá um comedor de memória que tá foda...) Ele liga, login automático, já entra no Steam Big Picture e uso dois Joysticks do Xbox sem fio. Até o mouse tá largado lá. É um videogame!

Não dá pau, poucas atualizações, suave. Mas R$ 5.000,00 pra montar um zero tá surreal! Pois do meu atual (que tá rodando bem com uma GTX 1060 e um I7 3770) teria que trocar praticamente tudo, só sobrando Gabinete, HD e fonte.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Trato meu PC como videogame, montei ele exclusivamente só pra isso. Só Windows e Steam, fica na sala, conectado a uma TV de 55 pol. Por isso sempre rodou liso, nem Chrome instalei, uso o Edge mesmo (aliás, to usando até no PC do dia a dia, pois o Chrome tá um comedor de memória que tá foda...) Ele liga, login automático, já entra no Steam Big Picture e uso dois Joysticks do Xbox sem fio. Até o mouse tá largado lá. É um videogame!

Não dá pau, poucas atualizações, suave. Mas R$ 5.000,00 pra montar um zero tá surreal! Pois do meu atual (que tá rodando bem com uma GTX 1060 e um I7 3770) teria que trocar praticamente tudo, só sobrando Gabinete, HD e fonte.
Eu até tenho vontade de fazer isso, mas teria que ter um outro para o trabalho e uso de internet. Farei isso quando comprar um notebook.
 

RhoxBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.725
Reações
1.561
Pontos
203
Não faço questão de ultra não, mas sim dos 60 fps, tudo bem que com os dias a gente se acostuma com os 30, mas jogar no pc a 60 é depois ir jogar a 30 no console é uma decepção tremenda...
 


WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
633
Pontos
278
Minha plataforma principal é PC, pois gosto dos seus exclusivos (sim, PC tem exclusivos, durmam com um barulho desses) e porque gosto de pequenas e médias produções que costumam sair inicialmente para PC, as mesmas só costumam ser portadas para consoles quando fazem um certo sucesso ou atendem a requisitos mínimos de qualidade, o que não deixa de ser um ponto positivo para os consoles de certo modo.

Segundo, amo a liberdade de customização e sou entusiasta de hardware e de software. Cada peça do meu PC foi escolhida por mim, segundo minhas necessidades, eu sou daquele tipo de pessoa que gosta de ver vídeo de hardware sendo desmontado. Também tenho interesse por desenvolvimento de software, tanto que um dos meu objetivos em 2019 é aprender e dominar programação em Python e desenvolver um joguinho simples no RPG Maker.

Achei engraçado pessoal falando que o Windows 10 é uma porcaria e toda hora faz atualização que ferra PC, eu uso Windows 10 Pro, sou insider do fast ring, ou seja, vivo fazendo atualização e não tive problemas até o presente momento.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Windows 10 aqui está quase perfeito. Uso desde o 1º dia que saiu, em 2015, e a única coisa que me irrita um pouco é quando ele vai instalar alguma atualização, e não tem como adiar. Mas geralmente é tão rápido, que nem me importo muito.

Update de driver eu faço a cada 6 meses :klol, e é tão rápido que nem chega a ser um problema. Basta mandar verificar se há atualizações, e fechou, se tiver, o sistema baixa e instala automaticamente
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.452
Reações
44.676
Pontos
1.339
Montei um e não me arrependo. Montaria até de novo.
Único problema é que tenho tantos jogos que não consigo fechar muitos hauhaua
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.797
Reações
40.795
Pontos
1.053
Faz uns dois meses que migrei pra master race e estou gostando muito.
Coloquei o PC na TV da sala, jogo com controle pelo Steam Big picture. É praticamente o meu "console", só que mais potente e com retro-compatibilidade infinita (já joguei uns jogos de PS2 e Nintendo 64 nele, e pretendo jogar outros). Além disso alguns jogos de nichos que eu curto muitas vezes são exclusivos pra PC, como certos RPGs, jogos "AA" e indies.
Então, pra mim, PC é a plataforma ideal.
 

erichni

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
121
Pontos
53
Acho que todo mundo tem um PC em casa pra acessar internet e para trabalho. Pra fazer esse pc ficar minimamente capaz de rodar os jogos basta uma 1050ti e uma fonte boa. Não sei quanto estão os preços mas imagino que esse upgrade sairia por uns R$ 1500 (o que subiria pra uns 2000 se vc incluir RAM). O que seria mais ou menos o preço de um PS4 slim.

Eu tive condições de ter um PC razoável +PS4. Pra mim é o melhor dos mundos, pois gosto bastante dos exclusivos da Sony. E to começando a pegar gosto por jogos de estratégia 4x e crpgs de PC (ah e pra mim, first person shooter é só com mouse e teclado). Sem contar que os exclusivos de Xbox saem todos pra PC. Então eu só não tenho acesso a jogos de Switch, o resto está coberto.

Ah e as promoções de jogos de PC são imbatíveis, e nem to falando do steam. Graças ao humble bundle meu backlog é praticamente infinito [emoji23]

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.797
Reações
40.795
Pontos
1.053
Jogo no PC e tenho um xbox one mas dizer que Xbox e Switch são plataformas secundárias é pra cair o c* hein.
Na minha opinião, ter um PC bom meio que anula a necessidade de ter um Xbox One. Mas de fato o mesmo não se aplica ao Switch.
Pra mim o ideal seria ter um PC e um Switch.

Via Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Teve uma época da minha vida que só jogava em PC(geração passada), mas eu passava mais tempo baixando drive e jogos do que jogando, sendo que minha placa era uma b*sta e não rodava quase nada.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.710
Pontos
453
Na minha opinião, ter um PC bom meio que anula a necessidade de ter um Xbox One. Mas de fato o mesmo não se aplica ao Switch.
Pra mim o ideal seria ter um PC e um Switch.

Via Tapatalk

Na minha o ideal é PC e PS4. Mas é apenas opinião.

Do meu lado vejo que os jogos da Nintendo serão todos emulados até o fim da geração, mesmo os do NS. Mas tem o fator da portabilidade que pesa a favor do NS. Pra mim não faz falta alguma, uma vez que não jogo em portáteis. Mas pra quem faz questão, aí sim o NS é insubstituível.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.649
Pontos
1.439
hj em dia não tem mais essa de praticidade.

eu por exemplo, meu pc atual nunca joguei nele sentado numa cadeira com a cara colada na tela.

uso na sala e jogo no sofá com controle sem fio do xbox...

qualquer pc médio ja da conta de jogar direitinho hj em dia. é só não ficar na noia de querer rodar o game com atributos a mais do que a maquina que vc tem aguenta. se tua maquina roda no médio, rode no médio, não fique colocando no ultra que vai se decepcionar.


Na minha o ideal é PC e PS4. Mas é apenas opinião.

Do meu lado vejo que os jogos da Nintendo serão todos emulados até o fim da geração, mesmo os do NS. Mas tem o fator da portabilidade que pesa a favor do NS. Pra mim não faz falta alguma, uma vez que não jogo em portáteis. Mas pra quem faz questão, aí sim o NS é insubstituível.

também acho. pra mim ps4+pc é mais que suficiente. mas um pouco é por questão pessoal mesmo. não sinto falta de jogo de nintendo. (tenho emulador de wii e wiiu que roda bem, jogo 2 min e ja perco a vontade pq não são jogos que me fazem a cabeça)

talvez pra quem goste mais de jogo de "bichinho" um console nintendo faça falta.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Desde o meio da geração passada o PC tinha virado a minha plataforma principal, mas depois de uma crise financeira tive que vender minha GPU e comprei muito depois um PS4 Slim.

É uma experiência muito superior da que eu tive na geração passada, o sistema do PS4 é responsivo e os jogos têm gráficos muito bons em relação ao investimento no console. O que me faz falta são os 60fps, mas sinceramente não vale a pena gastar o triplo do preço de um PS4 só por causa do framerate.

Como eu raramente jogo FPS e RTS eu não vejo muita necessidade em continuar jogando no PC, ainda mais com os preços do hardware atualmente. Vou trocar o resto do meu PC num notebook com uma placa de entrada para usufruir a minha biblioteca da Steam e ficar com o PS4 + 3DS (que trocarei futuramente num Switch).

E eu acho que muita gente vai migrar do PC para o PS5/XTwo na nova geração, que promete ter consoles capazes de rodar num framerate maior.



Computadores são feitos para trabalhar, vídeo games são para jogar.

Esse negócio de ficar instalando joguinho só estraga o pc de trabalhar.

Toda vez que instala um joguinho, o Excel fica mais lento.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

E console estraga a TV :klingua

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.797
Reações
40.795
Pontos
1.053
Na minha o ideal é PC e PS4. Mas é apenas opinião.

Do meu lado vejo que os jogos da Nintendo serão todos emulados até o fim da geração, mesmo os do NS. Mas tem o fator da portabilidade que pesa a favor do NS. Pra mim não faz falta alguma, uma vez que não jogo em portáteis. Mas pra quem faz questão, aí sim o NS é insubstituível.
Vejo isso como uma questão de experiências. Pra mim tanto PC quanto PS4 têm seus prós e contras e acho que no fim ambos são boas opções pra se ter como plataforma principal. Enquanto o Switch seria um bom segundo console, onde você tem experiências um pouco diferentes, jogos que você dificilmente vai encontrar equivalentes no PC/PS4.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.555
Reações
21.725
Pontos
1.484
Montei um PC pra mim há mais ou menos 2 meses. Mas eu não estava buscando a supremacia gráfica. Tinha um foco bem específico: jogar games da geração atual, em 1080p, com 60 fps (ou 30, em jogos mais pesados).

Eu já jogo MOBA / MMO no PC, então usar o PC pra jogar é "migração natural", pra mim.

Montei uma conf que deu pouco mais caro que um Xbox One Scorpio. Mas estou plenamente satisfeito com os resultados. Estou jogando os jogos que queria, em qualidade superior à do meu Xbox One, tenho uma biblioteca bem maior do que teria nele, e ainda é o meu PC... onde posso trabalhar, interagir, assistir filmes ou seriados, enfim.

Uso o meu controle do Xbox One nele, então não estranho em nada a jogabilidade. Exceto em FPS, onde o combo teclado + mouse é supremo.

É uma questão muito de perfil mesmo. Pra mim, pelo menos hoje, não tem opção melhor. Só quero um Switch pra fazer o combo perfeito.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Já investi em jogar no PC, comprei controle, Steam e o escambau. Tive dor de cabeça com metade do que joguei, procurando meios para funcionarbo controle. No fim decidi ficar só com age 2 e total war no pc. Prefiro consoles mesmo, e como quase tudo que tenho é destravado ou pego em promoção então gastos poucos do mesmo jeito.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Bicho, podem estar boas. Mas não estão tão boas como a Steam, isso eu tenho uma certeza absoluta.
Infelizmente não são boas iguais as que tem no PC.
Acho até mancada ficar espalhando esses boatos, li isso ai e fui correndo lá na PSN ver como que tava achando que teria preços sensacionais.

Teve uma época da minha vida que só jogava em PC(geração passada), mas eu passava mais tempo baixando drive e jogos do que jogando, sendo que minha placa era uma b*sta e não rodava quase nada.
Acho que nem na época que eu precisava entrar no jogo pelo DOS eu ficava mais tempo resolvendo problema de driver do que jogando, ultima vez que tive dor de cabeça com driver foi na época do PS2 jogando em uma 5200 no Windows XP acho.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Infelizmente não são boas iguais as que tem no PC.
Acho até mancada ficar espalhando esses boatos, li isso ai e fui correndo lá na PSN ver como que tava achando que teria preços sensacionais.


Acho que nem na época que eu precisava entrar no jogo pelo DOS eu ficava mais tempo resolvendo problema de driver do que jogando, ultima vez que tive dor de cabeça com driver foi na época do PS2 jogando em uma 5200 no Windows XP acho.

rs... Problema é sempre a própria pessoa. Como o pessoal sempre fala... A Sony é uma mãe, e uma que não te permite customizar nada no console. Logo é tudo muito seguro. Mas aí você tem o PC, onde você pode instalar tudo que é download.exe, mp3.exe, mp4.exe e além. Claro que PC é ruim e vai dar problemas de drivers e SO.

Logo, quanto menos liberdade se tem, melhor. Nisto o PS4 verdadeiramente é superior... rs

Bom, eu gosto de tudo, mas atualmente estou sem PS4. Os jogos que queria estavam saindo para PC e pensei que dava para me desfazer e no futuro comprar um PS4 pro. Se bem que ultimamente só jogo coisa antiga e nesta promoção da Steam certamente passarei em branco. Talvez compre alguma coisa em Janeiro e Fevereiro, mais precisamente RE2 e Dead or Alive 6... Tudo no PC.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Sempre falo a mesma coisa aqui, a migração que fiz para o PC, foi a melhor coisa que eu fiz até hoje.

E tento entender toda essa dor de cabeça que o pessoal tem, até hoje, o único problema que eu tive, foi com uma atualização do WIndows, que foi corrigida com outra posteriormente. Fora isso, nada a reclamar, zero problemas.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.601
Reações
180.052
Pontos
1.514
Eu não jogo mais porra nenhuma praticamente embora ainda compre jogo de vez em quando. Xbox e PS não me atraem, tirando um ou outro exclusivo da tia Sonia, sai praticamente tudo pra PC mesmo com algum atraso.


se fosse pegar um console, seria o Switch, este sim me daria uma experiencia diferente e única.


Já investi em jogar no PC, comprei controle, Steam e o escambau. Tive dor de cabeça com metade do que joguei, procurando meios para funcionarbo controle. No fim decidi ficar só com age 2 e total war no pc. Prefiro consoles mesmo, e como quase tudo que tenho é destravado ou pego em promoção então gastos poucos do mesmo jeito.

usou o controle de Xbox? Apesar de no PC poder usar todos os controles disponíveis, o de Xbox 360/One é o controle oficial hoje e não dá problema algum, a não ser jogos muito antigos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.649
Pontos
1.439
rs... Problema é sempre a própria pessoa. Como o pessoal sempre fala... A Sony é uma mãe, e uma que não te permite customizar nada no console. Logo é tudo muito seguro. Mas aí você tem o PC, onde você pode instalar tudo que é download.exe, mp3.exe, mp4.exe e além. Claro que PC é ruim e vai dar problemas de drivers e SO.

Logo, quanto menos liberdade se tem, melhor. Nisto o PS4 verdadeiramente é superior... rs

Bom, eu gosto de tudo, mas atualmente estou sem PS4. Os jogos que queria estavam saindo para PC e pensei que dava para me desfazer e no futuro comprar um PS4 pro. Se bem que ultimamente só jogo coisa antiga e nesta promoção da Steam certamente passarei em branco. Talvez compre alguma coisa em Janeiro e Fevereiro, mais precisamente RE2 e Dead or Alive 6... Tudo no PC.

verdade, pc na mão de quem não sabe o que ta fazendo é dor de cabeça mesmo.

pode ve a galera que vive reclamando de windows, driver e etc é sempre aquela que acha soluções mirabolantes de customização de windows e mods maravilhosos de jogos...

depois instala tudo esses lixo e futuca tudo o windows desativando funções importantes ou interligadas no sistema e fica reclamando que ta dando pau...

pra essas pessoas é melhor um sistema fechado que não te deixe fazer bobagem
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.601
Reações
180.052
Pontos
1.514
Acho que vai de cada um. Eu gosto do conceito do console porque gosto de colecionar. Curto mídia física.

Mas os consoles caminhando cada vez mais para o conceito de distribuição digital...aí já não sei mais como farei daqui a 10 anos. Mas mesmo que os consoles se tornem uma "steam" da vida, eles ainda são muito, mas muito mais plug and play do que um PC. Não estou dizendo que para jogar em PC tu precisa ser PHD em TI...nem um pouco.

Mas afirmar que a praticidade de um console e de um PC é igual...é ser muito mentiroso.


verdade.


Apesar que usar um PC pra jogar hoje ficou bem mais prático que antigamente, e os consoles estão menos práticos que antigamente onde antes era apenas colocar o disco/cartucho e ligar (hoje tem atualização hehehe)


Mas consoles são mais práticos, até porque são máquinas fechadas e dedicadas para tal. E ainda te impede de fazer besteiras hehehehe quando o cara não tem muito conhecimento, não liga pra RTS, Mobas e MMORPG, quer apenas jogar costumo indicar um Playstation ou Xbox mesmo. Apesar que instalar jogo no PC hoje através das lojas digitais como no Steam, é igual instalar em consoles ou smartphones... se usar o Big Picture por padrão fica igualzinho hehehehe mas ainda exige um conhecimento maior, até porque é mais fácil algo não funcionar como devia...
 

Lord Zeca

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
314
Pontos
248
Você tem um Switch né? Explicado porque ignora as promoções em consoles.

Spoiler pra você : Tão boas quanto a Steam

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
Mas esse é outro problema dos consoles. Você só pode comprar versão digital dos jogos pela loja deles até onde eu sei, o que não acontece no PC. Mesmo que as promoções em consoles fossem no nível da Steam (o que não são), não é só a Steam que faz promoção boa. A Nuuvem, por exemplo, faz diversas promoções melhores que a Steam.

De verdade, a única vantagem que vejo em console é saber que qualquer jogo que vende pra ele vai rodar nele, enquanto no PC você precisa ver as especificações (apesar que isso os consoles já estão se igualando ao PC, visto o lançamento do PUBG que era inviável jogar no XBox One tradicional). A não ser comparado ao Switch que tem jogos bem diferentes sem similar no PC, aí depende do gosto pessoal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Eu julgo pc como a melhor plataforma para se jogar, mas construir um pc decente é absurdo para um leigo. Acho que dá pra pegar um Pro e um One X. Isso que os consoles base você encontra baratinho. Meu PS4 custou 1200 em 2016, nas Lojas Americanas. O One Fat estava custando 1100 nesse dia. Dá pra pegar os dois consoles, assinar as redes online, o gamepass e ficar de boa.


Eu queria um pc, mas investir 5, 6, 7k pra montar a maquina é foda. Fora upgrades. E tem o que o user disse ali em cima: pc fode meu foco. Eu fecho jogo pra ver mensagem, atualizo coisa, e se eu acessar o Chrome, nem jogo mais. Ja console eu ligo e pronto, sendo que assisto nada na tv, e ela serve só pra jogar mesmo.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu não jogo mais porra nenhuma praticamente embora ainda compre jogo de vez em quando. Xbox e PS não me atraem, tirando um ou outro exclusivo da tia Sonia, sai praticamente tudo pra PC mesmo com algum atraso.


se fosse pegar um console, seria o Switch, este sim me daria uma experiencia diferente e única.




usou o controle de Xbox? Apesar de no PC poder usar todos os controles disponíveis, o de Xbox 360/One é o controle oficial hoje e não dá problema algum, a não ser jogos muito antigos.
Sim, usava o controle do Xbox360 (com fio) e me chateei bastante. A trilogia Mass Effect tive que fazer engembração (inclusive nem terminei o ME3 e só rejoguei a trilogia no PS3), tive problema com alguns jogos que havia pego na steam com controle, mexer numas paradas, havia começado KOTOR e Jedi Academy e ambos não encontrei jeito para jogar no controle, só fui jogar o maravilhoso KOTOR recentemente no Xbox One...

Na boa, não digo que não me diverti com o que joguei no PC, mas me estressei bastante em alguns momentos (Mass Effect 3 mesmo foi a gota da água para mim).
"Ah, mas dá de fazer funcionar se fizer isso, usar tal programa..." Ah velho, negócio chato pra c***lho.

Larguei mão do PC e não me arrependo. To pensando em jogar Dragon Age Origins nele só porque disseram que a diferença é monstruosa, mas o que puder jogo em console ou portátil.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Daí você compra 3 jogos e dá o preço de um PC melhor.


O Xbox one X você acha por 2300 reais.

Um PC semelhante para rodar em 4k a 30 fps custa entre 4.100 reais hoje.

Ou seja bem mais que 4 jogos. Seriam cerca de 8/9 jogos lançamentos e isso se a pessoa do pc não pegasse nenhum jogo lançamento.


Eu peguei um ps4 por 999 reais em outubro de 2016.

Quanto aos jogos eu gasto em média 55 reais por jogos tops. Paguei 240 no god of war 4, platinei ele e vendi por 185 reais. Gastei 55 reais.

A vantagem nos consoles é você poder vender os jogos. The Witcher 3 ta uma promoção ele por 40 reais no pc. Baita preço não é mesmo??

Só que eu gastei os mesmos 40 reais no console pois peguei ele usado no fim de 2017 por 100 reais, joguei bastante ele e vendi ele por 60 reais depois. Gastei os mesmos 40 reais.

Aliás se você pegar os jogos nos lançamentos ou nos primeiros meses no PC você vai gastar preço elevado não muito diferente a dos consoles na maioria dos casos.
Veja o Hitman 2 que saiu por 199 reais no PC e 220 nos consoles.

Hoje eu acho o Hitman 2 no PC por 120 pila em promoção. Nos consoles custa 180 reais o mais barato.

Meu colega pegou ele no lançamento no ps4 por 220 reais e em janeiro vai já vender ele por 160 reais para meu primo (já esta acordado). Ou seja vai perder 60 reais.
Depois ele vai vender para mim por 100 reais. Novamente 60 reais de gasto real. E eu depois vou vender ele por 50 reais. Gasto de 50 reais.

Quem pegou no lançamento no PC gastou 199 reais. E se pegou nessa promoção vai gastar 120 reais. Ou seja gastou mais.

Usando esse esquema de comprar mídia física jogar e depois revender você vai gastar nos consoles igual ou menos que nos pc inclusive.

Eu depois de platinar ou fazer tudo que eu quero num jogo eu não volto a joga-lo pois não tenho tanto tempo. Mal dou conta de jogar oque eu quero.

Dessa forma gasto menos com jogos de consoles do que de pc.
Um jogo de pc que saiu por 150/200 reais no lançamento só vai passar a custar 50/60 reais depois de um bom tempo e é isso que eu gasto com os jogos de consoles no lançamento vide o God of War 4 que foi 55 reais de gasto e isso no lançamento.

Bloodborne paguei 100 reais nele. Platinei ele e vendi por 60 reais. Custo de 40 reais.

Outra coisa: não se paga apenas para jogar online pois você tb tem acesso a jogos.
Eu por exemplo em 2018 não gastei nada com mensalidade pois todos os jogos que joguei não precisava de online (bloodborne, the witcher 3, Nioh, God of War 4 e Yakuza)

O console me proporciona gastos menores que no pc. Raramente um jogo sai mais caro.
Só que eu gastei 999 reais no console quando um pc aceitável hoje sai na casa 2400 com o Ryzen mais fraco e a 1050 de 2GB, 8 de ram e demais peças. E isso para jogar entre 30/45 fps os games mais pesados.
O último assassin creed odyssei essa configuração roda no médio com 30/35 fps.

Se for pegar uma configuração que eu considero como boa usando uma 580 de 8GB ou 1060 de 6GB mais um Ryzen 2600 sai cerca de 4000 mil reais
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
O Xbox one X você acha por 2300 reais.

Um PC semelhante para rodar em 4k a 30 fps custa entre 4.100 reais hoje.

Ou seja bem mais que 4 jogos. Seriam cerca de 8/9 jogos lançamentos e isso se a pessoa do pc não pegasse nenhum jogo lançamento.


Eu peguei um ps4 por 999 reais em outubro de 2016.

Quanto aos jogos eu gasto em média 55 reais por jogos tops. Paguei 240 no god of war 4, platinei ele e vendi por 185 reais. Gastei 55 reais.

A vantagem nos consoles é você poder vender os jogos. The Witcher 3 ta uma promoção ele por 40 reais no pc. Baita preço não é mesmo??

Só que eu gastei os mesmos 40 reais no console pois peguei ele usado no fim de 2017 por 100 reais, joguei bastante ele e vendi ele por 60 reais depois. Gastei os mesmos 40 reais.

Aliás se você pegar os jogos nos lançamentos ou nos primeiros meses no PC você vai gastar preço elevado não muito diferente a dos consoles na maioria dos casos.
Veja o Hitman 2 que saiu por 199 reais no PC e 220 nos consoles.

Hoje eu acho o Hitman 2 no PC por 120 pila em promoção. Nos consoles custa 180 reais o mais barato.

Meu colega pegou ele no lançamento no ps4 por 220 reais e em janeiro vai já vender ele por 160 reais para meu primo (já esta acordado). Ou seja vai perder 60 reais.
Depois ele vai vender para mim por 100 reais. Novamente 60 reais de gasto real. E eu depois vou vender ele por 50 reais. Gasto de 50 reais.

Quem pegou no lançamento no PC gastou 199 reais. E se pegou nessa promoção vai gastar 120 reais. Ou seja gastou mais.

Usando esse esquema de comprar mídia física jogar e depois revender você vai gastar nos consoles igual ou menos que nos pc inclusive.

Eu depois de platinar ou fazer tudo que eu quero num jogo eu não volto a joga-lo pois não tenho tanto tempo. Mal dou conta de jogar oque eu quero.

Dessa forma gasto menos com jogos de consoles do que de pc.
Um jogo de pc que saiu por 150/200 reais no lançamento só vai passar a custar 50/60 reais depois de um bom tempo e é isso que eu gasto com os jogos de consoles no lançamento vide o God of War 4 que foi 55 reais de gasto e isso no lançamento.

Bloodborne paguei 100 reais nele. Platinei ele e vendi por 60 reais. Custo de 40 reais.

Outra coisa: não se paga apenas para jogar online pois você tb tem acesso a jogos.
Eu por exemplo em 2018 não gastei nada com mensalidade pois todos os jogos que joguei não precisava de online (bloodborne, the witcher 3, Nioh, God of War 4 e Yakuza)

O console me proporciona gastos menores que no pc. Raramente um jogo sai mais caro.
Só que eu gastei 999 reais no console quando um pc aceitável hoje sai na casa 2400 com o Ryzen mais fraco e a 1050 de 2GB, 8 de ram e demais peças. E isso para jogar entre 30/45 fps os games mais pesados.
O último assassin creed odyssei essa configuração roda no médio com 30/35 fps.

Se for pegar uma configuração que eu considero como boa usando uma 580 de 8GB ou 1060 de 6GB mais um Ryzen 2600 sai cerca de 4000 mil reais

WALL OF TEXT


No final:

PC não se resume a Steam e bem... comprei Hitman por R$ 75 no lançamento com todas dlcs futuras. Não se resume apenas a Steam e se for só Steam, você tem a opção de mudar de país e comprar ainda mais barato.


TODOS
TODOS
ABSOLUTAMENTE
TODOS OS JOGOS SAEM MAIS CARO NO CONSOLE
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
WALL OF TEXT


No final:

PC não se resume a Steam e bem... comprei Hitman por R$ 75 no lançamento com todas dlcs futuras. Não se resume apenas a Steam e se for só Steam, você tem a opção de mudar de país e comprar ainda mais barato.


TODOS
TODOS
ABSOLUTAMENTE
TODOS OS JOGOS SAEM MAIS CARO NO CONSOLE


Negativo.
Gastei 10 reais em Dark Souls 3. Comprei 110 e vendi por 100 reais.

Mesmo nesse caso do Hitman 2 você gastou mais que esse meu colega pois ele pagou 220 e vai vender por 160 ou seja 60 reais de gasto.

Eu nunca gastei mais de 60 reais num jogo lançamento de console. Basta você depois vender ele. Nisso eu gasto em média entre 40/60 reais.
Minha média de gasto em jogo lançamento de console é de 50 reais e isso em jogos triplo A.


E isso porque paguei 999 reais no meu ps4. Pretendo vender ele daqui um ano e meio e consigo tranquilamente uns 600/700 reais nele.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Negativo.
Gastei 10 reais em Dark Souls 3. Comprei 110 e vendi por 100 reais.

Mesmo nesse caso do Hitman você gastou mais que esse meu colega pois ele pagou 220 e vai vender por 160 ou seja 60 reais de gasto.

Eu nunca gastei mais de 60 reais num jogo lançamento de console. Basta você depois vender ele. Nisso eu gasto em média entre 40/60 reais.


E isso porque paguei 999 reais no meu ps4. Pretendo vender ele daqui um ano e meio e consigo tranquilamente uns 600/700 reais nele.
Jogo usado, meu caro. É no mínimo sem sentido comparar.

E meu deus, sério mesmo que você continua a debater que preço de jogo no console é igual a PC?

Que coisa...
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Os caras acham que é bolsa de valores.

Paguei 900 mas vendi por 800 então gastei apenas 100 :kkk:kkk
 
Topo Fundo