O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Microsoft vai trazer o Game Pass ao Switch, além de publicar jogos para a plataforma da Nintendo

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Pessoal ainda não entendeu que a Microsoft vai atacar em vários fronts:

- Ter Hardware dedicado
- Serviço XCloud para rodar os jogos de Xbox em outras plataformas
- Windows

Eu acho isso ótimo, em casa tenho meu Xbox scarlet e quando tô em viagem como agora, abro o aplicativo XCloud e continuo minha jogatina de onde parei no console.

Quem ainda não entendeu isso, eh melhor se acostumar, pois a sony futuramente vai seguir esse modelo, afinal, ela já tem na TV Samsung e nos pcs, só que de forma precária e embrionária.

Pra Microsoft tanto faz o número de consoles vendidos, isso vai ser e já eh irrelevante pra ela, e sim quantas pessoas estão em seu ecossistema Xbox.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
No Switch é só por streaming, e lesado pq, seu Xbox One vai parar de funcionar?
Porque é uma atitude que não agrega absolutamente nada para quem de fato acreditou e investiu na marca Xbox.

O que a Microsoft precisa fazer agora é atrair as pessoas de volta a seu produto, e não distancia-lo. Se hoje eu não tivesse um xbox e lesse essa notícia, já nem comprava mais. Só deixa um público já ressabiado com os constantes erros da empresa ainda mais negativo com a ideia de que a empresa está mais interessada em investir nas outras plataformas do que na sua própria.

Sou um adorador da GamePass, mas tirando isso e retrocompatibilidade o que ela fez pelo consumidor Xbox? Um punhado de jogos 1ª party de baixa qualidade, um sistema NÃO INTEGRADO com a loja do Xbox360 (absurdo!), a perda de importantes jogos 3ª party e um console com falhas toscas como os constantes erros ao entrar no videogame e afins.

Gosto bastante do meu Xone, mas porque foi o que encaixou melhor com minha situação financeira. Não é segredo para ninguém que PS4 e Switch são videogames mais bem construídos e que tem tido melhor suporte tanto de suas empresas. Ver este tipo de ação da Microsoft só coloca mais água no chopp de quem foi de Xbox.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Porque é uma atitude que não agrega absolutamente nada para quem de fato acreditou e investiu na marca Xbox.

O que a Microsoft precisa fazer agora é atrair as pessoas de volta a seu produto, e não distancia-lo. Se hoje eu não tivesse um xbox e lesse essa notícia, já nem comprava mais. Só deixa um público já ressabiado com os constantes erros da empresa ainda mais negativo com a ideia de que a empresa está mais interessada em investir nas outras plataformas do que na sua própria.

Sou um adorador da GamePass, mas tirando isso e retrocompatibilidade o que ela fez pelo consumidor Xbox? Um punhado de jogos 1ª party de baixa qualidade, um sistema NÃO INTEGRADO com a loja do Xbox360 (absurdo!), a perda de importantes jogos 3ª party e um console com falhas toscas como os constantes erros ao entrar no videogame e afins.

Gosto bastante do meu Xone, mas porque foi o que encaixou melhor com minha situação financeira. Não é segredo para ninguém que PS4 e Switch são videogames mais bem construídos e que tem tido melhor suporte tanto de suas empresas. Ver este tipo de ação da Microsoft só coloca mais água no chopp de quem foi de Xbox.

Essa é a idéia, é que o produto dela não se resume a um console.

No mais se alguém ler essa noticia e resolver não comprar um Xbox, mas assinar o Game Pass no Switch, ótimo. A Microsoft quer consumidores para o seu ecossistema, a forma como eles vão chegar é escolha deles.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Esqueçam XBox (o console). Não briguem. Entendam que é um passo pra secundarizá-lo num futuro e mesmo extingui-lo, caso ele se escanteie. Phil, Nadela, mil executivos da Micro estão hintando isso à rodo nos últimos dois anos, geral tentando “abrir o olhos” pro elefante na sala e muita gente se fechando em suas viseiras.

O foco é o serviço, o XBox é um meio. Não é o fim do mundo, é só um modelo de negócio. Pessoal da Sony, segurem suas línguas, ela vai fazer a mesma coisa com o PSNow cerca de dois anos após a Microsoft consolidar o modelo. Não se deixem pegar com as calças curtas.

Primeiro vai ter Microsoft no XBox e em outros lugares. Em todos, se ela conseguir. Depois vai vir um “pra que gastar grana fabricando essa caixa grande e preta?”. Depois a Sony acompanha. A métrica da Micro na próxima geração será Número de Assinaturas, ao invés de Número de Consoles. Acostumem-se, já começou. É fato.

Façam a porra duma next gen com consoles de marca distintas que rodem todos os jogos das 3 plataformas a la 3DO, e deixe o jogador escolher qual rede e serviços querem assinar. Isso seria um futuro bonito. Fragmentar serviços via nuvem lixo anticonsumidor, e retirando escolha de modo de consumo, é um futuro tenebroso. Se as empresas querem forçar isso, que façam, cabe a nós darmos o recado que nao aceitaremos. Nós escolhemos o futuro, nao as empresas. Lembrem-se disso...
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Não vejo sentido nisso, pra ser sincero. Ela não iria lançar pra SONY por ela ser japonesa, e ela ser japonesa não impediu de ela lançar jogos pro IOS e Android (jogos específicos para essas plataformas - por enquanto).

Talvez seja apenas uma questão de tempo. A Nintendo está se abrindo aos poucos. Ela até permitiu à Nvidia lançar jogos de cube e wii pro Shield na China. Quando, em outras épocas, vc esperaria esse tipo de negociação por parte deles?

Quanto tempo irá levar para ela, quem sabe, um dia lançar jogos dela (até então exclusivos do hardware dela) para outras plataformas, talvez como streaming apenas... aí só o futuro dirá. Mas eu não duvido de mais nada.

Fora o sucesso que estão tendo com mobile, eu vejo como um caminho natural ela deixar de lado o hardware, ainda mais se stream vingar em dispositivos móveis e parece que o Furukawa admira bastante esse mercado.

nintendo-mobile-revenue-2018-by-title.jpg



Porque é uma atitude que não agrega absolutamente nada para quem de fato acreditou e investiu na marca Xbox.

O que a Microsoft precisa fazer agora é atrair as pessoas de volta a seu produto, e não distancia-lo. Se hoje eu não tivesse um xbox e lesse essa notícia, já nem comprava mais. Só deixa um público já ressabiado com os constantes erros da empresa ainda mais negativo com a ideia de que a empresa está mais interessada em investir nas outras plataformas do que na sua própria.

Sou um adorador da GamePass, mas tirando isso e retrocompatibilidade o que ela fez pelo consumidor Xbox? Um punhado de jogos 1ª party de baixa qualidade, um sistema NÃO INTEGRADO com a loja do Xbox360 (absurdo!), a perda de importantes jogos 3ª party e um console com falhas toscas como os constantes erros ao entrar no videogame e afins.

Gosto bastante do meu Xone, mas porque foi o que encaixou melhor com minha situação financeira. Não é segredo para ninguém que PS4 e Switch são videogames mais bem construídos e que tem tido melhor suporte tanto de suas empresas. Ver este tipo de ação da Microsoft só coloca mais água no chopp de quem foi de Xbox.

Mas essa é a ideia do GP com stream em outras plataformas.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Façam a porra duma next gen com consoles de marca distintas que rodem todos os jogos das 3 plataformas a la 3DO, e deixe o jogador escolher qual rede e serviços querem assinar. Isso seria um futuro bonito. Fragmentar serviços via nuvem lixo anticonsumidor, e retirando escolha de modo de consumo, é um futuro tenebroso. Se as empresas querem forçar isso, que façam, cabe a nós darmos o recado que nao aceitaremos. Nós escolhemos o futuro, nao as empresas. Lembrem-se disso...
Então sinto lhe informar que o PC iria reinar sem pensar 2x!
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Façam a porra duma next gen com consoles de marca distintas que rodem todos os jogos das 3 plataformas a la 3DO, e deixe o jogador escolher qual rede e serviços querem assinar. Isso seria um futuro bonito. Fragmentar serviços via nuvem lixo anticonsumidor, e retirando escolha de modo de consumo, é um futuro tenebroso. Se as empresas querem forçar isso, que façam, cabe a nós darmos o recado que nao aceitaremos. Nós escolhemos o futuro, nao as empresas. Lembrem-se disso...

Mas as pessoas vão querer isso, não adianta uma turma hardcore ser contra.

Pagar $10, 20 dólares por mês por um serviço cheio de jogos tem muito mais potencial do que vender uma caixa de $200, $300 dólares e jogos por $60.

O modelo atual já está marcado pra morrer.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
Acho que isso é prova que a percepção das grandes do que faz vender um console está mudando.

Nós gamers hardocre sempre acreditamos que exclusivos é o que faz vender consoles, mas será que isso é verdade?Vivemos na geração dos multis, provavelmente a geração com menos exclusivos que tivemos desde o inicio da era dos video games, levando até a piadinhas como "console exclusive" e "world premiere".

Ao meu ver a Sony que ajudou a provar isso também.O ps4 não tinha absolutamente NADA de exclusivo de peso até o lançamento de Bloodborne.E mesmo depois disso ficou com apenas ele mesmo por um bom tempo até sairem mais algumas coisas como Horizon e God of War.Independente do ps4 ser sem duvidas o console mais fraco em quesito de exclusivos que a Sony já teve, vendeu com folga e vendeu bem, mesmo durante a época em que não tinha jogos.

É o que me faz pensar, pra gente, um God of War ou um Mario pode ser um system seller, mas será que a grande massa de gamers casuais que existem hoje em dia pensam a mesma coisa?Pra essa galera desde que tenha Fifa e UFC eles não precisam de mais nada....eu vejo essa aproximação da Microsoft como uma declaração de que ela acha que simplesmente não se vale a pena ter exclusivos hoje em dia.É nada mais do que limitar o potencial de venda do seu próprio produto.

Eu até entendo isso.Eu acho que faz algum tempo já que o mercado tem mais ou menos caminhado para essa direção, de ter outros fatores como o grande foco do atrativo de venda.Na verdade sempre teve né, mas de uns tempos pra cá sinto que tem ficado mais importante.

Qual o console mais potente?Qual o console mais barato?Qual o console que facilita crossplay?

Se a grande massa de gamers hoje em dia só vai comprar console pra jogar Fifa ou UFC no final das contas, então que seja o console que traga maior vantagens e fodam-se os exclusivos.

É interessante por que no inicio da geração atual a M$ ficou estigmatizada por "tentar ver muito no futuro" e acabou se fodendo.Tentou vender umas idéias meio pnc e a mãe Sony não perdoou.

Esse final de geração no entanto está me mostrando justamente o contrário....enquanto a M$ está expandindo seus horizontes e abrindo cada vez mais a sua rede para encobrir a maior área possível, a Sony fica fechada, se calando cada vez mais, se retrancando na zona de conforto da liderança da geração atual.

Vou ser bem sincero?Todos os sinais apontam pra M$ botando pra foder na próxima gen, compra de vários estúdios de peso e com grandes talentos, revisão de suas políticas de exclusividade, abertura do seu console pra crossplay, relação super próxima com a Nintendo......Enquanto isso a Sony está sentada na praia da sua ilha particular, contando as notas de dinheiro.

Bom, vamos ver né.Esse clima de mudança que a M$ está trazendo tem me animado bastante.Agora o lance é esperar e ver o que a nova geração nos trás.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Acho que isso é prova que a percepção das grandes do que faz vender um console está mudando.

Nós gamers hardocre sempre acreditamos que exclusivos é o que faz vender consoles, mas será que isso é verdade?Vivemos na geração dos multis, provavelmente a geração com menos exclusivos que tivemos desde o inicio da era dos video games, levando até a piadinhas como "console exclusive" e "world premiere".

Ao meu ver a Sony que ajudou a provar isso também.O ps4 não tinha absolutamente NADA de exclusivo de peso até o lançamento de Bloodborne.E mesmo depois disso ficou com apenas ele mesmo por um bom tempo até sairem mais algumas coisas como Horizon e God of War.Independente do ps4 ser sem duvidas o console mais fraco em quesito de exclusivos que a Sony já teve, vendeu com folga e vendeu bem, mesmo durante a época em que não tinha jogos.

É o que me faz pensar, pra gente, um God of War ou um Mario pode ser um system seller, mas será que a grande massa de gamers casuais que existem hoje em dia pensam a mesma coisa?Pra essa galera desde que tenha Fifa e UFC eles não precisam de mais nada....eu vejo essa aproximação da Microsoft como uma declaração de que ela acha que simplesmente não se vale a pena ter exclusivos hoje em dia.É nada mais do que limitar o potencial de venda do seu próprio produto.

Eu até entendo isso.Eu acho que faz algum tempo já que o mercado tem mais ou menos caminhado para essa direção, de ter outros fatores como o grande foco do atrativo de venda.Na verdade sempre teve né, mas de uns tempos pra cá sinto que tem ficado mais importante.

Qual o console mais potente?Qual o console mais barato?Qual o console que facilita crossplay?

Se a grande massa de gamers hoje em dia só vai comprar console pra jogar Fifa ou UFC no final das contas, então que seja o console que traga maior vantagens e fodam-se os exclusivos.

É interessante por que no inicio da geração atual a M$ ficou estigmatizada por "tentar ver muito no futuro" e acabou se fodendo.Tentou vender umas idéias meio pnc e a mãe Sony não perdoou.

Esse final de geração no entanto está me mostrando justamente o contrário....enquanto a M$ está expandindo seus horizontes e abrindo cada vez mais a sua rede para encobrir a maior área possível, a Sony fica fechada, se calando cada vez mais, se retrancando na zona de conforto da liderança da geração atual.

Vou ser bem sincero?Todos os sinais apontam pra M$ botando pra foder na próxima gen, compra de vários estúdios de peso e com grandes talentos, revisão de suas políticas de exclusividade, abertura do seu console pra crossplay, relação super próxima com a Nintendo......Enquanto isso a Sony está sentada na praia da sua ilha particular, contando as notas de dinheiro.

Bom, vamos ver né.Esse clima de mudança que a M$ está trazendo tem me animado bastante.Agora o lance é esperar e ver o que a nova geração nos trás.
Podem fechar o tópico!:rox:kkong
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Porque é uma atitude que não agrega absolutamente nada para quem de fato acreditou e investiu na marca Xbox.

O que a Microsoft precisa fazer agora é atrair as pessoas de volta a seu produto, e não distancia-lo. Se hoje eu não tivesse um xbox e lesse essa notícia, já nem comprava mais. Só deixa um público já ressabiado com os constantes erros da empresa ainda mais negativo com a ideia de que a empresa está mais interessada em investir nas outras plataformas do que na sua própria.

Sou um adorador da GamePass, mas tirando isso e retrocompatibilidade o que ela fez pelo consumidor Xbox? Um punhado de jogos 1ª party de baixa qualidade, um sistema NÃO INTEGRADO com a loja do Xbox360 (absurdo!), a perda de importantes jogos 3ª party e um console com falhas toscas como os constantes erros ao entrar no videogame e afins.

Gosto bastante do meu Xone, mas porque foi o que encaixou melhor com minha situação financeira. Não é segredo para ninguém que PS4 e Switch são videogames mais bem construídos e que tem tido melhor suporte tanto de suas empresas. Ver este tipo de ação da Microsoft só coloca mais água no chopp de quem foi de Xbox.

Velho, eles tem outro console, ninguém sabe de nada ainda o que vai rolar, as vezes isso até mesmo facilita pra eles receber titulos japoneses que saem em todos menos no console.

E convenhamos, se sair, fazer o que? Boas memórias ao menos, mas é decisão deles, é apoiar outra empresa de console, nem que seja uma nova ou ir por outro caminho, quando a Sega saiu ninguém ficou decretando que ela fosse demolida,crucificada e o c***lho a quatro.

Acho que isso é prova que a percepção das grandes do que faz vender um console está mudando.

Nós gamers hardocre sempre acreditamos que exclusivos é o que faz vender consoles, mas será que isso é verdade?Vivemos na geração dos multis, provavelmente a geração com menos exclusivos que tivemos desde o inicio da era dos video games, levando até a piadinhas como "console exclusive" e "world premiere".

Ao meu ver a Sony que ajudou a provar isso também.O ps4 não tinha absolutamente NADA de exclusivo de peso até o lançamento de Bloodborne.E mesmo depois disso ficou com apenas ele mesmo por um bom tempo até sairem mais algumas coisas como Horizon e God of War.Independente do ps4 ser sem duvidas o console mais fraco em quesito de exclusivos que a Sony já teve, vendeu com folga e vendeu bem, mesmo durante a época em que não tinha jogos.

É o que me faz pensar, pra gente, um God of War ou um Mario pode ser um system seller, mas será que a grande massa de gamers casuais que existem hoje em dia pensam a mesma coisa?Pra essa galera desde que tenha Fifa e UFC eles não precisam de mais nada....eu vejo essa aproximação da Microsoft como uma declaração de que ela acha que simplesmente não se vale a pena ter exclusivos hoje em dia.É nada mais do que limitar o potencial de venda do seu próprio produto.

Eu até entendo isso.Eu acho que faz algum tempo já que o mercado tem mais ou menos caminhado para essa direção, de ter outros fatores como o grande foco do atrativo de venda.Na verdade sempre teve né, mas de uns tempos pra cá sinto que tem ficado mais importante.

Qual o console mais potente?Qual o console mais barato?Qual o console que facilita crossplay?

Se a grande massa de gamers hoje em dia só vai comprar console pra jogar Fifa ou UFC no final das contas, então que seja o console que traga maior vantagens e fodam-se os exclusivos.

É interessante por que no inicio da geração atual a M$ ficou estigmatizada por "tentar ver muito no futuro" e acabou se fodendo.Tentou vender umas idéias meio pnc e a mãe Sony não perdoou.

Esse final de geração no entanto está me mostrando justamente o contrário....enquanto a M$ está expandindo seus horizontes e abrindo cada vez mais a sua rede para encobrir a maior área possível, a Sony fica fechada, se calando cada vez mais, se retrancando na zona de conforto da liderança da geração atual.

Vou ser bem sincero?Todos os sinais apontam pra M$ botando pra foder na próxima gen, compra de vários estúdios de peso e com grandes talentos, revisão de suas políticas de exclusividade, abertura do seu console pra crossplay, relação super próxima com a Nintendo......Enquanto isso a Sony está sentada na praia da sua ilha particular, contando as notas de dinheiro.

Bom, vamos ver né.Esse clima de mudança que a M$ está trazendo tem me animado bastante.Agora o lance é esperar e ver o que a nova geração nos trás.

Exclusivo ajuda a vender, e não fazer o console, existe algo que aqui falta é noção de realidade, os vencedores quase sempre foram porque os concorrentes cagaram feio, se fosse só por exclusivo o Wiiu tinha vendido 35-40 milhões (até o DC bem mais), Nintendo detem os maiores attach rates de hoje. Quem fala que PS4 vendeu por exclusivo lá atrás tá é mentindo porque no primeiro ano completo o Xbox tinha uma lineup levemente melhor.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Então sinto lhe informar que o PC iria reinar sem pensar 2x!

Acordo de firsts nao englobaria Steam ou coisa que valia, e nem faria sentido, já que continuaria sendo plataformas fechadas. Estariam disputando royalties mais do que hardware. Seria mais facil isso dar um tombo no Pc que o contrario.

Porem isso nao vai ocorrer nunca, foi só um exemplo do que realmente seria bom pro consumidor. Tambem nao acredito na nuvem, mero futurismo da industria tentando impor controle ao jogador. Mas se tudo virar nuvem, consolistas e pcistas vao chorar abraçados...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Faz sentido, na verdade.

A MS não consegue vender os jogos dela no Japão, mas colocando no Switch consegue vender o serviço e ter lucro por lá.
E a Nintendo, por outro lado, ganha esses jogos multi que exigem mais do hardware usando a infraestrutura da MS pro resto do mundo.

O Switch já tem jogos por streaming no Japão. RE7, AC Odyssey, PSO2 (esse por pão durismo da Sega, porque rodaria nativamente sem o menor problema). O negócio é comprovadamente viável.
Você acha que os japoneses pagariam por um sistema para jogar jogos da Microsoft?

GamePass teria uma mixaria de assinantes no Japão. As produções da Microsoft são completamente em desacordo com o que é consumido no Japão em questão de videogame.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Fora o sucesso que estão tendo com mobile, eu vejo como um caminho natural ela deixar de lado o hardware, ainda mais se stream vingar em dispositivos móveis e parece que o Furukawa admira bastante esse mercado.

Inclusive o Kimishima era inicialmente contra microtransações nos jogos mobile. Mas o Furukawa não é bobo, e tá muito claro como vc pode fazer rios de dinheiro colocando esse tipo de coisa (que, sinceramente, nem estraga o jogo). Vc vê o rendimento do Mario Run e é óbvia a diferença. Tem muitas oportunidades fora do limite de uma base instalada, muitas formas de fazer muita grana com as IPs únicas da empresa. Tem mais é que aproveitar, pq mercado de hardware é difícil pra c***lho. Vc nunca sabe o dia de amanhã.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Essa é a idéia, é que o produto dela não se resume a um console.

No mais se alguém ler essa noticia e resolver não comprar um Xbox, mas assinar o Game Pass no Switch, ótimo. A Microsoft quer consumidores para o seu ecossistema, a forma como eles vão chegar é escolha deles.
Pelo jeito é ótimo mesmo, se isso se concretizar o Xone é meu primeiro e ultimo console Xbox.

Por mim o segredo neste mercado é fidelizar seu público, algo que Nintendo e Playstation conseguiram efetivar. A Microsotf, ao que parece, pensa o contrário.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Mas as pessoas vão querer isso, não adianta uma turma hardcore ser contra.

Pagar $10, 20 dólares por mês por um serviço cheio de jogos tem muito mais potencial do que vender uma caixa de $200, $300 dólares e jogos por $60.

O modelo atual já está marcado pra morrer.

Pagar por um serviço que funciona porcamente, que deixa muitos usuarios do mundo de fora, que detona competitivo pelo lag, que limita escolha de jogadores, ė o futuro exatamente porque? Nao existe vantagem na nuvem, o que existe é oba oba. A industria vai atirar pra todo lado, quem impuser isso e levar tombo faz as outras recuarem no ato e deixa de ser o futuro tanto quanto motion controle, oculos 3d( nao o RV, pelo menos ainda nao se pode afirmar) dentre outros "futuros" mortos no passado...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acho que isso é prova que a percepção das grandes do que faz vender um console está mudando.

Nós gamers hardocre sempre acreditamos que exclusivos é o que faz vender consoles, mas será que isso é verdade?Vivemos na geração dos multis, provavelmente a geração com menos exclusivos que tivemos desde o inicio da era dos video games, levando até a piadinhas como "console exclusive" e "world premiere".

Ao meu ver a Sony que ajudou a provar isso também.O ps4 não tinha absolutamente NADA de exclusivo de peso até o lançamento de Bloodborne.E mesmo depois disso ficou com apenas ele mesmo por um bom tempo até sairem mais algumas coisas como Horizon e God of War.Independente do ps4 ser sem duvidas o console mais fraco em quesito de exclusivos que a Sony já teve, vendeu com folga e vendeu bem, mesmo durante a época em que não tinha jogos.

É o que me faz pensar, pra gente, um God of War ou um Mario pode ser um system seller, mas será que a grande massa de gamers casuais que existem hoje em dia pensam a mesma coisa?Pra essa galera desde que tenha Fifa e UFC eles não precisam de mais nada....eu vejo essa aproximação da Microsoft como uma declaração de que ela acha que simplesmente não se vale a pena ter exclusivos hoje em dia.É nada mais do que limitar o potencial de venda do seu próprio produto.

Eu até entendo isso.Eu acho que faz algum tempo já que o mercado tem mais ou menos caminhado para essa direção, de ter outros fatores como o grande foco do atrativo de venda.Na verdade sempre teve né, mas de uns tempos pra cá sinto que tem ficado mais importante.

Qual o console mais potente?Qual o console mais barato?Qual o console que facilita crossplay?

Se a grande massa de gamers hoje em dia só vai comprar console pra jogar Fifa ou UFC no final das contas, então que seja o console que traga maior vantagens e fodam-se os exclusivos.

É interessante por que no inicio da geração atual a M$ ficou estigmatizada por "tentar ver muito no futuro" e acabou se fodendo.Tentou vender umas idéias meio pnc e a mãe Sony não perdoou.

Esse final de geração no entanto está me mostrando justamente o contrário....enquanto a M$ está expandindo seus horizontes e abrindo cada vez mais a sua rede para encobrir a maior área possível, a Sony fica fechada, se calando cada vez mais, se retrancando na zona de conforto da liderança da geração atual.

Vou ser bem sincero?Todos os sinais apontam pra M$ botando pra foder na próxima gen, compra de vários estúdios de peso e com grandes talentos, revisão de suas políticas de exclusividade, abertura do seu console pra crossplay, relação super próxima com a Nintendo......Enquanto isso a Sony está sentada na praia da sua ilha particular, contando as notas de dinheiro.

Bom, vamos ver né.Esse clima de mudança que a M$ está trazendo tem me animado bastante.Agora o lance é esperar e ver o que a nova geração nos trás.
Para mim PS4 e Switch são demonstrações de que o modelo "antigo" ainda domina o mercado de jogos. PS4 ganhou a geração quando afirmaram que não seria always on, que teria jogos em mídia física a disposição e que teria forte investimento em jogos diferenciados. O Switch virou o sucesso que é graças a uma combinação de ótima ideia junto com uma leva fortíssima de jogos First Party.

Sim, a geração tem apresentado um aumento de jogos vendidos pelas lojas online. Sim, a sony tem conseguido muito dinheiro com a Plus. Sim, o sistema de assinaturas tem ganhado destaque. Mas acho que as pessoas sempre olham o mercado como se tudo fosse mudar de uma hora para outra, mas não tenho tanta certeza...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pagar por um serviço que funciona porcamente, que deixa muitos usuarios do mundo de fora, que detona competitivo pelo lag, que limita escolha de jogadores, ė o futuro exatamente porque? Nao existe vantagem na nuvem, o que existe é oba oba. A industria vai atirar pra todo lado, quem impuser isso e levar tombo faz as outras recuarem no ato e deixa de ser o futuro tanto quanto motion controle, oculos 3d( nao o RV, pelo menos ainda nao se pode afirmar) dentre outros "futuros" mortos no passado...
Até porque a internet e velocidade do trafego de dados não evoluiram neh?
Me lembro há 10 anos que baixava jogos de 50GB em 1 hora, como faço hoje.

Oh wait
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Pagar por um serviço que funciona porcamente, que deixa muitos usuarios do mundo de fora, que detona competitivo pelo lag, que limita escolha de jogadores, ė o futuro exatamente porque? Nao existe vantagem na nuvem, o que existe é oba oba. A industria vai atirar pra todo lado, quem impuser isso e levar tombo faz as outras recuarem no ato e deixa de ser o futuro tanto quanto motion controle, oculos 3d( nao o RV, pelo menos ainda nao se pode afirmar) dentre outros "futuros" mortos no passado...

Muito dinheiro está sendo investido pra melhorar o funcionamento dos jogos via streaming, além da própria evolução da internet em sí que é constante. Não se engane, vai funcionar direitinho.

No mais a vantagem pra mim é óbvia, é muito mais acessivel assinar um serviço e ter um montão de jogos do que comprar um console e jogos avulsos. O streaming vai expandir muito o mercado de games.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se a grande massa de gamers hoje em dia só vai comprar console pra jogar Fifa ou UFC no final das contas, então que seja o console que traga maior vantagens e fodam-se os exclusivos.
Nada, se fosse assim o Xbox estaria na liderança do mercado. A linha de jogos continua sendo o que define um console melhor que o outro.
Vou ser bem sincero?Todos os sinais apontam pra M$ botando pra foder na próxima gen, compra de vários estúdios de peso e com grandes talentos, revisão de suas políticas de exclusividade, abertura do seu console pra crossplay, relação super próxima com a Nintendo......Enquanto isso a Sony está sentada na praia da sua ilha particular, contando as notas de dinheiro.
A Sony não está parada.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Para mim PS4 e Switch são demonstrações de que o modelo "antigo" ainda domina o mercado de jogos. PS4 ganhou a geração quando afirmaram que não seria always on, que teria jogos em mídia física a disposição e que teria forte investimento em jogos diferenciados. O Switch virou o sucesso que é graças a uma combinação de ótima ideia junto com uma leva fortíssima de jogos First Party.

Sim, a geração tem apresentado um aumento de jogos vendidos pelas lojas online. Sim, a sony tem conseguido muito dinheiro com a Plus. Sim, o sistema de assinaturas tem ganhado destaque. Mas acho que as pessoas sempre olham o mercado como se tudo fosse mudar de uma hora para outra, mas não tenho tanta certeza...

O que eu vejo o Switch fazer bem é provar que existe uma forte tendência e necessidade por parte do usuário para que a experiência seja centrada na mobilidade, se isso influenciar a SONY e Microsoft nos próximos projetos, é um caminho sem volta.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Galerinha que ta por fora das notícias do Xbox não entende que a marca Xbox passará a ser um serviço ou um ecossistema disponível em várias plataformas, e não mais um sistema fexado.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nada, se fosse assim o Xbox estaria na liderança do mercado. A linha de jogos continua sendo o que define um console melhor que o outro.

A Sony não está parada.
Perfeito.

E para ter uma linha de jogos é preciso apresentar know-how, ou seja, valorizar a marca e dar ao público a demonstração de que pode se confiar na empresa porque vai vir coisa boa. a Nintendo vende que nem água porque ela faz isso. A Sony conseguiu fazer isso com a segunda metade do PS3.

E a Microsoft? ao invés de fortalecer a marca Xbox ela quer fragmenta-la.

Se na metade da vida do Xbox360 tivesse esta mesma notícia, o mundo cairia porque todos queriam um Xbox, todos queriam jogar aqueles jogos. A marca era valorizada.

Jogar lama na cara dos consumidores do Xbox só desvaloriza a marca. A Sony também sabe disso, e teve que correr atrás no PS3 e Vita.

Repito, encerrar a geração lendo coisas desse tipo só cria desconfiança das pessoas. Vem um novo console da MS ano que vem, e quem me diz que vale a pena comprar ele? E isso leva a uma outra pergunta: e quem me diz que vale a pena eu confiar no que a Microsoft oferece?
 
D

Deleted member 101002

Mas as pessoas vão querer isso, não adianta uma turma hardcore ser contra.

Pagar $10, 20 dólares por mês por um serviço cheio de jogos tem muito mais potencial do que vender uma caixa de $200, $300 dólares e jogos por $60.

O modelo atual já está marcado pra morrer.

É isso que o pessoal não está conseguindo enxergar.
Em um console, na melhor das hipóteses vc terá uma base entre 50 a 100 milhões de possíveis compradores dos seus jogos. Se jogar tudo na nuvem em diversos hardwares que todo mundo tem como smartphones e TV, a empresa aumenta a base em bilhões de possíveis compradores. E é isso que as empresas querem. Oferecer seus produtos para a maior quantidade de pessoas possíveis.
Acredito que em duas possibilidades, mas as duas precisam ainda de muita tecnologia. Uma é a nuvem e outra é que a tecnologia vai evoluir e chegar a um ponto em que basicamente todo hardware terá um poder similar. Vc poderá jogar nativamente qualquer jogo em qualquer hardware, seja TV, media player, smartphones, etc.
Acredito que a nuvem ficará viável mais cedo do que esperamos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.286
Reações
175.745
Pontos
2.234
Você acha que os japoneses pagariam por um sistema para jogar jogos da Microsoft?

GamePass teria uma mixaria de assinantes no Japão. As produções da Microsoft são completamente em desacordo com o que é consumido no Japão em questão de videogame.

A questão é que a MS vende menos que 500 consoles por mês no Japão. Ela não tem NADA lá.
Ganhar mais que NADA parece sedutor.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A questão é que a MS vende menos que 500 consoles por mês no Japão. Ela não tem NADA lá.
Ganhar mais que NADA parece sedutor.
Quantos japoneses pagariam por esse serviço? Se duvidar não chega a 500 por mês.

O que o GamePass tem para oferecer para o público japonês que investiu no Switch? Halo? Forza? Doom? Tomb Raider?

Seria como juntar um punhado de ligas asiáticas de futebol e oferecer via Streaming aqui no Brasil. Vai ter uns pirados aqui ou acolá que vão querer ver a K-League, mas vale o investimento e manutenção de servidores isso?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.286
Reações
175.745
Pontos
2.234
Quantos japoneses pagariam por esse serviço? Se duvidar não chega a 500 por mês.

O que o GamePass tem para oferecer para o público japonês que investiu no Switch? Halo? Forza? Doom? Tomb Raider?

Seria como juntar um punhado de ligas asiáticas de futebol e oferecer via Streaming aqui no Brasil. Vai ter uns pirados aqui ou acolá que vão querer ver a K-League, mas vale o investimento e manutenção de servidores isso?

Sei lá. Se isso for verdade, a MS deve ter as estimativas dela. Não tenho como discutir isso contigo.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Até porque a internet e velocidade do trafego de dados não evoluiram neh?
Me lembro há 10 anos que baixava jogos de 50GB em 1 hora, como faço hoje.

Oh wait
Muito dinheiro está sendo investido pra melhorar o funcionamento dos jogos via streaming, além da própria evolução da internet em sí que é constante. Não se engane, vai funcionar direitinho.

No mais a vantagem pra mim é óbvia, é muito mais acessivel assinar um serviço e ter um montão de jogos do que comprar um console e jogos avulsos. O streaming vai expandir muito o mercado de games.


A internet nao evolui no mesmo ritmo dos jogos, e quanto mais grafico pra processar, mais dificuldade pra entregar via nuvem, alem do proprio limite fisico das redes. Nao por acaso, o Ps Now colocou download como opçao. Nao duvido, entretanto, de conseguirem entregar algo com certa qualidade. Mas isso seria pra um publico consideravelmente menor que o mercado normal...


Comprar console nao exclui em nenhuma circustancia assinar serviço e ter um monte de jogos. Nao vamos confundir Game Pass com nuvem. Gamepass tem tudo pra ser uma forma a mais de consumo, substituindo, pra muito melhor, o que eram as locadoras. Gamepass nao deve substituir vendas fisicas ou digitais e os royalties continuam sendo uma fonte de renda enorme pros consoles. Convem atentar que uma coisa é ter Royalties e Game Pass. Se a Micro realmente colocar Game Pass sem contrapartida no Switch, eles estarao perdendo royalties e possivelmente atė pagando algo pra Nintendo, a depender de como foi esse suposto acordo...
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
Para mim PS4 e Switch são demonstrações de que o modelo "antigo" ainda domina o mercado de jogos. PS4 ganhou a geração quando afirmaram que não seria always on, que teria jogos em mídia física a disposição e que teria forte investimento em jogos diferenciados. O Switch virou o sucesso que é graças a uma combinação de ótima ideia junto com uma leva fortíssima de jogos First Party.

Sim, a geração tem apresentado um aumento de jogos vendidos pelas lojas online. Sim, a sony tem conseguido muito dinheiro com a Plus. Sim, o sistema de assinaturas tem ganhado destaque. Mas acho que as pessoas sempre olham o mercado como se tudo fosse mudar de uma hora para outra, mas não tenho tanta certeza...

Mas você não está necessáriamente me contradizendo.Veja como dentre todos os motivos que você citou para as altas vendas do PS4, não está entre eles "linha forte de exclusivos".Até por que convenhamos, seria mentira se tivesse dito.

Como falei, o PS4 não tinha NADA antes do lançamento de Bloodbourne.Tinha alguns jogos legalzinhos como Infamous e Until Dawn, mas nada que justificasse a compra de um console. E ainda assim o console vendeu horrores.

Estamos na geração do Hype, onde o jogo vende e é avaliado antes mesmo de ele ser lançado.Eu ainda acredito sim que existem jogos com o poder de serem system sellers, e que eles fazem SIM diferença nas vendas do console.Mas como falei, será que ainda é o mais importante?Como disse, estamos na geração dos multis.

PS4 até um tempinho atrás tinha alguns jogos japas exclusivos legais, tipo Nier Automata e os Yakuzas, mas agora tá tudo no PC.Nem Crash é exclusivo da Sony mais.Hoje em dia entre a Sony e a M$ os exclusivos são praticamente só os 1st party mesmo.O que não é 1st party e é exclusivo é mais "exclusivo temporário" muito provavelmente.

Está aí aliás a "lendária mítica E3 de 2015" que não me deixa mentir. onde a Sony conseguiu ganhar a E3 vendendo dois logotipos de jogos que não saíram até hoje e nem sequer estão próximos de sair, e um jogo que ficou quase 10 anos em desenvolvimento e teve recepção bem mista.Essa E3 com certeza é o marco do que foi essa geração dos video games, uma geração definida pela venda de consoles através de nada mais que promessas que já vão fazer 4 anos e ainda não foram cumpridas.

Tanto aliás que até a Nintendo copiou essa tática, Vendeu o logo do Metroid Prime 4, vendeu o logo do Bayonetta 3, vendeu o logo do Rune Factory 5, vendeu o logo do Pokemon que vai ter em 2019, vendeu logo do Animal Crossing.....


Nada, se fosse assim o Xbox estaria na liderança do mercado. A linha de jogos continua sendo o que define um console melhor que o outro.

A Sony não está parada.

Diz você, mas o PS4 não tinha absolutamente nada além de umas coisinhas como Infamous e The Filme 1886 até o lançamento de Bloodbourne.Mesmo depois do lançamento de BB o console ainda era fraco em exclusivos até o lançamento de Horizon.

Aliás a situação do PS4 é justamente a oposta do PS3.O PS3 não tinha porra nenhuma até o lançamento de MGS4, que foi o marco pro começo da virada da Sony.

Já o PS4 não tinha porra nenhuma até o lançamento de Bloodbourne e ainda assim vendeu que nem água no deserto.

E tem razão, a Sony não está parada.Está é fazendo m****, o que é pior.

Censurando jogos japoneses para "atender os padroes ocidentais", declarando que a E3 ficou irrelevante e portanto não vai ter conferencia (Por que a verdade é que eles não tem porra nenhuma pra mostrar já que eles reciclam a mesma E3 desde 2016 e agora com o lançamento de GoW e Spider Man eles não tem como reciclar mais), boicotando crossplay quando as outras empresas se mostram abertas a isso (E só liberou em certos casos como Rocket League e Fortnite porque foi super pressionada tanto pelos jogadores como pelas devs).

Sony ta curtindo a grana e mostrando sinais de estar soberba demais para o seu próprio bem.Veremos no entanto né, sabe-se lá o que eles tem no forno.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O mundo dá voltas, no começo da gen vi muito caixista falando que a nintendo ia virar third ou ser comprada pela m$.
No fim da gen quem vira third é a m$!!

:klol
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
O mundo dá voltas, no começo da gen vi muito caixista falando que a nintendo ia virar third ou ser comprada pela m$.
No fim da gen quem vira third é a m$!!

:klol
Se falasse isso em outras épocas, muita gente teria um ataque de pelanca.

Eu achei interessante, não precisa ter um console da MS se alguém quiser jogar algum jogo da MS.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Mas você não está necessáriamente me contradizendo.Veja como dentre todos os motivos que você citou para as altas vendas do PS4, não está entre eles "linha forte de exclusivos".Até por que convenhamos, seria mentira se tivesse dito.

Como falei, o PS4 não tinha NADA antes do lançamento de Bloodbourne.Tinha alguns jogos legalzinhos como Infamous e Until Dawn, mas nada que justificasse a compra de um console. E ainda assim o console vendeu horrores.

Estamos na geração do Hype, onde o jogo vende e é avaliado antes mesmo de ele ser lançado.Eu ainda acredito sim que existem jogos com o poder de serem system sellers, e que eles fazem SIM diferença nas vendas do console.Mas como falei, será que ainda é o mais importante?Como disse, estamos na geração dos multis.

PS4 até um tempinho atrás tinha alguns jogos japas exclusivos legais, tipo Nier Automata e os Yakuzas, mas agora tá tudo no PC.Nem Crash é exclusivo da Sony mais.Hoje em dia entre a Sony e a M$ os exclusivos são praticamente só os 1st party mesmo.O que não é 1st party e é exclusivo é mais "exclusivo temporário" muito provavelmente.

Está aí aliás a "lendária mítica E3 de 2015" que não me deixa mentir. onde a Sony conseguiu ganhar a E3 vendendo dois logotipos de jogos que não saíram até hoje e nem sequer estão próximos de sair, e um jogo que ficou quase 10 anos em desenvolvimento e teve recepção bem mista.Essa E3 com certeza é o marco do que foi essa geração dos video games, uma geração definida pela venda de consoles através de nada mais que promessas que já vão fazer 4 anos e ainda não foram cumpridas.

Tanto aliás que até a Nintendo copiou essa tática, Vendeu o logo do Metroid Prime 4, vendeu o logo do Bayonetta 3, vendeu o logo do Rune Factory 5, vendeu o logo do Pokemon que vai ter em 2019, vendeu logo do Animal Crossing.....




Diz você, mas o PS4 não tinha absolutamente nada além de umas coisinhas como Infamous e The Filme 1886 até o lançamento de Bloodbourne.Mesmo depois do lançamento de BB o console ainda era fraco em exclusivos até o lançamento de Horizon.

Aliás a situação do PS4 é justamente a oposta do PS3.O PS3 não tinha porra nenhuma até o lançamento de MGS4, que foi o marco pro começo da virada da Sony.

Já o PS4 não tinha porra nenhuma até o lançamento de Bloodbourne e ainda assim vendeu que nem água no deserto.

E tem razão, a Sony não está parada.Está é fazendo m****, o que é pior.

Censurando jogos japoneses para "atender os padroes ocidentais", declarando que a E3 ficou irrelevante e portanto não vai ter conferencia (Por que a verdade é que eles não tem porra nenhuma pra mostrar já que eles reciclam a mesma E3 desde 2016 e agora com o lançamento de GoW e Spider Man eles não tem como reciclar mais), boicotando crossplay quando as outras empresas se mostram abertas a isso (E só liberou em certos casos como Rocket League e Fortnite porque foi super pressionada tanto pelos jogadores como pelas devs).

Sony ta curtindo a grana e mostrando sinais de estar soberba demais para o seu próprio bem.Veremos no entanto né, sabe-se lá o que eles tem no forno.

A Sony tinha uma linha de exclusivos futuros sim. O fim da vida do PS3 marcou pela grande quantidade e qualidades dos exclusivos da Sony. Os remasters no PS4 serviram não apenas para tirar uma grana mas tambpem para atrair um público que não teve PS3 para migrar para a plataforma, o que foi um sucesso. A E3 de 2014 foi outro marco para a plataforma, com megatons saindo pelas orelhas e 2015 e 2016 mantiveram o ritmo. A Sony mostrou que sim, os exclusivos fizeram a diferença, não a toa que Spider-Man aqueceu o fim de ano do PS4 a um ponto de ele conseguir vender quase no mesmo ritmo que o Switch. E pode prever que Last of Us 2 deve ser outro estrondo.

O sucesso do PS4 se deve, acima de tudo, ao fato de que a Sony tem umas das 3 melhores produtoras de jogos da geração, lançando anualmente jogos que se destacam nas críticas e que fortalecem o portfólio da plataforma. E o Switch está seguindo este mesmo caminho.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mas você não está necessáriamente me contradizendo.Veja como dentre todos os motivos que você citou para as altas vendas do PS4, não está entre eles "linha forte de exclusivos".Até por que convenhamos, seria mentira se tivesse dito.

Como falei, o PS4 não tinha NADA antes do lançamento de Bloodbourne.Tinha alguns jogos legalzinhos como Infamous e Until Dawn, mas nada que justificasse a compra de um console. E ainda assim o console vendeu horrores.

Estamos na geração do Hype, onde o jogo vende e é avaliado antes mesmo de ele ser lançado.Eu ainda acredito sim que existem jogos com o poder de serem system sellers, e que eles fazem SIM diferença nas vendas do console.Mas como falei, será que ainda é o mais importante?Como disse, estamos na geração dos multis.

PS4 até um tempinho atrás tinha alguns jogos japas exclusivos legais, tipo Nier Automata e os Yakuzas, mas agora tá tudo no PC.Nem Crash é exclusivo da Sony mais.Hoje em dia entre a Sony e a M$ os exclusivos são praticamente só os 1st party mesmo.O que não é 1st party e é exclusivo é mais "exclusivo temporário" muito provavelmente.

Está aí aliás a "lendária mítica E3 de 2015" que não me deixa mentir. onde a Sony conseguiu ganhar a E3 vendendo dois logotipos de jogos que não saíram até hoje e nem sequer estão próximos de sair, e um jogo que ficou quase 10 anos em desenvolvimento e teve recepção bem mista.Essa E3 com certeza é o marco do que foi essa geração dos video games, uma geração definida pela venda de consoles através de nada mais que promessas que já vão fazer 4 anos e ainda não foram cumpridas.

Tanto aliás que até a Nintendo copiou essa tática, Vendeu o logo do Metroid Prime 4, vendeu o logo do Bayonetta 3, vendeu o logo do Rune Factory 5, vendeu o logo do Pokemon que vai ter em 2019, vendeu logo do Animal Crossing.....




Diz você, mas o PS4 não tinha absolutamente nada além de umas coisinhas como Infamous e The Filme 1886 até o lançamento de Bloodbourne.Mesmo depois do lançamento de BB o console ainda era fraco em exclusivos até o lançamento de Horizon.

Aliás a situação do PS4 é justamente a oposta do PS3.O PS3 não tinha porra nenhuma até o lançamento de MGS4, que foi o marco pro começo da virada da Sony.

Já o PS4 não tinha porra nenhuma até o lançamento de Bloodbourne e ainda assim vendeu que nem água no deserto.

E tem razão, a Sony não está parada.Está é fazendo m****, o que é pior.

Censurando jogos japoneses para "atender os padroes ocidentais", declarando que a E3 ficou irrelevante e portanto não vai ter conferencia (Por que a verdade é que eles não tem porra nenhuma pra mostrar já que eles reciclam a mesma E3 desde 2016 e agora com o lançamento de GoW e Spider Man eles não tem como reciclar mais), boicotando crossplay quando as outras empresas se mostram abertas a isso (E só liberou em certos casos como Rocket League e Fortnite porque foi super pressionada tanto pelos jogadores como pelas devs).

Sony ta curtindo a grana e mostrando sinais de estar soberba demais para o seu próprio bem.Veremos no entanto né, sabe-se lá o que eles tem no forno.
Não interessa o que o PS4 tinha disponivel, o que define um console melhor que o outro é jogo. O entusiasmo das pessoas com o PS4 sempre girou em torno disso.

Censura a jogos japoneses, cancelar E3 ou não liberar crossplay, não é isso que vai fazer o consumidor debandar, ausencia de grandes jogos exclusivos vai.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A Sony tinha uma linha de exclusivos futuros sim. O fim da vida do PS3 marcou pela grande quantidade e qualidades dos exclusivos da Sony. Os remasters no PS4 serviram não apenas para tirar uma grana mas tambpem para atrair um público que não teve PS3 para migrar para a plataforma, o que foi um sucesso. A E3 de 2014 foi outro marco para a plataforma, com megatons saindo pelas orelhas e 2015 e 2016 mantiveram o ritmo. A Sony mostrou que sim, os exclusivos fizeram a diferença, não a toa que Spider-Man aqueceu o fim de ano do PS4 a um ponto de ele conseguir vender quase no mesmo ritmo que o Switch. E pode prever que Last of Us 2 deve ser outro estrondo.

O sucesso do PS4 se deve, acima de tudo, ao fato de que a Sony tem umas das 3 melhores produtoras de jogos da geração, lançando anualmente jogos que se destacam nas críticas e que fortalecem o portfólio da plataforma. E o Switch está seguindo este mesmo caminho.

Mas o PS4 ganhou antes mesmo da geração começar graças as incriveis cagadas da Microsoft em entregar um produto mais caro e fraco só por causa do Kinect e querer forçar que tinha que ser online only e barrar usados, a Sony marketou em cima disso. O pessoal acha que literalmente ninguém tinha um PS4 até o Bloodborne, God of War e o que for sair.

O PS2 ai matou o Dreamcast antes de sequer começar a ter jogo megaton.
 
Topo Fundo