O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Eu não tenho o jogo e não posso te ajudar, mas pelo que eu dei uma pesquisada aqui, essa máquina da sua assinatura bateria os 60 em 1080p no médio...até com algumas coisas no alto.
Vou ver se pego uma versão caolha pra testar. Se rodar bem, já compro hoje mesmo. Ta em promo na Steam.
Valeu
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Galera do Mid End, como roda o Witcher 3 no PC de vocês? Eu to querendo comprar. Tenho no PS4. mas não consigo jogar a 30 FPS haha

sua placa é high end rs ...
dá pra ter uma ideía nesse vídeo com uma config parecida com a sua com o mesmo cpu e a vga . roda muito bem com tudo no talo tirando essa firula do cabelinho nvidia
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
sua placa é high end rs ...
dá pra ter uma ideía nesse vídeo com uma config parecida com a sua com o mesmo cpu e a vga . roda muito bem com tudo no talo tirando essa firula do cabelinho nvidia

A minha VGA é sem o X haha R9 280. É abaixo dessa.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
tomar nos seus cus, essa engine do Doom deveria ser padrão pras porra toda , coisa linda de Deus (ou Satanás?) ansioso pra ferver a rx 570 no próximo Doom, pior que nunca testei o Doom na 2400g , vou testar deve rodar bem satisfatoriamente.



Achei que era trilha sonora do jogo :kopsficou bem legal
 
D

Deleted member 120622

Kkk se pagar no boletao fica abaixo de 700 ainda, fui cabaco de nao pegar gigabyte =|
Eu vejo bastante reclamação da Gigabyte, eles usam um PCB muito vagabundo nas placas de vídeo atuais. Inclusive, meu modelo da 1070 é um modelo historicamente problemático, infinitos relatos de galera reclamando que o VRM aquece demais e entra em curto pq o PCB não aguenta. Eu monitoro constantemente aqui, tenho um medidor de temp lá nos VRMs dela e até hoje não me deu problema, mas a b*ch* esquenta mesmo. Parece que acontece o mesmo nos modelos da 1060.

Eu dei sorte que a minha não esquenta tanto assim, fica abaixo dos 80 graus em cima dos VRMs, talvez eu tenha pego uma revisão... mas eu sempre to de olho aqui, vai que né....


 
Foi editado por um moderador:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Eu vejo bastante reclamação da Gigabyte, eles usam um PCB muito vagabundo nas placas de vídeo atuais. Inclusive, meu modelo da 1070 é um modelo historicamente problemático, infinitos relatos de galera reclamando que o VRM aquece demais e entra em curto pq o PCB não aguenta. Eu monitoro constantemente aqui, tenho um medidor de temp lá nos VRMs dela e até hoje não me deu problema, mas a b*ch* esquenta mesmo. Parece que acontece o mesmo nos modelos da 1060.

Eu dei sorte que a minha não esquenta tanto assim, fica abaixo dos 80 graus em cima dos VRMs, talvez eu tenha pego uma revisão... mas eu sempre to de olho aqui, vai que né....




Qual o seu modelo de 1070? Eu tenho uma Gigabyte GTX1070 Windforce OC Edition a 2 anos rodando diariamente com OC e a temperatura mal chega a 70
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Pessoal, tenho um i5 4440 e está dando gargalo em muitos jogos com minha rx 580, um ryzen 2200 é suficiente para este tipo de placa focando em full hd?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu vejo bastante reclamação da Gigabyte, eles usam um PCB muito vagabundo nas placas de vídeo atuais. Inclusive, meu modelo da 1070 é um modelo historicamente problemático, infinitos relatos de galera reclamando que o VRM aquece demais e entra em curto pq o PCB não aguenta. Eu monitoro constantemente aqui, tenho um medidor de temp lá nos VRMs dela e até hoje não me deu problema, mas a b*ch* esquenta mesmo. Parece que acontece o mesmo nos modelos da 1060.

Eu dei sorte que a minha não esquenta tanto assim, fica abaixo dos 80 graus em cima dos VRMs, talvez eu tenha pego uma revisão... mas eu sempre to de olho aqui, vai que né....



Na rx 570 dao 3 anos de garantia, na powercolor so 1 =[
 
D

Deleted member 120622

Qual o seu modelo de 1070? Eu tenho uma Gigabyte GTX1070 Windforce OC Edition a 2 anos rodando diariamente com OC e a temperatura mal chega a 70
Mas é a temp do VRM, não do core. O core aqui não passa de 60 e poucos rodando, a minha é aquela Gigabyte ITX. O problema são os VRMs, que não tem sensor neles. Eu coloquei em cima do meu aqui e fica perto dos 80, pelo menos tá dentro do limite do aceitável. Os caras na net reclamam que chegam nos 100+ e frita a PCB. A minha já vai pros 2 anos de uso também e nenhum sinal por enquanto, vamos ver até quando ahahauhauha

Na rx 570 dao 3 anos de garantia, na powercolor so 1 =[
Provavelmente pq o PCB deve estragar bem mais fácil, com tanta reclamação aumentaram o tempo

Eu acho que a marca que compraria hoje seria MSI, eles tem garantia mundial de 3 ou 5 anos, se não me engano, muitos relatos positivos pela internet, peça de 3 anos atrás estragando e eles devolvendo dinheiro da nota, mesmo em peça comprada fora. Minha placa mãe atual é da MSI e vou te falar com foi uma das melhores que comprei até hoje, qualidade impecável.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
A rx 570 rog strix ainda seria um bom custo x benefício?
Pessoal, tenho um i5 4440 e está dando gargalo em muitos jogos com minha rx 580, um ryzen 2200 é suficiente para este tipo de placa focando em full hd?

Se vai de amd, eu recomendaria um ryzen 5 1600, 6N/12T, que em promoção fica uns R$100 mais caro que o r3 2200g (estava até ontem na kabum, já voltou pro preço normal, mas em breve deve baixar de novo). Acho que esse r5 casa bem com sua 580.


Mas é a temp do VRM, não do core. O core aqui não passa de 60 e poucos rodando, a minha é aquela Gigabyte ITX. O problema são os VRMs, que não tem sensor neles. Eu coloquei em cima do meu aqui e fica perto dos 80, pelo menos tá dentro do limite do aceitável. Os caras na net reclamam que chegam nos 100+ e frita a PCB. A minha já vai pros 2 anos de uso também e nenhum sinal por enquanto, vamos ver até quando ahahauhauha


Provavelmente pq o PCB deve estragar bem mais fácil, com tanta reclamação aumentaram o tempo

Eu acho que a marca que compraria hoje seria MSI, eles tem garantia mundial de 3 ou 5 anos, se não me engano, muitos relatos positivos pela internet, peça de 3 anos atrás estragando e eles devolvendo dinheiro da nota, mesmo em peça comprada fora. Minha placa mãe atual é da MSI e vou te falar com foi uma das melhores que comprei até hoje, qualidade impecável.

A rx 570 rog strix ainda seria um bom custo x benefício? encontrei na terabyte por R$850 no boleto.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Mas é a temp do VRM, não do core. O core aqui não passa de 60 e poucos rodando, a minha é aquela Gigabyte ITX. O problema são os VRMs, que não tem sensor neles. Eu coloquei em cima do meu aqui e fica perto dos 80, pelo menos tá dentro do limite do aceitável. Os caras na net reclamam que chegam nos 100+ e frita a PCB. A minha já vai pros 2 anos de uso também e nenhum sinal por enquanto, vamos ver até quando ahahauhauha


Provavelmente pq o PCB deve estragar bem mais fácil, com tanta reclamação aumentaram o tempo

Eu acho que a marca que compraria hoje seria MSI, eles tem garantia mundial de 3 ou 5 anos, se não me engano, muitos relatos positivos pela internet, peça de 3 anos atrás estragando e eles devolvendo dinheiro da nota, mesmo em peça comprada fora. Minha placa mãe atual é da MSI e vou te falar com foi uma das melhores que comprei até hoje, qualidade impecável.

Entendi, bom só o tempo para dizer, talvez seja alguns lotes específicos e alguns modelos, acho que o meu por ser um modelo que já vem de fabrica com overclock ela tenha uma qualidade maior
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoal, tenho um i5 4440 e está dando gargalo em muitos jogos com minha rx 580, um ryzen 2200 é suficiente para este tipo de placa focando em full hd?

Se o teu gargalo for de uns 20%, é. Caso contrário, você vai precisar de mais threads.
2400G e 1600/2600 são opções possíveis.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Galera do Mid End, como roda o Witcher 3 no PC de vocês? Eu to querendo comprar. Tenho no PS4. mas não consigo jogar a 30 FPS haha

Rodei em 1080p@60fps num i5 4570, 16gb e GTX 1050ti, tudo no ultra (mas hairworks desativado).
Também já rodei no mpedio em 720p com média de 45 fps num i5 2500, 8gb e gt 1030.
O seu PC da assinatura acredito que rode em 1080p@60fps no alto, talvez precise colocar algumas coisas no médio.
Enfim, baixa o jack aí e testa :D
Se for comprar pegue a versão Goty, vale muito a pena.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu vejo bastante reclamação da Gigabyte, eles usam um PCB muito vagabundo nas placas de vídeo atuais. Inclusive, meu modelo da 1070 é um modelo historicamente problemático, infinitos relatos de galera reclamando que o VRM aquece demais e entra em curto pq o PCB não aguenta. Eu monitoro constantemente aqui, tenho um medidor de temp lá nos VRMs dela e até hoje não me deu problema, mas a b*ch* esquenta mesmo. Parece que acontece o mesmo nos modelos da 1060.

Nunca tive problema com as MSI, mas a Gigabyte dá 3 anos de garantia acho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Se ainda estiver o mesmo preço, o ideal seria o 1600, para dar uma folga maior. #pensoeu

Eu sou capaz de entender o raciocínio. Digo, falando só de threads, sim, é melhor ir com o 1600.
Mas tem a questão das latências da primeira gen do Ryzen, clock base menor e consumo maior. Claro que dá pra overclockar o 1600, mas não é em qualquer placa-mãe que dá pra fazer isso de forma segura...enfim.

Escolhas.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Minha ideia é não fazer overclock, quero comprar uma placa mãe simples, uma Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 e uma memória Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX432C18FB2/8 8GB 3200MHz na Terabyteshop. Neste caso, o 2200g é mais jogo ou o 1600?

As peças que eu já tenho são, Fonte Corsair Cx 650w 80 plus bronze, SSD a400 Kingston 480gb, Rx 580 Gigabyte 4Gb.

O i5 4440 com a placa mãe e memórias eu vendi ontem.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Minha ideia é não fazer overclock, quero comprar uma placa mãe simples, uma Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 e uma memória Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX432C18FB2/8 8GB 3200MHz na Terabyteshop. Neste caso, o 2200g é mais jogo ou o 1600?

Entre o 1600 e o 2200G, melhor o 1600.

Já entre o 1600 e o 2400G, depende do seu perfil de uso. Pra jogos, em stock, o desempenho dos dois é muito parecido.
Se você vai usar aplicativos que exigem mais threads, o 1600 fica na frente ainda com clock mais baixo.
 
D

Deleted member 120622

Eu sou capaz de entender o raciocínio. Digo, falando só de threads, sim, é melhor ir com o 1600.
Mas tem a questão das latências da primeira gen do Ryzen, clock base menor e consumo maior. Claro que dá pra overclockar o 1600, mas não é em qualquer placa-mãe que dá pra fazer isso de forma segura...enfim.

Escolhas.

Acredito que as diferenças da primeira gen pra segunda sejam praticamente descartáveis nesse sentido, melhora muito ínfima. Eu pegaria tranquilamente um 1600 atualmente por um preço atrativo. Agora se puder esperar seria o ideal, zen 2 promete melhoras significativas
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Acredito que as diferenças da primeira gen pra segunda sejam praticamente descartáveis nesse sentido, melhora muito ínfima. Eu pegaria tranquilamente um 1600 atualmente por um preço atrativo. Agora se puder esperar seria o ideal, zen 2 promete melhoras significativas

Esses dias aí teve uma promoção numa loja em que o 1600 apareceu mais barato que o 2400G. Nesse caso, realmente não tem como.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Esses dias aí teve uma promoção numa loja em que o 1600 apareceu mais barato que o 2400G. Nesse caso, realmente não tem como.

O 1600 em preço cheio já é mais barato que o 2400G (uns R$40 de diferença), quando cai pra 600 e pouco aí arrebenta.
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
finalmente acabou a putaria da memória RAM.

eu vi no ML mesmo Corsair vengeance (que costuma ser mais cara), por 280 reais já.

Sim, e os HDs e SSDs estão baixando também. As vgas já não estão tão caras devido ao lançamento da nova gen e da mineração ter dado uma abafada. Os Ryzen também estão com preço bom. Tá voltando a ficar bom montar um PC novo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
finalmente acabou a putaria da memória RAM.

eu vi no ML mesmo Corsair vengeance (que costuma ser mais cara), por 280 reais já.

Pois é, naquela época quem comprou PC Game se ferrou deve ter pagado o dobro.

Nesses tempos que tudo inflaciona, eu aconselho a simplesmente não comprar. Ou vende o PC e vai levando com o console, ou espera abaixar mais. Um absurdo o preço da RAM que tava antes.

280R$ ainda está caro mas deu uma abaixada.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, quanto considerariam uma volta justa dando um i5 4440 em i5 4690/k e num i5 4440 para um i7 4790/k? Estou dando preferencia para versões K, mas está difícil achara ele para negociar troca.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Lógico, né. :klol


De R$200 a R$250

De R$300 a R$350

De R$500 a R$550

Uns R$750
Tô garimpando man, obrigado pelas sugestões, não sou muquirana não, mas também não estou esbanjando, tenho que contar moedas :D.
Nos i7 to achando que é mais jogo comprar um no ML e vender o i5 do que trocar, agora nos i5 será que o desempenho vale o custo?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Senhores, quanto considerariam uma volta justa dando um i5 4440 em i5 4690/k e num i5 4440 para um i7 4790/k? Estou dando preferencia para versões K, mas está difícil achara ele para negociar troca.
mais fácil vender esse kit e pegar um rysen. esse processador tu consegue uns 400 reais no mínimo, e a placa mãe uns 300 a 350 reais!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
mais fácil vender esse kit e pegar um rysen. esse processador tu consegue uns 400 reais no mínimo, e a placa mãe uns 300 a 350 reais!
mais fácil vender esse kit e pegar um rysen. esse processador tu consegue uns 400 reais no mínimo, e a placa mãe uns 300 a 350 reais!
Eu to pensando em vender meu pc todo e começar do zero com um ryzen, mas se fizer isso acaberei usando parte do dinheiro com outras necessidades e vou acabarei sem pc para jogos.
 
Topo Fundo