O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FINAL FANTASY VIII REMASTER -PS4/XONE/STEAM/SWITCH- Tópico Oficial

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Não entendi
Acho que por estar vendo no cel ficou pequeno para notar haha

Mas que música incrível né, essa trilha sonora merece maior atenção
Os personagens estão no cenário, mas invisíveis, aumenta o som que você escuta os passos

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
A Square nunca deu uma melhorada nos cenários pré render.

Poderiam ter feito que nem a Capcom com com o Resident Remaster, ou melhor ainda como o Zero que não ficou com nenhuma imagem estourada. Não sei qual as técnicas que a Capcom usou reaproveitamento os mesmos cenários pré render.Parece que no caso do Zero o código era em 720p no ambiente de desenvolvimento no Cube,mesmo não saindo com essa resolução final facilitou a remasterização.
O problema é que nesse caso é um downgrade, conseguiram deixar pior algo que foi feito no PS1.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Ué, os cenários tiveram filtro será? O que eu vi até agora os renders eram os mesmos de ps1 mesmo
É fosa né, essas empresas jogavam tudo fora essas artes em alta resolução, então só com aquela solução de IA mesmo
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Estou dando uma olhada nos primeiros gameplay pelo YouTube na Smart TV e com o vídeo em 1080p.

Ficou bom! A nível do FFIX Remaster PS4.As cenas em CG muito mais limpas sem a compressão do CDs,e os cenários pré render praticamente com a mesma nitidez do IX remaster mas não do PS1, e textos e menus limpos.

Pedir mais que isso só refazendo os cenários originais,aí dava pra fazer até em 16:9 sem esticar a tela.

Só senti falta da moldura de tela que colocaram no IX remaster....Isso me fez falta.
 
Ultima Edição:


SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Pior é FFX..Na versão PS4 na época não tinha o Pro,então só em 1080p e ele não tem suporte para o 4K como o Xbox X lançado recentemente.

E parece que não tem suporte ao controle de velocidade né!

Eu nunca abri a versão ps4 desse remaster, só comprei quando tava em promoção rs
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
Não tem filtros nos cenários não, está igual no ps1, só um upscale básico, mas não é filtro.

(igual fizeram com ff7 e ff9)

No geral vale por ser prático em jogar em uma tv hd e por ter vários modelos refeitos.

Não ta perfeito, afinal é um game da época que a resolução base era 320 x 240, quem "desenhou" os cenários não imaginava que hoje teríamos resolução 4k.

Ano passado joguei ele no ps3, via psone classic, isso sim é uma desgraça de jogar em tv 4k.... (e mesmo assim me diverti)
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Você vem criticando FF desde o XV. De novo um produto de baixa qualidade?
VIII é um dos meus jogos favoritos, esse remaster pelo menos pra mim é bem meia boca. XV eu já acho um jogo no maximo mediano por razões que eu já disse no tópico dele. Não lembro de criticar outro jogo da série que eu tenha jogado, remaster do X foi legal, o do XII que eu nunca terminei no PS2 eu até platinei no PS4 e gostei bastante, FFXIV é um dos meus jogos favoritos e até posto de vez em quando no tópico dele. Não entendi bem esse "vem criticando FF desde...".
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
FINAL FANTASY 8 REMASTERED IS CENSORED
Final-Fantasy-8-Remastered-Censored-585x300.jpg
Só isso? Estou chocada. Só que não.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Outro Bug em FFVIII Remaster? ou é normal isso com essa troca de som nessa versão do game? lol

 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Usaram a versão PC, está explicada a "qualidade" da obra.

Alguém pode falar se os xingamentos se mantiveram ou censuraram também?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não tem filtros nos cenários não, está igual no ps1, só um upscale básico, mas não é filtro.

(igual fizeram com ff7 e ff9)

No geral vale por ser prático em jogar em uma tv hd e por ter vários modelos refeitos.

Não ta perfeito, afinal é um game da época que a resolução base era 320 x 240, quem "desenhou" os cenários não imaginava que hoje teríamos resolução 4k.

Ano passado joguei ele no ps3, via psone classic, isso sim é uma desgraça de jogar em tv 4k.... (e mesmo assim me diverti)
Também dei uma olhada nele no PS1 Classics a uns 5 meses atrás....Como disse não tem comparação.!
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Eu até agora não presenciei nenhum bug, a única coisa que estranhei foram alguns efeitos sonoros, que não lembro se eram assim. E achei bizarro o Cid antes da missão de Dollet, ficou todo achatado, parecia personagem do Parappa lol

Realmente, o jogo é indicado pra quem não joga no PC (ou não curte, como eu) e quer matar a saudade, tendi as batalhas polidas jogando no console. Até agora não posso reclamar, me sinto fazendo as coisas quase como se fosse a primeira vez.

Porém agora com conhecimento maior, sabendo usar muito melhor o junction desde o início. Na época nem sabia que dava pra matar o X-ATM092, aproveitei pra fazer dessa vez, só pra dar uma brincada e ver o visual como fica na gravação.

 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.089
Pontos
2.179
Eu estava pensando em comprar. Mas dai lembrei do sistema de draw e desanimei. Acho que vou só acompanhar algum speed run no twich e voltar para o FF 9 fuderoso.

Tem certos jogos que é melhor só ser jogar uma vez mesmo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Eu estava pensando em comprar. Mas dai lembrei do sistema de draw e desanimei. Acho que vou só acompanhar algum speed run no twich e voltar para o FF 9 fuderoso.

Tem certos jogos que é melhor só ser jogar uma vez mesmo.
Se pelo menos desse para estocar mais 100 magias, limitando o Junction em 100 unidades por parâmetro, já melhorava muito.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Eu até agora não presenciei nenhum bug, a única coisa que estranhei foram alguns efeitos sonoros, que não lembro se eram assim. E achei bizarro o Cid antes da missão de Dollet, ficou todo achatado, parecia personagem do Parappa lol

Realmente, o jogo é indicado pra quem não joga no PC (ou não curte, como eu) e quer matar a saudade, tendi as batalhas polidas jogando no console. Até agora não posso reclamar, me sinto fazendo as coisas quase como se fosse a primeira vez.

Porém agora com conhecimento maior, sabendo usar muito melhor o junction desde o início. Na época nem sabia que dava pra matar o X-ATM092, aproveitei pra fazer dessa vez, só pra dar uma brincada e ver o visual como fica na gravação.


Oloco, até hoje não sabia que dava lol

Isso dá algum bonus na nota do exame da garden depois? E a cutscene desse bicho perseguindo no final não muda, né?
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.089
Pontos
2.179
Se pelo menos desse para estocar mais 100 magias, limitando o Junction em 100 unidades por parâmetro, já melhorava muito.

Sim, o que cagou foi ser usado com os junctions. Se fosse separado, até que são ideais legais.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Oloco, até hoje não sabia que dava lol

Isso dá algum bonus na nota do exame da garden depois? E a cutscene desse bicho perseguindo no final não muda, né?
Ganha uma pontuação enorme por derrotar ele, mas a cutscene da quistis metralhando o bicho é perdida

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Oloco, até hoje não sabia que dava lol

Isso dá algum bonus na nota do exame da garden depois? E a cutscene desse bicho perseguindo no final não muda, né?

Como o Loflite disse, dá uma pontuação extra na nota, bem maior que os pontos que irá perder pelo tempo, já que a nota máxima nesse quesito precisa chegar na praia com 25m sobrando no mínimo.

E também 50 AP que é bastante no início, além de um bom item de GF, na maioria dos casos é Hypno Crown.

Em compensação, se perde a CG.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Estou jogando e gostando muito, esse jogo é muito significativo pra mim por causa da época em que joguei no passado.

Neste jogo tem uma limitação bizarra por causa do hardware de PS1, quando há muitos personagens na tela, vários deles viram parte do cenário pra não ter problema de performance, antigamente não dava pra perceber estas mudanças, mas nesse remaster é gritante quando algum personagem no meio de uma cena de corte vira um pedaço de papel pixelado, hahaha.

Nada que atrapalhe a experiência.

Fazer Draw à 3x a velocidade é uma coisa muito boa que colocaram, gostei bastante, só faltou a possibilidade de automatizar a seleção dos menus, pra ficar ainda mais prático, aliás, esse é um ponto fraco desse FF, ficar tendo de fazer Draw sempre que uma nova mágica é descoberta.

Os modelos 3D estão muito bons, todos os personagens chave foram remodelados, alguns até com polígonos adicionais, o que deu uma belíssima revitalizada no jogo. Vale mencionar que a maioria deles com exceção do Squall obedecem fidedignamente os modelos utilizados na CGI's, fato este que é um ponto bastante positivo.

Uma coisa que não me lembrava é o quanto o Squall é babaca com a Quistis no início do jogo, quer dizer, dava pra ele ter pegado fácil a instrutora ali no setor de treinamento, ela obviamente estava arrastando uma asa pra ele de forma descarada. E senhores, a Quistes é fetiche puro, devia ter alguma opção de romance com ela também, ou pelo menos alguma forma de ser menos escroto.

O Zell é infantil, o Seifer é meio boboca, nuances que eu não conseguia pegar antigamente, provavelmente por conta do meu inglês deficiente na época.

Ah, o jogo de cartas é sensacional, melhor que eu me lembrava.

Lembro que na época eu me perguntava quando os jogos 3D seriam no nível da CGI's de FF8, e meus amigos, já passamos há tempos, é impressionante o quão simples e rudimentar são estas cenas pré-renderizadas.

Agora uma coisa eu digo, a direção das cenas são sensacionais, a investida em Dollet, a valsa, é tudo muito bonito e bem "fotografado", existem muitas nuances nestes momentos e embora a tecnologia seja precária, há um valor muito artístico em tudo que é mostrado, o final da valsa com a Rinoa, por exemplo, termina com um fogo de artifício acompanhado por um som longo de algum instrumento (acho que era um trompete ou algo do gênero) e os personagens perdem a cor dando ênfase no ambiente, cena de muito bom gosto, quase mágica que me lembrou demais filmes como La La Land, por exemplo.

O que estou querendo dizer é que tem todo um carinho no tratamento destas cenas para realizar o mundo do jogo. Aliás, que mundo fantástico, sinceramente, se o remake que estão fazendo fosse do FF8 em vez do 7, eu estaria muito mais feliz, posso ser considerado herege por isso, mas embora eu tenha jogado muito o 7, o 8 foi o a melhor experiência com FF que já tive o prazer de experimentar.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Acho que vou esperar um mod de AI upscale para os backgrounds para depois pegar o jogo. E se não sair, prefiro nem pegar.

Se for jogar outra vez vou tentar aquela dica de não passar de nível e evitar as batalhas até pegar os GF com habilidade de aumentar os status ao passar de nível. Se bem que um cheat engine de voltar ao nível 1 ou pegar draw no máximo ajudariam muito também.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
é eu primeiro ia esperar o video da DF pra comprar, mas decidi cair fora antes, e vendo o video, cara .. que "port"

pra mim, não vale 10 reais da forma como tá não

é uma pena, pq achei que iriam arrumar os probleminhas do jogo e não fosse só um simples modelos quase PS2 no jogo
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Acho que vou esperar um mod de AI upscale para os backgrounds para depois pegar o jogo. E se não sair, prefiro nem pegar.

Se for jogar outra vez vou tentar aquela dica de não passar de nível e evitar as batalhas até pegar os GF com habilidade de aumentar os status ao passar de nível. Se bem que um cheat engine de voltar ao nível 1 ou pegar draw no máximo ajudariam muito também.
Começa o jogo, pega o Quezacolt e põe pra aprender a habilidade Card, só pega as lutas obrigatórias até aprender essa habilidade, depois transforme todos os inimigos em cartas (ganha AP e 0xp), fora que se quiser quebra o jogo se manjar da skill Card Mod
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
Ví o review da digital foundry.

Basicamente é a versão do PC, com GRANDE parte dos modelos 3d refeitos e com músicas e efeitos do psone.
O problema é que não fizeram um upscale mais avançado nos cenários, e como melhoraram d+ os modelos 3d, ficou um negócio meio bizarro a a diferença entre cenários e personagens (o que pra mim não é um problema, mas entendo quem ache estrano d+)

A unica coisa realmente que me chateou um pouco, apesar de não atrapalhar quase nada é o fps dos menus das batalhas, no psone era 60, aqui mantiveram os 15 fps do port do pc, apesar de não atrapalhar no gameplay, no psone realmente vc sente uma fluidez melhor nos menus.

Dos 3 games do psone, esse foi o que recebeu o melhor tratamento nos remasters, não se compara ao trabalho de ff10 e ff12 (que custam mais caro por esse trabalho), mas estou super satisfeito, devo jogar muito e muito mesmo depois de platinar.
 
Topo Fundo