O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Faz muito tempo que não fico empolgado para ver algo novo no DB, quero ver o poder do Vegeta
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Um capítulo decente, ao menos dessa vez tivemos golpes com mais impacto.

Fico cautelosamente otimista, tudo bem se o Vegeta não derrotar o Moro, desde que a técnica dele não seja algo imbecil como anular a habilidade dele ou mendigar energia dos outros.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
O que eu queria era que o Moro matasse a Videl ou a Pan

Uma morte dessas traria o Gohan de volta ao jogo deixando de ser nível Kuririn
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Um capítulo decente, ao menos dessa vez tivemos golpes com mais impacto.

Fico cautelosamente otimista, tudo bem se o Vegeta não derrotar o Moro, desde que a técnica dele não seja algo imbecil como anular a habilidade dele ou mendigar energia dos outros.

Talvez a técnica seja atacar o espirito do inimigo e não o corpo, assim ele conseguiria enfraquecer o Moro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Não estou acompanhando, mas que tal o mestre Kame brilhar de novo ?
Mafuba resolveria isso não é mesmo ?

119822
 
Ultima Edição:


ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Foi um bom capítulo, bem melhor coreografado, mas é ruim ver o ultra instinto virando só mais uma transformação extra como tds as outras. Mal houve evasivas como contra o Jiren

Dragon Ball fica bom quando não se resume apenas a socos e ki blasts. Vamos ver o que o Vegeta tira da manga

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Será que finalmente teremos uma saga com o vegeta brilhando no final?

Gostei do cap também.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Só passando por aqui pra dizer: finalmente!!!!!!!!!!!!!!!

Bora lá, Vegetinha! Mostra pro bode velho quem manda nessa joça.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Gostei do capítulo. A luta não é nada muito fora do normal, mas ficou bem feita. Falta um elemento estratégico nesses combates pra ficar emocionante de verdade.

O desenvolvimento de Vegeta nesse treinamento promete. Espero ver uma batalha que técnicas representem um diferencial.

Não gostei de chamarem Vegeta de Gênio do esforço. Esse é o Goku que nasceu na mais baixa classe possível de Saiya Jin. Vegeta é um prodígio desde seu nascimento (isso é canônico). Foi sempre esse um dos grandes motivos do orgulho de Vegeta ser ferido na primeira batalha entre eles.

Vamos fazer a lição de casa Toyotaro!





33ae7caafd038e73afb934faeeb71ebc.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Gostei do capítulo. A luta não é nada muito fora do normal, mas ficou bem feita. Falta um elemento estratégico nesses combates pra ficar emocionante de verdade.

O desenvolvimento de Vegeta nesse treinamento promete. Espero ver uma batalha que técnicas representem um diferencial.

Não gostei de chamarem Vegeta de Gênio do esforço. Esse é o Goku que nasceu na mais baixa classe possível de Saiya Jin. Vegeta é um prodígio desde seu nascimento (isso é canônico). Foi sempre esse um dos grandes motivos do orgulho de Vegeta ser ferido na primeira batalha entre eles.

Vamos fazer a lição de casa Toyotaro!

Quero dizer... tradução a parte que talvez não tenha equivalente em nossa lingua, esse elogio poderia ser dado a alguem que treinou muito, enquanto o Goku treinava de forma eficiente, acho que os próprios painéis não fazem um bom argumento que ele não seja um prodígio.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Quero dizer... tradução a parte que talvez não tenha equivalente em nossa lingua, esse elogio poderia ser dado a alguem que treinou muito, enquanto o Goku treinava de forma eficiente, acho que os próprios painéis não fazem um bom argumento que ele não seja um prodígio.

Eu olhei uma tradução espanhola e era o mesmo. Todavia, tem que ver a fala original mesmo.

E realmente tudo que mostram na história é justamente ele sendo um prodígio no talento, não um prodígio de esforço (que é o caso do Goku).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu olhei uma tradução espanhola e era o mesmo. Todavia, tem que ver a fala original mesmo.

E realmente tudo que mostram na história é justamente ele sendo um prodígio no talento, não um prodígio de esforço (que é o caso do Goku).

Sim, mas as vezes simplesmente não existe uma tradução equivalente 100% precisa, são barreiras da linguagem que não temos como quebrar, só pergutando pro Toyotaro o contexto exato.

Ao menos eu enxergo como um elogio, ao invés de uma observação fatual.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sim, mas as vezes simplesmente não existe uma tradução equivalente 100% precisa, são barreiras da linguagem que não temos como quebrar, só pergutando pro Toyotaro o contexto exato.

Ao menos eu enxergo como um elogio, ao invés de uma observação fatual.

O que realmente tem sido interessante nessa fase do Super é assumir que o Instinto SUperior é algo que tem a ver com o Goku que foi treinado a vida toda pelos melhores, enquanto o Vegeta finalmente procurou um caminho diferente (ainda existe a chance de estragarem tudo, mas está indo bem).

Fora isso o Toyotaro criou um vilão interessante, com técnicas interessantes, além de criar oportunidade de dar algum brilho para os Guerreiros Z. Todavia, foi falhando ao reciclar ideais e situações do Z. Sempre sem nenhuma inspiração. Agora é ver se ele consegue fechar bem essa fase se redimindo ao trazer algo realmente novo pra história. E vamos torcer para um eventual anime aproveitar melhor essas oportunidades que ele criou.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O que realmente tem sido interessante nessa fase do Super é assumir que o Instinto SUperior é algo que tem a ver com o Goku que foi treinado a vida toda pelos melhores, enquanto o Vegeta finalmente procurou um caminho diferente (ainda existe a chance de estragarem tudo, mas está indo bem).

Fora isso o Toyotaro criou um vilão interessante, com técnicas interessantes, além de criar oportunidade de dar algum brilho para os Guerreiros Z. Todavia, foi falhando ao reciclar ideais e situações do Z. Sempre sem nenhuma inspiração. Agora é ver se ele consegue fechar bem essa fase se redimindo ao trazer algo realmente novo pra história. E vamos torcer para um eventual anime aproveitar melhor essas oportunidades que ele criou.

Quero dizer... essa distinção já existia antes, só era implicita, pessoalmente acho o instinto superior redudante quando ele literalmente é a manisfestação do ideal das artes marciais, ainda mais que visualmente claramente o Toyotaro não tem conhecimento suficiente para demonstrar isso durante o combate, continua sendo quem bate mais forte.

Mas é provavalmente o melhor caminho que poderiam tomar dado que não dá para apagar o que já foi feito, não fazia sentido continuar com essa rivalidade do Goku e Vegeta se o Vegeta iria continuar sendo apenas uma versão inferior do Goku sem UI ou Kaioken.

Se olhar bem, o Toriyama distinguiu os caminhos dos 2 na saga do Cell, depois na saga do Buu ele escolheu quem era o mais forte dos dois, abaixo do Gohan é claro.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
sempre vi como

Goku era o talentoso, treinava claro mas aprendia com mais facilidade (devido aos mestres auxiliando também)

Já o Vegeta se esforçava sem dó, se matando ao limite para aprender as coisas sozinho, e aprendia (como visto na saga Cell)

Então sim o Vegeta é um genio prodigio do esforço como disse o yardrat, devido a todo treinamento autoimposto.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Quero dizer... essa distinção já existia antes, só era implicita, pessoalmente acho o instinto superior redudante quando ele literalmente é a manisfestação do ideal das artes marciais, ainda mais que visualmente claramente o Toyotaro não tem conhecimento suficiente para demonstrar isso durante o combate, continua sendo quem bate mais forte.

Mas é provavalmente o melhor caminho que poderiam tomar dado que não dá para apagar o que já foi feito, não fazia sentido continuar com essa rivalidade do Goku e Vegeta se o Vegeta iria continuar sendo apenas uma versão inferior do Goku sem UI ou Kaioken.

Se olhar bem, o Toriyama distinguiu os caminhos dos 2 na saga do Cell, depois na saga do Buu ele escolheu quem era o mais forte dos dois, abaixo do Gohan é claro.

Essa é a falta de inspiração que falo... É só quem bate mais forte e nada mais. Uma pena.

Sobre a rivalidade é isso mesmo que falou. Precisam mexer com ela da maneira que o Toyotaro parece estar fazendo. Só deixa o Vegeta sempre um passo atrás é reciclar ideais e nada mais.

O Caminho dos dois era distinto até chegar na fase do Boo. Até porque era uma rivalidade em construção que atinge seu clímax na batalha que desperta o Boo e que tem uma conclusão no fim dessa fase. Depois disso os dois estão sempre seguindo o mesmo caminho até agora. Gohan será eternamente o cara com potencial, mas que não tem nem força de vontade e nem a capacidade de atingir ele. Não vai dar pra encaixar uma dedicação ao treinamento em quem não tem a sede por lutas. E como reciclar ideias de despertar potencial oculto sem treinamento já desgastou, vai ficar sempre abaixo dos dois que são Saiya Jin puros.

sempre vi como

Goku era o talentoso, treinava claro mas aprendia com mais facilidade (devido aos mestres auxiliando também)

Já o Vegeta se esforçava sem dó, se matando ao limite para aprender as coisas sozinho, e aprendia (como visto na saga Cell)

Então sim o Vegeta é um genio prodigio do esforço como disse o yardrat, devido a todo treinamento autoimposto.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Prodígio do esforço é o Goku que nasceu como Saiya Jin de classe baixa e rompeu todos os limites. Ele só aprendia fácil as coisas na terra porque aqui todo mundo era nível baixo. Quando Vegeta aparece fica claro que ele sim é o verdadeiro prodígio e com poder muito superior ao da sua raça. É por causa do poder de Vegeta que Freeza resolve destruir o planeta Vegeta. Durante toda a fase Z Vegeta fica indignado por estar sempre atrás de alguém que é de uma linhagem inferior. No fim ainda pega no pé do Goku falando exatamente isso quando o Trunks vence o Gothen ("parece que meu filho é de uma linhagem superior a do seu").
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Essa é a falta de inspiração que falo... É só quem bate mais forte e nada mais. Uma pena.

Sobre a rivalidade é isso mesmo que falou. Precisam mexer com ela da maneira que o Toyotaro parece estar fazendo. Só deixa o Vegeta sempre um passo atrás é reciclar ideais e nada mais.

O Caminho dos dois era distinto até chegar na fase do Boo. Até porque era uma rivalidade em construção que atinge seu clímax na batalha que desperta o Boo e que tem uma conclusão no fim dessa fase. Depois disso os dois estão sempre seguindo o mesmo caminho até agora. Gohan será eternamente o cara com potencial, mas que não tem nem força de vontade e nem a capacidade de atingir ele. Não vai dar pra encaixar uma dedicação ao treinamento em quem não tem a sede por lutas. E como reciclar ideias de despertar potencial oculto sem treinamento já desgastou, vai ficar sempre abaixo dos dois que são Saiya Jin puros.



Prodígio do esforço é o Goku que nasceu como Saiya Jin de classe baixa e rompeu todos os limites. Ele só aprendia fácil as coisas na terra porque aqui todo mundo era nível baixo. Quando Vegeta aparece fica claro que ele sim é o verdadeiro prodígio e com poder muito superior ao da sua raça. É por causa do poder de Vegeta que Freeza resolve destruir o planeta Vegeta. Durante toda a fase Z Vegeta fica indignado por estar sempre atrás de alguém que é de uma linhagem inferior. No fim ainda pega no pé do Goku falando exatamente isso quando o Trunks vence o Gothen ("parece que meu filho é de uma linhagem superior a do seu").
Concordo com isso do esforço do Goku e do Vegeta ser o prodígio até o fim do Freeza

Acho que a partir do Cell o jogo virou e o Goku passou a ser o prodígio, até mesmo para o Super Sayajin o Goku se transformou """Naturalmente""" o Vegeta teve que treinar muito, Goku e o Vegeta tiveram o mesmo tempo de treinamento e na sala do espirito e tempo o Goku saiu mais forte, no Buu o Goku e o Vegeta tiveram o mesmo tempo de treinamento e o Goku voltou mais forte tanto que o Vegeta viu isso e deixou o Babidi dar o Power up du mau para diminuir a diferença e mesmo assim não deu

No super o Goku sempre superou o Vegeta mesmo tendo o mesmo mestre o Wiss, aliás o Vegeta mesmo já percebeu isso e começou a treinar que nem um louco desde o fim do Freeza para tentar superar o Goku, que sim treina também mas a diferença é que o Vegeta tem talento e se esforça e o Goku também se esforça, mas tem mais talento

O Vegeta treina até mais que o Goku porque sabe dessa diferença tanto que entrou mais uma vez na sala do Espírito e tempo, parece que treinou mais com o Wiss que o Goku, o Vegeta tinha essa arrogância e ainda tem porque faz parte dele como fala do Trunks ser de uma linhagem superior, mas assim como ele já falou que o Goku é o número 1
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Vegeta já superou o Goku várias vezes e isso é bem claro. Só que esse protagonismo exacerbado desfaz tudo num instante.

Aí eu me pergunto pra que uma ruma de personagens se somente um tem destaque.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
O Dr.Doom tá certo nessa.

A razão do Goku ficar mais forte que o Vegeta "fácil" é porque ele é muito mais criativo na hora de encontrar novas formas de se fortalecer( reflexo de seus excelentes professores ).

Acho que a partir do Cell o jogo virou e o Goku passou a ser o prodígio, até mesmo para o Super Sayajin o Goku se transformou """Naturalmente""" o Vegeta teve que treinar muito

Goku também teve que treinar muito. Ele tinha treinado com uma gravidade aumentada 100x. O que na época era um big deal da porra! Vale comentar que a sala de gravidade foi uma idéia do Goku. Uma idéia tão boa que Vegeta copia até hoje!

A razão do Goku ter conseguido se transformar em Super Sayajin tão antes do Vegeta é porque Vegeta não se importava com ninguém, então foi muito mais difícil pra ele se se enfurecer do fundo de seu coração. O gatilho pra Goku foi a morte de Kurilin, já no caso de Vegeta, foi a revolta quando notou que havia atingido seus limites.

Goku e o Vegeta tiveram o mesmo tempo de treinamento e na sala do espirito e tempo o Goku saiu mais forte,

Mais uma vez a criatividade do Goku deu a vantagem pra ele. Ficar transformado em super sayajin direto foi uma idéia brilhante. Goku e Vegeta treinaram no mesmo lugar, mas seus métodos foram diferentes.

No Buu o Goku e o Vegeta tiveram o mesmo tempo de treinamento e o Goku voltou mais forte tanto que o Vegeta viu isso e deixou o Babidi dar o Power up du mau para diminuir a diferença e mesmo assim não deu

Essa parte é complicada, porque Toriyama nunca revelou como Goku atingiu o Super Sayajin 3.

Porém a gente sabe que o Vegeta - bitolado como era - continuou fazendo o mesmo treinamento em gravidade aumentada. Já Goku? Ele tava no outro mundo interagindo com todo tipo de gente e participando de torneios que envolviam os melhores lutadores de diferentes galáxias( se você quiser levar o filler do Paikuhan em conta ). Basicamente, ele continuou expandindo seus horizontes enquanto Vegeta continuou na mesma( MAIS GRAVIDADE! MAIS GRAVIDADE! ).

No super o Goku sempre superou o Vegeta mesmo tendo o mesmo mestre o Wiss

Whis foi quando Goku e Vegeta receberam o mesmo treinamento pela primeira vez. E o que aconteceu? Pela primeira vez na história eles ficaram empatados( segunda vez se você levar em conta aquele breve período com os androides ).
Eles tavam pau a pau durante o Ressurection of F. Daí no torneio de Champa Goku reviveu o Kaioken e superou Vegeta de novo. Então veio o torneio do poder e o príncipe atingiu um nível do Blue que nem o Goku consegue.

Porém a natureza serena do Goku fez com que ele dominasse o Instinto Superior, algo que não combina com Vegeta at all. Mas vale comentar que quando o anime do Super acaba, os dois estão empatados( já que Goku não consegue usar o Ultra Instinct quando quer ). Talvez com o Vegeta até um pouco na frente.

Sempre foi assim. O Vegeta é geneticamente superior, mas o Goku tem idéias tão geniais que ele ultrapassa o Vegeta, que sofre pra acompanhar. Mesmo ir pra Yardrat foi Vegeta mais uma vez seguindo os passos do Kakaroto. Ele não consegue vir com nada novo coitado. Ainda acho um excelente personagem, e espero que vença Moro.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
E lembrando que na sala do tempo o Goku saiu mais forte com Gohan porque treinaram juntos.

Já o Vegeta nem quis saber de treinar com o Trunks...ficou todo orgulhoso lá treinando sozinho, mesmo quando entraram juntos.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu não me basearia nas transformações como base para esse tipo de argumento, se for o caso tanto Goten quanto Trunks são muito mais prodígios que qualquer outro personagem da serie, ainda mais se considerar que a fusão deles atingiu SSJ3, do mesmo jeito que Goku já tinha visto muita gente morrer antes, inclusive o próprio Kuririn, enquanto o Gohan atingiu SSJ2 pelos mesmos motivos que o Goku atingiu SSJ.

O fato é que as transformações sempre funcionaram de maneira ambígua, nunca ficou claro como o Vegeta atingiu SSJ e nem SSJ2 (alias, a única dica que a gente tem que ele atingiu essa forma sozinho é por ele ter desmerecido o poder do Dabura e consequentemente Cell).

Na saga do Cell o Toriyama até demonstrou como o Vegeta e o Goku pensam em como evoluir com filosofia diferentes, enquanto o primeiro buscou aumentar o poder da transformação ignorando a carga adicional no corpo, o segundo buscou uma filosofia contrária que é de tornar a transformação algo natural, diminuindo a carga no corpo.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Eu não me basearia nas transformações como base para esse tipo de argumento, se for o caso tanto Goten quanto Trunks são muito mais prodígios que qualquer outro personagem da serie, ainda mais se considerar que a fusão deles atingiu SSJ3.

De certa forma eles são mesmo. Foi estabelecido lá no começo que híbridos são roubados.

"Pq Gohan demorou tanto pra virar SSJ então?"

A mentalidade do Gohan sempre travou ele. O guri nunca quis essa vida de m****. Suas experiências com os sayajins e Freeza foram HORRÍVEIS. Ele tem zero razão pra gostar de lutar.

Já Trunks e Goten sempre curtiram uns fights. A rivalidade entre os moleques motivava eles. E Trunks desde novo treina na sala de gravidade com o pai. Goten como tá sempre enfrentando Trunks acaba ficando forte também por osmose. É uma pena que os dois tenham ficado preguiçosos quando cresceram. A desvantagem dos híbridos é que falta neles essa sede de batalhas que motiva sayajins puros como Goku/Vegeta. Caso contrário eles seriam implacáveis.

Do mesmo jeito que Goku já tinha visto muita gente morrer antes, inclusive o próprio Kuririn, enquanto o Gohan atingiu SSJ2 pelos mesmos motivos que o Goku atingiu SSJ.

Fica implícito que você precisa atingir um certo nível de poder primeiro. Se não vários sayajins do planeta Vegeta teriam se transformado. Isso não rolou porque a maioria eram uns lixos com 5~10 mil de poder de luta. Existe uma razão pras Tropas Ginyu acharem inacreditável "um méro sayajin" ser forte como Goku.

O fato é que as transformações sempre funcionaram de maneira ambígua, nunca ficou claro como o Vegeta atingiu SSJ e nem SSJ2 (alias, a única dica que a gente tem que ele atingiu essa forma sozinho é por ele ter desmerecido o poder do Dabura e consequentemente Cell)..

Eu também nunca entendi o Super Sayajin 2 do Vegeta não. EHuehUEH. Mas acho que ele só atingiu aquele nível depois de virar Majin. Nota como foi aquele breve momento do Goku se transformando em SSJ2 contra o Yakon que fez Vegeta se dar conta de que tinha ficado pra trás. Já o Super Sayajin 1 ficou bem explicado no anime pelo menos. Mas acho que aquela cena é filler, então você pode ter razão. HUE
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
De certa forma eles são mesmo. Foi estabelecido lá no começo que híbridos são roubados.

"Pq Gohan demorou tanto pra virar SSJ então?"

A mentalidade do Gohan sempre travou ele. O guri nunca quis essa vida de m****. Suas experiências com os sayajins e Freeza foram HORRÍVEIS. Ele tem zero razão pra gostar de lutar.

Já Trunks e Goten sempre curtiram uns fights. A rivalidade entre os moleques motivava eles. E Trunks desde novo treina na sala de gravidade com o pai. Goten como tá sempre enfrentando Trunks acaba ficando forte também por osmose. É uma pena que os dois tenham ficado preguiçosos quando cresceram. A desvantagem dos híbridos é que falta neles essa sede de batalhas que motiva sayajins puros como Goku/Vegeta. Caso contrário eles seriam implacáveis.



Fica implícito que você precisa atingir um certo nível de poder primeiro. Se não várias sayajins do planeta Vegeta teriam se transformado. Isso não rolou porque a maioria eram uns lixos com 5~10 mil de poder de luta. Existe uma razão pras Tropas Ginyu acharem inacreditável "um méro sayajin" ser forte como Goku.



Eu também nunca entendi o Super Sayajin 2 do Vegeta não. EHuehUEH. Mas acho que ele só atingiu aquele nível depois de virar Majin. Nota como foi aquele breve momento do Goku se transformando em SSJ2 contra o Yakon que fez Vegeta se dar conta de que tinha ficado pra trás. Já o Super Sayajin 1 ficou bem explicado no anime pelo menos. Mas acho que aquela cena é filler, então você pode ter razão. HUE

O problema é que são as inconsistências que são difíceis de explicar mesmo se a nossa premissa for de que híbridos são inerentemente mais poderoso, fica ainda mais complicado quando você considerar que tanto o Gohan quanto o Trunks do futuro alternativo simplesmente nunca ficaram tão poderosos mesmo sendo muito mais velhos e treinando duramente para enfrentar os androides, que por sinal são mais fracos que esses do novo presente.

No caso do Gohan, ele não demorou muito mais que o Goten e o Trunks (em termos de idade) para dominar o SSJ, inclusive ele não só aprendeu a transformação mas dominou a transformação em menos de 1 ano na sala do templo, ainda assim não é intuitivo que a trava emocional afete o SSJ2 e não o SSJ.


Continua sendo arbitrário, até porque não sabemos qual era o nível de poder do Vegeta, Gohan, Goten ou Trunks quando viraram SSJ, o mesmo argumento poderiamos fazer de que a maioria dos saiyajins eram simples guerreiros que só queriam saber de lutar e não eram emocionalmente desenvolvidos como a maioria dos personagens.


O Vegeta comenta mais tarde que a distância entre eles continuou a mesma, mas isso ainda não anula o comentário que ele fez sobre o Dabura, então não fica claro se eles ficaram mais fortes na forma base a ponto de que apenas a forma SSJ já era mais poderosa que o Cell, ou se ele já tinha se transformado em SSJ2 mas não tinha dominado a forma (similar em como ele não tinha dominado o SSJ anteriormente).

O Vegeta se transformando em SSJ é filler sim.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Goku só é mais forte que o vegeta porque é o mesmo caso do Seiya, o poder só protagonista. Discutir mais do que isso é besteira. Vegeta nunca vai superar Goku até que Goku deixe de protagonismo

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
O Dr.Doom tá certo nessa.

A razão do Goku ficar mais forte que o Vegeta "fácil" é porque ele é muito mais criativo na hora de encontrar novas formas de se fortalecer( reflexo de seus excelentes professores ).



Goku também teve que treinar muito. Ele tinha treinado com uma gravidade aumentada 100x. O que na época era um big deal da porra! Vale comentar que a sala de gravidade foi uma idéia do Goku. Uma idéia tão boa que Vegeta copia até hoje!

A razão do Goku ter conseguido se transformar em Super Sayajin tão antes do Vegeta é porque Vegeta não se importava com ninguém, então foi muito mais difícil pra ele se se enfurecer do fundo de seu coração. O gatilho pra Goku foi a morte de Kurilin, já no caso de Vegeta, foi a revolta quando notou que havia atingido seus limites.



Mais uma vez a criatividade do Goku deu a vantagem pra ele. Ficar transformado em super sayajin direto foi uma idéia brilhante. Goku e Vegeta treinaram no mesmo lugar, mas seus métodos foram diferentes.



Essa parte é complicada, porque Toriyama nunca revelou como Goku atingiu o Super Sayajin 3.

Porém a gente sabe que o Vegeta - bitolado como era - continuou fazendo o mesmo treinamento em gravidade aumentada. Já Goku? Ele tava no outro mundo interagindo com todo tipo de gente e participando de torneios que envolviam os melhores lutadores de diferentes galáxias( se você quiser levar o filler do Paikuhan em conta ). Basicamente, ele continuou expandindo seus horizontes enquanto Vegeta continuou na mesma( MAIS GRAVIDADE! MAIS GRAVIDADE! ).



Whis foi quando Goku e Vegeta receberam o mesmo treinamento pela primeira vez. E o que aconteceu? Pela primeira vez na história eles ficaram empatados( segunda vez se você levar em conta aquele breve período com os androides ).
Eles tavam pau a pau durante o Ressurection of F. Daí no torneio de Champa Goku reviveu o Kaioken e superou Vegeta de novo. Então veio o torneio do poder e o príncipe atingiu um nível do Blue que nem o Goku consegue.

Porém a natureza serena do Goku fez com que ele dominasse o Instinto Superior, algo que não combina com Vegeta at all. Mas vale comentar que quando o anime do Super acaba, os dois estão empatados( já que Goku não consegue usar o Ultra Instinct quando quer ). Talvez com o Vegeta até um pouco na frente.

Sempre foi assim. O Vegeta é geneticamente superior, mas o Goku tem idéias tão geniais que ele ultrapassa o Vegeta, que sofre pra acompanhar. Mesmo ir pra Yardrat foi Vegeta mais uma vez seguindo os passos do Kakaroto. Ele não consegue vir com nada novo coitado. Ainda acho um excelente personagem, e espero que vença Moro.
Na minha opinião só mostra que o Goku é um prodígio maior que o Vegeta, porque criatividade é um sinal claro de genialidade
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
O problema é que são as inconsistências que são difíceis de explicar mesmo se a nossa premissa for de que híbridos são inerentemente mais poderoso, fica ainda mais complicado quando você considerar que tanto o Gohan quanto o Trunks do futuro alternativo simplesmente nunca ficaram tão poderosos mesmo sendo muito mais velhos e treinando duramente para enfrentar os androides, que por sinal são mais fracos que esses do novo presente.

O Gohan do futuro é tranquilo explicar. Ele não treinou na sala do templo com o pai. Nem aprendeu o macete de ficar transformado o tempo todo. Basicamente faltou instrução. É a mesma coisa do Vegeta passar tanto tempo na sala de gravidade pra conseguir ganhos mínimos. Treino de qualidade > Treino em quantidade.

Quanto ao Trunks, você pode argumentar que quando ele tinha idade pra entender o que tava acontecendo, quase todo mundo que ele amava já tava morto. Gohan foi a primeira pessoa que ele sentiu a perda de verdade. Já o KID Trunks da nossa timeline é MIMADÃO, então estressá-lo emocionalmente pode ter sido muito mais fácil do que se imagina( tipo o Goten que só precisou levar esporro da mãe ). Fora que Vegeta levava o menino pra sala de gravidade, algo que a gente não sabe se o Gohan fez com o trunks do futuro. Ao que tudo indica não.

No caso do Gohan, ele não demorou muito mais que o Goten e o Trunks (em termos de idade) para dominar o SSJ, inclusive ele não só aprendeu a transformação mas dominou a transformação em menos de 1 ano na sala do templo, ainda assim não é intuitivo que a trava emocional afete o SSJ2 e não o SSJ.

Gohan levou uns 3 anos a mais que Goten. Não tirando o mérito dele. Mas chegar lá pra Goten/Trunks foi bem mais tranquilo.

Quanto a trava emocional do Gohan ser intuitiva... Cell destruindo Nº16 foi a primeira vez que a gente viu ele ficar REALMENTE irritado pós-Freeza chifrando Kurilin( e naquela época ele era fraco demais pra unlockar o SSJ. Menos ainda o SSJ2. ).

Continua sendo arbitrário, até porque não sabemos qual era o nível de poder do Vegeta, Gohan, Goten ou Trunks quando viraram SSJ, o mesmo argumento poderiamos fazer de que a maioria dos saiyajins eram simples guerreiros que só queriam saber de lutar e não eram emocionalmente desenvolvidos como a maioria dos personagens.

Não acho arbitrário. A gente tem uma margem muito boa.

Goku = Depois de treinar com a gravidade aumentada 100x
Vegeta = Depois de treinar com a gravidade aumentada 100x
Trunks = Quando revelou a transformação tava treinando com a gravidade aumentada 150x.

Goten e Gohan nunca treinaram com gravidade, mas ambos combateram diariamente com lutadores que treinaram com gravidade. Basicamente, se você dá pau nos Ginyu você tem boas chances.
Você tá 100% certo sobre o estado psicológico dos sayajins antigos ter atrapalhado o surgimento de Super Sayajins no planeta Vegeta. Mas se fosse só isso, Goku teria virado Super Sayajin quando viu Kurilin ser morto por Tamborim. E a gente sabe que não foi assim. Ficar mad é só 50% da coisa. Você precisa ser fortinho também.

O Vegeta comenta mais tarde que a distância entre eles continuou a mesma, mas isso ainda não anula o comentário que ele fez sobre o Dabura, então não fica claro se eles ficaram mais fortes na forma base a ponto de que apenas a forma SSJ já era mais poderosa que o Cell, ou se ele já tinha se transformado em SSJ2 mas não tinha dominado a forma (similar em como ele não tinha dominado o SSJ anteriormente).

Sim, você tá certo. Os dois comentários se contradizem. A não ser que o SSJ2 do Goku fosse MUITO mais forte que o SSJ2 do Vegeta. Mas eu prefiro acreditar que Vegeta não havia alcançado o SSJ2 at all. Ele podia estar só blefando sobre poder dar pau no Cell.

Goku só é mais forte que o vegeta porque é o mesmo caso do Seiya, o poder só protagonista. Discutir mais do que isso é besteira. Vegeta nunca vai superar Goku até que Goku deixe de protagonismo

Exceto que o Vegeta já superou o Goku em vários momentos. Você pode até argumentar que o DBS acabou com Vegeta por cima.

Goku é um dos personagens onde o protagonismo menos pesa. Desde DBZ ele nem vence a maioria das lutas importantes. O único grande vilão canon que ele derrotou "sozinho" foi Freeza( com aspas enormes já que nem finalizar o trabalho conseguiu ). Não defendo o Super. Mas no Z todas as vezes que Goku ultrapassou Vegeta foram muito bem embasadas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo