O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Cês esqueceram que o Gordo Kaio já lutou com o Moro? Ele toma conta do corpo do Buu pra isso.

dragon_ball_super_chapter_47_english_buu_angry_moro-768x687.jpg

latest
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sim, mas estávamos falando no contexto do Z e do Super de formas separadas, mesmo o Super não deixa claro se o Kaioshin está dentro do Buu ou se ele fez um tipo de fusão com ele.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Quero dizer, do mesmo jeito que os vilões podem buscar redenção, heróis podem ser corrompidos, ainda mais o Buu que é uma criatura mais simples, o mal pode nascer novamente nele, "se irritar" é só uma expressão para simbolizar isso.

Eu acho que ele está lá dentro, mas do Buu gordo, então basicamente o Kid Buu tinha o Buu Gordo dentro dele, que por sua vez tinha o Kaioshin dentro dele...


Eles fazem menção disso, que ele ficou controlável depois que absorveu o Kaioshin gordo, como ele também absorve as memórias e inteligencia, é provável que a personalidade também, nota que tecnicamente ele deveria ter 2 kaioshins dentro dele, mas é possível que o outro Kaioshin tenha de alguma forma sido liberado após a separação do Buu gordo do Kid Buu.

Rapaz... Ainda tem o outro Kaisohin mesmo. Tanto que quando o Kid Boo está regredindo a sua forma original ele momentaneamente fica na forma do Kaioshin mais forte. Depois ele some.

O Fato é que nessa altura o Toriyama nem se esforçou pra dar qualquer sentido coerente ao que aconteceu com o Boo e os Kaioshins ha ha ha
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Rapaz... Ainda tem o outro Kaisohin mesmo. Tanto que quando o Kid Boo está regredindo a sua forma original ele momentaneamente fica na forma do Kaioshin mais forte. Depois ele some.

O Fato é que nessa altura o Toriyama nem se esforçou pra dar qualquer sentido coerente ao que aconteceu com o Boo e os Kaioshins ha ha ha

Quero dizer, ele nunca explicou o super saiyajin, acho que ele prefere deixar vago mesmo.
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Porque os Saiyajins se transformam? Porque tem 3 formas? Porque virou um mito e deixou de ser conhecimento comum?


É implícito ser uma habilidade da raça se transformar. Algo que só pode ser alcançado pelos mais poderosos da raça ou por aqueles que chegam a um nível alto de poder.

Os níveis são aperfeiçoamento da transformação fruto do treinamento . Não precisam de uma explicação detalhada.

O filme deveria ter explicado melhor o motivo de somente um ter se transtornado no passado, mas pelo menos diz que se torna uma lenda porque ninguém mais conseguiu aquele nível de poder.

Lembre que é o nascimento de Vegeta, com poderes muito acima do normal, que despertam o medo de Freeza em relação a lenda.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É implícito ser uma habilidade da raça se transformar. Algo que só pode ser alcançado pelos mais poderosos da raça ou por aqueles que chegam a um nível alto de poder.

Os níveis são aperfeiçoamento da transformação fruto do treinamento . Não precisam de uma explicação detalhada.

O filme deveria ter explicado melhor o motivo de somente um ter se transtornado no passado, mas pelo menos diz que se torna uma lenda porque ninguém mais conseguiu aquele nível de poder.

Lembre que é o nascimento de Vegeta, com poderes muito acima do normal, que despertam o medo de Freeza em relação a lenda.

Quero dizer, isso é especulação, não explicação.

Ele poderia inventar qualquer outra coisa, inclusive ele poderia dizer exatamente o oposto, que a transformação não é uma evolução que a raça adquiriu, mas sim um retrocesso dos primeiros e mais brutais saiyajins.

Só lembrando que o grande patriarca sabia dos super sayajins.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Quero dizer, isso é especulação, não explicação.

Ele poderia inventar qualquer outra coisa, inclusive ele poderia dizer exatamente o oposto, que a transformação não é uma evolução que a raça adquiriu, mas sim um retrocesso dos primeiros e mais brutais saiyajins.

Só lembrando que o grande patriarca sabia dos super sayajins.

É... Verdade. Eu tinha uma expectativa alta pra ter tudo isso explicado no último filme. Mas não fizeram.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
É implícito ser uma habilidade da raça se transformar. Algo que só pode ser alcançado pelos mais poderosos da raça ou por aqueles que chegam a um nível alto de poder.

Os níveis são aperfeiçoamento da transformação fruto do treinamento . Não precisam de uma explicação detalhada.

O filme deveria ter explicado melhor o motivo de somente um ter se transtornado no passado, mas pelo menos diz que se torna uma lenda porque ninguém mais conseguiu aquele nível de poder.

Lembre que é o nascimento de Vegeta, com poderes muito acima do normal, que despertam o medo de Freeza em relação a lenda.
Hoje eu não acredito mais nessa "lenda do Super Saiyajin". A forma que é realizado o ritual do Super Saiyajin God me leva a crer que a transformação no passado era algo de certa forma comum para os Saiyajins. Lembrando que o ritual é realizado com 5 Saiyajins transformados em Super Saiyajins que passam energia para um sexto Super Saiyajin, ou seja, são 6 Saiyajins que já conseguiam virar SSJ no passado. Ou seja, incomum não era, talvez a transformação tenha ficado esquecida após algum acontecimento com a raça. Uma extinção em massa é uma possibilidade. Nisso os poucos que sobraram formaram gerações mais fracas que não conseguiam se transformar e contavam histórias sobre uma transformação que os Saiyajins possuíam que transformavam eles em um "Super Saiyajin".

Além disso, tem o fato de todos Saiyajins da série terem conseguidos virar SSJ (até mesmo os de outro universo), ou seja, é outro forte indício de não ser algo incomum para a raça. Provavelmente algo apenas dormente que precisasse de estímulo e de um corpo preparado para suportar a transformação.

O que eu queria mesmo saber é porque apenas o U7 tinha 5 Kaioshins...
Para encaixar na história, podemos supor que era um sistema que apenas o U7 estabeleceu para terem uma divisão do enorme universo em blocos separados para melhor controle.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O problema do ritual é que ele é específico demais, parece mais uma forma de quebrar uma maldição do que algo natural, aliás se tem algo que você não imaginaria acontecendo naturalmente são 5 saiyajins dando as mãozinhas e fazendo rodinha.

A questão dos Kaioshins é que ainda tem o Beerus na equação, se o Kaioshin morrer, ele morre também, por isso o Beerus não existia mais no futuro do Trunks onde o Kaioshin foi morto pelo Dabura, então claramente esse Kaioshin é o que conta por algum motivo.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Toriyama já disse que ter um coração puro é um dos gatilhos pro Super Saiyajin, normalmente os Saiyajins são maldosos, esse é um dos motivos para levar tanto tempo pra surgir um, essa regra já meio que existia no Z.

Broly além de ter um coração naturalmente puro, ainda consegue usar o poder de Oozaru sem se transformar em macaco gigante( mesma ideia do SSJ4 ).
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Quero dizer... o próprio Vegeta tira sarro dessa regra.
Sim, mais acredito que o que impedia o Vegeta de se transformar em um Super Saiyajin era isso, tanto que foi só ele começar a morar na terra e ficar com a Bulma, que ele já se transformou em um, no Super quando eles foram fazer o ritual pro Goku virar SSJ Deus, era necessário que todos tivessem coração puro, e Vegeta nesse ponto da história já tem um coração puro, não tanto quanto o do Goku, mais tem.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
O problema do ritual é que ele é específico demais, parece mais uma forma de quebrar uma maldição do que algo natural, aliás se tem algo que você não imaginaria acontecendo naturalmente são 5 saiyajins dando as mãozinhas e fazendo rodinha.

A questão dos Kaioshins é que ainda tem o Beerus na equação, se o Kaioshin morrer, ele morre também, por isso o Beerus não existia mais no futuro do Trunks onde o Kaioshin foi morto pelo Dabura, então claramente esse Kaioshin é o que conta por algum motivo.
Kaioshins de setores (norte sul etc) seriam apenas cargos pra dividir o trabalho mesmo, o que conta é o Supremo

E devido ao futuro do Trunks isso meio que mostra o Bills estaria linkado ao supremo de geração anterior ao gordao (ou seja, o velho)

Agora como explicar isso? Como essa ligação é alterada? Pq em DBS o Bills parece sempre preocupado com o supremo atual (antigo do leste). Então se podem alterar assim pq no futuro do Trunks ele estava com o velho e não com o Gordo que seria o supremo da época?

No caso a série apenas não dá uma resposta (como sempre). Então fica difícil saber se hoje a vida do Bills está ligada ao Shin, ao Velho, ao Buu (Kaioshin Gordo) ou até mesmo ao próprio Goku

Cito o Goku pois se a vida do Bills estava de fato ligada ao velho, e o velho deu sua vida para o Goku voltar a vida na saga Boo...

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sim, mais acredito que o que impedia o Vegeta de se transformar em um Super Saiyajin era isso, tanto que foi só ele começar a morar na terra e ficar com a Bulma, que ele já se transformou em um, no Super quando eles foram fazer o ritual pro Goku virar SSJ Deus, era necessário que todos tivessem coração puro, e Vegeta nesse ponto da história já tem um coração puro, não tanto quanto o do Goku, mais tem.

É que são termos ambiguos, nem sei se o contexto na lingua original tem tradução direta.

Claramente pelas ações do Vegeta em todos os arcod do Z, não significa bondade, inclusive a alma dele iria ser renovada e reencarnada.

Também não significa ser livre de outras vontades, afinal egoismo é algo que persiste em todos os saiyajins.

Nem ser honesto consigo mesmo, até porque não é como se os saiyajins que só queriam lutar não fossem o maiot exemplo disso
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sempre achei tosco o fato do super passar, se não me engano, 6 meses depois e os níveis de Goku e do Vegeta estarem tão mais acima comparado com os demais personagens. O Gotenks fazia uma luta disputada com o Goku, mas pouco tempo depois eram um desafia tipo saibaman.

O Gohan nem se fala, já que tinha a mesma força do super boo, que dava uma surra em todos os outros personagens da saga.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
É que são termos ambiguos, nem sei se o contexto na lingua original tem tradução direta.

Claramente pelas ações do Vegeta em todos os arcod do Z, não significa bondade, inclusive a alma dele iria ser renovada e reencarnada.

Também não significa ser livre de outras vontades, afinal egoismo é algo que persiste em todos os saiyajins.

Nem ser honesto consigo mesmo, até porque não é como se os saiyajins que só queriam lutar não fossem o maiot exemplo disso
"Coração puro" é um termo e conceito amplamente usado em obras japonesas, basicamente ter o coração puro significa ser do bem, também pode significar que há muita bondade ou mais bondade do que maldade, já que "onde há luz sempre há escuridão"( Goku não tem a escuridão, a gente viu isso na luta contra o Akkuman ).

Vegeta já era do bem na saga do Cell, apesar do lado maligno ser bem alto ainda, por isso eu acredito que só no final da saga Boo pro Super Vegeta conseguiu um coração realmente puro( muito mais bondade que maldade ), lembrando que ele se deixou dominar por Babidi não só pra ficar mais forte, mais pra voltar a ter o coração maligno que ele tinha, mais logo que ele quis ele voltou a ser do bem.

Piccolo achou que Vegeta iria pro inferno, mais ele acabou pesando pro céu por causa das vezes que ajudou a salvar o mundo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Na realidade nem um nem outro, Vegeta iria ter a alma renovada e reencarnaria.

Mas eu dificilmente diria que o Vegeta tem bondadr na saga do Cell, no máximo no relacioemento dele com o Trunks, fora isso é puro egoismo.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Na realidade nem um nem outro, Vegeta iria ter a alma renovada e reencarnaria.

Mas eu dificilmente diria que o Vegeta tem bondadr na saga do Cell, no máximo no relacioemento dele com o Trunks, fora isso é puro egoismo.
Todo mundo que vai pro inferno, cedo ou tarde acaba tendo a alma renovada e reencarnada.

E é obvio que Vegeta já tem alguma bondade na saga Cell, um pouco que seja, ele não iria vir de um ser que queria destruir a raça humana, pra viver junto com eles, e ainda ter um relacionamento intimo com uma humana sem mais nem menos.

Trunks mesmo achou que não havia bondade alguma no Vegeta quando conheceu ele( Bulma do futuro disse que ele tinha ), mais mudou de ideia depois da reação do Vegeta no final da saga Cell.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sim, mais acredito que o que impedia o Vegeta de se transformar em um Super Saiyajin era isso, tanto que foi só ele começar a morar na terra e ficar com a Bulma, que ele já se transformou em um, no Super quando eles foram fazer o ritual pro Goku virar SSJ Deus, era necessário que todos tivessem coração puro, e Vegeta nesse ponto da história já tem um coração puro, não tanto quanto o do Goku, mais tem.

Não tinha coração puro não. Essa parte da lenda devia ser só isso... Lenda.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Na realidade nem um nem outro, Vegeta iria ter a alma renovada e reencarnaria.

Mas eu dificilmente diria que o Vegeta tem bondadr na saga do Cell, no máximo no relacioemento dele com o Trunks, fora isso é puro egoismo.

Nem é questão de ter bondade. Coração puro mesmo. Algo que sempre passou longe do Vegeta. A menos que consideremos o que ele falou... Pura maldade.

Vegeta "domado" pela Bulma ainda foi capaz de matar milhares de pessoas na saga do Boo. Só pra lutar com Goku.


Realmente essa regra não pode ser verdadeira. Já fica claro na fase do Cell.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O problema do ritual é que ele é específico demais, parece mais uma forma de quebrar uma maldição do que algo natural, aliás se tem algo que você não imaginaria acontecendo naturalmente são 5 saiyajins dando as mãozinhas e fazendo rodinha.
No filme Batalha dos Deuses o Shenlong fala que o Super Saiyajin God existiu no passado e que foi formado por "acaso" (ele não diz que tinha que formar uma rodinha). Além disso ele fala que o Super Saiyajin God foi derrotado por Saiyajins malignos. Já no anime a versão muda, ele diz que o ritual está presente no livro de lendas dos Namekuseijins e cita a rodinha, mas não diz se existiu no passado.

A versão do anime é mais aceitável, mas se estava no livro de Namekusei, da bunda não foi que eles tiraram, o ritual já deve ter acontecido no passado de alguma forma.

Toriyama já disse que ter um coração puro é um dos gatilhos pro Super Saiyajin, normalmente os Saiyajins são maldosos, esse é um dos motivos para levar tanto tempo pra surgir um, essa regra já meio que existia no Z.
Naquela entrevista recente que o Toriyama da a explicação das células S, ele disse que um Saiyajin com coração gentil era mais fácil se transformar, mas na tradução em inglês da entrevista é dito espírito gentil. Espírito gentil, que imagino estar relacionado com tranquilidade, faz mas sentido, já que isso afeta diretamente o estado do corpo. Então um ser maldoso, que fosse tranquilo (tipo um Freeza), também conseguiria se transformar.

E devido ao futuro do Trunks isso meio que mostra o Bills estaria linkado ao supremo de geração anterior ao gordao (ou seja, o velho)
Por que? Para mim, o futuro do Trunks prova que o Bills está ligado ao Kaioshin atual, tanto que o Kaioshin é morto no futuro e o Bills desaparece, mesmo o Kaioshin velho ainda estando selado na espada.

Sempre achei tosco o fato do super passar, se não me engano, 6 meses depois e os níveis de Goku e do Vegeta estarem tão mais acima comparado com os demais personagens. O Gotenks fazia uma luta disputada com o Goku, mas pouco tempo depois eram um desafia tipo saibaman.
O único que me pareceu ter aumentado muito o nível foi o Vegeta. O Goku parecia estar pouca coisa diferente. Aliás, o Gotenks não fazia uma luta disputada com o Goku não.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Para encaixar na história, podemos supor que era um sistema que apenas o U7 estabeleceu para terem uma divisão do enorme universo em blocos separados para melhor controle.

Isso é algo que faria sentido apenas no Z. Só que veio o Super e estabeleceu um kaioshin e um deus da destruição.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Por que? Para mim, o futuro do Trunks prova que o Bills está ligado ao Kaioshin atual, tanto que o Kaioshin é morto no futuro e o Bills desaparece, mesmo o Kaioshin velho ainda estando selado na espada.

A espada Z foi petrificada e destruída, foi ali que o Bills morreu

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Nem é questão de ter bondade. Coração puro mesmo. Algo que sempre passou longe do Vegeta. A menos que consideremos o que ele falou... Pura maldade.

Vegeta "domado" pela Bulma ainda foi capaz de matar milhares de pessoas na saga do Boo. Só pra lutar com Goku.


Realmente essa regra não pode ser verdadeira. Já fica claro na fase do Cell.
Vegeta estava sobre a magia de Babidi quando matou aquelas pessoas, ele mesmo admite ter se deixado dominar pela magia do Babidi porque queria voltar a ser como ele era.

E Vegeta tinha um lado bom que não mostrava pra mais ninguém segundo a Bulma, é claro ele obviamente não tinha um coração plenamente puro na saga do Cell ainda, ao meu ver ele só passou a ter no final da saga Boo pro Super.
Naquela entrevista recente que o Toriyama da a explicação das células S, ele disse que um Saiyajin com coração gentil era mais fácil se transformar, mas na tradução em inglês da entrevista é dito espírito gentil. Espírito gentil, que imagino estar relacionado com tranquilidade, faz mas sentido, já que isso afeta diretamente o estado do corpo. Então um ser maldoso, que fosse tranquilo (tipo um Freeza), também conseguiria se transformar.
Normalmente eles usam "coração puro" no anime, a tradução inglês as vezes muda isso, em DBS eles esclareceram bem, tem haver com ser gentil mesmo, ser tranquilo já é algo que tem haver com o treinamento do Whis para o SSJ Deus, e até certo ponto com o SSJ Full Power também.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
No filme Batalha dos Deuses o Shenlong fala que o Super Saiyajin God existiu no passado e que foi formado por "acaso" (ele não diz que tinha que formar uma rodinha). Além disso ele fala que o Super Saiyajin God foi derrotado por Saiyajins malignos. Já no anime a versão muda, ele diz que o ritual está presente no livro de lendas dos Namekuseijins e cita a rodinha, mas não diz se existiu no passado.

A versão do anime é mais aceitável, mas se estava no livro de Namekusei, da bunda não foi que eles tiraram, o ritual já deve ter acontecido no passado de alguma forma.


Naquela entrevista recente que o Toriyama da a explicação das células S, ele disse que um Saiyajin com coração gentil era mais fácil se transformar, mas na tradução em inglês da entrevista é dito espírito gentil. Espírito gentil, que imagino estar relacionado com tranquilidade, faz mas sentido, já que isso afeta diretamente o estado do corpo. Então um ser maldoso, que fosse tranquilo (tipo um Freeza), também conseguiria se transformar.


Por que? Para mim, o futuro do Trunks prova que o Bills está ligado ao Kaioshin atual, tanto que o Kaioshin é morto no futuro e o Bills desaparece, mesmo o Kaioshin velho ainda estando selado na espada.


O único que me pareceu ter aumentado muito o nível foi o Vegeta. O Goku parecia estar pouca coisa diferente. Aliás, o Gotenks não fazia uma luta disputada com o Goku não.

Sim, a questão da tranquilidade realmente faz todo o sentido. TInha esquecido dessa explicação.


Vegeta estava sobre a magia de Babidi quando matou aquelas pessoas, ele mesmo admite ter se deixado dominar pela magia do Babidi porque queria voltar a ser como ele era.

Não.

Vegeta nunca foi dominado pelo Babidi. Nem por um segundo. Inclusive esse é o motivo de gigantesco assombro por parte do Babidi. Ninguém nunca havia feito isso antes. Ele diz que queira ser como era antes, mas isso foi uma decisão dele.

E Vegeta tinha um lado bom que não mostrava pra mais ninguém segundo a Bulma, é claro ele obviamente não tinha um coração plenamente puro na saga do Cell ainda, ao meu ver ele só passou a ter no final da saga Boo pro Super.

Normalmente eles usam "coração puro" no anime, a tradução inglês as vezes muda isso, em DBS eles esclareceram bem, tem haver com ser gentil mesmo, ser tranquilo já é algo que tem haver com o treinamento do Whis para o SSJ Deus, e até certo ponto com o SSJ Full Power também.

Coração puro não se aplica. É diferente de ter lado bom. Ainda na fase do Cell o Vegeta ironiza a questão. A mudança definitiva de caráter do Vegeta começa no seu sacrífico contra o Boo e termina no fim dessa fase quando ele é ressuscitado pelo desejo do Sheng Long que excluía pessoas malignas. Nesse ponto temos o fim do arco de redenção do personagem.

E pra por fim ao conflito tem essa explicação das células S existirem em maior quantidade em Saiya Jins pacíficos. É a única coisa que faz mais sentido no remendo que o Toriyama foi construindo em cima desse conceito.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Sim, a questão da tranquilidade realmente faz todo o sentido. TInha esquecido dessa explicação.




Não.

Vegeta nunca foi dominado pelo Babidi. Nem por um segundo. Inclusive esse é o motivo de gigantesco assombro por parte do Babidi. Ninguém nunca havia feito isso antes. Ele diz que queira ser como era antes, mas isso foi uma decisão dele.



Coração puro não se aplica. É diferente de ter lado bom. Ainda na fase do Cell o Vegeta ironiza a questão. A mudança definitiva de caráter do Vegeta começa no seu sacrífico contra o Boo e termina no fim dessa fase quando ele é ressuscitado pelo desejo do Sheng Long que excluía pessoas malignas. Nesse ponto temos o fim do arco de redenção do personagem.

E pra por fim ao conflito tem essa explicação das células S existirem em maior quantidade em Saiya Jins pacíficos. É a única coisa que faz mais sentido no remendo que o Toriyama foi construindo em cima desse conceito.

Posso estar equivocado por que faz tempo que não assisto a esse arco da Z, mas pelo que lembro, o Vegeta sempre guardou rancor por não conseguir ter uma rematch com o Goku.. ele esperava ter isso no torneio, mas como teve aquele problema de terem conseguido a energia necessária pro Babidi acordar o Boo, então todos vazaram do torneio, e o Vegeta ficou extremamente puto.

Acho que ele se deixou "ser dominado", obviamente fingindo, pra poder realizar sua luta contra o Goku, como vimos que aconteceu em seguida.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Isso é algo que faria sentido apenas no Z. Só que veio o Super e estabeleceu um kaioshin e um deus da destruição.
Mas isso não impede do universo estabelecer um novo sistema com diferentes relações. Um universo com mais de um Kaioshin pode ter um Kaioshin principal que está ligado ao Deus da Destruição. Tanto que enquanto os outros Kaioshins tinha dominações de pontos cardeais (Norte, Oeste, Sul, Leste) o Kaioshin gordo era chamado de Grande Kaioshin.

A espada Z foi petrificada e destruída, foi ali que o Bills morreu

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Verdade, nem lembrava. Mas o Kaioshin morreu também, então não dá para saber em qual morte o Bills se foi.

Normalmente eles usam "coração puro" no anime, a tradução inglês as vezes muda isso, em DBS eles esclareceram bem, tem haver com ser gentil mesmo, ser tranquilo já é algo que tem haver com o treinamento do Whis para o SSJ Deus, e até certo ponto com o SSJ Full Power também.
O único que usou "coração puro" para se referir ao SSJ no anime foi o Kuririn quando viu o Vegeta se transformar (pelo que me lembro). Ele disse isso baseado no Goku ter sido o suposto Saiyajin da lenda a virar SSJ e ele mesmo ficou surpreso quando o Vegeta se transformou, porque de coração puro o Vegeta não tinha nada naquela época, poucos episódios depois o Vegeta nem ligou quando o Dr. Gero atingiu a nave onde estava a Bulma e o Trunks bebê.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Posso estar equivocado por que faz tempo que não assisto a esse arco da Z, mas pelo que lembro, o Vegeta sempre guardou rancor por não conseguir ter uma rematch com o Goku.. ele esperava ter isso no torneio, mas como teve aquele problema de terem conseguido a energia necessária pro Babidi acordar o Boo, então todos vazaram do torneio, e o Vegeta ficou extremamente puto.

Acho que ele se deixou "ser dominado", obviamente fingindo, pra poder realizar sua luta contra o Goku, como vimos que aconteceu em seguida.

Realmente se equivocou.

O Vegeta, se sentindo humilhado no final da saga do Cell, continuou seu duro treinamento superando até mesmo Gohan. Mesmo sem Goku por perto. Ao mesmo tempo se tornava mais manso e pacífico. Constituiu uma família. Quando Goku reaparece a chama da rivalidade se reacende e ele acredita ser capaz de vencê-lo. Quando as lutas com Babidi começam ele percebe que Goku o superou durante o confronto com Yakon. Logo depois temos o confronto entre Gohan e Dabura.

Vegeta se irrita, pois sabe que ele e Goku são muito mais fortes que Dabura. E pior: Gohan que deveria ser mais forte, é incapaz de chegar ao nível 2 de SSJ depois de anos sem treinar direito. A situação vai irritando Vegeta, pois para ele tudo que o Kaioshin mostrou até o momento são adversários muito abaixo do seu nível. Nada para se preocupar. O pensamento se volta para Goku que o superou e isso o corrói por dentro. E assim ele se lembra sobre a capacidade de Babidi de despertar o potencial interior de cada um (graças ao que foi mostrado com Spopovich e Yamu, dois lutadores fracos que ganharam grande força ao servir Babidi). Assim ele entra mentalmente em contato com Babidi e pede para lutar com Goku (o próprio Babidi constata as intenções malignas de Vegeta nesse momento).

Então Vegeta se submete a Babidi para ter seu potencial despertado, mas a única coisa que queria era enfrentar Goku. Babidi acha faz seu processo de dominação de mente no Vegeta que desperta seu potencial. Nesse momento todos acham que Vegeta foi dominado por Babidi, mas toda a verdade é revelada pelo próprio Vegeta que diz que só queria lutar com Goku. Babidi dá uma ordem para ele matar o Kaioshin, mas ele não obedece, tamanho é o seu orgulho. Depois ele mostra que faria qualquer coisa por essa luta e demonstra estar arrependido de ter se tornado pacífico.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Sim, a questão da tranquilidade realmente faz todo o sentido. TInha esquecido dessa explicação.




Não.

Vegeta nunca foi dominado pelo Babidi. Nem por um segundo. Inclusive esse é o motivo de gigantesco assombro por parte do Babidi. Ninguém nunca havia feito isso antes. Ele diz que queira ser como era antes, mas isso foi uma decisão dele.



Coração puro não se aplica. É diferente de ter lado bom. Ainda na fase do Cell o Vegeta ironiza a questão. A mudança definitiva de caráter do Vegeta começa no seu sacrífico contra o Boo e termina no fim dessa fase quando ele é ressuscitado pelo desejo do Sheng Long que excluía pessoas malignas. Nesse ponto temos o fim do arco de redenção do personagem.

E pra por fim ao conflito tem essa explicação das células S existirem em maior quantidade em Saiya Jins pacíficos. É a única coisa que faz mais sentido no remendo que o Toriyama foi construindo em cima desse conceito.
Não discordo em nada de você, eu já disse em um comentário anterior que o Vegeta se deixou dominar por Babidi, não só porque ele estava em busca de poder, mais também porque ele queria voltar a ser como ele era no passado(ele mesmo diz isso), ele atacar a platéia no torneio foi a prova disso, a Bulma disse que aquele não parecia o Vegeta, ele tinha voltado a ser mal como era no passado, mostrando que aquele não era o estado natural do Vegeta nesse ponto da história.

E também eu já disse que Vegeta só foi ter um coração completamente puro no fim arco Boo pro Super, que foi justamente depois que ele se sacrifico na luta contra o Boo.

Meu único ponto é a informação do próprio Toriyama que ser gentil aumenta a quantidade de células S e a possibilidade de virar SS, e que esse ao meu ver foi o gatilho final pro Vegeta se transformar em SS, já que o poder e a fúria para se transformar em SS ele já tinha no final da saga Freeza( a fúria e agitação aumenta a possibilidade de se transformar em SS e não o contrário ).

Não estou dizendo que Vegeta ficou bondoso, longe disso, mais que passou a ter um lado bom mesmo que pequeno a partir daí, afinal ele passou a integrar o grupo dos mocinhos, o que já é uma evolução em relação ao que ele era antes.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Esse vídeo aqui fala um pouco sobre o que foi discutido algumas páginas atrás...
Sobre não priorizarem história em Dragon Ball...

 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Coração tranquilo é definitivamente uma interpretação mais consistente com o que vimos do Vegeta, pois remove outras interferências claras, também é algo mais plausível de se imaginar dos saiyajins e algo até temático pois é uma filosofia comum em artes marciais.

Bondade e maldade são termos pesados, com conotações bem fortes mas ambíguas, o Toriyama claramente gosta de histórias de redenção ou de histórias onde inimigos são forçados a se unir para enfrentar um inimigo em comum, ele mesmo também admitiu ter desgostado da visão heroica que o Goku ganhou em algumas instâncias da historia, ele disse que imaginou um personagem onde a maior motivação era a sede por combates.


No filme Batalha dos Deuses o Shenlong fala que o Super Saiyajin God existiu no passado e que foi formado por "acaso" (ele não diz que tinha que formar uma rodinha). Além disso ele fala que o Super Saiyajin God foi derrotado por Saiyajins malignos. Já no anime a versão muda, ele diz que o ritual está presente no livro de lendas dos Namekuseijins e cita a rodinha, mas não diz se existiu no passado.

A versão do anime é mais aceitável, mas se estava no livro de Namekusei, da bunda não foi que eles tiraram, o ritual já deve ter acontecido no passado de alguma forma.

Não tem canon definitivo, inclusive aparentemente o filme do Brolly é uma sequencia do mangá e não do anime ou dos outros filmes, pessoalmente acho que até ambos podem ser válidos porque não são realmente contraditórios, mas ainda assim é uma forma bem especifica de atingir o Ki divino, ainda mais se você considerar que parece ser especifica dos saiyajins.

Quero dizer... a única maneira de você saber sobre um ritual, é se o ritual já aconteceu...


Agora, o SSJG ter sido derrotado por outros saiyajins é algo que é inconsistente com o resto da serie, personagens mais fracos, mesmo em grupo, nunca vencem outro personagem mais poderoso (com excessão de técnicas com a Genkidama), ainda mais com a diferença de poder do SSJG com as outras transformações, só se os SSJ do passado era similares ao Brolly.

Mas enfim, toda vez que entro nesse assunto, sempre acabo reiterando como foi uma ideia ruim, faria completamente sentido se os adversários fossem deuses ou também tivessem alcançado o ki divino, mas claramente qualquer um, seja um inimigo do passado, seja de outro universo, ou mesmo outro saiyajin, consegue superar ou alcançar o poder do ki divino sem dificuldades.
 
Topo Fundo