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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

geist

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Jovem, eu estou tentando tirar você da mesma fria que eu já entrei.....duas vezes.
Década passada peguei um Monza "tubarão" "completo pra época". AR, DH, freio a disco nas quatro rodas, trio elétrico, farol com regulagem elétrica, etc. Na época me saiu relativamente barato, cerca de 7200 Reais. Mas foi o barato mais caro que paguei na minha vida. Em coisa de uns 30.000 km que rodei com ele, troquei e/ou gastei: 4 amortecedores, duas manutenções no ar condicionado (cada uma a 500 taokeys à época), embreagem, manutenção nos freios, manutenção em alternador, manutenção em motor de arranque, pane em sensor da injeção eletrônica (duas vezes, as quais fiquei parado na rua), manutenção do motor do vidro elétrico, troca de trava elétrica, troca de bateria, inúmeras trocas de mangueiras de arrefecimento/direção hidráulica, correia dentada, tensor de correia dentada, etc...etc...etc....e muita etc. E para coroar os gastos, ao fazer uma viagem, uma bronzina do virabrequim girou, e motor praticamente travou na estrada, resultando em uma retífica onde foram trocados: retífica do cabeçote, troca de pistões, anéis, bronzinas, uma biela, bomba de óleo, bomba d'água, juntas e mais etc. Além, claro, um gasto muito considerável com o guincho, pois eu estava muito distante de minha cidade. No final dessa novela, em gastos tirando outros detalhes, gastei mais de 7000 reais em manutenção(repito, manutenção/reparo, não revisão tipo troca de pneus ou coisa assim). Um veículo que me custou 7200, tive um gasto de mais de 7000...e o carro continuou valendo pouco mais que os 7200. Várias peças de vários sistemas estavam em fim de vida útil e algumas outras tinham sido maquiadas ou trocadas por porcarias para que pudessem me vender aquele maldito carro. E olha que Monza tem fama de carro durável.

Outro exemplo, dessa vez até compartilhado aqui na OS há um tempo, foi de uma Parati 97 de um tio meu que eu quitei a documentação atrasada e a reformei para vendê-la e assim ajudar meu tio. Gastei 3700 de documentação, 770 de lanternagem/pintura e uma caralhada de dinheiro (cerca de 3000 reais) que não parava nunca reparando muitos sistemas dela que também tinham já chegado em fim de vida útil: embreagem, amortecedores, bateria, coxins, hidrovácuo, tampa superior de radiador, mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, inúmeras panes elétricas por causa de gambiarras. Ao final de tudo, fora gasto ao todo pouco mais de 8000 reais e o carro só consegui vender por 5000, pois no final, a praga passou a acender a luz de óleo indicando pressão de óleo baixa (provavelmente por desgaste de um mancal/eixo de comando de válvulas) e por esse motivo e ciente desse problema, o comprador aceitou pagar esse valor. Ou era aceitar essa mixaria, ou ter de comprar outro cabeçote por 2000 reais (cabeçote VW AT 16V). E essa diferença do valor gasto e valor apurado "entrou no meu rabo".

Resumindo tudo, pode até pegar um carro de 8000 provavelmente com mais de 200.000 km, mas correrá o risco de gastar 3000, 5000 ou mais e o carro continuar valendo 8000. Ou pegar esses 8000, juntar um dinheiro a mais, e pegar um Pálio, Corsa, Astra, Punto 2009/2010 por cerca de 17 a 19000, ter um carro muitas vezes com menos de 100.000 km rodados e ainda com muitos componentes com metade da vida útil ou mais tempo de vida útil ainda. E se precisar dar uma manutenção, gastar quando muito, 1000 Reais e o carro continuar valendo 17 a 19000 Reais.

É como um user aí em cima falou, carro velho é igual carro financiamento, todo mês você paga um valor, só que em vez de parcela ao banco, será de peças e mão de obra.

Carai, essa paratosa aí foi zica heim. Agora lembrei dos seus relatos. :kaperto
Agora o monzão até que ficou na média mesmo. 30 mil km você rodou em quanto tempo? 3 anos? Daria manutenção de pouco mais de 2 mil por ano. Aceitável pela categoria do carro.
 

Skartis

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Jovem, eu estou tentando tirar você da mesma fria que eu já entrei.....duas vezes.
Década passada peguei um Monza "tubarão" "completo pra época". AR, DH, freio a disco nas quatro rodas, trio elétrico, farol com regulagem elétrica, etc. Na época me saiu relativamente barato, cerca de 7200 Reais. Mas foi o barato mais caro que paguei na minha vida. Em coisa de uns 30.000 km que rodei com ele, troquei e/ou gastei: 4 amortecedores, duas manutenções no ar condicionado (cada uma a 500 taokeys à época), embreagem, manutenção nos freios, manutenção em alternador, manutenção em motor de arranque, pane em sensor da injeção eletrônica (duas vezes, as quais fiquei parado na rua), manutenção do motor do vidro elétrico, troca de trava elétrica, troca de bateria, inúmeras trocas de mangueiras de arrefecimento/direção hidráulica, correia dentada, tensor de correia dentada, etc...etc...etc....e muita etc. E para coroar os gastos, ao fazer uma viagem, uma bronzina do virabrequim girou, e motor praticamente travou na estrada, resultando em uma retífica onde foram trocados: retífica do cabeçote, troca de pistões, anéis, bronzinas, uma biela, bomba de óleo, bomba d'água, juntas e mais etc. Além, claro, um gasto muito considerável com o guincho, pois eu estava muito distante de minha cidade. No final dessa novela, em gastos tirando outros detalhes, gastei mais de 7000 reais em manutenção(repito, manutenção/reparo, não revisão tipo troca de pneus ou coisa assim). Um veículo que me custou 7200, tive um gasto de mais de 7000...e o carro continuou valendo pouco mais que os 7200. Várias peças de vários sistemas estavam em fim de vida útil e algumas outras tinham sido maquiadas ou trocadas por porcarias para que pudessem me vender aquele maldito carro. E olha que Monza tem fama de carro durável.

Outro exemplo, dessa vez até compartilhado aqui na OS há um tempo, foi de uma Parati 97 de um tio meu que eu quitei a documentação atrasada e a reformei para vendê-la e assim ajudar meu tio. Gastei 3700 de documentação, 770 de lanternagem/pintura e uma caralhada de dinheiro (cerca de 3000 reais) que não parava nunca reparando muitos sistemas dela que também tinham já chegado em fim de vida útil: embreagem, amortecedores, bateria, coxins, hidrovácuo, tampa superior de radiador, mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, inúmeras panes elétricas por causa de gambiarras. Ao final de tudo, fora gasto ao todo pouco mais de 8000 reais e o carro só consegui vender por 5000, pois no final, a praga passou a acender a luz de óleo indicando pressão de óleo baixa (provavelmente por desgaste de um mancal/eixo de comando de válvulas) e por esse motivo e ciente desse problema, o comprador aceitou pagar esse valor. Ou era aceitar essa mixaria, ou ter de comprar outro cabeçote por 2000 reais (cabeçote VW AT 16V). E essa diferença do valor gasto e valor apurado "entrou no meu rabo".

Resumindo tudo, pode até pegar um carro de 8000 provavelmente com mais de 200.000 km, mas correrá o risco de gastar 3000, 5000 ou mais e o carro continuar valendo 8000. Ou pegar esses 8000, juntar um dinheiro a mais, e pegar um Pálio, Corsa, Astra, Punto 2009/2010 por cerca de 17 a 19000, ter um carro muitas vezes com menos de 100.000 km rodados e ainda com muitos componentes com metade da vida útil ou mais tempo de vida útil ainda. E se precisar dar uma manutenção, gastar quando muito, 1000 Reais e o carro continuar valendo 17 a 19000 Reais.

É como um user aí em cima falou, carro velho é igual carro financiamento, todo mês você paga um valor, só que em vez de parcela ao banco, será de peças e mão de obra.

Cara, até escorreu uma lágrima aqui lendo o seu post. Tive dor de cabeça com uma Fazer que eu comprei ano passado, peguei ela com aquele pensamento de que eu sabia o que tava ruim e o que tinha que arrumar. Aí nos meses seguintes foi só incomodação, mecânicamente a moto tava até fina, mas no eixo elétrico não tinha esquema que batesse, a moto era toda jumpeada, quando uma seta parava de funcionar, meu mecânico passava um perrengue fodido pra resolver. Em Novembro comprei tipo uma cestinha de peças pra ela, mesa, kit chave novo (a moto tinha 3 chaves, uma pro tanque, uma pra ignição e outra pra abrir o banco), gastei umas boas estalecas em mão de obra. Começo de Janeiro ela dá pau elétrico de novo e eu já havia gasto o suficiente pra pegar uma motoca bem mais bonita, a minha tinha km alto, eletrônica zoada e ainda tinha que comprar todo um kit carenagem novo porque ela era toda queimada de sol/amarrada/colada.

Final de Janeiro troquei ela em uma revenda por uma Bros 160 e foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida em pelo menos uma década. Bateu pegou, linda de morrer, só 19k rodados, só põe gasolina, troca óleo e mantém a corrente em ordem que ela trepa até parede.
 

geist

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isso q vc ta falando de carros simples.

se pega uma bmw ou outro importado usadão, a trolha é ainda maior, vc pode gastar umas 3x o que pagou no carro pra ficar aceitável de usar

Pois é. Teve gente me oferecendo Volvo! :khuebr

Eu não curto carro popular. Sou um pobretão enjoado.
Só não quero pagar caro no veículo, pois quero mexer e fazer do meu jeito as coisas. Tenho um ótimo mecânico de confiança e um bom funileiro, não ligo se tiver que gastar uns 5 mil pra deixar em dia a manutenção.
O Clio eu peguei no cartão de crédito em 10x de 700 conto. Logo que peguei já fiz uma revisão geral, coloquei insufilm, comprei estepe novo, enfim... se foram 3 mil reais. Pouco tempo depois gastei mais 400 pra deixar o ar-condicionado em dia. Revisado eu andei bastante com ele, conheci o sul de MG, viajei pra praia, pro interior de SP e rodei bastante com ele aqui, nunca me deixou na mão. Só não gostei na hora da venda, mesmo estando filé nego queria trocar por tv, xbox 360, etc. Por isso não quero mais carro francês.
 

geist

Lenda da internet
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Cara, até escorreu uma lágrima aqui lendo o seu post. Tive dor de cabeça com uma Fazer que eu comprei ano passado, peguei ela com aquele pensamento de que eu sabia o que tava ruim e o que tinha que arrumar. Aí nos meses seguintes foi só incomodação, mecânicamente a moto tava até fina, mas no eixo elétrico não tinha esquema que batesse, a moto era toda jumpeada, quando uma seta parava de funcionar, meu mecânico passava um perrengue fodido pra resolver. Em Novembro comprei tipo uma cestinha de peças pra ela, mesa, kit chave novo (a moto tinha 3 chaves, uma pro tanque, uma pra ignição e outra pra abrir o banco), gastei umas boas estalecas em mão de obra. Começo de Janeiro ela dá pau elétrico de novo e eu já havia gasto o suficiente pra pegar uma motoca bem mais bonita, a minha tinha km alto, eletrônica zoada e ainda tinha que comprar todo um kit carenagem novo porque ela era toda queimada de sol/amarrada/colada.

Final de Janeiro troquei ela em uma revenda por uma Bros 160 e foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida em pelo menos uma década. Bateu pegou, linda de morrer, só 19k rodados, só põe gasolina, troca óleo e mantém a corrente em ordem que ela trepa até parede.

Já comprei moto usada e dei sorte. Filé.
Mas de tudo que vi eu não faço mais isso, só pego moto zero agora. Juros menores e procedência. :kjoinha
Minha NMAX vai fazer 15 mil km agora.
 

Skartis

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Já comprei moto usada e dei sorte. Filé.
Mas de tudo que vi eu não faço mais isso, só pego moto zero agora. Juros menores e procedência. :kjoinha
Minha NMAX vai fazer 15 mil km agora.

Mano, dica de ouro, quando for comprar um carro, moto, qualquer coisa. Você tem que ver e gostar do que está vendo. Ver e pensar: "Ah, isso aqui tá pendurado, preciso arrumar aquele podrezinho ali, trocar aquela peça de acabamento". Não faça, corra como o diabo corre da cruz. Quando você começa a mexer, o mecânico te fala: "Olha, isso aqui tá mal encaixado porque aquele suporte ali tá quebrado junto com essa e essa peça." E aí aos poucos aquele seu tesão de novo carro velho vai virado um pesadelo. Peguei um trauma da porra com isso. E olha que a Fazer é sim uma moto muito robusta também.

Outra regra é que quem comprar o seu carro, seja loja ou particular, vai desvalorizar o seu auto, isso faz parte. Por isso você tem que curtir ele bastante! É assim que vale a pena! Ou você quando saí do cinema pede o valor do ticket de volta?
 


Skartis

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O Accord eu sei que é de boa manter, mas o que pesa é ser uma put* banheira...

Achei que fosse essa a ideia. :kmaroto

tem os Accords/Camry's/Lexus da vida, a maioria vai ser V6 e ter no mínimo 200hp, pelo menos devem ser menos bombas

Tigre, não é a primeira vez que eu vejo você apontando esse tipo de caminho para drogas mais fortes. Você ou algum chegado seu tem experiencia com resto de rico? Os carros que você aponta são sem duvidas referencias nas suas respectivas categorias, mas assim, BMs, Toyotas e Hondas que tem 10 ou 20 anos ainda são carros com 10 ou 20 anos. Entende? Tem componente no carro, por exemplo as borrachas, que perdem a vida util simplesmente por estar ali, com o carro rodando ou não.
 

BlueWingedTiger

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O Accord eu sei que é de boa manter, mas o que pesa é ser uma put* banheira...

os 2008's pelo menos tem uns 248cv kkk

Achei que fosse essa a ideia. :kmaroto



Tigre, não é a primeira vez que eu vejo você apontando esse tipo de caminho para drogas mais fortes. Você ou algum chegado seu tem experiencia com resto de rico? Os carros que você aponta são sem duvidas referencias nas suas respectivas categorias, mas assim, BMs, Toyotas e Hondas que tem 10 ou 20 anos ainda são carros com 10 ou 20 anos. Entende? Tem componente no carro, por exemplo as borrachas, que perdem a vida util simplesmente por estar ali, com o carro rodando ou não.

Tem um amigo nosso da família que teve um monte já, BMW, Mercedes, Landau, Taurus e etc etc etc. Hoje ele está com uma linda Mercedes 300e de 84 kkk
Já até tive umas conversas com o @Bob Blu sobre esses amores antigos e até comentei com ele, meu sonho é comprar e rodar com um Lexus LS400 de 1990 kkkk

mas de verdade, só recomendei esses daí pq o pessoal estava zoando, pq já sei que não são tranquilos de pegar, principalmente nos R$20K que tinham falado, eu mesmo se for para comprar um desses, só se for único dono ou que tenha um histórico impecável de manutenção
 

Tião esqueletico

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tem os Accords/Camry's/Lexus da vida, a maioria vai ser V6 e ter no mínimo 200hp, pelo menos devem ser menos bombas

Comprei Meu Toyota Camry ano 2007 em agosto do ano passado ( abri topico aqui na pasta) e hoje pela primeira vez fui fazer a troca de óleo e filtro

Abaixo foto da barca. coisa linda

121209



Até demorei pra fazer a troca de oleo ( manual diz 10 mil km ,estava com 9.500 mil km) . Essa é a primeira manutenção que fiz do carro com quase um ano com ele

Já disse aqui e repito , irei morrer com esse carro.

Carro 1.0 nunca mais.

Quem tem um Camry ou Accord nunca mais quer saber de outro carro. Nivel de conforto e potencia estao em outra categoria

Nivel de confiança de manutenção desses carros tambem nao tem comparação . Irei gastar um pouco mais quando for fazer alguma manutenção especifica ,mas quando fizer poderei ficar sossegado que nao terei nenhum problema posterior.
 

geist

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Comprei Meu Toyota Camry ano 2007 em agosto do ano passado ( abri topico aqui na pasta) e hoje pela primeira vez fui fazer a troca de óleo e filtro

Abaixo foto da barca. coisa linda

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Até demorei pra fazer a troca de oleo ( manual diz 10 mil km ,estava com 9.500 mil km) . Essa é a primeira manutenção que fiz do carro com quase um ano com ele

Já disse aqui e repito , irei morrer com esse carro.

Carro 1.0 nunca mais.

Quem tem um Camry ou Accord nunca mais quer saber de outro carro. Nivel de conforto e potencia estao em outra categoria

Nivel de confiança de manutenção desses carros tambem nao tem comparação . Irei gastar um pouco mais quando for fazer alguma manutenção especifica ,mas quando fizer poderei ficar sossegado que nao terei nenhum problema posterior.

Se não se importar...
O seguro é muito caro?
E o consumo? É motor V6 esse aí?
 

BlueWingedTiger

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Comprei Meu Toyota Camry ano 2007 em agosto do ano passado ( abri topico aqui na pasta) e hoje pela primeira vez fui fazer a troca de óleo e filtro

Abaixo foto da barca. coisa linda

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Até demorei pra fazer a troca de oleo ( manual diz 10 mil km ,estava com 9.500 mil km) . Essa é a primeira manutenção que fiz do carro com quase um ano com ele

Já disse aqui e repito , irei morrer com esse carro.

Carro 1.0 nunca mais.

Quem tem um Camry ou Accord nunca mais quer saber de outro carro. Nivel de conforto e potencia estao em outra categoria

Nivel de confiança de manutenção desses carros tambem nao tem comparação . Irei gastar um pouco mais quando for fazer alguma manutenção especifica ,mas quando fizer poderei ficar sossegado que nao terei nenhum problema posterior.
de verdade eu já tentei umas 3-4 vezes comprar um carro desses, quando fui pegar o meu primeiro carro meus olhos eram no Accord ou no Camry, mas aí meu pai falou que eram muito velhos e um Accord que achei bacana ele fez o test drive e o câmbio estava zoado, aí acabamos pegando a CR-V (que era fantástica, único problema era a falta de potência kkk, devia ter o V6 do Accord).
Mas parabéns pelo Camry, deve ser fantástico de pegar estrada!
 

Tião esqueletico

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Se não se importar...
O seguro é muito caro?
E o consumo? É motor V6 esse aí?

sem problemas

Eu coloquei o seguro da Car System ( só nao cobre contra batida , se nao acharem seu carro , pagam tabela FIPE. Esta incluso serviço de chaveiro ,manutenção e guindaste) Pago R$ 1.500,00 reais ao ano.

Participo de um grupo de proprietários do Camry e a media do seguro aqui em SP fica em torno de R$ 3.500,00. Tem muita gente do Sul la no grupo e a media lá fica em torno de R$ 2.600,00. Isso para seguros tradicionais.

Tem uma galera que faz seguro de cooperativa tambem ,mas eu nao sei como funciona direito ,mas sai bem mais em conta tambem que o tradicional.

Eu como dirijo por mim e pelos outros e por isso nunca bati um carro na minha vida, o seguro de rastreio da Car System me atende plenamente.

Fora que voce instala um app e voce mesmo consegue monitorar seu carro em tempo real.

Em relação ao consumo na cidade faço entre 5.5 e 7 km 1 litro . Na estrada faço em média 11 Km , mas já consegui fazer 13 km na estrada a 120 Km/h conforme foto abaixo que tirei em Janeiro desse ano pegando a Bandeirantes-SP

121221
 

Nicko

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Eu coloquei o seguro da Car System ( só nao cobre contra batida , se nao acharem seu carro , pagam tabela FIPE. Esta incluso serviço de chaveiro ,manutenção e guindaste) Pago R$ 1.500,00 reais ao ano.

Participo de um grupo de proprietários do Camry e a media do seguro aqui em SP fica em torno de R$ 3.500,00. Tem muita gente do Sul la no grupo e a media lá fica em torno de R$ 2.600,00. Isso para seguros tradicionais.

Tem uma galera que faz seguro de cooperativa tambem ,mas eu nao sei como funciona direito ,mas sai bem mais em conta tambem que o tradicional.

Eu como dirijo por mim e pelos outros e por isso nunca bati um carro na minha vida, o seguro de rastreio da Car System me atende plenamente.

Não recomendo de jeito nenhum a contratação de qualquer cobertura de seguro por proteção veicular/cooperativa/associação.
Esse tipo de seguro não tem qualquer regulamentação e é conhecido como "seguro pirata".

No Brasil, por lei todas as seguradoras, corretoras e mercado segurador é regulado/fiscalizado/auditado pela SUSEP (é uma autarquia, mas na prática funciona de forma similar a uma agência reguladora), e essas associações não possuem cadastro e nem qualquer regulação, fiscalização...nada...é como um fulano abrir amanhã uma sala, dizer que é médico ou advogado, começar a trabalhar e quando fizer m**** ele vai dizer "azar o seu procure seus direitos".

Toda semana são fechadas várias associações/proteções veiculares pela justiça e ao contrário das seguradoras que são fiscalizadas, as associações/proteções veiculares não possuem regra/lei que garanta a indenização por parte destas, e caso decidam não te pagar você pode ter que ficar ANOS na justiça pra receber qualquer valor.

Em caso de veículos importados, acima de 10 anos de uso, é realmente difícil fazer um seguro tradicional completo, poucas seguradoras aceitarão como seguro novo (já renovação é uma análise a parte).

Porém para a cobertura somente de roubo e furto e/ou cobertura para terceiros é possível sim e com custos bem atrativos em uma seguradora de verdade.
Ou seja para a cobertura que citou é possível sim procurar um seguro de verdade.
A Suhai é uma das seguradoras que opera exclusivamente com cobertura de roubo/furto de veículos, e para cobertura a terceiros existem algumas outras que fazem (o seguro de terceiros pode variar entre R$ 600 a R$ 800 por ano em média).

Desculpe se falei demais, meu intuito não é criticar, depreciar, ou falar mal de ninguém não, apenas expliquei brevemente como funciona o mercado segurador e o porque de procurar um seguro de verdade.

Em tempo toda seguradora tem que possuir um "cadastro na SUSEP" e este deve conter na apólice descrito de forma "PROCESSO SUSEP Nº XXXX XXX XX ".
É obrigado nos sites e informativos relativos também incluir este número. Ele pode ser consultado na SUSEP para saber se é um produto ativo e fiscalizado por eles.

Um exemplo de como isso aparece nas apólices, o exemplo abaixo é da Tokio Marine, mas em toda seguradora o texto é similar, com os códigos delas.
121237
 

Tião esqueletico

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Não recomendo de jeito nenhum a contratação de qualquer cobertura de seguro por proteção veicular/cooperativa/associação.
Esse tipo de seguro não tem qualquer regulamentação e é conhecido como "seguro pirata".

No Brasil, por lei todas as seguradoras, corretoras e mercado segurador é regulado/fiscalizado/auditado pela SUSEP (é uma autarquia, mas na prática funciona de forma similar a uma agência reguladora), e essas associações não possuem cadastro e nem qualquer regulação, fiscalização...nada...é como um fulano abrir amanhã uma sala, dizer que é médico ou advogado, começar a trabalhar e quando fizer m**** ele vai dizer "azar o seu procure seus direitos".

Toda semana são fechadas várias associações/proteções veiculares pela justiça e ao contrário das seguradoras que são fiscalizadas, as associações/proteções veiculares não possuem regra/lei que garanta a indenização por parte destas, e caso decidam não te pagar você pode ter que ficar ANOS na justiça pra receber qualquer valor.

Em caso de veículos importados, acima de 10 anos de uso, é realmente difícil fazer um seguro tradicional completo, poucas seguradoras aceitarão como seguro novo (já renovação é uma análise a parte).

Porém para a cobertura somente de roubo e furto e/ou cobertura para terceiros é possível sim e com custos bem atrativos em uma seguradora de verdade.
Ou seja para a cobertura que citou é possível sim procurar um seguro de verdade.
A Suhai é uma das seguradoras que opera exclusivamente com cobertura de roubo/furto de veículos, e para cobertura a terceiros existem algumas outras que fazem (o seguro de terceiros pode variar entre R$ 600 a R$ 800 por ano em média).

Desculpe se falei demais, meu intuito não é criticar, depreciar, ou falar mal de ninguém não, apenas expliquei brevemente como funciona o mercado segurador e o porque de procurar um seguro de verdade.

Em tempo toda seguradora tem que possuir um "cadastro na SUSEP" e este deve conter na apólice descrito de forma "PROCESSO SUSEP Nº XXXX XXX XX ".
É obrigado nos sites e informativos relativos também incluir este número. Ele pode ser consultado na SUSEP para saber se é um produto ativo e fiscalizado por eles.

Um exemplo de como isso aparece nas apólices, o exemplo abaixo é da Tokio Marine, mas em toda seguradora o texto é similar, com os códigos delas.
Visualizar anexo 121237

Legal a explicação

Eu sou totalmente leigo no assunto

Como disse , nao procurei ir atras sobre essas cooperativas e nem sabia da sua existencia até o pessoal do grupo que participo falar que realizam seguro por lá.

Por enquanto eu estou tranquilo com a Car System ( contrato de 01 ano vence em agosto) ,se quiser indicar alguma outra seguradora com bom custo beneficio eu agradeço
 

Nicko

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Legal a explicação

Eu sou totalmente leigo no assunto

Como disse , nao procurei ir atras sobre essas cooperativas e nem sabia da sua existencia até o pessoal do grupo que participo falar que realizam seguro por lá.

Por enquanto eu estou tranquilo com a Car System ( contrato de 01 ano vence em agosto) ,se quiser indicar alguma outra seguradora com bom custo beneficio eu agradeço

Então meu amigo, essas informações que passei eu tenho porque atuo na área, tenho uma corretora de seguros né. Inclusive possuo muitos clientes aqui do fórum.
E com certeza posso verificar pra você sim.
Mas pra isso eu precisaria de todos os seus dados e veículos..
Ai só preencher os dados do formulário em meu site acessando www.w2gcorretora.com.br e clicando no canto direito superior em "cotações de seguros para automóveis". Lá vai abrir um formulário com todos os dados que preciso para orçamento.
Se tiver alguma dúvida fique a vontade pra perguntar por aqui, por MP, email ou whats app, no site tem meus dados de contato também.
 

Set_10

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Eu coloquei o seguro da Car System ( só nao cobre contra batida , se nao acharem seu carro , pagam tabela FIPE. Esta incluso serviço de chaveiro ,manutenção e guindaste) Pago R$ 1.500,00 reais ao ano.

Participo de um grupo de proprietários do Camry e a media do seguro aqui em SP fica em torno de R$ 3.500,00. Tem muita gente do Sul la no grupo e a media lá fica em torno de R$ 2.600,00. Isso para seguros tradicionais.

Tem uma galera que faz seguro de cooperativa tambem ,mas eu nao sei como funciona direito ,mas sai bem mais em conta tambem que o tradicional.

Eu como dirijo por mim e pelos outros e por isso nunca bati um carro na minha vida, o seguro de rastreio da Car System me atende plenamente.

Fora que voce instala um app e voce mesmo consegue monitorar seu carro em tempo real.

Em relação ao consumo na cidade faço entre 5.5 e 7 km 1 litro . Na estrada faço em média 11 Km , mas já consegui fazer 13 km na estrada a 120 Km/h conforme foto abaixo que tirei em Janeiro desse ano pegando a Bandeirantes-SP

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Eu tb nunca bati os carros q eu tive porém nessa quarentena tive q sair rapidinho e bateram no meu carro atrás. A sorte que a mulher tinha seguro e acionou o dela. Se ela tivesse metido o pe,ido embora e eu estivesse com o car system q não cobre batida, estaria ferrado porque como você disse não cobre e o conserto da batida traseira não sairia nada barato.
Obs: a mulher confessou que estava distraida olhando o zap na hora da batida.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

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Eu coloquei o seguro da Car System ( só nao cobre contra batida , se nao acharem seu carro , pagam tabela FIPE. Esta incluso serviço de chaveiro ,manutenção e guindaste) Pago R$ 1.500,00 reais ao ano.

Participo de um grupo de proprietários do Camry e a media do seguro aqui em SP fica em torno de R$ 3.500,00. Tem muita gente do Sul la no grupo e a media lá fica em torno de R$ 2.600,00. Isso para seguros tradicionais.

Tem uma galera que faz seguro de cooperativa tambem ,mas eu nao sei como funciona direito ,mas sai bem mais em conta tambem que o tradicional.

Eu como dirijo por mim e pelos outros e por isso nunca bati um carro na minha vida, o seguro de rastreio da Car System me atende plenamente.

Fora que voce instala um app e voce mesmo consegue monitorar seu carro em tempo real.

Em relação ao consumo na cidade faço entre 5.5 e 7 km 1 litro . Na estrada faço em média 11 Km , mas já consegui fazer 13 km na estrada a 120 Km/h conforme foto abaixo que tirei em Janeiro desse ano pegando a Bandeirantes-SP

Visualizar anexo 121221

Que delícia! 120km/h a 2 mil giros! :kluv
É uma nave, parabéns pelo carro. Não achei beberrão pelo porte, por ser V6 e por ser automático.
 

Trendkill

Die Hard
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Legal a explicação

Eu sou totalmente leigo no assunto

Como disse , nao procurei ir atras sobre essas cooperativas e nem sabia da sua existencia até o pessoal do grupo que participo falar que realizam seguro por lá.

Por enquanto eu estou tranquilo com a Car System ( contrato de 01 ano vence em agosto) ,se quiser indicar alguma outra seguradora com bom custo beneficio eu agradeço
Borra a foto da placa no teu outro posto. Ta cheio de clonador safado por aí.

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Bob Blu

Bam-bam-bam
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os 2008's pelo menos tem uns 248cv kkk



Tem um amigo nosso da família que teve um monte já, BMW, Mercedes, Landau, Taurus e etc etc etc. Hoje ele está com uma linda Mercedes 300e de 84 kkk
Já até tive umas conversas com o @Bob Blu sobre esses amores antigos e até comentei com ele, meu sonho é comprar e rodar com um Lexus LS400 de 1990 kkkk

mas de verdade, só recomendei esses daí pq o pessoal estava zoando, pq já sei que não são tranquilos de pegar, principalmente nos R$20K que tinham falado, eu mesmo se for para comprar um desses, só se for único dono ou que tenha um histórico impecável de manutenção
Verdade, eu e o tigre temos em comum essa paixão por alguns resto de rico kkkkkkk
Eu atualmente estou com um resto de rico e só tenho alegria, nenhum problema nesse um ano que estou com ele.
Carros como o Camry e Accord são carros super tranquilos de comprar usado, podem ter uma ou outra peça mais cara mas no geral são carros que não dão nenhum problema, fazendo a manutenção certinho são carros que só trazem alegria pros donos.
 

His_Dudeness

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Verdade, eu e o tigre temos em comum essa paixão por alguns resto de rico kkkkkkk
Eu atualmente estou com um resto de rico e só tenho alegria, nenhum problema nesse um ano que estou com ele.
Carros como o Camry e Accord são carros super tranquilos de comprar usado, podem ter uma ou outra peça mais cara mas no geral são carros que não dão nenhum problema, fazendo a manutenção certinho são carros que só trazem alegria pros donos.

O problema é o dono anterior. Se for negligente, nem Toyota e Honda salva. Ambos são ótimos carros, mas tem que encontrar um que tenha tido um dono de verdade.

Eu tive um Bora (não considero um carro de rico, mas foi o mais "top" que tive) e tive muito problema com o câmbio (mas o carro era muito divertido). Acabei gastando muito dinheiro nele e perdendo muito na troca (acabei pegando um New Fiesta mexicano que nem de perto é tão divertido quanto o Bora ).
 

s0ier

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Eu tenho um Fiesta Rocam 11/12 igual esse e estou afim de trocar e queria dicas da galera.

Sou o segundo dono mas ele desde que saiu da loja esteve aqui em casa. Está com 50k rodados, nunca bateu e também nunca deu problema sério, só coisa básica. Gostaria de trocar pois ele é muito básico, tem ar quente, vidros elétricos e direção hidráulica apenas.

Ele também é muito fraco, é 1.0. É esse um dos principais motivos por eu querer trocar.

Quero algo com AC e e motor mais forte. Tem de ser na faixa de preço desse, uns 17k ~ 20k no máximo. Pode ser quantos anos mais velho for. O que me dizem?
 

geist

Lenda da internet
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Eu tenho um Fiesta Rocam 11/12 igual esse e estou afim de trocar e queria dicas da galera.

Sou o segundo dono mas ele desde que saiu da loja esteve aqui em casa. Está com 50k rodados, nunca bateu e também nunca deu problema sério, só coisa básica. Gostaria de trocar pois ele é muito básico, tem ar quente, vidros elétricos e direção hidráulica apenas.

Ele também é muito fraco, é 1.0. É esse um dos principais motivos por eu querer trocar.

Quero algo com AC e e motor mais forte. Tem de ser na faixa de preço desse, uns 17k ~ 20k no máximo. Pode ser quantos anos mais velho for. O que me dizem?

Nessa faixa talvez você consiga um Voyage Confortline 1.6.
 

Mek

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Inclusive possuo muitos clientes aqui do fórum.

seguradora com bom custo beneficio

Apenas reforçando o coro, recomendo de olhos fechados, 4 anos consecutivos de contratação com ele, melhor preço e atendimento que encontrei na categoria. É o tipo de serviço que eu também estava satisfeito com o básico mas teve como melhorar, e muito.

Voyage Confortline 1.6.

Carro muito honesto, motor e câmbio da VW bem confiável e econômico. Não é um primor de segurança na estrada, mas muito melhor que Prisma, Corsa, etc.

Só o preço do seguro que arregaça, é caro demais. Do meu antigo Gol G5 basicão era preço de seguro de hatch médio. É muito visado pela bandidagem.

Mas se o mano for de cidade do interior, fica viável pagar.
 

Piga

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Piga

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Verdade, eu e o tigre temos em comum essa paixão por alguns resto de rico kkkkkkk
Eu atualmente estou com um resto de rico e só tenho alegria, nenhum problema nesse um ano que estou com ele.
Carros como o Camry e Accord são carros super tranquilos de comprar usado, podem ter uma ou outra peça mais cara mas no geral são carros que não dão nenhum problema, fazendo a manutenção certinho são carros que só trazem alegria pros donos.
Também sou desse bonde! :kjoinha
 

nettboxBR

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Eu tenho um Fiesta Rocam 11/12 igual esse e estou afim de trocar e queria dicas da galera.

Sou o segundo dono mas ele desde que saiu da loja esteve aqui em casa. Está com 50k rodados, nunca bateu e também nunca deu problema sério, só coisa básica. Gostaria de trocar pois ele é muito básico, tem ar quente, vidros elétricos e direção hidráulica apenas.

Ele também é muito fraco, é 1.0. É esse um dos principais motivos por eu querer trocar.

Quero algo com AC e e motor mais forte. Tem de ser na faixa de preço desse, uns 17k ~ 20k no máximo. Pode ser quantos anos mais velho for. O que me dizem?
20k eu iria de Gol 1.6, procura um pacote itrend que tem um som melhor e rádio com BT. Carrinho barato de manter, anda bem. Tive e nunca me deu problema


Ou se puder juntar um pouco mais vai atrás de um Fit 2009 manual. Outro carrinho que não quebra, é espaçoso e revenda ótima. Acho que encontra um manual por uns 23-24k

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The.Doctor

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Meus chapas, pra não abrir um tópico a parte vou perguntar aqui.

Audi a3 1.4 tfsi 2016 pra frente presta? Ou tem ainda algum problema crônico? Quebra muito ou é mias tranquilo nessa parte mecânica/elétrica?

Beijo no coração de quem puder me ajudar!
 

Jäger_BR

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Notei que eles pararam de curtir hatches pra curtir sedans.

Antes a febre era golf, Stilo e Veloster.. agora vejo muitos civics e fusions com esse vida loka fazendo m**** por aí.

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Redondamente enganado.

O carro varia com a necessidade:

- Vileiro vagabundo que só trafica droguinha e vai pra pancadão?
Então é A3, Stilo, Astra, Golf...

- Dono da boca que só anda na sua “comunidade?”
Então é Azera, alguns Civic e até Corolla

- Interceptador de carga, sequestro relâmpago ou coisa do tipo?

Fusion, Civic, Lancer com aerofólio e cia limitada

- Ladrao de Banco daqueles roubos todos planejados,

Tem Pajero, Land Rover, Hilux sw4

- ladrao corrupto?

Carro oficial preto e placa diferenciada
 
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