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[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Samjokgo

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Estou fazendo um orçamento para trocar o pneu (205/55/R16) do carro de casa.
Tenho tres opções:
dunlop - R$350
Goodyear eagle - R$348
Michelin primacy 4 - R$412

Qual seria a melhor opção? Tem muita diferença entre esses modelos?
 


Set_10

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Estou fazendo um orçamento para trocar o pneu (205/55/R16) do carro de casa.
Tenho tres opções:
dunlop - R$350
Goodyear eagle - R$348
Michelin primacy 4 - R$412

Qual seria a melhor opção? Tem muita diferença entre esses modelos?
1-Michelin
2-dunlop ou continental
3- goodyear


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Sir.Heisenberg

Bam-bam-bam
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Nessa faixa de preço eu não pegaria com mais de 90 mil km, senão perde muito na revenda.
Também não pegaria sem o mínimo de opcionais desejáveis hoje em dia.

Eu descartaria o Fox porque não tem porta malas e porque o seguro é caro.
Sinceramente eu daria uma chance para esse aqui:


Pelos opcionais, espaço interno, consumo e design. Vai ser bem mais novo e pouco rodado.

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1499963659-fiat-argo-2018-13-drive-gsr-flex-5p-_JM#position=31&type=item&tracking_id=a45fb707-8ab3-4ceb-85f4-4c5a37d4b5c0

O problema do Civic é que vai ser bem mais antigo e vai pesar mais na manutenção.
O Onix nessa faixa tem painel de moto. Não curto não.

O Cruze é bonito, mas vai pesar no consumo e manutenção.
O que você acha do Etios? O que tem de feio, tem de bom.
Vou assistir esse vídeo com calma. Eu gostei bastante do design dele.

Como eu tô pensando em pegar algo mais econômico e manutenção mais barata, estou dando mais atenção a esses outros modelos e meio que desencanando de Cruze e Civic.
O Etios acho feio, mas sei lá kkk dependendo, seria uma boa. Inclusive pensei nele hoje, pq achei numa loja aqui da cidade um preto, ano 2015, com 18 mil rodados. Hatch 1.5 Platinum 16V, estão pedindo 37k.
Achei ruim que ele é manual e parece não ter espaço no porta-malas quase.

Vou ver se acho algum Argo em um preço legal aqui na região. Pensei também num Polo usado, desse modelo novo dá pra achar por uns 40k usado pelo que me falaram.
O padrasto da minha namorada trabalha em uma retífica de motores e falou bem mal do Fox, pra eu fugir que direto da problema no cabeçote. Esses dias apareceu um lá todo fodido, com quase 30 mil km rodados só.
 

nettboxBR

Bam-bam-bam
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Estou fazendo um orçamento para trocar o pneu (205/55/R16) do carro de casa.
Tenho tres opções:
dunlop - R$350
Goodyear eagle - R$348
Michelin primacy 4 - R$412

Qual seria a melhor opção? Tem muita diferença entre esses modelos?
Eu nunca tive experiência boa com Goodyear, pneu gastava rápido demais e custava caro

Meu avô usa Dunlop no carro dele e não teve o que reclamar, gostou dos pneus e estão bem duráveis

Já o Michelin usei e gostei muito. São mais caros que o comum mas são excelentes

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Samjokgo

Habitué da casa
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Eu nunca tive experiência boa com Goodyear, pneu gastava rápido demais e custava caro

Meu avô usa Dunlop no carro dele e não teve o que reclamar, gostou dos pneus e estão bem duráveis

Já o Michelin usei e gostei muito. São mais caros que o comum mas são excelentes

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1-Michelin
2-dunlop ou continental
3- goodyear


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É to pensando em colocar dunlop mesmo. Valeu pela dica
 

geist

Ei mãe, 500 pontos!
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Estou querendo me incomodar novamente. O que acham de um Brava HGT?
Vendi o Clio e sinto falta de carro, especialmente no outono/inverno.
 


Málocco Meeeermo

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Estou querendo me incomodar novamente. O que acham de um Brava HGT?
Vendi o Clio e sinto falta de carro, especialmente no outono/inverno.
Vc já se ferrou com mulher. Se ferrou com um Clio. E agora está querendo um Brava HGT. Próximo passo será qual? Marea 20v Turbo? Dê um descanso à sua cabeça, jovem.

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geist

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Vc já se ferrou com mulher. Se ferrou com um Clio. E agora está querendo um Brava HGT. Próximo passo será qual? Marea 20v Turbo? Dê um descanso à sua cabeça, jovem.

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É que eu queria um carro potente, completo, barato e bonito. :kawaii
 

geist

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Que tal o Astra?
Estou de olho também, apesar de ter o interior mais defasado... é mais caro. Os acessíveis que tenho visto são só duas portas.

A3 turbo da primeira geração. Vai comer todas as minas da quebrada.

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Conservadas (com câmbio manual) custam muito e a manutenção é uma bica, muito mais cara que o de um Brava, mesmo sendo o HGT...
 

geist

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Qual o teto do seu orçamento?
Incríveis 8 mil reais. :klolz

Tem que ter o kit dignidade: ac, dh e ve. Ter alguma força (pelo menos 110cv) e não pode ser francês.
Estou de olho em Astra, Gol G2, Golf (MK3), Brava e Tempra (esse é pela paixão, é um carro bem defasado). Já tive Marea e a manutenção é surreal... tanto quanto o prazer em dirigir.
 

Adam Sandler

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Incríveis 8 mil reais. :klolz

Tem que ter o kit dignidade: ac, dh e ve. Ter alguma força (pelo menos 110cv) e não pode ser francês.
Estou de olho em Astra, Gol G2, Golf (MK3), Brava e Tempra (esse é pela paixão, é um carro bem defasado). Já tive Marea e a manutenção é surreal... tanto quanto o prazer em dirigir.

Dentre suas opções eu evitaria Fiat. Apesar de serem carros mais antigos tente ver o estado de conservação.
 

Málocco Meeeermo

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Incríveis 8 mil reais. :klolz

Tem que ter o kit dignidade: ac, dh e ve. Ter alguma força (pelo menos 110cv) e não pode ser francês.
Estou de olho em Astra, Gol G2, Golf (MK3), Brava e Tempra (esse é pela paixão, é um carro bem defasado). Já tive Marea e a manutenção é surreal... tanto quanto o prazer em dirigir.
Esqueça comprar algo realmente que vale apena e tenha: conforto(ar/dh)/potência/beleza/confiabilidade a 8000 Reais.

Você pode achar Vectra GLS/CD primeira geração, Vectra GL/GLS segunda geração, Palio EL 1.5 primeira geração, Kadett GL/GLS (97/98), Escort Zetec, etc. Mas são carros com inúmeros sistemas (elétrico/arrefecimento/trem de força/frenagem/suspensão/etc) em fim de vida útil ou recheados de gambiarra. São veículos que EU não confiaria viajar por exemplo. E que numa primeira encostada numa oficina para revisão, pode custar-lhe até 30% do valor do mesmo e ainda teria diversas outras peças a ponto de estragarem.

Sugiro esfriar a periquita, pegar esses 8000, guardar e juntar mais dinheiro. A partir de uns 18000 começa a aparecer algo que supra isso com mais confiabilidade e satisfação.

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Adam Sandler

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Esqueça comprar algo realmente que vale apena e tenha: conforto(ar/dh)/potência/beleza/confiabilidade a 8000 Reais.

Você pode achar Vectra GLS/CD primeira geração, Vectra GL/GLS segunda geração, Palio EL 1.5 primeira geração, Kadett GL/GLS (97/98), Escort Zetec, etc. Mas são carros com inúmeros sistemas (elétrico/arrefecimento/trem de força/frenagem/suspensão/etc) em fim de vida útil ou recheados de gambiarra. São veículos que EU não confiaria viajar por exemplo. E que numa primeira encostada numa oficina para revisão, pode custar-lhe até 30% do valor do mesmo e ainda teria diversas outras peças a ponto de estragarem.

Sugiro esfriar a periquita, pegar esses 8000, guardar e juntar mais dinheiro. A partir de uns 18000 começa a aparecer algo que supra isso com mais confiabilidade e satisfação.

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Qualquer manutenção vai grana, a mão de obra não costuma ser barata e como não são carros populares as trocas de peças podem pesar.
Vim no tópico recomendar a geist ter paciência e esperar a crise bater, ele pode evitar problemas se chegar nele ou ao mesmo tempo conseguir algum negócio vantajoso.
 

geist

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Sugiro esfriar a periquita, pegar esses 8000, guardar e juntar mais dinheiro. A partir de uns 18000 começa a aparecer algo que supra isso com mais confiabilidade e satisfação.

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Carai, mais que o dobro :klol
Notem que eu não estou me importando muito com manutenção, eu sei que vai ser bucha. Se fosse diferente eu pegaria um Celta canela seca 1.0 ou um Uno Milletão.
O que quero é o preço do carro baixo. E outra, do perfil que procuro (sedan ou hatch médio) não vai ter um "barato" de manter. Com 18 mil o que eu teria como opção? Basicamente os mesmos carros, mas mais novos. Golf, Vectra, Astra, Stilo, Punto, Polo...

Eu pegaria um Marea tranquilamente se o momento fosse favorável. Ia encostar e arrumar tudo do jeito que quero, mas infelizmente isso é inviável hoje, já que num cálculo preliminar iriam (contando com a aquisição do carro) uns 25 mil.
Pretendo pegar um de 8, gasto mais 5 pra deixar filé e mais pra frente meto uma fueltech. Esse é o plano.
 

RainbowSix

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Carai, mais que o dobro :klol
Notem que eu não estou me importando muito com manutenção, eu sei que vai ser bucha. Se fosse diferente eu pegaria um Celta canela seca 1.0 ou um Uno Milletão.
O que quero é o preço do carro baixo. E outra, do perfil que procuro (sedan ou hatch médio) não vai ter um "barato" de manter. Com 18 mil o que eu teria como opção? Basicamente os mesmos carros, mas mais novos. Golf, Vectra, Astra, Stilo, Punto, Polo...

Eu pegaria um Marea tranquilamente se o momento fosse favorável. Ia encostar e arrumar tudo do jeito que quero, mas infelizmente isso é inviável hoje, já que num cálculo preliminar iriam (contando com a aquisição do carro) uns 25 mil.
Pretendo pegar um de 8, gasto mais 5 pra deixar filé e mais pra frente meto uma fueltech. Esse é o plano.

20mil já tem umas bombas level hard, Subaru Impreza e Volvo C30 (esse é bom, mas se der problema na eletrônica é caixão).
 

geist

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20mil já tem umas bombas level hard, Subaru Impreza e Volvo C30 (esse é bom, mas se der problema na eletrônica é caixão).
É o que eu disse. Já é outro patamar que não estou afim. Pago 22 nesse aí e só na revisão pós-compra já totaliza 30k. Porra, com 30k eu prefiro pegar um Punto T-Jet.
 

nettboxBR

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Eu aqui com medo de pegar Honda ano 2010 pra baixo e vcs de peito aberto pra abraçar bomba de vdd hahahahaha

E 20k pra andar de volvo é bem tentador... Não sabia que esses carros já estavam nessa faixa

E o Punto t jet parece uma opção bacana já que vc quer carro turbo. Mas acho que nesse valor/ano a maioria tá bem malhado, tempo desses vi 2 anunciados aqui na minha cidade e o carro dava nojo por foto. Imagina como tava de mecânica?! Mas também é tentador, anda razoavelmente bem, teto solar bonito, o carro não é feio. Uma pena ser Fiat

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Sephirothrx7

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Da pra arriscar um bravo tjet também, bem mais carro que o punto.

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Jäger_BR

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Brava, Marea, Vectra 1st gen...

Isso é um pedido de ajuda, uma opinião de compra ou um bilhete de suicidio?
 

Skartis

Ser evoluído
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Dude, espero que me perdoe por isso, mas acho que você deveria sossegar a periquita. Se você quisesse um carro básico, talvez até caberia nesse orçamento apertado, um celta, gol G3, G4, Corsa bolinha, Mille.

Agora querer algo do perfil que você está apontando é foda. Por experiência própria, quando você compra um carro, tem que pegar o mais inteiro o possível, nem que pague mais por isso. Porque tem carro que é igual m****, quando você mais mexe, mais ele fede. Vai lá resolver aquele detalhezinho que você sabia que o carro tinha quando comprou, e acha uma bucha fodida pra resolver. No fim você estará basicamente com um carro financiado, porque compra barato e dá um talento na oficina, lá se vão 2, 3 mil reais. E daqui uns meses quer arrumar mais alguma coisa... E o dinheiro vai indo embora...

Endosso o que o pessoal te falou, junta um pouco mais de dinheiro, quando chegar em pelo menos uns 15 mil, arruma um Corsa daquele último modelo, ou um Fox, Fiesta, são carros muito sólidos.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
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Eu aqui com medo de pegar Honda ano 2010 pra baixo e vcs de peito aberto pra abraçar bomba de vdd hahahahaha

E 20k pra andar de volvo é bem tentador... Não sabia que esses carros já estavam nessa faixa

E o Punto t jet parece uma opção bacana já que vc quer carro turbo. Mas acho que nesse valor/ano a maioria tá bem malhado, tempo desses vi 2 anunciados aqui na minha cidade e o carro dava nojo por foto. Imagina como tava de mecânica?! Mas também é tentador, anda razoavelmente bem, teto solar bonito, o carro não é feio. Uma pena ser Fiat

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que tal 18k para andar de série 5?

 

Málocco Meeeermo

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Carai, mais que o dobro :klol
Notem que eu não estou me importando muito com manutenção, eu sei que vai ser bucha. Se fosse diferente eu pegaria um Celta canela seca 1.0 ou um Uno Milletão.
O que quero é o preço do carro baixo. E outra, do perfil que procuro (sedan ou hatch médio) não vai ter um "barato" de manter. Com 18 mil o que eu teria como opção? Basicamente os mesmos carros, mas mais novos. Golf, Vectra, Astra, Stilo, Punto, Polo...

Eu pegaria um Marea tranquilamente se o momento fosse favorável. Ia encostar e arrumar tudo do jeito que quero, mas infelizmente isso é inviável hoje, já que num cálculo preliminar iriam (contando com a aquisição do carro) uns 25 mil.
Pretendo pegar um de 8, gasto mais 5 pra deixar filé e mais pra frente meto uma fueltech. Esse é o plano.
Jovem, eu estou tentando tirar você da mesma fria que eu já entrei.....duas vezes.
Década passada peguei um Monza "tubarão" "completo pra época". AR, DH, freio a disco nas quatro rodas, trio elétrico, farol com regulagem elétrica, etc. Na época me saiu relativamente barato, cerca de 7200 Reais. Mas foi o barato mais caro que paguei na minha vida. Em coisa de uns 30.000 km que rodei com ele, troquei e/ou gastei: 4 amortecedores, duas manutenções no ar condicionado (cada uma a 500 taokeys à época), embreagem, manutenção nos freios, manutenção em alternador, manutenção em motor de arranque, pane em sensor da injeção eletrônica (duas vezes, as quais fiquei parado na rua), manutenção do motor do vidro elétrico, troca de trava elétrica, troca de bateria, inúmeras trocas de mangueiras de arrefecimento/direção hidráulica, correia dentada, tensor de correia dentada, etc...etc...etc....e muita etc. E para coroar os gastos, ao fazer uma viagem, uma bronzina do virabrequim girou, e motor praticamente travou na estrada, resultando em uma retífica onde foram trocados: retífica do cabeçote, troca de pistões, anéis, bronzinas, uma biela, bomba de óleo, bomba d'água, juntas e mais etc. Além, claro, um gasto muito considerável com o guincho, pois eu estava muito distante de minha cidade. No final dessa novela, em gastos tirando outros detalhes, gastei mais de 7000 reais em manutenção(repito, manutenção/reparo, não revisão tipo troca de pneus ou coisa assim). Um veículo que me custou 7200, tive um gasto de mais de 7000...e o carro continuou valendo pouco mais que os 7200. Várias peças de vários sistemas estavam em fim de vida útil e algumas outras tinham sido maquiadas ou trocadas por porcarias para que pudessem me vender aquele maldito carro. E olha que Monza tem fama de carro durável.

Outro exemplo, dessa vez até compartilhado aqui na OS há um tempo, foi de uma Parati 97 de um tio meu que eu quitei a documentação atrasada e a reformei para vendê-la e assim ajudar meu tio. Gastei 3700 de documentação, 770 de lanternagem/pintura e uma caralhada de dinheiro (cerca de 3000 reais) que não parava nunca reparando muitos sistemas dela que também tinham já chegado em fim de vida útil: embreagem, amortecedores, bateria, coxins, hidrovácuo, tampa superior de radiador, mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, inúmeras panes elétricas por causa de gambiarras. Ao final de tudo, fora gasto ao todo pouco mais de 8000 reais e o carro só consegui vender por 5000, pois no final, a praga passou a acender a luz de óleo indicando pressão de óleo baixa (provavelmente por desgaste de um mancal/eixo de comando de válvulas) e por esse motivo e ciente desse problema, o comprador aceitou pagar esse valor. Ou era aceitar essa mixaria, ou ter de comprar outro cabeçote por 2000 reais (cabeçote VW AT 16V). E essa diferença do valor gasto e valor apurado "entrou no meu rabo".

Resumindo tudo, pode até pegar um carro de 8000 provavelmente com mais de 200.000 km, mas correrá o risco de gastar 3000, 5000 ou mais e o carro continuar valendo 8000. Ou pegar esses 8000, juntar um dinheiro a mais, e pegar um Pálio, Corsa, Astra, Punto 2009/2010 por cerca de 17 a 19000, ter um carro muitas vezes com menos de 100.000 km rodados e ainda com muitos componentes com metade da vida útil ou mais tempo de vida útil ainda. E se precisar dar uma manutenção, gastar quando muito, 1000 Reais e o carro continuar valendo 17 a 19000 Reais.

É como um user aí em cima falou, carro velho é igual carro financiamento, todo mês você paga um valor, só que em vez de parcela ao banco, será de peças e mão de obra.
 

lorenço

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Jovem, eu estou tentando tirar você da mesma fria que eu já entrei.....duas vezes.
Década passada peguei um Monza "tubarão" "completo pra época". AR, DH, freio a disco nas quatro rodas, trio elétrico, farol com regulagem elétrica, etc. Na época me saiu relativamente barato, cerca de 7200 Reais. Mas foi o barato mais caro que paguei na minha vida. Em coisa de uns 30.000 km que rodei com ele, troquei e/ou gastei: 4 amortecedores, duas manutenções no ar condicionado (cada uma a 500 taokeys à época), embreagem, manutenção nos freios, manutenção em alternador, manutenção em motor de arranque, pane em sensor da injeção eletrônica (duas vezes, as quais fiquei parado na rua), manutenção do motor do vidro elétrico, troca de trava elétrica, troca de bateria, inúmeras trocas de mangueiras de arrefecimento/direção hidráulica, correia dentada, tensor de correia dentada, etc...etc...etc....e muita etc. E para coroar os gastos, ao fazer uma viagem, uma bronzina do virabrequim girou, e motor praticamente travou na estrada, resultando em uma retífica onde foram trocados: retífica do cabeçote, troca de pistões, anéis, bronzinas, uma biela, bomba de óleo, bomba d'água, juntas e mais etc. Além, claro, um gasto muito considerável com o guincho, pois eu estava muito distante de minha cidade. No final dessa novela, em gastos tirando outros detalhes, gastei mais de 7000 reais em manutenção(repito, manutenção/reparo, não revisão tipo troca de pneus ou coisa assim). Um veículo que me custou 7200, tive um gasto de mais de 7000...e o carro continuou valendo pouco mais que os 7200. Várias peças de vários sistemas estavam em fim de vida útil e algumas outras tinham sido maquiadas ou trocadas por porcarias para que pudessem me vender aquele maldito carro. E olha que Monza tem fama de carro durável.

Outro exemplo, dessa vez até compartilhado aqui na OS há um tempo, foi de uma Parati 97 de um tio meu que eu quitei a documentação atrasada e a reformei para vendê-la e assim ajudar meu tio. Gastei 3700 de documentação, 770 de lanternagem/pintura e uma caralhada de dinheiro (cerca de 3000 reais) que não parava nunca reparando muitos sistemas dela que também tinham já chegado em fim de vida útil: embreagem, amortecedores, bateria, coxins, hidrovácuo, tampa superior de radiador, mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, inúmeras panes elétricas por causa de gambiarras. Ao final de tudo, fora gasto ao todo pouco mais de 8000 reais e o carro só consegui vender por 5000, pois no final, a praga passou a acender a luz de óleo indicando pressão de óleo baixa (provavelmente por desgaste de um mancal/eixo de comando de válvulas) e por esse motivo e ciente desse problema, o comprador aceitou pagar esse valor. Ou era aceitar essa mixaria, ou ter de comprar outro cabeçote por 2000 reais (cabeçote VW AT 16V). E essa diferença do valor gasto e valor apurado "entrou no meu rabo".

Resumindo tudo, pode até pegar um carro de 8000 provavelmente com mais de 200.000 km, mas correrá o risco de gastar 3000, 5000 ou mais e o carro continuar valendo 8000. Ou pegar esses 8000, juntar um dinheiro a mais, e pegar um Pálio, Corsa, Astra, Punto 2009/2010 por cerca de 17 a 19000, ter um carro muitas vezes com menos de 100.000 km rodados e ainda com muitos componentes com metade da vida útil ou mais tempo de vida útil ainda. E se precisar dar uma manutenção, gastar quando muito, 1000 Reais e o carro continuar valendo 17 a 19000 Reais.

É como um user aí em cima falou, carro velho é igual carro financiamento, todo mês você paga um valor, só que em vez de parcela ao banco, será de peças e mão de obra.
isso q vc ta falando de carros simples.

se pega uma bmw ou outro importado usadão, a trolha é ainda maior, vc pode gastar umas 3x o que pagou no carro pra ficar aceitável de usar
 
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