O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Quando precisa ficar inventando razões para que se aceite o conteúdo de mal gosto...é porque evidentemente tem alguma coisa errada com o negócio né?
ninguém tá inventando nada... tá tudo lá... basta ver. O problema e aí podemos concordar é fazer com que a audiência busque entender algo que não seja 100% jogado na lata. Aí podemos concordar que poderia ter subido uma cartela que diz "Se não entendeu clique X" dai sobe um papel escrito ELLIE NÃO MATOU ABBY PORQUE etc etc etc evitaria stress e o papo ficaria entre concordo e não concordo ao invés de "lixo" "b*sta" etc
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Pera aee...

Minha vez de achar defeito pq algo não me agrada.

Já vi citarem bastante John Wick...

Mas q roteiro furado... onde já se viu o matador mais foda q existe não ter um alarme em casa?!?! Ou invadirem a casa dele e ele ser atacado por trás?!?!? Pq o mlk russo lá mata só o cachorro?!?! Pq não matou ele tb?!?!?

Star Wars agora...

Mas q lixo... se o Obi Wan tivesse matado o Anakin ali no rio de lava, nada disso tinha acontecido!!! Ahhhh... cortou os braços e as pernas do cara!!! Mata logo!! Pra q deixar sofrendo ali?!?! Sendo queimado aos pouco pela lava?!?!?

Mto furado esses roteiros...

"Naum mim agrada"

"Teim qui ser do jeito qui mim sonhiou... si naum eu xingu na net"

:brbr
Vader ser pai do Luke? Onde que no 1 tinha isso? Absurdo quebraram o personagem
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu zerei Dishonored 2 ontem e fiz uma análise zoeira com base no The Last of Us 2.

Mas só leram a minha análise no tópico do "Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou?" quem não jogou The Last of Us 2, então ta todo mundo revoltado. :klolwtf

Como o Dishonored 2 trata também sobre vingança, gostei da ideia do seu personagem ir mudando a personalidade conforme mais você mata para atingir o objetivo, modificando também o final do jogo, assim quis fazer uma brincadeira criticando as qualidades dele com base no The Last of Us 2, mas ninguém entendeu a piada por não tê-lo jogado. :klol

Seria incrível ver um estúdio tão talentoso para fazer story driven games como a Naughty Dog abraçando essa ideia, ou seja, as ações dos jogadores in game influenciando no desenvolvimento do personagem.

Na minha opinião seria uma experiência muito mais interessante e ambiciosa do que a história do The Last of Us 2 cuja as ações feitas durante a jogatina não batem com as reações dos personagens nas cutscenes.

 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Nem Kojima consegue ser Kojima 100% das vezes.
.
A diferença é que o Kojima quando faz cagada e desagrada a galera, não fica de choro, pelo contrario, aceita as criticas e no próximo jogo faz melhor.
.
Neil perto do Kojima e Amy é um 0 a esquerda, um b*sta que não serve nem para buscar café para os dois.. Lixo.
Tem nem comparação né. O Druckmann tem que fazer mais uns 3 jogos no nível do primeiro Last of Us pra se equiparar ao Godjima.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
calma jovem... já descrevemos aqui pq ela não mata abby, mtos concordam com ela. Se fosse você ali mataria. Se fosse eu talvez não.
Novamente, falar "o final foi uma b*sta" não vai convencer a quem achou ele bom em ruim, assim como eu falar "genial" não vai você trocar de opinião.
Acredito que levantaram um ponto sobre pontos de vistas... os vagalumes assassinos viraram salvadores... os cicatrizes escrotos do céu, cuidavam de suas crianças e pelas cartas de um ou outro lado você vê que os dois lados queriam a mesma coisa, paz e tinham seus motivos para a guerra/tregua.
Eu achei o final condizente com alguém traumatizada que largou tudo para conseguir a vingança e conseguiu... Ellie se segurasse a Abby a mataria afogada... só que Abby morrer, assim como Joel morrer e muitos outros, não resolveria ou arrumaria nada.
Os dedos foram uma metáfora do que se perde quando se busca vingança.

Não vou discordar de nada do que você escreveu. Porque continua sendo de mal gosto tudo.

mas como você disse: tem quem ame isso aí. Mundo livre...cadaquá com seu saraquá.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
ninguém tá inventando nada... tá tudo lá... basta ver. O problema e aí podemos concordar é fazer com que a audiência busque entender algo que não seja 100% jogado na lata. Aí podemos concordar que poderia ter subido uma cartela que diz "Se não entendeu clique X" dai sobe um papel escrito ELLIE NÃO MATOU ABBY PORQUE etc etc etc evitaria stress e o papo ficaria entre concordo e não concordo ao invés de "lixo" "b*sta" etc

não adianta Repetir que o problema é questão de intelecto de quem recebe o material. Olha o conteúdo das pessoas aqui...não somos idiotas.

O problema é do intelecto do criador. O cara tem problemas.
 


raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Não vou discordar de nada do que você escreveu. Porque continua sendo de mal gosto tudo.

mas como você disse: tem quem ame isso aí. Mundo livre...cadaquá com seu saraquá.
é gosto não se discute mesmo. o que estamos fazendo aqui é se tem ou não roteiro, se tem ou não sentido, se é um final satisfatório ou não, se tem estrutura, ritmo, storytelling etc etc
Agora gosto é isso mesmo cada um com o seu.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
não adianta Repetir que o problema é questão de intelecto de quem recebe o material. Olha o conteúdo das pessoas aqui...não somos idiotas.

O problema é do intelecto do criador. O cara tem problemas.
eu sinceramente não conheço o criador, não posso defender ele... mas a galera em sua maioria que gostou e não gostou está justificando super de boas.
Tirando alguns que vem com generalização nesse tópico (não vi o oficial) ou coisas como "abby não serviu pra nada" de resto tá de boa.

Inclusive tenho aprendido mtos aspectos negativos e positivos que não peguei jogando, mas entendi lendo aqui.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
O pessoal tem uma visão com relação ao Joel muito maniqueísta , ou é herói ou é vilão, nesse 2 mostrou que a humanidade está longe do extermínio, que provavelmente vai sobreviver aos fungos e a tendência é do controle deles a longo prazo. Com ou sem vacina as pessoas vão voltar a se organizar e ir exterminando os infectados. O pessoal em Seattle tinha todo um esquema para ir limpando as alas do hospital e tendência seria isso ir aumentando em grande escala.
Jackson já era praticamente uma cidade de interior dos EUA em pleno funcionamento.

Na visão mais ampla a humanidade vai sobreviver, a decisão do Joel nunca teve esse peso de salvação ou condenação da humanidade, no entanto também nunca esteve livre de dos problemas como retribuições ou questionamentos.


Ficou aquela sensação de dois jogos em um ou que a campanha da Abby poderia facilmente ter se passado por um DLC (ou conteúdo extra desbloqueável), apenas fazendo alguns ajustes na campanha principal
Sim são 2 campanhas que chegam ao mesmo ponto

Eu não fiquei irritado, compreendi as motivações e a decisão de Ellie após a luta final contra Abby, porém achei desnecessário aquilo estar nesta sequência. Poderia ter sido melhor lapidado em uma terceira parte, inclusive, algo que fecharia uma trilogia.
Repetir a vingança em novo jogo não seria plot muito interessante visto que grande parte não gostou do plot nesse jogo, achei mais interessante como terminou, a Ellie ainda atrás de um significado e a Abby pós pau de arara, o plot do 3 tem umas alternativas muito foda de como elas ainda podem se cruzar
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
eu sinceramente não conheço o criador, não posso defender ele... mas a galera em sua maioria que gostou e não gostou está justificando super de boas.
Tirando alguns que vem com generalização nesse tópico (não vi o oficial) ou coisas como "abby não serviu pra nada" de resto tá de boa.

Inclusive tenho aprendido mtos aspectos negativos e positivos que não peguei jogando, mas entendi lendo aqui.
É pra mim isso? Olha, digo e repito,a campanha da Abby não serve pra muita coisa. Só foi criada para desenvolver o relacionamento dela com o LEV. Só que assim, no meu ponto de vista, como a Ellie não conhecia o LEV, já que viu ele somente DUAS vezes, fica difícil justificar esse complexo sentimento de empatia (em que a Ellie percebe que o relacionamento Abby/LEV é igual a que ela tinha com o Joel) . A proposta do jogo até pode ser essa, mas é mal executada. E se a campanha da Abby só serviu pra isso, e mesmo assim não foi satisfatória para o final almejado, logo a campanha dela não serve pra muita coisa. E esse é um dos motivos pelos quais eu NÃO GOSTEI do enredo, porque destoa do que havia sendo feito a partir do primeiro jogo. Eu não quis generalizar, só expus minha opinião. Pra mim, se a Abby fosse melhor desenvolvida e as campanhas fossem realmente inter relacionadas, não haveriam tanta críticas. E não é que eu tenha detestado o jogo, a parte técnica é impecável e o gameplay é satisfatório, daria nota 8 para ele.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Duas falsas equivalências num só post...

John Wick é uma série de filmes focada em ação, enquanto The Last of Us é uma série de games focada em narrativa.
Gênero do The Last of Us..."The Last of Us is a 2013 action-adventure game ..."

Do outro lado temos Ellie, que decide poupar uma vadia psicótica que ela nem conhece, mas da qual sabe o seguinte: matou sua figura paterna, quase matou seu "tio" Tommy, matou o fake Joel oriental, quase matou sua amada e, para completar, ainda lhe arrancou dois dedos.

É... A situação do Obi-Wan e da Ellie é mesmo igualzinha, sem tirar, nem por... :kbeca
Sim porque só através da doutrina Jedi que uma pessoa pode abdicar de vingança...
Tá bem explícito que algumas críticas são risíveis
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
é gosto não se discute mesmo. o que estamos fazendo aqui é se tem ou não roteiro, se tem ou não sentido, se é um final satisfatório ou não, se tem estrutura, ritmo, storytelling etc etc
Agora gosto é isso mesmo cada um com o seu.
Então, o enredo é bom ou não? As críticas feitas ao enredo não são válidas só porque muitas pessoas gostaram? Eu sou burro porque acho o enredo ruim?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho que a Ellie estava cansada, aquele ponto em que ela estava ja tinha perdido tudo pela sua vingança. O que aconteceria se ela matasse a Abby ali? Ia dar de costas deixando o moleque que a Abby queria salvar a propria sorte? Ia levar ele com ela?

A menos que as duas se matassem, acho que a reclamação de muita gente ia permanecer.

Penso que quiseram passar a mensagem que se ela fosse em frente, ela se perderia por completo.

Agora eu pessoalmente não sei se seria inteligente mesmo a gente ter um Last Of Us 3 mostrando como ficou a Elllie depois disso tudo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
eu sinceramente não conheço o criador, não posso defender ele... mas a galera em sua maioria que gostou e não gostou está justificando super de boas.
Tirando alguns que vem com generalização nesse tópico (não vi o oficial) ou coisas como "abby não serviu pra nada" de resto tá de boa.

Inclusive tenho aprendido mtos aspectos negativos e positivos que não peguei jogando, mas entendi lendo aqui.

Um paralelo interessante para ter uma certa noção da confusão mental do Druckman é comparar TLOU2 com Hellblade.

Hellblade toca um tema pesado, é uma saga opressiva, durante a jornada o fardo que a personagem carrega se mostra ainda maior...e Hellblade termina não com uma solução para o problema da protagonista. Mas ela vence...mesmo sem ela conseguir o que queria...ela sobrepuja o problema dela e ainda convida você (e ela olha para você neste momento) e diz: está pronto para participar comigo?

Tipo...o negócio é Dark, não resolve definitivamente no final...mas toda aquela solidão, aquela morbidez e tristeza mental...recebe um sopro de esperança no último minuto. O mundo é cão, a situação da protagonista é péssima, a jornada é triste...mas você vence. É um pedacinho de vitória...mas vence. O sentimento é este aqui “foi duro...mas ela merece que eu a acompanhe novamente quando ela voltar. E comercialmente...olha o produto: jogo praticamente índie feito por meia dúzia de pessoas, que não tinha dinheiro nem para pagar o lançamento em midia física. O conceito de gameplay do jogo apesar de coeso...é simplório. É básico. E o jogo se tornou praticamente um cult somente pela história. Pelo enredo. Pelo protagonista. E rendeu um belo novo contrato ao estúdio, como todos nós sabemos.

E agora TLOU2, o lançamento da geração , com todo o orçamento disponível, com todo o legado do jogo anterior...já sairia vendendo horrores logo de sola...não precisava nem fazer esforço..só copy paste...uma equipe monstra desenvolvendo...benchmark da indústria...mas por causa do ego inflado do diretor...que confusamente quis enfiar um monte de assunto sem razão de ser no jogo...e quis subverter expectativas com escolhas de gosto muito duvidoso...praticamente um banquete de escatologia, fazendo com que:

Você seja obrigado a matar uma mulher grávida?
Protagonizar a assassina do personagem ícone do jogo anterior que mentirosamente aparece nos trailers do jogo como companheiro de viagem?
Te obrigar a acabar a jornada mutilado e sem nada?

É uma lista considerável de ideias ruins e sem razão palatável de existir. Coisa que ninguém falou para si mesmo: “- Tomara que eu ainda mate uma mulher grávida em algum jogo...sempre quis fazer isso!”

E comercialmente...o que se ganhou com isso essa decisão confusa e escatológica? Vendeu 4 milhões logo de cara? E venderia 4 milhões sem essa porcaria de enredo mesmo assim. Veio no vácuo do primeiro jogo. Teve uma equipe monstruosa que trabalhou nos aspectos onde o jogo realmente brilha. E ele brilha...nos todos sabemos onde ele brilha. É óbvio que iria vender muito. Óbvio que logo de cara iria explodir.

Mas a parte que competeu ao Druckman...o que agregou para o futuro? Para o legado?

Sabe o que ele consegui? Conseguiu dividir a base sonista. Ele não agregou mais pessoas. Ele dividiu.

O cara estava confuso sobre o que um videogame significa. Ele estava tão obcecado pelo ego dele, pela “subversão de expectativas” e por agradar os amigxs da lacracao...que ele esqueceu a missão dele.

Ninguém compra um videogame para fazer parte de uma jornada decrépita...quem quer personificar um fodido nessa vida? Ninguém quer. Se aceita TLOU2, pelo amor ao legado...pela competência visual e pelo gameplay...mas a história...ao contrário de Hellblade...não agregou nada. Só empobreceu.

Em um videogame...uma história pode transformar cobre em ouro...e um filé num prato de boxta.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Gênero do The Last of Us..."The Last of Us is a 2013 action-adventure game ..."
E? Ainda assim é um jogo conduzido e aclamado por sua narrativa, e não por ser apenas mais um action-adventure game.

Sim porque só através da doutrina Jedi que uma pessoa pode abdicar de vingança...
Tá bem explícito que algumas críticas são risíveis
Bem, Obi-Wan não matou trocentas pessoas e mais cinquenta cachorros antes de chegar no Anakin... mas claro que, depois de tudo isso, nem é preciso seguir a doutrina jedi para abdicar de uma vingança: basta desistir porque sim e perder tudo a troco de nada.

Tá bem explicito que alguns roteiros são risíveis.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
E? Ainda assim é um jogo conduzido e aclamado por sua narrativa, e não por ser apenas mais um action-adventure game.


Bem, Obi-Wan não matou trocentas pessoas e mais cinquenta cachorros antes de chegar no Anakin... mas claro que, depois de tudo isso, nem é preciso seguir a doutrina jedi para abdicar de uma vingança: basta desistir porque sim e perder tudo por conta disso.

Tá bem explicito que alguns roteiros são risíveis.
Acho que você esqueceu de uns paranue que o Anakin fez



Bem, Obi-Wan não matou trocentas pessoas e mais cinquenta cachorros antes de chegar no Anakin... mas claro que, depois de tudo isso, nem é preciso seguir a doutrina jedi para abdicar de uma vingança: basta desistir porque sim e perder tudo por conta disso.
Tudo entendeu tudo, só é diferente do que qualquer cara comentando a história e explicando o porque ela abdicou da vingança
Mas nesse tópico já teve gente que disse que a Abby se deu bem na história então não duvido de mais nada
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Esse tópico toda semana tem algo novo. Agora, não sabia que a relação da Ellie e da Abby era equivalente a do Obi-Wan e o Anakin. Quer dizer que as duas tinham uma relação de discípulo e mestre desde crianças? Comparar as duas situações não tem nem cabimento. Esses insight estão cada vez melhores.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Esse tópico toda semana tem algo novo. Agora, não sabia que a relação da Ellie e da Abby era equivalente a do Obi-Wan e o Anakin. Quer dizer que as duas tinham uma relação de discípulo e mestre desde crianças? Comparar as duas situações não tem nem cabimento. Esses insight estão cada vez melhores.
Abby mata um velho, Anakin mata dezenas de crianças
Os 2 a 80km/h qual você não mata primeiro ? :klolz
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Eu comecei a reler o tópico, mas vi que tem muito comentário infantil. Gente que gostou do jogo e tem que vir aqui defender que é perfeito. E se tu rebate tu é: idiota, infantil, preconceituoso e chorão.

Lembrando que gostar é algo pessoal. Eu não gostei também por motivos pessoais. Agora, fora questões de gostos tem problemas e desníveis evidentes no jogo.

Por exemplp, Jogo ousa muito na história, mas na questão de construção e plano e simples. Até resident evil 2, que tem um enredo clichê ousa mais na forma como conta a narrativa.

Aliás, a fórmula do RE2 era perfeita pro TLou 2, pois não te obrigava a cometer algo anticlimático que só no jogo, que é passar da Ellie pra Abby no momento central. Ainda ia ser bem ousado, tu jogar, por exemplo, primeiro com a Abby e depois com a Ellie. E ver a história por um ângulos diferente.

E pra concluir perfeito, o jogo teria vários finais, dependendo da sequência que escolhesse e da conclusão de cada parte. Que foda seria, mesmo com a história insoça do Neil.

Cara, TLou 2 é um bom jogo. Mas só pelo que mostrei, não é uma obra-prima. Aliás, ele falta com respeito com o 1 jogo, mas sem o nome deste, seria só uma nova IP bem executada.

Desculpem, mas pra mim comparar um jogo desse tão simplório e plano e que não espandiu nenhuma possibilidade, com um The Witcher 3, ou o Zelda, que levaram o jogo anteriot a um novo patamar, é dose.

Acho, como já disse antes, vocês são vítimas da praga de endeusar o grafismo. Como Tlou é um primor gráfico, querem que seja o maior da geração, mesmo ele estando um patamar abaixo dos outros grandes, no conjunto geral.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
bea.png

12130624313594.jpg

02131618066052.jpg

tlou_2_meme_12.png
 
Ultima Edição:

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
O problema eh o povo misturar "filme" com "jogo". Não que eu ache que daria um filme bom, mas a história da "PARTE 2" se encaixa muito mais numa perspectiva de filme do que de jogo.

No filme, você está ali pela história.. está "vendo por cima" e por mais que esteja torcendo ou não para algum personagem, você não está na pele dele.

Ao jogar, você entra na perspectiva do personagem. Você imagina "o que eu faria no lugar desse cara" e você gosta, ou não, do jogo, de acordo com o que ele lhe entrega em relação à história e aos seus valores.

Quando você, a jogar 7 anos atrás o TLOU 1, criou uma empatia e se sintonizou com personagens como o Joel e a Ellie (mesmo que o Joel n seja exatamente um exemplo de conduta), você não vai gostar da continuação se nessa vc vê o seu personagem preferido ser morto de forma degradante e depois ainda ter que jogar 15h com o personagem que o matou.... Porra, você ERA o Joel! Criou essa relação a 7 anos atrás e o cara era uma referência pra você! Isso tbm pra n falar da Ellie..

Talvez num filme "contando a história do fim da humanidade" isso funcionasse, mas não num JOGO!

Obviamente a ND sabia que isso n seria bem aceito pela comunidade gamer.. escondeu a história do jogo o tempo todo, digo até que ENGANOU seus consumidores com declarações e com as partes mostradas no gameplay. Mas quis "causar" e talvez "entrar na história" pela polêmica, mas isso definitivamente não funcionou para agradar seus, até então, fiéis consumidores.

Confesso que não compro mais nenhum jogo da ND seu lançamento... E aposto que muita gente vai fazer o mesmo.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Abby mata um velho, Anakin mata dezenas de crianças
Os 2 a 80km/h qual você não mata primeiro ? :klolz
Você estava comparando o Obi-Wan deixar o Anakin vivo com a Ellie deixar a Abby viva. O Anakin e o Obi-Wan tiveram uma relação de discípulo e mestre, quase pai e filho. É compreensível ele não matar o Anakin. A Ellie não teve nenhuma relação com a Abby a não ser os vários embates. Como eu disse, a comparação não tem sentido.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Volto depois de 5 dias e os memes salvando como sempre :kkk pra alguma coisa esse jogo serviu


Ps: Berserk se perdeu no personagem :kkk

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo