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Tomb Raider clássico teve uma serie de quadrinhos muito legal no fim dos anos 1990, com muitos números. Inclusive a editora Dark Horse anos atrás, relançou toda a coleção em 4 volumes de luxo, tamanho grande (com umas 400-500 pags cada) com capa dura com pags especiais
Como sou muito fã da serie, comprei todos (naquele longínquo tempo que o dólar estava abaixo dos R$ 3,20)
Tomb Raider clássico teve uma serie de quadrinhos muito legal no fim dos anos 1990, com muitos números. Inclusive a editora Dark Horse anos atrás, relançou toda a coleção em 4 volumes de luxo, tamanho grande (com umas 400-500 pags cada) com capa dura com pags especiais
Como sou muito fã da serie, comprei todos (naquele longínquo tempo que o dólar estava abaixo dos R$ 3,20)
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus...
Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.
Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.
Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus...
Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.
Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.
Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.
É mais provável que se forem lançar algo de Tomb Raider aqui, seja a respeito da nova serie, que também teve uns quadrinhos (muito ruins por sinal).
No caso também prefiro mais a Lara raiz do que esta atual.
Arte dessa série nova é muito ruim.
Este do Resident Evil eram muito legais na época (foram relançados em coleção também).
Tinha umas do Street Fighter bem legais também.
Me lembro desta publicada (e criada) no Brasil pela editora TRAMA na época
(com arte no estilo mangá)
Aproveitando, e quadrinhos publicados no Brasil de brasileiros mesmo, alguém lembra desta época?
(tirando Turma da Mônica)
Além do Street que mencionei acima, lembro destes outros da editora TRAMA
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus...
Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.
Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.
Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.
É mais provável que se forem lançar algo de Tomb Raider aqui, seja a respeito da nova serie, que também teve uns quadrinhos (muito ruins por sinal).
No caso também prefiro mais a Lara raiz do que esta atual.
Arte dessa série nova é muito ruim.
Este do Resident Evil eram muito legais na época (foram relançados em coleção também).
Tinha umas do Street Fighter bem legais também.
Me lembro desta publicada (e criada) no Brasil pela editora TRAMA na época
(com arte no estilo mangá)
Aproveitando, e quadrinhos publicados no Brasil de brasileiros mesmo, alguém lembra desta época?
(tirando Turma da Mônica)
Além do Street que mencionei acima, lembro destes outros da editora TRAMA
Aguardando agora um novo reboot de Tomb Raider, já que o novo não deu muito certo. Tanto nos jogos como nos quadrinhos
Quem sabe retornam com a Lara raiz de volta. Sem essa coisa atual de ficar matando apenas trocentas pessoas, com exploração e desafios quase nulos (fora a quantidade cenas "scriptadas" dos jogos atuais.
Um remake do segundo jogo (Tomb Raider II - Starting Lara Crogt) até que seria interessante (já fizeram do primeiro, o excelente "Tomb Raider Anniversary")
Em meados de 1995-2000 surgiram muitas HQs nacionais neste estilo, mas a maioria, como das que mostrei de exemplo, mal passou do quarto numero.
A única exceção foi da "Holy Avenger", que puxava mais para o lado mangá em uma época que ainda havia poucos (ou quase nenhum à venda).
Uma HQ da época que uma amiga adorava era do Arquivo X (série mais que clássica dos anos 19990)
Outro cult da época que gostava (acho que era publicado aqui pela ed Globo era o Sandman
Até estava querendo comprar a coleção completa de tudo dele que foi publicado nos EUA, TRÊS calhamaços de luxo em capa dura de mais de 1000 pags cada,
Mas depois de ver o preço aqui na AMAZON BR , saindo por mais de 500 reais os volumes (vol 3 por + de 700 reais). Vou esperar ganhar na loteria primeiro
Aguardando agora um novo reboot de Tomb Raider, já que o novo não deu muito certo. Tanto nos jogos como nos quadrinhos
Quem sabe retornam com a Lara raiz de volta. Sem essa coisa atual de ficar matando apenas trocentas pessoas, com exploração e desafios quase nulos (fora a quantidade cenas "scriptadas" dos jogos atuais.
Um remake do segundo jogo (Tomb Raider II - Starting Lara Crogt) até que seria interessante (já fizeram do primeiro, o excelente "Tomb Raider Anniversary")
Em meados de 1995-2000 surgiram muitas HQs nacionais neste estilo, mas a maioria, como das que mostrei de exemplo, mal passou do quarto numero.
A única exceção foi da "Holy Avenger", que puxava mais para o lado mangá em uma época que ainda havia poucos (ou quase nenhum à venda).
Uma HQ da época que uma amiga adorava era do Arquivo X (série mais que clássica dos anos 19990)
Outro cult da época que gostava (acho que era publicado aqui pela ed Globo era o Sandman
Até estava querendo comprar a coleção completa de tudo dele que foi publicado nos EUA, TRÊS calhamaços de luxo em capa dura de mais de 1000 pags cada,
Mas depois de ver o preço aqui na AMAZON BR , saindo por mais de 500 reais os volumes (vol 3 por + de 700 reais). Vou esperar ganhar na loteria primeiro
Topzera esse remake do segundo Tomb Raider.Seria foda se a Square Enix oficializasse esses projetos dos fãs.
O problema é que a ganancia desses engravatados ia falar mais alto e esses jogos com uma pegada mais clássica não tem tanto apelo com a atual geração de "gamers".
E essas edições de luxo gringa do Sandman são muito bonitas, é uma pena que esse preço tenha te avacalhado.Talvez você consiga achar as edições de luxo br com algum desconto na Amazon, quando a Panini fizer uma nova tiragem.
Sobre o Arquivo X, eu não sei se agora ainda é assim, mas parece que antigamente eles faziam hq de tudo.
Ps: Eu já ouvi falar desse Holy Avenger.Parece mesmo um mangá japonês.É uma pena que a maioria das outras revistas não tenham passado do quarto número.
Esses preços (que mencionei no post anterior) já são os descontos da Amazon, estas edições são caras mesmo nos EUA (U$ 150,00 cada). E a tendencia é subir com a alta do dólar (e o provável novo impostos que querem colocar nos livros, atingirá quadrinhos também)
Mas me contento com scans para ler no Tablet.
Holy Avenger é legal, relançaram (ed Jambo) tempos atrás ela em edições de luxo capa dura, 4 vols (que correspondem a 10 revistas das antigas que tinha umas 25 pags por vol da edição definitiva)
Esses preços (que mencionei no post anterior) já são os descontos da Amazon, estas edições são caras mesmo nos EUA (U$ 150,00 cada). E a tendencia é subir com a alta do dólar (e o provável novo impostos que querem colocar nos livros, atingirá quadrinhos também)
Mas me contento com scans para ler no Tablet.
Holy Avenger é legal, relançaram (ed Jambo) tempos atrás ela em edições de luxo capa dura, 4 vols (que correspondem a 10 revistas das antigas que tinha umas 25 pags por vol da edição definitiva)
Sacanagem, é foda quando continua caro, mesmo com os descontos.
Com esses preços, dólar alto e impostos, tem hora que desanima.Ainda bem que tem muita hq de volume único (ou com poucos volumes) no mercado.
Sobre o Holy Avenger, é bom saber que essa hq foi relançada e que ainda está disponível para ser comprada.Depois eu vou ver se acho uns scans.Se eu gostar, vai pra minha lista de futuras compras.
Anos 90 também tínhamos conceitos bem originais, por exemplo Diesel onde os protagonistas e vilões lutam com manifestações da sua energia vital chamados de "Stands"
Anos 90 também tínhamos conceitos bem originais, por exemplo Diesel onde os protagonistas e vilões lutam com manifestações da sua energia vital chamados de "Stands"
Talvez não, quero dizer... nesse caso envolveria uma disputa internacional, advogados, viagens, etc... além da natureza incerta, não valeria a pena, talvez se fosse uma linha de brinquedos, um filme, etc...
Até porque muitas dessas publishers Japonesas tem catalógos de centenas de mangás entre outros materiais, pode ter certeza que o inverso já ocorreu também, então é melhor não abrir dispustas pequenas que podem acabar custando caro mais tarde...
Anos 90 também tínhamos conceitos bem originais, por exemplo Diesel onde os protagonistas e vilões lutam com manifestações da sua energia vital chamados de "Stands"
Talvez não, quero dizer... nesse caso envolveria uma disputa internacional, advogados, viagens, etc... além da natureza incerta, não valeria a pena, talvez se fosse uma linha de brinquedos, um filme, etc...
Até porque muitas dessas publishers Japonesas tem catalógos de centenas de mangás entre outros materiais, pode ter certeza que o inverso já ocorreu também, então é melhor não abrir dispustas pequenas que podem acabar custando caro mais tarde...
Depois eu vou ver se acho o scan, mas pelos desenhos, parece ser legal.
Ps: Eu acho que Gen 13 é uma das únicas séries clássicas da Image que tem uma chance minúscula de ser relançado aqui no Brasil, por ser propriedade da DC atualmente.
Depois eu vou ver se acho o scan, mas pelos desenhos, parece ser legal.
Ps: Eu acho que Gen 13 é uma das únicas séries clássicas da Image que tem uma chance minúscula de ser relançado aqui no Brasil, por ser propriedade da DC atualmente.
Concordo, mas eu também acho que personagens pequenos podem render boas histórias nas mãos de um bom roteirista.
Ps: Mas como eles fazem parte da DC agora e recentemente a Panini relançou o Marshal Law, que é uma hq bem underground, então eu acho que tem pelo menos 1% de chance do Gen 13 ser relançado.Sei que as chances são mínimas, mas 1% é menos pior que 0%.
30 anos depois e XMen 1 de 1991 ainda continua sendo a revista mais vendida (8.1 milhões de exemplares).
hell, X-Force chegou a vender 5 milhões, realmente anos 90 tem o melhor e o pior dos quadrinhos kkkkk
30 anos depois e XMen 1 de 1991 ainda continua sendo a revista mais vendida (8.1 milhões de exemplares).
hell, X-Force chegou a vender 5 milhões, realmente anos 90 tem o melhor e o pior dos quadrinhos kkkkk
Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.
Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.
Grendel tb era outro que curtia mas só li o primeiro omnibus.
até Aliens vs Predator tinha boas histórias, principalmente do Predador
a única coisa que odiava nesses omnibus da Dark Horse é que não era formato americano mas quase um formatinho (mas os TPBs era tamanho normal).
outro que curtia muito na época era The Shadow, nessa fase abaixo:
até Aliens vs Predator tinha boas histórias, principalmente do Predador
a única coisa que odiava nesses omnibus da Dark Horse é que não era formato americano mas quase um formatinho (mas os TPBs era tamanho normal).
Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.
Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.
pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.
pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.
Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.
Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.
essa história foi um crossover, o Team 7 era do mesmo universo do WildStorm / Image.
não sei se chegou a sair no Brasil, o que tenho é importado.
pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.
Esse fenômeno nasceu por pura desinformação, os colecionáveis estavam explodindo em valor, todo mundo estava ouvindo histórias na TV sobre como a primeira história do Superman ou a primeira história do Batman eram valiosas, como poderiam literalmente se aposentar em 20 ou 30 anos só comprando algumas edições de quadrinhos...
Então esse movimento gerou duas situações que seriam cruciais para o grande crash que teve o mercado de quadrinhos nos anos 90:
A primeira situação foi de que literalmente milhões de pessoas que nunca haviam comprado quadrinhos na vida correram para comprar os novos #1 da MARVEL... muita gente comprou 10 ou 20 edições da mesma revista... foi nessa leva que X-MEN 1 vendeu 8 milhões.
A segunda situação foi de que muita gente viu nesse movimento a oportunidade de virar uma "Loja de quadrinhos", as distribuidoras da época então reduziram consideravelmente o valor de admissão para você poder se tornar um vendedor licenciado...
Eventualmente o público percebeu que quadrinhos que estavam vendendo milhões nunca aumentariam em valor... pois nunca se tornariam raros, muita gente inclusive tentou vender a morte do Super Homem poucos anos depois, só para descobrir que as lojas tinham centenas de cópias em condições perfeitas... o único motivo pelo qual os quadrinhos citados acima são raros é porque durante a segunda guerra existiu a necessidade de reciclar papel e muitos quadrinhos que já não tinham tantas unidades produzidas foram destruídos em função disso.
As distribuidoras e as publicadoras (Marvel, DC, etc...) sabiam que os lojistas (e como eu disse tínhamos muitos novos "lojistas" no mercado), estavam comprando muito mais do que conseguiriam vender, mas ficaram quietas pois elas ganham por unidades vendidas as lojas e não unidades vendidas aos consumidores... poucos anos depois mais de 60% do total de lojas de quadrinhos haviam sido fechadas nos EUA.
O problema é que MARVEL, DC, VALIANT, IMAGE, MALIBU, etc... para conseguir atender a alta demanda dos lojistas (não consumidores, eles não tinham nenhuma coleta desse tipo de informação na época...), estavam trabalhando em um período de 2 meses ou mais de venda, compra e produção das unidades...
Ou seja... como o consumidor começou a parar de comprar quadrinhos... e os lojistas que já tinham feito pre-order de suas unidades (que com certeza já estavam em produção...) estavam fechando... as publishers se encontraram em uma situação onde literalmente estavam elas mesmos acabando com estoques gigantescos de unidades que nunca seriam compradas... a maioria das publishers pequenas como a VALIANT e a Malibu faliram e foram compradas por outras empresas, a MARVEL que já tinha enormes problemas na sua gerência com vários esquemas com empresas subsidiarias para tentar enganar os investidores eventualmente acabou falindo também...
As distribuidoras todas quebraram, mas a Diamond comprou a distribuidora interna da MARVEL e fez acordos de exclusividade com todas as empresas do mercado, algo que durou até... esse ano, quando a DC terminou sua relação com a Diamond e está trabalhando com novas distribuidoras.
Se teve alguém que se deu bem nessa história, foram vários roteiristas e artistas que recebiam por % das unidades vendidas as lojas, ironicamente muitos desses roteiristas e artistas se aposentaram em função disso...
Esse fenômeno nasceu por pura desinformação, os colecionáveis estavam explodindo em valor, todo mundo estava ouvindo histórias na TV sobre como a primeira história do Superman ou a primeira história do Batman eram valiosas, como poderiam literalmente se aposentar em 20 ou 30 anos só comprando algumas edições de quadrinhos...
Então esse movimento gerou duas situações que seriam cruciais para o grande crash que teve o mercado de quadrinhos nos anos 90:
A primeira situação foi de que literalmente milhões de pessoas que nunca haviam comprado quadrinhos na vida correram para comprar os novos #1 da MARVEL... muita gente comprou 10 ou 20 edições da mesma revista... foi nessa leva que X-MEN 1 vendeu 8 milhões.
A segunda situação foi de que muita gente viu nesse movimento a oportunidade de virar uma "Loja de quadrinhos", as distribuidoras da época então reduziram consideravelmente o valor de admissão para você poder se tornar um vendedor licenciado...
Eventualmente o público percebeu que quadrinhos que estavam vendendo milhões nunca aumentariam em valor... pois nunca se tornariam raros, muita gente inclusive tentou vender a morte do Super Homem poucos anos depois, só para descobrir que as lojas tinham centenas de cópias em condições perfeitas... o único motivo pelo qual os quadrinhos citados acima são raros é porque durante a segunda guerra existiu a necessidade de reciclar papel e muitos quadrinhos que já não tinham tantas unidades produzidas foram destruídos em função disso.
As distribuidoras e as publicadoras (Marvel, DC, etc...) sabiam que os lojistas (e como eu disse tínhamos muitos novos "lojistas" no mercado), estavam comprando muito mais do que conseguiriam vender, mas ficaram quietas pois elas ganham por unidades vendidas as lojas e não unidades vendidas aos consumidores... poucos anos depois mais de 60% do total de lojas de quadrinhos haviam sido fechadas nos EUA.
O problema é que MARVEL, DC, VALIANT, IMAGE, MALIBU, etc... para conseguir atender a alta demanda dos lojistas (não consumidores, eles não tinham nenhuma coleta desse tipo de informação na época...), estavam trabalhando em um período de 2 meses ou mais de venda, compra e produção das unidades...
Ou seja... como o consumidor começou a parar de comprar quadrinhos... e os lojistas que já tinham feito pre-order de suas unidades (que com certeza já estavam em produção...) estavam fechando... as publishers se encontraram em uma situação onde literalmente estavam elas mesmos acabando com estoques gigantescos de unidades que nunca seriam compradas... a maioria das publishers pequenas como a VALIANT e a Malibu faliram e foram compradas por outras empresas, a MARVEL que já tinha enormes problemas na sua gerência com vários esquemas com empresas subsidiarias para tentar enganar os investidores eventualmente acabou falindo também...
As distribuidoras todas quebraram, mas a Diamond comprou a distribuidora interna da MARVEL e fez acordos de exclusividade com todas as empresas do mercado, algo que durou até... esse ano, quando a DC terminou sua relação com a Diamond e está trabalhando com novas distribuidoras.
Se teve alguém que se deu bem nessa história, foram vários roteiristas e artistas que recebiam por % das unidades vendidas as lojas, ironicamente muitos desses roteiristas e artistas se aposentaram em função disso...
Só acho estranho a Marvel e a DC não venderem pelo menos 1 milhão de unidades de algumas hqs mais importantes, considerando as bilheterias dos filmes.Eu falo por experiência própria, se o universo de ambas não fosse tão complicado, isso facilitaria muito para novos leitores.